Autor Tópico: BMW HP4 Race  (Lida 5458 vezes)

Abril 26, 2017, 22:09:36, 22:09
Lida 5458 vezes

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 26, 2017, 23:35:09, 23:35
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Hummmm.... Será que gasta óleo???  ::P: ::P:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 26, 2017, 23:39:59, 23:39
Responder #2

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Hummmm.... Será que gasta óleo???  ::P: ::P:

Isto gasta tudo, até a vista a uma pessoa !!!  :lolol: :lolol: :lolol:

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 26, 2017, 23:49:25, 23:49
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Saiu este teaser há uns dias atrás...



Na pratica é uma "superleggera" da BMW.
Igualmente limitada e apenas ao acesso de alguns privilegiados.
« Última modificação: Abril 26, 2017, 23:50:55, 23:50 por dfelix »

Agosto 13, 2018, 18:16:29, 18:16
Responder #4

pedroareias

  • Visitante
Nova versão. Motor limitado a 5500 km de pista.

Preço cerca de 80000€+ 12600€ por cada motor novo.




https://www.bmw-motorrad.co.uk/en/models/sport/hp4race.html#/section-fully-carbon-all-or-nothing
« Última modificação: Agosto 13, 2018, 18:23:38, 18:23 por pedroareias »

Agosto 13, 2018, 20:00:29, 20:00
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
É a mesma.
E tão depressa não devem lançar outra.
Pelo menos desta geração não deve haver mais nenhuma, já que uma nova S1000RR deve estar a rebentar no final deste ano!

Agosto 13, 2018, 20:37:52, 20:37
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fica "um pouco" carote manter um bichito destes para uso em track days.

Com uns bons patrocínios a coisa até deve facilitar bastante, porque de resto...é um prazer ao alcance só de alguns.
Refiro-me a fazê-lo com esta moto, obviamente...  Há alternativas mais "low cost" (atenção às aspas).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2018, 21:27:15, 21:27
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No Verão passado vi uma HP4 mas do ainda modelo actual: http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/bike/sportbikes/hp4/hp4_overview.html&notrack=1
Seguia em cima de um reboque e estava riscada do lado esquerdo mas aparentemente foi queda a muito baixa velocidade, não vi grandes estragos.
Vi o reboque ali nas portagens da 25 abril.
(terá sido uma queda em Portimão?!)

As características dessa HP4 face à versão normal e o preço desta versão HP4, pergunto se essa diferença de preço justifica o que a HP4 tem a mais que a versão normal?
 :???:

Dfelix, que tens a dizer?  :pensador:

Depois, em ligeiramente offtopic, a BMW tem ou tinha um modelo HP supermotard, pergunto também… para quê?
-só a vejo como brinquedo para menino rebelde com papás com dinheiro ou para filmes de Hollywood - as perseguições tipo matrix...
E não há ou havia uma HP com base da GS? :pensador: :pensador: :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 13, 2018, 22:15:49, 22:15
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Fica "um pouco" carote manter um bichito destes para uso em track days.

Sim, sobretudo no caso de queda!  :D

Fora isso, só no que diz respeito a manutenção não deve andar longe das versões normais e equivalentes.
Aliás, essas nem sequer oferecem garantia para uso em circuito como esta!

Refiro-me a fazê-lo com esta moto, obviamente...  Há alternativas mais "low cost" (atenção às aspas).

Isto é uma moto de colecção.
Mesmo com uma verba equivalente disponível para estourar, faz mais sentido pegar numa HP4 normal e preparar para o efeito do que andar a massacrar uma moto numerada.

Brincar ás corridas e trackdays nunca é "low cost".
A borracha é muito cara.

As características dessa HP4 face à versão normal e o preço desta versão HP4, pergunto se essa diferença de preço justifica o que a HP4 tem a mais que a versão normal?

