Autor Tópico: O Miguel Oliveira estará de saída da KTM... (qual o seu futuro no MotoGP?)  (Lida 4772 vezes)

Maio 30, 2022, 23:07:30, 23:07
Lida 4772 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O Miguel Oliveira estará de saída da KTM... (qual o seu futuro no MotoGP?)




As coisas com o Miguel Oliveira não parecem passar pela KTM e isto já num curto prazo...

O construtor que representa desde que subiu à categoria principal, em 2018...vai, ao que tudo indica, contar com outros pilotos.

Houve alguns rumores (que se tornaram muito realistas, por sinal) do MO poder voltar à equipa satélite Tech3 do construtor austríaco, mas isso não lhe agrada nada e estará a ver se fica noutra Equipa.

Veremos....

Nas próximas semanas de certeza que haverá novidades...e não só com ele.

As recentes declarações que deixou em entrevista à Sport TV:

"Acredito no meu potencial e é para isso que trabalho. A proposta que a KTM fez para ficar na Tech3 não a aceitei, porque acredito que mereço muito mais do que isso. Mereço estar num lugar mais acima. Comuniquei que se não estivessem disponíveis para manter o lugar que tenho neste momento na equipa oficial, iria encontrar outra solução. E é isso que estamos a fazer".
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 30, 2022, 23:25:03, 23:25
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Também não sei  sinceramente, se o projecto KTM merece que ele lhe dedique mais tampo, pois teima em dar frutos contínuos.
Mas o mercado de MotoGP não está facil.
A saída da Suzuki, veio complicar ainda mais os poleiros, para tantos galos.


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Maio 31, 2022, 10:45:54, 10:45
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não sabendo o que por lá se passa, apenas pelo que leio e vejo nas noticias (penso que foi a "motojornal" que publicou uma entrevista ao seu pai/manager), acho que o Miguel Oliveira sempre se pautou por trabalhar em conjunto com a sua equipa.

Mas reparem, ele sempre foi um "underdog" no meio daquilo tudo. Parecendo-me a mim que o seu companheiro de equipa gozava de outros previlégios.

Tem sido uma subida a pulso mas sem vitórias não à perspetivas de futuro nesta modalidade tão competitiva.

Ele teve muitos bons resultados, alguns deles à frente do seu companheiro de equipa (não deve ser uma competição, mas...) e agora receber uma proposta para voltar "atrás"?

Será que existiu aqui um propósito de andarem a enrolá-lo (KTM) para agora proporem-lhe a Tech3 só porque os outros lugares nos outros construtores já está ocupado?

Pois sempre que via o Miguel Oliveira a ser entrevistado e quando lhe perguntavam se ele pretendia ir para outro construtores ele respondia que a sua equipa era a KTM. Mostrando sempre que estava a jogar em equipa.
Parece-me que ele investiu muito nesta equipa, que não soube estar à altura de lhe proporcionar uma mota que pudesse ser competitiva.
A questão de escolha de pneus em algumas provas foram também influenciadora dos resultados. Para ele como para outros pilotos de outras marcas.

Espero que ele consiga resolver a sua situação. Gostava de o continuar a ver a competir na prova rainha. E alimento a esperança secreta de o ver competir na Honda. Só porque sim.  :smiley:

Maio 31, 2022, 11:00:14, 11:00
Responder #3

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A saída da Suzuki mudou tudo.
Penso que devia ter assinado mais cedo, quando essa proposta aparentemente estava em cima da mesa. Mas agora é fácil falar.
Não ficando na KTM oficial, não vejo soluções melhores nas equipas oficiais, o mercado está a fechar-se:
-Yamaha: Quartararo vai ficar, Morbidelli tem contrato mas está a arrastar-se de uma forma inexplicável. Mas a verdade é que as Yamaha satélite também não andam. Esta moto só rende nas mãos do Quartararo;
- Honda: Marquez é uma incógnita, Pol deve sair. Mir ? Rins ?Pode haver aqui uma hipótese;
- Aprilia: fechado (Maverick+Aleix)
-Ducati: Pecco + Bastiannini (Miller sai, provavelmente para a Pramac)
- KTM: Binder + Mir? (suspeito que Mir pode também ir para a Honda)

O Miguel tem 4 vitórias em MotoGP, não é no numéro do vitórias que fica atrás de muita da concorrência. O problema dele sempre foi a consistência ao longo de um ano. Uma moto problemática não ajuda. Era muito importante que fizesse uma grande corrida no Domingo para virar a mesa a seu favor, sempre andou bem na Catalunha e o ano passado ganhou. Era o melhor cartão de visita para um contrato para 2023.


Maio 31, 2022, 12:02:27, 12:02
Responder #4

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Do que percebi o Jack Miller tem o lugar quase garantido na KTM. Daí o Miguel Oliveira ser convidado a descer. Já há pouco tempo houve declarações oficiais por parte da KTM que o Binder estava a ajudar muito no desenvolvimento da mota... Mostrando um claro preferido. Parece-me que o Miguel Oliveira foi uma aposta da KTM e por isso ele sempre esteve bastante agradecido. Mas depois os patrocínios têm muita importância.

Mas, não sei se viram, o Jorge Viegas (presidente da FIM) no último GP disse que estava a ser um fim de semana de muitas "transferências" e deu a entender que o Miguel Oliveira tinha lugar numa grande equipa.

Maio 31, 2022, 12:24:43, 12:24
Responder #5

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Do que percebi o Jack Miller tem o lugar quase garantido na KTM. Daí o Miguel Oliveira ser convidado a descer. Já há pouco tempo houve declarações oficiais por parte da KTM que o Binder estava a ajudar muito no desenvolvimento da mota... Mostrando um claro preferido. Parece-me que o Miguel Oliveira foi uma aposta da KTM e por isso ele sempre esteve bastante agradecido. Mas depois os patrocínios têm muita importância.

Mas, não sei se viram, o Jorge Viegas (presidente da FIM) no último GP disse que estava a ser um fim de semana de muitas "transferências" e deu a entender que o Miguel Oliveira tinha lugar numa grande equipa.

Fala-se no Miller na LCR ou numa Ducati satélite.
Ficaria muito surpreendido se fosse para a KTM, quando têm disponível o Mir e até o Rins, mas a verdade é que a KTM confirmou conversas com Miller, Pol e Rins.

Infelizmente não vejo o MO numa equipa oficial, mas claro, tudo isto são especulações...
Eu percebo que ele não queira ficar na Tech3, é a equipa satélite da pior moto de MotoGP neste momento.
E acho que é um caminho sem retorno, depois de ele ter dito isto publicamente:


"Interviewer: So, no Tech3 next year?
Oliveira: No.
Interviewer: Definitely?
Oliveira: Definitely.
Interviewer: If that’s the only job going?
Oliveira: There are still some jobs available, don’t worry! Nothing against them [Tech3]!"


