Olá pessoal!Há 2 anos pensei adquirir uma Super Soco TC, mas depressa cheguei à conclusão que não iria satisfazer as minhas necessidades.Rapidamente ponderei a TC Max, mas depois de muito reflectir, achei que era precoce porque a marca ainda não tinha assim muito nome no mercado e os modelos ainda estavam em circulação há pouco tempo para se poder ter uma opinião mais fundamentada e, bem, porque é uma marca... chinesa... não que as marcas chinesas não façam coisas boas, que fazem, mas para este price target, já desconfio mais.Cheguei a contactar alguns concessionários e obtive valores, mas como o concessionário mais próximo de mim está a 80km, fiquei com receio de que, se precisasse de alguma coisa da parte deles, não tivesse bateria para lá chegar... quanto mais não seja, terei sempre de lá ir para a revisão dos 1000 e 3000km. Isso preocupa-me porque não tenho forma de transportar a mota sem ter de pagar, o que representará custos acrescidos.Tendo em conta que os consumos anunciados nunca correspondem ao real (com a bike elétrica acontece a mesma coisa), estimo que para fazer uma viagem daqui até ao concessionário, não vou conseguir fazê-la com uma única carga (a não ser que vá a pastelar a 50 ou a 60 à hora ). A quem tem experiência com eléctricas, nunca aconteceu terem de parar para carregar? É que lembrei-me do seguinte: se for pela AE podemos sempre parar numa estação de serviço, ir beber um café e ligar à tomada um bocado (tipo portátil)... ou há algum impedimento nisto? (Além do facto de ser um pouco estranho lol)Será que é fiável? Será que não vou ter problemas com a segurança? Uma falha eléctrica em andamento pode dar asneira da grossa...Não começarão os parafusos e toda a parte metálica da mota a enferrujar (como se vê tanta queixa por aí)? Será mais seguro optar por uma a combustão de marca reputada?Depois de ver o tópico do companheiro @Sergioandrules uma pessoa até fica com os cabelos em pé Neste momento está uma campanha em vigor que retira 1000€ à mota e por isso estou muito tentado... mais (ou menos lol) o valor do apoio do fundo ambiental... esteticamente acho-a muito bonita e consigo sentar-me nela chegando com os 2 pés ao chão (requisito essencial para mim, já que vendi a XMAX exactamente por esse razão - era demasiado alta para mim e apanhei alguns sustos à conta disso).A minha intenção é utilizar para o commute diário (7km casa-trabalho) e pouco mais.SEMPRE com bom tempo - não tenho qualquer necessidade de andar à chuva e mesmo em termos de segurança não facilito.Outro "problema" que terei caso a compre, tem a ver com o carregamento. É que na garagem do prédio não tenho onde a carregar... nem no trabalho.Ou seja, teria de tirar a bateria para a trazer para casa... e 20Kg ainda pesam... penso que será algo ultrapassável, apesar de pouco prático.Bom, penso que chega de dúvidas (para já! ).Sintam-se à vontade para opinar!Obrigado!
Obrigado pela partilha @marcopns.Sim, já conheço as Silence. Tem duas coisas que me afastam dela:- não queria ter novamente uma scooter;- o preço Falei há pouco com um concessionário de Lisboa e disseram-me que existe um adaptador que permite carregar a bateria nos postos de carregamento.Custa 160€, mas sempre permite eliminar o problema que referi. Tenho é de me assegurar que funciona bem e não frita a bateria!
Sim, eu sei que esses adaptadores existem mas quero ter a garantia do vendedor que não dão cabo da bateria em três tempos. E vou também contactar a marca para saber se há algum que recomendem (se é que recomendam!), para ficar com tudo certinho, direitinho e evitar potenciais problemas.À partida iria ser usado apenas naquelas situações que referi (é sempre bom ter um plano B).Quanto à regeneração - a Super Soco não tem. Tenho lido muito e há muitas pessoas que acabam por ativar essa função mas "por fora". Honestamente, acho que iria ganhar pouco com isso e nunca o faria dentro do período da garantia. Era um bónus porreiro? Sim, claro que sim! Mas é o que é.Em relação a valores... bem... a S01 LE3 custa quase 7200€ + documentação. A TC Max fica a 4860€ já com documentação. A diferença ainda é bastante grande.EDIT: A S02 é mais económica... fica perto 6000€ já com documentação.Mas para estes valores provavelmente já pensaria duas vezes em ir para motores a combustão e cilindrada acima... mas lá está, teria de ir tirar a carta... A promo da TC Max acaba por conseguir aqui um equilíbrio porreiro... tenho de a ir experimentar!