O HP é mais ou menos o equivalente da BMW Motorrad ao M dos automoveis.
Sendo que as HP2 aplicam-se habitualmente a modelos com o boxer e HP4 aos inline-four.

São portanto versões com um certo nivel de equipamento extra e eventualmente preparação ao nível do motor.

Esta S1000RR HP4 Race é ainda mais que isso!
Trata-se de uma versão limitada baseada na S1000RR HP4 a que foram ainda adicionados outros extras e um nível de preparação ao nível das WSBK.

Depois, em ligeiramente offtopic, a BMW tem ou tinha um modelo HP supermotard, pergunto também… para quê?

Resposta à Hypermotard que tinha sido apresentada na EICMA e ganhou vários prémios.

Por essa altura a BMW apresentou várias HP2.
Uma HP2 Enduro e a HP2 Megamoto baseadas na GS. E a HP2 Sport que é uma versão ultra-esmifrada da minha R1200S.

Qualquer uma destas HP2 eram versões extremamente caras de motos já por si caras.
E que não ofereciam nada de transcendente.
Destacam-se quanto muito por terem introduzido o boxer DOHC.

-só a vejo como brinquedo para menino rebelde com papás com dinheiro ou para filmes de Hollywood - as perseguições tipo matrix...

Não me parece que o menino rebelde com papás com dinheiro fosse o público alvo destas motos.
Esse iria querer "the real thing" e compraria uma KTM ou uma Husqvarna. Ou ambas. Para partir!



Agosto 13, 2018, 22:33:52, 22:33
Responder #9

pedroareias

  • Visitante
Um dos elementos nos vídeos acabou por comprar uma porque achou que valia a pena pelo preço proposto.

Quadro em carbono, e muitos componentes high-end que mesmo que fossem comprar às peças nunca o conseguiriam com o preço a que a BMW propõe a moto.

Alguns são exclusivos e custariam balúrdios a maquinar. Eles falam sobre isso. Ficaria mais caro tentar reproduzir e sairia pior.

O motor partilha muito pouco com a moto comercial.

Está aqui a descrição da compra, com o título "I did it":


Agosto 13, 2018, 22:50:33, 22:50
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fica "um pouco" carote manter um bichito destes para uso em track days.

Sim, sobretudo no caso de queda!  :D

Fora isso, só no que diz respeito a manutenção não deve andar longe das versões normais e equivalentes.
Aliás, essas nem sequer oferecem garantia para uso em circuito como esta!

(....)

Manutenção não anda longe??

Bem...a basear-me unicamente pelo que li acima, em que cada motor tem de ser trocado a cada 5.500kms e com um custo de €12.600/motor, parece-me que a manutenção, em termos de custos globais, nem será das maiores preocupações. :)

Refiro-me a fazê-lo com esta moto, obviamente...  Há alternativas mais "low cost" (atenção às aspas).

(....)
Brincar ás corridas e trackdays nunca é "low cost".
A borracha é muito cara.
(....)

Estava mais do que explícito que essa menção que fiz a "low cost" não era relativa aos custos de andar a fazer track days, mas sim na escolha de uma moto substancialmente mais barata para o fazer...do que essa HP4.

Uma GSXR 600, uma GSXR 1000, uma CBR600RR, uma R6, uma R1, uma ZX6R...

Era a isto que me referia... :)

Um dos elementos nos vídeos acabou por comprar uma porque achou que valia a pena pelo preço proposto.

Quadro em carbono, e muitos componentes high-end que mesmo que fossem comprar às peças nunca o conseguiriam com o preço a que a BMW propõe a moto.
(....)

Infelizmente é uma realidade essa do custo absurdo quando se compra..."as peças".

Lembro-me sempre da história que ouvi em que comprar individualmente as peças do motor de um Ferrari, fica mais caro do que a aquisição do modelo completo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2018, 23:51:03, 23:51
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Um dos elementos nos vídeos acabou por comprar uma porque achou que valia a pena pelo preço proposto.

