Autor Tópico: Triumph Rocket III (2019)  (Lida 7451 vezes)

Dezembro 20, 2018, 12:43:11, 12:43
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Triumph Rocket III (2019)





A Triumph está a preparar o regresso da poderosa Rocket III para 2019.

Segundo a publicação Alemã Motorradonline.de, o foco vai ser torná-la mais ágil, mais potente e capaz de resistir à competição da Ducati Diavel 1260.

O seu poderoso motor vai manter-se na nova geração também um 3 cilindros, mas aumentando a cilindrada para impressionantes 2.5L (2.500cc) e uma potência que se imagina como bastante relevante (falam em 180cv para um binário estúpido - num moto - de 230Nm)...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2018, 12:47:20, 12:47
Responder #1

2low

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Ainda no outro dia tinha publicado ali no "Rir é melhor remédio" um vídeo publicitário do anterior modelo…

 :pensador:

Realmente o nome "assenta que nem uma luva" - Rocket…

3 cilindros e 230Nm...  :yeah: :yeah: :yeah:

Querem ver que os boatos da nova Sprint para 2019...  8) 8) 8)

Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Dezembro 20, 2018, 12:51:35, 12:51
Responder #2

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Tem um binário equivalente a uma comercial como a Partner a gasóleo, só para se ter ideia.   :nice:

Falta de força é coisa que esta moto não deve conhecer...
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Dalai Lama

Dezembro 20, 2018, 13:55:27, 13:55
Responder #3

2low

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Tem um binário equivalente a uma comercial como a Partner a gasóleo, só para se ter ideia.   :nice:

Falta de força é coisa que esta moto não deve conhecer...

Não sei se na altura era boato, mas diziam que a vmax teve de ser limitada por ser tão bruta... e nunca chegou a este binário...

 :nice: :convivio:
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Dezembro 20, 2018, 19:49:17, 19:49
Responder #4

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Julgo não ter percebido a indicação "vmax" juntamente com o ser "bruta".
Mas era assim tão veloz que a tivessem de limitar??  :pensador:

Bem., só se fosse por questões estruturais ou de segurança para um modelo que pesa +360kg. Em parte por via do massivo motor que tinha a maior cilindrada de qualquer motociclo de produção.

Quanto a binário, existem uns testes de dyno que confirmam o que dizes...
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Dalai Lama

Dezembro 20, 2018, 21:11:45, 21:11
Responder #5

dfelix

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Não sei se na altura era boato, mas diziam que a vmax teve de ser limitada por ser tão bruta... e nunca chegou a este binário...

Se realmente chegou a ser limitada certamente foi para evitar fazer curvas a direito...  :D
É que vmax e curvas na mesma frase...

Havia uma versão "full power" mas não tinha propriamente a ver com limitações.
Era uma variante da mesma moto com pequenas diferenças na admissão.


A Rocket... é outra história.
É massiva em tudo. Mas tem a sua piada.

Dezembro 20, 2018, 21:27:10, 21:27
Responder #6

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Mas....a ver se entendo. :)

Afinal a indicação "vmax" mais acima era quanto à Yamaha Vmax?

É que não consigo comparar o motor de uma 1.200cc ou um pouco menos da Vmax, com uma que tem praticamente o dobro. Inclusivamente na potência existem diferenças relevantes. Numa comparação de estilo...de design...sim.

Mas mesmo assim a Rocket III está num nível só dela em termos de motos de produção...
Isto se por momentos me esquecer da Valkyrie F6C, que apesar de ter o dobro dos cilindros (6), ainda tinha de lhe acrescentar o motor de uma CB500X p'lo meio, para chegar aos números de cilindrada da Rocket..  :)
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Dalai Lama

Dezembro 20, 2018, 23:59:59, 23:59
Responder #7

2low

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Mas....a ver se entendo. :)

Afinal a indicação "vmax" mais acima era quanto à Yamaha Vmax?

É que não consigo comparar o motor de uma 1.200cc ou um pouco menos da Vmax, com uma que tem praticamente o dobro. Inclusivamente na potência existem diferenças relevantes. Numa comparação de estilo...de design...sim.

