Autor Tópico: qual a marca de pneus que utilizas na tua moto,dá-nos o teu feed-back.  (Lida 21036 vezes)

Agosto 09, 2016, 10:10:53, 10:10
Lida 21036 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Para facilitar a escolha dos pneus vamos então indicar a marca dos pneumáticos em uso e dar o seu feed-back.
« Última modificação: Agosto 09, 2016, 11:11:41, 11:11 por mneves »
membro numero 16

Agosto 09, 2016, 20:33:32, 20:33
Responder #1

jacreis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 106
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki / SYM
  • Modelo Motociclo: DL 650 V-Strom XT / CRUISYM 300
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
os pneus de origem eram os  bridgestone trail wing que em estrada e especialmente em autoestrada não gostei pelo que mudei-os pelos dunlop trailsmart.
A V-strom ficou bem melhor  :nice: :nice: :nice:

Agosto 11, 2016, 13:20:01, 13:20
Responder #2

Morgas

  • Visitante



Tinha os Bridgestone battlax bt023 mudei aos 16K (pneu traseiro estava quadrado) para os Pirelli diablo rosso III.


Já conta com 2K estou satisfeito, aguardo a chegada das chuvas. :napodeser:

Agosto 11, 2016, 13:26:07, 13:26
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Agosto 11, 2016, 14:47:56, 14:47
Responder #4

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Michelin Pilot Road 4.
Traseiro com 27.000km
Dianteiro com 15.000km

Nunca me falharam e ainda duram bastante mais. Talvez troque o pneu traseiro para o inverno por segurança.
São muito bons quer em seco quer em molhado.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 13, 2016, 00:13:17, 00:13
Responder #5

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Ainca cá andam uns Dunlop Qualifier II que foram montados novos quando fui levantar a mota ao stand Antero mas ... 'não valem um chavo' . Demoram a aquecer e com o piso molhado ..ui ui ...é 'malho' certo se não fizermos uma condução defensiva . Estou mortinho por trocá-los e nem vou esperar que 'acabem por eles mesmo' .
Os próximos pneus a instalar serão uns Pirelli Angel GT , os melhores pneus que há no mercado para este tipo de mota (Sport Touring) . Já li dezenas de comentários acerca deste modelo de pneu e as avaliações são unânimes. A minha pequena indecisão  está  entre eles e os Metzeler Tourance Next , que 'agarram' bem mas não tão bem como os Angel GT, mas que em contrapartida têm uma ligeira vantagem quando se apanha um estradão de terra ou um piso mais degradado.   

Agosto 13, 2016, 00:15:37, 00:15
Responder #6

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Por aqui rolam uns Michelin Pilot Road 4.

Sem termo de comparação....gosto bastante deles  :nice:

Agosto 17, 2016, 09:10:29, 09:10
Responder #7

CB500X7

  • Visitante

Agosto 17, 2016, 10:42:06, 10:42
Responder #8

Tiago Parracho

  • Visitante
Na minha NC atual, já tive os Dunlop de origem, que não me recordo do modelo (eram de piso misto).

Agarravam bem, tanto em seco como em molhado, mas evaporavam-se com relativa facilidade. Nas minhas mãos consegui fazer cerca de 9.000km com o traseiro e aproximadamente 22.000 com o dianteiro.

Mudei para uns Dunlop Roadsmart II. Muito melhores em termos de comportamento dinâmico, transmitem-me mais segurança sobretudo em curva mesmo com piso molhado.

O traseiro já conta com cerca de 30.000km e o dianteiro com 16.000km.

O traseiro já está a ficar quadrado, pelo que antes do inverno vou trocá-lo.

Agosto 17, 2016, 10:53:46, 10:53
Responder #9

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Pirelli Scorpion Trail II igualmente!

Por acaso até têm boas review mas não é por isso porque os tenho. Não queria abdicar da componente 5% off road  :)

Tinha os Scorpion Trail I e estes foi uma lufada de ar fresco!!!


Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 17, 2016, 11:16:05, 11:16
Responder #10

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Eu na Dorothy tenho Angel GT e curto bué.
O problema é que para o uso que lhe dou e para um animal de 11kg de binário o pneu traseiro lambe-se todo em 8000km.
Na Maria das Curvas,  mais do mesmo,  mas desta feita com o BT23. Já lá moraram os Z6 Interact mas foi sol de pouca dura porque a Maria é muito exigente.

A Artax bem!
Veio com umas borrachas da IRC e até nem se portaram mal,  até ao primeiro lamaçal.....
Que sofrimento.
Agora leva dois Trial Wing mas no Outono vou ver uns pneus decentes para a luta na lama!  :diabolico:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 17, 2016, 11:30:53, 11:30
Responder #11

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Acredito que sim Celinho.
Mas uma borracha na lama requer uma performance específica que quase nenhum pneu trail tem.
Não é uma questão de qualidade,  talvez seja porque o tiramos do seu âmbito de desempenho.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 17, 2016, 19:14:01, 19:14
Responder #12

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Ainca cá andam uns Dunlop Qualifier II que foram montados novos quando fui levantar a mota ao stand Antero mas ... 'não valem um chavo' . Demoram a aquecer e com o piso molhado ..ui ui ...é 'malho' certo se não fizermos uma condução defensiva . Estou mortinho por trocá-los e nem vou esperar que 'acabem por eles mesmo' .
Os próximos pneus a instalar serão uns Pirelli Angel GT , os melhores pneus que há no mercado para este tipo de mota (Sport Touring) . Já li dezenas de comentários acerca deste modelo de pneu e as avaliações são unânimes. A minha pequena indecisão  está  entre eles e os Metzeler Tourance Next , que 'agarram' bem mas não tão bem como os Angel GT, mas que em contrapartida têm uma ligeira vantagem quando se apanha um estradão de terra ou um piso mais degradado.   

É pá Luís os Qualifier são bué desportivos pá,  por isso custam tanto a aquecer.
Os Angel GT na Dorothy duram 8000km mas o desempenho é xuxu beleza.

A tua moto é uma Crossover,  para Sport Touring  esta a V-Tech.

Sim , os Dunlop Qualifier que tenho montados são uma das escolhas preferenciais para o pessoal que leva as 'R' para os Track Day. Os Pirelli Angel GT são espectaculares e já há uns tempos que os tinha eleito para calçar a VFR800 X Crossrunner. Não há-de faltar muito !  ;)

Agosto 17, 2016, 20:48:58, 20:48
Responder #13

jacare

  • Visitante
Dunlop Roadsmart nesta mota e já na anterior.
Ou seja, há cerca de 16 anos que uso estes pneus.
Perfeitos em seco e em molhado, mas gastam um bocado rápido.
Mas ando a pensar em algo mais duradouro, para a próxima troca - só ainda não decidi por qual.

Agosto 17, 2016, 23:53:26, 23:53
Responder #14

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Na minha, tenho Pirelli Angel GT.
Quando comprei a moto usada, ela vinha com os Pirelli Angel ST, que ja eram raziaveis, mas estes GT, ainda são melhores e duram ainda mais.
Com chuva, em seco, a curvar, a travar, são muito bons.
O de tras, está a acabar, com cerca de 25000 km e vai levar o mesmo.
Um abraço,
João Cruz

Agosto 19, 2016, 19:12:17, 19:12
Responder #15

Interceptor

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 13
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não tenho como comparar com outros mas até à data cumpriram a função sem decepcionar.

Estou a usar um par de Michelin anakee III.

Agosto 19, 2016, 19:50:00, 19:50
Responder #16

Miguel Rosinha

  • Visitante
Bridgestone Battlax (Pneus que o modelo trás de origem)

Agosto 19, 2016, 21:02:34, 21:02
Responder #17

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Na minha, tenho Pirelli Angel GT.
Quando comprei a moto usada, ela vinha com os Pirelli Angel ST, que ja eram raziaveis, mas estes GT, ainda são melhores e duram ainda mais.
Com chuva, em seco, a curvar, a travar, são muito bons.
O de tras, está a acabar, com cerca de 25000 km e vai levar o mesmo.
Um abraço,
João Cruz


Xiiiiii!!!!

25000!?

Isso na Dorothy são 3 pneus (AngelGT)...
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 19, 2016, 21:24:15, 21:24
Responder #18

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Na minha, tenho Pirelli Angel GT.
Quando comprei a moto usada, ela vinha com os Pirelli Angel ST, que ja eram raziaveis, mas estes GT, ainda são melhores e duram ainda mais.
Com chuva, em seco, a curvar, a travar, são muito bons.
O de tras, está a acabar, com cerca de 25000 km e vai levar o mesmo.
Um abraço,
João Cruz


Xiiiiii!!!!

25000!?

Isso na Dorothy são 3 pneus (AngelGT)...

De facto .... é pr'ó Guiness !!  :tirarchapeu: 25.000 kms com uns Angel GT ??!!!
 A durabilidade destes pneus é conhecida por ser o seu 'ponto fraco', embora  não deva ser encarado assim pois é sabido que os pneus que mais 'grudam' no asfalto são também os que menos longevidade têm. 'Com muito jeitinho' os Angel GT aguentam o período entre as revisões, mas o normal é acabarem antes (entre 8.000 e 10.000 kms) . Uma coisa é certa , quem os usa uma vez já não volta a comprar outros diferentes ( a não ser por estar a passar algum 'aperto' nas conta$ ) . Hapiness is Expensive !  ;)

Agosto 19, 2016, 21:38:51, 21:38
Responder #19

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Só mais uma 'achega' em relação aos Pirelli Angel GT ( e alguns outros modelos de pneus) : Se possível, convém saber a proveniência deles junto da oficina/empresa onde os compram . Uma coisa são Pirelli fabricados na UE e outra coisa são Pirelli fabricados fora da UE . Existem diferenças no composto que depois se reflectem na longevidade (e não só) .

Setembro 12, 2016, 10:41:17, 10:41
Responder #20

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, após o excelente almoço de ontem e  :convivio: na companhia dos diversos companheiros, que desde já dou os parabens á organização, Limpinho , Sapiens e restantes colaboradores , e um abraço a todos .

Ontem no regresso  Lisboa,  acabei com o pneu de trás que vem montado de origem na Integra METZELLER,  a  parte central do pneu, numa dimensão de 2 palmos ficou com a malha de aço á vista, penso que não posso arriscar andar assim muito mais tempo.

Dito isto, já vinha pensando em dois ou três modelos de pneus, mas pensava montar o conjunto frt e trás, mas era para mais tarde, não agora, sendo assim tenho urgentemente que montar o de trás , no alomoço vi os do Morgas, Pireli Diablo Rosso 3, e hoje depois de uma pequena pesquisa  na net vejo que são recentes já de 2016 e muitissimo bem classificados ( excelentes ), por acaso eu apalpei a borracha, é uma coisa que já faço á muitos anos, na altura era  nos pneus dos automóveis,  e apesar de serem novos senti que agarram muito bem .

Gostava  que alguns companheiros dessem mais sugestões de modelos que eu possa desconhecer.

  PRETENDO PNEU COM COMPORTAMENTO ESPECIAL PARA CHUVA (PISO MOLHADO)

Pensava escolher : Brigstone 023 ou o novo T30 ou Ecopia
                            Michelin PR4
                            Metzeller Roadtec 01 (modelo novo)
agora aparecem os:Pireli Diablo Rosso 3 ( atenção que é o 3 não o 2 ) falta-me saber o desempenho á chuva

Parece-me que aqui se pode ler que os Pireli á chuva não são grande coisa, este test é muito recente

 http://ridermagazine.com/2016/09/06/motorcycle-tire-buying-tips-and-8-tires-to-try/




 :convivio:  ,   :bandeiraportugal:



« Última modificação: Setembro 12, 2016, 12:30:18, 12:30 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 12, 2016, 11:48:58, 11:48
Responder #21

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas, após o excelente almoço de ontem e  :convivio: na companhia dos diversos companheiros, que desde já dou os parabens á organização, Limpinho , Sapiens e restantes colaboradores , e um abraço a todos .

Ontem no regresso  Lisboa,  acabei com o pneu de trás que vem montado de origem na Integra METZELLER,  a  parte central do pneu, numa dimensão de 2 palmos ficou com a malha de aço á vista, penso que não posso arriscar andar assim muito mais tempo.

Dito isto, já vinha pensando em dois ou três modelos de pneus, mas pensava montar o conjunto frt e trás, mas era para mais tarde, não agora, sendo assim tenho urgentemente que montar o de trás , no alomoço vi os do Morgas, Pireli Diablo Rosso 3, e hoje depois de uma pequena pesquisa  na net vejo que são recentes já de 2016 e muitissimo bem classificados ( excelentes ), por acaso eu apalpei a borracha, é uma coisa que já faço á muitos anos, na altura era  nos pneus dos automóveis,  e apesar de serem novos senti que agarram muito bem .

Gostava  que alguns companheiros dessem mais sugestões de modelos que eu possa desconhecer.

Pensava escolher : Brigstone 023 ou o novo T30 ou Ecopia
                            Michelin PR4
agora aparecem os:Pireli Diablo Rosso 3 ( atenção que é o 3 não o 2 ) falta-me saber o desempenho á chuva

Parece-me que aqui se pode ler que os Pireli á chuva não são grande coisa, este test é muito recente

 http://ridermagazine.com/2016/09/06/motorcycle-tire-buying-tips-and-8-tires-to-try/


 :convivio:  ,   :bandeiraportugal:
Clemente ,nao sei se já viste os testes e classificações  no www.pneus-online.pt  pode ajudar.
Abraço
membro numero 16

Setembro 12, 2016, 12:15:53, 12:15
Responder #22

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Eu continuo a dizer (e alguns viram no almoço): De acordo com a minha experiência, não compro outros que não os Michelin PR4. Quase 30.000km feitos no pneu traseiro e uns 20.000km no dianteiro. Nunca me fugiram e o piso está bom. Não vou inventar...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 12, 2016, 12:19:58, 12:19
Responder #23

Morgas

  • Visitante
Dito isto, já vinha pensando em dois ou três modelos de pneus, mas pensava montar o conjunto frt e trás, mas era para mais tarde, não agora, sendo assim tenho urgentemente que montar o de trás , no alomoço vi os do Morgas, Pireli Diablo Rosso 3, e hoje depois de uma pequena pesquisa  na net vejo que são recentes já de 2016 e muitissimo bem classificados ( excelentes ), por acaso eu apalpei a borracha, é uma coisa que já faço á muitos anos, na altura era  nos pneus dos automóveis,  e apesar de serem novos senti que agarram muito bem .         



