Autor Tópico: Às vezes é preciso ter sorte  (Lida 12146 vezes)

Outubro 09, 2020, 21:40:05, 21:40
Responder #50

pjmartinho

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Outubro 09, 2020, 23:40:42, 23:40
Responder #51

pjmartinho

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Este estava a pedi-las  :)


Outubro 10, 2020, 09:41:02, 09:41
Responder #52

saraiva

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    E a mim que me importa?
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Este tópico era suposto ser o contrário.. Finais felizes..  :D :D

É curioso como o factor sorte é importante..

A atenção não é menos importante nas estes dois últimos casos há muito azar incluindo (sem contar o da hornet)
« Última modificação: Outubro 10, 2020, 09:44:18, 09:44 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 10, 2020, 10:45:53, 10:45
Responder #53

Rodrigues1

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Ás vezes é preciso ter azar para levar com um gajo inconsciente e irresponsável na traseira do carro e ainda têm o descaramento de mostrar a merd...a que fazem como se fossem uns grandes cineastas.

 :napodeser:




Outubro 11, 2020, 01:01:17, 01:01
Responder #54

pjmartinho

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Outubro 11, 2020, 01:23:34, 01:23
Responder #55

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A versão unsensored do video que está uns posts acima



O condutor da mota parecia uma boneca de trapos a voar pelo ar  :o

Outubro 11, 2020, 10:40:05, 10:40
Responder #56

Rodrigues1

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Depois de ver o video com mais atenção reparei que o carro tem volante à direita, vê-se o airbag aberto, teria sido isso o motivo de circular pela esquerda ?


Dezembro 04, 2020, 13:13:21, 13:13
Responder #57

pjmartinho

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Não há por onde fugir...


Dezembro 04, 2020, 13:39:38, 13:39
Responder #58

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem sei como não se deu aí um brutal acidente...

O tipo teve IMENSA sorte em não se despistar.
A forma como passou por cima daquilo teve felizmente a parte boa de aquilo não estar mais na diagonal, porque senão o desfecho era bem capaz de ser outro.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 08, 2020, 18:28:03, 18:28
Responder #59

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Cores bonitas  :wtf:



Uma desgraça nunca vem só (é preciso carregar no link watch on youtube)


Dezembro 11, 2020, 22:05:00, 22:05
Responder #60

pjmartinho

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Dezembro 11, 2020, 23:08:54, 23:08
Responder #61

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caramba...
É que a agonia do tipo é indescritível...

Passa-se tudo muito rápido, mas por aquilo que consegui perceber, o tronco anda ali a raspar em cima daquele gradeamento, cujo topo é em bico.
Sem palavras....
O tipo estava em completa agonia.  :curtocircuito:
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Dalai Lama

Dezembro 12, 2020, 00:13:55, 00:13
Responder #62

pjmartinho

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Teve muita sorte em não ficar lá "espetado"... tipo leitão no churrasco.

Agora, o que não consegui perceber foi porque se espetou daquela forma em cima do passeio e a uma velocidade razoável.

Dezembro 12, 2020, 08:46:26, 08:46
Responder #63

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem capacete, sem casaco (na verdade até me parece que seguia em tronco nú)...enfim.

Ilustrativo de como o equipamento poderia ter ali safado a um sofrimento indescritível.
De facto não deixa de ser como dizes acima, pois no meio daquilo ainda teve sorte em não ficar ali espetado. Que acidente mais estranho...
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Dezembro 12, 2020, 14:04:42, 14:04
Responder #64

Seravat72

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Fonix... arrepia so de ver quanto mais de ouvir a agonia quando começa a ter noção do que realmente lhe aconteceu.... mas também estranho ir de chinelo sem nenhum tipo de equipamento e pelo passeio?!?

Acidente estranho... no mínimo... mas arrepiante pela dor que deve ter causado

Dezembro 12, 2020, 14:57:33, 14:57
Responder #65

Rodrigues1

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Acredito que encheu bem o depósito mas pela boca  :bejeca: para trocar a estrada pelo passeio

Quando arrefeceu é que começou a sentir os estragos, reparem que a primeira ponta de lança do gradeamento ficou torta tal foi a pancada e não é fácil entortar.

