Autor Tópico: Poderá estar a ser preparado o regresso da "Hornet" para 20  (Lida 2146 vezes)

Agosto 11, 2018, 14:56:37, 14:56
Lida 2146 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Poderá estar a ser preparado o regresso da "Hornet" para 2019



A imagem é de um protótipo da marca. O que vier a ser apresentado terá naturalmente as devidas diferenças...


A noticia foi veiculada já em alguns websites de motociclismo e tem por base uma entrevista feita a alguém muito por dentro da própria Honda.

Neste caso, as informações são mesmo acima de qualquer suspeita já que vieram do próprio Diretor Geral da Honda França, Fabrice Recoque, o qual em entrevista "levantou o véu" sobre aquilo que a marca está a preparar para apresentar dentro de meses...nomeadamente de um novo modelo que os rumores davam como sendo uma nova CB 650 R e com a aposta a fazer-se num lado mais emotivo da marca:


“Temos DOIS novos modelos 650cc a chegar! Um será funky e outro será mainstream."


Depois foi perguntado directamente se a marca teria abandonado por completo a ideia de fazer regressar um nome tão conhecido no motociclismo como a Hornet, ao que este Director da Honda em França respondeu:


“Não...e a nossa estratégia no segmento das naked roadster será estabelecida em duas fases: “A médio prazo, teremos uma nova moto com 650cc, que será apresentada nos próximos meses... E eu não posso falar mais sobre isso”.


Na entrevista foi igualmente perguntado se as novas motos seriam rivais da Yamaha MT-07, pergunta à qual foi respondido o seguinte:


“A nossa estratégia não será atacar a MT-07 com o mesmo estilo, ou mesmo a um preço similar. 
Vamos propor uma moto muito diferente, com um estilo único e posicionamento muito diferente”.


“Provavelmente será um pouco mais cara, mas também muito diferente e um pouco fora da concorrência”.


https://www.morebikes.co.uk/50455/honda-boss-goes-public-on-hornet-rumours-weve-got-two-new-650s-coming-one-will-be-funky-one-will-be-mainstream/

https://moto-station.com/scooter-station/actu/marche-moto-fabrice-recoque-le-forza-a-etonne-vous-verrez-lafrica-twin-et-des-nouveautes-roadster-a-leicma-de-milan/29970
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 11, 2018, 16:19:10, 16:19
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estou a tentar perceber a tua lógica (no tocante ao preço)...mas não consigo. :)

Desde quando é que um produto, ao ser mais caro que a concorrência umas centenas de €€€'s se torna automaticamente um flop!!??

Sabes com toda a certeza que os mercados não são todos iguais, certo? :)

Olhas para uma tabela de vendas em Itália, França, Inglaterra, Alemanha...e o que se procura não é o que se conta aos tostões.

Se não é, como foi referido, uma concorrente da MT-07, sendo algo a apresentar como diferente da própria concorrência...a conclusão da procura pelo preço parece-me nesta altura bastante prematura.

Aliás... vão ser 2 produtos a ser lançados e diferentes.
« Última modificação: Agosto 11, 2018, 16:20:11, 16:20 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 11, 2018, 17:19:38, 17:19
Responder #2

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
As MT da Yamaha têm realmente uma aura espectacular.

Ainda nem sequer se sabe, e de que forma, o que aí vem.

A Honda não acho que seja conhecida por praticar preços mais baixos que a concorrência. Antes pelo contrário, a Yamaha é que veio fazer isso com as MT.
Mas se o produto for bom pode até vender mesmo que seja mais caro. Depende.

A ideia que tenho é que as últimas versões da Hornet já não foram tão bem conseguidas e a Honda ter seguido um caminho diferente com as CB, parece que a fez perder um pouco desse mercado.

Agosto 11, 2018, 18:14:03, 18:14
Responder #3

CB500X7

  • Visitante
Discordo completamente da ideia de ser um flop.

A Hornet foi, em Portugal, das motas mais bem sucedidas de sempre. A prova disso é ir aos classificados e vemos motas com 20 anos a ser vendidas por 2500€..., Só por si quer dizer bastante.

Concerteza que existe um grupo abrangente de malta que veria a sua sucessora com óptimos olhos  :)


Fico à espera...;)

Totalmente de acordo caro Velasquez.

A minha era de 1998 e foi por esse preço. E não me importava nadinha de ter uma novamente  :curtocircuito:

« Última modificação: Agosto 11, 2018, 18:18:46, 18:18 por CB500X7 »

Agosto 11, 2018, 22:28:10, 22:28
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
No que diz respeito ao público alvo e posicionamento de mercado....

A MT-07 é equivalente nos dias de hoje ao que foi a CB500 há 20 anos atrás.
A MT-09 é equivalente no dias de hoje ao que foi a Hornet há 20 anos atrás.

Penso que seja mais do que óbvio que a Honda mais tarde ou mais cedo iria uniformizar o seu catálogo lançando algo na linha das CB1000R , CB300R e CB125R... com o motor 600/650.

A actual CB650F é um retrocesso face ao conceito daquilo que foi a Hornet.
Portanto, não será de admirar uma versão  mais enquadrada com aquilo que já foi e digna desse nome.
« Última modificação: Agosto 11, 2018, 22:29:36, 22:29 por dfelix »

Agosto 11, 2018, 22:39:55, 22:39
Responder #5

pedroareias

  • Visitante
Muito do que a Honda tem feito nos últimos anos tem sido um retrocesso.
Qualidade, motores, falta de desenvolvimento dos modelos.

Como é possível, com os cacetes que são a MT-10 e a GSX-S1000 no banco, a Honda ter usado o vetusto 998 na CB1000R e feito subir as rotações para dar mais potência?
Eu adorava a nova CB1000R e depois comecei a ver as curvas, os testes,  francamente não convence.
Não tem qualquer hipótese na companhia das outras Japonesas, e então em face das Europeias é para esquecer.

O motor 650 tem menos binário do que o motor da Hornet 600.

A GoldWing tem menos capacidade de carga do que a anterior.

As scooters de topo têm corrente e pouquíssimo espaço debaixo do assento. Tiveram uma oportunidade de ouro de conquistar o mercado se usassem correia na Integra e algum espaço debaixo do banco.

Penso que a única moto algo competitiva da Honda agora é a CBR1000RR e exclusivamente devido ao motor mais cheio em baixas do que as rivais.



No que diz respeito ao público alvo e posicionamento de mercado....

A MT-07 é equivalente nos dias de hoje ao que foi a CB500 há 20 anos atrás.
A MT-09 é equivalente no dias de hoje ao que foi a Hornet há 20 anos atrás.

Penso que seja mais do que óbvio que a Honda mais tarde ou mais cedo iria uniformizar o seu catálogo lançando algo na linha das CB1000R , CB300R e CB125R... com o motor 600/650.

A actual CB650F é um retrocesso face ao conceito daquilo que foi a Hornet.
Portanto, não será de admirar uma versão  mais enquadrada com aquilo que já foi e digna desse nome.

Agosto 11, 2018, 23:35:09, 23:35
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
O motor 650 tem menos binário do que o motor da Hornet 600.
(....)

A que Hornet 600 te referes?
De que ano de produção?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 00:14:03, 00:14
Responder #7

pedroareias

  • Visitante

Agosto 12, 2018, 00:18:53, 00:18
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ok...assim fiquei esclarecido com os links.

A base daquilo que escreveste era relativo à CB650F lançada há 4 anos atrás, ou seja, antes da actualização que já lhe aumentou potência e binário.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 10:30:07, 10:30
Responder #9

pedroareias

  • Visitante
Tens toda a razão!

De qualquer forma, apesar do binário da nova ser 0.2 Nm maior do que o da Hornet, a potência ainda está a 10 cavalos de distância.

É pena, a Yamaha e Suzuki entretanto aproveitaram.



Ok...assim fiquei esclarecido com os links.

A base daquilo que escreveste era relativo à CB650F lançada há 4 anos atrás, ou seja, antes da actualização que já lhe aumentou potência e binário.

Agosto 12, 2018, 12:21:48, 12:21
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para o caso em concreto, talvez seja correcto recordar as palavras sem a tradução em Português...
Quem sabe até ajude a clarificar por via da tradução acima ter ficado..."fraquinha".  :)

Provavelmente quando mencionei acima que serão 2 motos e não 1, não foi notado.  :nice:


Here’s the response when Moto Revue asked if Honda has closed off the idea of bringing back the Hornet, Recoque said:

“Absolutely not! Our roadster strategy will be established in two phases.

“Medium-term we will have a new bike which will be about 650cc and that will be presented in the coming months. I cannot say more about this.

That bike will be followed by another new bike, this one will be more volume-oriented and we have already started work on it, but it’s not for now.”



The interviewer went on to ask whether the either of the new bikes will be a rival for the best-selling Yamaha MT-07, to which the  Honda boss added: “Our strategy will not be to attack the MT-07 with the same style or a similar price. We will propose a very different motorcycle with a unique style and very different positioning.
“It will probably be a bit more expensive but also very different and slightly off the competition.”



Serão portanto dois novos modelos, nenhum deles concorrente da MT, sendo um dos modelos orientado para maior volume de produção do que a outra, além de se salientar um alinhamento por cima, ou seja...é referido como tendo um posicionamento diferente da concorrência e um estilo único.

O que é que isso significará?

Não faço a mínima ideia.  Só o tempo o dirá...

Por mim isto até pode significar o trazer deste protótipo CB4 para a "luz do dia"... Mas isto sou só eu a pensar... 8)




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2018, 10:31:55, 10:31
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Por mim isto até pode significar o trazer deste protótipo CB4 para a "luz do dia"... Mas isto sou só eu a pensar...

Seria bastante interessante!
Mas não parece que se enquadre com a ideia dum regresso do nome "Hornet".

O mais lógico será dois modelos a partir da mesma base:

Uma CB650R para se juntar ás CB1000R, CB300R e CB125R, seguindo a mesma orientação cosmética.
Algo que acredito que já esteja em curso, até porque irá uniformizar a linha de produtos da marca.

Uma CB650F que seja uma evolução da actual no sentido de reaproximar ao que já foi a Hornet.


Estas novas CB***R enquadram-se nos argumentos do "unique style" e "very different positioning" considerando que se desvincularam das nakeds com look moderno para algo que tal como as XSR não é carne nem peixe. 
Mas não faz sentido que a Honda abandone o mercado das MT's e Z's. Até porque este é precisamente o "volume-oriented".

O protótipo CB4 até poderia ver a luz do dia enquanto algo baseado na CB1000R.
Infelizmente a Honda aposta pouco neste tipo de produtos mais "especiais" que só vendem bem no ano de lançamento.
Mas... nunca se sabe.
« Última modificação: Agosto 13, 2018, 10:33:01, 10:33 por dfelix »

Agosto 13, 2018, 11:57:44, 11:57
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A razão para me parecer que um destes dois modelos vai ser algo muito "desviado" da concorrência (pelo menos em termos de look), tem por base esta frase:

"We will propose a very different motorcycle with a unique style and very different positioning."

É isto que me leva um pouco a crer que, possivelmente a partir de uma mesma base e motor - comum a ambos os novos modelos e que ainda não se se fica pelos 649cc das actuais CB - virá ou não a sair algo competamente diferente.

« Última modificação: Agosto 13, 2018, 12:12:50, 12:12 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2018, 13:15:21, 13:15
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882


A razão para me parecer que um destes dois modelos vai ser algo muito "desviado" da concorrência (pelo menos em termos de look), tem por base esta frase:

Esta nova linha de produtos que segue a cosmética da actual CB1000R é precisamente isso!

Não são nakeds com look moderno e futurista como as MT' e Z's. Mas também não são neoclássicas.

Se a CB650F der lugar a uma CB650R...o que ficará em falta no catálogo será precisamente   modelos que esteja alinhados com MT's e Z's.
Modelos que correspondem precisamente ao mercado "volume-oriented" em que a Hornet teve no passado um papel dominante.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Agosto 13, 2018, 13:44:57, 13:44
Responder #14

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Vocês consideram o look as MT e Z futurista? Não acho que deva ser a expressão adequada, quanto muito de linhas agressivas em relação à concorrência.

Eu veria com bons olhos essa tal CB...R, no seguimento da outras já existentes, da quais gosto esteticamente (dinamicamente ainda não experimentei), mas não sou o cliente alvo.

Até pode vir a ter um modelo mais fora da bolha (será que a Vultus e a DN01 deixam saudades?) mas quase que apostava que vão continuar a ter uma "650" um bocadinho sem sal.

Agosto 13, 2018, 14:10:37, 14:10
Responder #15

Bruno Gomes

  • Visitante
Venha de lá esse modelo.

Eles não andam a "dormir" e de certeza que já sondaram muito o mercado para terem a certeza de que o lançamento vai ter sucesso.

Vamos aguardar.

Entretanto eu cá ando com a minha (hornet)  :lolol: :lolol: :lolol:

Agosto 13, 2018, 14:32:20, 14:32
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882


Vocês consideram o look as MT e Z futurista? Não acho que deva ser a expressão adequada, quanto muito de linhas agressivas em relação à concorrência.

MT's, Z's e GSX' são a continuidade de uma linha cosmética meio "power ranger" que foi (de certa forma) iniciada pela kawasazi quando lançou a Z750 há 15 anos atrás.

Desvincularam-se da tradicional óptica redonda e passaram a ter plásticos mais modernaços.
(Pessoalmente acho que estas frentes "transformer" bastante futuristas)


Linhas agressivas? Sem dúvida...
Mas não faltam outras motos que com orientação cosmética mais conservadora conseguem ser tanto ou mais agressivas que estas.





Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Setembro 20, 2018, 17:20:10, 17:20
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma das 2 novas 650cc de 4 cilindros a serem lançadas (imagino que com timings diferentes), deverá ser mesmo na linha Neo Sport Café.

E segundo disseram hoje os Italianos da Insella.it, vai ser apresentada no Salão intermot.

A possibilidade existente, é a de vir com um design próximo do que se encontra no protótipo CB4.

https://www.insella.it/news/intermot-2018-honda-cb-650-pronta-nuova-neo-sport-cafe-147109
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 20, 2018, 17:58:27, 17:58
Responder #18

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Se vier muito idêntica ao concept vai vender bem  :confetti: