É giro que experimentem coisas diferentes...Sobretudo quando a Honda há muito que parece estagnada quanto a criatividade.
Mas um V3 sempre foi aquela que não faz sentido a não ser pelo exotismo.Porém, a ideia do compressor é catita.
Apesar de que a Kawasaki já desbravou esse terreno, e nem por isso expandiu esse conhecimento a outras plataformas além da H2 que parece ter estagnado.
Packaging e eficiência. Packaging: A frente será tão estreita quanto a de um moto com um parallel twin e junto às pernas do condutor a moto será tão estreita quanto uma moto V-twin.Eficiência: menos do que um 2 cilindros mas mais do que um 4 cilindros. É um compromisso.
O exotismo é um bónus, de facto nunca houve uma moto de estrada V3, ainda menos sobrealimentada. Como soará? O mais próximo que consigo imaginar são as Triumph t-plane.
Pelo que entendi não será uma moto exótica mas a ideia é ter um motor/plataforma versátil como são o Yamaha CP3 ou o novo Ducati V2.
Um V3 será algo que fica ali no limbo... e deixa a questionar até que ponto essa compactação face a um L3 compensa tudo o resto.Até mais detalhes... IMHO só vale pelo exotismo.
Nos últimos 15 anos assistimos aos construtores simplificarem as suas mecânicas com os V2 a serem abandonados em detrimento de L2 para reduzir componentes... pelo que lançar um V3 será a antítese disto.O projeto da Suzuki neste aspeto era mais racional, já que adotava um L2 sobrealimentado.Acho que se o objetivo deste protótipo fosse dar continuidade o que apresentariam seria algo na abordagem das NC mas com a respetiva sobrealimentação.O que não quer dizer que não seja algo que possa surgir no futuro.A Honda já nos habituou a exibir protótipos interessantes, mas que que na hora de apresentar o produto do mercado... a montanha acaba por parir um rato.
A única diferença entre nós é que não pareces tão entusiasmado com o exotismo da escolha quanto eu!
Estavas a ir tão bem mas acho que te espalhaste ao comprido aqui ahahahL2 sobrealimentado? Não. Ias vender a quem?
Esta Honda V3 vai ser cara. Inevitavelmente dada a tecnologia e os componentes que tem. Vai imiscuir-se no segmento onde populam Ducati Streetfighter, Aprilias V4, KTM Superduke, etc
Esta V3 é a Recursion da Honda.Algo que serve para captar a atenção duma feira internacional, mas que não irá ver a luz do dia.
Vamos esperar para ver.A Honda ainda não surpreendeu neste novo milénio... pode ser que seja desta.
O vídeo começa a mostrar a "heritage" com exemplos do aborrecido catálogo actual... Depois anuncia a inovações revolucionárias mostrando o DCT e a e-clutch...