Ok ...mas vamos lá fazer um 'rewind' e começar a ver 'o filme' do princípio : Eu para limpar/lavar a corrente uso um spray (marca SDoc) em gel . Tem alguma coisa de errado em usar os sprays que se comercializam para este efeito? Ainda não percebi.
Sim,agora que o dizes acho que já vi umas garrafas de plástico com isso escrito , mas ... na secção do material para churrasco (junto às acendalhas , grelhas , etc, ) ! Estou certo ou a dizer bacorada ?
Citação de: Luis Salgueiro em Setembro 18, 2016, 21:21:40, 21:21Sim,agora que o dizes acho que já vi umas garrafas de plástico com isso escrito , mas ... na secção do material para churrasco (junto às acendalhas , grelhas , etc, ) ! Estou certo ou a dizer bacorada ?Penso que é secção de limpezas nas pinturas
Onde se vende o querosene ?
Eu comprei no AKI e a embalagem é esta
Hoje em dia praticamente todas as correntes têm orings e como tal não gostam muito de produtos abrasivos e isso já foi aqui comentado.Nas minhas ultimas motos que tive (corrente com orings) sempre utilizei um método que pode parecer pouco comum.Escova de alcatifas ou tapetes, macia e de ambos os lados, retirava esfregando, todos os resíduos na corrente.Com uma espátula de ferro, raspava a cremalheira e retirava todo o excesso de resíduos, desta forma fica praticamente limpinha.Depois destas operações, de novo lubrificava, pelo interior e estrada com ela.João
Já agora, para contribuir para a discussão da gasolina/querosene para limpar a corrente, a SUZUKI fecha essa porta no manual do utilizador ( e também jacto de pressão)
Não deixa de ser deveras interessante pois é exactamente o oposto (excepto a parte da lavagem a alta pressão) do que vem no manual oficial da V-strom também da suzuki
A Motul também tem uma massa muito boa e de fácil aplicação. Eu já usei e recomendo também. Aqui fica o link:http://texoleo.com/product/motul-c5-chain-paste-150mlJoão
Citação de: João Santos em Setembro 20, 2016, 09:24:47, 09:24A Motul também tem uma massa muito boa e de fácil aplicação. Eu já usei e recomendo também. Aqui fica o link:http://texoleo.com/product/motul-c5-chain-paste-150mlJoão Sei que a Motul é boa, só não gosto da cor amarelada, por esta razão uso Motorex que fica quase transparente depois de seca.
Já reparei que cada um faz á sua maneira e usa o lubrificante que pensa ser o melhor, não é nenhuma crítica, essa posição é natural.Só há uma forma de saber qual o melhor, vou continuar a usar o Motorex Racing até ao fim do kit de transmissão e depois usar o Motul C4 e veremos qual faz mais kms.O que tenho lido é que para motas off-road o Motorex racing é melhor. Daqui por 5 anos venho aqui postar
Clemente creio que encontras de certeza na Motoclasse na Povoa Stº Adrião.João
Citação de: João Santos em Setembro 20, 2016, 10:43:15, 10:43Clemente creio que encontras de certeza na Motoclasse na Povoa Stº Adrião.João Sim, comprei na motoclasse 14 € cada frasco, cumprimentos Enviado do meu Power através de Tapatalk
Citação de: rodrigues em Setembro 20, 2016, 10:20:34, 10:20Já reparei que cada um faz á sua maneira e usa o lubrificante que pensa ser o melhor, não é nenhuma crítica, essa posição é natural.Só há uma forma de saber qual o melhor, vou continuar a usar o Motorex Racing até ao fim do kit de transmissão e depois usar o Motul C4 e veremos qual faz mais kms.O que tenho lido é que para motas off-road o Motorex racing é melhor. Daqui por 5 anos venho aqui postarPor acaso nestes ultimos dias tenho feito uma pesquisa na net, em foruns, sobre este tema e tenho visto muitas avaliações positivas ao MOTOREX CHAIN LUBE OFFROAD , está na minha lista de compras que o próximo que exprimente será este Motorex.Rodrigues onde é que o compras ??? podes-me dizer
Uma escova para limpar a corrente, três lados de uma vez, comprado no ebay: 2,26€, free shipping
Péssimas notícias omcj. Vamos ver como duram nas minhas mãos. Obrigado pela informação
Citação de: Moto2cool em Setembro 28, 2016, 20:56:53, 20:56Uma escova para limpar a corrente, três lados de uma vez, comprado no ebay: 2,26€, free shipping Também mandei vir uma dessas.Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
Eheheheh , pelo que percebo, tirando o partir-se foram úteis enquanto duraram, para mandares vir mais . Se tinha defeito quer dizer que ficas com algumas para vender ao pessoal e recuperar o investimento, ainda te ficam à borla . Tenho visto alguns vídeos em que aconselham estas escovas
Citação de: Moto2cool em Setembro 28, 2016, 22:22:48, 22:22Eheheheh ol:, pelo que percebo, tirando o partir-se foram úteis enquanto duraram, para mandares vir mais . Se tinha defeito quer dizer que ficas com algumas para vender ao pessoal e recuperar o investimento, ainda te ficam à borla . Tenho visto alguns vídeos em que aconselham estas escovas Pois, eu por ver isso é que tambem mandei vir, e deram mesmo muito jeito até acabar não vendo nada, pelo preço tambem não acredito que durem muito, mas vamos ver as proximas
Eheheheh ol:, pelo que percebo, tirando o partir-se foram úteis enquanto duraram, para mandares vir mais . Se tinha defeito quer dizer que ficas com algumas para vender ao pessoal e recuperar o investimento, ainda te ficam à borla . Tenho visto alguns vídeos em que aconselham estas escovas
Afinal é querosene ou petróleo de limpeza ?
Algumas lojas de telecomandados ainda vendem ( ou vendiam ) querosene puro para os motores de combustão.
Na net a querosene é o produto aconselhado pelos profissionais. No meu caso a Suzuki proíbe expressamente o uso de querosene no manual de proprietário pelo que não irei usar, pelo menos durante a garantia não sei se terão descoberto algo contra a querosene, se o material dos O-Rings é diferente ou se querem vender outros produtos
Meus amigos , devia-mos é de estar todos a contestar a porcaria deste sistema de correntes que é muito pior do que qualquer outro que conheça até ao momento, até mesmo o dos triciclos a pedal é melhor, pelo menos faz bem á saúde.
...e a roda sente-se a rolar mais livre ou seja faz menos esforço em comparação com o spray que usava da Motul C4, a moto responde muito mais rápido ao acelerador, e reduziu o barulho tanto da corrente como das mudanças a entrar da cx dct, eu diria que não está relacionado, mas está .
Citação de: Moto2cool em Setembro 29, 2016, 09:19:57, 09:19Na net a querosene é o produto aconselhado pelos profissionais. No meu caso a Suzuki proíbe expressamente o uso de querosene no manual de proprietário pelo que não irei usar, pelo menos durante a garantia não sei se terão descoberto algo contra a querosene, se o material dos O-Rings é diferente ou se querem vender outros produtos Talvez os profissionais da velha guarda...Não faltará no mercado produtos melhores. Mas a realidade é que a querosene funciona bem e é barato.As marcas por norma tentam se salvaguardar de tudo o que possa lhe envolver custo no caso de substituição.Tal com o discurso é sempre a apelar à assistencia nos agentes autorizados.Precisar de recorrer á garantia com a corrente durante os anos de garantia seria mau sinal.A única razão que vejo para o mesmo se degaradar é precisamente falta de manutenção adequada, nomeadamente librificação.E mesmo com um defeito de fabrico... não acredito que a Suzuki substitue alguma coisa. As marcas por norma não assumem defeitos em componentes de desgaste.