Como tinha dito ainda não rolei à chuva, este vídeo poderá ajudar-te.
<iframe width="560" height="315" src="
" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>




« Última modificação: Setembro 12, 2016, 12:22:35, 12:22 por Morgas »

Setembro 12, 2016, 12:35:59, 12:35
Responder #24

RSANTANA

  • Visitante
Esta votação esta um bocadinho para o esquesita, pois, tendo varias motas, pode-se dar o caso de utilizar diferentes marcas.

Quando tinha a CBR 600, utilizava bridgestone 020 à frente e na altura o BT56 atras. Adorava estes pneus.

Agora com a Transalp, não faço ideia do que vão colocar.

Setembro 12, 2016, 12:43:37, 12:43
Responder #25

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Eu continuo a confiar e muito na Bridgestone e quando acabarem os IRC da Forza que se têm portado lindamente, é o que vou colocar.

Bridgestone Battlax SC é os que vai levar.

Lembrem-se que á chuva não existem pneus bons. Até os de MOTOGP caem.

João :scooter: :scooter:

Setembro 12, 2016, 12:47:54, 12:47
Responder #26

RSANTANA

  • Visitante
Eu continuo a confiar e muito na Bridgestone e quando acabarem os IRC da Forza que se têm portado lindamente, é o que vou colocar.

Bridgestone Battlax SC é os que vai levar.

Lembrem-se que á chuva não existem pneus bons. Até os de MOTOGP caem.

João :scooter: :scooter:

Lá estas tu, caem...., eles não caem, deslizam nas curvas, por vezes mais parece que adormecem. hahahahah

Setembro 12, 2016, 13:56:04, 13:56
Responder #27

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Eu continuo a confiar e muito na Bridgestone e quando acabarem os IRC da Forza que se têm portado lindamente, é o que vou colocar.

Bridgestone Battlax SC é os que vai levar.

Lembrem-se que á chuva não existem pneus bons. Até os de MOTOGP caem.

João :scooter: :scooter:

boas João, claro que eu tb sempre confiei em brigstone,  o problema é que está-se sempre em evolução,  e neste capitulo dos pneus apareceu uma Michelin primeiro com o PR3 depois para o PR4 e outras marcas lhe seguiram o rasto conforme só hoje eu dei conta como podes ver aqui nos comentários anteriores , os Metzeler  Roatec 01 tb os Pireli  Diablo Rosso 3 , aqui falados que saíram este ano o problema como se pode ler neste teste , http://ridermagazine.com/2016/09/06/motorcycle-tire-buying-tips-and-8-tires-to-try/ , não são apropriados para piso molhado e eu que passei os dedos nestes pneus, que o Morgas tem montado,  nota-se que agarram muito bem, mas á chuva ....

..........................PRETENDO PNEU COM COMPORTAMENTO ESPECIAL PARA CHUVA (PISO MOLHADO)

até agora michelin PR4 e Metzeller Roatec 01 e Dunlop Elite 4 e brigstone Batlax  T30 evo ou Bt023 Sport turing ( todos para  piso molhado)


http://www.pirelli.com/tyre/it/it/news/2015/10/14/diablo-rosso%E2%84%A2-iii-il-nuovo-pneumatico-supersportivo-di-pirelli-che-ridefinisce-il-concetto-di-guida-sportiva-portandolo-ad-un-nuovo-livello/


http://www.cambriantyres.co.uk/roadtec-01-wet-grip-review/

http://www.microsofttranslator.com/BV.aspx?ref=IE8Activity&a=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle.com%2Fproducts%2Fmetzeler-roadtec-01-tire-review


 :convivio:   :bandeiraportugal:

« Última modificação: Setembro 13, 2016, 00:20:57, 00:20 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 12, 2016, 14:12:59, 14:12
Responder #28

JPA

  • Visitante
Não questiono restantes marcas e modelos, mas confio plenamente na Bridgestone.

Já tive os famosos "Trail-Wing" cujos cardos são um pouco barulhentos, e atualmente uso os Battlax A40 ( Adventure).

Os A40, são uns pneus 80-20 ( estrada-trail), cujos compostos de sílica resultam muito bem sobretudo a quentes, sendo o grip em curva além de conferirem segurança conseguem ser muito mais atrativos quando comparado com os "Trail Wing".

Ainda não tenho um feed back muito concreto sobre o comportamento dos A40 em chuva, mas parece que resultam muito bem e com distinção.

