Autor Tópico: Marc Marquéz...o "soma títulos"  (Lida 4811 vezes)

Outubro 30, 2019, 17:34:22, 17:34
Lida 4811 vezes

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Marc Marquéz...o "soma títulos"





O seu nome é por demais conhecido e mesmo quem não liga muito a motos de certeza que já vai fixando o seu nome, de tantas vezes que consegue poles, vence corridas...e títulos: o espanhol Marc Márquez.

Recentemente (estamos a falar de semanas) tornou-se no mais novo de sempre com oito títulos conquistados nas categorias do MotoGP, tendo destronando o britânico Mike Hailwood.
Lembram-se de ver fotos/vídeos dele com uma bola gigante e um número (8) lá escarrapachado?

Pois bem...essa era essa a sua comemoração.

Mas isto não me parece (nem a mim nem a muitos) que fique por aqui.

Aquele rapaz é um talento impressionante!

Aliás, ele reúne todas as condições para se poder tornar no piloto com o maior número de títulos de sempre!!

Caramba!
Basta olhar para a sua idade e para os anos que tem ainda de MotoGP pela frente. Ele tem apenas 26 anos e já ganhou aquilo que bem se sabe...

Neste momento e pelo que sei, ainda lhe falta alcançar um par de "nomes", mas se não tiver nenhum azar com algum acidente, tem mesmo todas as condições para que o seu nome fique (ainda mais) gravado na história do Mundial de Motociclismo. Um dos que tem apenas mais um título é o Valentino Rossi, que conta com 9.

Mas já que falo no Mundial de Motociclismo...deixo aqui uma curiosidade final!

Sabiam que foi com 15 anos que se iniciou no Mundial de Motociclismo...e foi precisamente no circuito do Estoril, em 2008? :)


Foi assim, ainda bem novo, que se iniciou num percurso ascendente e que o fez merecer o maior respeito por parte de todos os adversários.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2020, 18:59:08, 18:59
Responder #1

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No dia do seu cumpleaños..... Já são 27 aninhos.  :palmas:

O tipo consegue como poucos aquilo que se sabe no Motogp, mas tem um background de estilos (como o Motocross) que este pequeno vídeo talvez permita perceber um pouco mais.
Cheio de talentos este tipo.

Claro que a parte de levar a moto a saltar uns quantos metros será a que menos pretende aplicar no MotoGP. :stuck_out_tongue_winking_eye:

LINK para Vídeo...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Fevereiro 17, 2020, 19:47:41, 19:47
Responder #2

João_Santos

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Um ser Humano fantástico e um Campeão como poucos. Quando chegou ao Motogp tudo mudou, a forma de curvar foi uma delas e salva quedas como ninguém.

Este ano com o Irmão Alex vai ser uma grande novidade.

João Santos

Fevereiro 20, 2020, 12:47:50, 12:47
Responder #3

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E já está confirmado!!

O Marc Márquez vai-se manter na HRC até....Dezembro de 2024.

Faço uma pequena ideia dos valores envolvidos, mas do que li até ao momento não encontrei menção concreta aos milhões que o vão ligar à HRC.
Deve ser cá um número para o terem conseguido segurar.  :you.bet:
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Fevereiro 20, 2020, 17:44:03, 17:44
Responder #4

2low

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Não tive ocasião de ir ler as várias noticias sobre a renovação de contrato com o Marquez mas não acredito que ele tenha assinado só porque a Honda terá atirado um valor estupidamente irrecusável.
Acredito mais num contracto efectuado envolto de bom senso de ambas as partes, nomeadamente:
- a Honda conseguir minimamente cobrir as propostas de terceiros
- Marquez estando numa equipa que vive e trabalha em redor dele e quase só para ele, que lhe permite ganhar quase tudo (às vezes é normal e humano ir tendo uns azares), seria talvez mau para ele mudar de cores e ser uma incógnita como seria o tratamento recebido e/ou capacidade dessa outra marca lhe conseguir entregar uma moto à altura

Casamento renovado, venha de lá o MotoGP 2020.

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 20, 2020, 17:56:35, 17:56
Responder #5

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Também não digo que seja somente pelos milhões...
..mas que deram o seu contributo, deram.

Seria o normal até, diga-se. :)

Mas claro que isto envolve mais do que o dinheiro e ele estar integrado e ser conhecedor da equipa e de todo o desenvolvimento da moto, é também determinante.
Dá-lhe a necessária confiança.  :nice:
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Dalai Lama

Fevereiro 20, 2020, 21:17:37, 21:17
Responder #6

JoãoPVCarvalho

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Esta próxima época não vai ser tão "dourada" para Marquez, e não digo isto por ser um "hater", de forma nenhuma, Eu não sou fã do Marquez confesso, mas não é por essa razão que digo que a próxima época vai ser dura para ele.
As razões são várias, são vários os construtores que melhoraram significativamente as suas motas, são vários os pilotos que amadureceram imenso na época passada e a Honda já demonstrou que a sua mota não evoluiu muito (eu diria nada) em termos de performance.
Por outro lado não podemos esquecer que Marquez ainda não recuperou da cirurgia que fez ao ombro e arrisca até ficar de fora nas primeiras corridas, isto se não tiver de repetir a intervenção cirúrgica, o que seria desastroso para ele no próximo campeonato.
Vamos ver como corre!
 Estou convencido que a época de 2020 vai ser muito concorrida, a Yamaha está forte e com pilotos muito determinados, Quartararo quer mostrar serviço e precisa de marcar pontos, o Doutor está obrigado a pontuar! A Suzuki está competitiva e Rins já o demonstrou em Sepang,  a Ducati já era forte e agora com os upgrade que sofreu também se apresenta como um concorrente de peso,  conta ainda com uma equipa praticamente inalterada que trabalha muito bem, até à RC16 da KTM que sofreu uma remodelação quase total, demonstrou em Sepang que está à altura da concorrência este ano.
É por tudo isto que estou convencido que Marquez vai ter a vida muito dificultada este Ano e também me parece que vamos ter uma época muito competitiva.

We will see!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 20, 2020, 21:45:27, 21:45
Responder #7

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Demonstrou que não evoluiu nada...?  :pensador:

Bem...o Marc Márquez é um tipo como poucos a pilotar, mas se a moto não acompanhasse, sinceramente não sei como se explicariam todas as pole positions e vitórias conseguidas. E são imensas.

Se me dissessem que leram algures que é uma moto que não será tão "fácil" de pilotar, talvez entendesse melhor.
Mas a HRC deve investir milhões na evolução da moto e não a estou a ver fazer menos que os outros no progresso da máquina.

Parece-me...
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Fevereiro 20, 2020, 21:48:16, 21:48
Responder #8

JoãoPVCarvalho

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Demonstrou que não evoluiu nada...?  :pensador:

Bem...o Marc Márquez é um tipo como poucos a pilotar, mas se a moto não acompanhasse, sinceramente não sei como se explicariam todas as pole positions e vitórias conseguidas. E são imensas.

Se me dissessem que leram algures que é uma moto que não será tão "fácil" de pilotar, talvez entendesse melhor.
Mas a HRC deve investir milhões na evolução da moto e não a estou a ver fazer menos que os outros no progresso da máquina.

Parece-me...

Queria dizer que a HRC não evoluiu nada face à época passada no que concerne a performance.
Mas isto é uma percepção pessoal!
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by JDilemas

Fevereiro 20, 2020, 21:51:58, 21:51
Responder #9

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Entendo.

Mas estamos a falar em evoluções em que se conseguem quanto muito tirar décimas de segundo de ano para ano.

Uma coisa é certa, a Ducati, em termos de velocidade de ponta, demonstrou ser a mais rápida de todas as motos em prova. Nem Honda, nem Yamaha, nem KTM, nem Suzuki...

