Autor Tópico: Continental Road Attack 3 - The Ultimate Sport Touring Tyre  (Lida 10879 vezes)

Fevereiro 12, 2018, 13:45:41, 13:45
Lida 10879 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Continental Road Attack 3
The Ultimate Sport Touring Tyre









Successor of the legendary and well reputed test winner ContiRoadAttack 2 CR

Optimized racing compound for maximum grip

Special radial classic bike carcass for narrow rims providing extraordinary handling and stability; the Benchmark in the Classic Racing Segment

Improved wet performance due to a new tread pattern design and compound, developed for Classic and Vintage racing

Customized pattern design for the size 150/65 R 18 for maximum performance under acceleration at corner exit

GripLimitFeedback for predictable handling at the limit

https://www.continental-tires.com/motorcycle/tires/motorcycle-tires/classic-classic-racing/contiroadattack3cr


"(....)
Just about anyone who's been riding for a few years gets a strong sense of what they like and what they don't, and I have to admit, I've never really considered Continental hoops as an option. That's not all my fault – Continental has never enjoyed huge marketing support in Australia, where I live. In fact, this is the first time the company has launched a tire in forever down under. So while it's the second biggest brand in Europe, they haven't caught on so much over here – but that could be about to change(....)

(....)With the Road Attack 3, Continental feels like it should be on an absolute winner. This third-generation sports-touring hoop has a couple of key new technologies that set it apart from the crowd, as well as a couple of huge trophies in head-to-head class tests in Europe, and it's ready to muscle its way into other markets.(....)"


https://newatlas.com/continental-conti-road-attack-3-review/52239/








« Última modificação: Fevereiro 12, 2018, 14:16:51, 14:16 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2018, 14:17:08, 14:17
Responder #1

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Indeciso entre estes ou os road attack 2 evo...

Mas são muito bons pneus. Touring com uma característica um pouco mais vincada de sport do género dos Angel GT

Vou ter de mudar de pneus muito em breve e é precisamente entre estes RoadAttack3 e os Angel GT que estou indeciso .
Os Roadtec01 também têm sido muito falados dentro deste segmento mas acho que vou optar pelos Angel GT senão ficarei sempre com a ideia de que ainda não experimentei os pneus que toda a gente fala bem.

Fevereiro 12, 2018, 17:41:36, 17:41
Responder #2

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Este é pneu especial para roda estreita. Annhh
 Aliás até diria especial para BMW GS fan boy.
Tudo alemão e está visto com parceria... ;)

Quem tem umas de pneu de dimensões mais generosas mais que os 150 e um peso mais a condizer então deve talvez equacionar ver o que o mercado oferece na concorrência talvez ao um preço mais jeitoso para não estar a pagar a novidade... não sei se calhar sou só eu...

Agora se ao comprarem o pneus eles derem um patch para o blusão... a dizer algo como "BMW GS run on Continental"... Já está ganho o mercado...









 

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 12, 2018, 18:06:16, 18:06
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...novidade novidade, não é propriamente.

Digamos que é...."relativamente recente".  :nice:
Penso que está no mercado há um pouco mais de meio ano. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 10, 2018, 16:49:27, 16:49
Responder #4

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
A manhã de hoje esteve mais mansa do que previa e fui até S.Pedro da Cadeira à 'AutoPneus Aranha' montar os ContiRoad Attack 3 GT . Lá sairam do bolso mais 285 'aéreos' por conta da 'burra' , mas ninguém me fazia melhor preço por estes pneus em Lisboa e arredores.

Na viagem de regresso a casa o feedback dos pneus foi bom , notei mais agilidade e grip quer a curvar quer em mudanças bruscas de direcção, mas também vinha habituado de últimamente andar a rolar com uns pneus já em fim de vida . Vamos ver no futuro !

Estes são os ContiRoad Attack 3 GT (mais adequados para motas com '200 e tal' kilos, viagens com malas e pendura)   com uma carcaça mais reforçada, o que à partida julgo que me vai dar alguma mais longevidade.

