Reduzir o barulho da corrente e da caixa costuma ser o sintoma mais comum...Já sentir que a moto responde muito mais rápido ao acelerador é uma capacidade que está acima das capacidades de um bancos de potência. Parabéns!
Mas é verdade que responde e não é pouco, agora acredite quem quiser...noto isso fácilmente como roda mais livremente quando vou em 6ª. e deixo de acelerar e a velocidade mantém-se, não perde facilmente como acontecia até então .
CitarQuando isso acontece é falta de compressão Eu quando desacelero bruscamente por movimento brusco do pulso devido a irregularidades do piso quase fico em cima do depósito
Citação de: rodrigues em Setembro 29, 2016, 10:59:52, 10:59CitarQuando isso acontece é falta de compressão Eu quando desacelero bruscamente por movimento brusco do pulso devido a irregularidades do piso quase fico em cima do depósito Neste caso é falta de compressão na corrente ou no sistema de transmissão Vicente, eu sei que sabes que uma das formas de medir se a compressão está em condições é quando desaceleramos, numa descida por exemplo com a mudança engatada o motor não aguenta a inércia e a mota embala está nas couves.Claro que não é o teu caso pois a mota ainda é nova mas,...
CitarQuando isso acontece é falta de compressão Eu quando desacelero bruscamente por movimento brusco do pulso devido a irregularidades do piso quase fico em cima do depósito Neste caso é falta de compressão na corrente ou no sistema de transmissão
Quando isso acontece é falta de compressão Eu quando desacelero bruscamente por movimento brusco do pulso devido a irregularidades do piso quase fico em cima do depósito
É um tema muito controverso na medida em que cada um julga que o seu método e o lubrificante usado é o melhor mas estamos a esquecer-nos do material de que é composto o Kit,
Só sei que com quase 16000 kms a afinação da corrente ainda está a um terço na zona verde, a continuar assim pela lógica poderá aguentar-se até aos 45 kms o que já não é mau.
...eles recomendam para a corente Valvulina 80W90 e não só noda Honda tb no da Suzuki, claro eu njão coloquei a 80W90 mas a 75W140 que é de uma qualidade superior, aliás éstá entro das melhores 3 valvulinas do mundo.
O que é isso da zona verde?É que 16.000kms para a maioria das motos não chega ao periodo entre duas revisões "normais".Uma duração de 45.000km parece-me muito pouco. Sobretudo recorrendo a produtos e lubrificantes xpto que apregoam ser maravilhosos...
Rodrigues, posso estar enganado em 99,99%do que digo, mas uma coisa é certa, que no livro de manuteção da HONDA eles recomendam para a corente Valvulina 80W90 e não só noda Honda tb no da Suzuki, claro eu njão coloquei a 80W90 mas a 75W140 que é de uma qualidade superior, aliás éstá entro das melhores 3 valvulinas do mundo.
Como disse atrás, por melhores que sejam os lubrificantes depende da qualidade do Kit, desconheço em que escala se enquadra o da minha CB500x se não é dos melhores já considero bom se fizer 46000 kms.
Zona verde, foto do meu DB
Citação de: rodrigues em Setembro 29, 2016, 11:42:00, 11:42Como disse atrás, por melhores que sejam os lubrificantes depende da qualidade do Kit, desconheço em que escala se enquadra o da minha CB500x se não é dos melhores já considero bom se fizer 46000 kms.Os kits oem da Honda não costumam ser maus.Citação de: rodrigues em Setembro 29, 2016, 11:42:00, 11:42Zona verde, foto do meu DBNão será a folga da corrente? É normal nos primeiros milhares de quilómetros a corrente "alargar" um pouco. Mas nada significativo.Tal como é comum um kit "gripar" um ou vários elos elos da corrente sem que exista desgaste significativo no pinhão e cremalheira.Há casos em que é pinhão a ficar com os dentes revirados antes que corrente e cremalheira evidenciem fadiga.Acho estranho tirar conclusões sobre o kit a partir da folga da corrente...
Pode ter propriedades lubrificantes superiores aos sprays mas não tem a mesma capacidade de agarrar à corrente nem de perto nem de longe.
A marcação na zona verde foi depois de eu ter afinado após os 15337 kms.
A imagem tem um X-ring e não um O-ring
A folga da corrente é proporcional à longevidade do conjunto, pelo menos na CB500x porque tem limite de afinação, e quando esse limite é atingido a folga da corrente não deverá ir além dos 60 mm aconselhado pela marca, além desta medida corre o risco de saltar dentes e sair fora originando acidentes graves.
No manual online já confirmei é Spray, mas no meu manual ( livrinho) que acompanha a moto recomenda vavolina 80W90
A corrente da minha CB é a 520VO da D.I.D.Se alguém tiver conhecimento da sua qualidade agradeço que se manifeste http://didchain.com/standardChains.html
Citação de: rodrigues em Setembro 29, 2016, 15:21:41, 15:21A corrente da minha CB é a 520VO da D.I.D.Se alguém tiver conhecimento da sua qualidade agradeço que se manifeste http://didchain.com/standardChains.htmlPenso que a RK-VO é uma corrente de entrada de gama da RK, pelo que analisei mas foi pouco na página da RK tens a VX2 que é de qualidade superior, digo eu ... não sei.
Qual a melhor, D.I.D ou RK ?
Eu coloquei RK , penso que a fábrica seja a mesma, mas já ouvi dizer que as D.I.D são melhores, em conversa com o meu amigo mecânico da Motorway o Tozé ele disse-me que são iguais dentro da mesma gama .
Citação de: Clemente Vicente em Setembro 29, 2016, 16:02:04, 16:02Vamos recapitular... para ver se entendi:O teu "relógio suiço" que de "problemas com 24.000 kms é zero" (ignorando bateria e o amortecedor do banco) ficou com transmissão "nas couves" aos 11,000 kms. (menos que o intervalo de revisão de algumas marcas)Portanto a solução foi passar a usar na corrente o mesmo lubrificante que a VFR usa no cardã?O que é um problema... porque salpica?
Qual é a dúvida que eu ainda não percebi.
Dos que já experimentei, o que mais gostei foi o da Fuchs Silkolene. Suja pouco e tem uma enorme durabilidade até mesmo à chuva. Só que é caro. E a ultima vez que precisei não o encontrei em lado nenhum.
Citação de: Clemente Vicente em Setembro 29, 2016, 17:40:57, 17:40Qual é a dúvida que eu ainda não percebi.Como me inscrevi no fórum estava já o tópico a meio... estava a tentar perceber a lógica. É muito estranho esses defeitos no kit de transmissão...É do tipo de componentes que, de tão básicos que são, nunca "avariam"!Honestamente, usar valvulina só mesmo para desenrascar caso não tivesse mais nada.Há lubrificantes excelentes no mercado. Dos que já experimentei, o que mais gostei foi o da Fuchs Silkolene. Suja pouco e tem uma enorme durabilidade até mesmo à chuva. Só que é caro. E a ultima vez que precisei não o encontrei em lado nenhum.A minha solução de desenrasque costuama ser o da Galp.É bastante razoável. Barato. Só que salpica imenso.
Cá em casa sempre foi assim e já conta com mais de 20K,limpeza da corrente (2K em 2K)com Glicerina lubrificação da mesma com MotorexResultado
Pois eu para a lubrificação da corrente não quero outra coisa senão istohttp://www.putoline.com/en/catalogue/product/758/tech-chain/1766/Não salpica absolutamente nada para a gente ou para o pneu e por incrivel que pareça foi-me recomendado por uma concessionária da Honda
BoasEu uso o Fuchs Sikolene Titanium Dri Gel, que deixa uma camada branca a toda a volta da corrente. E não o Fuchs Silkolene Chain Lube.
Boas, mais uma marca a aconselhar a valvulina 80W90, conforme podem ler, http://www.reginachain.it/eng/use_and_maintenance/how_to03.shtml
Citação de: Clemente Vicente em Outubro 21, 2016, 09:42:33, 09:42Boas, mais uma marca a aconselhar a valvulina 80W90, conforme podem ler, http://www.reginachain.it/eng/use_and_maintenance/how_to03.shtmlEles recomendam óleo mineral ou lubrificante em spray no 1° parágrafo depois disso só falam em lubrificante em spray. Logo, parece-me que o ênfase não é dado ao óleo.
Citação de: Pianoman em Outubro 21, 2016, 10:15:03, 10:15Citação de: Clemente Vicente em Outubro 21, 2016, 09:42:33, 09:42Boas, mais uma marca a aconselhar a valvulina 80W90, conforme podem ler, http://www.reginachain.it/eng/use_and_maintenance/how_to03.shtmlEles recomendam óleo mineral ou lubrificante em spray no 1° parágrafo depois disso só falam em lubrificante em spray. Logo, parece-me que o ênfase não é dado ao óleo.Boas, 80W90 é valvulina e esta é mineral, se fosse sintética seria uma 75W90, deixo aqui o que lá está escrito,Use SAE 80-90 mineral oil or motorcycle chain specific lubricant safe for O-Rings. 1 Brush the chain with oil over its entire length, both inside and outside. 2 After some time, wipe away the excessive lubricant with a clean rag.
Numa boa Drogaria ou Aky e no Leroy Merlin.João
Citação de: João Santos em Outubro 21, 2016, 15:04:10, 15:04Numa boa Drogaria ou Aky e no Leroy Merlin.João No aki tem, foi onde comprei a querosene ou então numa loja dos chinos tb têm, cumprimentos Enviado do meu Power através de Tapatalk