Mas mesmo assim a Rocket III está num nível só dela em termos de motos de produção...
Isto se por momentos me esquecer da Valkyrie F6C, que apesar de ter o dobro dos cilindros (6), ainda tinha de lhe acrescentar o motor de uma CB500X p'lo meio, para chegar aos números de cilindrada da Rocket..  :)

Em termos históricos a Yamaha Vmax marcou algumas épocas das "muscle motorcycles", grupo em que supostamente se insere a Triumph Rocket III, ou é errado dizer isto?
A Vmax original, após os primeiros esquissos de 1983, foi apresentada em 1984 mas só em 1985 é que apareceu em comercialização nos EUA.
Esta Vmax original, com um motor 1200cc V4, contava com um um sistema de turbocompressor em alternativa aos vulgares motores de 4 carburadores.
O mito "Vmax", pelo menos foi assim que eu me recordo dela, segundo boatos… quando falava sobre motos, havia sempre alguém a contar a mesma historia:
"a Vmax original era tao bruta tao bruta, que apos tantas mortes por poucos terem mãos para a domar a arrancar, que a marca foi 'obrigada' a 'capar na potencia' para se tornar domável…"
Afinal o boato foi apenas uma forma bonita de esconder a verdade por trás dessa limitação e quando em 1986 começou a ser comercializada na Europa, por meras normas legais a sua potencia foi reduzida para 104cv, em vez dos 145cv originais.

Dentro deste grupo de motos - muscle motorcycles - consigo englobar umas mais modernas como por exemplo Ducati Diavel e XDiavel, umas de linhas também modernas mas com background mais mítico, as Harley Davidson Vrod, também as - ultra muscle motorcycles - com motores de 600cv, por aí, tipo tomahank e afins, entre outros tantos modelos…
Será errada ou equivoco considerar este grupo alargado de motociclos, independentemente de terem cilindradas diferentes?!
Ou será uma pergunta semelhante e mesmo género de pensamento, se bem que motivos diferentes, se por exemplo uma Kymco Downtown 125 ser considerada uma scooter ou uma maxiscooter?!

Mas dentro deste grupo de motos em que englobei vários motociclos, parece-me não ser muito diferente uma Yamaha Vmax, uma Triumph Rocket III ou uma Ducati Xdiavel - estilo, posição condução, força bruta dos respectivos motores, entre outras tantas características…
E agora… ainda me recordo de uma moto que não sei até que ponto se consiga incluir por aqui… as antigas Yamaha MT-01 que aquilo tinha um binariozorro apesar de terem só aproximadamente 90cv... contava quem teve que o estado normal da moto era roda da frente empinada e pronta a levantar…

E será que há tanta diferença entre sentar numa destas "muscle motorcycles" de tentar domar um touro bravo ?! (sentido figurativo)

notas:
-não sei se incluiria neste grupo as goldwing, se nas outras… as cruisers…
-em 2009 a VMAX passou a ter motor com pistons/cilindros de maior dimensão, em vez de 70º passou a ter 65º, subindo a cilindrada para 1679cc e "só" 200cv às 9000rpm (binário 170Nm em vez de 120Nm da original ou 105Nm da versão Europeia) - o que seria se tivessem colocado caixa de 6... ?! [verificar valores para comparação: Ducati Xdiavel 1262cc 156cv às 9500rpm 130Nm e Diavel 1198cc 162cv às 9250rpm e 130Nm]
-a Honda teve em tempos uma pseudo-concorrente mas mais virado para o estilo "cruiser" baseado no V4 da VFR, não sei se foi comercializada na Europa com outro nome - Honda Magna

Voltando à Triumph Rocket III, será que afinal estamos a falar do mesmo grupo de motos ou não?
Já pesquisando a este novo modelo para 2019, alguns sites indicam 2500cc mas outras indicam ~2300cc.
« Última modificação: Dezembro 21, 2018, 00:16:40, 00:16 por 2low »
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Dezembro 21, 2018, 00:19:37, 00:19
Responder #8

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Parece-me que não foi percebido aquilo que escrevi acima....e que vinha no seguimento do comentário feito à mecânica. :)

Não digo que está errado figurarem num lote de muscle motorcycles. Com isso concordo plenamente. :nice:

O que considero é a Rocket III ter um motor (e foi nisso que frisei o que escrevi) que a fazia estar num nível muito próprio.
Uma moto colosso, por assim dizer.... Um monstro que lhe deu o título real e verdadeiro da moto de produção mais poderosa no Mundo.


(....)
Será errada ou equivoco considerar este grupo alargado de motociclos, independentemente de terem cilindradas diferentes?!
(....)

Como disse atrás.... não. :)

(....)E será que há tanta diferença entre sentar numa destas "muscle motorcycles" de tentar domar um touro bravo ?! (sentido figurativo)
(....)

Não faço ideia. :)
Mas se avançares com a ideia de umas pegas de forcados para a malta do fórum participar, deve dar para ficar com  a ideia da força daqueles bichos (o tal binário)... ;)

(....)
-não sei se incluiria neste grupo as goldwing, se nas outras… as cruisers…
(...)

Na marca, só a F6C Valkyrie que usava o bloco da GW...
A F6B e a Touring não se incluíam de forma alguma no mesmo grupo da Rocket III.  :nice:

« Última modificação: Dezembro 21, 2018, 00:27:51, 00:27 por Sapiens21 »
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Dezembro 21, 2018, 00:29:27, 00:29
Responder #9

2low

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(…)
(....)E será que há tanta diferença entre sentar numa destas "muscle motorcycles" de tentar domar um touro bravo ?! (sentido figurativo)
(....)

Não faço ideia. :)
Mas se avançares com a ideia de umas pegas de forcados para a malta do fórum participar, deve dar para ficar com  a ideia da força daqueles bichos (o tal binário)... ;)

(....)
-não sei se incluiria neste grupo as goldwing, se nas outras… as cruisers…
(...)

Na marca, só a F6C Valkyrie que usava o bloco da GW...
A F6B e a Touring não se incluíam de forma alguma no mesmo grupo da Rocket III.  :nice:

 :lolol: para aquilo ali em cima... havia de ser bonito!
Eu para ver aindo alinho mas ir "mostrar o grau de macho à antiga" e levar uma marrada, voar e ainda ter um azar de aparecer no telejornal com um corno enfiado nas partes… não obrigado…

Quanto à Rocket III e Goldwing, verifique-se os vários submodelos de ambas. Se não são(eram) concorrentes directos, não sei o que lhes chame…
Modelos desde 2004 até...
Rocket III (original - 2004)
Rocket III Classic (2006)
Rocket III Roadster (2010)
Rocket III Tourer (versão limitada de 2007, idêntica à Classic com mais alguns extras - vidro alto frente, malas laterais, entre outros extras…)
Rocket III Touring (2004)

Quanto à Rocket III ser a mais potente… ainda falta uns pozinhos para chegar Àquelas bestas tipo Tomahank com motor de um Dodge Viper, repare-se nos valores:
8300cc 20v 90º V10
500cv às 5600rpm
712Nm
Já a caixa de velocidades pode-se brincar um pouco… tem apenas duas velocidades… (facto real) e na brincadeira… uma velocidade normal e outra velocidade para levantar voo…
A critica deste "protótipo" é/era de não ser uma moto feita para curvar… ao contrario de qualquer estas outras por aqui já faladas… até a VMAX...
« Última modificação: Dezembro 21, 2018, 00:35:55, 00:35 por 2low »
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Dezembro 21, 2018, 00:36:46, 00:36
Responder #10

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Estamos a falar de motos de produção...e a Rocket III tem de facto esse título.  :nice:

Já agora, uma passagem interessante:

"All things considered, it doesn't get any greater than the Rocket III, thanks in extensive part to having a 2.3-liter, three-chamber motor lying within it. In the event that you didn't have a clue, that is the greatest motor of any creation cruiser in the business today." Link




É para despertar curiosidade, já se deram conta da largura do pneu traseiro do bicho??

É coisa para não ficar muito barato na altura da substituição..  8)
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Dezembro 21, 2018, 00:39:34, 00:39
Responder #11

2low

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Estamos a falar de motos de produção...e a Rocket III tem de facto esse título.  :nice:

Já agora, uma passagem interessante:

"All things considered, it doesn't get any greater than the Rocket III, thanks in extensive part to having a 2.3-liter, three-chamber motor lying within it. In the event that you didn't have a clue, that is the greatest motor of any creation cruiser in the business today." Link




É para despertar curiosidade, já se deram conta da largura do pneu traseiro do bicho??

É coisa para não ficar muito barato na altura da substituição..  8)

Xiça… 240/50 R16

Ainda no outro dia tinha visto uma Harley Davidson com algo como 200/xx Rxx e achava um abuso…
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Dezembro 21, 2018, 00:43:58, 00:43
Responder #12

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Fui fazer uma rápida pesquisa e p.ex. colocando um Metzeler....até pensei que fossem valores mais "obscenos".

https://www.tyres-pneus-online.co.uk/motorcycle-tyres/metzeler/me-888-marathon-ultra-rear/240-50-r16-tl-84-v.html

Ao câmbio actual são menos de 230€.
Pensei que fosse pior, sinceramente... (mesmo não achando barato o custo de 1 pneu, claro)
« Última modificação: Dezembro 21, 2018, 07:43:08, 07:43 por Sapiens21 »
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Dezembro 21, 2018, 00:51:17, 00:51
Responder #13

dfelix

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É que não consigo comparar o motor de uma 1.200cc ou um pouco menos da Vmax, com uma que tem praticamente o dobro.