Para quem tem uma trail ou maxi trail, recomendo estes pneus.




Setembro 12, 2016, 17:14:40, 17:14
Responder #29

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,  hoje após leitura e estudo atento,  de dezenas de páginas na net , referente a pneus, decidi-me  por uns pneus muito recentes de 2016, ainda existe pouco feedback , mas têm um piso lindissimo  5% mais largo do que  o atual Z8 e são para piso molhado ,
por último estava indeciso entre dois, os  PR4 ou este Metzeller  01

 está encomendado ,  METZELER ROADTEC 01  -  á Motocenter, deixo aqui alguns testes e um  de organismo conceituado, que é a  Motorcycle


http://www.motorcycle.com/products/metzeler-roadtec-01-tire-review

 https://pt.mynetmoto.com/news.cfm/1019-comparative-tyre-tests-by-the-british-publication-motorcycle-news.html

https://pt.mynetmoto.com/news.cfm/1034-tourenreifen-test-2016.html

http://www.cambriantyres.co.uk/metzeler-roadtec-01-test/


NOTA: Para piso seco, pelo que li,  sem dúvida que o Pirelli Diablo Rosso 3 é excelente, mas para  piso  molhado, este é o melhor pneu da atualidade. !

Desde já agradecido ao Morgas e restantes companheiros pelas informações fornecidas .

 :convivio:
 

« Última modificação: Setembro 13, 2016, 15:42:40, 15:42 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 13, 2016, 00:13:12, 00:13
Responder #30

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Hoje dediquei o dia a ler diversos testes foruns sobre pneus e cheguei a esta conclusão, que os melhores pneus de chuva que como todos sabemos eram os Michelin PR4, foram ultrapassados por estes,  Metzeller roadtec 01 , que eu nem os  conhecia, nem nunca tinha ouvido falar deles, mas gostei imenso do desenho do piso, com os canais a fazer o escoamento do centro para fora e mais estreito para acabar mais largo, tem muita lógica tb .

Um abraço Velasquez  :convivio:

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 13, 2016, 00:58:28, 00:58
Responder #31

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 13, 2016, 12:20:59, 12:20
Responder #32

Fortunato

  • Visitante
Ora bem...

Na Sym, usei uns Pirelli Diablo que eram fantásticos.
Excelente aderência em piso molhado e suaves.

Na Honda, fiz aquilo que normalmente não se deve fazer, mas foi um caso de "tem de ser".
Atrás tenho um Dunlop Roadsmart II e à frente um Pirelli Angel GT só porque não há Diablo nas medidas.

Não gosto do Roadsmart. É traiçoeiro e em piso molhado tende a "escorregar".
Faço intenções de o trocar para um Pirelli assim que possa.

Setembro 13, 2016, 12:31:07, 12:31
Responder #33

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ora bem...

Na Sym, usei uns Pirelli Diablo que eram fantásticos.
Excelente aderência em piso molhado e suaves.

Na Honda, fiz aquilo que normalmente não se deve fazer, mas foi um caso de "tem de ser".
Atrás tenho um Dunlop Roadsmart II e à frente um Pirelli Angel GT só porque não há Diablo nas medidas.

Não gosto do Roadsmart. É traiçoeiro e em piso molhado tende a "escorregar".
Faço intenções de o trocar para um Pirelli assim que possa.


Boas, se me perguntarem qual a marca de pneus que gosto, eu respondo que é a Brigstone, mas pode  ser ultrapassada, como foi com o PR4 da Michelin para chuva por exemplo, mas o PR4 tb pode ficar para a segunda ou mais posições e ser ultrapassado por outros modelos de outras marcas.

Perante uma  longa  pesquisa que fiz ontem, de tudo o que li é a favorável aos metzeler Roadtec 01 .

Se me perguntássem á dois dias atrás se eu metia metzeler, eu dizia logo que não .





 :bandeiraportugal:




 
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 13, 2016, 13:14:15, 13:14
Responder #34

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Ora bem...

Na Sym, usei uns Pirelli Diablo que eram fantásticos.
Excelente aderência em piso molhado e suaves.

Na Honda, fiz aquilo que normalmente não se deve fazer, mas foi um caso de "tem de ser".
Atrás tenho um Dunlop Roadsmart II e à frente um Pirelli Angel GT só porque não há Diablo nas medidas.

Não gosto do Roadsmart. É traiçoeiro e em piso molhado tende a "escorregar".
Faço intenções de o trocar para um Pirelli assim que possa.

Pirelli Angel GT  :palmas: ! Um pneu 'do camandro' !  :tirarchapeu: até ensina a curvar !  :feliz:
Se aparecer por aqui alguém que tenha argumentos para dizer mal deste pneu , eu ofereço um almoço !  :stuck_out_tongue_winking_eye:
E atenção , a oferta é válida a longo prazo , isto é, até o Éder voltar a marcar outro golo pela selecção !  :D

Setembro 13, 2016, 13:41:42, 13:41
Responder #35

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Ora bem...

