Autor Tópico: Pneu novo para a Bulldog  (Lida 1002 vezes)

Dezembro 31, 2019, 12:31:33, 12:31
Lida 1002 vezes

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Está a aproximar-se o fim de vida do meu BT-016. Ainda falta um bocadinho, mas não custa nada começar a estudar as opções existentes no mercado.
Estou satisfeito, em termos de segurança e conforto, com o Maxxis M6029 Supermaxx Touring que montei na traseira e meter um igual á frente não está fora de hipotese, tal como continuar com o BT-016 tambem não está fora da mesa.

Ainda assim, gostaria de "ouvir" algumas opiniões acerca da malta que já possa ter usado alguns pneus com medida 120/70/17.

Tenham em conta que o uso predominante dos meus pneus é 70% urbano e 30% estrada. Ou seja, dentro das opções, preferia um pneu que não gaste tanto ao meio. Tambem não pretendo um pneu mais desportivo ( o meu andamento já não é o que era ), mas sem meter em causa o factor segurança ( aquecimento/grip ao piso ).

Deam as vossas opiniões, mais tarde meto aqui algumas das alternativas que já vi.

Desde já o meu obrigado pelo vosso tempo.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 31, 2019, 18:26:27, 18:26
Responder #1

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Bridgestone
Dunlop
Michelin
Pirelli

Qualquer destas marcas têm um pneu topo de gama do segmento Sport-Touring.
Qualquer um deles te deixará muito bem servido, compra o mais barato ou o mais bonito.

Restantes marcas não digo que não sejam bons, mas não conheço e o que tenho lido não aponta que consigam superar estes quatro grandes.

Boa escolha!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 31, 2019, 18:41:19, 18:41
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na marca Bridgestone, no mesmo local onde montaste esses Maxxis, consegues um desconto bastante tentador e que não se ficará muito atrás do que se consegue em alguns sites online.

Fica a dica.
Com Bridgestone dificilmente ficarás mal para o que pretendes...e neste caso a bom preço.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 08, 2020, 09:52:19, 09:52
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E então, Nuno. :nice:

Esse BT-016 já chegou ao final do seu tempo de vida útil?

A vontade é a de apostar agora para outra roda na mesma marca que tinhas colocado (Maxxis)?

Para uma utilização de "70% urbano e 30% estrada", presumo que esses Touring estejam a cumprir sem problemas e com um desgaste perfeitamente expectável.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 08, 2020, 12:55:47, 12:55
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Desconheço como será o comportamento dos Angel GT mas o tipo ali da esquina que tem uma S1000XR preta  :pensador: :blush: :tornarseanjinho: (...) e reparei que mudou os pneus não há mais de 4/5 meses e no entanto pareceu-me que esses Pirelli envelhecem mais depressa que os Bridgestone, pelo menos mantidos sempre na rua...
Contudo tenho a noção que os Pirelli não são da mesma gama de preços e possam dar prestações e feelings superiores que os BT16pro.

Os BT16pro apesar da bridgestone os ter reeditado "recentemente" acabam por ter grande parte das tecnologias Bridgestone equivalentes aos de ultima geração, mas obviamente não todas... mas pelo preço continuo a achar um excelente compromisso face ao preço.

Eu diria para voltares a colocar o BT16pro e quando o de trás pedir para ser mudado, aí podes pensar em mudar os dois para outra coisa qualquer, dentro dos valores que pretendas gastar...

Pessoalmente sempre tive uma curiosidade pelos T31 mas depois de um recente teste que encontrei... fico mais virado para ou manter os BT16pro mais uma vez, ou mudar ambos para os novos Metzeler Roadtec 01 se, ou os tais Pirelli Angel GT que já devem ser mais V2...

Força nisso!
 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 10, 2020, 16:57:35, 16:57
Responder #5

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
E então, Nuno. :nice:

Esse BT-016 já chegou ao final do seu tempo de vida útil?

A vontade é a de apostar agora para outra roda na mesma marca que tinhas colocado (Maxxis)?

Para uma utilização de "70% urbano e 30% estrada", presumo que esses Touring estejam a cumprir sem problemas e com um desgaste perfeitamente expectável.

Ainda não...

Infelizmente, não tenho andado tanto de moto como desejaria, por motivos obvios, e o BT016 lá se vai poupando.

Relativamente ao MAXXIS montado na traseira, está a portar-se bem. Tambem não tem tido o uso esperado, mas não se pode fazer mais, com todas as limitações á circulação que tem havido.
Em termos de segurança, tem sido uma surpresa... ou não... passo a explicar:
Adere bem á estrada com piso seco ( e raramente ando á chuva, por isso ainda não testei e talvez não chegue a testar os limites em piso molhado ). Aquece rápido tambem. E consigo chegar ao seu limite em curva com mais facilidade e confiança do que com o BT-016. Isto não quer dizer, obrigatoriamente, que o MAXXIS é superior ao BT-016. Muito provavelmente, terá a ver com o "piloto". Estive uns bons anos sem moto e, como em tudo, o hábito ajuda a aperfeiçoar processos.
Ou seja, acho que comecei a readquirir a confiança que fui perdendo ao longo dos anos em que estive "parado", estando agora mais confiante do que há 2 ou 3 anos ( quando comprei esta moto ), o que me leva a "exagerar" no andamento.

Queira-se ou não, ninguem se esquece como se conduz uma moto mas a confiança e á vontade de quem o faz durante anos seguidos não são os mesmos de quem já o fez e parou de o fazer durante cerca de 10 anos ou mais.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...