Originalmente a Rocket 3 era (ou é) a proposta da Triumph para o segmento das "power cruisers".
Segmento esse que nasceu precisamente pela vmax.

Independentemente das abordagens técnicas, não deixam de estar orientadas ao mesmo mercado e público alvo.
E se pesquisares um pouco vais encontrar imensos comparativos entre ambas.


Isto se por momentos me esquecer da Valkyrie F6C, que apesar de...

Quanto muito a Rune... pois a Valkyrie é uma pura "bagger".
Se bem que a Triumph até chegou a lançar já na fase decadente deste modelo uma versão tourer que piscava o olho a esta tendência.
Mas... ainda estava mais alinhada com outros HD mais convencionais.

A Vmax original, após os primeiros esquissos de 1983, foi apresentada em 1984 mas só em 1985 é que apareceu em comercialização nos EUA.
Esta Vmax original, com um motor 1200cc V4, contava com um um sistema de turbocompressor em alternativa aos vulgares motores de 4 carburadores.

A vmax original foi concebida nos states. :)
Já essa parte do turbo é que me parece mito.

Nos anos 80 houve uma corrida aos turbos... mas a aposta da Yamaha foi com a XJ.

Afinal o boato foi apenas uma forma bonita de esconder a verdade por trás dessa limitação e quando em 1986 começou a ser comercializada na Europa, por meras normas legais a sua potencia foi reduzida para 104cv, em vez dos 145cv originais

Isso não será a normal vs a full power?
A full power é, como referi atrás, a mesma moto com uma admissão ligeiramente diferente.


Dezembro 21, 2018, 00:54:39, 00:54
Responder #14

2low

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Foi fazer uma rápida pesquisa e p.ex. colocando um Metzeler....até pensei que fossem valores mais "obscenos".

https://www.tyres-pneus-online.co.uk/motorcycle-tyres/metzeler/me-888-marathon-ultra-rear/240-50-r16-tl-84-v.html

Ao câmbio actual são menos de 230€.
Pensei que fosse pior, sinceramente... (mesmo não achando barato o custo de 1 pneu, claro)

Bem… 170€ já é um preço mais normal mas não deixa de ser brutal no tamanho…
https://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.pl?dsco=134&cart_id=VeOQkPWCkyf2GZj8.134.175732244&Cookie=sea_rd_pt_Google_Search&Breite=240&Quer=50&Felge=16&Speed=V&kategorie=&profil=&Marke=&ranzahl=1&S_Z=&tyre_for=Chopper&x_tyre_for=&F_F=&m_s=1&rsmFahrzeugart=MO&details=Ordern&typ=R-155687
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Dezembro 21, 2018, 01:00:31, 01:00
Responder #15

dfelix

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Vocês escrevem rápido...

Uma moto colosso, por assim dizer.... Um monstro que lhe deu o título real e verdadeiro da moto de produção mais poderosa no Mundo.

Mais poderosa no Mundo?
Sério?   :pensador:

Quanto à Rocket III ser a mais potente… ainda falta uns pozinhos para chegar Àquelas bestas tipo Tomahank com motor de um Dodge Viper, repare-se nos valores:

Bem... a Tomahank nem sequer se pode considerar "moto de produção".
Produziram prai meia dúzia de unidades que devem actualmente decorar a garagem de alguns coleccionadores que as conseguiram agarrar.
Além de que... aquilo de moto tem pouco. E as specs só servem mesmo para serem medidas no dyno.
Basta olhar para ela para perceber que é uma show bike e não algo para se conduzir.

Já para ver uma Rocket 3... basta ir ali ao cafézinho do outro lado da rua, pois o dono tem quase sempre a dele lá estacionada.

Dezembro 21, 2018, 01:07:57, 01:07
Responder #16

2low

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Uma moto colosso, por assim dizer.... Um monstro que lhe deu o título real e verdadeiro da moto de produção mais poderosa no Mundo.