E vale... mas para coleccionar.
Para um "comum mortal" utilizar em trackdays é um investimento absurdo do qual não se retira qualquer proveito.
A maioria dos componentes high-end só começam a justificar quando se atinge determinado nível de andamento.
Sem se estar a esse nível até produz efeito adverso.

Bem...a basear-me unicamente pelo que li acima, em que cada motor tem de ser trocado a cada 5.500kms e com um custo de €12.600/motor, parece-me que a manutenção, em termos de custos globais, nem será das maiores preocupações. :)

Há imensos sites que indicam que o motor "dura" isso...
O que a BMW diz é que a partir dessa quilometragem deixam de garantir a máxima performance e recomendam a substituição.

A "olho" isto são umas 65 sessões de 40 minutos no Estoril, considerando tempos de 2 minutos por volta.
Isto são tempos dentro do razoável para um amador.
Tenho dúvidas é que sejam este tipo de andamento que a BMW se refira quanto expectável para a duração do motor na sua máxima performance.

Estava mais do que explícito que essa menção que fiz a "low cost" não era relativa aos custos de andar a fazer track days, mas sim na escolha de uma moto substancialmente mais barata para o fazer...do que essa HP4.

Depende do nível.
Gastar 20 mil euros numa 1000cc "normal"...
Espetar mais 5 mil em equipamento...
Fazer 2 ou 3 "épocas"... e depois matricula-la e despacha-la "como nova" para ir buscar outra...
Contas feitas é capaz de não ficar mais barato que trocar o motor a uma destas.

Lembro-me sempre da história que ouvi em que comprar individualmente as peças do motor de um Ferrari, fica mais caro do que a aquisição do modelo completo.

Não precisas de ir tão longe...
Basta um acidente da treta que atire a moto ao chão a ponto de estoirar com cárters, empenar cambota e outros componentes internos.
São poucos construtores que vendem motores completos. E rapidamente em peças supera-se o valor total da moto.


Agosto 15, 2018, 17:19:04, 17:19
Responder #12

pedroareias

  • Visitante

Agosto 15, 2018, 17:49:50, 17:49
Responder #13

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Voces estao a fazer as contas "para o nosso bolso". :D :D


Poder comprar uma maquina que praticamente é uma versão cliente por 80 mil € "chave na mao" é ridiculamente barato  :nice: .


12500€ por 5500 km, parece-me outro excelente negocio... ate um motor de formula dos mais baratos nao faz mais do que 1000 Kms sem ir ao preparador ser refeito. O custo nunca devera ficar a por menos de 5 mil € o que da que cada Km vai custar pelo menos 5€.

Portanto, será sempre que para comprar o ser feito apenas por 2 motivos: correr ou colecionar



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 15, 2018, 17:52:07, 17:52
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum... Gostei do vídeo.
Aquelas rotações são absurdas... My God...

Uma série limitadíssima no dyno, hein.
A BMW apenas lançou 750 unidades para o mercado e com um peso (mesmo atestada) que rivaliza até com motos de pouco +300cc. Foi impressionante o trabalho de emagrecimento.  :tirarchapeu:

No teste que aí colocas atingiu 211cv e mais umas décimas.
Ora tendo em conta que a limitadíssima HP4 Race reclama 215cv, é de enaltecer este valor alcançado... :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2018, 17:56:46, 17:56
Responder #15

pedroareias

  • Visitante
Penso que devem estar a perder dinheiro para lançar o mito. Isto é um modelo artesanal. A mim parece-me um excelente preço para o que é, comparem com a Honda RC213V.

TMaxer: achas que se vai valorizar? A grande questão é essa. A caça à potência e ao uso de materiais compósitos vai tornar os números obsoletos rapidamente.

Vamos ter quadros em fibra de carbono dentro de alguns anos em muitas desportivas. Nos carros a Ford já produz rodas em carbono em série.

Não é o mesmo que um Ferrari F40, o primeiro carro com chassis em fibra de carbono e carroçaria em Kevlar. Esta não é a primeira moto com quadro em carbono.

A valorização fica sempre em dúvida.



Voces estao a fazer as contas "para o nosso bolso". :D :D


Poder comprar uma maquina que praticamente é uma versão cliente por 80 mil € "chave na mao" é ridiculamente barato  :nice: .


12500€ por 5500 km, parece-me outro excelente negocio... ate um motor de formula dos mais baratos nao faz mais do que 1000 Kms sem ir ao preparador ser refeito. O custo nunca devera ficar a por menos de 5 mil € o que da que cada Km vai custar pelo menos 5€.

Portanto, será sempre que para comprar o ser feito apenas por 2 motivos: correr ou colecionar

Agosto 15, 2018, 18:25:15, 18:25
Responder #16

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim... anda na casa da RC213 e da Desmosedici


E tambem nao acho que se irá valorizar.


Nao é uma serie "muito" limitada... e praticamente todos os anos saem novidades que a vao tornando obsoleta


Mas acho que será colecionavel e que manterá algum valor por ser um modelo que é raro, apetecivel e "montra tecnologica" (baixos valores de odometro ou palmares poderão adicionar valor).


O F40 / Mclaren F1 sao outra historia... porque atingiram status iconico logo quando foram lancandos até porque na altura porque na altura nao havia quantidade e variedade de oferta que temos hoje e tem um forte elemento de raridade (400 un para o F40 e 100 para o F1) e sao marcos historicos: celebracao dos 40 anos da Ferrari, ultimo carro encomendado pelo comendador e 1 carro de estrada da Mclaren, projecto do Gordon Murray, extremos de producao e palmares (LeMans, etc), foram marcos para mais do que uma geracao.


Penso que esta BMW HP será um pouco como um Porsche 911 GT3 (versao de estrada a S1000RR) que quando queres um para correr vais ao departamento de competicao e compras um na versao CUP e é praticamente so encher o deposito e meter os autocolantes e podes fazer uma prova de Pro-Am ou AM   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 16, 2018, 02:13:35, 02:13
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
12500€ por 5500 km, parece-me outro excelente negocio... ate um motor de formula dos mais baratos nao faz mais do que 1000 Kms sem ir ao preparador ser refeito.

Não sei como funcionam os regulamentos nesse tipo de competições auto.
Nas motos, ao nível de mundiais de GP e SBK há um número de limite de motores que são devidamente selados e que vão usando ao longo da época. Violar o selo implica excluir essa unidade.

Portanto, será sempre que para comprar o ser feito apenas por 2 motivos: correr ou colecionar

Coleccionar... certamente!

Correr... não me parece!
Poderá participar em algumas provas com regulamentos mais "permissivos".
Já para a generalidade das competições que tomam por base a regulamentação da FIM para os campeonatos de produção... esta moto não terá lugar, pois não está homologada.

A BMW HP4 Race é a ultimate trackday machine!

Penso que devem estar a perder dinheiro para lançar o mito.

Não perdem porque 750 unidades ainda é uma quantidade considerável.
Isto é uma receita que não é nova. A BMW já o fez no passado (exemplo da HP2 Sport) e para a Ducati é recorrente (a mais recente foi a 1299 Superleggera).

Depois, há a mais-valia de que este tipo de motos são adquiridas sobretudo por coleccionadores que as guardam numa garagem e não voltam a ver a luz do dia.
Significa dinheiro em caixa e zero chatices para o pós-venda.

A mim parece-me um excelente preço para o que é, comparem com a Honda RC213V.

A RC213V-S é um bocado overpriced.
Também só produziram um terço da quantidade desta HP4 Race.
E objectivo da Honda passará certamente para que desta forma se mantenha mais exclusiva.

