Autor Tópico: Yamaha MT-125 (2020)  (Lida 1764 vezes)

Outubro 16, 2019, 13:36:14, 13:36
Lida 1764 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yamaha MT-125 (2020)


Aí estão as primeiras fotos oficiais daquela que é a entry-level na gama das MT's da Yamaha.

O design é, como se calculava, em tudo idêntico à apresentada recentemente na Ásia (MT-15), vindo mais agressiva, sobretudo de frente.

A chegada ao mercado será em Dezembro, contando com algumas alterações, como o painel de instrumentos, o motor que terá Variable Valve Actuation (que se podem lembrar que a YZF-R125 também tem) e Assist & slipper clutch.




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 16, 2019, 14:08:38, 14:08
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A 300cc já está com novo look. Esta 125cc também. Aguardar novidades na MT-07  :diabolico:
« Última modificação: Outubro 16, 2019, 14:10:08, 14:10 por JViegas »

Outubro 16, 2019, 16:42:15, 16:42
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No anuncio oficial dá para ver qual o publico alvo:



Tal como já se via no anuncio da MT-03, estas para um publico ligeiramente mais "crescido":



 :convivio:

« Última modificação: Outubro 16, 2019, 16:45:21, 16:45 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 16, 2019, 16:51:55, 16:51
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No anuncio oficial dá para ver qual o publico alvo:
(....)

Pois dá sim senhor... :)

E mesmo o design da moto será mesmo para atrair esse público...desde logo pelo olhar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 17, 2019, 09:26:01, 09:26
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Também gosto !!!  :stuck_out_tongue_winking_eye: E quando for a MT-07...  :yeah:

Outubro 17, 2019, 13:09:31, 13:09
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estão por aí previstas umas actualizações de facto.

Algumas alterações juntamente com uma aproximação ao design da restante gama da marca com a secção frontal a seguir este estilo que se pode ver nas novas MT-125 e MT-03.

Uns gostam, outros nem tanto.
Mas o mercado é assim mesmo e de certeza que tem (ou melhor...continuará a ter) clientela.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 17, 2019, 13:16:32, 13:16
Responder #6

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu fui a um stand da Yamaha com um amigo que queria experimentar a Tenerererere 700 já depois de ter comprado a minha CBR e eu disse que tinha acabado de comprar mota e que tinha pensado na MT07. Disse também que o principal motivo de a ter descartado foi achar que estava desactualizada com aquela frente sem ser LED etc. A resposta basicamente foi que a Yamaha não tem muito interesse em mexer porque continua a ser um dos modelos mais vendidos por isso não justificava fazerem essas alterações enquanto continuar a vender bem. Disse isso e que o pessoal depois de experimentar a MT07 deixa as hondas lá para retoma ahah.

Mas acredito que mais ano menos ano façam alguma coisa.

Outubro 17, 2019, 14:20:32, 14:20
Responder #7

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu fui a um stand da Yamaha com um amigo que queria experimentar a Tenerererere 700 já depois de ter comprado a minha CBR e eu disse que tinha acabado de comprar mota e que tinha pensado na MT07. Disse também que o principal motivo de a ter descartado foi achar que estava desactualizada com aquela frente sem ser LED etc. A resposta basicamente foi que a Yamaha não tem muito interesse em mexer porque continua a ser um dos modelos mais vendidos por isso não justificava fazerem essas alterações enquanto continuar a vender bem. Disse isso e que o pessoal depois de experimentar a MT07 deixa as hondas lá para retoma ahah.

Mas acredito que mais ano menos ano façam alguma coisa.
Creio que não será mais ano nem menos anos mas sim uma questão de semanas.

Estão a atualizar a gama toda.
A MT-07 já foi apanhada várias vezes como mula de testes.
Deve haver mais novidades já no salão de Milão.

Outubro 17, 2019, 15:17:54, 15:17
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eu fui a um stand da Yamaha com um amigo que queria experimentar a Tenerererere 700 já depois de ter comprado a minha CBR e eu disse que tinha acabado de comprar mota e que tinha pensado na MT07. Disse também que o principal motivo de a ter descartado foi achar que estava desactualizada com aquela frente sem ser LED etc. A resposta basicamente foi que a Yamaha não tem muito interesse em mexer porque continua a ser um dos modelos mais vendidos por isso não justificava fazerem essas alterações enquanto continuar a vender bem. Disse isso e que o pessoal depois de experimentar a MT07 deixa as hondas lá para retoma ahah.