A única opção oficial que vejo é muito difícil, é a Honda, mas penso que eles vão dar prioridade ao Mir, e tudo vai depender do que o MM conseguir recuperar, a Honda já disse que espera por ele.
A melhor moto não oficial que vai estar disponível é a Gresini do Bastianini.


Maio 31, 2022, 13:58:58, 13:58
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nunca voltes ao local onde foste feliz.

Concorde que ele não queira voltar (Tech3) provavelmente porque considera que o seu trabalho por lá está concluído e que apenas poderá evoluir como piloto indo para outra equipa. E sinceramente KTM, na maneira como está, sem vitórias... comço a achar que o melhor que tem a fazer é pirar-se dali...  :pensador:


Junho 04, 2022, 21:29:12, 21:29
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 05, 2022, 01:26:59, 01:26
Responder #8

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
A meu ver, não é uma má notícia para o 88 e para nós.
As motos são competitivas (mais que as KTM) e válidas para chegar ao título.
É a grande oportunidades de MO mostrar o que sabe e o que vale. Se não o conseguir agora,  dificilmente  conseguirá mais tarde.


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Junho 06, 2022, 09:46:44, 09:46
Responder #9

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Ainda não é certo, ontem teve reuniões com a equipa satélite da Aprilia.  :)

Junho 06, 2022, 09:48:19, 09:48
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Junho 06, 2022, 16:59:37, 16:59
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda não é certo, ontem teve reuniões com a equipa satélite da Aprilia.  :)

Esta manhã também li sobre o mesmo.

A coisa ainda não está definida. :writing:

Aliás, pelo que li, os responsáveis da Gresini até ficaram surpreendidos ao saber que o Miguel Oliveira se teria reunido já com a equipa satélite da Aprilia (RNF Aprilia).

Até estar algum contrato assinado (se vier a acontecer), é aguardar... :read.calm:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 06, 2022, 22:55:38, 22:55
Responder #12

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Aprilia ou Ducati, será sempre melhor que a KTM. Já a Honda....não sei se será...boa escolha.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Junho 07, 2022, 11:51:11, 11:51
Responder #13

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Aparentemente o contrato com a Gresini terá sido assinado no sábado, de acordo com a SportTv que alegou uma fonte segura. Mas depois disseram que tinham que esperar por uma confirmação oficial e deram a entender, num segundo momento, que eram rumores... fiquei sem preceber...
Como tinha dito antes, parece-me de longe a melhor escolha fora das equipas oficiais.
Em termos de andamento, qualquer coisa é melhor do que a KTM neste momento. Estão há 4 corridas sem uma única moto (e têm 4) no Q2.

AVERAGE NUMBER OF KTM RIDERS IN Q2
2017 – 0.65
2018 – 0.21
2019 – 0.74
2020 – 2.21
2021 – 1.17
2022 – 0.67

Estão a cair num poço aparentemente sem fundo...

Mas claro que equipa de fábrica é sempre equipa de fábrica. Diz-se que a KTM tem o 2º maior orçamento do MotoGP, atrás da Honda (que este ano se arrisca a ficar em última no campeonato...). Por isso compreendo que a 1º escolha do MO fosse ficar na KTM oficial.
A Gresini provavelmente será pior para o MO em termos de €, mas melhor em termos de performace em pista.

Espero mesmo que assine (ou tenha assinado) pela Gresini para o lugar do Bastianini.


Junho 08, 2022, 11:48:48, 11:48
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Em termos de andamento, qualquer coisa é melhor do que a KTM neste momento.

Por incrível que pareça... pior que a KTM só talvez a Honda!  :-X

O única piloto que têm no top 10 é o Marquez que nem sequer participou em todas as provas...
O segundo melhor é o Pol que surgem 15º...

Diz-se que a KTM tem o 2º maior orçamento do MotoGP, atrás da Honda (que este ano se arrisca a ficar em última no campeonato...).

Não tenho dúvidas que a Honda seja quem mais investe. Porque sempre o foi!
Tenho dúvidas é que invista mais do que a Ducati e a Yamaha.  :-\

A Ducati tem no presente aquela que é indiscutivelmente a melhor moto da categoria.
Melhor moto é a que consegue obter vitórias e pódios pelas mãos de diferentes pilotos.
E é o que se tem assistido.

E a Yamaha tem o Quartararo a liderar o campeonato.
OK, as restantes motos andam pelo final da classificação, é certo.
Tal como o comportamento da M1 parece bipolar: Pois se há circuitos em que o Quartararo parece ter dificuldades... outros tem cilindrado a concorrência com gaps absurdos!
Isto implica investimento. Nem que seja em adaptar a moto a um piloto especifico.

Aliás, esta estratégia de investir apostando num piloto principal foi sempre predominante nesta competição.
Mas no presente parece apenas ser denominador comum na Honda e Yamaha.
Poderíamos adicionar a Aprilia ao lote, embora acredito que o Espargaro acabe por beneficiar da contribuição que tem feito no desenvolvimento da mesma.

Seja como for, duvido que a KTM seja quem tem o 2º maior budget.
Não tenho dúvidas é que a Aprilia seja dos que menos investe e ao mesmo tempo a que está a conseguir resultados impressionantes.

A Gresini provavelmente será pior para o MO em termos de €, mas melhor em termos de performace em pista.

Ao que parece os salários andam muito por baixo...
Até já se levantou a questão de estabelecerem um "salário mínimo".  :D

O mais queixoso é o Espargaro que pediu um aumento pra 500k que foi recusado.
Quando há rookies a ganhar mais.

Até o Mir tem ainda o futuro incerto porque aparentemente as propostas que lhe foram feitas são ridiculamente baixas.

O Miller ganhava menos na Ducati oficial que o Miguel na KTM.
Pelo que certamente até terá mantido o ordenado nesta transição, beneficiando os austríacos.
Certamente que o Miguel irá ganhar menos na Gresin. Mas lá está... acaba por ser talvez a única equipa satélite capaz de lhe oferecer competitivade.
Só dependerá dele. O Bastianini é um exemplo disso.

Junho 08, 2022, 13:56:14, 13:56
Responder #15

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Não tenho dúvidas é que a Aprilia seja dos que menos investe e ao mesmo tempo a que está a conseguir resultados impressionantes.

Julgo que só está a resultar por causa das concessões. Posso estar enganado, mas desconfio que no próximo ano já vão começar a andar para trás.


Ao que parece os salários andam muito por baixo...
Até já se levantou a questão de estabelecerem um "salário mínimo".  :D

O mais queixoso é o Espargaro que pediu um aumento pra 500k que foi recusado.
Quando há rookies a ganhar mais.

Até o Mir tem ainda o futuro incerto porque aparentemente as propostas que lhe foram feitas são ridiculamente baixas.

O Miller ganhava menos na Ducati oficial que o Miguel na KTM.
Pelo que certamente até terá mantido o ordenado nesta transição, beneficiando os austríacos.
Certamente que o Miguel irá ganhar menos na Gresin. Mas lá está... acaba por ser talvez a única equipa satélite capaz de lhe oferecer competitivade.
Só dependerá dele. O Bastianini é um exemplo disso.

A Honda paga principescamente ao MM (ouvi falar em 25M€/ano durante 4 anos)... sobra menos fôlego para pagar ao Mir de acordo com o estatuto de campeão do mundo.

Junho 09, 2022, 00:18:48, 00:18
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Julgo que só está a resultar por causa das concessões. Posso estar enganado, mas desconfio que no próximo ano já vão começar a andar para trás.

A Aprilia entretanto já perdeu as concessões....

A regra serve para os construtores se poderem nivelarem.
E os resultados demonstram que o estão a conseguir.
Perder esta borla só significa que passam a ficar sujeitos ás mesmas regras dos restantes no que diz respeito à continuidade do desenvolvimento.

Acredito que a Aprilia possa ficar para trás... se não segurar o Aleix.
Mas este é o mesmo problema de outros construtores que acabam por depender dum único piloto para obter resultados. Como a Yamaha e a Honda.

Seguindo a linha do que tem acontecido... até acredito que a Aprilia se mantenha competitiva.
A concessão perdeu-se com pontos conquistados em corridas "normais" em que se assistiu clara disputa pelo resultado.
Algo muito diferente do que assistimos na KTM, em que a maioria desses pontos surgiram de corridas atípicas em que se beneficiou de bandeiras vermelhas, corridas à chuva, etc.

A Honda paga principescamente ao MM (ouvi falar em 25M€/ano durante 4 anos)... sobra menos fôlego para pagar ao Mir de acordo com o estatuto de campeão do mundo.

Ainda este ano se falou que os valores se mantinham nos 15M por época...
Acredito que estejam dispostos a manter estes valores por mais uma ou duas épocas, considerando que há uma aposta séria na recuperação... mas se isso não acontecer o mais certo será meter a viola no saco.

Seja como for, quando assistimos a alguns pilotos baixarem vencimento ou casos como o do Aleix onde um aumento para 500k não é aceite, quando tanto o colega de equipa como o piloto de testes ganham mais... algo de errado de passa.

Por este andar voltaremos ao tempo em que pilotos terão que depender dos patrocínios pessoais para ter budget para correr!

Junho 09, 2022, 09:46:13, 09:46
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Off topic.

A propósito do que escreveste dfelix, sobre ordenados e patrocínios:

Lembro-me em tempos de ter assistido a um programa num canal de desporto sobre as competições de motocross nos Estados Unidos da América, em que os pilotos estavam muito dependentes dos seus patrocínios e dos resultados obtidos nas provas em que participavam.

Muitos não conseguiam bons resultados, e os patrocinadores iam embora, ficando a sua participação no campeonato do ano comprometida.

...complicado quando os pilotos que, na sua generalidade, eram jovens que queriam formar família (ou outros projetos) e tentavam conciliar a sua profissão (motocross) com o risco real de não competir no ano seguinte por falta de patrocínios e respetiva ausência de dinheiro.

...

O MotoGP é como todas as provas de topo um mundo que envolve imenso dinheiro, patrocínios e prestigio das marcas. No meio disto tudo os pilotos tentam mostrar o seu valor e talvez se assumam demasiados riscos.




Junho 09, 2022, 12:36:20, 12:36
Responder #18

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Vai a ver-se e o MO ainda vai é parar à equipa da Segurança Social...

 :toma: :toma: :toma:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 09, 2022, 15:42:11, 15:42
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Lembro-me em tempos de ter assistido a um programa num canal de desporto sobre as competições de motocross nos Estados Unidos da América, em que os pilotos estavam muito dependentes dos seus patrocínios e dos resultados obtidos nas provas em que participavam.

Acaba por ser o "normal" na grande maioria das modalidades...
Não precisamos de recuar muito no tempo para que diversos pilotos até mesmo na categoria rainha do motoGP tivessem de pagar para correr.
Nas classes inferiores acredito que seja bastante comum.

O caso que descreves não me choca, embora acredito que nos EUA até nem seja dos locais mais complicados de obter patrocínios.
Aquilo é enorme e qualquer evento regional atrai imenso público.

Será certamente mais complicado em países como o nosso onde só o futebol tem visibilidade.


Junho 09, 2022, 17:57:41, 17:57
Responder #20

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Julgo que só está a resultar por causa das concessões. Posso estar enganado, mas desconfio que no próximo ano já vão começar a andar para trás.

A Aprilia entretanto já perdeu as concessões....


Exacto, mas só terá impacto a partir de Jan2023. Até lá continuam a desenvolver e testar a moto, enquanto todos os outros têm o desenvolvimento asfixiado... E a Aprilia é mais competitiva do que KTM, Honda, Suzuki... em algumas pistas até tem andamento para discutir a vitória.
 
A ideia das concessões é boa mas imagina que o Aleix até era campeão com uma Aprilia com concessões... É um bocado esquisito num campeonato de protótipos.
Ainda pode acontecer, embora não seja nada provável...


 



Junho 14, 2022, 08:27:02, 08:27
Responder #21

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Esta 5ª feira pelos vistos vai haver "conferência de imprensa" onde será revelado o futuro desportivo do Miguel Oliveira.

Normalmente diz-se que o segredo é a alma do negócio e assim pode-se prever que o desfecho é algo inesperado (ou não para os mais atentos) e que Gresini e RNF podem ser jogadas de bastidores para despistar a malta... pode ser...