Já recuando alguns anos tiveste a Desmosedici RR que definiu exactamente essa fórmula de "MotoGP street legal"... e custava cerca de 60 mil euros.
Uma pechincha ao lado destas!

Vamos ter quadros em fibra de carbono dentro de alguns anos em muitas desportivas.

Se há uma década atrás tivessem provado ser eficientes, por estas alturas já se teriam popularizado e banalizado.
Mas não aconteceu. E o que se assistiu foi um regresso a estruturas mais convencionais.

Acho que a tendência ao nível de quadros nas superdesportivas será cada vez mais recorrer ao próprio motor como elemento estrutural.

Onde o carbono poderá ter um papel importante será em reformular elementos de forma a que a própria "carenagem" tenha função estrutural.
Existem alguns casos de motos cuja traseira é um monocoque em carbono. Mas algo do género pode ser utilizado na frente, dispensando aranhas e outros tipos de suportes.

« Última modificação: Agosto 16, 2018, 02:16:45, 02:16 por dfelix »

Agosto 16, 2018, 21:46:18, 21:46
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A moto está carregada de carbono...

Até mesmo nas jantes a marca reclama menos 30% no peso em face do uso de carbono na HP4 Race.

À custa deste emagrecimento no peso e capaz de se distanciar da já de si especial HP4...a Race, segundo a própria BMW consegue ser mais leve do que uma moto do Campeonato de Superbikes e apenas um pouco acima do peso de uma a correr no MotoGP.

Pouco mais de 170Kg, com pneus slick e aquela potência...é moto para tempos canhão. Mas só para quem a souber domar e tiver uma carteira recheada, parece-me.   :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 16, 2018, 22:53:44, 22:53
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
...capaz de se distanciar da já de si especial HP4...

Os campeonatos de produção foram sempre um enorme desafio do ponto de vista regulamentar.
Aparte de regras com intuito de equilibrar diferentes géneros de motorização, foi sempre complicado definir até que ponto uma moto pode ser optimizada e ainda se pode considerar de "produção".

Portanto, a partir de certa altura tornou-se cada vez mais restrita a substituição de alguns componentes.
O maior impacto ocorreu ao nível de suspensões.
O desempenho destas é fundamental do ponto de vista desportivo. Mas equipamento capaz de oferecer melhor desempenho em competição em regra geral não só não justifica... como encarece demasiado o produto que é colocado nas lojas.

Uma das formas dos construtores contornarem isto foi lançado estas versões SP's, R's, HP4, etc.
Como habitualmente oferecem um nível mais elevado de equipamento e são comercializadas em número suficiente para se considerar "produção", permitem assim a homologação desportiva.

Se hoje decidires formar uma equipa para correr na próxima época no nosso humilde nacional de velocidade, a S1000RR que certamente será anunciada no final do ano será uma boa base de trabalho. Se existir uma versão HP4, melhor.
A partir daí, inicia-se todo um trabalho de preparação da mesma, de acordo com os regulamentos.

Esta "S1000RR HP4 Race" que aqui estamos a discutir nem sequer tem lugar na competição.

Pouco mais de 170Kg, com pneus slick e aquela potência...é moto para tempos canhão. Mas só para quem a souber domar e tiver uma carteira recheada, parece-me.

Adorava poder experimentar este brinquedo por razões "científicas"...
Adorava poder ter este brinquedo na minha hipotética colecção particular.

Mas se tivesse uma verba ilimitada para estoirar em motos, borracha e viajar por circuitos... não seria a minha escolha.
Pois tenho certeza absoluta que não iria ser rápido com esta moto.




Agosto 16, 2018, 23:21:10, 23:21
Responder #20

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Acho que por lei nem a podes trazer para casa. Basicamente a Bmw manda a  mota para a pista que quiseres.

