Autor Tópico: A Suzuki Hayabusa poderá voltar já em 2021  (Lida 9893 vezes)

Outubro 08, 2017, 10:32:30, 10:32
Lida 9893 vezes

Sapiens21

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A Suzuki Hayabusa poderá voltar já em 2021






A Suzuki poderá estar a preparar aquela que provavelmente muitos anseiam...e alguns julgavam não voltar a ver por via do cada vez mais apertado controlo das "regras" no que toca às emissões poluentes.

Mas da fábrica de Hamamatsu pode muito bem vir essa "surpresa" já em 2019-2020, isto segundo os rumores, trazendo de volta esta moto ultra rápida e capaz de colocar a esmagadora maioria da concorrência em sentido...coisa que de alguma forma sempre conseguiu fazer pelo menos no capítulo da velocidade pura. :)

Em 2019 fará 20 anos que este modelo apareceu pela primeira vez e por aquilo que se percebe pela imagem colocada acima, a coisa parece promissora...

Um dos artigos que aborda a questão e a dá como certa no próximo Salão de Tóquio:

http://solomoto.es/noticias-motos/nueva-suzuki-hayabusa-en-2019
« Última modificação: Janeiro 29, 2021, 07:22:53, 07:22 por Sapiens21 »
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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2017, 10:57:16, 10:57
Responder #1

pacama

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Em Portugal deveria chamar-se "Ai Abusa"... Já que não conseguimos aumentar a natalidade, venha daí um contributo para o aumento da mortalidade.  8) Uma moto para viúvas e órfãos  :D

Outubro 08, 2017, 13:05:00, 13:05
Responder #2

Moto2cool

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É uma mota que povoa sempre os sonhos dos motociclistas :)
Racionalmente serve para nos colocar rapidamente no âmbito do crime rodoviário e em pouco tempo passar só a andar de pendura ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 08, 2017, 14:48:34, 14:48
Responder #3

dfelix

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...venha daí um contributo para o aumento da mortalidade.


Sério?
Será que deu um contributo assim tao grande?
Será pelo facto de pertencer ao lote das mais rápidas? Isso atribui automáticamente o estatuto de "moto assassina"?
 :D

Tanto preconceito...



Outubro 08, 2017, 23:27:08, 23:27
Responder #4

Sapiens21

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Provavelmente, como noutras, as quedas e acidentes que ficaram na memória e se associam a este tipo de motos, ocorreram por excessos de confiança ou notória falta de experiência.

Mas são coisas que não são exclusivas da Hayabusa...

Esta nunca me pareceu uma moto capaz de servir um grande leque de condutores...bem pelo contrário. Quando uma pessoa se coloca a bordo de uma máquina destas, é preciso saber muito bem o que se faz, pois é especialmente nervosa e com um poder de aceleração impressionante.
Há vídeos da Hayabusa a acelerar dos 0-300kmh em pouquíssimos segundos.

Dêem-lhe A.E. e devoram kms a fio em velocidade TGV.  :sportbike:
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Outubro 09, 2017, 02:26:12, 02:26
Responder #5

dfelix

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Só experimentei da primeira geração.
Rápida e robusta. Mas não achei nervosa. Nem bruta.

É muito estável.
E portanto, torna-se normal olharmos para os manómetros e perceber que vamos mais depressa do que parece..

Ainda assim é uma moto que se consegue sem dificuldade conduzir de forma civilizada.
Pois apesar de responder muito bem ao acelerador, não transmite aquele vontade selvagem de a conduzir de faca nos dentes.
Algo muito comum nas 600 desportivas.



Fevereiro 07, 2018, 13:21:00, 13:21
Responder #6

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Aparentemente, pode mesmo vir a acontecer...



"Suzuki is working on a 1440cc replacement for 2019 according to reports in Japanese motorcycle magazines – which are usually accurate with their predictions – as well as Italian site Insella."

http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/%E2%80%98new-hayabusa-2019%E2%80%99
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Fevereiro 07, 2018, 14:27:24, 14:27
Responder #7

dfelix

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O facto de comemorar 20 anos em 2019 ajuda a alimentar a espectativas duma sucessora.

Não sei se actualmente há espaço para uma nova Hayabusa.
Apesar do mercado parecer mais virado para outros géneros haverá certamente quem as compre, é certo...
Mas fica a dúvida se o volume de vendas será suficiente para amortizar o investimento.

E basta olhar para o catálogo da marca para que salte à vista uma superdesportiva estrondosa com um preço bastante adequado e que ainda assim não materializa vendas como se esperava.

Por outro lado... a Suzuki sempre foi exímia a destornar a Kawasaki sempre que lançam a "moto mais rápida".
Cuidado, H2...


Fevereiro 07, 2018, 14:47:55, 14:47
Responder #8

Cross

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O facto de comemorar 20 anos em 2019 ajuda a alimentar a espectativas duma sucessora.

