Autor Tópico: Yamaha XSR900  (Lida 4329 vezes)

Abril 20, 2018, 13:11:40, 13:11
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Yamaha XSR900








"Concebida para ditar as regras!
A XSR900 é simplesmente brilhante. Uma experiência de condução extraordinária proporcionada pela tecnologia de ponta e influenciada por uma herança de competição inigualável. O melhor do novo conceito de engenharia da Yamaha, num design retro, prestando tributo a máquinas clássicas intemporais.

O mais recente motor de planos cruzados de 850cc, com 3 cilindros em linha, produz um binário espetacular e proporciona uma aceleração inacreditável. O quadro em alumínio extremamente leve, conjugado com a posição de condução natural, proporciona uma melhor experiência de condução e uma agilidade fantástica.

A inspiração da XSR900 baseia-se na combinação da história de motos desportivas e design de motos com tecnologia de ponta da Yamaha."



Detalhes do modelo:

Motor a 4 tempos de 3 cilindros em linha de 850cc, com refrigeração líquida
Coberturas do depósito de combustível em alumínio
Sistema de controlo de tração
Embraiagem deslizante
Farol e farolim traseiro de inspiração Vintage
Design do motor de planos cruzados
Quadro leve com peças em alumínio
Suspensão dianteira e traseira reguláveis
Visual retro, forte herança desportiva
Banco de dois níveis com costuras
Binário potente, aceleração incrível
Fácil de personalizar



Características Técnicas:

Motor
Tipo de motor   3 cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada   847 cm³
Diâmetro x curso   78,0 mm x 59,1 mm
Taxa de compressão   11,5 : 1
Potência máxima   84,6 kW (115CV) @ 10.000 rpm
Binário máximo   87,5 Nm (8,9 kg-m) @ 8.500 rpm
Sistema de lubrificação   Cárter húmido
Tipo de embraiagem   Húmida, Multidisco
Sistema de ignição   TCI
Sistema de arranque   Eléctrico
Sistema de transmissão   Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final   Corrente
Consumo de combustível   5,2 l/100km
emissões CO2   120 g/km
Chassis
Quadro   Diamante
Curso dianteiro   137 mm
Ângulo do avanço de roda   25º
Trilho   103 mm
Sistema de suspensão dianteira   Forquilha telescópica
Sistema de suspensão traseira   Braço oscilante, Tipo Link
Curso traseiro   130 mm
Travão dianteiro   Disco duplo hidráulico, Ø 298 mm
Travão traseiro   Monodisco hidráulico, Ø 245 mm
Pneu dianteiro   120/70ZR17M/C (58W) (Tubeless)
Pneu traseiro   180/55ZR17M/C (73W) (Tubeless)
Dimensões
Comprimento total   2.075 mm
Largura total   815 mm
Altura total   1.135 mm
Altura do assento   830 mm
Distância entre eixos   1.440 mm
Distância mínima ao solo   135 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina)   195 kg
Capacidade Dep. Combustível   14 L
Capacidade Dep. Óleo   3,4 L



Fonte da informação: https://www.yamaha-motor.eu/pt
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 20, 2018, 13:35:30, 13:35
Responder #1

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Este é um excelente exemplo daquilo a que se presta este modelo (entre outros) da marca... Fantásticas alterações! ;)

O que aqui vêm foi levado a cabo por um concessionário na Alemanha (Yamaha Klein, em Dillingen) e que lhe deu um estilo ainda mais vincado...talvez ainda mais "Sport Heritage" do que a própria marca indica para alguns dos seus recentes lançamentos. :nice:

Ora vejem...







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Abril 20, 2018, 19:51:39, 19:51
Responder #2

pedroareias

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Aquelas não são as jantes raiadas usadas nas MV Agusta Dragster?

Mais um pesadelo de manutenção...

Abril 23, 2018, 01:02:18, 01:02
Responder #3

jmartins13

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Uma moto muito bem conseguida, e ao que parece, pelo que oiço, muito divertida de conduzir.
Pena a Yamaha não ter tomates para abusar mais no Design da moto.....uma dupla óptica, mais alumínio perfurado e umas formas mais arrojadas e orgânicas no quadro e braço oscilante...Uiii! Era para ficar para a História!

