Autor Tópico: Yamaha X-Max 125/300/400 (renovação para 2017)  (Lida 23275 vezes)

Agosto 04, 2016, 23:12:39, 23:12
Lida 23275 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yamaha X-Max 125/300/400 (renovação para 2017)




Já era de esperar que a Yamaha tivesse alguma coisa a ser preparada para breve no campo das maxiscooters, visto a sua concorrente japonesa Honda ter lançado com tanto sucesso a Forza 125 e esperando-se que o faça também no segmento imediatamente seguinte para muito em breve.

Assim e segundo é avançado pelos jornalistas da MCN que passaram por Milão, para 2017 virão novidades da Yamaha, com actualizações que tanto podem ocorrer apenas na parte estética (...o que duvido), como também na parte mecânica (o mais certo!).

As fotos aqui deixadas dão para notar que a base das unidades de teste é a actual, mas tal não significa que não venham a ser bastante diferentes na prática, aquando do lançamento.
A verdade é que é comum as marcas fazerem testes com novas soluções na base anterior, fazendo-o para não dar muito nas vistas, mais se sabendo que as "spy shots" estão à espreita em qualquer lado e a qualquer momento.  ;)

Pessoalmente e olhando para as imagens camufladas, não duvido que a marca dos diapasões se baseie um pouco na T-Max, onde irá por certo buscar a sua inspiração para as renovadas X-Max's.   :nice: :nice:

(Notícia a seguir atentamente....)





Imagens obtidas em:  http://indonesiautosblog.com; http://cdn3.autobild.es
« Última modificação: Outubro 28, 2016, 13:05:23, 13:05 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 04, 2016, 23:28:00, 23:28
Responder #1

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já o disse e volto a dizer: estou especialmente interessado na 400cc...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 04, 2016, 23:39:36, 23:39
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hehe  :nice: :nice:...quando um dia tiveres a carta na mão (mais do que merecida dada a tua actual experiência em 2 rodas) e vendo-te com um sem número de possibilidades que podes experimentar sem compromissos, depois nessa altura me dirás se te quedarás por uma 400cc ou não.   :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mas sim...é uma cilindrada que vale bem a pena equacionar dentro das scooters.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 05, 2016, 07:16:14, 07:16
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Vamos ver se é desta vês que aparecem os Motores de origem Yamaha, nas 125 e 250, porque o 400 sendo de origem Yamaha, sempre se revelou de excelente qualidade e fiabilidade.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 06, 2016, 10:57:19, 10:57
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vamos ver se é desta vês que aparecem os Motores de origem Yamaha, nas 125 e 250, porque o 400 sendo de origem Yamaha, sempre se revelou de excelente qualidade e fiabilidade.

João  :scooter: :scooter:
Joao ,dificilmente ira acontecer,por varios motivos.
Esperamos sim que venha de lá um motor novo mais eficiente pois a ciclistica ja era boa.
membro numero 16

Agosto 06, 2016, 12:13:54, 12:13
Responder #5

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Soube de fonte segura que vai haver um novo motor 300 na Yamaha, provavelmente com a actualização da norma Euro... Não soube nada na 125 e 400...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 06, 2016, 14:47:40, 14:47
Responder #6

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Quando a Honda lançou a SH300, tudo achou que seria um bluff, mas com o passar dos anos todos copiaram a cilindrada e neste momento já sobem para os 350 cm3, que a meu ver é a cilindrada ideal, pela economia.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 06, 2016, 16:46:09, 16:46
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Soube de fonte segura que vai haver um novo motor 300 na Yamaha, provavelmente com a actualização da norma Euro... Não soube nada na 125 e 400...

