Autor Tópico: Marcas de pneus...existe alguma que te dê mais confiança que as outras??  (Lida 4698 vezes)

Novembro 23, 2017, 09:07:29, 09:07
Lida 4698 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Marcas de pneus...existe alguma que te dê mais confiança que as outras??






Como sabemos, existem uns quantos fabricantes de pneus que também desenvolvem a sua actividade e operam no mercado sem esquecer os motociclos.
Se é possível dizer que existe uma enorme variedade de medidas, também não é menos verdade que ainda são algumas as marcas (principais fabricantes) a colocarem ao dispor dos clientes a sua gama.

E se há quem escolha porque é o mais barato, ou porque está em promoção ou porque o vizinho do 2° Esq. lá no prédio do avô diz que dura mais que os outros, ou por outra qualquer razão muito própria...não deixa de haver também quem procure pelo desempenho e já leve uns quantos "sets" de pneus gastos ao longo da sua vida de motociclista, para dizer o que lhe agrada mais ou, para o caso concreto, que marca lhe dá globalmente mais confiança numa nova aquisição.

Marcas há muitas, mas serão poucas aquelas em que a maioria depositaria logo à partida a sua confiança, pelo que deixo ao vosso dispor uma votação neste tópico, juntando as principais marcas de pneus a operar para o sector dos motociclos.

Claro que estou consciente que nem todos terão experimentado um grande leque de diferentes marcas de pneus, mas já se fica (pelo menos...) com uma ideia das marcas preferidas aqui no fórum, entre os seus membros. :)

Se além da votação depois quiserem deixar a razão para tal...o tópico fica ao dispor para tal. :)


VOTAÇÃO:

- Possíveis até 2 escolhas de marcas por cada membro;
- Resultados visíveis após votação
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2017, 10:17:50, 10:17
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Novembro 23, 2017, 10:55:38, 10:55
Responder #2

carlos-kb

  • Visitante
Mas escolhe-se um pneu por marca?  :pensador:

Tendo em conta que a maioria das marcas tem diferentes modelos de pneus consoante o seu fim, eu quando quero comprar um pneu (ou jogo de pneus), baseio-me sobretudo no tipo de oferta específica para o que procuro, de acordo com o tipo de moto e respectiva utilização, vendo então dentro de cada construtor a gama que existe para tal. Então depois tenho matéria para comparar, pesquisar, ler reviews ou pedir opiniões a quem já tenha usado cada um desses modelos.... independentemente da marca, e tendo em conta as respectivas características vs valor de mercado.

Tanto posso montar um jogo de Michelin, como a seguir montar Bridgestone, e depois virem uns Pirelli (por exemplo).
A confiança num jogo de pneus resulta sobretudo do seu real comportamento, que é transversal à marca dos mesmos. E numa mesma marca, tanto pode haver um mau pneu desportivo, como um bom pneu de estrada.
Ainda que por norma e compreensivelmente, os modelos mais cotados e com melhor comportamento sejam das marcas mais "premium".

É que questionar sobre pneus baseado apenas na marca, considero tão redutor como perguntar "gostas mais de Sagres ou Super Bock"?

Novembro 23, 2017, 12:05:31, 12:05
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dunlop Scootsmart

Pirelli Diablo (estes em uso) e estou quase (mais uns kms) a elegê-los como os meus favoritos.

Novembro 23, 2017, 13:25:56, 13:25
Responder #4

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Depois de ter passado por dunlop, bridgestone, metzeler, acabei nos avon cobra. Não quero mais nada, são excelentes e com chuva então nem se fala, agarram-se ao alcatrão à séria.

Novembro 23, 2017, 13:33:48, 13:33
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 
Há marcas da lista que nem nunca ouvi falar!  :D

Hã??
Se não conheces alguma marca de pneus desta modesta lista, então tenho de repensar um bocado a ideia que tenho de ti, pá.   :)
Uma coisa é nunca se ter comprado uma dessas marcas (tudo bem!), outra bem diferente é haver marcas nesta lista de que nunca ouviste falar.

---------------------------------------------------



Parece-me ser consensual que, independentemente do que dizem os reviews ou testes, existem marcas que nos dão mais confiança do que outras. É esse o sentido do tópico e votação..