Agosto 17, 2018, 00:07:24, 00:07
Responder #21

pedroareias

  • Visitante
Lei? Contrato, talvez, para evitar aquilo que todos pensamos que seria a compra em saldo dos motores de corrida para pormos nas motos de estrada  :smiley: o contrato com a BMW será draconiano.

Agora lei não. Há pessoas com grupos B na garagem.
« Última modificação: Agosto 17, 2018, 00:09:14, 00:09 por pedroareias »

Agosto 17, 2018, 00:15:26, 00:15
Responder #22

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A lei não te impede de transportar algo que compraste num atrelado.


Agosto 17, 2018, 00:22:58, 00:22
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Velocidade furiosa...mas neste caso não veio dos estúdios de cinema de Hollywood.

Começar por baixar o som (fica o aviso!)

https://mobile.twitter.com/bmwmotorrad/status/1016664424696950784
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 17, 2018, 00:51:40, 00:51
Responder #24

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Não me recordo com exactidão aquilo que os gajos do 44teeth disseram a esse respeito quando fizeram o especial sobre este modelo, mas tinha ficado com essa ideia.

Agosto 17, 2018, 01:02:21, 01:02
Responder #25

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
o Baron Von Grumble tem uma HP4 normal :D 



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 17, 2018, 11:04:52, 11:04
Responder #26

pedroareias

  • Visitante
Tmaxer:tinha há mais tempo. Tem uma HP4 Race desde Julho. 2:30 do vídeo 'I did it' ele disse que comprou a Race.
« Última modificação: Agosto 17, 2018, 11:08:52, 11:08 por pedroareias »

Agosto 17, 2018, 18:04:31, 18:04
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
É irrelevante.
Esse já atingiu o estatuto equivalente a "estrela" de reality show.


Agosto 17, 2018, 19:01:54, 19:01
Responder #28

pedroareias

  • Visitante

Deve estar a sacar 600000€ ou mais por ano com os canais do YouTube.

Nós andamos a perder tempo nos canais dele e pagámos a Race...




É irrelevante.
Esse já atingiu o estatuto equivalente a "estrela" de reality show.

Agosto 17, 2018, 19:57:28, 19:57
Responder #29

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Onde é que vocês viram tal coisa? O baron saca tanto do youtube que abandonou o canal dele, voltou para o emprego antigo, e teve que vender as motas quase todas que tinha.

O 44teeth lá vai metendo uns videos devido ao Al, que é mesmo pago para testar motas.

Agosto 17, 2018, 20:00:21, 20:00
Responder #30

pedroareias

  • Visitante
Teve tanto que o mês passado deu 80k€ por uma.

O mínimo de 2000 por milhão de visualizações, só o BaronVonGrumble tem 37 milhões...

Fora o 44Teeth, os patrocínios...


Onde é que vocês viram tal coisa? O baron saca tanto do youtube que abandonou o canal dele, voltou para o emprego antigo, e teve que vender as motas quase todas que tinha.

O 44teeth lá vai metendo uns videos devido ao Al, que é mesmo pago para testar motas.
« Última modificação: Agosto 17, 2018, 20:23:20, 20:23 por pedroareias »

Agosto 17, 2018, 20:20:48, 20:20
Responder #31

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Onde viste isso?

Agosto 17, 2018, 20:29:07, 20:29
Responder #32

pedroareias

  • Visitante
Lê os comentários.
Não consigo pôr aqui o link com o tm.

Video "I did it' do Baron. 2 minutos para a frente.

Mas afinal qual é a tua curiosidade?

Um amigo meu vai agora comprar um Mclaren, também queres a prova?




Onde viste isso?
« Última modificação: Agosto 17, 2018, 20:30:29, 20:30 por pedroareias »

Agosto 17, 2018, 20:53:06, 20:53
Responder #33

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Lê os comentários.
Não consigo pôr aqui o link com o tm.

Video "I did it' do Baron. 2 minutos para a frente.

Mas afinal qual é a tua curiosidade?