Não sei se actualmente há espaço para uma nova Hayabusa.
Apesar do mercado parecer mais virado para outros géneros haverá certamente quem as compre, é certo...
Mas fica a dúvida se o volume de vendas será suficiente para amortizar o investimento.

E basta olhar para o catálogo da marca para que salte à vista uma superdesportiva estrondosa com um preço bastante adequado e que ainda assim não materializa vendas como se esperava.

Por outro lado... a Suzuki sempre foi exímia a destornar a Kawasaki sempre que lançam a "moto mais rápida".
Cuidado, H2...

Um best seller nos estados unidos, talvez a mota que mais vendeu da suzuki ... Agora com as politicas de ambiente trumpanárias que ai vêm não interessa nada... exceptuo na Califórnia claro...  perfeitamente possível por isso mas lá do outro lado...
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 07, 2018, 15:02:48, 15:02
Responder #9

dfelix

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A 1100XX desbravou caminho.
E a Haybusa afirmou-se como dominante num segmento de mercado que já estava em declíneo quando a Kawasaki lançou a ZZ1400.


Fevereiro 07, 2018, 17:35:24, 17:35
Responder #10

carlos-kb

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Não me admirava é que, estando a Suzuki, como se sabe, algo empenhada no fenómeno da "turbinização", e com o lançamento recente da H2 SX, até viesse a ser uma solução adoptada para uma hipotética e futura moto no mesmo conceito da "alface voadora"... e ao mesmo tempo sucessora da Busa.

Aliás... sendo a questão das emissões fulcral e uma das "carrascas" da quase extinção do segmento sport-tourers de elevadas prestações e hiper-desortivas, talvez a coisa possa também passar por aí (recorrência a motores sobre-alimentados).

Fevereiro 07, 2018, 19:38:11, 19:38
Responder #11

2low

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A 1100XX desbravou caminho.
E a Haybusa afirmou-se como dominante num segmento de mercado que já estava em declíneo quando a Kawasaki lançou a ZZ1400.

Estás a esquecer-te de outra enorme Kawasaki, a senhora dos 320kmh reais de origem: ZX12R - a rainha das rainhas!
E que foi uma das responsáveis para que as motos actuais sejam limitados de mostrador a 299kmh...

No ano passado cheguei a ver uns "bonecos" daqueles que seguem para patenteamento de soluçoes tecnicas que seria de uma Suzuki tambem turbinada... e acho que tambem com motorizaçoes de 1000cc...ou 850cc... nisso nao me recordo bem... provavelmente poderia ser o que agora se começa a falar, de nova Hayabusa... mas na altura parecia mais um futuro das GSX-R600/10000 mas turbinadas!  :lolol:
« Última modificação: Fevereiro 07, 2018, 19:40:32, 19:40 por 2low »
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Fevereiro 08, 2018, 00:15:01, 00:15
Responder #12

dfelix

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Essa "rainha das rainhas" foi tão relevante que... é raro encontrar uma!
Comercialmente foi um tiro ao lado.

Só com a ZZR1400 a Kawasaki conseguiu obter a coroa.
E mais recentemente com a H2 prevalecer numa dinastia que certamente ainda está para durar.


A Suzuki turbinada que referes deve ser o concept da Recurson.
(já se falou dela alguns em outros tópicos)





Fevereiro 08, 2018, 00:34:18, 00:34
Responder #13

2low

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Essa "rainha das rainhas" foi tão relevante que... é raro encontrar uma!
Comercialmente foi um tiro ao lado.

Só com a ZZR1400 a Kawasaki conseguiu obter a coroa.
E mais recentemente com a H2 prevalecer numa dinastia que certamente ainda está para durar.


A Suzuki turbinada que referes deve ser o concept da Recurson.
(já se falou dela alguns em outros tópicos)

Tambem tiveste uma Kawasaki foi?
Estou inscrito no quase extinto forum Kawasaki Clube Portugal desde pelo menos 2010 e pelo que li não é bem assim como tentas desenhar...
A ZX12R é considerada a Rainha entre os fanáticos Kawasaki.


Há bastantes ZX12R que vão aparecendo:
Para já tens 3 que podes até escolher a cor: verde, amarelo ou prata:
https://www.olx.pt/anuncio/kawasaki-zx-zx12r-IDB2zO8.html#e55a414e89
https://www.olx.pt/anuncio/vendo-kawasaki-zx12r-IDB4nng.html#e55a414e89
https://www.olx.pt/anuncio/kawasaki-ninja-zx12r-36000km-sem-nenhuma-queda-IDB2gq6.html#e55a414e89
(esta ultima se for a que penso, os quilometros nao sao os reais... mas posso estar enganado na matricula...mas se for a moto que penso, mesmo com quilometros faralhados o anterior dono tratava dela melhor que à esposa...é quase à confiança)
Ainda na semana passada ou mais tardar 15 dias antes, podias ver uma preta e dourada e mais duas verdes...

Tenho visto tantas ZX12R quantas ZZR1400 que tambem vao aparecendo... e ainda há dois anos vi uma quase a bater nos 4500€ de 2007, e até tinha uma top case...  :lolol:


--------------------------------------------------------------------------------------------outro assunto:
É isso mesmo: https://www.motofire.com/2017/05/news/suzukis-recursion-turbo-finally-way/
mas tinha lido noutro site com os mesmos "bonecos" sobre a cilindrada: 650/850/1000 por aí...


nota: é este tipo de discussões tematicas que se devia promover pelo menos 1 vez por mes, em local rotativo, aqui para reunirmos a malta do forum: SUGESTAO!


« Última modificação: Fevereiro 08, 2018, 00:46:01, 00:46 por 2low »
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Fevereiro 08, 2018, 00:52:31, 00:52
Responder #14

dfelix

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OK...

A ZX12R foi um colosso de vendas!
Abafou completamente a concorrência!
Qualquer lado que se vai encontra-se delas paradas às dezenas...
Já o mesmo não se pode dizer das Hayabusa ou XX que são raríssimas de encontrar nos classificados!


Está melhor assim?  :)


Nunca tive nenhuma Kawasaki. Nunca calhou.
Tenho uma pancada enorme pela ZX7R (k2) e pela H2 Mach IV.


Fevereiro 08, 2018, 07:41:48, 07:41
Responder #15

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estamos a falar da super limitada realidade portuguesa, ou está-se a escrever e a passar uma ideia com base "mais alargada"??

Estou a falar de vendas no sector, se acaso não fui claro...
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Fevereiro 08, 2018, 09:59:24, 09:59
Responder #16

HBeiras

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OK...

A ZX12R foi um colosso de vendas!
Abafou completamente a concorrência!
Qualquer lado que se vai encontra-se delas paradas às dezenas...
Já o mesmo não se pode dizer das Hayabusa ou XX que são raríssimas de encontrar nos classificados!


Está melhor assim?  :)


Nunca tive nenhuma Kawasaki. Nunca calhou.
Tenho uma pancada enorme pela ZX7R (k2) e pela H2 Mach IV.



 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Fevereiro 08, 2018, 11:10:59, 11:10
Responder #17

dfelix

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Estamos a falar da super limitada realidade portuguesa, ou está-se a escrever e a passar uma ideia com base "mais alargada"??

A "realidade portuguesa" é "super limitada" no que diz respeito a números.
É um mercado pequeno.

Claro que todos os mercados têm as suas especificidades e "manias".
E o nosso não seria diferente.
Ainda assim... o que se passa por cá não foge muito às tendências globais.

Fevereiro 08, 2018, 12:09:55, 12:09
Responder #18

2low

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OK...

A ZX12R foi um colosso de vendas!
Abafou completamente a concorrência!
Qualquer lado que se vai encontra-se delas paradas às dezenas...
Já o mesmo não se pode dizer das Hayabusa ou XX que são raríssimas de encontrar nos classificados!


Está melhor assim?  :)


Nunca tive nenhuma Kawasaki. Nunca calhou.
Tenho uma pancada enorme pela ZX7R (k2) e pela H2 Mach IV.

A ZX12R vendeu tanto quanto as ZZR1400, ZX14R ou Hayabusas... isto se se for vendas ao ano... porque se formos ver durante estes anos todos qual a que foi mais vendida...
é bem diferente!
A Hayabusa apareceu em 1999 e foi renovada em 2007 e ainda se encontra à venda a 2ª geração, portanto...um modelo com quase 20anos.
A ZX12R apenas foi vendida entre 2000 e 2006 como resposta à Hayabusa.
A ZZR1200 ainda teve a vida mais curta, entre 2002 e 2005
A verdadeira substituta da ZX12R foi a ZZR1400, agora com outro nome: ZX14R

Como todas elas tinham e têm um preço assim para o baixo, as vendas foram e são proporcionais a isso, não fossemos nós todos ricos...
Retomando o pensamento: juntando a ZX12R, (ainda algumas ZZR1100), as ZZR1200 (essas sim foram poucas), as ZZR1400 e ZX1400 provavelmente termos numeros semelhantes às vendas da Hayabusa desde que apareceu...

Estou errado?

MAS se fizeres a pergunta, qual delas tem um comportamento exemplar: talvez a Hayabusa saia a ganhar
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Fevereiro 08, 2018, 15:51:45, 15:51
Responder #19

dfelix

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Estou errado?

Sim.

A XX teve vendas expressivas. E no presente ainda é um modelo bastante apreciado e reputado.
A Hayabusa teve vendas expressivas. E no presente ainda é um modelo bastante apreciado e reputado.
A ZX12R vendeu pouco. E no presente é um modelo praticamente ignorado.