Na Sym, usei uns Pirelli Diablo que eram fantásticos.
Excelente aderência em piso molhado e suaves.

Na Honda, fiz aquilo que normalmente não se deve fazer, mas foi um caso de "tem de ser".
Atrás tenho um Dunlop Roadsmart II e à frente um Pirelli Angel GT só porque não há Diablo nas medidas.

Não gosto do Roadsmart. É traiçoeiro e em piso molhado tende a "escorregar".
Faço intenções de o trocar para um Pirelli assim que possa.

Pirelli Angel GT  :palmas: ! Um pneu 'do camandro' !  :tirarchapeu: até ensina a curvar !  :feliz:
Se aparecer por aqui alguém que tenha argumentos para dizer mal deste pneu , eu ofereço um almoço !  :stuck_out_tongue_winking_eye:
E atenção , a oferta é válida a longo prazo , isto é, até o Éder voltar a marcar outro golo pela selecção !  :D

Em,  pneu para piso molhado é metzeler Roadtec 01 .

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 13, 2016, 14:06:19, 14:06
Responder #36

Fortunato

  • Visitante
Ora bem...

Na Sym, usei uns Pirelli Diablo que eram fantásticos.
Excelente aderência em piso molhado e suaves.

Na Honda, fiz aquilo que normalmente não se deve fazer, mas foi um caso de "tem de ser".
Atrás tenho um Dunlop Roadsmart II e à frente um Pirelli Angel GT só porque não há Diablo nas medidas.

Não gosto do Roadsmart. É traiçoeiro e em piso molhado tende a "escorregar".
Faço intenções de o trocar para um Pirelli assim que possa.

Pirelli Angel GT  :palmas: ! Um pneu 'do camandro' !  :tirarchapeu: até ensina a curvar !  :feliz:
Se aparecer por aqui alguém que tenha argumentos para dizer mal deste pneu , eu ofereço um almoço !  :stuck_out_tongue_winking_eye:
E atenção , a oferta é válida a longo prazo , isto é, até o Éder voltar a marcar outro golo pela selecção !  :D

Confirmo! Tenho o Roadsmart II em piso seco não é mau mas em húmido ou molhado não dá 'ponta' de confiança. Estou muito inclinado para os Pirelli Angel Gt ;)

Eu não quero outro.
E se a Pirelli se lembrar de lançar o Diablo com as medidas que a minha mota equipa é para esses que vou mudar.

Setembro 29, 2016, 00:02:57, 00:02
Responder #37

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Feedback de um par  de  Metzeler Tourance Next comprados/instalados no sábado passado .

Nos pneus vem a inscrição de que tinham sido fabricados na última semana de Julho 2016 , na Alemanha.

Hoje foi dia de ir testar os pneus e andei cento e tal kms 'sem destino' só para me aperceber melhor do que levo 'calçado' .

Auto-estrada, estradas nacionais com trânsito , ruelas de povoações , estrada com muitas curvas e uma centena de metros numa estrada de terra batida com alguma gravilha . Algumas travagens 'a fundo' (planeadas em segurança)  a 60 , 80 e 100 kms/h . Ficou a faltar o piso molhado, mas o 'rasto' do pneu indicia bom escoamento. Quanto à durabilidade , têm fama de 'chegar para as encomendas' e não defraudarem as expectativas.

Apreciação final : tenho uma outra mota (para melhor !) no conforto, capacidade de curvar, travagem e agilidade. 
Para quem tenha uma sport-touring ou big-trail (mas que não ambicione fazer off-road 'a sério' ) , aconselho estes pneus 'sem pestanejar' .  :ok:

Setembro 29, 2016, 01:27:25, 01:27
Responder #38

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
Isto é pouco abstracto...

É como perguntar que tipo de calçado usas... e dá o teu feedback.

Se forem para a praia não vão de galochas. Se forem para o trabalho não vão de hawaianas.

A escolha do pneu depende do segmento a que a moto se adequa e ao tipo de utilização. Depois, as marcas têm modelos que podem ser bastante equivalentes entre si e a escolha normalmente acaba por ser derivada do gosto pessoal e fundamentalmente do preço.



Setembro 29, 2016, 11:49:25, 11:49
Responder #39

rodrigues

  • Visitante
Pirelli Escorpion Trail

Têm 16000 kms e penso que o traseiro chega aos 20000 ainda com rasgos suficientes para uma escapadela em trilhos, para estrada devem chegar aos 25000.

O dianteiro ainda como novo

Nunca me assustaram, inspiram confiança em qualquer clima.

O traseiro em quarto lugar, curioso a qualificação do dianteiro  :pensador:

http://www.pneus-online.pt/teste/pneu-mota/pista-endurance.html
« Última modificação: Setembro 29, 2016, 12:18:40, 12:18 por rodrigues »

Setembro 29, 2016, 16:51:50, 16:51
Responder #40

pedroareias

  • Visitante
 :ok:

Talvez os meta a seguir. Onde é que compraste?

Feedback de um par  de  Metzeler Tourance Next comprados/instalados no sábado passado .

Nos pneus vem a inscrição de que tinham sido fabricados na última semana de Julho 2016 , na Alemanha.

Hoje foi dia de ir testar os pneus e andei cento e tal kms 'sem destino' só para me aperceber melhor do que levo 'calçado' .

Auto-estrada, estradas nacionais com trânsito , ruelas de povoações , estrada com muitas curvas e uma centena de metros numa estrada de terra batida com alguma gravilha . Algumas travagens 'a fundo' (planeadas em segurança)  a 60 , 80 e 100 kms/h . Ficou a faltar o piso molhado, mas o 'rasto' do pneu indicia bom escoamento. Quanto à durabilidade , têm fama de 'chegar para as encomendas' e não defraudarem as expectativas.

Apreciação final : tenho uma outra mota (para melhor !) no conforto, capacidade de curvar, travagem e agilidade. 
Para quem tenha uma sport-touring ou big-trail (mas que não ambicione fazer off-road 'a sério' ) , aconselho estes pneus 'sem pestanejar' .  :ok:


Setembro 29, 2016, 18:45:26, 18:45
Responder #41

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
:ok:

Talvez os meta a seguir. Onde é que compraste?



Comprei na Vasilpneus em Marinhais . Total de 285 euros ( já com IVA, montagem e calibragem de rodas) .
« Última modificação: Setembro 29, 2016, 18:48:24, 18:48 por Luis Salgueiro »

Setembro 29, 2016, 20:18:03, 20:18
Responder #42

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
:ok:

Talvez os meta a seguir. Onde é que compraste?



Comprei na Vasilpneus em Marinhais . Total de 285 euros ( já com IVA, montagem e calibragem de rodas) .
O Vasilpneus é uma excelente casa. Desde que tenho carros que é lá que troco de pneus.
Preços do outro mundo mesmo, que leva gente de todo o país a deslocar-se lá de propósito para trocar pneus.
Para motos também se consegue muito bons preços...


Setembro 29, 2016, 20:35:28, 20:35
Responder #43

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
:ok:

Talvez os meta a seguir. Onde é que compraste?



Comprei na Vasilpneus em Marinhais . Total de 285 euros ( já com IVA, montagem e calibragem de rodas) .
O Vasilpneus é uma excelente casa. Desde que tenho carros que é lá que troco de pneus.
Preços do outro mundo mesmo, que leva gente de todo o país a deslocar-se lá de propósito para trocar pneus.
Para motos também se consegue muito bons preços...

Comigo aconteceu o mesmo . A  Mototorres (Torres Vedras) e a SobralPneus (Carregado) ficavam-me mais 'à mão'   mas ambas me pediram mais 50 /60 euros por estes pneus do que o preço que paguei na  VasilPneus.
Para quem vive, ou 'faz vida', em Lisboa existe a Motocenter com preços idênticos à VasilPneus (no segmento de mota) , mas para mim é mais rápido e menos complicado ir a Marinhais . 

Outubro 01, 2016, 01:22:51, 01:22
Responder #44

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Boas Luis,

Já agora que pressão tens metida? 33/36 como no manual recomendado ou 36/42 que é a genérica para a maioria dos pneus?

Normalmente ando nos 34/40....

boas curvas


Feedback de um par  de  Metzeler Tourance Next comprados/instalados no sábado passado .

Nos pneus vem a inscrição de que tinham sido fabricados na última semana de Julho 2016 , na Alemanha.

Hoje foi dia de ir testar os pneus e andei cento e tal kms 'sem destino' só para me aperceber melhor do que levo 'calçado' .

Auto-estrada, estradas nacionais com trânsito , ruelas de povoações , estrada com muitas curvas e uma centena de metros numa estrada de terra batida com alguma gravilha . Algumas travagens 'a fundo' (planeadas em segurança)  a 60 , 80 e 100 kms/h . Ficou a faltar o piso molhado, mas o 'rasto' do pneu indicia bom escoamento. Quanto à durabilidade , têm fama de 'chegar para as encomendas' e não defraudarem as expectativas.

Apreciação final : tenho uma outra mota (para melhor !) no conforto, capacidade de curvar, travagem e agilidade. 
Para quem tenha uma sport-touring ou big-trail (mas que não ambicione fazer off-road 'a sério' ) , aconselho estes pneus 'sem pestanejar' .  :ok:

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 14, 2016, 15:13:28, 15:13
Responder #45

Morgas

  • Visitante



Tinha os Bridgestone battlax bt023 mudei aos 16K (pneu traseiro estava quadrado) para os Pirelli diablo rosso III.