Subiram o preço. Recordo-me que há cerca de 1 ano propunham a S1 Connect por pouco mais de 5 000€ com as promoções de Inverno. 7200€ é exagero para a qualidade geral da scooter. Eu abandonei as motos apenas porque mudei de trabalho e passou a ser necessário transportar pessoas e carga. Faço cerca de 100km por dia, por isso continuo na mobilidade elétrica de 4 rodas.As revisões aos 3000km ou aos 5000km são um exagero….
Olá.Apenas respondo porque tenho uma 125cc e no teu post estás a considerar como alternativa uma mota a combustão. Não tenho qualquer experiência em motos/scooters elétricas.Comprei uma Honda SH125 (que já vem com topcase) por cerca de 4 mil e tal euros (existem modelos de outros construtores mais baratos).Não é a mais bonita mas para mim é a mais prática e menos dispendiosa até que a minha vida quotidiana me permita comprar algo "maior".Tem 8198 kms (abasteci hoje com 10,75 € para 5,6 litros num depósito de 7 litros)Não tem ainda um ano (comprei-a em Abril)Gastei em abastecimentos: 331,49 €A diferença para o custo de uma elétrica, até obter o "breake even", era... é só fazer as contas... Ainda considerei uma scooter elétrica, mas quando fiz as contas optei pela combustão.Com essa escolha não tenho problemas de autonomia (um deposito faz-me 270kms sem me esforçar nada). Velocidades entre os 80 e 90 kms, a dois, com tralha, 2ª circular.Faço diariamente 70 kms (3 dias) 30 kms (2 dias).Se o problema é a revisão e tratando-se de uma elétrica o stand terá que ficar dentro do raio de ação da mota, se não terás que parar pelo caminho, e uma revisão torna-se um dia "perdido".Atenção que todas as minhas motas foram compradas em Évora e fiz sempre por lá as revisões (são 150 kms para ir lá).Não vou com esta 125cc porque não quero demorar o dia inteiro, daí ir a Lisboa às revisões que acontecem de 6 mil em 6 mil.Para fazer 7 kms valerá a pena investir em 5 mil ou 6 mil euros numa mota elétrica que te garanta uma autonomia suficiente para chegares ao stand para a sua revisão (80 e tal kms)?Parece-me que tens igualmente uma bicicleta elétrica.Um exemplo que conheço pessoalmente:Tenho um colega meu que tem uma bicicleta elétrica, mora a cerca de 4 kms e vem todos os dias com a máquina para o trabalho. Tem umas bolsas laterais e aquilo dá-lhe perfeitamente, segundo me diz.Ao fim-de-semana vai passear com aquilo para o Parque das Nações até a Oeiras na boa. Gastou quase 2 mil euros mas parece que vale todos os euros.
Então vou estar sempre é limitado ao número de postos que "de item" 3,7kw, certo? Tudo o que seja carregadores de 11 ou 22kw (e todos os outros para cima dessa potência), estão excluídos?Se for assim, estou tramado lol em Santarém há um posto de 3.7kw. Entre Santarém e Lisboa, só consigo encontrar um posto de 3kw no Parque Urbano de Santa Iria da Azoia... Pela. Nacional são 70km... Está ali no limite...Queria evitar comprar VE's usados... Fico sempre meio desconfiado em relação ao estado das baterias...Tenho de pensar... Tenho andado a ver as XSR 125 da Yamaha (a combustão) e se as cores para 2024 forem aquelas que vi, posso ter ali uma alternativa que me elimina uma série de problemas...Não deixa de ser uma 125 cara, mas ali sei que algumas das minhas preocupações são logo eliminadas...
sao 70 kms a 60 kmh... convem nao esquecer isso
É um dia perdido… O que me parece pior são os intervalos de 3000km.
Não, qualquer posto lento é compatível. Podem ser postos de 22kw, o teu adaptador só vai permitir usar 3,7kw e o carregador da moto só vai puxar o que precisa.Aplica o seguinte filtro na app Miio
Olá!Só para dizer que já fiz a minha escolha e fechei negócio Depois dou mais novidades