Autor Tópico: Honda X-ADV (modelo 2017)  (Lida 71102 vezes)

Setembro 25, 2016, 02:17:09, 02:17
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O escape do modelo de produção parece estar - tal como se encontrava no protótipo - bem apontado up to the sky....  :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 29, 2016, 00:09:03, 00:09
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vão aparecendo mais umas imagens...

Não há é meio de ver o painel digital, que se anseia por que mantenha o mesmo aspecto (e dimensão) daquele que está presente no protótipo.  :)




A Honda, na sua página oficial, também informa:

"CONSTRUÍDA PARA EXPLORAR
Espírito de aventura

A Honda X-ADV combina o espírito de aventura com um excelente desempenho a nível global, funcionalidade e viagens em cidade ou em atividades de fim-de-semana.

Com uma posição de condução na vertical que permite uma melhor visibilidade e uma suspensão de longo curso para enfrentar as superfícies de estrada mais complicadas.

A X-ADV oferece ainda um para-brisas ajustável em 5 níveis e espaço de arrumação para um capacete do tipo off-road."




Imagens obtidas em: http://www.honda.pt; http://www.honda.hu;  http://de.francais-express.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 29, 2016, 08:06:39, 08:06
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lá encontrei aquilo que procurava.... :confetti:


...e sim, parece que se vai manter com o mega painel de informações (estilo tablet 7' preparado para as agruras do ar-livre) que também foi possível apreciar no protótipo.

Nice... .... :megafeliz:

Imagem obtida em: http://motorcycle.com

Não sei o quanto ali pode ser apresentado num ecrã tão grande....
...será que dá para ir ao facebook no painel de instrumentos da X-ADV???   :D :D (estou a brincar)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 29, 2016, 09:31:00, 09:31
Responder #53

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Já vai à Intermot ?

Setembro 29, 2016, 11:10:01, 11:10
Responder #54

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Cada vês aparecem imagens mais apaixonantes e o pessoal está mais em pulgas que nunca.

O grau de inclinação da 1ª imagem é elucidativo do que ai vem.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 29, 2016, 11:29:34, 11:29
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já vai à Intermot ?

Não creio.
Será de certeza na EICMA (1 Mês depois)...mas posso estar errado, atenção!

O início da comercialização será no início do ano de certeza.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 29, 2016, 12:42:08, 12:42
Responder #56

JPA

  • Visitante
Tem sido uma "delicia" , observando aqui e ali umas novos fotos... cada vez mais gosto deste modelo.

 :palmas: :palmas:

O mega painel de informação vai mesmo provocar uns olhares menos discretos - resta esperar para perceber qual será a abrangência multi funcional.

Será que irá ter algum sistema telemático ? ... isso é que era assunto !

Outubro 02, 2016, 01:18:21, 01:18
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estas descobri-as num blog Japonês.... :feliz:
As imagens creio que são de frames conseguidos através dos videos oficiais.  :nice:
 





Estruturalmente e também por aquilo que este modelo terá passado em termos de reforços e adicionamento de equipamento, creio que se justificará em pleno um preço 10-15% superior ao preço da Integra.
Mas aguardemos... :)

Imagens obtidas em: http://livedoor.blogimg.jp
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2016, 17:33:45, 17:33
Responder #58

Lone Wolf

  • Visitante
Aqui está uma maquina que julgo ser o inicio de um novo paradigma, obviamente que temos a tendência para de alguma forma, sempre que sai um modelo novo mesmo que seja um "novo conceito", comparar com que já existe no mercado... em relação a esta quer me parecer que será uma all-road com proteção de scooter que pode ter alguma parecenças com a NC750D mas que foi buscar o X da gama Honda que é atribuído aos modelos que permitem uma incursões por locais onde o alcatrão acabou, não chegou ou simplesmente nunca chegará...

A minha curiosidade neste modelo vai mais para o seu comportamento, em termos de ciclística, em virtude das anunciadas rodas 17" à frente e 15" atrás bem como o seu comportamento em virtude do que me parece um braço oscilante novo e a julgar pelas fotos mais longo que o usado noutros modelos..

Julgo que aquando da EICMA já pdoerá haver algumas novidades e opiniões dos experts  :festa:

Outubro 03, 2016, 18:48:19, 18:48
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso foi coisa que também a mim me chamou à atenção.

Aquele braço oscilante está bem mais puxado para trás do que aquilo que se vê numa qualquer maxiscooter em estado stock.

Aliás, até mesmo a distância entre eixos acaba - em consequência - por ser maior.


Aqui nota-se bem que vai totalmente até à extremidade do modelo, acompanhado pelo guarda-lamas que também se prolonga.


Mas quase que aposto que o guarda-lamas será das primeiras coisas que a malta troca, substituindo-o por outro bem mais curto e desportivo. Hehe.  :nice:
Coisa que não me espanta...atenção, visto que serão poucos os que lhe darão alguma utilização que vá para lá de terra batida.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2016, 14:51:25, 14:51
Responder #60

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Há aqui uma clara diferenciação da forma como interpretar uma scooter/maxiscooter.

Ele é scooters e maxiscooters para o dia à dia.

Ele há maxiscooters para viagens longas e outras para viagens longas em regime mais desportivo e sabemos que modelos a que me refiro.

Esta maquina da Honda, para alem da exclusividade que a mesma apresenta e ao custo que vai ter, vinca uma nova experiência em modo maxiscooter: o off road light.

Vai resultar? O tempo o dirá...
Para mim que não gosto (ainda) do modelo, agrada-me a nova abordagem da Honda.

Outubro 12, 2016, 12:16:16, 12:16
Responder #61

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, aqui está mais ao pormenor a ova Honda ADV , é linda para mim era esta branquinha,  eu penso que este video ainda não esteja aqui postado,



 :bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 12, 2016, 12:25:19, 12:25
Responder #62

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum.... :pensador:
Será mesmo a versão de produção??

Com esses Leds verdes na óptica frontal e também nas peseiras (para não falar noutros pormenores), creio que será o protótipo, caro Clemente.  :) :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2016, 12:43:29, 12:43
Responder #63

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Esta maquina da Honda, para alem da exclusividade que a mesma apresenta e ao custo que vai ter,...

É uma moto baseada numa utilitária corriqueira.
Mesmo que seja um pouco mais cara... não entendo o que isso possa ter de "exclusividade"..



Outubro 12, 2016, 13:37:52, 13:37
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma moto baseada numa utilitária corriqueira.
Mesmo que seja um pouco mais cara... não entendo o que isso possa ter de "exclusividade"..

Utilitária corriqueira??  :???:

Ainda que seja um modelo que se vê com alguma regularidade - e aí até perceberei a alusão à palavra - não me parece (com todo o respeito) que se possa ver tal de forma negativa.

Se fosse este conceito ADV baseado numa Forza 300, seria uma coisa...
Se fosse este conceito ADV baseado numa VFR800 seria outra...

Assim, optaram por uma base mecânica (pois é bom lembrar que nada mais se sabe quanto a especificações ou berço que a suporta) que está mais do que testada.  :)

Mas pronto, cada um tem a sua opinião e respeita-se, claro.  :nice: :nice: :convivio: :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2016, 16:06:27, 16:06
Responder #65

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

É um conceito baseado na plataforma NC750.
E tal como a restante família pretende ser um produto económico, fiável, com prestações honestas e sobretudo orientado para massas.

Não existe nada de negativo em ser um utilitária corriqueira.
São produtos racionais, adequados à necessidade e orçamento da maior fatia do mercado.

Já atribuir-lhes um estatuto de exclusividade... parece-me irracional!
 

Outubro 12, 2016, 18:22:47, 18:22
Responder #66

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Esta maquina da Honda, para alem da exclusividade que a mesma apresenta e ao custo que vai ter,...

É uma moto baseada numa utilitária corriqueira.
Mesmo que seja um pouco mais cara... não entendo o que isso possa ter de "exclusividade"..

Desculpa lá ao Dfélix, mas a minha carteira  e utilizando a tua expressão, é muito mais corriqueira do que a ADV, porque não há aéreos para a comprar,  acho o seu design uma coisa fora do comum, como tb a acho bem linda, aliás a Honda não se pode esticar muito nos preços, porque os asiáticos e principalmente a Kymco , tem uma frota toda nova para iniciar o ano de 2017 em grande, a começar na Xtown 125 passando pela nova Downtown 350 e agora a AK550, porque a Xciting 400  já está a necessitar de nova cara,  até mesmo quando saíu com este motor 400 já tinha a frente desatualizada .

 :convivio:
« Última modificação: Outubro 12, 2016, 18:23:48, 18:23 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 12, 2016, 18:39:35, 18:39
Responder #67

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Desculpa lá ao Dfélix, mas a minha carteira  e utilizando a tua expressão, é muito mais corriqueira do que a ADV, porque não há aéreos para a comprar,...