Com todo o respeito e sem desprimor por outro argumento, mas sinceramente não estou a ver quem vá comprar uns Maxxis em deterimento de p.ex uns Continental ou Dunlop, porque leu que são melhores.
Pura e simplesmente a confiança em certas marcas "estabelecidas" é maior do que outras, isto naturalmente numa perspectiva global e sem esmiuçar diferentes categorias de motociclismo, medidas ou destinos a dar.

(...)
É que questionar sobre pneus baseado apenas na marca, considero tão redutor como perguntar "gostas mais de Sagres ou Super Bock"?


Se baseasse o tópico em todas as outras imensas variáveis, por certo se arranjaria na mesma defeito (pela dificuldade na escolha), estou em crer.

Mas agora e por curiosidade, não estou a ver muito bem como encaixar o exemplo dado para o comparar com o tema do tópico...

No seguimento do que indicavas antes, então significa que também vais ver o tempo de fermentação, ou quantidade de cevada e amido, para depois te decidires...??

Naturalmente que não! Por isso existem marcas de pneus em que se confia mais do que outras (o tema do tópico, relembro), sem prejuízo de haver outras razões com ela relacionada, como o bom feedback geral dessas mesmas marcas.

Prosseguindo o exemplo da cerveja, não se liga tanto a uma Argus por comparação a uma Super Bock, certo? :)


(....)
Precisamente!
E por essa dúvida tive que escolher um pneu...mas tens razão Carlos...
(....)

 :nice: :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2017, 15:25:06, 15:25
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Acho que isto varia de moto para moto.

Por exemplo:
-na Kawasaki ER6F/N os Bridgestone BT21 que vêm/vinham de fábrica são desadequados ao peso reduzido da moto, sendo que os pneus quase nunca aquecem e em piso molhado tornam-se perigosos
-noutra moto, provavelmente esses mesmos pneus terão um comportamento bem melhor, e seguros

Em termos de segurança e aderência em pisos difíceis (chuva e neve) julgo que a Michelin seja a referencia - modelo Pilot Road 3/4/5

Outro pneu que me parece interessante é o Pirelli Angel St/Gt

Claro que isto de modelos, depois lá está, é conforme o tipo de moto e ao tipo de conduçao a que se destinam os pneus...

MAS em marcas, já votei: Michelin e Pirelli (os Dunlop tenho ideia de terem desgaste mais rapido, para o mesmo tipo de conduçao, e tornam-se mais perigosos com a aderencia a perder-se mais rapidamente)

Eu estou contentíssimo com os Pilot Road 2, na altura em testes de comparação perdiam apenas para os mais modernos Pilot Road 3 em neve e chuva mas em seco, os PR2 têm desgaste bem inferior... O da frente já vai com 22.000km (o BT21 fez 18.000km e era um perigo) e quase de certeza que chega aos 30.000km. Atrás ainda só vai com 10.500km.
Na outra moto, estão com os Bridgestone BT21R e não gosto.
« Última modificação: Novembro 23, 2017, 15:31:32, 15:31 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 23, 2017, 15:42:20, 15:42
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
Mas agora e por curiosidade, não estou a ver muito bem como encaixar o exemplo dado para o comparar com o tema do tópico...

Simplesmente para exemplificar como pode ser redutor basear uma escolha de pneu apenas pela marca.

No seguimento do que indicavas antes, então significa que também vais ver o tempo de fermentação, ou quantidade de cevada e amido, para depois te decidires...??

Não.... pelo simples facto de que também a escolha do pneu não se baseia no tipo de molde usado, no tipo e proveniência das borrachas, a quantidade de sílica e demais ingredientes utilizados para os compostos, processo de fabrico das telas, etc...

Agora, tal como numa cerveja, como consumidor da mesma, interessa-me tomar-lhe o gosto, o sabor, a leveza, o aroma, se é muito ou pouco gasosa, o grau de alcool, se se bebe bem, etc... da mesma forma que num pneu, interessa-me como utilizador, o seu comportamento, desgaste, aderência, como se porta em piso molhado, etc...

Depois, se na cerveja, para cada momento específico ou tipo de cerveja, possa preferir eleger uma bohemia da Sagres, ou uma Pilsner da Carlsberg ou ainda uma Stout da Super Bock... para uma moto desportiva poderei preferir um S21 da Bridgestone, para uma turística, achar que é melhor um Pirelli Angel GT ou para uma maxi-trail decidir-me por uns Michelin Anakee.
Todas as cervejas de marcas diferentes... todos os modelos de pneu de marcas diferentes!

Nota: O "paralelismo" dado da cerveja foi única e exclusivamente para mostrar quão simplista foi colocar esta questão que dá mote ao tópico, no termos em que foi.
Os exemplo que referi acima (quer da cerveja ou de pneus) foram ao calhas, meramente ilustrativos e não reflectem de forma real as minhas escolhas.  :stuck_out_tongue:


Novembro 23, 2017, 17:14:42, 17:14
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tentei simplificar a coisa....não a de a complicar colocando em cima da mesa as inúmeras variáveis e que, per si, também motivariam (com toda a certeza) um olhar enviesado para com o aludido tema.

Se o meu amigo acha que não vale a pena indicar as marcas que mais confiança lhe dão - até pela experiência adquirida - e ao invés disso entende que não vale a pena, então tudo certo.  :)

Ninguém pretende forçar opiniões e muito menos de quem não a pretenda dar.

Já o dizia Baltasar Gracián y Morales: "A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2017, 17:29:11, 17:29
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Uma coisa é nunca se ter comprado uma dessas marcas (tudo bem!), outra bem diferente é haver marcas nesta lista de que nunca ouviste falar.

Heidenau, Kenda, Maxxis,
A Mitas conheço de nome... mas nem sabia que faziam para motos!

Mas agora e por curiosidade, não estou a ver muito bem como encaixar o exemplo dado para o comparar com o tema do tópico...

Seja nos pneus ou nas cervejas, comparar marcas é diferente de comparar produtos.

Prefiro Sagres normal à Super Bock normal.
Prefiro Super Bock Stout à Sagres Preta.
Prefiro Sagres Bohemia à Super Bock Abadia.
Prefiro Super Bock Green à Sagres Radler.
E com isto... um dia destes experimento as sem álcool pra poder desempatar!  :)

O mesmo gajo que pode preferir Pirelli nas suas superdesportivas, pode perfeitamente gostar mais das opções estradistas da Michelin na sua moto do dia-a-dia e ter preferência pelos mistos da Metzeller na sua trail.


Novembro 23, 2017, 17:37:58, 17:37
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Heidenau, Kenda, Maxxis,
A Mitas conheço de nome... mas nem sabia que faziam para motos!
(....)

 8)
Ok...não insisto.

Mas não deixo de ficar algo surpreso por já teres feito uns track days e nunca teres visto disto às carradas:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 23, 2017, 17:47:56, 17:47
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Mas não deixo de ficar algo surpreso por já teres feito uns track days e nunca teres visto disto às carradas:

Nunca reparei.

Meti maxxis no google... cliquei em imagens e só me aparece pneus para todo-o-terreno e tractores agricolas!
E ao fim de uma valente tendinite de tanto scroll, aparece-me alguns pneus para BTT.

Decidi então entrar no site oficial.
E a secção de motos apenas tem as secções "off-road" e "scooter".
(e câmaras de ar!)



Novembro 23, 2017, 18:05:10, 18:05
Responder #12

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Eu sempre usei Maxxis na minha Can-Am . Não há melhor para a trialeira .
« Última modificação: Novembro 23, 2017, 19:15:35, 19:15 por Luis Salgueiro »

Novembro 23, 2017, 19:11:02, 19:11
Responder #13

carlos-kb

  • Visitante
Maxxis? Conheço de pneus para BTT.... Ahhhh.... E o selim da minha bicicleta também é Maxxis.
Mas também desconhecia que tinham pneus para motos.

Novembro 23, 2017, 19:25:16, 19:25
Responder #14

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Maxxis? Conheço de pneus para BTT.... Ahhhh.... E o selim da minha bicicleta também é Maxxis.
Mas também desconhecia que tinham pneus para motos.

Até a minha primeira moto, a tal "perde parafusos" tinha uns pneus da Maxxis... e não desgostei, não se gastavam e tinham boa aderência apenas em seco...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 23, 2017, 19:47:21, 19:47
Responder #15

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Bridgestone, sempre. Confio muito nesta marca.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 23, 2017, 19:49:37, 19:49
Responder #16

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica

As 3 SYM Maxsym que tive (400, 400 ABS e 600) tinham todas pneus Maxxis.
São quase de plástico, e por isso, duram muitos quilómetros.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Novembro 24, 2017, 11:09:41, 11:09
Responder #17

HBeiras

  • Visitante
MAXXIS e Kenda têm boas borrachas para BTT.

A maxxis é muito batida no BTT.

Novembro 24, 2017, 12:40:30, 12:40
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
(....)
Heidenau, Kenda, Maxxis,
A Mitas conheço de nome... mas nem sabia que faziam para motos!
(....)

 8)
Ok...não insisto.

Mas não deixo de ficar algo surpreso por já teres feito uns track days e nunca teres visto disto às carradas:




Os Maxxis nao sao nada usados em TDs... creio que a maioria anda com os Dunlop D212



A Maxxis pertence à Cheng Shing... creio que sao os maiores fabricantes de pneus para bicicletas e tem ofertas para motos, ATV, kart, carros, etc.

 Jogam mais na guerra dos precos do que na guerra da qualidade  ;)  :nice:




Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 24, 2017, 13:39:06, 13:39
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pensei eu que aquilo que escrevera...seria entendido. Não o foi, pelos vistos. :). :nice:

Eu não disse que nos track days usam pneus Maxxis... O que disse é bem diferente e ainda mais visível que isso. :D

Quem já fez track days (ou até numa simples visita a um kartódromo), por certo já terá visto aquele símbolo que postei e que por vezes é indicado como "Maxxis Tires", em enormes cartazes publicitários ao longo da pista.

Ora se eu já os vi com os meus olhos (ninguém me o disse), muito me admirou ler que nunca se tivesse visto tal símbolo da marca ou nunca se tivesse ouvido falar da mesma.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 24, 2017, 14:55:21, 14:55
Responder #20

carlos-kb

  • Visitante
Se o meu amigo acha que não vale a pena indicar as marcas que mais confiança lhe dão - até pela experiência adquirida - e ao invés disso entende que não vale a pena, então tudo certo.  :)

Ninguém pretende forçar opiniões e muito menos de quem não a pretenda dar.

Já o dizia Baltasar Gracián y Morales: "A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada."

Não se trata de uma questão de não pretender dar resposta, mas sim de não ter resposta concreta ou coerente para dar, em função da superficialidade e relatividade da questão colocada.
Caso a pergunta fosse diferente, tipo "Que pneus de sport-turismo te darão mais confiança?" ou "Que pneus te dão mais confiança para condução com chuva?" ou ainda "Que pneus de estrada têm para ti a melhor relação entre durabilidade e comportamento?"... aí sim, teria respostas para dar, «até pela experiência adquirida»;)

Perdoa-me a ignorância, mas não sei quem foi Baltasar Gracián y Morales, nem sequer o que o dito senhor possa ter dito numa qualquer ocasião. Não tenho por norma usar de citações de terceiros, para apoiar aquilo que penso ou digo. :)

Eu não disse que nos track days usam pneus Maxxis... O que disse é bem diferente e ainda mais visível que isso. :D

Quem já fez track days (ou até numa simples visita a um kartódromo), por certo já terá visto aquele símbolo que postei e que por vezes é indicado como "Maxxis Tires", em enormes cartazes publicitários ao longo da pista.

Ora se eu já os vi com os meus olhos (ninguém me o disse), muito me admirou ler que nunca se tivesse visto tal símbolo da marca ou nunca se tivesse ouvido falar da mesma.

Curiosamente, e agora que falas, recordo ter visto isso no kartódromo de Évora, no pórtico sobre a recta da meta. Não que tenha por hábito ir àquele kartódromo (que na realidade nunca fui), mas apenas por passar na estrada entre Montemor e Évora e olhar para lá.
Ainda que presuma que seja publicidade mais vocacionada para o universo dos karts, do que propriamente para deduzir que também têm modelos para o universo motociclístico (não obstante de até haverem provas de motos disputadas em circuitos de karts).

Novembro 24, 2017, 15:03:53, 15:03
Responder #21

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Os Maxxis nao sao nada usados em TDs... creio que a maioria anda com os Dunlop D212

Há quem use o que realmente gosta...
Há quem use o que de melhor vai aparecendo por valores adequados.
Há quem use o que lhe fornecem.
Há quem use o que é obrigado a usar.