Sangrava por vários partes do corpo

E mesmo assim ainda se preocupava mais com o estado da mota pois foi várias vezes tentar levantá-la :napodeser:

Janeiro 08, 2021, 04:06:56, 04:06
Responder #66

pjmartinho

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Carro ou precipicio... venha o diabo e escolha  :D


Janeiro 08, 2021, 11:02:31, 11:02
Responder #67

nfkart

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o individuo da moto foi tótó....podia ter evitado.... :confused:

Janeiro 08, 2021, 13:29:36, 13:29
Responder #68

pjmartinho

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o individuo da moto foi tótó....podia ter evitado.... :confused:

Parece que o motociclista não concorda contigo. Segundo ele, o carro vinha muito depressa e fora de mão  :D

Janeiro 08, 2021, 13:57:38, 13:57
Responder #69

TMXR

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Na verdade e bem difícil guiar no Stelio.

A estrada e bem mais inclinada e mais estreita do que parece nas GoPro

E fazer os ganchos e bem difícil e se tiverem o azar de aparecer um carro na altura errada e tiverem de parar o mais certo é deixarem a moto tombar porque não vão conseguir  colocar os pés no chão


Olhando para o vídeo, a culpa é inteiramente do motociclista porque ia no meio da estrada. Pelo ângulo da curva e perspectiva deveria ter-se apercebido da presença do carro com antecedência
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 08, 2021, 15:00:14, 15:00
Responder #70

Joao_Cruz

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Devia estar a olhar para a paisagem e a contar fechar a curva e quando olhou...pumbas. Inteiramente culpa do motociclista.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Janeiro 08, 2021, 23:38:41, 23:38
Responder #71

Pianoman

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E fazer os ganchos e bem difícil e se tiverem o azar de aparecer um carro na altura errada e tiverem de parar o mais certo é deixarem a moto tombar porque não vão conseguir  colocar os pés no chão

Assim?
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Janeiro 09, 2021, 00:08:09, 00:08
Responder #72

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caramba, deu para notar perfeitamente a inclinação.

Ao desfazer a curva, a inclinação descendente para o lado interior...é mais do que notório.

A forma de o motociclista parar ao desfazer a curva não terá sido a mais adequada (fiquei com ideia de ser muito repentina) e com o pé depois a não encontrar o chão...o resultado foi o que se viu.  :confused:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Janeiro 09, 2021, 01:33:38, 01:33
Responder #73

TMXR

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E que e isso mesmo.


E este lado do Stelio que é o que vem de Bornio ainda precisas de meter mais ângulo na moto do que do outro do 1 vídeo

Em 2 tempos estás no chão
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Janeiro 09, 2021, 02:05:51, 02:05
Responder #74

2low

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É uma aventura fazer o "Passo do Stelvio" e apesar dos videos partilhados, facilmente me vi a ver outros tantos videos de motos a cair por lá...

Fico com vontade de lá ir mas também com receio de ir com a actual moto...
...ou então tenho de ir precavido com "manetes extra" e "pedais extra"...

Se calhar terei de guardar esse passeio quando tiver uma moto mais adequada ao "deixa-a ir que ela tem os ferros para proteger e depois é seguir viagem"...
 :pensador: :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 09, 2021, 03:31:35, 03:31
Responder #75

MotardFeio

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Desculpem mas grande azelhice. Já nem digo fazer a curva por fora, mas ao travar tem de se inclinar para o lado mais alto da estrada, toda a gente sabe (ou deveria saber disso). E a gota de água foi mesmo ter travado "tudo" quase parada, o que lhe afunda a suspensão da frente e causa então o desequilíbrio na recuperação da mesma.

