Discordo completamente da ideia de ser um flop.A Hornet foi, em Portugal, das motas mais bem sucedidas de sempre. A prova disso é ir aos classificados e vemos motas com 20 anos a ser vendidas por 2500€..., Só por si quer dizer bastante.Concerteza que existe um grupo abrangente de malta que veria a sua sucessora com óptimos olhos Fico à espera...
No que diz respeito ao público alvo e posicionamento de mercado....A MT-07 é equivalente nos dias de hoje ao que foi a CB500 há 20 anos atrás.A MT-09 é equivalente no dias de hoje ao que foi a Hornet há 20 anos atrás.Penso que seja mais do que óbvio que a Honda mais tarde ou mais cedo iria uniformizar o seu catálogo lançando algo na linha das CB1000R , CB300R e CB125R... com o motor 600/650.A actual CB650F é um retrocesso face ao conceito daquilo que foi a Hornet.Portanto, não será de admirar uma versão mais enquadrada com aquilo que já foi e digna desse nome.
(....)O motor 650 tem menos binário do que o motor da Hornet 600. (....)
Citação de: pedroareias em Agosto 11, 2018, 22:39:55, 22:39(....)O motor 650 tem menos binário do que o motor da Hornet 600. (....)A que Hornet 600 te referes?De que ano de produção?
Ok...assim fiquei esclarecido com os links.A base daquilo que escreveste era relativo à CB650F lançada há 4 anos atrás, ou seja, antes da actualização que já lhe aumentou potência e binário.
Por mim isto até pode significar o trazer deste protótipo CB4 para a "luz do dia"... Mas isto sou só eu a pensar...
A razão para me parecer que um destes dois modelos vai ser algo muito "desviado" da concorrência (pelo menos em termos de look), tem por base esta frase:
Vocês consideram o look as MT e Z futurista? Não acho que deva ser a expressão adequada, quanto muito de linhas agressivas em relação à concorrência.