A carteira costuma ser factor decisivo nas escolhas corriqueiras... :)

Claro que há sempre o crédito..
Afinal, o sucesso das GS em mercados como o nosso passa sobretudo pela marca bávara ter o seu próprio banco!

Não acredito que esta ADV-X tenha um preço final muito acima da Integra.
Até porque se passar da barreira dos 10K corre o risco de ser canibalizada por modelos até da própria marca.




Outubro 12, 2016, 20:47:16, 20:47
Responder #68

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Mas parece-me que vai ser mais cara do que as NCs... basta olhar para as fotos: a maioria dos plasticos e farolins sao especificos...


Parte da mecanica é especifica: suspensao da frente para uso dual, travoes e disco de dimensoes superiores à NC (pinça Brembo?), braço traseiro especifico para permitir a maior amplitude da suspensao traseira e uma maior distancia entre eixos.


Instrumentação e programa do DCT também bespoke à ADV???? Chassis e suspensoes reforçado para offroad??? 






Agora, se justifica ou é dinheiro a mais para uma scooter ja depende da opiniao de cada um e isso abstenho-me para ja de discutir   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 12, 2016, 23:37:52, 23:37
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Terá mesmo de ser superior, residindo a dúvida em quanto a mais que a Integra!

A marca sabe que esse (o preço) é um dilema de resolução nada fácil de conseguir, no sentido de por um lado manter o produto o mais rentável possível, mas por outro lado limitando os números a um certo tecto máximo que evite o afastar de potenciais clientes.

Se é ponto assente que justifica ser mais cara que uma Integra 750D, não se pode também deixar de pensar que uma aproximação excessiva ao custo de uma Africa Twin DCT seria um absurdo. Mesmo tratando-se de segmentos diferentes...

Assim e dado que a marca navega por um conceito inovador e do qual não sabe ainda muito bem o que esperar concretamente em termos de resposta de mercado, leva-me a crer que o custo será no máximo 10 a 15% superior ao modelo que lhe servirá de base.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2016, 23:49:40, 23:49
Responder #70

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim, concordo... Mas elevado mas sempre abaixo do valor da AT.


O valor acima da NC normal, na minha opinião, é perfeitamente justificado  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 28, 2016, 00:01:55, 00:01
Responder #71

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais uns pormenorzecos que vi há momentos no website blog.motorcycle.com... :stuck_out_tongue_winking_eye:





Daqui por pouco mais de uma semana já se saberá muito mais....inclusivamente os sempre importantes dados técnicos.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 28, 2016, 07:55:08, 07:55
Responder #72

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se formos por essa associação de ideias, teremos ainda antes a Ruckus, se bem que andava tão depressa quanto um elefante dentro da manada.

E num conceito semelhante (aproximação ao aspecto scooter), temos a já bem antiga Honda Motra.

Ou seja, a Honda tem já exemplos do que é colocar um modelo no terreno e com características suficientemente diferentes do conceito de moto.

Sobre a X-Adv ser corriqueira...bem...são opiniões.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 28, 2016, 10:24:50, 10:24
Responder #73

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, eu volto a repetir a minha carteira é que é corriqueira , porque não há dinheiro para a comprar....

Qual corriqueira qual quê !!!! É bem fine.... :nice:

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 28, 2016, 14:09:16, 14:09
Responder #74

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Clemente ai o Euromilhões. Ou o milhão, mais moderno.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 28, 2016, 18:32:52, 18:32
Responder #75

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Parece que há aqui malta com o ego ferido...    :)

Escrevi lá atrás que se trata de uma "moto baseada numa utilitária corriqueira".
Logo, referi-me à plataforma em que se baseia. Não à moto.

E ser corriqueiro não significa propriamente que não presta.
Significa que é comum, banal, trivial, vulgar, que se avista regularmente no dia-a-dia.

E muito menos tem a ver com o tamanho da carteira...
Impressiona-me a quantidade GSA's que vejo diariamente nas nossas estradas!
E não será pelo preço nem pela marca que a vou deixar de a considerar também ela de "corriqueira". Mais do que muitas concorrentes de valores mais honestos.

 ;)


Outubro 28, 2016, 19:20:29, 19:20
Responder #76

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
 ::P:


Bem...aguardemos pela EICMA e o que se saberá das specs oficiais.
Talvez seja o mais sensato.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 31, 2016, 10:13:35, 10:13
Responder #77

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Depois metade do pessoal não vai levaro aspirador para o monte,  entre outras coisas porque não sabe em que direção está o monte,  para além de que não faz a mais mínima ideia das dinâmicas que são necessárias para andar no meio do monte.

Buracos abertos, buracos mal remendados, empedrado, carris de eléctrico, subir passeios...
Andar em cidade não é muito diferente de andar no monte!
 :)




Outubro 31, 2016, 10:23:40, 10:23
Responder #78

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Parece que há aqui malta com o ego ferido...    :)

Escrevi lá atrás que se trata de uma "moto baseada numa utilitária corriqueira".
Logo, referi-me à plataforma em que se baseia. Não à moto.

E ser corriqueiro não significa propriamente que não presta.
Significa que é comum, banal, trivial, vulgar, que se avista regularmente no dia-a-dia.

E muito menos tem a ver com o tamanho da carteira...
Impressiona-me a quantidade GSA's que vejo diariamente nas nossas estradas!
E não será pelo preço nem pela marca que a vou deixar de a considerar também ela de "corriqueira". Mais do que muitas concorrentes de valores mais honestos.

 ;)

Boas, DFélix,  não leves a mal, eu achei a palavra agradável para descrever o estado da minha carteira,   :lolol: :lolol: :lolol:   sem stress....

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 07, 2016, 20:56:28, 20:56
Responder #79

Lone Wolf

  • Visitante
Parece que já vão surgindo imagens do design da nova ADV...



Novembro 07, 2016, 21:18:14, 21:18
Responder #80

Lone Wolf

  • Visitante
Mais em pormenor...














parece-me bem  :cool:

Novembro 07, 2016, 21:23:27, 21:23
Responder #81

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existe a tricolor????? :nice: :nice:

Sim senhor...assim sim!  :)

Mas o raio da cinzenta ainda assim é a que me capta mais a atenção... :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2016, 21:40:47, 21:40
Responder #82

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Acho que ainda cá não mora este :
ftp://
« Última modificação: Novembro 07, 2016, 21:43:24, 21:43 por Luis Salgueiro »

Novembro 07, 2016, 21:48:06, 21:48
Responder #83

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O painel de instrumentos vai ser, como se previa...um autêntico tablet.  :nice: :nice:
Sempre quero ver o que apresenta e se será multi-color.  ;)

Quanto ao escape...já repararam no ângulo pontudo em que está!?!?  Dá um aspecto agressivo à X-ADV e ao mesmo tempo vende a ideia que cursos de água é com ela... ;D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2016, 22:00:03, 22:00
Responder #84

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Só a ideia...ou se os cursos de água não forem especialmente profundos.  ;)

Mas que está um package interessante, isso está.

Outro pormenor....

...já repararam ali no centro do guiador??? Tem outro pequeno indicador de funções,em estilo mini-LCD...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2016, 22:22:16, 22:22
Responder #85

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A scooter-station já lhe dedica um.artigo completo com dados técnicos!!!

http://www.scooter-station.com/Honda-X-ADV-2017.html




Algumas outras curiosidades do artigo (em Francês):

 
Look inédit

 Moteur bicylindre puissant

 Transmission DCT

 Suspensions à grands débattements

 Garde au sol

 Roues 17 et 15 pouces

 Jantes rayonnées

 Pneus mixtes

 Freinage ABS

 Smart key

 Coffre 21 litres

 Sabot moteur

 Protège-mains

 Frein de parking

 Instrumentation riche

 Autonomie 300 km

 Protection

 4 coloris
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2016, 23:18:18, 23:18
Responder #86

Lone Wolf

  • Visitante
mais um pouco de "veneno"  :stuck_out_tongue_winking_eye:

/
« Última modificação: Novembro 07, 2016, 23:32:45, 23:32 por Lone Wolf »

Novembro 07, 2016, 23:31:39, 23:31
Responder #87

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gostei desse vídeo colocado em primeiro lugar.

Estou bastante expectante para saber como será a reacção dos clientes da marca e não só, a este novo conceito de Big-Scooter Adventure.

O modelo está bem conseguido e a mecânica fiável e mais do que amadurecida (assim como a transmissão) são cartões de visita.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 08:17:16, 08:17
Responder #88

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Estou muito expectante em ver este Modelo da Honda ao vivo. E fazer um teste nela vai ser fantástico.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 08, 2016, 09:40:18, 09:40
Responder #89

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas, como eu dizia baixaram o diâmetro da roda de trás para arranjarem espaço, para  poderem lá colocar  um capacete integral ou modular .

Desde o primeiro dia que a  vi , gostei imenso do look e agora com estas fotos da versão final, ainda mais gosto, para mim é a branca e tb a tricolor , a cinza já a vermelha acho-a gira mas tenho azar ao vermelho,  em questão de motos só .

Cada vez mais, repito, é a substituição da atual Integra mas com outro nome .

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 08, 2016, 10:04:15, 10:04
Responder #90

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Ps.. Gostei do primeiro video que o Lonewolf postou, corre tudo bem ao bacano da Adv..se tiberes uma Adv ainda consegues um beijinho da 'garina' eheh


Não sei a que te referes...  ::P:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 11:05:00, 11:05
Responder #91

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já lhe andam por lá a ver o Painel de instrumentos....

....desperta curiosidade, hem!  :)


E tem outro no guiador... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 12:11:52, 12:11
Responder #92

Lone Wolf

  • Visitante
Já lhe andam por lá a ver o Painel de instrumentos....

....desperta curiosidade, hem!  :)


E tem outro no guiador... :pensador:


Novembro 08, 2016, 12:21:19, 12:21
Responder #93

Lone Wolf

  • Visitante
mais alguns pormenores da ADV...









Novembro 08, 2016, 12:31:47, 12:31
Responder #94

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Numa primeira observação destas fotos, salta á vista o excelente acabamento desta moto.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 08, 2016, 12:32:11, 12:32
Responder #95

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

O deflector das pernas e a barra e os farois  já são extras, para a malta gastar o dinheiro e não deve de ficar por aqui para quem gosta de gastar dinheiro em acessórios est6á aqui a burra ideal, mas é linda.

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 08, 2016, 12:41:28, 12:41
Responder #96

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

ultimo video desta bela máquina,


&feature=em-u

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 08, 2016, 12:45:31, 12:45
Responder #97

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta X-ADV está mesmo fantástica....conseguiram torná-la extremamente agressiva!

O protótipo está bem à vista que não lhe fica assim muito distante. Mantiveram-na (toda ela) muito fiel ao projecto inicial.    :palmas: :palmas: :palmas:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2016, 13:33:58, 13:33
Responder #98

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Informação no website da Honda Portugal:  :nice: :nice:


Chave inteligente
Chave inteligente, que permanece no bolso do condutor e elimina a necessidade de utilizar uma chave para a ignição, o tampão do depósito de combustível e o banco.
Com a chave inteligente, uma pressão no interruptor principal liga a moto e permite rodar o interruptor, proporcionando ao condutor o controlo do bloqueio da direção/ignição e, através de dois botões, a abertura do tampão do depósito de combustível e do banco.

Ecrã de instrumentos
Com uma disposição coesa, apresenta toda a informação necessária para o condutor em redor de um velocímetro digital central grande e de um tacómetro circular. A informação mais procurada visualmente é apresentada no topo da linha de visão, com todas as outras informações organizadas de forma lógica no outro lado.

Tomada CC
Debaixo do banco encontra-se também uma tomada de alimentação de 12 V.

Armazenamento
O espaço para bagagem sob o banco tem 21 L de capacidade, suficiente para um capacete integral de todo-o-terreno, e tem iluminação por LED

Proteções para as mãos
As proteções para as mãos, em plástico resistente, têm o mesmo design da CRF1000L Africa Twin, desviando o vento e a chuva na estrada e protegendo as alavancas e as mãos do impacto em todo-o-terreno.

Travões ABS
Os dois discos de 310 mm de diâmetro e pinças de quatro pistões de fixação radial ajudam a evitar derrapagens, mantendo o controlo do condutor mesmo nas travagens mais bruscas.

Rodas
Roda dianteira de 17 polegadas e roda traseira de 15 polegadas, com raios resistentes à ferrugem, pneus com perfil de todo-o-terreno e válvulas em forma de L.

Para-brisas
Para-brisas ajustável em 5 níveis para uma proteção adicional contra o vento e as condições atmosféricas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2016, 13:43:23, 13:43
Responder #99

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
TURN-OFF



TURN-ON



Os pneus mistos...



Detalhes do banco...



Grupo óptico traseiro...



Imagens obtidas em: http://mixmotor.eu
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama