Autor Tópico: A Benelli entra finalmente nas motas de Turismo.  (Lida 1509 vezes)

Janeiro 19, 2020, 11:19:49, 11:19
Lida 1509 vezes

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
O que será que por aí vem?
Será que finalmente vamos ter uma mota para viajar pela Europa a preços mais acessíveis?
Vai ser lançado este modelo que só deve chegar à Europa lá para 2021.

https://motorcycleonline.info/?p=11117

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 19, 2020, 12:46:23, 12:46
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
QJ........FJ......... 


Provavelmente no futuro vão lançar uma GoldVing
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 19, 2020, 12:48:22, 12:48
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
QJ........FJ......... 


Provavelmente no futuro vão lançar uma GoldVing
GoldVing gostei.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 19, 2020, 12:55:28, 12:55
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Esteticamente aparenta ser uma mistura entre a anterior BMW R1200RT e a descontinuada Triumph Trophy SE.
Em termos mecânicos parece também ser um modelo bastante idêntico à descontinuada Triumph Trophy SE:
-3 cilindros
-aproximadamente 1210cc
-aproximadamente 130cv
-acima de 300kg
Em termos de velocidade de ponta será ligeiramente superior à da Triumph e inferior à BMW.
Já o preço pode ser uma vantagem para a Benelli...


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 19, 2020, 12:55:52, 12:55
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A inspiração no design dessa futura QJ1200 é muuuito óbvio.

Segui o link e falam em motor de 1209cc com três cilindros e 134cv.

Neste segmento e nesta cilindrada, onde o cliente não coloca o preço como determinante, não sei como se vai safar.
Logo se verá em.... 2021.  :)

Edit: parece que estava a escrever ao mesmo tempo que o 2Low. Parte das coisas são coincidentes...
« Última modificação: Janeiro 19, 2020, 12:57:00, 12:57 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 21, 2020, 15:19:00, 15:19
Responder #5

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
A inspiração no design dessa futura QJ1200 é muuuito óbvio.

Segui o link e falam em motor de 1209cc com três cilindros e 134cv.

Neste segmento e nesta cilindrada, onde o cliente não coloca o preço como determinante, não sei como se vai safar.
Logo se verá em.... 2021.  :)

Edit: parece que estava a escrever ao mesmo tempo que o 2Low. Parte das coisas são coincidentes...

Não coloca... agora, que as opções são de preços elevados e ninguem como eu pensa sequer numa dessas opções.

Havendo opções mais acessiveis, acredito que alguns clientes ( que, justamente, devido ao valor elevadote nunca tomaram esse tipo de moto como séria opção ) comecem a olhar para esse segmento com outro interesse.
Depois... é uma questão de fiabilidade e confiança que a marca possa gerar na clientela.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Janeiro 21, 2020, 17:02:43, 17:02
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como disse atrás...logo veremos. De qualquer forma entendo a possibilidade de "mudanças"...  :)

Porém, a compra de um modelo deste segmento também acompanhará (pelo menos em boa parte dos casos) o desejo de ter um modelo de marca bem implantada. Julgo que não estou a dizer nenhuma barbaridade com esta frase que antecede...

Uma Benelli deste segmento com 1210cc nunca seria propriamente barata, mas...mesmo sabendo que seria sempre menos uns milhares do que outras marcas que têm modelos neste segmento, será que o comprador Europeu manteria a vontade de abdicar de um certo...status?

Não faço a pergunta com maldade, mas o cliente tipo Europeu mais facilmente daria hipotéticos 15.000€ por uma Benelli QJ1200...ou +20.000€ por uma R1250RT? Ou mesmo os ~16.000€ por uma equipada Versys 1000 Grand Tourer?

São questões que depois veremos respondidas em 2021. :)
Não faço a mínima ideia de como será. Este é um segmento bem mais peculiar...mais..sui generis do que outros onde militam modelos de 5/6/7 mil euros.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 21, 2020, 22:52:14, 22:52
Responder #7

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Como disse atrás...logo veremos. De qualquer forma entendo a possibilidade de "mudanças"...  :)

Porém, a compra de um modelo deste segmento também acompanhará (pelo menos em boa parte dos casos) o desejo de ter um modelo de marca bem implantada. Julgo que não estou a dizer nenhuma barbaridade com esta frase que antecede...

Uma Benelli deste segmento com 1210cc nunca seria propriamente barata, mas...mesmo sabendo que seria sempre menos uns milhares do que outras marcas que têm modelos neste segmento, será que o comprador Europeu manteria a vontade de abdicar de um certo...status?

Não faço a pergunta com maldade, mas o cliente tipo Europeu mais facilmente daria hipotéticos 15.000€ por uma Benelli QJ1200...ou +20.000€ por uma R1250RT? Ou mesmo os ~16.000€ por uma equipada Versys 1000 Grand Tourer?

São questões que depois veremos respondidas em 2021. :)
Não faço a mínima ideia de como será. Este é um segmento bem mais peculiar...mais..sui generis do que outros onde militam modelos de 5/6/7 mil euros.
Pois... Confesso que dentro das tourer a RT1250 me enche muito as medidas para um dia mais tarde me "reformar", mesmo talvez uma usada para ter um voo mais comedido... Mas depois penso ser compraria uma usada ou uma Versys Grande Tourer nova...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Janeiro 25, 2020, 02:09:50, 02:09
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aparentemente não é uma moto totalmente nova...
Tem como base uma moto que terá sido desenvolvida para determinada força especial (policia de determinado país) e que foram feitas algumas alterações:
- substituíram o cardan por corrente (uns vão gostar e outros não vão gostar)
- peso reduziu de 340kg para 338kg
- motor baseado no "antigo" Benelli Tre-K 1130
- ...

Mais info:
https://www.motoplus.nl/nieuws/werkt-benelli-aan-een-nieuwe-dikke-toermachine/
https://www.motorradonline.de/tourer/benelli-zukunft-600er-sportler-1200er-supertourer/
https://moto-station.com/moto-revue/actu/benelli-qj1200-3-la-premiere-gt-chinoise-de-1200-cm3/464896
« Última modificação: Janeiro 25, 2020, 02:13:48, 02:13 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 25, 2020, 03:22:48, 03:22
Responder #9

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
- peso reduziu de 340kg para 338kg

Como diram os putos de hoje em dia... "Essa redução de peso é brutal:megafeliz:

Tinha a ideia de já ter visto esta mota ou, pelo menos, muito parecida mas com outra marca

« Última modificação: Janeiro 25, 2020, 03:26:18, 03:26 por pjmartinho »

Janeiro 25, 2020, 11:12:43, 11:12
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, tem design semelhante.
Já tinha falado dela num outro tópico, em tempos.

A questão é que, apesar do porte parecer indicar outra coisa, na verdade são 650cc.   ;)

Quanto ao peso indicado acima, estou a achar assim pró elevado. Mais um pouco e isso é quase território de uma 1800cc de 6 cilindros, com depósito atestado. :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2020, 07:04:12, 07:04
Responder #11

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2020/september/benelli-1200gt-launched-china

Aparentemente, e apesar de ainda não haver oficialmente datas, talvez
esteja a venda lá para o segundo semestre de 2021...
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”