De certeza que antes da EICMA deste ano, já se saberão mais umas coisas.  :nice:
Não tenho dúvidas disso... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2016, 18:23:48, 18:23
Responder #8

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Estamos todos em pulgas pela EICMA e pelas novidades que pode trazer.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 06, 2016, 18:27:23, 18:27
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao vale a pena melhorar o 125 se este ja cumprir as normas Euro IV  :nice:

Em termos de andamento é o mais forte da categoria, a par com o da Forza  :ok:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 06, 2016, 18:34:07, 18:34
Responder #10

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nao vale a pena melhorar o 125 se este ja cumprir as normas Euro IV  :nice:

Em termos de andamento é o mais forte da categoria, a par com o da Forza  :ok:
Sim tens razão no que ao andamento diz respeito,agora o motor já data de 2010 salvo erro,nao me parece que já cumpra as normas euro 4
membro numero 16

Agosto 06, 2016, 18:49:25, 18:49
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Neste momento não cumprirá, mas em 2017 pode vir a sofrer algumas alterações para cumprir a Euro4.

Na Suzuki p.ex., isto no caso da Burgman 125 para me cebtrar neste segmento, nem se deram ao trabalho... :napodeser:  Retiraram-na de cena...

Mas quanto à X-Max a coisa é bastante diferente e a Yamaha tem planos futuros para lhe renovar o fôlego.  :nice:

Vejamos se não virá com "feições" ao estilo da T-Max.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2016, 19:32:58, 19:32
Responder #12

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Permitam discordar nas 125 neste momento o melhor motor e o que atinge mais velocidade de ponta é o da HONDA Forza e a diferença não é tão pequena.  :inconformado: :inconformado: :inconformado:

Testemunhado pelas melhores revistas Europeias e nos diversos testes feitos por esse mundo fora.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 06, 2016, 19:35:16, 19:35
Responder #13

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Nao vale a pena melhorar o 125 se este ja cumprir as normas Euro IV  :nice:

Em termos de andamento é o mais forte da categoria, a par com o da Forza  :ok:
Sim tens razão no que ao andamento diz respeito,agora o motor já data de 2010 salvo erro,nao me parece que já cumpra as normas euro 4

Marco estás farto de ver testes e dizes no que ao andamento diz respeito???????

João  :scooter: :scooter:

Agosto 06, 2016, 19:47:41, 19:47
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Costumo basear-me numa publicação que leva estas indicações muito a sério e desde há anos...

http://www.clubeportuguesmotociclismo.com/index.php?topic=285.msg1460#top

Já vi revistas a darem uma diferença de 3 ou 4km/h como apenas de 1km/h (como acho que é o caso do link).

Nem tudo é velocidade e desde o feeling, manutenções, recuperações, vibração, sonoridade, consumo, etc...tudo contará mais (salvo melhor opinião) que o top-speed. Não digo que não seja  importante a velocidade máxima atingida, mas há aspectos e características de um motor que o são mais.

Neste momento efectivamente o motor Honda da Forza 125, está em diversos campos muito evoluído e a Yamaha, naturalmente, está a fazer o que lhe compete que é dar um boost a este que foi um best seller por vários anos em França e onde tem um enorme mercado.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2016, 21:11:42, 21:11
Responder #15

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Nada como publicar as noticias de quem sabe. Aqui fica um comparativo, feito pela Formula Moto.

Comparativo das Scooter mais rápidas. Espero não desiludir os Moderadores.

http://www.formulamoto.es/zona-scooter125/2014/10/10/scooter-125-cc-rapidos-mercado/9802.html

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Agosto 06, 2016, 21:15:21, 21:15 por Joao Santos »

Agosto 06, 2016, 21:33:48, 21:33
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Só vem confirmar o que escrevi... :nice:

Cada revista apresenta os seus "números".
Existem alguns registos que são até bastante diferentes entre publicações... :pensador:

A J125 da Kawasaki com 101km/h de velocidade máxima??" :o
Devia estar um pouco presa, tendo lido aqui há tempos noutra publicação uma situação semelhante com o mesmo modelo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2016, 21:56:51, 21:56
Responder #17

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Já andei na Forza várias vezes e já tive uma X e digos-vos já que o andamento e praticamente o mesmo.   :nice:



A X da muito mais do que os 110 KmH que esse teste indica... A velocidade real com roletes OEM deve rondar os 124/126 de GPS "de smartphone"

A Forza também os faz, e não fica pelos 118 indicados no teste


O motor da X faz 10500 RPMs sem vibrações, poucas outras marcas se podem gabar do mesmo.