Mais poderosa no Mundo?
Sério?   :pensador:

Quanto à Rocket III ser a mais potente… ainda falta uns pozinhos para chegar Àquelas bestas tipo Tomahank com motor de um Dodge Viper, repare-se nos valores:

Bem... a Tomahank nem sequer se pode considerar "moto de produção".
Produziram prai meia dúzia de unidades que devem actualmente decorar a garagem de alguns coleccionadores que as conseguiram agarrar.
Além de que... aquilo de moto tem pouco. E as specs só servem mesmo para serem medidas no dyno.
Basta olhar para ela para perceber que é uma show bike e não algo para se conduzir.

Já para ver uma Rocket 3... basta ir ali ao cafézinho do outro lado da rua, pois o dono tem quase sempre a dele lá estacionada.

Ainda não tive essa sorte mas em alguns eventos KawasakiClubePortugal tive a sorte de ver uma ou duas Kawasaki Vulcan 1700 Voyager (para aí 2011/2012), que já não era nada mau de se as ver...

Dfelix, ali atrás se fores ver...num outro paragrafo chamei de "protótipo" a essa Tomahank…  :nice: :convivio:

Por falar em Protótipos… olha este projecto:
https://www.hypeness.com.br/2011/01/roger-allmond’s-triumph-rocket-iii-concept/
« Última modificação: Dezembro 21, 2018, 01:12:45, 01:12 por 2low »
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Dezembro 21, 2018, 01:40:39, 01:40
Responder #17

dfelix

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Bibelots e motos inutilizadas para fins cosméticos nunca foi bem a minha cena...

Quanto à Rocket, ainda cheguei por duas vezes a andar com uma roadster preta mate de serviço.
Como espetava pelo menos uns 3500km mensais na Speed, estava sempre lá batido nas revisões. E talvez por isso tratavam-me bem.  :D
A melhor recordação que tenho da moto foi um belo dia que na hora de almoço estacionei numa descida perto do Chiado. Quando regressei tinha um carro estacionado em frente quase encostado.
E pra tirar o calhamaço dali?
Não fosse um turista que ia a passar se oferecer para empurrar, ainda hoje lá estava.
 :D


Dezembro 21, 2018, 09:10:54, 09:10
Responder #18

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Bem… 170€ já é um preço mais normal mas não deixa de ser brutal no tamanho…
(....)

Mais baixo que aquele que encontrei numa pesquisa flash...


(....)
Originalmente a Rocket 3 era (ou é) a proposta da Triumph para o segmento das "power cruisers".
Segmento esse que nasceu precisamente pela vmax.

Independentemente das abordagens técnicas, não deixam de estar orientadas ao mesmo mercado e público alvo.
E se pesquisares um pouco vais encontrar imensos comparativos entre ambas.
(....)

Presumo que te escapou aquilo que escrevi mais atrás e onde não via que estivesse arredada do segmento das restantes.
Aquilo que foi indicado era quanto ao seu motor impar (sem igual em motos de produção).


(....)
Quanto muito a Rune... pois a Valkyrie é uma pura "bagger".
(....)

A bagger era a F6B...

Cheguei a ter um curto affair com esta bagger.  :love0001:



Já quanto à F6C Valkyrie era a que incluia no "lote" da Rocket III e que mencionei mais atrás neste concorrido tópico (...a 3).

Esta...



Precisamente a que colocavam no comparativo com a Rocket III. :)



(....)
Mais poderosa no Mundo?
Sério?   :pensador:
(....)

O seu motor numa moto de produção...sim.  :)

Link para outro tópico do fórum...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 11:39:07, 11:39
Responder #19

dfelix

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A bagger era a F6B...
(...)
Já quanto à F6C Valkyrie era a que incluia no "lote" da Rocket III e que...

A existência dessa F6C passou-me completamente ao lado...  :D
Pelo que vejo não perdi lá grande coisa.

Dezembro 21, 2018, 12:16:11, 12:16
Responder #20

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
A existência dessa F6C passou-me completamente ao lado...  :D
Pelo que vejo não perdi lá grande coisa.

Mas foi o bastante para me fazeres ir buscar uma das minhas fotos "tesourinho deprimente"....  :(

Tirá-la do descanso lateral confesso que é uma tarefa hercúlea... :???:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Dezembro 21, 2018, 22:30:38, 22:30
Responder #21

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"(...)When revealed to dealers at the closed-door event in October, Triumph claimed the new Rocket III would deliver in excess of 180bhp from its new 2.5litre inline triple engine - which we expect to then be rolled out through a whole range of new Rocket models.

In addition to the monstrous power output, which looks likely to exceed Ducati’s new Diavel by a clear 21+bhp, it has also been suggested that the torque on offer will exceed 170lbft at under 3000rpm - that’s about 80% more than a Diavel, delivered at half the revs."(....)
  :o

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Dezembro 21, 2018, 23:32:43, 23:32
Responder #22

2low

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"(...)When revealed to dealers at the closed-door event in October, Triumph claimed the new Rocket III would deliver in excess of 180bhp from its new 2.5litre inline triple engine - which we expect to then be rolled out through a whole range of new Rocket models.

In addition to the monstrous power output, which looks likely to exceed Ducati’s new Diavel by a clear 21+bhp, it has also been suggested that the torque on offer will exceed 170lbft at under 3000rpm - that’s about 80% more than a Diavel, delivered at half the revs."(....)
  :o

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 :yeah: :yeah: :yeah: Voa baixinho...
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Dezembro 24, 2018, 17:07:33, 17:07
Responder #23

TMXR

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Nao é o meu estilo mas esta muito engracada.



Anda um maluco a dar a volta ao mundo com uma, pelos vistos a maquina aguenta-se à bronca  ;)



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Janeiro 11, 2019, 11:38:48, 11:38
Responder #24

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Ei-la....

Já se encontra em testes de estrada e, aparentemente, dá ideia que estará muito pouco camuflada (se acaso está).   :nice:







Aqueles escapes.... :megafeliz:
Grandes Bazukas!!

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Janeiro 11, 2019, 11:46:01, 11:46
Responder #25

Paulo Fradinho

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Ei-la....

Já se encontra em testes de estrada e, aparentemente, dá ideia que estará muito pouco camuflada (se acaso está).   :nice:







Aqueles escapes.... :megafeliz:
Grandes Bazukas!!



A mota ta brutal... agora aquele vidro é apenas estético porque um gajo leva na mesma com o vento todo na mesma...
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Janeiro 11, 2019, 12:22:28, 12:22
Responder #26

Diogo Capitão

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Nessa mota é tudo à grande  :lolol:

Janeiro 11, 2019, 12:40:52, 12:40
Responder #27

2low

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A moto não deve estar muito camuflada mas também não parece ser a versão final que vai ser comercializada, nomeadamente:
-o estrado atrás está lá para aqueles aparelhos de teste e medições
-o vidro da frente apesar de aparentar regulação não deverá ser este o formato final - provavelmente deverá vir sem vidro como nos primeiros bonecos
-os espelhos retrovisores na versão de comercialização deverão ter uma posição/localização mais tradicional típico das nakeds (estes parecem ser muito aftermarket)
-os piscas da frente deverão ter uma posição/localização e formato diferente na versão de comercialização
-o "bacalhau" atrás parece-me especulação e conforme o que é típico na Triumph, deverá ficar também numa posição mais tradicional por baixo do farolim traseiro
-tudo o resto parece ser o definitivo, inclusive as saídas de escape

 :yeah:
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Janeiro 11, 2019, 12:45:08, 12:45
Responder #28

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Não sei se acaso se deram conta deste "pormaior"....

2 mega-escapes de um lado, mais outro mega-escape do outro.  :feliz:

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Janeiro 11, 2019, 12:48:44, 12:48
Responder #29

2low

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Não sei se acaso se deram conta deste "pormaior"....

2 mega-escapes de um lado, mais outro mega-escape do outro.  :feliz:



Pessoalmente ficaria mais feliz se fosse mais simétrica… tudo bem que sejam mega-escapes mas se fosse um de cada lado apesar de mais "tradicional" o design final parece-me que ficaria mais simpático…

A Ducati Diavel tem duas saídas mas apenas de um dos lados, sendo o tradicional nas "Custom" terem apenas as saídas de escape num dos lados da moto… ou não será assim?
 :pensador:
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Janeiro 11, 2019, 12:54:24, 12:54
Responder #30

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isto é a Triumph a jogar pela diferença.  :tornarseanjinho:

No passado existem mais exemplos destes nas motos.
Assim de repente lembro-me da "velhinha" Kawasaki H2, que era precisamente o mesmo....2 escapes de um lado e mais 1 do outro.

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Janeiro 11, 2019, 12:55:59, 12:55
Responder #31

2low

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Isto é a Triumph a jogar pela diferença.  :tornarseanjinho:

No passado existem mais exemplos destes nas motos.
Assim de repente lembro-me da "velhinha" Kawasaki H2, que era precisamente o mesmo....2 escapes de um lado e mais 1 do outro.



Realmente…
...mas nesta Rocket também não conseguiriam colocar 2 no outro lado… por causa do veio de transmissão…

 :ok: :convivio:
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Janeiro 11, 2019, 13:11:50, 13:11
Responder #32

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais umas fotos capatadas de uma unidade em testes...

Cada tubo daqueles (meio ovalizado) é coisa para uns 150-180mm de diâmetro na sua extremidade. :yeah:
Isto não contando com o facto do seu interior ser mais estreito. 

Grande bomba!  :nice:







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Janeiro 11, 2019, 13:21:45, 13:21
Responder #33

dfelix

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Já a versão original da anterior tinha as ponteiras distribuídas desta forma...
Apenas algumas versões como a tourer e roadster optaram por outras abordagens.

A ideia deles (e muitos outros construtores) é... ter uma ponteira por caneco...

Pessoalmente acho um bocado parvo vários colectores convergir numa panela e voltar a divergir em duas ou mais ponteiras.
Mas... esteticamente é uma abordagem muito usual.

No caso da velhinha H2... convém não esquecermos que era a 2 tempos.
Logo, para funcionar adequadamente necessita de uma câmara de expansão (leia-se escape) por cilindro.


Cada tubo daqueles (meio ovalizado) é coisa para uns 150-180mm de diâmetro na sua extremidade. :yeah:
Isto não contando com o facto do seu interior ser mais estreito. 

E uma panela do tamanho dum apartamento T3 duplex por baixo do braços oscilante!
« Última modificação: Janeiro 11, 2019, 13:24:23, 13:24 por dfelix »

Janeiro 11, 2019, 15:52:13, 15:52
Responder #34

2low

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 :offtopic:
Essas coisas de chamarem panelas enormes só me faz lembrar isto…
(ligar som)



 :lolol:

Ainda com mais piada se se pensar naquilo que se costuma dizer sobre ter um escape aftermarket "ouvir-se para ser se visto", neste caso nem é preciso ouvir-se para se ser visto…  :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Janeiro 11, 2019, 15:53:58, 15:53 por 2low »
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Janeiro 11, 2019, 16:10:07, 16:10
Responder #35

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(....)
Pessoalmente acho um bocado parvo vários colectores convergir numa panela e voltar a divergir em duas ou mais ponteiras.
Mas... esteticamente é uma abordagem muito usual.
(....)


3 colectores a convergir numa panela e a divergir depois em 2 saídas...
Mas ainda exista o outro...no lado contrário da moto. .)

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Janeiro 23, 2019, 17:16:33, 17:16
Responder #36

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Já foi revelada....  :nice:

Aqui estão algumas fotos que começaram a chegar a várias publicações do sector.

Está muito porreira. Eu gosto!  :nice:










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Janeiro 23, 2019, 17:21:09, 17:21
Responder #37

2low

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"Acertei" em algumas coisas…

Os piscas traseiros não são os mesmos da anterior aparição, tal como o vidro da frente só lá estava para inglês ver...  8)

Continuo a achar estranho a Triumph ter seguido um tique estilístico nada ou pouco usual na marca - o tal "bacalhau" a sair do braço oscilante

Mas está cada vez mais cativante…  :'( quero uma!  :lolol:
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Janeiro 23, 2019, 17:33:36, 17:33
Responder #38

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Até as próprias ponteiras nos escapes parecem bem diferentes das primeiras fotos, se bem que não me espantaria que tal fosse acessório que se faz pagar b€m..   :cost:

Quanto ao vidro, está melhor assim. Mas bem melhor.  :nice:
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Janeiro 24, 2019, 00:26:48, 00:26
Responder #39

dfelix

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O vidro poderá constar no catálogo de extras...
A anterior geração tinha também várias opções.

Um pormenor interessante é o display ser exactamente o mesmo da Scrambler 1200.
O que significa que terá toda aquela catrefada de features e gimmicks.

O suporte de matricula não esconde que chegou para enfrentar a Diavel.

Gostava que street e sobretudo speed regressassem ás opticas redondas. E poderia perfeitamente ser estas.
 

Janeiro 24, 2019, 18:59:45, 18:59
Responder #40

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Já se sabe de algo mais em concreto:nice:

A nova Rocket III tem de facto um motor tricilíndrico de 2.500 cm³ e capaz de disponibilizar, segundo li, cerca de 180 cv de potência...com um massivo e absurdo binário de 225Nm.  :o

Estão mesmo a ver o que são 225Nm numa moto??? :???:

Eu andei numa moto com 170Nm e achei que tinha força que nunca mais acaba, quanto mais esta com +55Nm.

Esta até serve (com a força que tem) para tirar um jipe dum atasqueiro... :)
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Janeiro 26, 2019, 23:46:50, 23:46
Responder #41

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Ainda agora estava completamente rendido com este modelo e a admirar as suas linhas e proporções.

A Triumph tem aqui algo de muito especial.
Que motão!  :tirarchapeu:

Sem exagero algum, a marca Britânica criou aqui algo a que é impossível ficar indiferente. Ficou substancialmente mais atraente do que antes.









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Janeiro 28, 2019, 12:46:49, 12:46
Responder #42

JViegas

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Parece uma Diavel mais musculada.  :diabolico:

Janeiro 28, 2019, 13:07:13, 13:07
Responder #43

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Não deve levar muito tempo até uma publicação juntar as duas....

E algo me diz que, em termos de proporções, a Diavel "fica na sombra" desta Rocket III.  :)
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Janeiro 30, 2019, 22:44:54, 22:44
Responder #44

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A beleza da Triumph Rocket III 2019, nalgumas fotos com pormenores que merecem um olhar atento.  :nice:

Que bela moto... :cool:
Tenho pena que a oportunidade de as ver a circular seja pequena.  :(







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Janeiro 31, 2019, 00:49:37, 00:49
Responder #45

2low

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 :???: :'(

(estou desgraçado… primeiro a goldwing f6b modelo 40anos, agora esta…)
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Fevereiro 05, 2019, 13:01:33, 13:01
Responder #46

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Arrisco-me a dizer (com o inerente risco de alguém discordar veemente de mim) que quem não gosta de uma moto como esta nova Rocket III e não aprecia este design musculado e de grandes proporções que fazem parte das suas linhas...provavelmente não gosta de motos!  :-X


C'est fabuleux  :fotografar:















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Dalai Lama

Fevereiro 05, 2019, 13:16:32, 13:16
Responder #47

2low

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Esta é a Obra-Prima da Triumph.
(desculpa Pianoman, mas a imagem geralmente associada a obra-prima é mesmo esta…)


Uma moto que poderá servir de afirmação e de imposição no mercado ("A Triumph está viva!") e uma provável tentativa de aumento de vendas e de reposicionamento no mercado de luxo e vendável, onde se situam BMW e Ducati (pelos pormenores e qualidade de construção).

Independentemente do custo que poderá vir a ter... quem não gostaria de ter uma?!
 :???: :'(
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Fevereiro 05, 2019, 13:25:39, 13:25
Responder #48

Sapiens21

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Não sei qual a expectativa da marca em termos de vendas, mas não duvido que será bastante superior àquela a que veio tomar lugar.

A moto foi muito bem modernizada, ao ponto de uma e outra se distinguirem claramente e sem margem para dúvidas...mesmo para quem nunca as tivesse visto antes.

Quem é que avança com possíveis preços?  :you.bet:
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Fevereiro 05, 2019, 16:09:05, 16:09
Responder #49

dfelix

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É difícil perceber se a expectativa em termos de vendas seja superior aquela a que veio tomar lugar.
Porque tudo aponta tratar-se de um produto mais exclusivo, mais luxuoso e direccionado a um nicho ainda mais restrito.
E o sucesso comercial deste tipo de produtos em unidades é sempre imprevisível.

Se a Triumph tenciona obter maiores ganhos por unidade e seguir uma estratégia como adoptou com a Thruxton R e Bobber em que o pico de vendas ocorreu numa fase de encomenda... brevemente iremos descobrir.

A primeira geração foi algo que apanhou toda a gente de surpresa na altura!
Por ser tão inesperado deu muito que falar... e gerou bem mais curiosidade do que esta no presente.
Até para os fieis clientes da marca, a Rocket era vista como aquele tipo de ideia que certamente ocorreu aos engenheiros da marca num pub à noite depois de se encharcarem em Guiness.

Esta nova geração é substancialmente mais apelativa para os padrões de hoje do que a antecessora quando foi lançada.
Mas estes padrões foram moldados ao longo dos tempo através de motos como segunda geração da VMAX e a Diavel.
E o facto dos ingleses actualmente consumirem bastante Peroni pode também ter influencia.

Os preços será a grande curiosidade...
A antecessora era uma moto enquadrada com os preços das VROD, que de certa forma era o mais parecido com uma "concorrência directa" na altura.
Ou seja, ambas andavam na casa dos 18/19K conforme as versões.

Hoje o mais parecido que existe com as VROD no catálogo da HD é a FXDR que custa perto dos 27K.
Não me admiro que a nova Rocket tenha um preço em torno deste valor.