Vamos lá a ver o que vai sair da cartola!
Às tantas ainda vai parar à Honda...  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 14, 2022, 10:18:59, 10:18
Responder #22

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
De acordo com o diretor desportivo da KTM, Pit Beirer:

“Antes de Mugello tentei falar com o Miguel, para lhe dizer que essas conversas [com Jack Miller] estavam a acontecer. Quis ser justo. O Miguel é meu amigo e da equipa. Deve continuar a sê-lo, independentemente do que acontecer. Fiz uma oferta para ele ir para a Tech3, com um salário superior. Queria mesmo impedir que ele chegasse a Mugello a dizer ‘a minha equipa, os meus amigos, a família, garantiram um novo piloto e vão colocar-me na rua”


“Tínhamos uma opção até 31 de maio, que podíamos ter acionado. Nesse caso, de acordo com o contrato, ele teria de correr por nós, fosse onde fosse. Mas não quisemos fazer isso, por causa da boa relação que temos com ele. Por isso fizemos uma oferta justa. Não acionámos a opção, mas fizemos uma nova oferta. Queríamos mesmo que ele ficasse, mas não sei se vamos ter essa chance”

“Ele ganhou duas corridas com o Hervé Poncharal. Não encarámos esta opção como colocá-lo de lado, mas sim para fortalecer esse lado. O nosso objetivo era ter quatro posições de fábrica equivalentes. Mas ele não entendeu isso como algo positivo e ficou desiludido por querermos discutir com ele sobre se iria para outra equipa”, dizendo ainda que “Depois isolou-se e mandou o pai negociar com outras equipas”.

https://motojornal.pt/motogp-2022-pit-beirer-aborda-situacao-de-miguel-oliveira/


E ainda:

Pit Beirer refere que “De acordo com o pai dele, nada está assinado e quer falar connosco. Mas já vimos uma foto suspeita na internet”

E conclui as suas declarações com rasgados elogios ao português: “Quando tudo está alinhado e ele tem um dos seus bons dias, aí é imbatível. E aí vemo-lo a ter sucesso em tudo. Vemos inclinações em curva com a moto e travagens tardias que nunca tínhamos visto. Subitamente abrem-se portas que não sabíamos”, diz Pit Beirer.



Será que o Miguel Oliveira, com uma proposta de salário superior, para regressar à antiga equipa (onde obteve bons resultados), não estará a dar aqui um "tiro no pé, ao querer mudar de equipa"?

Será que 5ª feira é o anuncio de que pensou melhor e vai voltar para a Tech3?

Ouvido o "outro lado" parece-me que eles (KTM) querem mesmo ficar com ele...


Junho 14, 2022, 13:26:12, 13:26
Responder #23

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)
Será que o Miguel Oliveira, com uma proposta de salário superior, para regressar à antiga equipa (onde obteve bons resultados), não estará a dar aqui um "tiro no pé, ao querer mudar de equipa"?

Será que 5ª feira é o anuncio de que pensou melhor e vai voltar para a Tech3?

Ouvido o "outro lado" parece-me que eles (KTM) querem mesmo ficar com ele...



O Miguel sabe que a KTM não é das motos mais competitivas.
O Miguel não é um piloto bem pago mas também não é o pior nesse campo, assim, qualquer proposta poderá ser melhor que a actual.
O Miguel não volta à Tech3 por ser uma equipa satélite que nem sempre tem acesso às mesmas especificações das ktm de fabrica e por continuar a ser uma moto ktm, pouco competitiva.
(normalmente diz-se para não se voltar a uma casa onde se foi feliz...pode ser um lado supersticioso do Miguel não sei...)

Só será um tiro no pé para o Miguel se entretanto não conseguir ficar em nenhuma outra equipa e ter de procurar alternativa por exemplo nas Superbikes... que aí sim seria uma espécie de retrocesso na carreira... ou então procurar lugar no motoE sendo esta uma aposta de futuro (próximo)...

A KTM tem vindo publicar muita coisa mas para sair bem da coisa... afinal deram um xuto no Miguel a contratarem o Jack Miller, que já provou ser um piloto equivalente ou inferior em resultados no MotoGP...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 15, 2022, 12:33:01, 12:33
Responder #24

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não vejo, sinceramente, "adn" de campeão do Mundo no Miguel, mas tambem não o vejo no Miller.
Além disso, a KTM não mostrou até ao momento que consiga fazer muito melhor do que tem feito e duvido que mesmo um candidato ao titulo mundial conseguisse sê-lo montado numa KTM.

Independentemente do rumo que as coisas possam tomar, quem esteve "mal" na foto foi a KTM. Simplesmente porque, ao anunciarem o Miller, estavam automaticamente a descartar o Miguel ( ou a relegar para a equipa satélite, coisa que eles provavelmente saberiam que o Miguel não aceitaria de todo ).
Deste modo, a KTM tenta melhorar a imagem, depois de descartarem o Miguel podem sempre dizer que : Não, nós não o mandámos embora, oferecemos-lhe uma alternativa, que ele não quis aceitar, Nós tentamos, ele é que não quis...

O problema fica nas mãos do Miguel... poderia aceitar a "despromoção", com melhor salário mas tambem com a garantia de que seria mais uma época "sem" moto. Não quis, agora é tentar encaixar numa outra equipa, se ainda houver e se alguem o quiser contratar. Ou, em ultimo caso, acabar com o MotoGP e dedicar-se a outra categoria.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 15, 2022, 14:05:32, 14:05
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Exacto, mas só terá impacto a partir de Jan2023. Até lá continuam a desenvolver e testar a moto, ...

Mais ou menos...
Continuam a ter liberdade para fazer alterações profundas até ao final da época.
Mas quanto ao ao nível de testes, passaram de imediato a ter que cumprir as mesmas que se aplicam aos outros.
Ou seja, qualquer alteração que façam já só poderá ser feita de acordo com o calendário e pelos respetivo piloto de testes.

A ideia das concessões é boa mas imagina que o Aleix até era campeão com uma Aprilia com concessões... É um bocado esquisito num campeonato de protótipos.

Não vejo propriamente como algo de errado ou menos positivo...
Provavelmente ninguém estava à espera dum salto tão grande este ano.
Mas não deixa de ser meritório a Aprilia ter finalmente colocado a moto a ganhar corridas.
Tal como o Aleix estar em excelente momento de forma.

Será que o Miguel Oliveira, com uma proposta de salário superior, para regressar à antiga equipa (onde obteve bons resultados), não estará a dar aqui um "tiro no pé, ao querer mudar de equipa"?

Só o Miguel saberá o que vai na cabeça dele...

Acredito que a KTM realmente gosta e tenta manter uma boa relação com ele.
Mas como em qualquer outra equipa, não se está ali a jogar a feijões.
Quando não há resultados tem de se fazer mudanças.
E mexer naquela equipa oficial não é fácil:
Dum lado está o Miguel que que é o piloto que mais vitórias e pódios ofereceu ao construtor. Mas que não é consistente nos resultados.
Do outro está o Binder que pode não ter o talento do Miguel... mas é um lutador com enorme garra. E isso tem lhe conseguido alguma regularidade nos pontos conquistados.
A entrada de um novo piloto implica a saída de um destes.
E considerando pontos conquistados e o cumprimento de contractos (Binder tem mais um ano) naturalmente que o Miguel seria o elo mais fraco.

Já da perspetiva do Miguel acredito que seja difícil gerir a ideia de deixar de estar na equipa de fábrica.
No caso da KTM nem existe um fosso assim tão grande entre ambas.
Mas uma "despromoção" mesmo que ficando a ganhar mais não deixa de ser uma despromoção.