Tal como a escolha pode também depender muito do que se pretende fazer com eles:
Se os pneus são montados para umas sessões com o objectivo de depois rebentar o resto cá fora no uso do dia-a-dia..
Se os pneus são montados exclusivamente para andar em circuito e no fim serem trocados e guardados para um próximo evento.
Se os pneus são montados exclusivamente para andar em circuito numa moto provavelmente preparada para o efeito que é transportada de reboque.

Os últimos TD's que fiz foram "soft" e optei por coisas mais "convencionais"...
Montei desportivos estradistas (Pilot Power) com o objectivo de poder acabar com eles depois cá fora no dia-a-dia.
Para o nível de andamento que pretendia cumprem bem, e cá fora mais tarde são menos susceptíveis a sustos que compostos mais "racing".

Quando tinha uma moto só para o efeito usei várias marcas, mas sobretudo Pirellis.
Não só porque os comprava mais baratos a um piloto patrocínado, como o supercorsa é realmente excelente em circuito!

Já cheguei a usar Metzelers apenas porque... a marca oferecia uma sessão denominada "Hora Metzeler" nos dias do CNV no Estoril!

Ora se eu já os vi com os meus olhos (ninguém me o disse), muito me admirou ler que nunca se tivesse visto tal símbolo da marca ou nunca se tivesse ouvido falar da mesma.

Quando alguém que já chegou a gastar acima de 3000 euros por ano em pneus nem sequer conhece essa marca...
Só mostra o irrelevante que ela é.
 ;)

Novembro 24, 2017, 15:19:06, 15:19
Responder #22

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Pensei eu que aquilo que escrevera...seria entendido. Não o foi, pelos vistos. :). :nice:

Eu não disse que nos track days usam pneus Maxxis... O que disse é bem diferente e ainda mais visível que isso. :D

Quem já fez track days (ou até numa simples visita a um kartódromo), por certo já terá visto aquele símbolo que postei e que por vezes é indicado como "Maxxis Tires", em enormes cartazes publicitários ao longo da pista.

Ora se eu já os vi com os meus olhos (ninguém me o disse), muito me admirou ler que nunca se tivesse visto tal símbolo da marca ou nunca se tivesse ouvido falar da mesma.

 :D :D :D :D

Nao percebi... sim, é verdade... a Maxxis faz alguma publicidade.... nos karts, ai em Evora, eles sao precisamente os representantes oficiais da Maxxis (daí veres tanta publicidade à Maxxis por lá) que ate tem bons pneus dentro do conceito "clubman"... ou seja um bom compromisso entre duracao e aderencia...  para andar em corridas ja precisas de recorrer a outras marcas (Vega, Bridgestone, Dunlop)




Dfelix,


Mencionei os D212 porque como pretendo adqurir uma moto para essa finalidade ja estive em varios track days e falei com diversas pessoas que me referiram ser um ponto de equilibrio interessante e ser um pneu promovido pela motoval que é quem organiza alguns TDs cá em Portugal... obviamente quem quem poder/quiser ter mantas e uma moto com afinacoes para slicks estes sao em termos absolutos a melhor proposta.

Obviamente que quem tem outros pneus montados ou fornececido ou oferecidos  :D de outras marcas, é aproveitar  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 24, 2017, 16:06:18, 16:06
Responder #23

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Curiosamente, e agora que falas, recordo ter visto isso no kartódromo de Évora,
(...)
Ainda que presuma que seja publicidade mais vocacionada para o universo dos karts, do que propriamente para deduzir que também têm modelos para o universo motociclístico (não obstante de até haverem provas de motos disputadas em circuitos de karts).

Já lá tive uma prova de "motociclismo"!  :D




Mencionei os D212 porque como pretendo adqurir uma moto para essa finalidade ja estive em varios track days e falei com diversas pessoas que me referiram ser um ponto de equilibrio interessante e ser um pneu promovido pela motoval que é quem organiza alguns TDs cá em Portugal... obviamente quem quem poder/quiser ter mantas e uma moto com afinacoes para slicks estes sao em termos absolutos a melhor proposta.

Nunca usei Dunlop em circuito. Nunca calhou.
Se a motoval actualmente os fornece a um menor custo... é de aproveitar!
Já se o preço for equivalente a outros... tendo em conta o que duram mais vale ir experimentado vários!