Mas acredito que mais ano menos ano façam alguma coisa.
Creio que não será mais ano nem menos anos mas sim uma questão de semanas.

Estão a atualizar a gama toda.
A MT-07 já foi apanhada várias vezes como mula de testes.
Deve haver mais novidades já no salão de Milão.

E testes não tão recentes...
https://www.motorcyclistonline.com/new-2020-yamaha-mt-07-spied-testing/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 17, 2019, 17:14:46, 17:14
Responder #9

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
A yamaha está a conseguir fazer-me gostar de nakeds. Isso por si só já é um feito. Muito bom mesmo

Dezembro 03, 2019, 15:41:34, 15:41
Responder #10

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Julho 28, 2020, 07:37:07, 07:37
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aparentamente vai ser proposta em países Asiáticos nesta cor (deixa ver se chega à Europa),  :pensador: mas gostaria de vos mostrar aquilo que foi apresentado no Bangkok International Motor Show, na Tailândia.

Uma MT-15 (por lá são 150 e não 125cc como temos por cá, mas se resto tudo igual), com um esquema de cores que...
 ;)

Alguns dirão (quiçá com razão) que é um esquema de cores um bocado "azeiteiro", mas quem sabe se não atraia vários jovens Europeus e que se estão a borrifar para isso...  :writing:





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 28, 2020, 10:03:37, 10:03
Responder #12

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Há certas cores que foram "adquiridas" pelas marcas.

Jantes muito próximas da Kawasaki.

MT para mim é roda azul.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Julho 28, 2020, 10:44:53, 10:44
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aquele azul não é típico de se encontrar nos dias de hoje, mas talvez das poucas marcas a usar um tom parecido ser precisamente a Moto Guzzi, contudo só talvez nos anos 80 para abranger mais nas restantes marcas... até a sach v5 do meu sogro tem uma tonalidade não tão diferente dessa mt asiática...

Sobre as jantes que fazem pandan com o logo, remetem para o lado rebelde, o tal contrate...
Se tivessem utilizado o mesmo amarelo do garfo talvez tivesse uma aparência mais coerente mas igualmente com aspecto menos "rebelde".

Já sobre a moto, não esconde as semelhanças como se fosse uma mini MT10sp, não?!

Continuo a achar que a legislação das 125cc limitar demasiado as propostas a motorizações que serão talvez as mesmas ano após ano e apenas neste patamar praticamente que seja o lado estético a ser renovado...
« Última modificação: Julho 28, 2020, 11:22:54, 11:22 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 28, 2020, 11:58:45, 11:58
Responder #14

Simon

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 72
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Está com uma frente muito gira e parece muito atraente ao publico alvo para quem foi direcionado este modelo.

Julho 28, 2020, 22:25:35, 22:25
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade.
A marca soube apontar ao seu público alvo.
Disso não há margem para dúvidas.

Claro que aquela escolha de cores não é do agrado de muita gente e até mesmo aquele look frontal mais ao género Transformers também não reúne um agrado generalizado, mas para malta mais jovem...acho que a marca não errou.

Curiosamente, a marca não lançou na Europa (como fez com a geração anterior) a Night Fluo com as jantes naquele amarelo fluorescente.
Veremos se não estará para breve e precisamente com a entrada em cena desse esquema de cores apresentando no Bangkok International Motor Show.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 09, 2021, 08:02:24, 08:02
Responder #16

Aeminium

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 32
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 125
  • Localidade: Coimbra
Boas.
Se o pregador não mentir, amanhã terei ma Petite  mt 125 de 2021, black.
Encomendada desde finais de novembro 2020...e já integralmente paga.
Algo vai mal neste importador , pois anda a entregar motos para exposição a certos concessionários enquanto outros, com motos já prometidas vender, ainda não receberam qualquer exemplar.
Que a espera tenha valido a pena...pois em termos de preço subiu 130 aéreos.