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Fevereiro 24, 2020, 21:07:57, 21:07
Responder #10

JoãoPVCarvalho

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Entendo.

Mas estamos a falar em evoluções em que se conseguem quanto muito tirar décimas de segundo de ano para ano.

Uma coisa é certa, a Ducati, em termos de velocidade de ponta, demonstrou ser a mais rápida de todas as motos em prova. Nem Honda, nem Yamaha, nem KTM, nem Suzuki...
Voltando ao tema da evolução (ou da falta dela) da Honda para a época de 2020.
Os testes no Qatar parecem reforçar o que já tinha sido observado em Sepang.
A esse propósito deixo aqui esta notícia:

https://motorcycleonline.info/?p=13215

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Fevereiro 25, 2020, 02:23:01, 02:23
Responder #11

2low

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Mas estamos a falar em evoluções em que se conseguem quanto muito tirar décimas de segundo de ano para ano.

Uma coisa é certa, a Ducati, em termos de velocidade de ponta, demonstrou ser a mais rápida de todas as motos em prova. Nem Honda, nem Yamaha, nem KTM, nem Suzuki...

Terá alguma coisa a ver com esta "electrónica" ?
https://motojornal.pt/motogp-regulador-de-altura-nas-ducati/

Entendo.

Mas estamos a falar em evoluções em que se conseguem quanto muito tirar décimas de segundo de ano para ano.

Uma coisa é certa, a Ducati, em termos de velocidade de ponta, demonstrou ser a mais rápida de todas as motos em prova. Nem Honda, nem Yamaha, nem KTM, nem Suzuki...
Voltando ao tema da evolução (ou da falta dela) da Honda para a época de 2020.
Os testes no Qatar parecem reforçar o que já tinha sido observado em Sepang.
A esse propósito deixo aqui esta notícia:

https://motorcycleonline.info/?p=13215

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Acredito que no começo do campeonato a Honda tenha resolvido quase todas as questões e com enorme probabilidade de Marquez acabar a primeira prova em primeiro lugar, tanto que ter problemas agora não significa que realmente não estejam preparados mas sim algum bluff e procura de "investir nos limites" da moto - espremer o sumo até à casca...
Vamos ver se não será só isso...

Já o Miguel Oliveira e as restantes KTM pelos vistos tiveram dificuldades em garantir velocidades elevadas com os pneus macios...

Uns com os pneus, outros em dificuldades em curvar, etc...

 
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Fevereiro 25, 2020, 09:30:25, 09:30
Responder #12

dfelix

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Voltando ao tema da evolução (ou da falta dela) da Honda para a época de 2020.

A única verdadeira surpresa nestes últimos anos é mesmo a Suzuki.
Ao longo deste regresso têm de forma discreta e sem investimentos ou contratações milionárias obtido bons resultados.

Quanto aos restantes construtores... mais do mesmo.


Julho 19, 2020, 16:45:47, 16:45
Responder #13

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Parece que a queda hoje do Marc Márquez na corrida em Jerez...não se ficou somente por aí.

O médico do MotoGP, Angel Charte, acabou de confirmar que o Marquez sofreu uma fratura no braço direito (deu logo para perceber nos momentos a seguir à queda que algo não estava bem) e será transportado de avião ao hospital de Barcelona para uma cirurgia.

Com o MotoGP da Andaluzia a ocorrer já no próximo fim de semana....faço ideia (com uma certeza de 200%, entenda-se) que estará fora.  :read.calm:
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Julho 19, 2020, 16:49:44, 16:49
Responder #14

TMXR

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O Marquez passeou a sua superioridade na corrida e em treinos.

A vantagem é clara, e só não ganhou porque cometeu um par de erros, ambos fruto de estar a rodar sem margem de erro.

Espero que a fractura não comprometa os resultados desportivos de 2020
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 19, 2020, 22:14:31, 22:14
Responder #15

JoãoPVCarvalho

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Epahhh, Marquez e o Valentino que desistiu, bla, bla, bla...

Desculpem lá mas o nosso Miguel fez uma excelente corrida, inclusive passou o VR46.
E o Dovi que ainda está a recuperar arrancou um belo terceiro lugar.

Para mim o MotoGP não é só Marquez e Rossi.

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Julho 19, 2020, 22:43:25, 22:43
Responder #16

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João,

Passa por aqui e vais dar-te conta que hoje se falou de facto do Miguel Oliveira...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6829.50#lastPost

Há espaço para se falar de todos, parece-me...  :)

Foi uma sucessão de posts, que abrangeu 2 páginas desse tópico e onde as felicitações dadas ao Miguel Oliveira foram evidentes. E merecidas...  :)
« Última modificação: Julho 19, 2020, 22:57:01, 22:57 por Sapiens21 »
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Julho 19, 2020, 22:57:45, 22:57
Responder #17

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OK, esse passou-me.

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Julho 21, 2020, 22:46:51, 22:46
Responder #18

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Este rapaz aparentemente consegue bater record até de braço ao peito.

Já há previsão de que regresse à pista no segundo fim de semana de Agosto na República Checa!!!

https://motorcycleonline.info/?p=21500

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Julho 21, 2020, 22:58:31, 22:58
Responder #19

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Ainda relativamente ao tempo de recuperação destes pilotos deixo aqui uma leitura que pode lançar alguma luz sobre o assunto.

https://www.redbull.com/gb-en/motogp-extreme-therapies-treatments

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Julho 23, 2020, 00:02:27, 00:02
Responder #20

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Estou sem Palavras!

https://motorcycleonline.info/?p=21564

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Julho 23, 2020, 07:58:47, 07:58
Responder #21

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Diria que a pequena frase encerra em si mesma aquilo que se designa por "meia verdade".

As primeiras 4 ou 5 palavras são verdade, o resto é uma utopia jornalística.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

O rapaz está com o braço da forma que a imagem documenta, pelo que só pode ser una broma, como dizem os Espanhóis.

Na primeira quinzena de Agosto já acredito que a coisa esteja capaz...
Até lá, é ver as corridas pela TV ou das boxes.
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Julho 23, 2020, 10:38:49, 10:38
Responder #22

JoãoPVCarvalho

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Pois eu já não sei se é uma "broma"
O Homem tem uma tenacidade já sobejamente conhecida e agora quer ser "reparado" mais depressa que a própria moto!

https://www.motogp.com/en/news/2020/07/23/marc-marquez-aiming-to-ride-at-this-weekend-s-andalusian-gp/334613?utm_source=facebook.com&utm_medium=Social&utm_content=MarcMarquezaimingtorideatthisweekend%27sAndalusianGP&utm_campaign=Traffic

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Julho 23, 2020, 10:45:23, 10:45
Responder #23

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Quer estar já pronto para correr dentro de 3-4 dias e aguentar a exigência de uma corrida de MotoGP!?!?!

Só vendo é que acredito...

Quer-me parecer que vai andar a esforçar (por teimosia e por via da dita tenacidade que referes), mas não sei se lhe vai correr bem....
Isto se acaso o médico da corrida lhe permitir fazer a prova, pois tenho ideia que isto carece desse parecer. Tenho pelo menos essa ideia de uma outra ocasião.  :pensador:
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Julho 23, 2020, 10:51:45, 10:51
Responder #24

ThatsMe

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Faz em Agosto 3 anos que tive uma fratura exatamente igual à dele, mas com lesão no nervo radial.

Foram 3 semanas de gesso removível, 2 meses de fisioterapia para conseguir mexer o braço a 70% e depois mais 4 meses de fisio para conseguir abrir a mão e levantar o pulso (lesão do nervo). E ainda hoje há certo tipo de movimentos que ainda me incomodam.

É caricato ver esta diferença de realidades  :cool:
« Última modificação: Julho 23, 2020, 10:54:20, 10:54 por ThatsMe »

Julho 23, 2020, 10:52:21, 10:52
Responder #25

JoãoPVCarvalho

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Está por toda a imprensa, e aparentemente o Homem fez mesmo os tais 40 movimentos do braço e já garantiu que consegue operar o acelerador e o travão!!!
É será que consegue aguentar as forças envolvidas na condução da mota em prova?

Aparentemente quer saltar as livres e pegar na mota logo na primeira fase de qualificação!!! Wtf... Super Human!

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp/motogp-andaluzia-marquez-pode-regressar-saltando-livres-de-sexta/

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Julho 23, 2020, 19:03:02, 19:03
Responder #26

JoãoPVCarvalho

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Agora sim... Estou completamente abismado!

Se o HOMEM ainda por cima ganha um podium, ou sei lá, a corrida!
Como o meu chapéu.
Pensando melhor como um tomate cru, não vá o diabo tecê-las.

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp-andaluzia-marquez-apto-dizem-medicos/

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Julho 23, 2020, 19:29:17, 19:29
Responder #27

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Segui o link da notícia e volto a ler sobre a inserção de uma placa de titânio, como tinha ocorrido com o Dovizioso, o qual fracturou a clavícula esquerda após um acidente de motocross.

Querem lá ver que se andam a atirar ao chão para ganhar titânio no corpo e ficarem mais leves do que antes!? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sobre essa recuperação, veremos então se o esforço de uma prova destas não o irá fazer ressentir-se.

Se bem que...neste momento também já acredito em tudo.

Fez-me já lembrar o filme Elysium e que vi há uns meses na TV.

Ou seja, a sinopse do filme retratava uma pequena parte da população humana que vivia em Elysium, uma enorme estação espacial, semelhante a um Cilindro de O'Neill, que criou um habitat artificial disponível apenas para os mais ricos e onde qualquer doença ou ferimento eram rapidamente curados em máquinas médicas, chamadas de "Med-Bays".


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 23, 2020, 20:43:02, 20:43
Responder #28

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Querem lá ver que se andam a atirar ao chão para ganhar titânio no corpo e ficarem mais leves do que antes!? :stuck_out_tongue_winking_eye:


Já pensei nisso, mas acho que não compensa  :lolol:

Julho 24, 2020, 11:06:42, 11:06
Responder #29

TMXR

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Isso no aeroporto a passar no detector de metais, deve deixar os seguranca bem intrigados  :D :D
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Julho 24, 2020, 11:25:26, 11:25
Responder #30

NFRod

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Eu caí parado e hoje ainda me doeu a fazer agachamentos. Esse manel parte o braço e já está apto xD

Julho 24, 2020, 11:48:22, 11:48
Responder #31

JoãoPVCarvalho

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Eu estou ansioso para ver como vai correr a sessão de qualificação, o rapaz saltou os treinos livres por isso ainda é tudo expeculação...
Amanhã creio que vamos ter a sessão qualificativa com a maior audiência de sempre.

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by JDilemas

Julho 24, 2020, 14:50:31, 14:50
Responder #32

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Não me parace que o Marc Márquez possa fazer a prova sem se ressentir.

Por muito bom que seja o médico e por muito bem que tenha corrido essa cirurgia e com as técnicas mais actuais...caramba, não deixam de ser apenas 3 ou 4 dias desde a operação a uma fractura no úmero do braço direito.

Mas pronto, o rapaz quer correr...siga... :sportbike:
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Julho 24, 2020, 15:24:18, 15:24
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JoãoPVCarvalho

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Vamos lá ver é se a teimosia dele não lhe acaba com a carreira.

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Agosto 04, 2020, 12:36:19, 12:36
Responder #34

JoãoPVCarvalho

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Parece que ainda não é desta que o campeão volta às pistas.
Apesar de toda a vontade e dedicação que tem dispensado à sua recuperação, uma segunda cirurgia fez com que Marquez fique no estaleiro mais uma vez, desta feita falhando o GP da República Checa...

https://www.crash.net/motogp/news/941117/1/marc-marquez-withdraws-replaced-bradl




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« Última modificação: Agosto 04, 2020, 14:38:41, 14:38 por JoãoPVCarvalho »
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Agosto 04, 2020, 12:40:19, 12:40
Responder #35

ThatsMe

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Se calhar o facto de fazer 40 flexões ainda no hospital e de já andar na mota não ajudou muito... Tanto querem fazer coisas desumanas que acabam por ser limitados pelo... Titânio.

Agosto 05, 2020, 14:25:35, 14:25
Responder #36

Sapiens21

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Sim, parece que se confirma já a 100% que vai falhar a próxima prova...o GP da República Checa.

Aliás, pelo que li foi a própria Honda a confirmar a decisão, ao mesmo tempo que já anunciou o alemão Stefan Bradl para o seu lugar.

Portanto...digamos que é mais uma prova (neste caso o circuito de Brno) em que ficará a ver na TV ou das boxes.  :-\
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Agosto 05, 2020, 16:40:40, 16:40
Responder #37

JoãoPVCarvalho

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Parece que o Super Homem afinal é de carne e osso como os comuns dos mortais.
A recuperação está afinal prevista apenas a tempo da prova de Misano.

https://www.motogp.com/en/in+the+media/2020/08/05/misano-marc-marquez-new-return-date/336842

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Agosto 05, 2020, 16:54:21, 16:54
Responder #38

2low

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Parece que o Super Homem afinal é de carne e osso como os comuns dos mortais.
A recuperação está afinal prevista apenas a tempo da prova de Misano.

https://www.motogp.com/en/in+the+media/2020/08/05/misano-marc-marquez-new-return-date/336842

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Um Humano é um humano, o M.Marquez é biónico!
Não é para todos ter tanto titânio!

Só é chato é se no começo de cada prova...


Vamos ver como será o que lhe restará de campeonato para vermos se continuará a usar a capa!
Acho que sim...

 ::P:
« Última modificação: Agosto 05, 2020, 16:58:20, 16:58 por 2low »
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Agosto 05, 2020, 17:01:02, 17:01
Responder #39

ThatsMe

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Parece que o Super Homem afinal é de carne e osso como os comuns dos mortais.
A recuperação está afinal prevista apenas a tempo da prova de Misano.

https://www.motogp.com/en/in+the+media/2020/08/05/misano-marc-marquez-new-return-date/336842

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Um Humano é um humano, o M.Marquez é biónico!
Não é para todos ter tanto titânio!

Só é chato é se no começo de cada prova...


Vamos ver como será o que lhe restará de campeonato para vermos se continuará a usar a capa!
Acho que sim...

 ::P:

Isso é mito urbano, as placas colocadas em cirurgias como a dele não apitam no detetor de metais :P

Agosto 06, 2020, 16:47:54, 16:47
Responder #40

dfelix

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Não apitam nesses detectores dos aeroportos.
Mas apitam naqueles manuais como os que usam nas entradas das discotecas.

 :)



Agosto 06, 2020, 18:21:48, 18:21
Responder #41

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Não apitam nesses detectores dos aeroportos.
Mas apitam naqueles manuais como os que usam nas entradas das discotecas.

 :)




Pois, isso já não sei. Não me recordo de me terem feito nenhuma revista com um nos últimos anos.

Agosto 07, 2020, 12:19:31, 12:19
Responder #42

dfelix

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Pois, isso já não sei. Não me recordo de me terem feito nenhuma revista com um nos últimos anos.

Convivi com estes até cerca de um ano atrás.  :-\



Infelizmente não era tecnologia de motoGP.
Talvez por isso levei quase 3 meses para voltar a andar "quase" em condições...  enquanto estes gajos partem braços e dias depois já fazem flexões, outros claviculas e semanas depois ja sacam pódios.

Não apitava em aeroportos. Cheguei a desconfiar que o SNS para poupar custos optou por uma colher das maquinas de vending ao invés duma chapa...  :D



Mas nos estabelecimentos nocturnos em que usam aqueles detector manuais já apitava.
Pelo que não me livrava duma apalpadela na perna para confirmar se não levava ali uma faca ou pistola escondida.
 :)


Agosto 15, 2020, 14:11:15, 14:11
Responder #43

JoãoPVCarvalho

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Aparentemente o regresso de Marquez às pistas não está definido, a possibilidade de regressar em Misano não está posta de lado mas também já não é tida como uma garantia (como aliás seria espectável).

A segunda cirurgia ao que tudo indica foi mais complicada e consequentemente o tempo de recuperação também será mais longo.

Mesmo que o octa campeão regresse em breve já não se livra de precisar de algum tempo de adaptação à vida nas pistas e não será de esperar vê-lo no seu habitual ritmo competitivo pelo que arrisco a dizer que este ano MM93 já não tem hipótese de se bater pelo título.


https://www.motogp.com/en/news/2020/08/14/puig-offers-marc-marquez-injury-update/338844?utm_source=facebook.com&utm_medium=Social&utm_content=PuigoffersMarcMarquezinjuryupdate&utm_campaign=Traffic







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Agosto 22, 2020, 18:52:43, 18:52
Responder #44

Sapiens21

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A queda logo no início deste campeonato, com consequente cirurgia um par de dias depois e que tem motivado o seu afastamento das corridas, pelos vistos....vai mesmo levar a que quase diga adeus a este campeonato.

A cofirmar-se o que agora dizem, só volta às corridas lá para Outubro, isto na melhor das hipóteses.

Com aquela queda, bem se pode dizer que foi um "já foste...".  :-\

https://www.ojogo.pt/modalidades/motores/noticias/marc-marquez-ficara-de-fora-dois-ou-tres-meses-e-diz-adeus-ao-mundial-de-motogp-12545315.html
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Dalai Lama

Agosto 24, 2020, 18:56:13, 18:56
Responder #45

saraiva

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Os companheiro que participaram neste tópico, já tinham mostrado estupefação, quando uns dias após o acidente, MM dizia estar apto para a corrida.

Como o Sapiens divulgou, as notícias são agora catastróficas e começa o apuramento de responsabilidades.

Alguém sacou umas declarações ao empresário de Marquéz, Emilio Alzamora, onde este começa a apontar aos médicos a responsabilidade de provalvemente o processo não ter sido bem feito.

Emilio Alzamora frisou que o hexacampeão da MotoGP só voltará às pistas quando estiver 100% recuperado da fratura o braço direito. A Honda anunciou no sábado que a recuperação pode levar dois ou três meses

Emilio Alzamora admitiu que a situação do piloto da Honda “poderia ter sido diferente”. Ainda assim, o espanhol evitou culpar os médicos, mas deixou claro que o hexacampeão sempre seguiu as orientações que recebeu dos doutores que operaram a fratura no úmero direito.

Em Brno, Alberto Puig, chefe da Honda, contou que Márquez danificou a placa em um acidente doméstico, abrindo uma porta. Álex Márquez confirmou a história, explicando que o irmão tenta sair para passear com o cachorro.[sic notícia brasileira]

 “Mas tudo que aconteceu poderia ter sido diferente. Marc sempre trabalhou com o mesmo médico de confiança. Talvez os médicos estivessem confiantes demais. Ele sempre seguiu os conselhos médicos, mas não quero culpar só o médico. Ele também é parte da equipe”,


https://www.grandepremio.com.br/motogp/noticias/agente-evita-apontar-culpados-mas-insiste-que-marc-marquez-seguiu-conselhos-medicos/

O Site Motosport.com, também brasileiro, cita as palavras de Marc Marquéz durante a transmissão do GP da Estíria.

"Agora, é hora de ter paciência e respeitar meu corpo. Após a primeira operação, seguimos as recomendações dos médicos, e eles nos deixaram tranquilo para subir na moto e seguir a vida normalmente".

"Eles nos disseram que a placa não quebraria, e eles estavam errados. Qualquer um pode errar, mas sigo confiando no Dr. Mir".

"Uma vez que a temporada está perdida, é melhor focar na recuperação e voltar quando o corpo permitir".

"Sendo sincero, se você opera a perna e o médico diz que você pode andar sem muletas, e elas não doem, o que você faria? Correria o mesmo risco que fiz ao voltar em Jerez. Um osso leva de seis a oito semanas para curar, a placa o segura. Mas nesse caso ela não aguentou. Foi um erro, mas tudo que aconteceu permite uma análise da situação".

"Fui o primeiro a dar toda a confiança ao Dr. Mir. Ele já me operou mil vezes, e essa foi a primeira que deu errado. Sigo dando toda a confiança a ele e vou seguir seus prazos, como sempre os cumpri".


https://motorsport.uol.com.br/motogp/news/marquez-fala-sobre-afastamento-e-brinca-com-rivais-parece-que-ninguem-quer-ganhar-ninguem-abre-vant/4862221/

Eu gosto de acreditar nas pessoas. Mas os milhões €€€ às vezes surpreendem. Isto porque a história do cão e a história do médico erro mas confio cegamente nele pode parecer frágil e encenada. (A ser seria sempre controlada pela Honda).

Até mais novidades resta acreditar na versão oficial. Uma placa e uma intervenção cirúrgica importantíssima postas em causa num passeio do cão.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 17, 2020, 21:16:49, 21:16
Responder #46

Sapiens21

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O Marc Márquez lá continua a sua recuperação e tem andado com um suporte/protecção no braço todo xpto, que me parece feito em carbono.



Sobre o seu regresso pouco se sabe...
Aliás, em entrevista, o próprio irmão (Alex Márquez) não sabe quando é que ele estará em condições.

Digamos que para ele se tornou num ano para esquecer no campo desportivo. Uma queda algo feia que hipotecou qualquer hipótese de manter o título.
Só regressará quando se sentir a 100%...

Já agora, isto foi o que disse o seu irmão:


"When will he be back? I don't know, I think he doesn't know either. He just wasted the day and felt whatever had changed for the better. But yes all Honda riders want him to be here because he always gives 100% to the motorbike and can see how the maximum is from the bike, can see data where it can improve again, while getting references like that. He will come back when he feels 100% and right now we need to be patient, I hope as soon as possible "
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Setembro 17, 2020, 21:21:52, 21:21
Responder #47

saraiva

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    E a mim que me importa?
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É curioso como um facto tão triste (o seu acidente e afastamento) mudou tanta coisa e tornou o campeonato tão diferente.

Se calhar, sem esse acidente, metade das pessoas que hoje sabem quem é o Miguel Oliveira não o saberiam ou teriam ouvido falar vagamente.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Setembro 18, 2020, 09:59:00, 09:59
Responder #48

JViegas

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O que é preciso é que recupere em condições e possa voltar ao campeonato.

De certa forma todos os outros pilotos estão a ganhar muita experiência na competição que ficou mais "aberta", em que a maioria dos pilotos pode aceder ao primeiro lugar numa prova.

Os pilotos e as marcas estarão mais preparados para o regresso do campeão e da Honda. Que poderia aproveitar este ano para desenvolver conjuntamente com os restantes pilotos uma máquina mais competitiva "sem Márquez".

Setembro 22, 2020, 22:30:26, 22:30
Responder #49

saraiva

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Apareceu esta foto que causou alguma preocupação nos fãs por estar demasiado magro e a posição do braço dá ideia se estar fragilizado.

De facto a foto está estranha e nao parece um piloto saudável.

Espero que volte em boa forma.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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