Autor Tópico: Concessionários Honda  (Lida 1673 vezes)

Agosto 26, 2022, 23:33:25, 23:33
Lida 1673 vezes

pedromfg88

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Batalha
Boas!

4ª que vem vou fazer exame e depois posso começar a tratar da parte mais interessante!

Sou da zona de Leiria e já andei a contactar concessionários desde Torres Vedras até Coimbra.

Como se sabe, entrega de motas está pelas horas da morte, a maior parte não deu indicações possíveis de prazos, bem como não têm também modelos disponíveis para teste drive. Questionei também previsão de modelos de 2023 (quero CB ou CBR 650) e indicaram que não está previsto actualizações para esses modelos para 2023.

Não sei se será mesmo assim (a parte dos modelos para 2023) ou se pretendem vender modelos de 2022 porque há sempre quem queira o modelo mais recente e venda o que tem para comprar o novo (como há quem faça com os telemóveis).

Ao comprarmos num concessionário, as revisões têm que ser feitas nesse mesmo concessionário ou posso depois ir a um mais perto de casa (durante a garantia)?

Conseguem indicar-me nomes? Contactei Jomotos (Leiria), Ondacoimbra e Mototorres. Contactei mais mas somente estes responderam. Se tiver que ir fazer o teste drive mais longe, vou, não é grave, depois o preço final é que pode condicionar o local de compra!

Obrigado desde já!

Agosto 27, 2022, 09:19:35, 09:19
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Boas!

4ª que vem vou fazer exame e depois posso começar a tratar da parte mais interessante!

(....)

Antes de mais nada.. que corra tudo bem e que possas concluir essa etapa com sucesso. :nice: :nice:


(....)
Ao comprarmos num concessionário, as revisões têm que ser feitas nesse mesmo concessionário ou posso depois ir a um mais perto de casa (durante a garantia)?
(....)

A resposta é não...não precisas de fazer a manutenção onde compraste a moto. Não perderás a garantia por isso.
O que é importante é levar a moto na altura certa, ou seja, respeitar o plano estipulado pelo fabricante (tempo/kms).



(....)
Conseguem indicar-me nomes? Contactei Jomotos (Leiria), Ondacoimbra e Mototorres. Contactei mais mas somente estes responderam. Se tiver que ir fazer o teste drive mais longe, vou, não é grave, depois o preço final é que pode condicionar o local de compra!
(....)

Está complicadíssimo.
Pelo que sei há malta à espera de motos durante meses ..

Isto está cada vez pior, em boa parte das marcas mais conhecidas. Naturalmente apenas com excepção em modelos de menos venda..

Sobre outros concessionários, tens em Portalegre a S2R e em Évora a Motodiana, ambos representantes oficiais da marca.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 27, 2022, 18:09:30, 18:09
Responder #2

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Zona de Lisboa :

Lisboa : Wingmotor e Motorway
Parede : Linhaway
Mem Martins : Lopes e Lopes,lda

Cumprimentos ✌️✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 31, 2022, 11:48:29, 11:48
Responder #3

pedromfg88

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Batalha
Exame feito e concluído com sucesso  :yeah:

Em relação aos stands, já os contactei, ficaram de entrar em contacto. Obrigado!

Agosto 31, 2022, 16:42:34, 16:42
Responder #4

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Exame feito e concluído com sucesso  :yeah:

Em relação aos stands, já os contactei, ficaram de entrar em contacto. Obrigado!

Parabéns!  :palmas: :confetti:
Agora vem a parte mais chata, mas mais interessante.
A melhor será quando já tiver a mota  :cool:

Setembro 12, 2022, 12:06:02, 12:06
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parabéns. Agora vem o mais interessante  :diabolico: a escolha da máquina.

Estive há duas semanas a fazer a revisão da minha Honda e realmente os prazos de entrega de alguns modelos está mesmo demorado.

Setembro 16, 2022, 09:56:23, 09:56
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Os tempos de espera por motos novas foi "alargado" recentemente. No grupo do Facebook dedicado á CB650R, queixavam-se que a entrega prevista para Outubro/Novembro de 2022, foi adiada mais para Fevereiro/Março de 2023. Essa vai ser a parte pior...

A assistencia, desde que respeites o plano e seja feita num concessionário autorizado da marca ( durante a garantia ), não é problema.

Numa situação normal, aconselhava-te a veres o mercado de usados... nesta altura, não aconselho, está bom para vender, mau para comprar.
Não quer dizer que não apareça um bom negócio esporadicamente ( alguem que, infelizmente, tenha um problema urgente de saude ou financeiro ), mas as motos usadas estão quase ao preço das novas, justamente por não haver novas para entrega... as que aparecem usadas, na sua maioria, têm poucos meses ou anos de vida e muito pouca kilometragem, não deverão oferecer problemas mas... não são novas...

A minha CB650R (usada) veio este ano exactamente da MotorWay, mencionada pelo companheiro PBarros. Excelente atendimento e apoio ao cliente por parte do Sr. Paulo Tito, sempre disponivel para ajudar no que fosse preciso. LinhaWay é das mesmas pessoas, penso eu, logo o atendimento e apoio será semelhante.
Todos os outros, tirando a MotoDiana ( tambem com um atendimento excecional, na minha opinião ), não posso falar, não conheço.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 16, 2022, 15:36:30, 15:36
Responder #7

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Tenho tido uma boa experiência na Motorway, revisões e atendimento.