Autor Tópico: Continental ContiRoadAttack 4  (Lida 709 vezes)

Dezembro 19, 2021, 22:44:53, 22:44
Lida 709 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Continental ContiRoadAttack 4






A Continental em breve terá para venda o seu ContiRoadAttack 4 o qual, segundo o fabricante, combina um desenho de pneu totalmente novo que ultrapassa facilmente os seus concorrentes na métrica tradicional de turismo desportivo: quilometragem, conforto, estabilidade e aderência em molhado.

Mas a marca afirma que este seu novo pneu oferece também novos níveis de pura capacidade desportiva, para servir as motos de mais alto desempenho, ao ponto de a marca lhe chamar "pneu Hyper-Touring".

Este ContiRoadAttack 4 tem um novo padrão da banda de rodagem composto e actualizado, que a Continental afirma como tendo alcançado um enorme desempenho em piso molhado, com uma grande aderência em todas as condições, além de ter melhorado a aderência em seco.

Os ângulos de inclinação são neste modelo muito elevados e a construção dos pneus dianteiros dará mais feedback, assim como maior agilidade.

E já vêm com a tecnologia TractionSkin, o que significa que os pneus estão prontos a ser usados sem se temer escorregadelas logo pouco tempo após serem montados. Sim...sem a habitual goma. :)

Estes novos ContiRoadAttack 4 deverão ser lançados já no primeiro trimestre de 2022.

Deixo por aqui as medidas disponíveis... :nice:

pneu frontal:
120/70 ZR17

pneu traseiro:
160/60 ZR17
180/55 ZR17
190/50 ZR17
190/55 ZR17

Índice de velocidade - W
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 20, 2021, 00:58:43, 00:58
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
E já vêm com a tecnologia TractionSkin, o que significa que os pneus estão prontos a ser usados sem se temer escorregadelas logo pouco tempo após serem montados. Sim...sem a habitual goma.

Desconhecia o nome da "tecnologia", mas tenho ideia que já seja usual na Continental.
Pelo menos o RoadAttack 3 já não trazia a tradicional "goma". :-\

Tenho uns montados na bmw... e estou desejoso que acabem!
A moto andou pouco nos últimos dois anos. Portanto já estão meio plastificados.
Mas mesmo novos nunca achei que fossem grande coisa.  :-X

OK, a capacidade de tracção até era simpática a seco.
E até parecem bastante "sport" pela forma como esfarelam quando sujeitos a andamentos mais atrevidos.
Mas o perfil é conservador. E olhando para a foto de apresentação, não parecem ter alterado neste aspecto.

O que me desiludiu no RoadAttack 3 nem foi o perfil.
Foi mesmo a falta de tacto. Não transmitirem de forma adequada o que se passa no asfalto.
A moto em questão, devido ao telelever, já por si filtra bastante.
Com estes pneus ainda pior.
Ao longo de todo o tempo de vida nunca me transmitiram confiança.
Foram mais as vezes que eu tive ser eu a confiar neles.

Fico curioso se estes novos RoadAttack 4 serão diferentes neste aspecto.
Mas não me vejo a voltar a arriscar.
Até porque acredito que estas características sejam precisamente o que muita gente procure num pneu, quando o tema  é "conforto".


Dezembro 20, 2021, 15:39:26, 15:39
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E já vêm com a tecnologia TractionSkin, o que significa que os pneus estão prontos a ser usados sem se temer escorregadelas logo pouco tempo após serem montados. Sim...sem a habitual goma.

Desconhecia o nome da "tecnologia", mas tenho ideia que já seja usual na Continental.
Pelo menos o RoadAttack 3 já não trazia a tradicional "goma". :-\

Tenho uns montados na bmw... e estou desejoso que acabem!
A moto andou pouco nos últimos dois anos. Portanto já estão meio plastificados.
Mas mesmo novos nunca achei que fossem grande coisa.  :-X

OK, a capacidade de tracção até era simpática a seco.
E até parecem bastante "sport" pela forma como esfarelam quando sujeitos a andamentos mais atrevidos.
Mas o perfil é conservador. E olhando para a foto de apresentação, não parecem ter alterado neste aspecto.

O que me desiludiu no RoadAttack 3 nem foi o perfil.
Foi mesmo a falta de tacto. Não transmitirem de forma adequada o que se passa no asfalto.
A moto em questão, devido ao telelever, já por si filtra bastante.
Com estes pneus ainda pior.
Ao longo de todo o tempo de vida nunca me transmitiram confiança.
Foram mais as vezes que eu tive ser eu a confiar neles.

Fico curioso se estes novos RoadAttack 4 serão diferentes neste aspecto.
Mas não me vejo a voltar a arriscar.
Até porque acredito que estas características sejam precisamente o que muita gente procure num pneu, quando o tema  é "conforto".

E os Metzeler Roadtec 01 SE ou no teu caso os Sportec M7/M9 RR ?
Fora estes julgo que o compromisso para a tua moto sejam da Pirelli. Que achas?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 20, 2021, 19:28:56, 19:28
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Fora estes julgo que o compromisso para a tua moto sejam da Pirelli. Que achas?

Sim, quando estes acabarem regresso à Pirelli.