Autor Tópico: Local para trocar de pneus na área de Lisboa ou margem sul  (Lida 4583 vezes)

Novembro 14, 2017, 22:24:33, 22:24
Lida 4583 vezes

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Boa noite companheiros.

Tenho estado a perder ar no pneu de trás. Na oficina disseram me que era da válvula em L que tinha colocado para ser mais fácil encher. Mas hoje quando estava a lubrificar a corrente reparei que esta a perder ar na zona onde o pneu foi reparado e um furo. Pelo que creio que amanhã tenho de  trocar o pneu de trás (o da frente tem de ficar para o próximo mês).

Podem me os favor aconselhar locais onde posso fazer a troca?.

Já agora se quiserem aconselhar algum pneu a sugestão é bem vinda. Estou inclinado para o Michelin Pilot Road 4, dada a boa prestação em piso molhado., algo que é importante para mim.

Quando trocam fazem a troca de ambos,  ou um de cada vez?

Enviado do meu 6070K através de Tapatalk


Novembro 14, 2017, 23:03:24, 23:03
Responder #1

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Para além de alguns sites de compra online (Pneuscity por ex.) os melhores preços em pneus na zona da grande Lisboa e arredores são a Motocenter (Lisboa)  e a VasilPneus (em Salvaterra) .

Quanto ao mudar só um (geralmente primeiro o traseiro) ou os dois simultâneamente, tem a ver essencialmente com duas situações : manter o mesmo modelo de pneu ou trocar de modelo .
Se queres manter o mesmo modelo de pneu instalado mudas apenas (obviamente) o que está 'nas lonas' e fazes render o outro mais uns tempos até ficar também totalmente gasto , não há necessidade de mudar os 2 ao mesmo tempo , a borracha está cara para se desperdiçar . 

No meu caso também estou nesse dilema pois o traseiro 'já era' , mas o dianteiro ainda roda mais uns 3/4 mil kms 'na boa' . Só que estou tentado a experimentar outro modelo de pneus (gostava de rolar com os Angel GT ou os Roadtec 01) e vou arriscando o pneu traseiro mais um pouco ..até me decidir . 

Novembro 14, 2017, 23:57:13, 23:57
Responder #2

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Quem diz o pilot road 4, o pilot road 3 consegue ter melhor Feedback em seco (do que li) e com um preço super simpático nos dias de hoje.

Sinceramente, não ligues à marca. Já vou no terceiro par e desta vez calhou a meter  continental atras...com Dunlop na frente. Já apanhei chuva..sinceramente o feeling é igual ao litro...e mesmo com chuva o hypersport que tenho portou-se muito bem :)

Vasilpneus: Envias e-mail com os vários pneus que queres e a medida

Pilot road 3
Pilot road 4
Roadtec 01
Roadattack 3

Uma pequena lista do que há aí de melhor o chuva (dizem os testes)

Não conhecia o roadtec 01. Estive a pesquisar... há quem diga que é melhor que o PR4 em molhado, assim como o PR3....  :pensador:

Novembro 15, 2017, 09:32:11, 09:32
Responder #3

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Em principio está escolhido: Roadtech 01.

Obrigado Velasques pela dica. Espero te-lo a rodar ainda hoje.

Novembro 15, 2017, 10:06:10, 10:06
Responder #4

carlos-kb

  • Visitante
Boas

Locais para montar pneus, só vou a um.... à Vasil, em Marinhais. Monto pneus lá, em motos e carros, vai para mais de 20 anos, e já tenho uma "atençãozinha" bem especial da casa. Tanto que por norma, ficam-me substancialmente mais baratos, já com montagem, do que comprar on-line... compensa bem os 60 kms até lá e até serve de passeio.

Da minha experiência com Pilot Road, já tive Pilot Road 3 na BMW F800ST, e achava espectaculares, até depois ter experimentado montar uns Battlax S20 Evo... todo um outro mundo... mas com menos de metade da duração!  :lolol:
Actualmente tenho Pilot Road 4 GT na VFR1200F. E não consigo gostar muito. Ok que até é (alegadamente) um pneu indicado para uma moto pesada e de elevado binário.
Agora, não sei se é da mota ou se do pneu, não me transmitem o feeling para que sinta um "à vontade" numa condução mais empenhada. Ainda há uma semana atrás, na Arrábida, por duas vezes senti a traseira a "dançar" à saída de curva, quando se roda o acelerador de forma um pouco mais entusiasmada. Mas meter pneus mais desportivos numa VFR1200F é coisa para em menos de 2 pares de milhar de km ter de voltar à oficina para os substituir por outros.
Tenho de ver o que há por aí de melhor em termos de pneus GT.

