o individuo da moto foi tótó....podia ter evitado....
E fazer os ganchos e bem difícil e se tiverem o azar de aparecer um carro na altura errada e tiverem de parar o mais certo é deixarem a moto tombar porque não vão conseguir colocar os pés no chão
Desculpem mas grande azelhice. Já nem digo fazer a curva por fora, mas ao travar tem de se inclinar para o lado mais alto da estrada, toda a gente sabe (ou deveria saber disso). E a gota de água foi mesmo ter travado "tudo" quase parada, o que lhe afunda a suspensão da frente e causa então o desequilíbrio na recuperação da mesma.Parecia um gato hipnotizado a olhar para os faróis dos carros sem se mexer... Mas pouca sorte todos têm!
Citação de: MotardFeio em Janeiro 09, 2021, 03:31:35, 03:31Desculpem mas grande azelhice. Já nem digo fazer a curva por fora, mas ao travar tem de se inclinar para o lado mais alto da estrada, toda a gente sabe (ou deveria saber disso). E a gota de água foi mesmo ter travado "tudo" quase parada, o que lhe afunda a suspensão da frente e causa então o desequilíbrio na recuperação da mesma.Parecia um gato hipnotizado a olhar para os faróis dos carros sem se mexer... Mas pouca sorte todos têm!Pois, colocar o pé do lado de fora e uma ideia.... mas na maioria dos ganchos também não funciona!Porque a roda da frente está numa cora bem diferente da traseira, o que implica que quando vais baixar as pernas o chão esteja muito mais baixo do que o normal.E o mesmo que ires a subir um passeio. Tens a roda da frente em cima do passeio e a traseira na estrada. Se tentares meter os pés no chão, vais ter uma distância ao solo bem maior do que o normal.
Citação de: TMaxer em Janeiro 09, 2021, 20:05:36, 20:05Citação de: MotardFeio em Janeiro 09, 2021, 03:31:35, 03:31Desculpem mas grande azelhice. Já nem digo fazer a curva por fora, mas ao travar tem de se inclinar para o lado mais alto da estrada, toda a gente sabe (ou deveria saber disso). E a gota de água foi mesmo ter travado "tudo" quase parada, o que lhe afunda a suspensão da frente e causa então o desequilíbrio na recuperação da mesma.Parecia um gato hipnotizado a olhar para os faróis dos carros sem se mexer... Mas pouca sorte todos têm!Pois, colocar o pé do lado de fora e uma ideia.... mas na maioria dos ganchos também não funciona!Porque a roda da frente está numa cora bem diferente da traseira, o que implica que quando vais baixar as pernas o chão esteja muito mais baixo do que o normal.E o mesmo que ires a subir um passeio. Tens a roda da frente em cima do passeio e a traseira na estrada. Se tentares meter os pés no chão, vais ter uma distância ao solo bem maior do que o normal.Portanto... a solução é andar em contramão imediatamente antes de cada curva para regressar ao lado certo já no final da curva... (e não ir demasiado devagar...) Mas isto é facil de se fazer ou as curvas são de tal maneira fechadas que não dá para ver bem o tráfego que possa vir em sentido contrário?
É para isto que servem os tão temidos "oitos" das aulas de condução... se bem que no caso seja só metade de um oito
Estive a ver o vídeo (filmado por ti mesmo) e os ganchos são relamente complicados.Nota-se a diferença no desnível e no quanto isso pode influenciar na altura de colocar o(s) pé(s) no chão.Se for uma qualquer paragem de emergência a meio da curva e com a roda da frente claramente num plano mais alto do que a de trás, é...complicado.Já agora, a passagem de 2 automóveis nessa estrada tão estreita, deve ser de loucos.
Que espectáculo,...e uma feira á nossa espera no fim da subida ( terão couratos ? )
Os 8 são válidos. Na verdade acho e que muita gente não sabe controlar as motos a muito baixa velocidade porque para se fazer bem os 8 e preciso dominar a embraiagem e a colocação do corpo, porque precisas de desvia o torso e o fim das costas para o lado de fora da curva.... está e a primeira coisa que te ensinam num curso off-road, mas na instrução não te ensinam mas provavelmente se te ensinassem não terias ainda destreza suficiente para a aplicar.
Esta dói só de ver...https://media.dumpert.nl/tablet/5d6a082b_IMG_3762.MP4.mp4.mp4