O ponto onde a Forza ganha claramente e nos consumos  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 06, 2016, 23:06:45, 23:06
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Medição feita em piso plano, Miguel?

---------------------------------------

É que reparem, eu vejo tantas diferenças entre as indicações veiculadas por publicações do sector, que neste momento me sinto rodeado de informação onde se encontra a verdadeira e a que de maneira nenhuma a pode ser...

E eu explico aqui um pouco esta minha (ligeira) indignação e relacionada com o parágrafo anterior...

Temos numa revista de renome na área dos testes a scooters (scooter-station) a seguinte indicação após teste aprofundado à Piaggio Medley:

"Performances : vitesse maxi mesurée à 105 km/h compteur (98 km/h chrono)"

Ora isto até poderia muito bem ser aceite por mim, caso não tivesse eu mesmo passado a manhã toda e quase até às 13h da tarde, de roda de uma unidade com cerca de 150kms rolados, ou seja, quilometragem semelhante às unidades cedidas a jornalistas.

Apenas para que se perceba o quanto estas indicações de publicações também me deixam cada vez mais de pé atrás, basta dizer que por 4x tentei ver quanto conseguia alcançar em piso completamente plano...e de todas essas vezes passou apenas marginalmente dos 90km/h. Sim, leram bem..

O que leva então à segunda parte do enredo das publicações e que se faz em jeito de pergunta...será que os testes são levados a cabo de forma igual, ou cada uma das publicações coloca os números que mais lhes são convenientes e conforme a amplitude da descida encontrada no teste??

Nota: publicarei na próxima semana o teste à Medley e desculpem todo este off-topic.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 07, 2016, 00:27:05, 00:27
Responder #19

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Uma 125 tem uma motorização fraca e como tal algumas alterações de circunstâncias pode limitar as performances.

Os valores que indiquei são atingíveis em plano.... A descer dão todas um pouco mais  ;)

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 07, 2016, 11:09:51, 11:09
Responder #20

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Voltando ao tópico, não tenho dúvidas que as motorizações das X-Max vão ser todas actualizadas para uma norma EURO mais recente, o seu peso nos mercados alvo são demasiado importantes neste segmento para a Yamaha deixar passar em branco (França e Itália, principalmente)... O facto de andarem em testes em Milão e arredores confirma-o...

Como disse anteriormente, uma alteração na 250 que ficará mais próximo da 300 parece-me e de acordo como que me disseram muito provável. Já nas 125 e na 400 estou espectante!

Sim, Isaac, a T-Max é a minha nemesis nas Scooters, mas provavelmente overkill para a minha utilização tipo. O mesmo se aplica a uma equivalente da Honda que tarda a chegar!

Uma 400 parece-me o sweet spot, potência qb para a maioria das necessidades e ainda econômica no dia a dia...

_pensador_
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 07, 2016, 11:26:31, 11:26
Responder #21

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uma 125 tem uma motorização fraca e como tal algumas alterações de circunstâncias pode limitar as performances.

Os valores que indiquei são atingíveis em plano.... A descer dão todas um pouco mais  ;)
Companheiro ,desculpa mas para alguem instruido e com experiencia que o companheiro tem,aqui foi menos bem.
As 125 nao sao fracas,estao limitadas a um maximo de 15 cv ,isto todos sabemos.Rpm andam todas na mesma casa,10000,12000,etc,etc
Quanto a testes para mim que ja os vi na primeira pessoa a nao serem isentos...mais nao digo.
Erros de conta km? nao me digam que ao olharem para la andam a fazer contas?
Vá la pessoal ,temos todos experiencia suficiente para perceber o que a marca faz ou nao e qual a sua jogada e quero ver quando sair os comentarios e os comparativos com a forza a sua principal rival,mas se calhar vai haver surpresas e das boas :smiley: :smiley: :smiley:
membro numero 16

Agosto 07, 2016, 14:14:55, 14:14
Responder #22

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sendo assim a Yamaha não precisa de alterar nada mesmo. Tem melhor velocidade de ponta, melhor motor, melhor chassi, etc...

