Citação de: Luis Salgueiro em Agosto 13, 2016, 00:13:17, 00:13Ainca cá andam uns Dunlop Qualifier II que foram montados novos quando fui levantar a mota ao stand Antero mas ... 'não valem um chavo' . Demoram a aquecer e com o piso molhado ..ui ui ...é 'malho' certo se não fizermos uma condução defensiva . Estou mortinho por trocá-los e nem vou esperar que 'acabem por eles mesmo' . Os próximos pneus a instalar serão uns Pirelli Angel GT , os melhores pneus que há no mercado para este tipo de mota (Sport Touring) . Já li dezenas de comentários acerca deste modelo de pneu e as avaliações são unânimes. A minha pequena indecisão está entre eles e os Metzeler Tourance Next , que 'agarram' bem mas não tão bem como os Angel GT, mas que em contrapartida têm uma ligeira vantagem quando se apanha um estradão de terra ou um piso mais degradado. É pá Luís os Qualifier são bué desportivos pá, por isso custam tanto a aquecer. Os Angel GT na Dorothy duram 8000km mas o desempenho é xuxu beleza. A tua moto é uma Crossover, para Sport Touring esta a V-Tech.
Ainca cá andam uns Dunlop Qualifier II que foram montados novos quando fui levantar a mota ao stand Antero mas ... 'não valem um chavo' . Demoram a aquecer e com o piso molhado ..ui ui ...é 'malho' certo se não fizermos uma condução defensiva . Estou mortinho por trocá-los e nem vou esperar que 'acabem por eles mesmo' . Os próximos pneus a instalar serão uns Pirelli Angel GT , os melhores pneus que há no mercado para este tipo de mota (Sport Touring) . Já li dezenas de comentários acerca deste modelo de pneu e as avaliações são unânimes. A minha pequena indecisão está entre eles e os Metzeler Tourance Next , que 'agarram' bem mas não tão bem como os Angel GT, mas que em contrapartida têm uma ligeira vantagem quando se apanha um estradão de terra ou um piso mais degradado.
Na minha, tenho Pirelli Angel GT.Quando comprei a moto usada, ela vinha com os Pirelli Angel ST, que ja eram raziaveis, mas estes GT, ainda são melhores e duram ainda mais.Com chuva, em seco, a curvar, a travar, são muito bons.O de tras, está a acabar, com cerca de 25000 km e vai levar o mesmo.Um abraço,João Cruz
Citação de: Joao_Cruz em Agosto 17, 2016, 23:53:26, 23:53Na minha, tenho Pirelli Angel GT.Quando comprei a moto usada, ela vinha com os Pirelli Angel ST, que ja eram raziaveis, mas estes GT, ainda são melhores e duram ainda mais.Com chuva, em seco, a curvar, a travar, são muito bons.O de tras, está a acabar, com cerca de 25000 km e vai levar o mesmo.Um abraço,João CruzXiiiiii!!!! 25000!?Isso na Dorothy são 3 pneus (AngelGT)...
Boas, após o excelente almoço de ontem e na companhia dos diversos companheiros, que desde já dou os parabens á organização, Limpinho , Sapiens e restantes colaboradores , e um abraço a todos .Ontem no regresso Lisboa, acabei com o pneu de trás que vem montado de origem na Integra METZELLER, a parte central do pneu, numa dimensão de 2 palmos ficou com a malha de aço á vista, penso que não posso arriscar andar assim muito mais tempo.Dito isto, já vinha pensando em dois ou três modelos de pneus, mas pensava montar o conjunto frt e trás, mas era para mais tarde, não agora, sendo assim tenho urgentemente que montar o de trás , no alomoço vi os do Morgas, Pireli Diablo Rosso 3, e hoje depois de uma pequena pesquisa na net vejo que são recentes já de 2016 e muitissimo bem classificados ( excelentes ), por acaso eu apalpei a borracha, é uma coisa que já faço á muitos anos, na altura era nos pneus dos automóveis, e apesar de serem novos senti que agarram muito bem .Gostava que alguns companheiros dessem mais sugestões de modelos que eu possa desconhecer. Pensava escolher : Brigstone 023 ou o novo T30 ou Ecopia Michelin PR4agora aparecem os:Pireli Diablo Rosso 3 ( atenção que é o 3 não o 2 ) falta-me saber o desempenho á chuvaParece-me que aqui se pode ler que os Pireli á chuva não são grande coisa, este test é muito recente http://ridermagazine.com/2016/09/06/motorcycle-tire-buying-tips-and-8-tires-to-try/ ,
Dito isto, já vinha pensando em dois ou três modelos de pneus, mas pensava montar o conjunto frt e trás, mas era para mais tarde, não agora, sendo assim tenho urgentemente que montar o de trás , no alomoço vi os do Morgas, Pireli Diablo Rosso 3, e hoje depois de uma pequena pesquisa na net vejo que são recentes já de 2016 e muitissimo bem classificados ( excelentes ), por acaso eu apalpei a borracha, é uma coisa que já faço á muitos anos, na altura era nos pneus dos automóveis, e apesar de serem novos senti que agarram muito bem .
