Citação de: ricardmag em Abril 09, 2019, 15:07:58, 15:07Vamos imaginar que vou a filtrar e um cromo abre a porta do carro e parto aquilo tudo.Quem tem culpa?Tu.
Vamos imaginar que vou a filtrar e um cromo abre a porta do carro e parto aquilo tudo.Quem tem culpa?
Citação de: Africandruglord em Abril 09, 2019, 18:15:03, 18:15Citação de: ricardmag em Abril 09, 2019, 15:07:58, 15:07Vamos imaginar que vou a filtrar e um cromo abre a porta do carro e parto aquilo tudo.Quem tem culpa?Tu.era de prever, e onde está o bom senso disto ?Caro joão, não sei se será assim. Não será mais de aproveitar enquanto se fala na imprensa e tentar mudar isso? Quais são as verdadeiras razões para não se poder filtrar? Admito que não sei ....
Pois, que é ilegal só não sabe quem não quer. Em relação a ser inseguro, já acho que é relativo.Como se tem vindo a dizer por aqui, desde que se faça dentro dos limites da razoabilidade não acho que seja perigoso.É o pais que temos, leis que não são cumpridas e falta de responsabilização.Atenção, também sou a favor que se regulamente esta questão. Se assim fosse, no exemplo que dei da porta, a culpa passava para o enlatado.Isso ia obrigar a que os enlatados andassem de olho mais aberto não só neste exemplo.
Tem sido muito difícil passar leis permitindo esta prática. Mesmo nos EUA os processos em curso não têm boas expectativas.Sempre o argumento da segurança.No extremo o argumento da segurança permite acabar com o motociclismo na estrada
Por vezes os países mais exigentes e fiscalizadores são os que acabam por ter leis mais lógicas. Aliás de que serve a hemorragia legislativa e esquizofrénica que periodicamente (a cada 4 ou 8 anos) é debitada, se sucessivamente as leis que são modificadas ou anuladas, nunca foram sequer aplicadas e fiscalizadas, a não ser para incentivar ao desrespeito das mesmas? Assim, nunca se verificou de facto se a lei na prática era uma bosta (tá na moda), precisava de ser ajustada ou estava mesmo bem. Acontece em muitos domínios uma lei que estava em vigor, ser anulada ou modificada quando nunca foi aplicada e fiscalizada e durante a sua vigência foi uma outra anterior que foi sendo seguida. Se uma lei é aprovada, não é aplicada nem fiscalizada nunca saberemos se funciona nem é sujeita a melhoramentos. A Bélgica por exemplo, um dos países onde não se brinca em termos de código, a fiscalização foi tanta que os melhoramentos foram tantos, que desde 2011 é permitido circular entre filas e no caso de mais do que duas, sempre entre a segunda e terceira e os enlatados já instintivamente deixam espaço, vias BUS são generalizadas para motos e tudo isto devidamente regulamentado. Se não tivesse existido aplicação da lei, fiscalização e posterior evolução para melhoramentos, nada disto teria existido.https://emag.touring-assurances.be/moto/2013/septembre/remonter-files-moto.html#!/https://www.youtube.com/watch?v=VTk4WDXJIpUTranscrevo uma parte do texto linkado, devendo ser tido em conta o contexto diferente:Passar de 4 rodas a 2 rodas: tentador não?Em 2011, a Federação Belga do Automóvel e do Ciclo (FEBIAC) encomendou um estudo. O seu objetivo: o que aconteceria se um grande número de carros fosse substituído por veículos de duas rodas nos eixos principais que entram nas nossas grandes cidades?Os seguintes pontos emergem:-Se 10% dos automobilistas passassem do carro á moto ou ao scooter no trajeto casa-emprego, isso levaria a uma redução de 40% nas filas.-Com 10% de automobilistas convertidos em motociclistas, o tempo ganho seria de 63% com "apenas" 706 horas de filas por dia.-Á escala de toda a rede viária, a economia de tempo poderia chegar a 15.000 horas por dia!
Cuidado a passar em entre filas que podem ficar sem conduzir durante uns tempos... e nao é por causa de nenhuma multa https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-esfaqueia-motard-por-fintar-transito-em-vila-nova-de-gaia?ref=HP_PrimeirosDestaques&fbclid=IwAR0FbIKUoOzdnpk0yNKJb3FdbfwJ8Q2wMuItO-OUK5cjYKFyLl1V42X29mw
«Tentou fintar o acidente, mas um dos intervenientes no mesmo quis impedi-lo. Quando forçou a passagem, foi esfaqueado nas costas. »Mas então qual era o problema? O dito "interveniente" no acidente queria o pessoal ali todo retido? Pretendia assistência? Pessoal mirone a conjecturar causas e possíveis consequências?Ou não é nada disto, e a coisa não passa apenas e só de muito mau jornalismo, como já é apanágio daquela casa (CM)?!
Para mim o motociclista devia vir com a faca nas costas desde casa e ao passar no acidente um dos envolvidos tentou tirar a faca
Por esta e outras razões, recomenda-se olhos bem abertos quando se circula entre filas de automóveis...Este foi ao chão...
excluindo a parte de grande parte dos condutores conduzirem mal ...os imprevistos forçados por parte destes tambem podem ocorrer.A pior situaçao (excluindo saude) é meter seguros ao barulho , se o motociclista infrigir a seguradora nao vai pagar nada , alem de que a situaçao pode ainda ter outros contornos dependendo da gravidade do sinistro.
Que é feito do saraiva? Entretanto... para todos aqueles que andam de carro e detestam ver as motos a passar pelo meio e que dizem que as motos deviam ir atrás dos carros:https://fb.watch/3ATIyEe-s-/
Em França fizeram a experiencia do "lane-spliting" durante uns tempos e em algumas cidades. Segundo os dados recolhidos, causou mais acidentes, mais feridos e mais mortos. Posto isto, o "lane-spliting" foi banido das estradas francesas.Não tenho acesso aos dados dos estudos feitos, não sei de quem foi a culpa nos acidentes, não sei quem recolheu e tratou os dados, nem sequer sei se recolheram dados ( eles dizem que sim, deve ser verdade ).A verdade é que os motociclistas franceses não acharam graça nenhuma á decisão e, como é normal nos franceses organizarem manifestações por tudo e por nada, juntaram-se todos para protestar.https://www.visordown.com/news/general/french-authorities-ban-lane-splitting-motorcyclists-protest-their-thousands