Um amigo meu vai agora comprar um Mclaren, também queres a prova?




Onde viste isso?

Não tinha visto esse último video do gajo  :lolol:

My bad, vou ver.

Agosto 17, 2018, 21:06:39, 21:06
Responder #34

pedroareias

  • Visitante
No problem. Na tua área profissional costuma haver grande sucesso . Eu tenho uma ideia, sermos o Burger King da farinha amparo, com uma frota de scooters velhas para não chamarem a atenção.

Se puderes envia-me o contacto para arranjarmos isso.

E daí talvez o YouTube seja melhor, e não temos de aturar as paranoias dos Colombianos.




Lê os comentários.
Não consigo pôr aqui o link com o tm.

Video "I did it' do Baron. 2 minutos para a frente.

Mas afinal qual é a tua curiosidade?

Um amigo meu vai agora comprar um Mclaren, também queres a prova?




Onde viste isso?

Não tinha visto esse último video do gajo  :lolol:

My bad, vou ver.

Agosto 17, 2018, 21:23:53, 21:23
Responder #35

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
No problem. Na tua área profissional costuma haver grande sucesso . Eu tenho uma ideia, sermos o Burger King da farinha amparo, com uma frota de scooters velhas para não chamarem a atenção.

Se puderes envia-me o contacto para arranjarmos isso.

E daí talvez o YouTube seja melhor, e não temos de aturar as paranoias dos Colombianos.




Lê os comentários.
Não consigo pôr aqui o link com o tm.

Video "I did it' do Baron. 2 minutos para a frente.

Mas afinal qual é a tua curiosidade?

Um amigo meu vai agora comprar um Mclaren, também queres a prova?




Onde viste isso?

Não tinha visto esse último video do gajo  :lolol:

My bad, vou ver.

Mete mais areia nisso.
____

Ok já vi, aparentemente foi com € das outras que vendeu. Quem pode pode.
Continuaria a preferir uma Supperleggera, ao menos podia ir ao café com ela.

Agosto 17, 2018, 22:35:15, 22:35
Responder #36

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ele tinha uma R1M :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 16, 2018, 11:10:35, 11:10
Responder #37

pedroareias

  • Visitante

Se há uma década atrás tivessem provado ser eficientes, por estas alturas já se teriam popularizado e banalizado.
Mas não aconteceu. E o que se assistiu foi um regresso a estruturas mais convencionais.

Acho que a tendência ao nível de quadros nas superdesportivas será cada vez mais recorrer ao próprio motor como elemento estrutural.

Onde o carbono poderá ter um papel importante será em reformular elementos de forma a que a própria "carenagem" tenha função estrutural.
Existem alguns casos de motos cuja traseira é um monocoque em carbono. Mas algo do género pode ser utilizado na frente, dispensando aranhas e outros tipos de suportes.

Tal como seria inevitável, os quadros em carbono (enfim epoxy/carbono, ABS/carbono, etc) vão ser a realidade:

https://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/honda-plans-carbon-reinforced-frames

Dezembro 23, 2018, 18:22:14, 18:22
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O canal brasileiro "Acelerados", ao chegar muito recentemente ao impressionante número de 1.000.000 de subscritores, presenteou todos aqueles que seguem o canal com um vídeo desta exclusivissima máquina...a HP4 Race.

Os números impressionam e não é somente o preço..
Pesar apenas 171kg em ordem de marcha é algo que, aliado à potência, fazem desta uma moto super especial e exclusiva.
Isto se não o fosse já por serem apenas 750 unidades fabricadas para todo o Mundo.

"Muito respeito aqui galera. Olha só a bichona..."

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2019, 13:46:55, 13:46
Responder #39

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Assim ficou uma BMW HP4 Race quando sofreu um acidente em pista...a alta velocidade.
Dizem que ia a 260km/h nesse momento e que perde o controlo...  :o

Ficou totalmente "esventrada".  :(














"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama