Autor Tópico: KTM... que destino para a marca.  (Lida 479 vezes)

Novembro 27, 2024, 09:45:29, 09:45
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JViegas

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Noticia na Motojornal

"Pierer Mobility AG entra em autoadministração para garantir o futuro da KTM"

https://motojornal.pt/pierer-mobility-ag-entra-em-autoadministracao-para-garantir-o-futuro-da-ktm/

Com base no artigo da revista a KTM, sem conseguir os 100 milhões de euros para garantir o seu financiamento, está em "maus lençóis".

Será mais uma marca com destino chinês relativamente à sua propriedade?

A divida, segundo aquele meio de comunicação, ascende 1,5 milhões de euros...

Há salvação para a KTM e o seu grupo?

Novembro 28, 2024, 10:48:28, 10:48
Responder #1

dfelix

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Acho que o problema está na MV Agusta.
Já repararam que qualquer construtor que adquire a MV Agusta e investe na mesma, pouco tempo depois entra em dificuldades?

A solução passará eventualmente por MV Agusta mudar a sua sede fiscal para o Vaticano e ser sujeita a exorcismos regulares.



Novembro 28, 2024, 11:41:34, 11:41
Responder #2

TuCa

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49.9% da empresa já é indiana, se calhar vai passar a ser maioritariamente deles...
e se assim for, acredito que possa a medio prazo mudar a estratégia e perder a mística em redor da marca

Novembro 28, 2024, 19:10:02, 19:10
Responder #3

TMXR

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Acho que o problema está na MV Agusta.
Já repararam que qualquer construtor que adquire a MV Agusta e investe na mesma, pouco tempo depois entra em dificuldades?

A solução passará eventualmente por MV Agusta mudar a sua sede fiscal para o Vaticano e ser sujeita a exorcismos regulares.

Pior é que é verdade.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 29, 2024, 10:01:32, 10:01
Responder #4

JViegas

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Mais uma pesquisa e encontrei um texto interessante:

https://www.mcnews.com.au/some-verified-facts-on-ktms-financial-situation-strategies/

Este texto (inglês) contém excertos de uma entrevista feita a Florian Kecht CO da KTM.

Retiro uma parte interessante do documento:

(...)
So when 2024 started the whole company was set on a path of transformation, switching from a growth at all costs strategy, to instead becoming premium once again.
To help reduce stock levels the production line was reduced from 12 shifts to six shifts and the quantity of motorcycles produced in Austria was reduced by almost 40 per cent.
Florian also moved to shift conceptions about exactly how much of their motorcycle production is done in China, and clearly expressed his frustrations about how much misinformation was circulating in regards to this.
He underlined that out of the 250,000 motorcycles that is in the forecast for 2025, only 12,000 of them will be assembled in China. That two models out of somewhere near 200 models across their portfolio were produced in China, the 790 Duke and the 790 Adventure. With that deal part of the KTM – CFMOTO tie-up.
However, as part of the KTM and Bajaj strategic alliance, some smaller capacity models designed and developed in Austria, are assembled in India.
All premium models (690/890/990/1290/1390), and every single KTM off-road model is designed, developed and assembled in Mattighofen, Austria.   I saw the 2025 Champion Edition EXC models coming down the production line with my own eyes while visiting the Mattighofen production line last month.

(...)

Tradução google:
Assim, quando 2024 começou, toda a empresa estava num caminho de transformação, passando de uma estratégia de crescimento a todo custo para se tornar premium novamente.
Para ajudar a reduzir os níveis de stock, a linha de produção foi reduzida de 12 para seis turnos e a quantidade de motociclos produzidos na Áustria foi reduzida em quase 40 por cento.
Florian também mudou as concepções sobre exatamente quanto da produção de motocicletas é feita na China e expressou claramente sua frustração sobre a quantidade de desinformação que circulava a respeito disso.
Sublinhou que das 250 mil motos que estão previstas para 2025, apenas 12 mil serão montadas na China. Que dois modelos de cerca de 200 modelos em seu portfólio foram produzidos na China, o 790 Duke e o 790 Adventure. Com esse acordo, parte da parceria KTM – CFMOTO.
No entanto, como parte da aliança estratégica KTM e Bajaj, alguns modelos de menor capacidade concebidos e desenvolvidos na Áustria são montados na Índia.
Todos os modelos premium (690/890/990/1290/1390) e cada modelo off-road da KTM são projetados, desenvolvidos e montados em Mattighofen, na Áustria.   Eu vi os modelos 2025 Champion Edition EXC chegando à linha de produção com meus próprios olhos enquanto visitava a linha de produção de Mattighofen no mês passado.


Parece-me que estão a cortar as unhas muito rente.



TMXR:

A Veloce deve levar com água benta em cima.  :smiley:

Novembro 29, 2024, 13:56:44, 13:56
Responder #5

RicardoGaio

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Novembro 29, 2024, 18:23:57, 18:23
Responder #6

Gentleman rider

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Quando uma MT09 ou uma Street triple 765R custa cerca de €11.000 e a equivalente Duke 990 custa €16.000 (antes da compra dos pacotes) eu tenho de perguntar se o bom senso fugiu de Mattighofen

A KTM apresentou 22 novos modelos para 2025 mas vai parar a produção durante 2 meses no começo do próximo ano porque, alegamente, os concessionários da marca têm 100.000 motos em stock.

Eu pergunto-me porque será que não vendem as motos  :pensador:
« Última modificação: Novembro 29, 2024, 18:35:46, 18:35 por Gentleman rider »

Novembro 29, 2024, 22:06:04, 22:06
Responder #7

turbomonster

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Mas foram comprar a MV Augusta para acabar com a própria KTM  :napodeser:

Dezembro 02, 2024, 15:11:17, 15:11
Responder #8

dfelix

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Eu pergunto-me porque será que não vendem as motos  :pensador:

A KTM achou que público alvo que deveria conquistar é o mesmo que opta por Ducati ou BMW...

Mas foram comprar a MV Augusta para acabar com a própria KTM 

A ideia foi brincar com o assunto... mas não deixa de ser um padrão curioso.

Dezembro 02, 2024, 15:29:23, 15:29
Responder #9

Gentleman rider

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A KTM achou que público alvo que deveria conquistar é o mesmo que opta por Ducati ou BMW...

Só se esqueceu de adicionar a fiabilidade, qualidade de construção e cachet dessas marcas!