Eu continuo a confiar e muito na Bridgestone e quando acabarem os IRC da Forza que se têm portado lindamente, é o que vou colocar.Bridgestone Battlax SC é os que vai levar.Lembrem-se que á chuva não existem pneus bons. Até os de MOTOGP caem.João
Ora bem...Na Sym, usei uns Pirelli Diablo que eram fantásticos.Excelente aderência em piso molhado e suaves.Na Honda, fiz aquilo que normalmente não se deve fazer, mas foi um caso de "tem de ser".Atrás tenho um Dunlop Roadsmart II e à frente um Pirelli Angel GT só porque não há Diablo nas medidas.Não gosto do Roadsmart. É traiçoeiro e em piso molhado tende a "escorregar".Faço intenções de o trocar para um Pirelli assim que possa.
Citação de: Fortunato em Setembro 13, 2016, 12:20:59, 12:20Ora bem...Na Sym, usei uns Pirelli Diablo que eram fantásticos.Excelente aderência em piso molhado e suaves.Na Honda, fiz aquilo que normalmente não se deve fazer, mas foi um caso de "tem de ser".Atrás tenho um Dunlop Roadsmart II e à frente um Pirelli Angel GT só porque não há Diablo nas medidas.Não gosto do Roadsmart. É traiçoeiro e em piso molhado tende a "escorregar".Faço intenções de o trocar para um Pirelli assim que possa.Pirelli Angel GT ! Um pneu 'do camandro' ! até ensina a curvar ! Se aparecer por aqui alguém que tenha argumentos para dizer mal deste pneu , eu ofereço um almoço ! E atenção , a oferta é válida a longo prazo , isto é, até o Éder voltar a marcar outro golo pela selecção !
Citação de: Luis Salgueiro em Setembro 13, 2016, 13:14:15, 13:14Citação de: Fortunato em Setembro 13, 2016, 12:20:59, 12:20Ora bem...Na Sym, usei uns Pirelli Diablo que eram fantásticos.Excelente aderência em piso molhado e suaves.Na Honda, fiz aquilo que normalmente não se deve fazer, mas foi um caso de "tem de ser".Atrás tenho um Dunlop Roadsmart II e à frente um Pirelli Angel GT só porque não há Diablo nas medidas.Não gosto do Roadsmart. É traiçoeiro e em piso molhado tende a "escorregar".Faço intenções de o trocar para um Pirelli assim que possa.Pirelli Angel GT ! Um pneu 'do camandro' ! até ensina a curvar ! Se aparecer por aqui alguém que tenha argumentos para dizer mal deste pneu , eu ofereço um almoço ! E atenção , a oferta é válida a longo prazo , isto é, até o Éder voltar a marcar outro golo pela selecção ! Confirmo! Tenho o Roadsmart II em piso seco não é mau mas em húmido ou molhado não dá 'ponta' de confiança. Estou muito inclinado para os Pirelli Angel Gt
Feedback de um par de Metzeler Tourance Next comprados/instalados no sábado passado . Nos pneus vem a inscrição de que tinham sido fabricados na última semana de Julho 2016 , na Alemanha. Hoje foi dia de ir testar os pneus e andei cento e tal kms 'sem destino' só para me aperceber melhor do que levo 'calçado' .Auto-estrada, estradas nacionais com trânsito , ruelas de povoações , estrada com muitas curvas e uma centena de metros numa estrada de terra batida com alguma gravilha . Algumas travagens 'a fundo' (planeadas em segurança) a 60 , 80 e 100 kms/h . Ficou a faltar o piso molhado, mas o 'rasto' do pneu indicia bom escoamento. Quanto à durabilidade , têm fama de 'chegar para as encomendas' e não defraudarem as expectativas. Apreciação final : tenho uma outra mota (para melhor !) no conforto, capacidade de curvar, travagem e agilidade. Para quem tenha uma sport-touring ou big-trail (mas que não ambicione fazer off-road 'a sério' ) , aconselho estes pneus 'sem pestanejar' . :ok:
:ok:Talvez os meta a seguir. Onde é que compraste?