Vamos todos desmentir as dezenas de testes que temos em dezenas de sites (será que são todos manipulados). Abençoado GPS que não engana, digo eu, se calhar a Honda altera o Software dos GPS nos testes.

Vai lá vai.  :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Agosto 07, 2016, 14:23:15, 14:23 por Joao Santos »

Agosto 07, 2016, 14:39:20, 14:39
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Twin, quando referes a motorização 300, o que te disseram é que a mesma irá substituir apenas a 250cc, certo?

As informações claro que serão escassas nesta altura e vão-se sabendo as coisas aos poucos, mas p. ex. não estou a ver a marca a fazer sair de cena a 400, só porque entra uma nova 300.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 07, 2016, 17:15:12, 17:15
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais qualquer coisa... :nice:

http://www.autobild.es/noticias/yamaha-x-max-2017-cazada-nueva-generacion-296367

Ants do Salão da EICMA já se deve saber bastante sobre a renovada X-Max 2017.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 07, 2016, 17:24:01, 17:24
Responder #25

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sendo assim a Yamaha não precisa de alterar nada mesmo. Tem melhor velocidade de ponta, melhor motor, melhor chassi, etc...

Vamos todos desmentir as dezenas de testes que temos em dezenas de sites (será que são todos manipulados). Abençoado GPS que não engana, digo eu, se calhar a Honda altera o Software dos GPS nos testes.

Vai lá vai.  :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:

João  :scooter: :scooter:
O amigo João percebeu o que eu quis  dizer. :smiley:
membro numero 16

Agosto 07, 2016, 21:49:46, 21:49
Responder #26

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Uma 125 tem uma motorização fraca e como tal algumas alterações de circunstâncias pode limitar as performances.

Os valores que indiquei são atingíveis em plano.... A descer dão todas um pouco mais  ;)
Companheiro ,desculpa mas para alguem instruido e com experiencia que o companheiro tem,aqui foi menos bem.
As 125 nao sao fracas,estao limitadas a um maximo de 15 cv ,isto todos sabemos.Rpm andam todas na mesma casa,10000,12000,etc,etc
Quanto a testes para mim que ja os vi na primeira pessoa a nao serem isentos...mais nao digo.
Erros de conta km? nao me digam que ao olharem para la andam a fazer contas?
Vá la pessoal ,temos todos experiencia suficiente para perceber o que a marca faz ou nao e qual a sua jogada e quero ver quando sair os comentarios e os comparativos com a forza a sua principal rival,mas se calhar vai haver surpresas e das boas :smiley: :smiley: :smiley:


As vezes escrevemos de forma mais sintética devido a limitação dos ecrãs tacteis e a mensagem não fica tão clara  :nice:


Em primeiro lugar, as 125 não estão limitadas a 15 CVs (quer dizer, sim estão devido as limitações da carta mas...), os 15 cavalitos já correspondem a uma potencia especifica de cerca de 120 cavalos por litro de cilindrada, valor que representa um valor já próximo do máximo que é possível fazer num modelo de produção corrente.

(antes que me responda que o modelo X com o motor Y tem um valor mais elevado, reforço o produção corrente e modelo não desportivo RRRRR em que o valor da potencia é muito superior ao valor do peso... isto deve-se me primeiro lugar ao compromisso que representa projectar um motor para um valor de potencia muito especifica, que vai obrigar a que muitos parâmetros limitem a faixa de utilização do motor - e o valor e rotacao do binario maximo - e por conseguinte a sua fiabilidade).




Agora o porque de ter usado o termo "fraco": (Por defeito pessoal aplico este termo à maioria dos carros que conduzo, apesar de alguns terem valores de potencia ja respeitaveis  :D :D) .



vamos antes usar o termo "submotorizado"... e o valor desta variável vem da seguinte questão: o veiculo mantém ou aumenta a velocidade quando apanha uma subida de gradiente medio ou consegue atingir a velocidade maxima independemente de factores externos? cone, inclinacao da estrada, vento, etc?