Independentemente dos anos de lançamento, estes três modelos coexistiram durante algum tempo.
Vivia-se um periodo em que havia interesse pelas "hypersport".

A ZZR1400 foi introduzida quando este segmento de mercado já estava a definhar.
Outros géneros começavam a ganhar expressão.
Estávamos no jurássico das "Adventure"!

Dentro da oferta existente, a Haybusa mantinha um sucesso relativo.
Enquanto isso, o resto do mundo aguardava com enorme expectativa a sucessora da XX.
Durante alguns anos as revistas da especialidade "vendiam" recorrendo a photoshops do que seria a derradeira máquina com que a Honda iria destornar a Hayabusa.
E enquanto a Honda não mandava nada cá para fora (o que mais tarde se materializou na VFR1200F) a BMW de fininho foi roubando muitos clientes com a K1200S, que nunca sequer teve pretensão de ser uma "hypersport".

Como todas elas tinham e têm um preço assim para o baixo, as vendas foram e são proporcionais a isso, não fossemos nós todos ricos...

Nunca tiveram um preço "assim para o baixo".
Qualquer uma das três citadas andavam entre os 13 e 14 mil euros. Um pouco acima das superdesportivas.

Comprar uma "hypersport" justificava-se pelo prazer de ter uma moto que passava os 300.

Fevereiro 08, 2018, 16:31:03, 16:31
Responder #20

2low

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Estou errado?

Sim.

A XX teve vendas expressivas. E no presente ainda é um modelo bastante apreciado e reputado.
A Hayabusa teve vendas expressivas. E no presente ainda é um modelo bastante apreciado e reputado.
A ZX12R vendeu pouco. E no presente é um modelo praticamente ignorado.

Independentemente dos anos de lançamento, estes três modelos coexistiram durante algum tempo.
Vivia-se um periodo em que havia interesse pelas "hypersport".

A ZZR1400 foi introduzida quando este segmento de mercado já estava a definhar.
Outros géneros começavam a ganhar expressão.
Estávamos no jurássico das "Adventure"!

Dentro da oferta existente, a Haybusa mantinha um sucesso relativo.
Enquanto isso, o resto do mundo aguardava com enorme expectativa a sucessora da XX.
Durante alguns anos as revistas da especialidade "vendiam" recorrendo a photoshops do que seria a derradeira máquina com que a Honda iria destornar a Hayabusa.
E enquanto a Honda não mandava nada cá para fora (o que mais tarde se materializou na VFR1200F) a BMW de fininho foi roubando muitos clientes com a K1200S, que nunca sequer teve pretensão de ser uma "hypersport".

Como todas elas tinham e têm um preço assim para o baixo, as vendas foram e são proporcionais a isso, não fossemos nós todos ricos...

Nunca tiveram um preço "assim para o baixo".
Qualquer uma das três citadas andavam entre os 13 e 14 mil euros. Um pouco acima das superdesportivas.

Comprar uma "hypersport" justificava-se pelo prazer de ter uma moto que passava os 300.

Quanto ao preço foi uma metáfora e não percebeste.

Quanto ao resto, continuo a discordar: no mercado dos usados encontras até menos CBR1100XX do qualquer das outras
Se tivessem vendas expressivas certamente que encontraríamos por ai tantas ou mais usadas...

No mercado Portugues, que era um mercado residual, pelo menos é assim a minha leitura.

Quanto às Haybusas, pelo que disse atras julgo ser o motivo pelo qual haja mais em usadas...

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Fevereiro 09, 2018, 14:08:17, 14:08
Responder #21

dfelix

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Quanto ao resto, continuo a discordar: no mercado dos usados encontras até menos CBR1100XX do qualquer das outras
Se tivessem vendas expressivas certamente que encontraríamos por ai tantas ou mais usadas...

No mercado Portugues, que era um mercado residual, pelo menos é assim a minha leitura.

Falar de mercados a nivel "global" depende do que se foi acompanhando e lendo ao longo dos tempos... e portanto vale o que vale.
Já falar do mercado nacional... é diferente.
Pois é uma realidade que se vive e assiste na primeira pessoa.

Certamente toda a gente conhece alguém que tem ou já teve uma Haybusa...
Certamente toda a gente conhece alguém que tem ou já teve uma XX...
Já a ZX12R...

Outro fenómeno é as comunidades online nacionais destes modelos em específico.

O hayabusaportugal.pt existe há 15 anos. (fundado por dois conhecidos meus e do carlos-kb)
O clubexxportugal.org é formalmente um moto clube há 10 anos.
Já a ZX12R...

Não vou discutir sequer os teus argumentos para considerar que a XX teve vendas "pouco expressivas".
Pois todos os que (tal como eu) viveram o "tempo delas", assistiram a uma realidade completamente diferente.
Eram motos que se encontravam com regularidade nos pontos de encontro habituais de motociclistas. 
E onde não faltavam as habituais picardias e medições de pilinhas do estilo "a minha dá mais que a tua"!

