Tem um binário equivalente a uma comercial como a Partner a gasóleo, só para se ter ideia. Falta de força é coisa que esta moto não deve conhecer...
Não sei se na altura era boato, mas diziam que a vmax teve de ser limitada por ser tão bruta... e nunca chegou a este binário...
Mas....a ver se entendo. Afinal a indicação "vmax" mais acima era quanto à Yamaha Vmax?É que não consigo comparar o motor de uma 1.200cc ou um pouco menos da Vmax, com uma que tem praticamente o dobro. Inclusivamente na potência existem diferenças relevantes. Numa comparação de estilo...de design...sim. Mas mesmo assim a Rocket III está num nível só dela em termos de motos de produção... Isto se por momentos me esquecer da Valkyrie F6C, que apesar de ter o dobro dos cilindros (6), ainda tinha de lhe acrescentar o motor de uma CB500X p'lo meio, para chegar aos números de cilindrada da Rocket..
(....)Será errada ou equivoco considerar este grupo alargado de motociclos, independentemente de terem cilindradas diferentes?!(....)
(....)E será que há tanta diferença entre sentar numa destas "muscle motorcycles" de tentar domar um touro bravo ?! (sentido figurativo)(....)
(....)-não sei se incluiria neste grupo as goldwing, se nas outras… as cruisers… (...)
(…)Citação de: 2low em Dezembro 20, 2018, 23:59:59, 23:59(....)E será que há tanta diferença entre sentar numa destas "muscle motorcycles" de tentar domar um touro bravo ?! (sentido figurativo)(....)Não faço ideia. Mas se avançares com a ideia de umas pegas de forcados para a malta do fórum participar, deve dar para ficar com a ideia da força daqueles bichos (o tal binário)... Citação de: 2low em Dezembro 20, 2018, 23:59:59, 23:59(....)-não sei se incluiria neste grupo as goldwing, se nas outras… as cruisers… (...)Na marca, só a F6C Valkyrie que usava o bloco da GW... A F6B e a Touring não se incluíam de forma alguma no mesmo grupo da Rocket III.
Estamos a falar de motos de produção...e a Rocket III tem de facto esse título. Já agora, uma passagem interessante:"All things considered, it doesn't get any greater than the Rocket III, thanks in extensive part to having a 2.3-liter, three-chamber motor lying within it. In the event that you didn't have a clue, that is the greatest motor of any creation cruiser in the business today." LinkÉ para despertar curiosidade, já se deram conta da largura do pneu traseiro do bicho??É coisa para não ficar muito barato na altura da substituição..
É que não consigo comparar o motor de uma 1.200cc ou um pouco menos da Vmax, com uma que tem praticamente o dobro.
Isto se por momentos me esquecer da Valkyrie F6C, que apesar de...
A Vmax original, após os primeiros esquissos de 1983, foi apresentada em 1984 mas só em 1985 é que apareceu em comercialização nos EUA.Esta Vmax original, com um motor 1200cc V4, contava com um um sistema de turbocompressor em alternativa aos vulgares motores de 4 carburadores.
Afinal o boato foi apenas uma forma bonita de esconder a verdade por trás dessa limitação e quando em 1986 começou a ser comercializada na Europa, por meras normas legais a sua potencia foi reduzida para 104cv, em vez dos 145cv originais
Foi fazer uma rápida pesquisa e p.ex. colocando um Metzeler....até pensei que fossem valores mais "obscenos".https://www.tyres-pneus-online.co.uk/motorcycle-tyres/metzeler/me-888-marathon-ultra-rear/240-50-r16-tl-84-v.htmlAo câmbio actual são menos de 230€.Pensei que fosse pior, sinceramente... (mesmo não achando barato o custo de 1 pneu, claro)
Uma moto colosso, por assim dizer.... Um monstro que lhe deu o título real e verdadeiro da moto de produção mais poderosa no Mundo.
Quanto à Rocket III ser a mais potente… ainda falta uns pozinhos para chegar Àquelas bestas tipo Tomahank com motor de um Dodge Viper, repare-se nos valores:
Vocês escrevem rápido...Citação de: Sapiens21 em Dezembro 21, 2018, 00:19:37, 00:19Uma moto colosso, por assim dizer.... Um monstro que lhe deu o título real e verdadeiro da moto de produção mais poderosa no Mundo.Mais poderosa no Mundo?Sério? Citação de: 2low em Dezembro 21, 2018, 00:29:27, 00:29Quanto à Rocket III ser a mais potente… ainda falta uns pozinhos para chegar Àquelas bestas tipo Tomahank com motor de um Dodge Viper, repare-se nos valores:Bem... a Tomahank nem sequer se pode considerar "moto de produção".Produziram prai meia dúzia de unidades que devem actualmente decorar a garagem de alguns coleccionadores que as conseguiram agarrar.Além de que... aquilo de moto tem pouco. E as specs só servem mesmo para serem medidas no dyno.Basta olhar para ela para perceber que é uma show bike e não algo para se conduzir.Já para ver uma Rocket 3... basta ir ali ao cafézinho do outro lado da rua, pois o dono tem quase sempre a dele lá estacionada.
Bem… 170€ já é um preço mais normal mas não deixa de ser brutal no tamanho…(....)
(....)Originalmente a Rocket 3 era (ou é) a proposta da Triumph para o segmento das "power cruisers".Segmento esse que nasceu precisamente pela vmax.Independentemente das abordagens técnicas, não deixam de estar orientadas ao mesmo mercado e público alvo.E se pesquisares um pouco vais encontrar imensos comparativos entre ambas. (....)
(....)Quanto muito a Rune... pois a Valkyrie é uma pura "bagger".(....)
(....)Mais poderosa no Mundo?Sério? (....)
A bagger era a F6B...(...)Já quanto à F6C Valkyrie era a que incluia no "lote" da Rocket III e que...
(....)A existência dessa F6C passou-me completamente ao lado... Pelo que vejo não perdi lá grande coisa.
"(...)When revealed to dealers at the closed-door event in October, Triumph claimed the new Rocket III would deliver in excess of 180bhp from its new 2.5litre inline triple engine - which we expect to then be rolled out through a whole range of new Rocket models.In addition to the monstrous power output, which looks likely to exceed Ducati’s new Diavel by a clear 21+bhp, it has also been suggested that the torque on offer will exceed 170lbft at under 3000rpm - that’s about 80% more than a Diavel, delivered at half the revs."(....) LINK
Ei-la....Já se encontra em testes de estrada e, aparentemente, dá ideia que estará muito pouco camuflada (se acaso está). Aqueles escapes.... Grandes Bazukas!!
Não sei se acaso se deram conta deste "pormaior"....2 mega-escapes de um lado, mais outro mega-escape do outro.
Isto é a Triumph a jogar pela diferença. No passado existem mais exemplos destes nas motos. Assim de repente lembro-me da "velhinha" Kawasaki H2, que era precisamente o mesmo....2 escapes de um lado e mais 1 do outro.
Cada tubo daqueles (meio ovalizado) é coisa para uns 150-180mm de diâmetro na sua extremidade. Isto não contando com o facto do seu interior ser mais estreito.
(....)Pessoalmente acho um bocado parvo vários colectores convergir numa panela e voltar a divergir em duas ou mais ponteiras.Mas... esteticamente é uma abordagem muito usual.(....)