Talvez isto ajude ao esclarecimento de uma vez por todas... [...]"Artigo 72.º — Autoestradas1 — Nas autoestradas e respetivos acessos, quando devidamente sinalizados, é proibido o trânsito de peões, animais, veículos de tração animal, velocípedes, ciclomotores, motociclos e triciclos de cilindrada não superior a 50 cm3, quadriciclos, veículos agrícolas, comboios turísticos, bem como de veículos ou conjuntos de veículos insuscetíveis de atingir em patamar velocidade superior a 60 km/h ou aos quais tenha sido fixada velocidade máxima igual ou inferior àquele valor."
Talvez isto ajude ao esclarecimento de uma vez por todas... Nota: já agora ver igualmente os comentários no mesmo link.https://www.bomcondutor.pt/questao/4872"Artigo 72.º — Autoestradas1 — Nas autoestradas e respetivos acessos, quando devidamente sinalizados, é proibido o trânsito de peões, animais, veículos de tração animal, velocípedes, ciclomotores, motociclos e triciclos de cilindrada não superior a 50 cm3, quadriciclos, veículos agrícolas, comboios turísticos, bem como de veículos ou conjuntos de veículos insuscetíveis de atingir em patamar velocidade superior a 60 km/h ou aos quais tenha sido fixada velocidade máxima igual ou inferior àquele valor."
Citação de: Sapiens21 em Outubro 24, 2019, 15:14:20, 15:14Talvez isto ajude ao esclarecimento de uma vez por todas... [...]"Artigo 72.º — Autoestradas1 — Nas autoestradas e respetivos acessos, quando devidamente sinalizados, é proibido o trânsito de peões, animais, veículos de tração animal, velocípedes, ciclomotores, motociclos e triciclos de cilindrada não superior a 50 cm3, quadriciclos, veículos agrícolas, comboios turísticos, bem como de veículos ou conjuntos de veículos insuscetíveis de atingir em patamar velocidade superior a 60 km/h ou aos quais tenha sido fixada velocidade máxima igual ou inferior àquele valor."Parece-me claro, e faz sentido.A minha pergunta reside no facto de ter lido algures gente a queixar-se de que foi multada por conduzir triciclos na AE (veículos do tipo e cilindradas que falamos, obviamente).
Para mim o bom dessa "mota" seria se a pudessemos conduzir com categoria C.Não podendo, é algo que não me atrai de todo. Em dias de chuva não é mais confortável do que um carro, em dias em que não chove não permite filtrar como uma mota. No fundo tem as mesmas desvantagens de uma moto 4
Não vejo onde o sinal C4E possa ser aqui motivo de interdição em A.E. nem, por conseguinte, motivo para se ser multado.Existem duas coisas necessárias e que esta Tricity, assim como outras maxiscooters de 3 rodas, conseguem cumprir: tem de ter +50cc e conseguir uma velocidade em patamar de 60 km/h. Caso não se verifique (lembro-me apenas dos tuk-tuk), é que não pode circular na autoestrada.Aproveito para informar que existem sim alterações quando se trata da possibilidade de conduzir um triciclo com carta Cat. B ou não...
Terão de estar assegurados ambos....
em dias em que não chove não permite filtrar como uma mota. No fundo tem as mesmas desvantagens de uma moto 4
Mas não estou em Paris Importa discutir se será uma boa escolha cá e se sim, para quem.
Ok,vejo o motor da xmax 300 ali,vai perder algo em performances, a nao ser que lhe dêem mais alma.Vejo tambem que o preço nao vai ser barato ,aponto acima dos 7000€mais docs
Comparativamente à X-Max 300 serão cerca de 2000€ de diferença.É muito dinheiro, mas também verdade seja dita que à parte o motor que é igual, tudo o resto são coisas bem diferentes. Em Portugal sinceramente não creio muito no sucesso do modelo, comparativamente ao que acontece com a X-Max 300, mas em países como Itália e França onde o uso de modelos de 3 rodas é muito comum, esta Yamaha Tricity 300 é bem capaz de conseguir vendas significativas.Podemos contar com um teste (logo que seja possível test-ride), Marco?
estou interessado mas estou aguardar um testdrive do Mpaneves e compara com a piaggio.?Mpa para quando será? CmptPorto
.....Em Itália e França o caso muda de figura, sendo-lhe bem mais favorável por via de uma bem maior apetência pelas 3 rodas.
Se acaso te referes à nova nova MP3 300 HPE (High Performance Engine), modelo que veio substituir a MP3 350 e que vendeu largas dezenas de milhar de unidades em todo o Mundo, então sim...é de facto uma concorrente de peso face a esta proposta da Yamaha.Isto sem esquecer todo o know-how que a Piaggio tem neste sengmento e desde há vários anos.