... por ser uma equipa satélite que nem sempre tem acesso às mesmas especificações das ktm de fabrica ...

Atualmente isso não é tão evidente...
E o melhor exemplo disso é a quantidade de pilotos de equipas satélite ou privadas a vencer corridas.
Aliás... pegando no exemplo do Bastianini que está a correr com uma moto do ano passado, diria que nem sempre ter as specs da equipa de fábrica seja tudo!  :)

..deram um xuto no Miguel a contratarem o Jack Miller, que já provou ser um piloto equivalente ou inferior em resultados no MotoGP...

O problema é que os números não mentem.
E o Miller tem terminado as épocas sempre na frente do Miguel.
 :-\

Esse tipo de argumentação faz-me lembrar discussões que tivemos no passado.
Em que os azares e infortúnios do Pol ou do Zarco eram celebrados eufóricamente.
Pois a forma mais fácil de tornar o Miguel numa lenda... é fazer os outros parecerem insignificantes!
Sempre achei isto mesquinho.

(Ironicamente o Zarco lá se recompôs. E acabou por mais tarde ir parar à Pramac onde voltou a ser o piloto do top5 que já era antes da Tech3 com que tinha contrato decidir ser KTM. Deve ser um bocadinho difícil digerir.. não?)

Por acaso estou com curiosidade de ver o Miller na KTM.
Sobretudo porque tem um estilo de condução muito próprio. E que não sei ao certo como irá funcionar na RC16.
O mais certo será ficar sem pneu da frente a 2/3 da maioria das corridas.


Independentemente do rumo que as coisas possam tomar, quem esteve "mal" na foto foi a KTM.

Esteve mal no sentido patriótico-tuga da coisa!  :)
Se te imaginares sentado na cadeira do Beirer...   (ok.. isto foi humor negro) ... se calhar irias achar que sem mexer na equipa,  para o ano também seria mais do mesmo.
Que um piloto novo poderá agitar as coisas. E um deles teria que sair... sendo o que menos pontua e cujo contrato termina seja a escolha mais óbvia.


Junho 15, 2022, 15:51:02, 15:51
Responder #26

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Nem é nesse sentido. Sou português e claro que gostaria de ver o Oliveira triunfar.
Mas vejo as corridas e é óbvio que lhe falta, quase sempre, qualquer coisa. Ou é a moto, ou uma queda, ou mau tempo, ou bom tempo...

Ainda assim, descartar um piloto que andou 4 anos a desenvolver as KTM, oficial e não oficial, e trocá-lo por outro que não dá garantias de nada, não me parece bem feito, seja ele tuga, espanhol ou jamaicano.
Mexer por mexer, só para mudar os nomes, sem arriscar verdadeiramente num candidato credível ao título... Pode ser que o Miller me faça engolir estas palavras, mas duvido, e muito...

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 15, 2022, 21:57:40, 21:57
Responder #27

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Amanhã a Gresini fará grande anúncio... No mesmo dia que o MO88 tb tem conferência de imprensa.... Deve estar certo a ida para a Gresini por parte do Miguel

https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/amp/gresini-fara-grande-anuncio-amanha-no-dia-em-que-miguel-oliveira-revela-o-seu-futuro
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Junho 15, 2022, 23:03:10, 23:03
Responder #28

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Amanhã a Gresini fará grande anúncio... No mesmo dia que o MO88 tb tem conferência de imprensa.... Deve estar certo a ida para a Gresini por parte do Miguel

https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/amp/gresini-fara-grande-anuncio-amanha-no-dia-em-que-miguel-oliveira-revela-o-seu-futuro

E provavelmente com enorme patrocínio de uma marca Portuguesa...



...que até tem piada de ter a ver com o nome do piloto miguel OLIveira...  :D


(...)
..deram um xuto no Miguel a contratarem o Jack Miller, que já provou ser um piloto equivalente ou inferior em resultados no MotoGP...

O problema é que os números não mentem.
E o Miller tem terminado as épocas sempre na frente do Miguel.
 :-\

Esse tipo de argumentação faz-me lembrar discussões que tivemos no passado.
Em que os azares e infortúnios do Pol ou do Zarco eram celebrados eufóricamente.
Pois a forma mais fácil de tornar o Miguel numa lenda... é fazer os outros parecerem insignificantes!
Sempre achei isto mesquinho.

(Ironicamente o Zarco lá se recompôs. E acabou por mais tarde ir parar à Pramac onde voltou a ser o piloto do top5 que já era antes da Tech3 com que tinha contrato decidir ser KTM. Deve ser um bocadinho difícil digerir.. não?)

Por acaso estou com curiosidade de ver o Miller na KTM.
Sobretudo porque tem um estilo de condução muito próprio. E que não sei ao certo como irá funcionar na RC16.
O mais certo será ficar sem pneu da frente a 2/3 da maioria das corridas.
(...)

Não tenho nada contra o Jack Miller e é até um piloto que aprecio apesar de parece andar perdido...
Como pessoa parece ser dos pilotos de MotoGP o mais cool e faz lembrar o Goose do original TopGun...

Sobre os outros dois ... lamento mas é impossível alguma vez apreciar tanto a sua condução como em algum dos casos capacidade de ouvir vozinha estridente...
Desculpa ser discriminatório mas aceito que tenhas outros gostos dispares dos meus!  :D

Fora isso temos os "pilotos de combate" e vais dizer que preferes Pol Espargaro e/ou Zarco a Quartararo ?!
Mas admito que o Zarco este ano está muito melhor...
« Última modificação: Junho 15, 2022, 23:07:35, 23:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 15, 2022, 23:30:10, 23:30
Responder #29

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Ainda assim, descartar um piloto que andou 4 anos a desenvolver as KTM, oficial e não oficial, e trocá-lo por outro que não dá garantias de nada, ...

Um novo piloto não oferece garantias... mas sempre é mexer com alguma coisa.

Alguém teria de se despromovido.
E o Miguel é indiscutivelmente o elo mais fraco.
Mas ser despromovido para a equipa satélite a receber mais não é exatamente ser descartado...  :)

Muito honestamente, acho que isto acaba por ser uma excelente oportunidade para o Miguel saltar para uma moto competitiva.

Fora isso temos os "pilotos de combate" e vais dizer que preferes Pol Espargaro e/ou Zarco a Quartararo ?!

Não percebo a referência ao Quartararo.
Os ódios de estimação dos seguidores fanáticos do Miguel sempre foram dirigidos aos colegas de equipa.  :)
A todos. Sem excepção!


Junho 16, 2022, 09:35:27, 09:35
Responder #30

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ainda assim, descartar um piloto que andou 4 anos a desenvolver as KTM, oficial e não oficial, e trocá-lo por outro que não dá garantias de nada, ...