Novembro 15, 2017, 10:34:36, 10:34
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O meu mecânico também fornece/monta pneus.
https://pt-br.facebook.com/pg/JohnnyinKMotorcycles/about/?ref=page_internal
Fica no parque industrial de Santa Marta do Pinhal (Corroios), quase de frente ao Motoclube de Corroios.
Fica na praceta atrás do "Dance In" e o acesso faz-se por esta estrada: https://www.google.pt/maps/@38.6266237,-9.149729,3a,60y,331.45h,87.87t/data=!3m6!1e1!3m4!1sfwfEF9BqsdcN_jtEnC72xw!2e0!7i13312!8i6656

Podes ligar ao Johnny 969 444 694 e se tiver preço porreiro, é à confiança!
« Última modificação: Novembro 15, 2017, 10:37:12, 10:37 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 15, 2017, 11:31:30, 11:31
Responder #6

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Pessoal muito obrigado pelo excelente feedback.

se calhar a coisa vai de volta para os Michelan PR4.  Assim qu emontar dou feedback.

Novembro 15, 2017, 11:39:02, 11:39
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
O Vin passou-me o contacto deles é este último continental foi lá montado. Substancialmente (-40€) que na motocenter. É que aproveito não só para a viagem como para o almocinho no restaurante em frente que pertence aos mesmos donos salvo erro (e come-se bem!) :)

Já cheguei a pedir orçamento na Vasil como se fosse para mim, e depois ir lá o Vin montar os ditos na mota dele!  :D

Carlos à 'entrada' da Arrábida tens um gancho à esquerda quando começas a subir a sério lá para a serra que escorrega sempre que lá passo...ainda na sexta feira passada fui eu e o Simões a queixarmo-nos disso mesmo...ou aquilo tem óleo/zargolina ou o alcatrão está muito polido...

Uma das "escorregadelas" (a que assustou mais) foi aqui...

https://goo.gl/maps/qniQn9bCxH92

Pra ti? Já pensaste nos Angel GT?

Por acaso são especificamente esses que oiço (leio) o melhor feed-back. E tenho a experiência do "venenoso", que é isso que tem na VFR dele.
Deixa lá gastar entretanto dar conta destes PR4 e depois logo se verá. Mas possivelmente não vou querer mais Michelin. Aliás, gosto de Michelin, mas para os 4 rodas!

Novembro 15, 2017, 13:20:28, 13:20
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Carlos à 'entrada' da Arrábida tens um gancho à esquerda quando começas a subir a sério lá para a serra que escorrega sempre que lá passo...ainda na sexta feira passada fui eu e o Simões a queixarmo-nos disso mesmo...ou aquilo tem óleo/zargolina ou o alcatrão está muito polido...

Isso é o que dá usarem pneus todos xpto altamente aderentes... em vez de mistos com falsos tacos!    :diabolico:

Uma das "escorregadelas" (a que assustou mais) foi aqui...

Ahhh.... aquela parede lá ao fundo com ventinho sul é épica!

Descer essa secção da Arrábida perto do convento assusta-me um bocado.  :)
Não pelas curvas nem pelo asfalto... mas pela quantidade de gente que encosta os carros á direita (fica sempre meio dentro da faixa) sobretudo após as curvas para ir tirar fotos...

Mas possivelmente não vou querer mais Michelin. Aliás, gosto de Michelin, mas para os 4 rodas!

Há alguns anos que sou fiel aos Pilot Power... mas o próximo par que enfiar na R12S será provavelmente uns Angel.

Novembro 15, 2017, 14:08:01, 14:08
Responder #9

carlos-kb

  • Visitante
Descer essa secção da Arrábida perto do convento assusta-me um bocado.  :)
Não pelas curvas nem pelo asfalto... mas pela quantidade de gente que encosta os carros á direita (fica sempre meio dentro da faixa) sobretudo após as curvas para ir tirar fotos...

Por esta altura do ano, bem cedo, em que já não há veraneantes, e os domingueiros de enlatado ainda estão a tomar o pequeno almoço e a comprar o jornal, numa qualquer bomba de gasolina, faz-se bem.
Aliás, o pior mesmo são os "Zés Esmaltina" empranchados e armados em Joaquins Agostinho.