Citação de: pedroareias em Setembro 29, 2016, 16:51:50, 16:51 :ok:Talvez os meta a seguir. Onde é que compraste?Comprei na Vasilpneus em Marinhais . Total de 285 euros ( já com IVA, montagem e calibragem de rodas) .
Citação de: Luis Salgueiro em Setembro 29, 2016, 18:45:26, 18:45Citação de: pedroareias em Setembro 29, 2016, 16:51:50, 16:51 :ok:Talvez os meta a seguir. Onde é que compraste?Comprei na Vasilpneus em Marinhais . Total de 285 euros ( já com IVA, montagem e calibragem de rodas) .O Vasilpneus é uma excelente casa. Desde que tenho carros que é lá que troco de pneus.Preços do outro mundo mesmo, que leva gente de todo o país a deslocar-se lá de propósito para trocar pneus.Para motos também se consegue muito bons preços...
Tinha os Bridgestone battlax bt023 mudei aos 16K (pneu traseiro estava quadrado) para os Pirelli diablo rosso III.Já conta com 2K estou satisfeito, aguardo a chegada das chuvas.
Agora tenho os T30 Evo.Antes tive os BT023. (durou 11.000 o de trás e 15 o da frente). Achei os BT023 muito bons, comprei agora os T30 EVO por serem a evolução do BT023.Vem dar umas voltas aqui pela serra e garanto-te que o pneu não fica quadrado! Os próximos, estou tentado a experimentar os Angel GT que são mais baratos que os Bridgestone e tenho lido coisas boas deles.
Citação de: nuno em Novembro 14, 2016, 15:26:51, 15:26Agora tenho os T30 Evo.Antes tive os BT023. (durou 11.000 o de trás e 15 o da frente). Achei os BT023 muito bons, comprei agora os T30 EVO por serem a evolução do BT023.Vem dar umas voltas aqui pela serra e garanto-te que o pneu não fica quadrado! Os próximos, estou tentado a experimentar os Angel GT que são mais baratos que os Bridgestone e tenho lido coisas boas deles.Os AngelGT 'colam' mesmo ao alcatrão ! Excelente aderência mas .... só te vão durar uns 8mil/9 mil kms ! Conheço quem tem uns montados numa Crossrunner e só diz maravilhas ! O 'senão' é que o rasto do pneu 'vai à vida' mais cedo do que a nossa 'di$ponibilidade' oara comprar outros !
Citação de: Luis Salgueiro em Novembro 14, 2016, 15:41:06, 15:41Citação de: nuno em Novembro 14, 2016, 15:26:51, 15:26Agora tenho os T30 Evo.Antes tive os BT023. (durou 11.000 o de trás e 15 o da frente). Achei os BT023 muito bons, comprei agora os T30 EVO por serem a evolução do BT023.Vem dar umas voltas aqui pela serra e garanto-te que o pneu não fica quadrado! Os próximos, estou tentado a experimentar os Angel GT que são mais baratos que os Bridgestone e tenho lido coisas boas deles.Os AngelGT 'colam' mesmo ao alcatrão ! Excelente aderência mas .... só te vão durar uns 8mil/9 mil kms ! Conheço quem tem uns montados numa Crossrunner e só diz maravilhas ! O 'senão' é que o rasto do pneu 'vai à vida' mais cedo do que a nossa 'di$ponibilidade' oara comprar outros !Obrigado pelo feedback.O mais importante é a segurança. Estou satisfeito com os bridgestone, mas devo experimentar os Angel GT nem que seja para ter opinião formada.