Hummmm.... Será que gasta óleo???
Fica "um pouco" carote manter um bichito destes para uso em track days.
Refiro-me a fazê-lo com esta moto, obviamente... Há alternativas mais "low cost" (atenção às aspas).
As características dessa HP4 face à versão normal e o preço desta versão HP4, pergunto se essa diferença de preço justifica o que a HP4 tem a mais que a versão normal?
Depois, em ligeiramente offtopic, a BMW tem ou tinha um modelo HP supermotard, pergunto também… para quê?
-só a vejo como brinquedo para menino rebelde com papás com dinheiro ou para filmes de Hollywood - as perseguições tipo matrix...
Citação de: Sapiens21 em Agosto 13, 2018, 20:37:52, 20:37Fica "um pouco" carote manter um bichito destes para uso em track days.Sim, sobretudo no caso de queda! Fora isso, só no que diz respeito a manutenção não deve andar longe das versões normais e equivalentes.Aliás, essas nem sequer oferecem garantia para uso em circuito como esta!(....)
Citação de: Sapiens21 em Agosto 13, 2018, 20:37:52, 20:37Refiro-me a fazê-lo com esta moto, obviamente... Há alternativas mais "low cost" (atenção às aspas).(....)Brincar ás corridas e trackdays nunca é "low cost".A borracha é muito cara.(....)
Um dos elementos nos vídeos acabou por comprar uma porque achou que valia a pena pelo preço proposto.Quadro em carbono, e muitos componentes high-end que mesmo que fossem comprar às peças nunca o conseguiriam com o preço a que a BMW propõe a moto.(....)
Um dos elementos nos vídeos acabou por comprar uma porque achou que valia a pena pelo preço proposto.
Bem...a basear-me unicamente pelo que li acima, em que cada motor tem de ser trocado a cada 5.500kms e com um custo de €12.600/motor, parece-me que a manutenção, em termos de custos globais, nem será das maiores preocupações.
Estava mais do que explícito que essa menção que fiz a "low cost" não era relativa aos custos de andar a fazer track days, mas sim na escolha de uma moto substancialmente mais barata para o fazer...do que essa HP4.
Lembro-me sempre da história que ouvi em que comprar individualmente as peças do motor de um Ferrari, fica mais caro do que a aquisição do modelo completo.
Voces estao a fazer as contas "para o nosso bolso". Poder comprar uma maquina que praticamente é uma versão cliente por 80 mil € "chave na mao" é ridiculamente barato .12500€ por 5500 km, parece-me outro excelente negocio... ate um motor de formula dos mais baratos nao faz mais do que 1000 Kms sem ir ao preparador ser refeito. O custo nunca devera ficar a por menos de 5 mil € o que da que cada Km vai custar pelo menos 5€. Portanto, será sempre que para comprar o ser feito apenas por 2 motivos: correr ou colecionar
12500€ por 5500 km, parece-me outro excelente negocio... ate um motor de formula dos mais baratos nao faz mais do que 1000 Kms sem ir ao preparador ser refeito.
Portanto, será sempre que para comprar o ser feito apenas por 2 motivos: correr ou colecionar
Penso que devem estar a perder dinheiro para lançar o mito.
A mim parece-me um excelente preço para o que é, comparem com a Honda RC213V.
Vamos ter quadros em fibra de carbono dentro de alguns anos em muitas desportivas.
...capaz de se distanciar da já de si especial HP4...
Pouco mais de 170Kg, com pneus slick e aquela potência...é moto para tempos canhão. Mas só para quem a souber domar e tiver uma carteira recheada, parece-me.
É irrelevante.Esse já atingiu o estatuto equivalente a "estrela" de reality show.
Onde é que vocês viram tal coisa? O baron saca tanto do youtube que abandonou o canal dele, voltou para o emprego antigo, e teve que vender as motas quase todas que tinha.O 44teeth lá vai metendo uns videos devido ao Al, que é mesmo pago para testar motas.
Onde viste isso?
Lê os comentários. Não consigo pôr aqui o link com o tm. Video "I did it' do Baron. 2 minutos para a frente. Mas afinal qual é a tua curiosidade? Um amigo meu vai agora comprar um Mclaren, também queres a prova? Citação de: Africandruglord em Agosto 17, 2018, 20:20:48, 20:20Onde viste isso?
Citação de: pedroareias em Agosto 17, 2018, 20:29:07, 20:29Lê os comentários. Não consigo pôr aqui o link com o tm. Video "I did it' do Baron. 2 minutos para a frente. Mas afinal qual é a tua curiosidade? Um amigo meu vai agora comprar um Mclaren, também queres a prova? Citação de: Africandruglord em Agosto 17, 2018, 20:20:48, 20:20Onde viste isso?Não tinha visto esse último video do gajo My bad, vou ver.
No problem. Na tua área profissional costuma haver grande sucesso . Eu tenho uma ideia, sermos o Burger King da farinha amparo, com uma frota de scooters velhas para não chamarem a atenção. Se puderes envia-me o contacto para arranjarmos isso.E daí talvez o YouTube seja melhor, e não temos de aturar as paranoias dos Colombianos. Citação de: Africandruglord em Agosto 17, 2018, 20:53:06, 20:53Citação de: pedroareias em Agosto 17, 2018, 20:29:07, 20:29Lê os comentários. Não consigo pôr aqui o link com o tm. Video "I did it' do Baron. 2 minutos para a frente. Mas afinal qual é a tua curiosidade? Um amigo meu vai agora comprar um Mclaren, também queres a prova? Citação de: Africandruglord em Agosto 17, 2018, 20:20:48, 20:20Onde viste isso?Não tinha visto esse último video do gajo My bad, vou ver.
Se há uma década atrás tivessem provado ser eficientes, por estas alturas já se teriam popularizado e banalizado.Mas não aconteceu. E o que se assistiu foi um regresso a estruturas mais convencionais.Acho que a tendência ao nível de quadros nas superdesportivas será cada vez mais recorrer ao próprio motor como elemento estrutural. Onde o carbono poderá ter um papel importante será em reformular elementos de forma a que a própria "carenagem" tenha função estrutural.Existem alguns casos de motos cuja traseira é um monocoque em carbono. Mas algo do género pode ser utilizado na frente, dispensando aranhas e outros tipos de suportes.