Já conta com 2K estou satisfeito, aguardo a chegada das chuvas. :napodeser:




Ao fim de 8K o pneu de trás ficou neste estado, ADOREI este pneu mas gastar uma centena e meia de €€€ de 8 em 8 mil não dá para mim, infelizmente.









Optei pelos Bridgestone Battlax T30 Evo




« Última modificação: Novembro 14, 2016, 16:43:48, 16:43 por Morgas »

Novembro 14, 2016, 15:26:51, 15:26
Responder #46

nuno

  • Visitante

Agora tenho os T30 Evo.

Antes tive os BT023. (durou 11.000 o de trás e 15 o da frente).

Achei os BT023 muito bons, comprei agora os T30 EVO por serem a evolução do BT023.

Vem dar umas voltas aqui pela serra e garanto-te que o pneu não fica quadrado!  :)

Os próximos, estou tentado a experimentar os Angel GT que são mais baratos que os Bridgestone e tenho lido coisas boas deles.

Novembro 14, 2016, 15:41:06, 15:41
Responder #47

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Agora tenho os T30 Evo.

Antes tive os BT023. (durou 11.000 o de trás e 15 o da frente).

Achei os BT023 muito bons, comprei agora os T30 EVO por serem a evolução do BT023.

Vem dar umas voltas aqui pela serra e garanto-te que o pneu não fica quadrado!  :)

Os próximos, estou tentado a experimentar os Angel GT que são mais baratos que os Bridgestone e tenho lido coisas boas deles.

Os AngelGT 'colam' mesmo ao alcatrão ! Excelente aderência mas .... só te vão durar uns 8mil/9 mil kms !
Conheço quem tem uns montados numa Crossrunner e só diz maravilhas ! O 'senão' é que o rasto do pneu 'vai à vida' mais cedo do que a nossa 'di$ponibilidade' oara comprar outros !

Novembro 14, 2016, 16:28:11, 16:28
Responder #48

nuno

  • Visitante

Agora tenho os T30 Evo.

Antes tive os BT023. (durou 11.000 o de trás e 15 o da frente).

Achei os BT023 muito bons, comprei agora os T30 EVO por serem a evolução do BT023.

Vem dar umas voltas aqui pela serra e garanto-te que o pneu não fica quadrado!  :)

Os próximos, estou tentado a experimentar os Angel GT que são mais baratos que os Bridgestone e tenho lido coisas boas deles.

Os AngelGT 'colam' mesmo ao alcatrão ! Excelente aderência mas .... só te vão durar uns 8mil/9 mil kms !
Conheço quem tem uns montados numa Crossrunner e só diz maravilhas ! O 'senão' é que o rasto do pneu 'vai à vida' mais cedo do que a nossa 'di$ponibilidade' oara comprar outros !

Obrigado pelo feedback.

O mais importante é a segurança. Estou satisfeito com os bridgestone, mas devo experimentar os Angel GT nem que seja para ter opinião formada.

Novembro 14, 2016, 16:59:28, 16:59
Responder #49

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Agora tenho os T30 Evo.

Antes tive os BT023. (durou 11.000 o de trás e 15 o da frente).

Achei os BT023 muito bons, comprei agora os T30 EVO por serem a evolução do BT023.

Vem dar umas voltas aqui pela serra e garanto-te que o pneu não fica quadrado!  :)

Os próximos, estou tentado a experimentar os Angel GT que são mais baratos que os Bridgestone e tenho lido coisas boas deles.

Os AngelGT 'colam' mesmo ao alcatrão ! Excelente aderência mas .... só te vão durar uns 8mil/9 mil kms !
Conheço quem tem uns montados numa Crossrunner e só diz maravilhas ! O 'senão' é que o rasto do pneu 'vai à vida' mais cedo do que a nossa 'di$ponibilidade' oara comprar outros !

Obrigado pelo feedback.

O mais importante é a segurança. Estou satisfeito com os bridgestone, mas devo experimentar os Angel GT nem que seja para ter opinião formada.

Um amigo só monta (ultimamente) Pirelli nas suas motos (e já foram mais de 40 desde Virago 1100 a GSX-R100K5, passado pelas Hyabusa, 1100XX, ZX-9/10/12 e pelas GS), sendo que ultimamente nas R usa os Diablo e nas GT os Angel... Não que os outros não sejam bons, mas o perfil desportivo e o feeling que dão são, de acordo com a opinião dele, incomparáveis...

Na minha X-Max tenho Dunlop ScootSmart mas os próximos serão uns Pirelli Diablo SC...
« Última modificação: Novembro 14, 2016, 17:51:15, 17:51 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)