Parecia um gato hipnotizado a olhar para os faróis dos carros sem se mexer...   :lolol:

Mas pouca sorte todos têm!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 09, 2021, 20:05:36, 20:05
Responder #76

TMXR

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Desculpem mas grande azelhice. Já nem digo fazer a curva por fora, mas ao travar tem de se inclinar para o lado mais alto da estrada, toda a gente sabe (ou deveria saber disso). E a gota de água foi mesmo ter travado "tudo" quase parada, o que lhe afunda a suspensão da frente e causa então o desequilíbrio na recuperação da mesma.

Parecia um gato hipnotizado a olhar para os faróis dos carros sem se mexer...   :lolol:

Mas pouca sorte todos têm!


Pois, colocar o pé do lado de fora e uma ideia.... mas na maioria dos ganchos também não funciona!

Porque a roda da frente está numa cora bem diferente da traseira, o que implica que quando vais baixar as pernas o chão esteja muito mais baixo do que o normal.

E o mesmo que ires a subir um passeio. Tens a roda da frente em cima do passeio e a traseira na estrada. Se tentares meter os pés no chão, vais ter uma distância ao solo bem maior do que o normal.
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Janeiro 10, 2021, 12:23:16, 12:23
Responder #77

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Desculpem mas grande azelhice. Já nem digo fazer a curva por fora, mas ao travar tem de se inclinar para o lado mais alto da estrada, toda a gente sabe (ou deveria saber disso). E a gota de água foi mesmo ter travado "tudo" quase parada, o que lhe afunda a suspensão da frente e causa então o desequilíbrio na recuperação da mesma.

Parecia um gato hipnotizado a olhar para os faróis dos carros sem se mexer...   :lolol:

Mas pouca sorte todos têm!


Pois, colocar o pé do lado de fora e uma ideia.... mas na maioria dos ganchos também não funciona!

Porque a roda da frente está numa cora bem diferente da traseira, o que implica que quando vais baixar as pernas o chão esteja muito mais baixo do que o normal.

E o mesmo que ires a subir um passeio. Tens a roda da frente em cima do passeio e a traseira na estrada. Se tentares meter os pés no chão, vais ter uma distância ao solo bem maior do que o normal.

Portanto... a solução é andar em contramão imediatamente antes de cada curva para regressar ao lado certo já no final da curva...
(e não ir demasiado devagar...) :D
Mas isto é facil de se fazer ou as curvas são de tal maneira fechadas que não dá para ver bem o tráfego que possa vir em sentido contrário?
« Última modificação: Janeiro 10, 2021, 12:37:27, 12:37 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Janeiro 10, 2021, 14:08:28, 14:08
Responder #78

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É para isto que servem os tão temidos "oitos" das aulas de condução... se bem que no caso seja só metade de um oito  ;)

Janeiro 10, 2021, 14:28:54, 14:28
Responder #79

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Parecia um gato hipnotizado a olhar para os faróis dos carros sem se mexer...   :lolol:

Mas pouca sorte todos têm!


Pois, colocar o pé do lado de fora e uma ideia.... mas na maioria dos ganchos também não funciona!

Porque a roda da frente está numa cora bem diferente da traseira, o que implica que quando vais baixar as pernas o chão esteja muito mais baixo do que o normal.

E o mesmo que ires a subir um passeio. Tens a roda da frente em cima do passeio e a traseira na estrada. Se tentares meter os pés no chão, vais ter uma distância ao solo bem maior do que o normal.

Portanto... a solução é andar em contramão imediatamente antes de cada curva para regressar ao lado certo já no final da curva...
(e não ir demasiado devagar...) :D
Mas isto é facil de se fazer ou as curvas são de tal maneira fechadas que não dá para ver bem o tráfego que possa vir em sentido contrário?


Depende....


O óbvio: nos ganchos a esquerda consegues seguir uma trajectória perimetral que dada a inclinação e a melhor em tudo, menos na rapidez.

Para os para a direita, arriscaria que a única hipótese e entrar largo, um pouco mais tarde do que o timing normal se pretenderes um adicional de segurança, e tocar a corda logo a seguir ao meio da curva. Vai implicar entrares e saíres na faixa contrária e rezares um que não venha nenhum carro no momento errado porque não consegues parar a meio da curva: tens o problema da inclinação da curva,  a direção virada e a moto deitada.

No meio disto, apanhas ciclistas (que para fazerem os ganchos fazer-nos por fora), carros, motorhomes, etc e a estrada e muito estreita e sinuosa.

O mais parecido que podemos cá ter e Sintra mas a inclinação e extrema. Tao extrema que ao fim de meia dúzia de kms ja levas os travões em brasa... mesmo a subir.

Obviamente que se faz, não é nenhum drama, mas em muitas zonas não podes mesmo parar no meio dos ganchos porque vais deixar tombar a moto - está e informação a reter  :D. E rara a subida que não vês tombos de companheiros

Deixo aqui o vídeo da subida do lado de Trafoi, o lado que tem mais ganchos... nao foi filmado com GoPro pelo que talvez consigas aperceber melhor da inclinação e de como é estreito  :nice:



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 10, 2021, 14:41:07, 14:41
Responder #80

Rodrigues1

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Que espectáculo,...e uma feira á nossa espera no fim da subida ( terão couratos ? )  :megafeliz:

Janeiro 10, 2021, 14:42:39, 14:42
Responder #81

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Estive a ver o vídeo (filmado por ti mesmo)  :nice: e os ganchos são relamente complicados.

Nota-se a diferença no desnível e no quanto isso pode influenciar na altura de colocar o(s) pé(s) no chão.
Se for uma qualquer paragem de emergência a meio da curva e com a roda da frente claramente num plano mais alto do que a de trás, é...complicado.

Já agora, a passagem de 2 automóveis nessa estrada tão estreita, deve ser de loucos.  :o
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Dalai Lama

Janeiro 10, 2021, 15:04:59, 15:04
Responder #82

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É para isto que servem os tão temidos "oitos" das aulas de condução... se bem que no caso seja só metade de um oito  ;)

Não é assim tão linear...

Vai depender da prática do condutor, se o condutor conhece bem a moto e se a própria moto ajuda ou não nessas manobras.
No meu caso, podia-se dizer que dominava (conforme um conhecido me chegou a dizer) a ER6F (sem ser andar a fazer cavalinhos, que até já fazia) e era uma moto que se manobrava muito facilmente e bastante expectável no seu comportamento.
Já com a actual moto, o reduzido ângulo de viragem e pela própria sensação de instabilidade em baixas velocidades faz com que tenha mais receios de manobras que à partida sei que podem dar "fruta" e quase certo que dê mesmo!
Mas entretanto para não ficar no mero comentário... aqui vai um acrescento que me parece interessante...
Fui comparar o "Rake" e "Trail" da Triumph Sprint ST 1050 e da Kawasaki ER6F, ora vê...

Triumph Sprint ST 1050 (2005/2006)
Rake: 24,5º
Trail: 80mm

Kawasaki ER6F (2009/2011)
Rake: 25º
Trail: 106mm

"Comparing the rake and trail numbers for different motorcycles may give you some idea of how they’re going to handle, even if you’ve never ridden them."
https://www.cycleworld.com/2015/05/22/cycle-world-tips-and-tricks-understanding-motorcycle-rake-and-trail/
De acordo com uma explicação simples, a Triumph tem real tendência para ser instável...
E juntando o reduzida ângulo de viragem do guiador, do condutor ter perna curta e embora não sendo da classe a moto mais pesada, é contudo uma moto com peso significativo para a estatura do condutor (eu) e que a torna imprópria para manobras... e talvez mesmo para alguém com superior experiência no motociclismo...
E nem um curso ou formação de condução defensiva ou "desportiva" vejo que possa contrariar algo "físico"....

E nisto digo que uma Tracer900 é mais simples de conduzir que este meu batelão...