Ora uma 125 e uma 250 tem dificuldade em o fazer  :nice: não digo com isto que não sejam veículos com qualidades e que nos levem precisamente aos mesmos sítios que cilindradas maiores  :ok: ou que os valores de potencia nao sejam adequados aos veiculos  :ok: ...


E também nao usei o termo com intenção depreciativa ou ofensiva... pelo contrario, tenho grande carinho pela cilindrada que para alguns perfis de utilização considero perfeita  :nice:  :convivio: :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 07, 2016, 22:01:47, 22:01
Responder #27

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tmaxer,na boa,isto acontece porque falamos de uma marca  conceituada e de um modelo de topo ,ainda me lembro quando saiu a sua rival japonesa(nas 125) as páginas que surgiram de comparativos ,comentários ,etc
Os puristas defendem-nas , claro,sao opiniões.
Com a xmax vai ser o mesmo.esta tudo mortinho por a ver ao vivo
membro numero 16

Agosto 07, 2016, 22:05:33, 22:05
Responder #28

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sendo assim a Yamaha não precisa de alterar nada mesmo. Tem melhor velocidade de ponta, melhor motor, melhor chassi, etc...

Vamos todos desmentir as dezenas de testes que temos em dezenas de sites (será que são todos manipulados). Abençoado GPS que não engana, digo eu, se calhar a Honda altera o Software dos GPS nos testes.

Vai lá vai.  :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:

João  :scooter: :scooter:


Ora aqui estamos em desacordo.

Pela minha experiência da Forza e X nao vejo nenhuma das 2 uma obvia e clara vencedora face à outra... acho sim, que existe um equilíbrio muito grande com algumas diferenças óbvias pois os 2 produtos tem "temperamentos" ligeiramente diferentes  :nice:


A nível de comparativos, confesso que geralmente as minhas leituras são sobre os maquinas e outras cilindradas mas os que li reflectiam o equilibrio e rasgavam largos elogios as qualidades de ambas, os 2 que li foram da Scooter Station que considero um site isento e bem informado e em 1 dos testes a XMax tem uma velocidade maxima 5 KmH superior à Forza    :nice:


http://www.scooter-station.com/Comparatif-Honda-Forza-125-vs-MBK-Evolis-125.html

http://www.scooter-station.com/Comparatif-Yamaha-X-Max-vs-Honda-Forza-125-La.html



Mas a vida é mesmo assim... certamente que o amigo Joao vai aceitar a minha opiniao nem Eu nem e João vamos ficar ofendidos ou chateados por termos opiniões diferentes  :convivio: :convivio: :convivio:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 07, 2016, 22:14:04, 22:14
Responder #29

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tmaxer,na boa,isto acontece porque falamos de uma marca  conceituada e de um modelo de topo ,ainda me lembro quando saiu a sua rival japonesa(nas 125) as páginas que surgiram de comparativos ,comentários ,etc
Os puristas defendem-nas , claro,sao opiniões.
Com a xmax vai ser o mesmo.esta tudo mortinho por a ver ao vivo




Marco, estavamos nós tramados se não pudéssemos vir aqui falar um bocadinho das nossas meninas  :palmas: :palmas: :convivio: :convivio:


Isto nas motos (e na bola, e noutras coisas) mistura-se paixão e razão.... e la se vai a objectividade  :convivio: :convivio: :convivio:




Todos temos as nossas preferencias, e temos paixoes... e depois muitas vezes também se encontra nos foruns de carros e motos outra coisa que é aquilo a que os psicologos chamam de "racionalização pós-compra"... quantas vezes é que já não seguimos alguns DBs e enquanto estavamos em "lua de mel" era só love  :love0001: :love0001: :love0001: :love0001: que continuava e continuava e continuava... ate que um dia, la vinha a mensagem "olha troquei de montada", e passado uns meses noutro topico até le-mos uns desabafos que "no meio de tanto love, a magana da montada dava uns desgostos ao dono e provavelmente devia ter um caso extra-conjugal com o mecanico????"    ;) :D :D :D :D


É como dizem os Brasileiros: "faz parte"  :scooter:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 07, 2016, 22:49:12, 22:49
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A grande publicação Francesa - Motoservices.com - também fala do assunto, existindo a possibilidade de o novo bloco 300cc vir a substituir de uma assentada o actual motor de 250cc e o 400cc.