Também não deixa de ser curioso que seja precisamente neste neste "mercado residual" onde se tentou bater um recorde do guiness reunindo um elevado número de motos precisamente deste modelo.

Já a ZX12R...

Não está em causa o gostar ou deixar de gostar do modelo ou da marca!
Simplesmente venderam pouco. E não há mal nenhum nisso.
No tempo delas já eram raras...
Actualmente ainda mais!

Já não me recordo da última vez que vi uma parada ou a circular.
Apesar de que ocasionalmente encontro estes restos mortais dentro dum caixote.



(foto tirada hoje de manhã)

Fevereiro 09, 2018, 20:23:26, 20:23
Responder #22

2low

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Pelo menos 3 pessoas que conheço que têm ou tiveram uma ZX12R.
De vista falei com pelo menos mais 2 que ainda têm a ZX12R.

Não sei onde andas mas parece-me que tens aí uma qualquer coisa mal resolvida com a Kawasaki...

Gostavas de ter uma é? Compra e deixa de falar mal!  :ok: :convivio: :sportbike:

nota: quanto ao que dizes do "clube hayabusa" fica em sintonia com o que disse sobre os anos que esse modelo ainda continua à venda...
Mas eu, em vez da jola, faço-te um boneco caso ainda assim não entendas...  ::P:

Já agora... para se tentar perceber como é no mercado Alemão, através de um site de referência de compra e venda veiculos usados, que mesmo que não seja "aquela" referência Inglesa, serve bem melhor para se ver os numeros de exemplares usados de cada um destes modelos que temos estado a "discutir", ora vejamos:

Suzuki total: 68 unidades
Hayabusa (sem mencionar 1ª geração ou 2ª geraçao): 68 motos usadas para venda

Honda total: 88 unidades
CBR 1100XX: 88 motos usadas para venda

Kawasaki total: 250 unidades [mesmo que se retire as 51 ZZR1100 por alguem achar que nao esteja no mesmo patamar...são 199 Kawasaki's, ainda assim chegam para bater o somatorio de vendas da Hayabusa e CBR1100X juntas (156 unidades)...

ZZR1100: 51 motos usadas para venda
ZZR1200: 24 motos usadas para venda
ZZR 1400: 116 motos usadas para venda (talvez estejam aqui bastantes das ZX14R, a nova nomenclatura...)
ZX12R: 54 motos usadas [dentro da comunidade Kawasaki, é ainda considerada a Rainha]
ZX14R: 5 motos usadas

Por cá não deve ser muito diferente em termos de percentagem

Dfelix, da Kawasaki vais ter de ler muito mais...  :stuck_out_tongue_winking_eye:  :convivio:
« Última modificação: Fevereiro 09, 2018, 23:43:13, 23:43 por 2low »
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Maio 11, 2018, 16:22:23, 16:22
Responder #23

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O "colosso" estará a caminho...

Um segmento especial onde o "Need for Speed" é a palavra de ordem. Pelo menos para quem consegue extrair o seu potencial, claro...  :)



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Maio 11, 2018, 17:13:34, 17:13
Responder #24

Africandruglord

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Suzuki, sempre na vanguarda da inovação.

Maio 11, 2018, 17:46:57, 17:46
Responder #25

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Nunca andei em nenhuma...

Já andaste??

Uma Hayabusa não curva bem rápido nas mãos certas?

Que eu saiba não deve ser nenhum "cepo" que só serve para andar a direito, mas pronto... :)
Opiniões são opiniões...  :nice:
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Dalai Lama

Maio 11, 2018, 17:56:40, 17:56
Responder #26

Africandruglord

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Nunca andei em nenhuma...

Já andaste??

Uma Hayabusa não curva bem rápido nas mãos certas?

Que eu saiba não deve ser nenhum "cepo" que só serve para andar a direito, mas pronto... :)
Opiniões são opiniões...  :nice:

Curvar rápido em comparação com o quê?

Esta mota é o típico barco, quem a compra ou a usa para viagens longas ou para mostrar a pilinha em linha recta. Não é certamente para trackdays ou incursões de curvas em serra.

Não quer dizer que não há quem o faça, mas quem o faz fazia melhor noutro tipo de "mota".


Maio 11, 2018, 18:54:48, 18:54
Responder #27

Luis Salgueiro

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Uma mota só anda o que o dono quiser , é claro que há excepções , as NC só andam o que a mota conseguir   :diabolico: (excepção feita ao Pianoman que a obriga a 'transcender-se'  :D

« Última modificação: Maio 11, 2018, 18:58:16, 18:58 por Luis Salgueiro »

Maio 11, 2018, 19:50:41, 19:50
Responder #28

Sapiens21

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African  :nice:

A minha menção mais acima resultava de teres dado a entender que era mais moto para...e cito "Ir em linha recta o mais depressa possivel"(....).

Aceita-se perfeitamente que haja motos mais leves que em curvas lentas se comportem com mais agilidade, mas sinceramente custa-me que se veja esta moto quase só para velocidade a direito.


(....)Esta mota é o típico barco (....)

Existem outras do mesmo género que de certeza surpreendem e mandam abaixo certas ideias "pré-concebidas". :)
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Maio 11, 2018, 23:31:30, 23:31
Responder #29

Moto2cool

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A Hayabusa marcou o mercado motociclístico indelevelmente. Essa imagem não vai desaparecer, vamos ver se consegue regressar ao topo numa época em que parece que as marcas top estão a tentar voltar a ter flagship na alta velocidade
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Maio 12, 2018, 12:12:02, 12:12
Responder #30

2low

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Como ainda não há nada oficial e ainda anda tudo no campo das especulações…
...as especulações mais fiáveis e consistentes são:

1.caixa semi-automática
https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2018/suzuki-hayabusa-back/

2.aumento da cilindrada para ~1400cc
http://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/‘new-hayabusa-2019’

3.turboalimentada
https://www.revzilla.com/common-tread/next-gen-hayabusa-rumors-whats-suzuki-planning

A sair este demónio para a estrada, a Kawasaki que se ponha a pau - qual H2R qual Chiron qual quê...
Especulando(em comparação com as capacidades da H2R)...facilmente conseguirá chegar aos 500kmh mas limitada de fabrica aos 400...
....para não haver concorrência com os aviões...  :lolol: :lolol: :lolol:
[dificilmente haverá pneus actualmente no mercado que consigam ultrapassar os 450kmh, já que os da H2R julgo serem mesmo "por encomenda"]



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Maio 12, 2018, 21:51:29, 21:51
Responder #31

Sapiens21

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450Kmh?

Sei que a H2R foi aos 400kmh e postei por cá vídeo no fórum há tempos, mas (eventualmente) acreditando que esses 50kmh adicionais até são possíveis sem jet power :) tenho para mim que a Hayabusa não vai "embarcar" nessa procura. :)

Sobre a turbo-alimentação, quase de certeza que terá. Já desde há tempos que várias publicações o indicam. E não devem star enganadas...
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Maio 13, 2018, 00:58:45, 00:58
Responder #32

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450Kmh?

Sei que a H2R foi aos 400kmh e postei por cá vídeo no fórum há tempos, mas (eventualmente) acreditando que esses 50kmh adicionais até são possíveis sem jet power :) tenho para mim que a Hayabusa não vai "embarcar" nessa procura. :)

Sobre a turbo-alimentação, quase de certeza que terá. Já desde há tempos que várias publicações o indicam. E não devem star enganadas...

Sapiens,
Não disse que a H2R deu 450kmh.
O que disse é que os pneus que estavam montados nessa H2R provavelmente estariam "amolgados" para essa velocidade - até 450kmh.
E quanto à velocidade da nova Busa… tudo é possível, nem que seja dar uma biqueirada na H2R. Afinal com mais 400cc, o turbo deve funcionar com um rendimento bem superior…


Já agora...um pouco da minha especulação baseia-se nisto: http://www.tvi24.iol.pt/motores/noticia/bugatti-chiron-a-450-km-h-se-os-pneus-deixassem
(na altura li em sites bem mais fidedignos e da especialidade, mas agora coloquei apenas o primeiro link que me apareceu…)
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Maio 13, 2018, 10:16:56, 10:16
Responder #33

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(....)
Sapiens,
Não disse que a H2R deu 450kmh.
(...)

Nem eu... :)

----------------------

Sobre a Hayabusa, não tenho dúvidas que se os Eng. da Suzuki quiserem faz o mesmo que a Kawasaki ou ultrapasse.

Se o querem fazer, indo atrás da "corrida dos números", é que não sei mesmo...

Mas a "rivalidade" também pode dar para isso, claro.
A H2R (ao contrário da H2), tem +300cv...e no teste que fizeram na Turquia, especificamente com o objectivo de conseguir um número marcante - que conseguiram - atingiu os 400Kmh em cerca de 26seg.

Isto é território explorado apenas por uns muito poucos automóveis hiper-desportivos (excepções feitas a modificações para competição)
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Maio 13, 2018, 10:34:30, 10:34
Responder #34

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(....)
Sapiens,
Não disse que a H2R deu 450kmh.
(...)

Nem eu... :)

----------------------

Sobre a Hayabusa, não tenho dúvidas que se os Eng. da Suzuki quiserem faz o mesmo que a Kawasaki ou ultrapasse.

Se o querem fazer, indo atrás da "corrida dos números", é que não sei mesmo...