Abril 30, 2018, 00:40:49, 00:40
Responder #4

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Provavelmente, na cor que mais me conquista...  :nice:

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Abril 30, 2018, 05:25:26, 05:25
Responder #5

dfelix

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Aquelas não são as jantes raiadas usadas nas MV Agusta Dragster?

Sim, pelo método de encaixe dos raios aparenta ser umas Kineo.
A MV Agusta recorre a esse fornecedor para equipar a Dragster... embora com a particularidade de se tratar dum monobraço.

Mais um pesadelo de manutenção...

Como assim?


Abril 30, 2018, 11:19:51, 11:19
Responder #6

pedroareias

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Limpeza e afinação.

Não é necessário fazer o "truing" das rodas?

Eu nas bicicletas fazia a afinação dos raios, afinava o empeno ao alto, empeno lateral, voltava ao início e ao fim de 3 iterações estava direita. Tenho ainda a máquina da Park tool.

Nas motos deve ser um pesadelo.

Aquelas não são as jantes raiadas usadas nas MV Agusta Dragster?

Sim, pelo método de encaixe dos raios aparenta ser umas Kineo.
A MV Agusta recorre a esse fornecedor para equipar a Dragster... embora com a particularidade de se tratar dum monobraço.

Mais um pesadelo de manutenção...

Como assim?

Abril 30, 2018, 13:51:49, 13:51
Responder #7

dfelix

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Limpeza e afinação.

Limpeza é relativo...
As da minha scrambler não me dão trabalho nenhum. Levam uma valente agulhetada e ficam a brilhar.
Só passo por vezes com a escova em torno do aro para tirar os salpicos do lubrificante.

As jantes da minha bmw por exemplo dão-me muuuuuito mais trabalho!
Mesmo sendo transmissão por veio, e portanto isenta de salpicos, o "pó" das pastilhas de travão fica lá grudado e por serem cinza claro nota-se bastante.

Haverá certamente quem goste de ter as jantes raiadas a brilhar como um espelho... o que implica andar ali com o pano a limpar raio a raio..
Mas com jantes "convencionais" é igualmente aborrecido.
E o que não faltam no mercado são modelos barrocos cheios de entrefolhos difíceis de limpar!


Afinação... igualmente relativo.
As minhas são verificadas sempre que mudo pneumáticos... e nunca precisaram de manutenção.

Teoricamente jantes raiadas até dão menos chatices neste aspecto.
Como a estrutura é menos rígida toleram mais porrada!
Não é à toa que tudo o que seja offroad tenha jantes de raios.
Além de que mesmo que cedam, é bem mais fácil reajustar e até reparar uma jante raiada do que desempenar uma convencional. (implica forno, torno, nova pintura..)

Realmente chato na esmagadora maioria das rodas com raios é o facto de não serem tubeless...
Não se resolve o problema com um taco. E os spray que existem para o efeito além de serem bastante falíveis deixam tudo sujo por dentro.

Como a moda das "aventureiras" está em altas, começam agora a surgir cada vez mais motos equipadas com soluções tubeless.
Algumas na abordagem da BMW em que os raios são fixos no bordo da jante.  Outras como as Alpina que equipam algumas KTM em que as fixações dos raios estão selados.
Ou estas kineo... com aquela fixação peculiar.

Muito honestamente, tenho dúvidas que jantes deste tipo aguentem a mesma porrada que uma raiada convencional.
A ideia que tenho das kineo é que aquilo tem uma vertente sobretudo cosmética.



Fit and finish, pá!  :)

« Última modificação: Abril 30, 2018, 13:54:21, 13:54 por dfelix »

Abril 30, 2018, 16:20:25, 16:20
Responder #8

pedroareias

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Sem dúvida muito bonitas e originais.

É realmente uma mais-valia visual e de valorização.

Abril 30, 2018, 21:18:53, 21:18
Responder #9

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São jantes que têm todo um aspecto mais "complexo" e elaborado e que lhes consegue dar uma atração suplementar face à maioria.

É difícil não gostar... :)
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Abril 30, 2018, 22:16:44, 22:16
Responder #10

TMXR

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As jantes da minha bmw por exemplo dão-me muuuuuito mais trabalho!
Mesmo sendo transmissão por veio, e portanto isenta de salpicos, o "pó" das pastilhas de travão fica lá grudado e por serem cinza claro nota-se bastante.




Porque nao estas a lavar da melhor forma.


Tens de usar um produto para limpar jantes que ataque os residuos de ferro que tens na jante. Algo deste genero:





Vai a uma Norauto e compra um limpador de jantes chamado "NExtZett Wheel Cleaner COLORTEC"... aplica, deixa mudar a cor, espera 5 minutos e passa a mangeira  :nice:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 01, 2018, 13:19:07, 13:19
Responder #11

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Nova cora ser disponibilizada na XSR 900 e XSR 700 para 2019.







Chamam-lhe "Garage Metal colour".  :)
Mistura a cor cinzenta (deep aluminium silver body colour) com o vermelho no depósito, a que se junta um discreto traço em preto e que, segundo é desejo da marca com esta proposta de cor, evoca a participação da Yamaha no GP nos anos 70'.  :nice: :nice:
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Outubro 01, 2018, 13:30:42, 13:30
Responder #12

JViegas

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Esta cor fica-lhes muito bem... assim como nas MT...   :ok:

Novembro 30, 2018, 15:56:30, 15:56
Responder #13

riclop

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Aqui está a minha menina  :festa: :festa: :festa:

Novembro 30, 2018, 17:23:38, 17:23
Responder #14

Moto2cool

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Muitos parabéns, isso deve andar que se farta ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 30, 2018, 17:34:59, 17:34
Responder #15

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Boa!!  :feliz:


Esse Akrapovic deve ter "custado uma bela nota".  :)

Felicidades com a máquina. Em vermelho destaca-se ainda mais.  :nice:
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Novembro 30, 2018, 17:40:21, 17:40
Responder #16

riclop

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Muitos parabéns, isso deve andar que se farta ;)
Anda mesmo... Pelo menos para mim... Mas também anda com calma :chopper:


Boa!!  :feliz:


Esse Akrapovic deve ter "custado uma bela nota".  :)

Felicidades com a máquina. Em vermelho destaca-se ainda mais.  :nice:
Sapiens21 como era uma moto de servico vinha incluído no pacote  ;D e obrigado

Novembro 02, 2021, 20:32:23, 20:32
Responder #17

2low

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Foi entretanto renovada e conta com um slogan a condizer: "Legend Reborn"
Não tivesse esta uma certa (tentada) ligação ao passado...








Deverá estar pronta para comercialização em Fevereiro 2022.

« Última modificação: Novembro 02, 2021, 20:43:41, 20:43 por 2low »
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Novembro 02, 2021, 21:11:08, 21:11
Responder #18

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Se não estou em erro, tem exactamente a mesma mecânica da MT09, mas o look é tão...tão distinto entre ambas.

Esta XSR900 levava-me a muito mais facilmente abrir a carteira. :) :you.bet:
Sem comparação. Esta é uma moto bem conseguida a nível de design, coisa que não consigo sentir com a MT09.

Nota: bem sei que são segmentos distintos, onde apenas partilham mecânica e um ou outro componente.
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Dalai Lama

Novembro 02, 2021, 21:39:51, 21:39
Responder #19

JoãoPVCarvalho

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Eu adoro essa mota mesmo sabendo que se trata de um modelo Low-cost.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
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Novembro 04, 2021, 02:30:09, 02:30
Responder #20

dfelix

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Depois de ler este tópico da CFMOTO CL-X 700 que nem conhecia, lembrei-me de procurar se existia alguma coisa sobre a nova XSR 900.  :D

Porque as reacções foram opostas.

A CL-X 700 surpreendeu-me pela positiva.
O design é excelente, com linhas fluídas e os vários elementos integram-se de forma graciosa.
E aparenta ter muito bom acabamento.
Supera de longe as expectativas que habitualmente se tem dos construtores chineses.

Já esta XSR900 é uma verdadeira tristeza.
A Yamaha volta a insistir em pegar numa moto e tentar fazer outra... para no final não ficar nada de jeito.
Se a MT-09 no que diz respeito a acabamentos foi um passo atrás... esta foi dois ou três.

Continuam a não esconder ou pelo menos disfarçar os pontos de apoio de plásticos que são da MT.

O farol continua feio e desproporcional com o resto da moto.
E é suportado por uma chapa que até fazia sentido na geração anterior, pois combinava com outra idêntica na traseira e de certa forma com outras nas extremidades do radiador.
Mas nesta aparece isolado e sem ter nada a ver com o resto da moto.

O banco é giro... mas não tem nada a ver com o resto da moto!

Aquela tampa lateral até pode ter o pormenor giro do parafuso "dzus"...
Mas está ali a boiar, com uma folga enorme do depósito e sem respeitar minimamente as linhas do mesmo.

O quadrante é o da MT-09 e não tenho dúvidas que seja excelente.
Mas, será que não merecia algo mais enquadrado com o estilo desta moto?
Na anterior houve esse cuidado.

Bem... pelo menos livraram-se daquele caixote aparafusado no quadro.
E deixou de se ver o outro lado da rua pelas folgas entre banco, depósito e subquadro!



Tipo isto...



Mas também para passar a ser isto...  :-\
Tanta folga para quê? E custava muito acompanhar a linha completa do depósito?
(Como a  YZR500 que aparece lá atrás nas imagens promocionais como sendo inspiração...)
WTF!




Vá lá Yamaha....  vocês conseguem melhor!
Se até o chineses conseguem!
« Última modificação: Novembro 04, 2021, 02:45:14, 02:45 por dfelix »

Novembro 04, 2021, 09:34:14, 09:34
Responder #21

JViegas

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Depois de apontares esses "pormenores", realmente a Yamaha deixa aqui muito a desejar nestes acabamentos, comparativamente a CFMOTO que está muito boa visualmente.

Novembro 04, 2021, 10:26:58, 10:26
Responder #22

2low

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Depois de apontares esses "pormenores", realmente a Yamaha deixa aqui muito a desejar nestes acabamentos, comparativamente a CFMOTO que está muito boa visualmente.

Acho mais piada às novas macbor 500cc, a scrambler e a naked...
Bem giras, simples e com design limpo e agradável.

Desta Yamaha, há gostos para tudo e até acredito que possa vender mais que o modelo anterior...
Mas eu gostar... não... é realmente uma má interpretação de um modelo antigo "icónico"...
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Novembro 04, 2021, 11:38:10, 11:38
Responder #23

dfelix

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... é realmente uma má interpretação de um modelo antigo "icónico"...

Quanto muito é a interpretação dum modelo antigo "icónico"... acidentado.

Um regresso aos tempos em que a malta se espetava com as motos, e como não tinha dinheiro para os plásticos, colocava um farol redondo genérico.

Novembro 04, 2021, 11:52:27, 11:52
Responder #24

2low

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... é realmente uma má interpretação de um modelo antigo "icónico"...

Quanto muito é a interpretação dum modelo antigo "icónico"... acidentado.

Um regresso aos tempos em que a malta se espetava com as motos, e como não tinha dinheiro para os plásticos, colocava um farol redondo genérico.

 :lolol:

A parte estética é por aí, um acidente!

 :D

No caso de "icónico" foi pelo que representou quanto a prestações no desporto motorizado e não tanto pelo design...


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Novembro 04, 2021, 19:44:54, 19:44
Responder #25

Gentleman rider

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A Yamaha fez um grande trabalho na nova XSR900 e esta é a primeira versão da plataforma MT09/XSR900 que me atrai verdadeiramente.

Às anteriores MT09 e XSR900 faltou ciclística e estética.

Em 2021 a MT09 ganhou a ciclística

Em 2022 a XSR900 acrescenta-lhe a estética.

Claro que terei de a ver ao vivo mas em fotos parece-me uma moto muito bem conseguida. Acho que a Yamaha foi inteligente em dar a esta moto uma estética anos 80. Apesar de achar as Z900RS e Z650RS muito bonitas é inegável a incoerência que existe entre as formas anos 70 destas motos e o motor sem as aletas de refrigeração. A XSR900 acaba por ser visualmente mais coerente.
« Última modificação: Novembro 04, 2021, 19:48:58, 19:48 por Gentleman rider »