Os preços da 'AutoPneus Aranha' são muito competitivos e o atendimento é simpático e muito profissional . Quem está encarregado da secção de pneus para motas e montagem é o Sr. José João , ele próprio um 'motard' já muito batido (pelo que percebi, proprietário de uma FJR ) membro da actual Direcção do MotoClube de Torres Vedras . Ele usa Angel GT, mas disse-me muito bem destes pneus e que ele próprio quer experimentar na próxima muda .
« Última modificação: Março 10, 2018, 17:05:48, 17:05 por Luis Salgueiro »

Abril 01, 2018, 15:46:09, 15:46
Responder #5

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Antes de meados de Abril a ver se também partilho a minha opinião quanto aos RA3...;)

Com mais umas largas dezenas de kms rodados a minha apreciação acerca destes pneus é .... top !
Os melhores pneus que já tive instalados !
Resta-me agora apreciar a longevidade e a qualidade em como 'envelhecem' , quanto ao resto ....fica-me a faltar experimentar uns Angel GT para poder saber se há pneus que superem estes !

Abril 16, 2018, 19:59:45, 19:59
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa






Por "acidente" acabei por ter estes pneus montados na minha Multi.


Nao seriam a minha escolha, pois a ideia para um troca de pneus passaria por repetir os "aventurosos" Pirelli Scorpion II que em alcatrao sao tao fabulosos na Italiana, que sempre me deixaram uma enorme interrogacao sobre se seriam efectivamente bons na terra (pelo que li, parece que sim  ;) :lolol:).


Mas vamos ao que interessa, os RA3 na Multi...


Sao uns pneus muito faceis de analisar. O perfil do pneu dianteiro é muito redondo (por coincidencia, o perfil dos Pirelli Scorpion Trail tambem o eram) e isso acaba por definir a conducao a que pneu permite e convida... como opiniao de n00b, diria que este perfil tao redondo que quase parece ter sido desenhado com um compasso facilita e acentua a todos os momentos o ponto de contacto com o asfalto e que a moto mantem uma linearidade de insercao e em todos os momento em que a moto esta no angulo.

É tambem minha opiniao que a direito eles nao desiludem... bem pelo contrario... a travar dao confianca total e a acelerar (a parte dificil na MS) tem um grip muito generoso e boas noticias: o perfil central do pneu traseiro é pratiamente um slick o que deve evitar a deformacao das ranhuras que acontem noutro pneus.

A chuva, tambem "so far, so good".


Diria que face aos Pirelli sao superiores, contudo... a realidade é que a fasquia ja estava bem elevada nos italianos  ;)



A duração será uma questão interessante... o pneu traseiro tem uma altura de borracha considerável e maior em quantidade do que o dianteiro, mas creio que será o primeiro a começar a mostrar as telas... o bicilindrico em sport mode nao é nada meigo  ::P:

O unico ponto negativo é que me parece que à mao, a MS esta mais presa ao chao... mas pode ser impressao minha  :napodeser:


portanto... em jeito de conclusao: recomendo... mas no caso da Multi, os Pirelli OEM tambem nao desiludem (muito antes pelo contrario ) e permitem excursoes off-road coisa que os RA3 nao me parece nada indicados... (nao que isso me faça diferenca)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 16, 2018, 20:34:26, 20:34
Responder #7

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Também continuo a gostar muito destes pneus e a achar que foram os melhores pneus que já tive instalados .

TMaxer , quanto pagaste pelo par de pneus e onde os compraste ?

Abril 16, 2018, 21:20:02, 21:20
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Viva Luís!

Sim... tenho a certeza que também devem brilhar na tua Crossrunner  :ok:

Depois de postar, fiquei a pensar que a prova dos 9 de que os pneus são efectivamente bons e a quantidade de vezes com que tenho raspado com as botas ou peseiras no chão  :D


Não te sei dizer o preço porque a conta metia uns quantos itens... mas nas medidas da MS deve ser uns 280 a 300€  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 16, 2018, 22:26:12, 22:26
Responder #9

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Viva Luís!

Sim... tenho a certeza que também devem brilhar na tua Crossrunner  :ok:

Depois de postar, fiquei a pensar que a prova dos 9 de que os pneus são efectivamente bons e a quantidade de vezes com que tenho raspado com as botas ou peseiras no chão  :D


Não te sei dizer o preço porque a conta metia uns quantos itens... mas nas medidas da MS deve ser uns 280 a 300€  :nice:

Eu paguei 285 euros (montagem incluída) na AutoPneus Aranha e foi o melhor preço que arranjei depois de algumas consultas, mas os meus são os ContiRoad Attack 3 GT , á partida comercializados com um preço um pouquinho mais alto que os Attack3 'normais' , com a vantagem (espero eu) de um pouco mais de durabilidade (têm a carcaça reforçada) .

Abril 16, 2018, 23:37:09, 23:37
Responder #10

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Parece-me muito bom preço pois os GT são substancialmente mais caros do que os normais... talvez a diferença ainda sejam uns 50€  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 17, 2018, 15:01:14, 15:01
Responder #11

Tiago Parracho

  • Visitante
Parecem-me uma boa hipótese para substituir os meus Roadsmart2 em que o traseiro já está a ficar quadrado.  :pensador:

Abril 17, 2018, 15:02:43, 15:02
Responder #12

Tiago Parracho

  • Visitante
Obrigado pelo Feedback...

Que na 4a feira é a minha vez... :blush:

Velasquez trata lá disso para ter opinião comparativa face aos roadsmart que tiveste.  ::P:

Abril 18, 2018, 14:43:18, 14:43
Responder #13

Tiago Parracho

  • Visitante


Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...;)

Primeiro a goma... depois serão os chicken stripes  ;)

Abril 19, 2018, 10:15:01, 10:15
Responder #14

Tiago Parracho

  • Visitante


Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...;)

Primeiro a goma... depois serão os chicken stripes  ;)

A goma?


Já foi ;)

Numa palavra, o resumo que faço deste pneu em relação ao dunlop roadsmart3, dunlop sportmaxx, continental sport attack 2 é, EQUILÍBRIO.

Equilíbrio porque tens o balanço perfeito entre vários factores, principalmente teres um touring mais Sport, sem sacrificar os kms (pelo que 3 amigos meus que o teem já há uma porrada de kms)

Mas concretamente:
-inserção em curva: feita de uma forma muito homogénea, como já tinha experiências no sport attavk2. Não há sobressaltos. O ângulo é sempre o correcto, não há desvios nem "vazios" de grip. O pneu agarra melhor quanto mais inclinas. ;)
-linear: embora tenha algumas ranhuras para escoamento de água, não sentes nenhuma. Não sei explicar "cientificamente" o porquê, mas é a rolar é certinho. O mesmo comportamento seja a 30kms ou a 2**kms hora.
- conforto: ele é um pneu um pouco rijo. Não me parece que seja o composto mas talvez a carcaça em si. Qq das maneiras costumo rolar com um pouco menos de pressão do que vem escrito de fábrica...pode ser disso também.

Nem coloquei o PR4 na comparação porque isto é outra liga. Nada a ver. (Vamos ver em chuva)

Vou actualizando..

Parecem-me uma óptima escolha então.  :nice:

Já agora, consegues partilhar quanto custaram?

Abril 19, 2018, 11:07:28, 11:07
Responder #15

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Os road attack suponho que tenham melhor longevidade que os sportattack, que neste momento tenho montados e prontos a saltar.

Confesso que não gostei, portanto calculo que não ia gostar mesmo desta versão turismo.

Abril 19, 2018, 11:12:05, 11:12
Responder #16

HBeiras

  • Visitante
Isso é pneu para derreter em 2000KM.


Tudo o que demorar mais de 2100KM a derreter não vale apena.

Abril 19, 2018, 12:32:00, 12:32
Responder #17

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
@tiago: 150€

@african: tão? Tinhas a versão 1 ou os sportattack2? :/

Se calhar cometi o erro de mandar vir a primeira versão, mas é assim tão notória a diferença?

Duraram menos de 2000 km.

Neste ritmo vou para os S21 outra vez, são bem melhores e ainda conseguem durar um pouco mais.

Abril 19, 2018, 13:05:24, 13:05
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Duraram menos de 2000 km.
(....)

What??
Menos de 2.000Kms de duração?

Por muito aceitáveis que fossem esses Sport Attack 1 em termos de grip, considero a duração - pressupondo um uso sem burnouts - excessivamente curta.

----------------------------------------

A comparação que vou dar aceito que é totalmente descabida, mas recordo que um "tradicional" pneu de ciclismo de 23mm/25mm, aguenta mais do que isso.
E estamos a falar de pneus com rasgos que têm uma profundidade de 2-2,5mm na melhor das hipóteses. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 19, 2018, 13:17:34, 13:17
Responder #19

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
O grip foi simplesmente ok, nada de extraordinário. Tendo em conta que os pneus, de montados a fim de vida duraram apenas 1 mês, esperava algo a nível de Rosso ou S21.

E tal como a marca Michelin, quando o pneu já está no fim de ciclo de vida, torna-se perigoso, quer em recta quer em curva, ao contrário de todos os Bridgestone que tenho experimentado.

Entre o Continental e os Bt16 pro, sem dúvida os Bridgestone.

Abril 19, 2018, 18:27:04, 18:27
Responder #20

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
@tiago: 150€

@african: tão? Tinhas a versão 1 ou os sportattack2? :/

Se calhar cometi o erro de mandar vir a primeira versão, mas é assim tão notória a diferença?

Duraram menos de 2000 km.

Neste ritmo vou para os S21 outra vez, são bem melhores e ainda conseguem durar um pouco mais.
Vocês devem de fazer burnouts de manhã para aquecer os pneus

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Maio 04, 2018, 17:35:50, 17:35
Responder #21

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT


(depois de umas quaisquer curvas em Espanha..com 3 malas e pendura)

Tá visto que, mesmo com pendura, chegaste a desbastar as 'chicken stripes'  8) .
Também tenho andado a gostar do pneu , a mota tomba com facilidade e só fiquei desconfiado deles numa ou outra travagem que tive que fazer assim para o 'radical' ( distrai-me na condução) pois com os antigos pneus parecia-me que a mota agarrava num mais curto espaço , mas talvez seja de andar a precisar de mudar as pastilhas , pelas minhas contas estaria agora na altura da substituição.

Agosto 19, 2018, 21:05:06, 21:05
Responder #22

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Andas a fazer curvas abertas em boa velocidade sim senhor  :ok:

Agosto 19, 2018, 22:23:12, 22:23
Responder #23

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)

Quais os que incluis na comparação?

Em breve tenciono trocar os da minha R1200S e considerei esta hipótese...
O meu receio é serem demasiado "touring" face ao que estou habituado.
Os SportAttack provavelmente seriam mais adequados...

Agosto 19, 2018, 22:30:13, 22:30
Responder #24

pedroareias

  • Visitante
BT023 ??? Não percebo nada de pneus mas ando devagar e tenho sempre os BT023 desde o início: não são nada bons em molhado para quem anda depressa,

Com chuva já me ia espetando várias vezes a baixa velocidade. Perigosíssimos.

Próximos serão Metzeler Roadtec M7 RR.



É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)

Quais os que incluis na comparação?

Em breve tenciono trocar os da minha R1200S e considerei esta hipótese...
O meu receio é serem demasiado "touring" face ao que estou habituado.
Os SportAttack provavelmente seriam mais adequados...

Roadsmart3, sportmax 222, Michelin PR4, BT023, 016, T30.....

Félix, vai por mim, já tive os sport attack mas a versão 2. Gostei mas perdi a agilidade na mota...são muito bonacheirões.
Os Roadattack3 teem um equilíbrio diria "au Pointer" entre agilidade e  linearidade em curva  ;)
« Última modificação: Agosto 19, 2018, 23:07:03, 23:07 por pedroareias »

Agosto 20, 2018, 01:26:05, 01:26
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Félix, vai por mim, já tive os sport attack mas a versão 2. Gostei mas perdi a agilidade na mota...são muito bonacheirões.

O sport attack menos ágil que o road attack?
 :pensador:



Agosto 20, 2018, 08:54:44, 08:54
Responder #26

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
O sportattack 1 que experimentei há uns meses não prestou pa nada, nem em grip nem longevidade.

Agosto 20, 2018, 11:01:34, 11:01
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O que me faz alguma confusão é o road attack ter aquele perfil "redondinho" típico dos pneus sport-touring...

Agosto 20, 2018, 15:37:01, 15:37
Responder #28

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Uma coisa que também tenho lido é que o tempo de aquecimento deste pneu é significativamente mais curto. Notam alguma diferença?

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Agosto 20, 2018, 16:22:03, 16:22
Responder #29

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Velasquez,

Entao e já experimentaste a moto do teu amigo à chuva?
Como se comporta o S21 à chuva - é só pneu para dia de sol e andar devagaríssimo à chuva?
Quando falas em "(...)tem aquele feeling seguro até ao limite" queres dizer limite de aderencia do pneu (tipo conduçao), limite da moto com aqueles pneus (mal dimensionados para a moto) ou o teu limite de conduçao (aquele ponto em que tens medo de ir mais alem)?

nota: já vi que o T31 é só ligeiramente inferior a estes Road Attack 3 que inclusive foi o vencedor em testes e comparações para 2018 e que em 2017 o antecessor T30 era bem mais fraquito...
« Última modificação: Agosto 20, 2018, 16:23:45, 16:23 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 20, 2018, 17:08:18, 17:08
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Uma coisa que também tenho lido é que o tempo de aquecimento deste pneu é significativamente mais curto. Notam alguma diferença?

Hoje em dia só os pneus super-hiper-mega-desportivos é que levam um pouco mais de "tempo" a aquecer...




Agosto 22, 2018, 08:50:21, 08:50
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hoje em dia só os pneus super-hiper-mega-desportivos é que levam um pouco mais de "tempo" a aquecer...

Creio que terá sido por mero lapso isso que escreveste.
Não quererias dizer precisamente o contrário? Eu penso que sim...mas deixo em aberto. Não sou de todo um expert na matéria.  :nice: :convivio:

Se nos recordarmos por exemplo há uns anos do pneu Hyper Sport Battlax S20 e que foi testado cá em Portugal (Algarve), uma das coisas referidas foi precisamente a rapidez no aquecimento da borracha e em todo o tipo de temperaturas. Exceptuando algum extremo de temperatura ambiente, claro. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2018, 09:20:31, 09:20
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora aí está o que dizia.... Confirma-se então. Os pneus de Extreme Performance (os tais Hyper Sport) são bastante rápidos a aquecer.

Aquele que exemplifique já é dos mais "velhinhos" do mercado (deve ter pelo menos 5 anos), tendo já saído o S21. As coisas estão continuamente a envoluir e se nessa altura já distante a Motorcyclistonline que os testou em Portugal ( VER AQUI já os mencionava com warm-up rápido, agora ainda mais.

Portanto confirma-se o que indiquei e percebi mais atrás ter sido mero lapso, ou seja, os pneus Hyper Sport não levam "mais tempo a aquecer", mas sim menos tempo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2018, 10:55:22, 10:55
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Coisa estranha... Comparativamente entre marcas? Entre marcas?

O que estava a ser dito (e uma segunda leitura do que foi escrito de certeza o esclarece) era quanto ao tipo de pneus. Neste caso pneus "Hyper Sport", face aos restantes...

Ora isso que acabo de ler quase me dá ideia de ser o encontrar de "algo"...
 
Mas pronto. Tá tudo certo...  Tá tudo certo...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2018, 12:19:00, 12:19
Responder #34

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A ideia que "pneus mais desportivos aquecem mais rápido" não é correcta.
O que acontece é que já por si muitos destes pneus oferecem uma aderência bastante razoável ainda "mornos" o que dá a falsa sensação de estarem "quentes".

O próprio "estarem quentes" é algo muito relativo.
Pois diferentes tipos de utilização elevam os compostos as diferentes temperaturas.

E um pneu vocacionado para uma utilização "extrema" em estrada e sobretudo em trackdays recorre habitualmente a compostos cujo máximo grip ocorre em temperaturas muito elevadas.
(Daí que a malta que leve os trackdays mais a sério use mantas de aquecimento que bombam na boa uns 70/80ºC!)

Nunca experimentei os S21, mas tenho ideia que se trata de um excelente pneu desportivo orientado ao mundo real... e que até nem se porta mal em trackdays.

Agosto 22, 2018, 12:29:40, 12:29
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas depreendo que atingem esse estado "morno" e mais confiante de forma mais rápida que outros tipos de pneus.
É isso, Dfelix?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2018, 13:19:46, 13:19
Responder #36

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Estou em vias de teste com os rs10 e tenho a dizer que acho que tenho pneu favorito novo.

Talvez seja dos cavalos da gaja, mas o pneu depois de uma pequena corridinha ferve e cola-se no chão de uma maneira absurda. Imagino na serra agora em Setembro.

Agosto 22, 2018, 13:28:13, 13:28
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda sobre o rápido aquecimento dos pneus Hypersport, fui pesquisar sobre um modelo que até já tinha por cá deixado tópico (Q3+).

Mas depois e tendo lido que esse ainda era mais "Race" do que o Q3 "normal", decidi cingir-me a este último e que também já tem uns anitos no mercado. Aliás, já existe o Q4.

Mas voltando ao Q3, o mesmo foi testado por pilotos
e foi revelado que apresentava um aquecimento muito rápido, ainda que seguindo uma forma diferente de o conseguir face à concorrência nos seus pneus HyperSport.  :nice:


"Unlike other tires with quick warm-up abilities, however, the Q3 doesn’t utilize any silica in its design, says Mick Jackson, Manager of Product Development, who comes from Dunlop’s UK race team, having worked extensively in Grand Prix and World Superbike before joining Dunlop USA in Buffalo, New York. “Instead, the Q3 is all carbon black, infused with different polymers, which allow it to warm quickly and provide great grip.”(....)


(....)I had spent a few sessions entirely on the new tire to acclimate myself to its characteristics. It seemed well enough; offering quick warm-up as advertised with good grip all the way to the edge.(....)"
  :nice:
LINK
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2018, 18:09:17, 18:09
Responder #38

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Cheguei a ter Super Corsas que faziam 3/4 sessões em circuito com um desempenho fantástico.
Depois transitavam para outra moto do "mundo real" e revelavam-se lentos a aquecer e até mais falsos que outras opções "sport/road" convencionais.

A descrição que o africandruglord fez dos RS10 é bastante adequada.
Pneus com estas caracteríticas implicam uma "pequena corridinha" para ficarem ao ponto.
E depois aí sim... perante uma boa estrada e boas condições climatéricas viram cola, com a borracha a ganhar aquela textura de pele de galinha.

Outra fragilidade destes pneus é serem mais sensíveis aos ciclos de aquecimento.

Esse Dunlop Q3 parece interessante e inovador nesse sentido.
Pois o que leva a aderência cair a pique (muitas vezes antes da borracha acabar) é a degeneração das estruturas de sílica durante o arrefecimento.


Setembro 05, 2018, 01:10:08, 01:10
Responder #39

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
10.000Km, ainda com esse piso e a apresentar essa textura?

Já tinha "comprado" a tua recomendação.
Mas agora fiquei sem dúvidas que será o próximo par a testar assim que o meu actual pilot power der o estoiro.

Setembro 05, 2018, 09:31:30, 09:31
Responder #40

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O de tras na Multi nao vai durar tanto  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 05, 2018, 10:23:37, 10:23
Responder #41

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Repetia na boa... Parecem-me mais interessantes do que os Roadtec 01.

Tambem gostava de experimentar os Michelin PR5  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 05, 2018, 14:26:09, 14:26
Responder #42

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Velasquez,

E em chuva… já tiveste alguma experiencia com eles?

Estou curioso...
...e até com vontade de fugir ao que estava mentalizado fazer: Bridgestone T31/S21...
(nunca gostei do BT21 da frente com tendencia a gastar demasiado lateralmente e o BT21 atras tender a ficar quadrado... e os PR2 da Michelin tenho-os ainda como boa referencia... quase tao bons como no primeiro dia e nisso, em durabilidade estou curioso por saber que alterantivas há...)
...e igualmente partilho do que li num teste sobre esses Road Attack 3:
 "If they give me anywhere near the mileage of the Pilot Roads, I'll gladly put my hand in my pocket and buy another set."
https://newatlas.com/continental-conti-road-attack-3-review/52239/


« Última modificação: Setembro 05, 2018, 14:33:58, 14:33 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 05, 2018, 20:10:44, 20:10
Responder #43

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Bem, essa fez-me lembrar aquela do filme: "... you can't handle the truth!!" :D

Esse pneu pode continuar a ser uma hipótese daqui a uns tempos quando tiver de tirar os A40.

Setembro 06, 2018, 23:28:52, 23:28
Responder #44

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Pois, vamos ver se ele aparece e diz de sua justiça.

Setembro 07, 2018, 20:18:30, 20:18
Responder #45

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Quanto mais leio mais dificuldade de encontrar aquele pneu que realmente procuro.
https://www.motorradonline.de/motorradreifen-und-raeder/tourenreifen-test-120-70-zr-17-und-180-55-zr-17.1014462.html
(está em Alemão, mas com um addon do browser podem ter tradução automática, eu sugiro para inglês que é sempre uma tradução mais perfeita. o teste é recente - junho 2018 e no anterior teste de dezembro 2017 o Roadattack3 era o vencedor… https://www.motorradonline.de/motorradreifen-und-raeder/continental-road-attack-3-im-test.839920.html)

"Conclusion
Despite the thankless position, the Metzeler Roadtec 01 continues to be a well balanced all rounder, who convinced especially in bad weather. His deteriorating quality becomes him undoing during the tour. Bridgestone T 31 is the recommendation for full throttle resistant long-distance tourists. Others are but slightly better when wet. The Michelin Road 5 is first choice for bad weather rider and the continental road attack 3 GT the recommendation for economically calculating kilometres eaters. The Dunlop RoadSmart III and the Pirelli Angel GT offer the best mix of all the worlds. The Dunlop RoadSmart III convinced even at the end of the ride better than at the beginning. The Pirelli Angel GT is a real marathon runner as the senior in the field (since 2013 this!) anyway."

Em seco o T31 que andava a pensar é porreiro mas em molhado e durabilidade (propriamente o pneu traseiro)…

Já o Road Attack 3 tem uma pontuação que acredito ser mais realista. (é a minha opinião, vale o que vale, não se enervem…  ::P: )

Agora estou mais inclinado para o Angel GT, que cheguei a ponderar de inicio… (o roadsmart3 não é propriamente um pneu bonito...ahahahah)
Velasquez, já experimentaste alguma moto com os Angel GT? agarram tanto ou mais ou menos que os RoadAttack3 ? e durabilidade idêntica?
« Última modificação: Setembro 07, 2018, 20:30:17, 20:30 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 07, 2018, 20:40:03, 20:40
Responder #46

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Deixa-me ver se me enviam as fotos do comparativo da revista Motos: Pneus sport touring 2017.

Posso falar dos que tive recentes na gama Sport Touring:
Dunlop Roadsmart3 e Continental Roadattack3

Grip: o Dunlop é mais filtrado, é um pneu que no limite (quase a raspar peseiras) sentes a querer bailar, devido a ter um composto duplo e com mais sílica que o Continental, este último agarra sempre em toda a faixa, não sentes a transição de recta para curva nem a inclinar de uma forma estranha. É o pneu mais equilibrado que tive até hoje.

Agilidade: Dunlop ganha neste requisito. Muito ágil curva contra curva. E quanto apontas ele sai sempre ao ângulo. É um pneu que te dá muita confiança numa estrada de serra. Aqui é onde lhe dou vantagem.

Chuva: Continental. Grip fenomenal mais uma vez e boa canalização dpara água.

Quanto ao Pirelli, o "falecido" Carlos KB podia ser uma boa ajuda uma vez que os montou recentemente, mas já não está cá.

Espero ter ajudado.

Obrigado!
Mediante o que o defunto disser, depois optarei por um ou outro.
Opção Bridgestone coloquei totalmente de parte e nisso acho que é sensato.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 07, 2018, 21:24:45, 21:24
Responder #47

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

em relação a este pneu da continental, vou ser curto e direto,

a mim não me convence e principalmente em piso molhado

os canais de escoamento de água não tem grande lógica em comparação com outras marcas como é o caso dos Roadtec 01, ou PR3 ou PR4 ou PR5 ou os Angel GT ou a gama Brigstone

é só observar a entrada e saída da água no piso

não  quer dizer com isto que não sejam bons ou excelentes em piso seco, alcatrão ou terra

e digo mais em piso seco qualquer um serve,  agora no molhado é que reside o perigo .

 :convivio:
« Última modificação: Setembro 07, 2018, 21:26:51, 21:26 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 07, 2018, 23:20:08, 23:20
Responder #48

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
2low acabei de ler o teste todo.
Desde já agradeço a partilha. Sabes que estão todos num nível bastante superior e muito parecidos, todos são excelentes com 2/3 mil KMS, o pior vem depois... A meu ver deves escolher um pneu equilibrado e com características de desgaste que não afetem muito o seu envelhecimento...acho que isso é mais importante para ti que o melhor em piso seco ou o melhor em molhado...ou o melhor nas curvas.. ;)

As opiniões são muito parecidas com as minhas em relação ao "titling" e "curve juniors" no roadsmart3, ou seja, é um pneu que não serve para andar a mais de 200 com a estabilidade pretendida mas brilha numa serra! E brilha mesmo ;)

O Continental acaba por ser um pneu mais homogéneo em todos os sentidos. Concordo com o que referem que fica mais difícil de direccionar em curva com o passar do tempo e que o T31 não fica afectado com o desgaste, o que a Bridgestone já habituou os seus clientes.

Ao invés tens o roadtec01 com um forte descrescimo em relação ao que eram e o michelin, simplesmente brilhante em molhado mas com um desgaste anormal no pneu da frente que tbm já nós tinha habituado com os PR4 (ondulados com o desgaste..)


Clemente, aquilo que referes é o que eu sinto mas em piso seco. Em piso seco tenho bastantes dificuldades com os Michelin em que por várias situações mostrar-lhe falsos e com o limite muito próximo (em condução mais desportiva) e em piso molhado não tenho QQ problema, mesmo com os Dunlop que foram pneus em que não me senti confortável em molhado mas desenrascam...
Para dar um exemplo: apanhei chuva torrencial num caminho com 30kms de curvas de serra onde me.encontro com pendura e 3 malas. Os Conti brilharam tanto como os meus PR4 da SV.

Experiência empírica meu caro  ;) :convivio:

Tive sempre opiniões bipolares sobre "qualquer" pneu Dunlop.
Por "qualquer" significa as versões mais deportivas.
Por "opiniões bipolares" significa que pelo menos nas 4 rodas, os primeiros 15.000/20.000km são belíssimos pneus mas a partir daí… lá está… passam do 8 ao 80.
Não sei como são com os pneus de moto, nunca tive uns Dunlop nas motos…

Velasquez,
Há qualquer coisa que os Conti Road Attack 3 não me cativavam confiança logo de inicio mas com o comentário do Clemente já entendi o que era…
Realmente o desenho de uns PR3/PR4/PR5(agora só R5 - tipo Renault ahahahah) ou os próprios Angel ST/GT e os T31 da Bridgestone têm um desenho do piso que aparentemente dá mais confiança ao utilizador por lhe parecerem mais eficientes a retirar água do pneu e dando-lhe maior aderência em piso molhado - e são mais bonitos… também aparentemente conta...
Contudo acho que tenho que dar o beneficio da duvida, afinal os BT23 têm um desenho de piso bem feio e olha… não desgostei do comportamento deles na triumph em pleno temporal, sim… quando apanhamos granizo em direcção a Olivença e no regresso ali entre Pegões e Montijo… (evento oficial do CPM).
Acho que este teste (junho 2018) foi o mais interessante que li nos últimos tempos e aquele que aparentemente foi capaz de apontar realmente as qualidades e defeitos de cada pneu.
Assim...acredito que os T31 sejam pneus para durarem não muito mais do que 10.000km na minha moto, que para mim é uma marca muito pouco razoável face à minha conduçao habitual e comparando com o custo do/s pneu/s...
Assim, entre os Conti Road Attack3 e os AngelGT que ainda continuam bem referenciados, será a minha escolha e provavelmente terei de substituir tambem o da frente lá mais para Janeiro, após o Natal€...

Detestei os BT21-frente desgaste anormal da lateral ficando o pneu em bico e atras com desgaste ao centro ficando muito quadrados... e perigosos em determinadas motos
Gostei do BT23GT que esta na frente da triumph e sem opiniao com o BT21 que esta atras a precisar de ser substituido, alias... opiniao igual à que tinha com os bt21 de origem da kawasaki... atras sempre foi muito bailarina...com piso molhado... ainda assim fez quase 36.000km o bt21 traseiro e 18.500km o da frente

Voltando a esse teste... suspeito que os T31 nao sejam muito diferentes dos BT23 em piso seco, ganhando ligeiramente em piso molhado mas sendo nao muito diferentes dos bt21 em durabilidade, resumo: NAO! (Velasquez, acho ainda assim o BT23 melhor que o T31... mas vou seguir teu conselho de meter um pneu mais recente, agora se é o que aconselhas como primeira escolha ou o que aconselhas como segunda escolha... logo se verá)

nota: os Road5 deixaram de ser uma referência, apesar de serem bastante inovadores nao conquistaram os jornalistas, acho que lhes faltou o marketing que estavam habituados de oferecer com os PR3 e PR4... e agora pergunto... será que deixaram de ter alguma pareceria com a BMW? pois os PR4 foram apresentados precisamente com uma R1200RT...
mas os PR2 eram de longe bem melhores que os PR3...
« Última modificação: Setembro 07, 2018, 23:22:59, 23:22 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 08, 2018, 01:15:22, 01:15
Responder #49

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Ó 2low,

Os pneus que tens na tua moto são velhos, não pertencem ao mesmo par e o da frente nem sequer é para essa gama de pesos.
Não será demasiadas variáveis para tirar qualquer tipo de conclusão?
  ;)