As minhas Dainese Street Biker Air são Level 2-2-1...
Ainda pesquisei mas não encontrei.Deixo no entanto quais os critérios:"There is a European standard available for motorcycle riders which should be applied to all footwear for this end use. This standard EN13634 (latest version to date is EN13634:2010) is titled "Protective footwear for motorcycle riders — Requirements and test methods" and is a European harmonized standard published throughout Europe and in the UK by BSI.The PPE directive (the law covering certification of Personal protective equipment) covers any device that is worn or held to protect the user. The Basic health and safety requirements of the directive include the risks or mechanical abrasions and impact and risk to the health and hygiene of the end user. It is clear therefore that motorcycle boots are PPE and should be CE marked and tested by a notified body laboratory. They are neither complex or simple design as defined in the directive and the harmonized standard EN13634 should be used to permit CE marking. The latest version of these standards has been written in such a manner as to apply to all motorcycle footwear (no longer just for professional use). It is therefore applicable by law, to all items of motorcycle footwear claiming or implying any form of protection to the user.The standard EN13634 covers several important safety parameters including:- The abrasion test, an impact abrasion and quite a harsh method of test.- Design requirements for no forward facing seams to prevent the boots opening up during a slide.- There are requirements for transverse rigidity to reduce the risk of crushing if the bike falls on the rider.- Impact energy protection in the ankle and shin- Impact cut risk- Slip resistance of the outer soles- Sole bond strength- Minimum upper heights (to ensure the boot protects over a minimum area of the foot and lower leg)- plus many materials tests and innocuousness tests to ensure a good wear life and basic levels of health and safety to the wearerThe results of some of the testing in the standard are recorded on the boot as levels which help the user determine a good boot for their risk. For example the requirements of a trials bike rider are quite different from those of a courier - impact protection vs abrasion.It is important to note that most of the motorcycle footwear on the market is non CE marked and will not meet these standards. This includes many products that look like they offer protection against impacts and abrasions for example, most of these are illegally making claims of safety. The standards are put in place for the buyer's safety and buyers should look for CE marked product claiming compliance with EN13634:2010 with motorcycle pictogram clearly marked on the products."Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Motorcycle_boot#CE_certification_of_Motorcycle_footwear
dfelix mostra lá foto dessa etiqueta a indicar os "levels"!
qualquer dia talvez adquira umas Alpinestars SMX para as voltas mais longas ;-)
Mas noticias?!
Já pensaram em aplicar um impermeabilizante (repelente) sobre o calçado?
Convém engraxares bem, uso pomada neutra, não só ajuda na impermeabilização como protege dos riscos do uso na mota.
Citação de: Moto2cool em Abril 20, 2018, 19:54:36, 19:54Convém engraxares bem, uso pomada neutra, não só ajuda na impermeabilização como protege dos riscos do uso na mota.Nomeadamente do uso do pedal das mudanças, certo?Muito útil! ;-) ;-)
Eu percebi mas o que quis dizer é que não é só na zona do pedal das mudanças que existem riscos
Venho desenterrar este topico porque gostava da vossa opinião.Tenho estas botas à mais de 8 meses e muitos kms...As botas são aquilo que procurava, umas botas com alguma proteção e com "um estilo" que me permita ir trabalhar de chinos sem que chame muito atenção, e aqui, recomendo A juntar a isso, na minha opinião, as botas são confortáveis qb. Permite algumas caminhadas sem serem de todo incómodas, diria até, bem confortáveis. A sola confesso que poderia ter um pouco mais de grip mas... estando atento dá para "controlar", pelo menos ainda não tive, e espero continuar sem ter, nenhum susto de registo Mas a verdadeira questão que aqui venho partilhar e gostaria da vossa opinião é se não as acham "claustrofóbicas", isto é, sem grande nivel de respirabilidade (como eles apregoam) Comprei as botas em final de Março e sempre que chegava a casa tinha as meias "molhadas" (não, não era de chuva).Na altura pensei, ok, são botas mais de inverno e como tal para serem WP tem que ser fechadas qb fazendo com que o pé não respire tão bem e com o calor acabe por suar.Contudo estou na altura do frio e por vezes chuva, sim por norma quando chove "certinho" eu não vou de mota, e esta situação continua acontecer-me.Conclusão, na minha opinião, parece-me que realmente a bota tem muito pouco de respirável fazendo com que o pé sue por demais.Vocês sentem a mesma situação?Confesso que gosto bastante do modelo e pondero até comprar umas street ace air para o verão ou talvez mesmo aposte numas gore-tex, TCX Mood GTX
Citação de: xiripiti em Dezembro 17, 2019, 11:58:21, 11:58Venho desenterrar este topico porque gostava da vossa opinião.Tenho estas botas à mais de 8 meses e muitos kms...As botas são aquilo que procurava, umas botas com alguma proteção e com "um estilo" que me permita ir trabalhar de chinos sem que chame muito atenção, e aqui, recomendo A juntar a isso, na minha opinião, as botas são confortáveis qb. Permite algumas caminhadas sem serem de todo incómodas, diria até, bem confortáveis. A sola confesso que poderia ter um pouco mais de grip mas... estando atento dá para "controlar", pelo menos ainda não tive, e espero continuar sem ter, nenhum susto de registo Mas a verdadeira questão que aqui venho partilhar e gostaria da vossa opinião é se não as acham "claustrofóbicas", isto é, sem grande nivel de respirabilidade (como eles apregoam) Comprei as botas em final de Março e sempre que chegava a casa tinha as meias "molhadas" (não, não era de chuva).Na altura pensei, ok, são botas mais de inverno e como tal para serem WP tem que ser fechadas qb fazendo com que o pé não respire tão bem e com o calor acabe por suar.Contudo estou na altura do frio e por vezes chuva, sim por norma quando chove "certinho" eu não vou de mota, e esta situação continua acontecer-me.Conclusão, na minha opinião, parece-me que realmente a bota tem muito pouco de respirável fazendo com que o pé sue por demais.Vocês sentem a mesma situação?Confesso que gosto bastante do modelo e pondero até comprar umas street ace air para o verão ou talvez mesmo aposte numas gore-tex, TCX Mood GTXSó te acontece com essas botas, ou com outro calçado que te "abafe" mais o pézinho?Mesmo de Inverno, nunca uso botas muito quentes. Tenho uma doença de pele que faz com que o pé transpire demais em ambientes muito abafados, ao mesmo tempo que secam muito ao ar livre, abrindo gretas ( sem relação com a menina defensora do ambiente ) na pele. Isso não seria um problema... não fosse a humidade, que é otima para criar fungos, fungos esses que depois se infiltram nessas gretas ( novamente, sem parentesco com a outra ) da pele, podendo dar origem a infeções.Se te acontece com mais calçado, não troques já de botas. Consulta um podologista e pede-lhe uns conselhos. Há varias maneiras de minimizar o problema.
Acontece com outro calçado?As meias são de lã ou de outra composição?A conjugação das meias e bota poderão estar a impedir o normal "respirar" do material.Deixar de um dia para o outro na rua a "secar" pode ser uma alternativa.A utilização "normal" das botas durante o dia implica andares muito? Ou o tipo de trabalho que tens permite-te ficar "parado".A fricção entre o pé/meia/sapato poderá aumentar o calor no uso do calçado e produzir mais suor.O tecido das meias pode não estar a permitir uma melhor saída do suor, provocando os pés molhados.O material das botas precisa de alguma manutenção? Por exemplo a colocação de algum produto conservador da pele que permita hidratar a mesma e permitir uma melhor "respiração" do calçado?Andei muitos anos de botas (campismo/hikes/caminhadas de inverno e verão) e a conjugação meia/pé/bota é muito importante.Experimenta no inicio do dia e se sabes que vais andar muito com as botas colocar pó-talco nos pés para de certa forma "atrasar" a transpiração.
Eu tenho esse modelo e não tenho problemas de respiração.O modelo é óptimo para usar fora da mota, apesar de ter proteções.É WP até certo ponto, infelizmente a maioria dos produtos WP para usar em motas são feitos para aguaceiros.Concordo que a sola tem pouco grip, em paralelo molhado escorrega qb.[edit] não quero dizer que não fique alguns transpiração nas meias, apenas que não é nada de especial, que ficaria noutras botas também
Não tenho esse modelo especifico de botas embora tenha umas muito parecidas da Bogotto.Andar com elas no verão é para esquecer pois são muito quentes e no inverno os pés ficam mais, ou menos transpirados, dependendo daquilo que aperto o cano da bota. Se apertar bastante a parte do cano da bota à perna os pés não respiram nada, ficando com eles todos transpirados ao passo que, se deixar uma ligeira folga no cano da bota, isso já não acontece além de não entrar água da chuva, não fico com frio nos pés.
Experimenta a não apertar tanto o cano das botas.
Obrigado, pode então ser problema meu Estranho que nunca tal me aconteceu.Ainda hoje vim com elas e estar aqui no escritorio o dia todo sinto que "os pés não respiram" e começa a incomodar um pouco.