Aqui fica:
http://www.motoservices.com/actualite-scooter/nouveaux-yamaha-x-max-125-250-et-400-2017-photos-volees-aout-2016.htm

Antes de Novembro já se lhe devem conhecer as feições... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 07, 2016, 23:09:35, 23:09
Responder #31

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Tmaxer,na boa,isto acontece porque falamos de uma marca  conceituada e de um modelo de topo ,ainda me lembro quando saiu a sua rival japonesa(nas 125) as páginas que surgiram de comparativos ,comentários ,etc
Os puristas defendem-nas , claro,sao opiniões.
Com a xmax vai ser o mesmo.esta tudo mortinho por a ver ao vivo




Marco, estavamos nós tramados se não pudéssemos vir aqui falar um bocadinho das nossas meninas  :palmas: :palmas: :convivio: :convivio:


Isto nas motos (e na bola, e noutras coisas) mistura-se paixão e razão.... e la se vai a objectividade  :convivio: :convivio: :convivio:




Todos temos as nossas preferencias, e temos paixoes... e depois muitas vezes também se encontra nos foruns de carros e motos outra coisa que é aquilo a que os psicologos chamam de "racionalização pós-compra"... quantas vezes é que já não seguimos alguns DBs e enquanto estavamos em "lua de mel" era só love  :love0001: :love0001: :love0001: :love0001: que continuava e continuava e continuava... ate que um dia, la vinha a mensagem "olha troquei de montada", e passado uns meses noutro topico até le-mos uns desabafos que "no meio de tanto love, a magana da montada dava uns desgostos ao dono e provavelmente devia ter um caso extra-conjugal com o mecanico????"    ;) :D :D :D :D


É como dizem os Brasileiros: "faz parte"  :scooter:

Claro que aceito todas as opiniões eu não sou nem nunca fui dono da razão.

Poderia colocar aqui uma série de links a provar o contrário, porque o Solo-Scooter não é também dono da razão, nem da seriedade.

Não vale a pena acrescentar mais nada para este peditório.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 07, 2016, 23:14:22, 23:14
Responder #32

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olha,isso é que seria um must juntar duas cilindradas e ter só uma intermédia,teria de ser uma 300 espigada.
membro numero 16

Agosto 08, 2016, 00:07:59, 00:07
Responder #33

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tambem concordo...


O bloco de 250 era uma evolucao do 125 com o qual partilhava alguns componentes, sendo a cilindrada extra obtida apenas as custas do aumento do diametro.


Um bloco moderno de 300cc, certamente conseguiria ter valores de potencia muito semelhantes aos da 400 aliviando algum peso à scooter  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 08, 2016, 11:44:04, 11:44
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E depois há a velha questão dos "falsos 300cc"...hehe

Será que a Yamaha apostará de facto num bloco de 299cc, ou vai seguir na corrido - já existente - para um bloco de 272/273/274cc.  ;)

Se for efectivamente um 299cc, podemos estar a falar de uma potência não inferior a 28cv.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 08, 2016, 12:41:00, 12:41
Responder #35

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
E depois há a velha questão dos "falsos 300cc"...hehe

Será que a Yamaha apostará de facto num bloco de 299cc, ou vai seguir na corrido - já existente - para um bloco de 272/273/274cc.  ;)

Se for efectivamente um 299cc, podemos estar a falar de uma potência não inferior a 28cv.  :)

28 C/V ou mais a Yamaha não vai dar de barato a potencia. Pois nesse capitulo a Yamaha sempre deu prioridade á potência dos seus motores.

Acredito que virá ai motor canhão. Atendendo que já temos muitas 350 cm3 no mercado.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 08, 2016, 13:46:11, 13:46
Responder #36

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ainda há hipótese se ser mais próximo dos 320 ou 350 :nice:

Aí teria potência nivelada com a da concorrência e os ganhos em termos de peso e consumo seriam apetecíveis.


Um motor destes com intervalos de manutenção mais dilatados do a da actual 250 seria uma mais valia para o mercado  :palmas: :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 20, 2016, 00:49:43, 00:49
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já se saberá entretanto mais alguma coisa sobre as versões/desenvolvimentos para 2017?...ou mantém-se tudo ainda muito em segredo lá por Itália, onde está a ser testada??
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2016, 22:28:27, 22:28
Responder #38

aferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 75
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: X ADV
  • Localidade: Estoril
pelo menos,nos seguros,ficará a pagar menos,nao?  :pensador:
cumps, Álvaro Ferreira

Agosto 28, 2016, 22:50:16, 22:50
Responder #39

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O meu amigo do stand conhecido na linha de cascais sabe de algo mas não quis contar,nem as tem no stand,so nmax(a vermelha é linda).
membro numero 16

Agosto 28, 2016, 23:29:42, 23:29
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os concessionários normalmente recebem indicações da Yamaha Portugal, pelo que sim...é bem possível que já saibam de algo.

Mais 1-2 meses e salta cá para fora muito mais informação.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 29, 2016, 22:27:41, 22:27
Responder #41

aferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 75
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: X ADV
  • Localidade: Estoril
O meu amigo do stand conhecido na linha de cascais sabe de algo mas não quis contar,nem as tem no stand,so nmax(a vermelha é linda).

tens de lhe sacar essa informação em primeira mao  :tiros:

mas será que a 125 tambem será modelo novo como a talvez provável 300 ??
cumps, Álvaro Ferreira

Agosto 29, 2016, 22:38:55, 22:38
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se o fizerem, parece-me que terá todo o sentido abarcar a gama X-Max.

Fazer unicamente mudanças para uma "nova 300", deixando de fora a 125 e quiçá até a 400, pode não ser a melhor solução.

Mas o departamento de marketing da marca estará por certo atento... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2016, 18:25:56, 18:25
Responder #43

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Continua sem haver novidades desde que foram "apanhadas" em testes, em solo Italiano.  :pensador:

Estão a esconder bem o jogo até Novembro (Eicma 2016), onde se espera pela apresentação dessa renovação no design e, ao que tudo indica, uma nova mecânica de 300cc.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 20, 2016, 22:18:57, 22:18
Responder #44

aferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 75
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: X ADV
  • Localidade: Estoril
Continua sem haver novidades desde que foram "apanhadas" em testes, em solo Italiano.  :pensador:

Estão a esconder bem o jogo até Novembro (Eicma 2016), onde se espera pela apresentação dessa renovação no design e, ao que tudo indica, uma nova mecânica de 300cc.  :nice:

pois, o Neves nao se "desbronca"  :pensador:
cumps, Álvaro Ferreira

Setembro 20, 2016, 22:53:58, 22:53
Responder #45

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Brincalhão!!
Estejam descansados que assim que houverem novidades ,vou saber ,pois do stand querem que eu volte " a casa " e numa xmax novinha,terá de ser mesmo boa para eu voltar....a minha actual está a surpreender pela positiva e muito mesmo.

Marco Neves

membro numero 16

Setembro 21, 2016, 06:25:09, 06:25
Responder #46

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Brincalhão!!
Estejam descansados que assim que houverem novidades ,vou saber ,pois do stand querem que eu volte " a casa " e numa xmax novinha,terá de ser mesmo boa para eu voltar....a minha actual está a surpreender pela positiva e muito mesmo.

Marco Neves

E de preferência que seja um Motor original Yamaha.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 21, 2016, 14:26:28, 14:26
Responder #47

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 21, 2016, 17:09:18, 17:09
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nota-se diferença (claramente) nos farolins traseiros...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 21, 2016, 17:13:45, 17:13
Responder #49

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Parece que estou a ver um filme que vi à uns tempos com a Tracer 700.
Se assim fôr só sai em 2018