Mas a "rivalidade" também pode dar para isso, claro.
A H2R (ao contrário da H2), tem +300cv...e no teste que fizeram na Turquia, especificamente com o objectivo de conseguir um número marcante - que conseguiram - atingiu os 400Kmh em cerca de 26seg.

Isto é território explorado apenas por uns muito poucos automóveis hiper-desportivos (excepções feitas a modificações para competição)

Pois bem...chegou a vez da Busa até aparecer outro 4 rodas do outro mundo!  :lolol:
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Maio 13, 2018, 10:54:18, 10:54
Responder #35

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 :nice: :nice:

Já existe....

...chama-se Koenigsegg Agera RS.

Qualquer moto de produção terá de andar muito para conseguir o que este Agera consegue.

Mas na rapidez a alcançar os 400Kmh, isso é outra história.
A Kawasaki H2R fez um registo impressionante de aceleração.  :tirarchapeu:

Vale a pena recordar...  ;)


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Maio 13, 2018, 11:05:35, 11:05
Responder #36

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Talvez ainda este ano ou no próximo iremos ver o Chiron a atingir 460kmh...
https://kbb.sapo.pt/detalhes-noticia/carro-mais-rapido-do-mundo/?ID=547

É uma questão de esperar por pneus capazes de… porque o Chiron está realmente limitado electronicamente...
Já o Veyron atingiu os limites a chegar a quase 440kmh...

Esse Aguera RS está quase nos limites dos pneus, a barreira dos 450kmh...

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Dezembro 14, 2018, 17:47:14, 17:47
Responder #37

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Não podia deixar de postar aqui aquilo que um Centro de Design Japonês fez e que, segundo a sua visão, poderia ser a futura Hayabusa...

Seria fabulosa....caso avançasse como se vê nas imagens.  :)

Granda canhão!!  :nice:




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Dezembro 14, 2018, 20:09:43, 20:09
Responder #38

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(tradução automática)

Na semana passada, a Suzuki informou que a produção de modelos europeus da Hayabusa foi descontinuada devido ao fato de a GSX1300R não atender aos regulamentos de emissões Euro4.

Esta notícia gerou rumores de que a Hayabusa estava em extinção. Mas esses rumores não eram verdadeiros, e a Suzuki confirmou na quinta-feira que a Suzuki Hayabusa 2019 (GSX1300RA) continuará sendo produzida sem interrupção aqui nos Estados Unidos.

"Desde a sua criação há 20 anos, a icônica motocicleta Hayabusa tem sido uma representação visualmente e tecnologicamente impressionante do compromisso da Suzuki com o desempenho da motocicleta", diz Kerry Graeber , vice-presidente da Suzuki, MC / ATV Sales and Marketing.

“Literalmente dezenas de milhares de corredores possuíram este modelo amado e continua a ser procurado até hoje. Pilotos de GT, drag racers e personalizadores em todo o mundo são obsessivamente dedicados à Hayabusa e estamos ansiosos para continuar seu legado. O compromisso da Suzuki Motor Corporation com este modelo significa que uma nova geração de motociclistas pode experimentar o desempenho e o estilo inigualáveis ​​pelos quais a Hayabusa é conhecida mundialmente. ”

A 2019 Hayabusa - o 20º aniversário da motocicleta - é uma versão do ano modelo de 2018 e está disponível em duas cores:

Esquema de pintura Metálico Oort Grey com um símbolo Hayabusa vermelho e jantes vermelhas

Glass Sparkle Black com jantes prateadas e símbolo

A Suzuki nunca divulgou os números, mas a 1340cc inline-4 produz pouco menos de 200 cavalos e atinge facilmente uma velocidade eletronicamente limitada de 186 mph. Um amortecedor de direção é padrão para manter a bicicleta estável nas velocidades mais altas.

Esperamos que a Suzuki esteja trabalhando em um modelo totalmente renovado que ofereça emissões Euro4, e provavelmente produza mais de 200 cavalos de potência. O modelo atual só possui modos de pilotagem e ABS, então as grandes expectativas, além de mais potência, são alguns eletrônicos atualizados - provavelmente, controle de tração, ABS nas curvas e talvez suspensão eletrônica?

Vamos mantê-lo informado quando a informação chegar. Por enquanto, aqui estão as especificações do Hayabusa 2019.

2019 Suzuki Hayabusa Especificações:

MOTOR

Motor: DOHC inline-4

Furo x curso: 81 x 65mm

Deslocamento: 1340cc

Refrigeração: Refrigerado a Líquido

Taxa de compressão: 12,5: 1

Sistema de abastecimento: EFI w / Suzuki dupla válvula de aceleração de ignição: eletrônica, transistorizada

Lubrificação: cárter molhado

Transmissão: 6 velocidades

Movimentação final: corrente

CHASSIS

Quadro: alumínio Twin-spar

Freios dianteiros: Discos duplos de 310 mm com pinça monobloco Brembo de 4 pistões

Freio traseiro: Disco único de 260mm com pinça de 2 pistões

Suspensão dianteira: Garfos de cartucho KYB invertido totalmente ajustável de 43 mm

Suspensão traseira: choque assistido por ligação totalmente ajustável

Pneu dianteiro: 120/70 ZR17

Pneu traseiro: 190/50 ZR17

DIMENSÕES

Comprimento total: 86.2 polegadas

Largura total: 28,9 polegadas

Distância entre eixos: 58.3 polegadas

Altura do assento: 31,7 polegadas

Distância ao solo: 4,7 polegadas

Peso do freio: 586 libras

Capacidade de combustível: 5,5 litros

Garantia: 12 meses, quilometragem ilimitada, garantia limitada

Fonte: https://ultimatemotorcycling.com/2018/12/14/2019-suzuki-hayabusa-production-continues-in-america-discontinued-in-europe/
« Última modificação: Dezembro 14, 2018, 20:11:35, 20:11 por Moto2cool »
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Dezembro 14, 2018, 23:20:06, 23:20
Responder #39

pjmartinho

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Dezembro 14, 2018, 23:26:06, 23:26
Responder #40

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Com toda a certeza são 5.5 US gallon...que correspondem a cerca de 20L.  :nice:
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Dezembro 15, 2018, 08:12:10, 08:12
Responder #41

Moto2cool

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...
Capacidade de combustível: 5,5 litros
...

Tanta gasolina????
Aceito a piada :)
Tenho o cuidado de mencionar que é uma tradução automática quando não revejo todo o texto.
E coloco o link para o texto original
Neste caso é:
 Fuel capacity: 5.5 gallons

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Dezembro 15, 2018, 20:39:31, 20:39
Responder #42

pjmartinho

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Esta coisa dos tradutores automáticos, é uma treta de todo o tamanho pois muitas vezes a pessoa passa mais tempo a tentar decifrar a tradução que foi feita, do que ler o texto original.

Depois do post, fui ver o link e reparei nos 5,5 galões... não faço ideia porque o tradutor automático colocou litros.

Dezembro 16, 2018, 10:47:39, 10:47
Responder #43

Sapiens21

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(....)
Depois do post, fui ver o link e reparei nos 5,5 galões... não faço ideia porque o tradutor automático colocou litros.

Por outro lado, o tradutor nas dimensões e peso manteve a indicação original. :)

DIMENSÕES

Comprimento total: 86.2 polegadas

Largura total: 28,9 polegadas

Distância entre eixos: 58.3 polegadas
Altura do assento: 31,7 polegadas
Distância ao solo: 4,7 polegadas
Peso do freio: 586 libras

Lembrei-me imediatamente deste tópico:


Cuidado com as traduções do Google Translate.
"Consumir" com moderação...


https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4135.msg52871#top
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Dezembro 29, 2018, 13:08:29, 13:08
Responder #44

Nuno YB

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« Última modificação: Dezembro 29, 2018, 13:11:56, 13:11 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 12, 2019, 12:11:09, 12:11
Responder #45

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Possivelmente não será já anunciada em 2019, mas....

...leiam o que disse o Presidente da Suzuki, Toshihiro Suzuki.

O resto +/- retira-se das "entrelinhas", não vos parece?  ;D


"Our role at Suzuki is to create products people need, bringing a source of fun and excitement into their lives. The all-new Katana is a great demonstration of Suzuki’s future. There is much more to come from Suzuki, as we maintain our customer-focussed perspective and bring innovative and exciting motorcycles to people around the world. By the year 2021, we plan to launch 10 new models, focussing particularly on large bikes, and strengthen our overall line-up and create new series from existing models.” LINK

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Janeiro 12, 2019, 21:44:19, 21:44
Responder #46

JViegas

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"Reconfigurar" a GSX-R1000

Uma nova GSX-R300?

Um motor turbo?

 :pensador:

Esperar para ver.

Janeiro 13, 2019, 10:59:25, 10:59
Responder #47

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A 300 desportiva da marca é algo de que já se fala pelo Japão...

Esperado o anúncio ainda em 2019 (possivelmente num dos grandes Salões de motos para o final do ano).

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Janeiro 14, 2019, 12:17:56, 12:17
Responder #48

dfelix

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Estou curioso quanto ao tamboril cuja publicação aponta uma seta...
Uma GSX-RR street legal?

Janeiro 14, 2019, 12:54:56, 12:54
Responder #49

2low

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Estou curioso quanto ao tamboril cuja publicação aponta uma seta...
Uma GSX-RR street legal?

Se for a seta da imagem acima, aquilo que vejo é finalmente uma Gixer com autocolante de fabrica a dizer isso mesmo "GIXER"
Agora se será 300,600/1000cc... e com ou sem turbo…

 ;) :tornarseanjinho:
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