Tracer900 (2015/2016)
Rake: 24º
Trail: 100mm

Comparando os parâmetros da Tracer com os da Sprint, pode-se achar estranho...
Mas o garfo da Sprint parece que acaba por ganhar na extrema uma "inclinação" para a frente da moto que pode ser essa a causa dessa diferença...


Na Tracer além de ser "invertida" é "rectilíneo"...

pjmartinho: a tua ST1100 tem:
Take: 27,5º
Trail: 101mm

Já a Royal Enfield Himalayan:
Rake: 26,5º
Trail: 109mm

A Sprint GT 1050, melhorou só ligeiramente...
Rake: 23,5º
Trail: 84mm (em vez de 80mm)

Ou seja... a minha Sprint deverá ser e tem excelente comportamento em velocidades superiores mas a baixas velocidades é extremamente tendencial para a instabilidade e a reduzida brecagem faz com que não se tenha maneira ou possibilidade física de facilmente se corrigir... e ainda há os ajustes do próprio corpo que podem ajudar (ou prejudicar)...e se somares uma falha mecânica em plena manobra e zás, ninguém a segura...


Estive a ver o vídeo (filmado por ti mesmo)  :nice: e os ganchos são relamente complicados.

Nota-se a diferença no desnível e no quanto isso pode influenciar na altura de colocar o(s) pé(s) no chão.
Se for uma qualquer paragem de emergência a meio da curva e com a roda da frente claramente num plano mais alto do que a de trás, é...complicado.

Já agora, a passagem de 2 automóveis nessa estrada tão estreita, deve ser de loucos.  :o

Roubo as palavras do Sapiens!

 :pensador:

É mesmo uma aventura seguir por essas estradas...
Parece-me mais lógico não correr riscos e primeiro arranjar uma 2ª moto para fazer essa aventura!
 :D
« Última modificação: Janeiro 10, 2021, 15:32:30, 15:32 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 10, 2021, 15:57:49, 15:57
Responder #83

Joao_Cruz

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Estive a ver o vídeo (filmado por ti mesmo)  :nice: e os ganchos são relamente complicados.

Nota-se a diferença no desnível e no quanto isso pode influenciar na altura de colocar o(s) pé(s) no chão.
Se for uma qualquer paragem de emergência a meio da curva e com a roda da frente claramente num plano mais alto do que a de trás, é...complicado.

Já agora, a passagem de 2 automóveis nessa estrada tão estreita, deve ser de loucos.  :o
Agora imagina apanhar uma autocaravana...imagina a fila que fica por não se conseguir ultrapassar. Mas o Stelvio o que tem de pior mesmo é a sua extensão e altitude final, pois curvas/ganchos como os que lá existem, há em outras estradas de .montanha. Por exemplo,  nos Pirineus franceses, apanhas alguns 8 que são também complicados de fazer. Lembro me da subida de Cautterets para os lagos,  que tem uma direita (depois da cascata e logo após a vila) que é bem lixada (e com pendura então...).
O Peyresourde também têm uns curvoes lixados e a Estrada é também muito estreita.
Ter uma moto onde se consiga chegar bem com os pés ao chão, pode ajudar mentalmente,  mas não é sufiente quando o gradiente da Estrada é elevado, a estrada é estreita e geralmente a ajudar há ainda gravilha e/ou a estrada está molhada.
Outros dis fenómenos que levam a estas situações é distrairmo-nos com a paisagem e...quando chegamos à curva não a preparamos bem.
Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Janeiro 10, 2021, 17:15:57, 17:15
Responder #84

TMXR

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Que espectáculo,...e uma feira á nossa espera no fim da subida ( terão couratos ? )  :megafeliz:


O melhor comentario  :palmas: :palmas: :palmas:

Este amigo e de olhao  :D :D


São wurtzel, uma espécie de hot dog com salchicha tipa do Tirol.... tens normal e o wurtzel de Merano... com sauerkraut, batata e todos os molhos a se tem direito  :D


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 10, 2021, 17:19:25, 17:19
Responder #85

TMXR

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Estive a ver o vídeo (filmado por ti mesmo)  :nice: e os ganchos são relamente complicados.

Nota-se a diferença no desnível e no quanto isso pode influenciar na altura de colocar o(s) pé(s) no chão.
Se for uma qualquer paragem de emergência a meio da curva e com a roda da frente claramente num plano mais alto do que a de trás, é...complicado.

Já agora, a passagem de 2 automóveis nessa estrada tão estreita, deve ser de loucos.  :o

Como disse o João só mesmo com a colaboração do carro ultrapassado.


E etiqueta as autocaravas encostarem em alguns ganchos com espaço de estacionamento para deixarem a longa fila de carros passar  :nice:
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Janeiro 10, 2021, 17:35:51, 17:35
Responder #86

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2low:

E óbvio que a moto faz diferença.... distância entre eixos, rake. Trail, peso, altura do banco, centro de gravidade, etc...


Assim, como a experiência do condutor faz uma grande diferença... e o tamanho da perna idem idem  :D



Os 8 são válidos. Na verdade acho e que muita gente não sabe controlar as motos a muito baixa velocidade porque para se fazer bem os 8 e preciso dominar a embraiagem e a colocação do corpo, porque precisas de desvia o torso e o fim das costas para o lado de fora da curva.... está e a primeira coisa que te ensinam num curso off-road, mas na instrução não te ensinam mas provavelmente se te ensinassem não terias ainda destreza suficiente para a aplicar.


A tua análise aos ângulos da suspensão estão correctos, mas a curvatura na suspensão da tua sprint e uma ilusão visual, uma vez que dentro do tubo inferior desliza o tubo cromado e se o tubo preto fosse curvo, o interior não conseguiria deslocar la dentro.

Quando a indústria tem necessidade de mudar o ponto de fixação da roda da frente para aumentar o diminuir o arrastamento aquilo que fazem e tirar a fixação da roda do plano e mete-lo a frente da suspensão.... e geralmente a solução usada no Cross uma vez que também permite aumentar o curso da suspensão


« Última modificação: Janeiro 10, 2021, 19:32:14, 19:32 por TMaxer »
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Janeiro 10, 2021, 18:58:09, 18:58
Responder #87

pjmartinho

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Os 8 são válidos. Na verdade acho e que muita gente não sabe controlar as motos a muito baixa velocidade porque para se fazer bem os 8 e preciso dominar a embraiagem e a colocação do corpo, porque precisas de desvia o torso e o fim das costas para o lado de fora da curva.... está e a primeira coisa que te ensinam num curso off-road, mas na instrução não te ensinam mas provavelmente se te ensinassem não terias ainda destreza suficiente para a aplicar.

É precisamente isso que se aprende nos cursos de condução defensiva... a controlar a mota em baixa velocidade

Janeiro 11, 2021, 08:37:46, 08:37
Responder #88

MotardFeio

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Quem puder, vá dar uma "volta" até aos Picos da Europa que é o que temos mais parecido e mais perto de nós (com boa quantidade destes ganchos).

No entanto, quando tive a felicidade de fazer um Lés-a-Lés, apanhei uns quantos ganchos destes lá para as aldeias do xisto, e o empedrado escorrega mais que o alcatrão.
Mas que dizer quando a moto que ia à minha frente nuns quantos desses era uma Indian das grandes e o homem se desenvencilhava sempre bem sem tocar com pés no chão?
É fazer contas à curva antes de entrar nela - ter carta de pesados deve ajudar nisto!!   :lolol:

Nestas estradas é que se encontra um dos grandes prazeres de condução, e acreditem que saímos de um passeio desses melhores condutores e com maior conhecimento da nossa menina.

ps.: a Serra do Caldeirão também é um prazer pegado. E a zona de Seia-Góis. E a Serra da Estrela. E o Douro. E tantos outros sítios neste nosso Portugal!
« Última modificação: Janeiro 11, 2021, 08:39:39, 08:39 por MotardFeio »
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 19, 2021, 16:27:26, 16:27
Responder #89

TMXR

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Se fosse alguém válido para a sociedade provavelmente teria perdido a vida.

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Janeiro 19, 2021, 16:47:07, 16:47
Responder #90

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caramba...

Um embate desses, mesmo até com um fato completo de um dos pilotos do MotoGP, só por milagre não significaria bem + de uma dezena de ossos partidos e fracturas expostas.

Como é que um deles se levanta logo de imediato?  :hushed:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Janeiro 20, 2021, 09:18:04, 09:18
Responder #91

Nuno YB

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Esta dói só de ver...

https://media.dumpert.nl/tablet/5d6a082b_IMG_3762.MP4.mp4.mp4

Como os americanos dizem: play stupid games, win stupid prizes...

Sem camisola ( ganhava o mesmo se tivesse ), de calções ( ganhava o mesmo se viesse de calças ), sem capacete, em cima do passeio... epá, não consigo ter oena destes gajos, muito sinceramente. Estava com dores? Então e se tivesse atingido uma criança? Pota que os pariu, não fazem cá falta nenhuma...

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 04, 2021, 18:22:32, 18:22
Responder #92

pjmartinho

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Março 04, 2021, 16:45:22, 16:45
Responder #93

pjmartinho

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Este arranjou logo boleia para a oficina  ;)


Março 12, 2021, 19:52:40, 19:52
Responder #94

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Este episódio é deveras trágico, mas como o tópico é sobre sorte, acho que quem a teve foi o condutor do camião quando o conseguiram arrancar da cabine   :(

É um daqueles casos em que uma sentença leve seria prisão perpétua ou outra coisa mais...  :curtocircuito:


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Março 12, 2021, 21:46:11, 21:46
Responder #95

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Impressionante...

Mas que raio tomou o condutor do camião para percorrer +30kms (caramba...+ de 30kms) a arrastar a moto.
Que Mundo este...  :(
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Março 13, 2021, 10:37:04, 10:37
Responder #96

pjmartinho

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Pelos vistos foi cocaina a mais  :)

Março 14, 2021, 10:07:28, 10:07
Responder #97

Sapiens21

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Que loucura...

De facto uma pessoa não sabe com quem se cruza na estrada, nem o estado em que se encontra para levar um veículo aos seus comandos.  :curtocircuito:

Prisão por um looongo tempo para aquela barbaridade, se calhar ainda era pouco.  :toma:
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Março 25, 2021, 16:32:49, 16:32
Responder #98

Lourenço

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Irresponsabilidade para todos os gostos.
Questiono-me constantemente sobre o que leva as pessoas a publicar constantemente as imagens e vida pessoais nas redes sociais. Quando aparecem cenas como a descrita, tenho tendência a acrescentar a esta enxurrada de exposição com deficit de auto estima, a burrice e a irresponsabilidade:

Os responsáveis ​​pelo vídeo do menino dirigindo uma motocicleta multados

Por estes dias, o vídeo de ‘Tik Tok’ foi exibido em diferentes redes, em que uma criança pode ser vista dirigindo um VRF800, com um adulto na pendura.

Como se tais atrocidades não fossem imprudentes em si, ambos os ocupantes estavam sem capacete, o adulto também fumando um cigarro tranquilamente.

No vídeo você pode ver perfeitamente a placa, que pertencia a uma motocicleta italiana. Esse fato e a rápida divulgação nas redes permitiram que a polícia italiana localizasse o dono da motocicleta, que acabou por ser um vizinho de Palermo, amigo dos pais da criança.

O proprietário da motocicleta foi multado e os pais do menor foram alvo de um processo sobre a sua responsabilidade neste grave assunto.

Caso você ainda não tenha visto, aqui está o vídeo:



https://solomoto.es/video-nino-en-moto-sin-casco-tik-tok-palermo-multa/
« Última modificação: Março 25, 2021, 16:40:06, 16:40 por Lourenço »

Abril 14, 2021, 21:48:16, 21:48
Responder #99

pjmartinho

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