Um novo piloto não oferece garantias... mas sempre é mexer com alguma coisa.

Alguém teria de se despromovido.
E o Miguel é indiscutivelmente o elo mais fraco.
Mas ser despromovido para a equipa satélite a receber mais não é exatamente ser descartado...  :)

Muito honestamente, acho que isto acaba por ser uma excelente oportunidade para o Miguel saltar para uma moto competitiva.

Fora isso temos os "pilotos de combate" e vais dizer que preferes Pol Espargaro e/ou Zarco a Quartararo ?!

Não percebo a referência ao Quartararo.
Os ódios de estimação dos seguidores fanáticos do Miguel sempre foram dirigidos aos colegas de equipa.  :)
A todos. Sem excepção!


Os ódios de estimação foram criados pelos próprios pilotos, os que já foram colegas de equipa do Miguel Oliveira, tanto que se calhar já nem te deves lembrar do que sucedeu no passado recente... ambos foram capazes de estragar a corrida ao Miguel sem qualquer motivo aparente e se são tão bons como queres fazer passar, então os seus actos foram deliberados para prejudicar o Miguel. (até o Lecuona deitou o Miguel ao chão mas desse não vi o jogo sujo, logo, sem ódio de estimação)
Resumindo, pessoalmente não tenho "ódios de estimação" mas gosto de jogo limpo mesmo que seja competição dura.
Tudo o que entre no jogo sujo, lamento mas não gosto, isso para mim não é nem desporto nem competição e é feio de ver!

Sobre o Quartararo é uma extensão ao teu piloto preferido, o MM, quando muitos aqui o detestavam estavas lá sempre a defender.
Vejo o Quartararo capaz de roubar o lugar do MM mesmo que não tenha todo o background que fez do MM um piloto diferente e "especial" até estourar o ombro...
Zarco está mais crescido, tem feito "jogo limpo" mas não chega a fazer manobras que fazia no passado, vejo-o com uma condução mais parecida ao Miguel, ou estou a ver mal?
Pol Espargaro, é mais um espanhol, não lhe reconheço qualidades que o tornam superior ao Miguel.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 16, 2022, 21:22:50, 21:22
Responder #31

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não directamente relacionado com a próxima equipa do MO, mas parece-me interessante. É um excelente artigo, em jeito reality-check, pelas palavras do próprio.

O nível de exigência e detalhe ao nível de um MotoGP é assombroso


https://www.motorsportmagazine.com/articles/motorcycles/motogp/miguel-oliveira-how-i-ride


Sent from my iPhone using Tapatalk

Junho 16, 2022, 22:25:06, 22:25
Responder #32

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
De acordo com o jornal Público "Ligação entre Miguel Oliveira e Gresini ainda foi fumo sem fogo"!
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Junho 16, 2022, 22:58:32, 22:58
Responder #33

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
A única certeza que temos, pelas palavras do MO, é que ele diz que em 2023 estará no MotoGP. Em que equipa,  é que ele não diz e (ainda) não se sabe.

Mas não gostei de ler uma frase por ele dita em que...dá a ideia que afinal ficará na Tech3. Espero que esteja errado,  mas às vezes o cérebro pensa, mas da boca saem outras vontades....

“É algo a ser decidido. Não assinei por nenhuma equipa. Acredito que o meu futuro será aqui no MotoGP. A situação é a mesma de outros pilotos que não assinaram”, disse o português.

E acrescentou: “Tenho de dizer que a KTM fez todos os possíveis para me manter, mas na Tech 3. É algo que não queria. A equipa de fábrica é onde quero estar e onde sinto que posso dar mais à equipa. Um lugar que garanti pelos resultados, mas também por mostrar que posso fazer o trabalho”.

Esta parte em que ele responde "É algo que não queria", no passado e não presente, deixou-me preocupado.

Artigo do Público

https://www.publico.pt/2022/06/16/desporto/noticia/ligacao-miguel-oliveira-gresini-fumo-fogo-2010306

Se o MO ficar mais um ano na KTM e esta não sofrer desenvolvimento,  dificilmente iremos ter MO em 2024 nas Moto Gp...
é a minha opinião.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Junho 17, 2022, 11:08:42, 11:08
Responder #34

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desde o anuncio da saída da Suzuki do MotoGp que existem movimentações para entrada de outra marca mais precisamente da BMW conforme diz este artigo

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp-estara-a-bmw-interessada-no-motogp/

Não sei se não será uma hipótese para o MO88.... Será????
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Junho 17, 2022, 14:32:02, 14:32
Responder #35

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Os ódios de estimação foram criados pelos próprios pilotos, os que já foram colegas de equipa do Miguel Oliveira, tanto que se calhar já nem te deves lembrar do que sucedeu no passado recente... ambos foram capazes de estragar a corrida ao Miguel sem qualquer motivo aparente e se são tão bons como queres fazer passar, então os seus actos foram deliberados para prejudicar o Miguel. (até o Lecuona deitou o Miguel ao chão mas desse não vi o jogo sujo, logo, sem ódio de estimação)
Resumindo, pessoalmente não tenho "ódios de estimação" mas gosto de jogo limpo mesmo que seja competição dura.
Tudo o que entre no jogo sujo, lamento mas não gosto, isso para mim não é nem desporto nem competição e é feio de ver!

Sobre o Quartararo é uma extensão ao teu piloto preferido, o MM, quando muitos aqui o detestavam estavas lá sempre a defender.
Vejo o Quartararo capaz de roubar o lugar do MM mesmo que não tenha todo o background que fez do MM um piloto diferente e "especial" até estourar o ombro...
Zarco está mais crescido, tem feito "jogo limpo" mas não chega a fazer manobras que fazia no passado, vejo-o com uma condução mais parecida ao Miguel, ou estou a ver mal?
Pol Espargaro, é mais um espanhol, não lhe reconheço qualidades que o tornam superior ao Miguel.

É perfeitamente legitimo que se veja o Miguel como uma espécie de Ronaldo do motociclismo.
Tal como acho perfeitamente natural que muita malta torça por um piloto de forma cega e fanática.
Confesso que divirto com as teorias da conspiração.
Algumas acho mesmo deliciosas.

Não percebo é onde foste buscar a ideia do meu "piloto preferido" ser o Marquez.  :)
Sim, já o defendi diversas vezes.  Mas também já defendi muitos outros.
Até o Zarco e o Pol.  :D

Posso te dizer que há piloto que me irrita bastante.
E ainda assim não tenho qualquer problema em o defender porque é tão bom naquilo que me irrita... que já conseguiu ser campeão do mundo!  :)

Zarco está mais crescido, tem feito "jogo limpo" mas não chega a fazer manobras que fazia no passado, vejo-o com uma condução mais parecida ao Miguel, ou estou a ver mal?
Pol Espargaro, é mais um espanhol, não lhe reconheço qualidades que o tornam superior ao Miguel.

Elucida-me então...
O que é que torna o Miguel superior?

Não gosto deste tipo de discussões do "pior ou melhor" porque não são resultados estáticos.
São imensas as variáveis em jogo e no final são os pontos conquistados que contam.
E não vais querer entrar por aí...

Desde o anuncio da saída da Suzuki do MotoGp que existem movimentações para entrada de outra marca mais precisamente da BMW conforme diz este artigo

Supostamente o slot será ocupado na próxima época por uma segunda equipa da Aprilia.

Não sei se não será uma hipótese para o MO88.... Será????

Boa hipótese em que aspecto?
Para segurar um lugar na competição?
Ou para ser competitivo?

A BMW até pode estar interessada em entrar no motoGP... mas quanto tempo levará até se tornar competitiva?
Se pensarmos nos anos que demorou a Aprilia e a KTM (que têm enorme experiência em competição) até conseguir as primeiras vitórias... o mais certo será a BMW só colher frutos do investimento quando Miguel já se tiver reformado da competição.

« Última modificação: Junho 17, 2022, 14:44:07, 14:44 por dfelix »

Junho 17, 2022, 23:07:06, 23:07
Responder #36

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Junho 18, 2022, 08:28:29, 08:28
Responder #37

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Mais um rumor agora vindo de Espanha...

Record: Miguel Oliveira muito próximo da Aprilia, garantem em Espanha.
https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/detalhe/miguel-oliveira-muito-proximo-da-aprilia-garantem-em-espanha

Parece ser verdade...



Pronto, tudo o que não seja aprilia, agora não presta para nadinha.
 :D

De acordo com o video, a KTM apesar de oficialmente andar a passar a ideia bonitinha que tentou manter o piloto e que o piloto é que foi o patinho feio em querer abandonar, afinal de contas a KTM decidiu por Jack Miller por este ter tido melhores resultados e entre top10 de à um ano para cá... realmente comparar uma Ducati com uma KTM é coisa de gente séria...  :D
Já agora, no video insistem em que alguém da KTM fez uma grande "chorrada"...   :lolol:

Mudando de assunto, e também um boato que ainda por aí...
Se a BMW vier a ocupar o lugar da Suzuki
, e se for como nas superbikes, será uma equipa azarada de início com muitos motores partidos, assim não será uma equipa competitiva de início mas na 3a época já talvez seja mais consistente e com capacidade de lutar com as melhores motos do motogp...
Não me parece que o ambiente equipa seja alguma vez propício a Miguel Oliveira... mas é só um raciocínio sobre um futuro que ainda não aconteceu, logo é dar o devido desconto!  ;)

EDITADO:
Por mesmo muito pouco o Miguel teria ficado entre os 10 melhores tempos na FP3... lá vai para a Q1, a ver se consegue melhorar o tempo para que no começo da corrida consiga garantir um bom lugar na grelha e ver se consegue depois fazer um arranque foguete!
« Última modificação: Junho 18, 2022, 09:44:31, 09:44 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 22, 2022, 21:24:17, 21:24
Responder #38

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Junho 23, 2022, 08:02:42, 08:02
Responder #39

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não sei qual a idoneidade do Record, mas parece-me uma confirmação da opção Aprilia

https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/detalhe/italianos-garantem-miguel-oliveira-assinou-por-dois-anos-com-a-aprilia


Sent from my iPhone using Tapatalk

Agora com a quase confirmação de MO na RNF Aprilia, pois ainda não há confirmação oficial, os boatos já apontam noutro sentido e é um pouco decepcionante...
...pelos vistos dizia-se que a RNF iria ficar com acesso às mesmas motos Aprilia da equipa de fábrica e já se fala que apenas vão ter acesso à moto desta época, que em comparação com a KTM não é mau mas...
Nesse sentido não sei se o MO não teria feito melhor opção pela Gresini Ducati...  :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 23, 2022, 23:00:05, 23:00
Responder #40

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Agora com a quase confirmação de MO na RNF Aprilia, pois ainda não há confirmação oficial, os boatos já apontam noutro sentido e é um pouco decepcionante...

Entretanto o contrato com a Aprilia também parece ser boato...

"Miguel Oliveira nega acordo assinado e reabre porta da KTM: «Estão a fazer um esforço...»"

fonte:
https://www.record.pt/modalidades/motores/motociclismo/motogp/detalhe/miguel-oliveira-nega-acordo-assinado-e-reabre-porta-da-ktm-estao-a-fazer-um-esforco?ref=HP_DestaquesPrincipais

...pelos vistos dizia-se que a RNF iria ficar com acesso às mesmas motos Aprilia da equipa de fábrica e já se fala que apenas vão ter acesso à moto desta época, que em comparação com a KTM não é mau mas...

Em 2023 serão introduzidas novas regras.
Portanto, todas as equipas na próxima época terão que ter motos que cumpram o novo regulamento.

A utilização de motos de 2022 não me parece viável.
Ainda por mais, a Aprilia com o fim das concessões ficou sujeita à homologação da moto que vá participar em 2023.

Nesse sentido não sei se o MO não teria feito melhor opção pela Gresini Ducati...  :pensador:

O problema da Gresini aparantemente foi sempre incompatibilidade entre patrocinadores.



Junho 24, 2022, 10:20:48, 10:20
Responder #41

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Independentemente da equipa para onde for espero continuar a vê-lo pilotar uma mota no MotoGP. É o seu sonho e está a concretizá-lo. Gostaria de ver mais jovens Portugueses a conseguir isso.

Ele foi o primeiro... é o primeiro Português a conseguir este feito.

Do que se pode ler daquilo que ELE escreve ou fala nas reportagens, parece-me ser uma pessoa ponderada... e irá tomar certamente a melhor opção que julgue melhor.

Quantos de nós pensamos que fizemos uma boa decisão e passado uns tempos temos que nos adaptar porque as coisas não correm bem?

Acho que a Aprilia apresentou este ano uma mota competitiva, graças à equipa que tem e ao piloto. É um trabalho em desenvolvimento.

E era isso mesmo que o Miguel fez na Tech3 e é aquilo que faz na Equipa Principal. Infelizmente os construtores vivem de resultados e num campeonato como este em que tudo é decidido às centésimas e milésimas de segundos, em que milhares de variáveis influenciam grandemente a performance da mota e do piloto, penso que o Miguel tem muito por se orgulhar por aquilo que fez. Assim como outros pilotos que correm em outras marcas.

Quem perde? A KTM certamente.

Junho 24, 2022, 11:01:11, 11:01
Responder #42

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Neste momento corre o sério risco de ficar apeado.
Caso contrário não estaria a engolir o que disse sobre a hipótese Tech3 há umas semanas...

Junho 25, 2022, 03:15:53, 03:15
Responder #43

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Ele foi o primeiro... é o primeiro Português a conseguir este feito.

Sem dúvida.
E esse mérito ninguém o tira.

Também gostava de ver mais pilotos portugueses nesta classe.
Infelizmente não se basta ser excelente piloto.

Quem perde? A KTM certamente.

Não acredito nas teorias da conspiração que colocam o Miguel a ser prejudicado pela KTM.
Pelo contrário. Acho que a KTM sempre teve interesse em o manter.

A realidade é que a reformulação das equipas atiraria sempre o Miguel para a tech3.

Não faria qualquer sentido que o Miller ficasse em outra equipa que não a de fábrica.
Seja pelos resultados, consideravelmente superiores a qualquer piloto KTM ao longa das últimas épocas.
Mas também porque é uma figura bastante cativante que atrai imensos fãs.
É impossível não se gostar do Miller!

Também não faria sentido despromover e o Binder, que apesar de não ter tantas vitórias quanto o Miguel, tem obtido melhores classificações.
E é um verdadeiro lutador.

Neste momento corre o sério risco de ficar apeado.
Caso contrário não estaria a engolir o que disse sobre a hipótese Tech3 há umas semanas...

Verdade.

Também não deixa de ser curioso rejeitar a tech3 onde afirmou inúmeras vezes ser bastante feliz.
Aliás, a passagem para a equipa de fábrica só se tornou urgente depois de se saber da contratação do Binder.
Antes disso a intenção era continuar com os franceses.


Junho 26, 2022, 13:54:52, 13:54
Responder #44

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Depois da corrida de hoje, quero lá mais saber do MO.

Aleix Espargaro que corrida fez! Do AÇO!!
 :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 26, 2022, 14:05:10, 14:05
Responder #45

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
o Miguel está mesmo apagado, parece que está sem motivação......

o aleix fez uma corrida brutal, já o Quartararo acho que forçou demais e teve azar......

Junho 26, 2022, 22:57:45, 22:57
Responder #46

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Os fanáticos já sairam com a desculpa numero #1209 deste ano para justificar o resultado do Miguel...
Aparentemente ocorreu um toque com o Mir no final da volta de aquecimento que fez soltar-se uma peça da KTM.

Quanto ao A. Espargaró... fez a corrida do dia.
Que garra! Recuperar de 17º até 4º faz questionar o que aqueles "pinos" andaram ali a fazer o tempo todo!
A ultrapassagem ao Miller e Binder na chicane na última volta foi magistral.


Junho 27, 2022, 08:18:29, 08:18
Responder #47

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Os fanáticos já sairam com a desculpa numero #1209 deste ano para justificar o resultado do Miguel...
Aparentemente ocorreu um toque com o Mir no final da volta de aquecimento que fez soltar-se uma peça da KTM.

Quanto ao A. Espargaró... fez a corrida do dia.
Que garra! Recuperar de 17º até 4º faz questionar o que aqueles "pinos" andaram ali a fazer o tempo todo!
A ultrapassagem ao Miller e Binder na chicane na última volta foi magistral.

O próprio Miguel Oliveira alimenta essas polémicas pois normalmente antes das respectivas corridas acaba por dar aos fãs uma enorme doze de bazófia... e humildade que se lhe reconhecia à muito que aparentemente a perdeu.

O toque com o Mir acaba por ser uma desculpa pois o rendimento foi semelhante quando em outras provas que tinha a moto completa e a partir de metade da corrida ia perdendo posições e andamento...
Aliás...tem havido sempre desculpas (*) para o desempenho abaixo daquilo que ele dá a entender que consegue. (Ou então que venha a ter menos azares e procure a sorte)
Afinal de contas existem mais pilotos e muitos, bem mais completos que ele.
Mas sim, é português e temos que apoiar o que é "nosso".

(*) O Governo Português tem sido igual, sempre com desculpas ("é o covid" "é da guerra", etc) para os maus desempenhos e pelos quais nós acabamos cada vez mais lixados...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 27, 2022, 10:30:59, 10:30
Responder #48

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Também acho que ele se perde um bocado a arranjar desculpas quando corre mais ou menos bem. Agora há muitos melhor? Discordo. Aliás se houvesse muitos melhor ele não ia acabando nos pontos com alguma regularidade. É óbvio que o Binder está melhor e que é o melhor piloto da KTM. Mas os resultados do MO não me parecem assim tão distantes dos do Binder. Tirando as corridas que se atira ao chão. O que não acontece em muitas equipas.

Do que tenho visto só ontem é que o Viñales por exemplo fez alguma coisa com uma mota que pelos vistos pode fazer uma corrida de trás para a frente. Ou o caso Quartararo e do Morbidelli.

E o que é que o Aleix Espargaró tinha feito até este ano mesmo?

É normal que ele estivesse à espera de melhor e não me parece assim tão descabido ele achar que podia ter feito melhor caso não tivesse batido no Mir. Tinha bom remédio. Era não ter batido. Ontem também me travaram a fundo sem pisca e eu tive de me desviar.

Agora será que aquela KTM andava mais nas mãos de um Quartararo? Talvez sim talvez não. Até acredito que sim mas não acredito que haja muito mais gente a conseguir fazer alguma coisa dela.

Acho um pouco questionável ir buscar um piloto que também não me parece que faça grande diferença. Mas pronto... Também duvido que muita gente queira lá bater. Acaba por ser bom. Mais um bom piloto a experimentar a KTM e assim o MO """poderá""" ter a oportunidade de andar noutra mota e veremos como se portará.

Junho 27, 2022, 11:28:38, 11:28
Responder #49

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A contratação do AM na Gresini prova que, por vezes, não há grande lógica "competitiva" em termos de contratações, se há alguém que não mostrou andamento para ser promovido à Gresini era o AM. Outros valores mais altos estiveram em jogo e definitivamente não foi o cronómetro a ditar este movimento.

A meu ver as hipóteses do MO neste momento são 2. E meia: RNF, Tech3. A meia hipótese é o lugar do Morbidelli, que tem contrato, mas parece que a Yamaha está verdadeiramente interessada em despachá-lo pagando para o efeito... É só uma fezada minha...

Não acho que tenha sido um mau fim de semana para o MO.
Bateu o Binder na qualificação e acredito que a sua corrida tenha sido impactada pelo incidente na volta de formação (a meu ver, com culpas divididas), ao correr sem asas do lado direito.
De qualquer modo, a sua melhor volta ficou a 0,3 do vencedor, 0,3 do Binder e a 0,4 do foguete AleixE, o que é meritório tendo em conta as circunstâncias. E não acabou a calendários dos primeiros, como já aconteceu em outras ocasiões.