Autor Tópico: Continental ContiTrailAttack 3, Bridgestone Battlax A41  (Lida 1049 vezes)

Junho 21, 2022, 15:38:24, 15:38
Lida 1049 vezes

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Pessoal, estou para mudar breve os pneus na minha VFR 800 X e tenho algumas opções em cima da mesa, nomeadamente os do tópico, os Bridgestone Battlax A41, entre outros mas acho que a escola deve recair entre estes dois.

O primeiro por me dizerem nas oficinas que têm muito bom feedback e os segundos por serem a versão seguinte dos actuais (Battlax A40).

Alguém daqui com os Continental ou Bridgestone que possa deixar opinião?

Obrigado desde já.

Junho 21, 2022, 21:40:04, 21:40
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Já tive os 2 em GSs.

Gosto dos 2, os A41 agarram um pouco mais mas são mono composto e são mais redondos do que os TA3.

A minha preferência pessoal na GS sao os Continental
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 21, 2022, 22:07:26, 22:07
Responder #2

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Eu tive uma Crossrunner (VFR 800X) e depois de ter lido umas coisas decidi optar pelos Conti RoadAttack 3 . Aposta ganha !  :nice: Grudam bem ao asfalto e têm longevidade .

Junho 22, 2022, 05:53:47, 05:53
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Gosto muito dos A41, agora ando com os Meridian e estes, tendo um perfil diferente, permitem-me inclinações maiores.

Em seco 5 estrelas, em molhado não andei ainda muito com eles.

Longevidade espero que melhore, pois com os A41, 10.000 km's foi o recorde de duração do pneu traseiro, e isto evitando velocidades elevadas por muito tempo a direito, vulgo Auto-Estrada.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 22, 2022, 12:26:10, 12:26
Responder #4

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Obrigado pelas opiniões.

Os Continental ficam uns 40-50€ mais caros que os A41.
Como nunca os tive não sei se valerá a pena colocá-los.

Pois, colocar uns Conti Road attack também me foi sugerido. Mas estas opções são praticamente também apenas de estrada.

Junho 22, 2022, 16:49:55, 16:49
Responder #5

amcep

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Rocket 3
  • Localidade: Seixal
Pessoal, estou para mudar breve os pneus na minha VFR 800 X e tenho algumas opções em cima da mesa, nomeadamente os do tópico, os Bridgestone Battlax A41, entre outros mas acho que a escola deve recair entre estes dois.

O primeiro por me dizerem nas oficinas que têm muito bom feedback e os segundos por serem a versão seguinte dos actuais (Battlax A40).

Alguém daqui com os Continental ou Bridgestone que possa deixar opinião?

Obrigado desde já.

Das 2 escolhas que tens, ambas são idênticas e boas escolhas para a tua maquina, se na tua condução gostas de curvar, na minha opinião os Battlax talvez transmitam maior segurança (isto é um pouco pessoal) e consigam igualmente transmitir até onde podes "chegar" sempre muito progressivos. Os Continental ContiTrailAttack 3 são também optimos a curvar, mas  são menos progressivos/tolerantes, ou seja poderás ter uns "sustos" sem aviso  :megafeliz:, mas é também provável que consigas mais duzia de quilómetros com eles.
Eu dou preferência aos Battlax, mas como já referi é um pouco pessoal quando deparamos com dois produtos semelhantes.

Julho 15, 2022, 06:42:53, 06:42
Responder #6

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Bem, em principio serão os A41. Estão apalavrados com a oficina para serem mudados em breve.

Vamos ver o que duram e as sensaçoes que vão dar na condução.