Com uma moto para esta finalidade e a ser transportada em atrelado, as mantas são um excelente investimento.
E não tem a ver com o uso de slicks. Nunca usei!
Mas com coisas tão simples como sairem para a pista já quentes e com as pressões adequadas.
Ainda por mais quando pneus mais desportivos têm maior aderência a temperaturas superiores aos mais convencionais. Tal como o facto de arrefecerem lentamente preserva essa aderência que vai se degradando com os ciclos de aquecimento.
« Última modificação: Novembro 24, 2017, 16:07:19, 16:07 por dfelix »

Novembro 24, 2017, 16:27:00, 16:27
Responder #24

carlos-kb

  • Visitante

Novembro 24, 2017, 16:34:37, 16:34
Responder #25

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
isso é micro-motociclismo  ::P: ::P:


Tambem ja la fiz algumas provas...


(mas isto era um treino  :D)


Acredito que sim, que as mantas sejam um bom investimento... ha uns anos fazia muitos TDs mas de carro e precisamente por nao ter mantas usava os pneus de competicao "road legal", ou sejam Toyos R888 ou os Advan A048 pois necessitavam de aquecimento mas permitiam alguma aderência a frio. Sair com slicks era sempre um susto sair para a pista... ainda me recordo alguns cagacos na curva 2 do autodromo depois de sair das boxes com "pezinhos de lã", chegar la virar 2 mm o volante e de repente ficar "em cima de berlindes" apontado ao rail  :zangadoplus: :zangadoplus:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 24, 2017, 17:58:58, 17:58
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não se trata de uma questão de não pretender dar resposta, mas sim de não ter resposta concreta ou coerente para dar, em função da superficialidade e relatividade da questão colocada.
Caso a pergunta fosse diferente, tipo "Que pneus de sport-turismo te darão mais confiança?" ou "Que pneus te dão mais confiança para condução com chuva?" ou ainda "Que pneus de estrada têm para ti a melhor relação entre durabilidade e comportamento?"... aí sim, teria respostas para dar, «até pela experiência adquirida»;)

Perdoa-me a ignorância, mas não sei quem foi Baltasar Gracián y Morales, nem sequer o que o dito senhor possa ter dito numa qualquer ocasião. Não tenho por norma usar de citações de terceiros, para apoiar aquilo que penso ou digo. :)
(...)

:)

Sei que afirmarás categoricamente que não, mas isso não passa de uma "implicância".
A pergunta formulada no tópico tem a sua validade e, concorde-se ou não, com maior ou menor cisma em sentido contrário, ela é legítima e real...e tanto assim o é, que aposto do meu próprio dinheiro que se colocasse em hipótese a algum dos membros do fórum diferentes marcas para escolher 1 ou 2 ou 3, não haveria um único que escolhesse para colocar na sua moto um Maxxis ou um Heidenau....escolhendo ao invés um Dunlop, Michelin ou Pirelli.
Não entender isto, resulta numa negação perante a qual a minha escrita só encontra um autêntico muro, onde nem grafites agarrariam por lá a sua tinta...

Quanto às citações...como tu próprio escreves, não tens "por hábito" fazer uso das mesmas, o que não significa que não utilizes. São coisas bem diferentes, como saberás...
Mas mais do que isso, o citar alguém no sentido que é pretendido - como aquele que fiz - teve por objectivo o reforçar uma ideia que, de outro modo e perante a humildade de quem o citava (eu), não encontraria outra forma de o expressar com maior acutilância.

Mas o que mais prazer me dá na dita "implicância" (e que já sei não a tomares dessa forma), é que a mesma até resulta em debate ramificado neste fórum e que, em última e principal instância, é no fundo aquilo que me interessa que haja.

Concluo assim - de forma algo estranha confesso - que até tenho de te agradecer por tomares o lado da "implicância", pois de outro modo o tópico resultava em pouco mais do que uns votos dispersos e sem....substância.

O tema que se lixe...a conversa dos Maxxis é muito mais interessante. .D  :D
« Última modificação: Novembro 24, 2017, 20:24:54, 20:24 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 24, 2017, 20:58:45, 20:58
Responder #27

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Tal como nas motas, não tenho marca favorita, até porque as marcas têm várias gamas e até modelos. De uns podemos gostar e de outros nem tanto.
Posso indicar a minha preferência actual para a Burgaman 400: Bridgestone SC1 que vieram substituir os Bridgestone Hoop.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes