Indeciso entre estes ou os road attack 2 evo...Mas são muito bons pneus. Touring com uma característica um pouco mais vincada de sport do género dos Angel GT
Antes de meados de Abril a ver se também partilho a minha opinião quanto aos RA3...
Viva Luís!Sim... tenho a certeza que também devem brilhar na tua Crossrunner :ok:Depois de postar, fiquei a pensar que a prova dos 9 de que os pneus são efectivamente bons e a quantidade de vezes com que tenho raspado com as botas ou peseiras no chão Não te sei dizer o preço porque a conta metia uns quantos itens... mas nas medidas da MS deve ser uns 280 a 300€
Obrigado pelo Feedback...Que na 4a feira é a minha vez...
Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...
Citação de: Tiago Parracho em Abril 18, 2018, 14:43:18, 14:43Citação de: Velasquez em Abril 18, 2018, 12:08:38, 12:08Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...Primeiro a goma... depois serão os chicken stripes A goma?Já foi Numa palavra, o resumo que faço deste pneu em relação ao dunlop roadsmart3, dunlop sportmaxx, continental sport attack 2 é, EQUILÍBRIO.Equilíbrio porque tens o balanço perfeito entre vários factores, principalmente teres um touring mais Sport, sem sacrificar os kms (pelo que 3 amigos meus que o teem já há uma porrada de kms)Mas concretamente:-inserção em curva: feita de uma forma muito homogénea, como já tinha experiências no sport attavk2. Não há sobressaltos. O ângulo é sempre o correcto, não há desvios nem "vazios" de grip. O pneu agarra melhor quanto mais inclinas. -linear: embora tenha algumas ranhuras para escoamento de água, não sentes nenhuma. Não sei explicar "cientificamente" o porquê, mas é a rolar é certinho. O mesmo comportamento seja a 30kms ou a 2**kms hora.- conforto: ele é um pneu um pouco rijo. Não me parece que seja o composto mas talvez a carcaça em si. Qq das maneiras costumo rolar com um pouco menos de pressão do que vem escrito de fábrica...pode ser disso também.Nem coloquei o PR4 na comparação porque isto é outra liga. Nada a ver. (Vamos ver em chuva)Vou actualizando..
Citação de: Velasquez em Abril 18, 2018, 12:08:38, 12:08Tiago, dou-te um feedback assim que fizer umas dezenas de kms para a goma ir à vida...Primeiro a goma... depois serão os chicken stripes
@tiago: 150€@african: tão? Tinhas a versão 1 ou os sportattack2? :/
(....)Duraram menos de 2000 km.(....)
Citação de: Velasquez em Abril 19, 2018, 11:18:19, 11:18@tiago: 150€@african: tão? Tinhas a versão 1 ou os sportattack2? :/Se calhar cometi o erro de mandar vir a primeira versão, mas é assim tão notória a diferença?Duraram menos de 2000 km.Neste ritmo vou para os S21 outra vez, são bem melhores e ainda conseguem durar um pouco mais.
(depois de umas quaisquer curvas em Espanha..com 3 malas e pendura)
É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)
Citação de: dfelix em Agosto 19, 2018, 22:23:12, 22:23Citação de: Velasquez em Agosto 19, 2018, 20:44:32, 20:44É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)Quais os que incluis na comparação?Em breve tenciono trocar os da minha R1200S e considerei esta hipótese...O meu receio é serem demasiado "touring" face ao que estou habituado.Os SportAttack provavelmente seriam mais adequados...Roadsmart3, sportmax 222, Michelin PR4, BT023, 016, T30.....Félix, vai por mim, já tive os sport attack mas a versão 2. Gostei mas perdi a agilidade na mota...são muito bonacheirões. Os Roadattack3 teem um equilíbrio diria "au Pointer" entre agilidade e linearidade em curva
Citação de: Velasquez em Agosto 19, 2018, 20:44:32, 20:44É o pneu mais equilibrado que usei (e já usei alguns...)Quais os que incluis na comparação?Em breve tenciono trocar os da minha R1200S e considerei esta hipótese...O meu receio é serem demasiado "touring" face ao que estou habituado.Os SportAttack provavelmente seriam mais adequados...
Félix, vai por mim, já tive os sport attack mas a versão 2. Gostei mas perdi a agilidade na mota...são muito bonacheirões.
Uma coisa que também tenho lido é que o tempo de aquecimento deste pneu é significativamente mais curto. Notam alguma diferença?
Hoje em dia só os pneus super-hiper-mega-desportivos é que levam um pouco mais de "tempo" a aquecer...
Deixa-me ver se me enviam as fotos do comparativo da revista Motos: Pneus sport touring 2017.Posso falar dos que tive recentes na gama Sport Touring:Dunlop Roadsmart3 e Continental Roadattack3Grip: o Dunlop é mais filtrado, é um pneu que no limite (quase a raspar peseiras) sentes a querer bailar, devido a ter um composto duplo e com mais sílica que o Continental, este último agarra sempre em toda a faixa, não sentes a transição de recta para curva nem a inclinar de uma forma estranha. É o pneu mais equilibrado que tive até hoje.Agilidade: Dunlop ganha neste requisito. Muito ágil curva contra curva. E quanto apontas ele sai sempre ao ângulo. É um pneu que te dá muita confiança numa estrada de serra. Aqui é onde lhe dou vantagem.Chuva: Continental. Grip fenomenal mais uma vez e boa canalização dpara água.Quanto ao Pirelli, o "falecido" Carlos KB podia ser uma boa ajuda uma vez que os montou recentemente, mas já não está cá.Espero ter ajudado.
2low acabei de ler o teste todo.Desde já agradeço a partilha. Sabes que estão todos num nível bastante superior e muito parecidos, todos são excelentes com 2/3 mil KMS, o pior vem depois... A meu ver deves escolher um pneu equilibrado e com características de desgaste que não afetem muito o seu envelhecimento...acho que isso é mais importante para ti que o melhor em piso seco ou o melhor em molhado...ou o melhor nas curvas.. As opiniões são muito parecidas com as minhas em relação ao "titling" e "curve juniors" no roadsmart3, ou seja, é um pneu que não serve para andar a mais de 200 com a estabilidade pretendida mas brilha numa serra! E brilha mesmo O Continental acaba por ser um pneu mais homogéneo em todos os sentidos. Concordo com o que referem que fica mais difícil de direccionar em curva com o passar do tempo e que o T31 não fica afectado com o desgaste, o que a Bridgestone já habituou os seus clientes. Ao invés tens o roadtec01 com um forte descrescimo em relação ao que eram e o michelin, simplesmente brilhante em molhado mas com um desgaste anormal no pneu da frente que tbm já nós tinha habituado com os PR4 (ondulados com o desgaste..)Clemente, aquilo que referes é o que eu sinto mas em piso seco. Em piso seco tenho bastantes dificuldades com os Michelin em que por várias situações mostrar-lhe falsos e com o limite muito próximo (em condução mais desportiva) e em piso molhado não tenho QQ problema, mesmo com os Dunlop que foram pneus em que não me senti confortável em molhado mas desenrascam...Para dar um exemplo: apanhei chuva torrencial num caminho com 30kms de curvas de serra onde me.encontro com pendura e 3 malas. Os Conti brilharam tanto como os meus PR4 da SV. Experiência empírica meu caro