Autor Tópico: Uma review d GS1250  (Lida 1355 vezes)

Março 28, 2020, 08:13:40, 08:13
Lida 1355 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Uma review do FortNine: GS1250


Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 28, 2020, 09:24:27, 09:24
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A "review" da GS1250...diria que é numa grande parte dedicada ao novo comando de válvulas da marca. O que sobra, curiosamente, é a criticar o modelo.  :pensador:

Na sua forma sempre muito interessante e quase cinematográfica de explicação, o FortNine esforça-se por dar a entender o funcionamento do variable valve timing system, também conhecida por "Shift cam" e... a forma como ele desempenha o seu papel na condução.

Acho que por ali vai ter muitos dislikes ao seu vídeo.
É só uma suspeita...  :)
« Última modificação: Março 28, 2020, 09:59:57, 09:59 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 28, 2020, 11:06:22, 11:06
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tens razão, mas chateia ver todos aqueles que só fazem reviews favoráveis para terem acesso ao próximo modelo.
Quem tem já um leque de seguidores de respeito ( o que não acontece em Portugal) pode dar-se ao luxo de bater o pé aos fabricantes e dizer o que pensa, mesmo assim com moderação
O FN ao menos não se senta só na mota e debita para o microfone enquanto viaja, além de umas fotos com o modelos parado. Tenta explicar as coisas com alguma ironia.
Não é um tipo com opiniões inquestionáveis, ninguém é, mas pelo menos levanta dúvidas
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 28, 2020, 14:27:00, 14:27
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ele nem precisava de ter manifestado o desprezo que tem pela GS 1200 porque a meio da review, ate o espectador mais distraído ja devia estar a começar a desconfiar.   :D


Infelizmente, e afirmo isto nao como dono de uma GS em que a review toma uns caminhos que roçam a desonestidade... como por exemplo quando ele diz que nao se pode adicionar oleo porque se tem de comprar uma chave especial.

Como momento "comic relief" é capaz de ter tido graca, mas toda a gente sabe que a chave que abre o bocal do oleo é o cabo da chave de parafusos que esta debaixo do banco do pendura.



A critica ao sistema de admissao variavel tambem é absolutamente gratuita. Pelo que percebi queria um sistema i-vtec como a Honda como K20. Na minha opiniao e tendo muitos kms com um K20, o sistema nao é nada de mais e nenhuma diferenca para o sistema da BMW, e tendo guiado quase todas os motores (de carro) de Honda, Toyota e BMW com VVT, acho o sistema da GS muito bem conseguido, tanto pela simplicidade como por ser praticamente imperceptivel a posicao e a mudanca no actuar porque o motor mantem sempre uma suavidade irrepreensivel.

Concordo com o sistema da Suzuki GSXR é engenhoso... mas apenas é usado por um motivo: porque é uma forma legal (e de novo) engenhosa de enganar as regulamentacoes desportivas que impedem sistemas desde tipo electronico.


Claro... é uma opiniao... a dele... e tenho de ter todo o respeito por isso apesar de nao concordar a maior parte das coisas que ele diz

 :nice:
« Última modificação: Março 28, 2020, 14:28:42, 14:28 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 28, 2020, 15:02:56, 15:02
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, sensivelmente a meio percebia-se logo que esta "review" do FortNine tinha forte pendente para criticar o modelo. Foi um bocad(ito) excessivo...  :-\
No geral, em seu abono, posso dizer que até tem sido um dos motovloggers que aprecio, designadamente pela forma como faz os vídeos, explicações dadas e trabalho de edição.


Já agora e tentando aproveitar o teu conhecimento do modelo Miguel....a dada altura é referido o Hill Start Control Pro (grande nome para um sistema de ajuda ao arranque!) e por ele criticado por não ser eficaz. Ou melhor, ser desadequado para uso fora de estrada.

Aquilo deve ser desactivavel, certo?  :pensador:

É que ele diz ser muito bom para iniciantes ao não deixar a moto descair, mas critica o sistema para certas situações em que de facto o recuar da moto será benéfico para melhor trajectória em terreno difícil ou inclinado.

Estou inclinado para que seja algo facilmente desligado no painel de bordo, mas pronto. Ele lá sabe porque o disse (ou não).  :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 28, 2020, 18:18:00, 18:18
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim... esse também é um falso problema






A grande vantagem desse sistema, nem acho que seja o arranque em subida mas o facto de parar totalmente a moto, esteja ela a direito ou inclinada sem que o peso incida sobre a frente ou traseira


No off-road tem ainda outra grande vantagem que e quando a moto para nas subidas muito inclinadas e com pouca tração em que a técnica manda deixar a moto ir abaixo com a primeira velocidade engrenada. Com o sistema actuas o travão das 2 rodas e não corre os risco da moto vir para trás... não sei se me estou a conseguir explicar da melhor forma.


Mas pronto... a opinião vale o vale, e com alguma desta desonestidade crítica para mim vale pouco.


Isto as motos são um meio fortemente tribal... tanto em questão de marcas como me tipo de motos e de modelos. Acredito que o que tipo de uso que ele da a moto, existam motos que lhe agradem mais
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 28, 2020, 20:38:45, 20:38
Responder #6

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Por acaso é dos 2 ou 3 motobloggers que sigo, e acho os videos dele incrivelmente bem feitos e produzidos. Tem um estilo próprio e uma produção cuidada, e sabe do que fala, ao contrário de para aí 80% dos canais de youtube sobre motos (para ser simpático).
Agora, é um tipo com opiniões, e não é propriamente o canal mais apropriado para quem vai à procura de avliações isentas e objectivas (nem sequer é jornalista) para decidir se compra A ou B. Ele não esconde isso. Tudo o que diz é para levar com uma pitada de sal…
A propósito, e como sabemos, ele tem uma BMW GS, seguramente nada tem contra a marca.  ;)

Março 28, 2020, 22:50:21, 22:50
Responder #7

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Sim... esse também é um falso problema






A grande vantagem desse sistema, nem acho que seja o arranque em subida mas o facto de parar totalmente a moto, esteja ela a direito ou inclinada sem que o peso incida sobre a frente ou traseira


No off-road tem ainda outra grande vantagem que e quando a moto para nas subidas muito inclinadas e com pouca tração em que a técnica manda deixar a moto ir abaixo com a primeira velocidade engrenada. Com o sistema actuas o travão das 2 rodas e não corre os risco da moto vir para trás... não sei se me estou a conseguir explicar da melhor forma.


Mas pronto... a opinião vale o vale, e com alguma desta desonestidade crítica para mim vale pouco.


Isto as motos são um meio fortemente tribal... tanto em questão de marcas como me tipo de motos e de modelos. Acredito que o que tipo de uso que ele da a moto, existam motos que lhe agradem mais

DCT... nunca descai e nunca vai abaixo. :cool:
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 29, 2020, 09:50:35, 09:50
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

DCT... nunca descai e nunca vai abaixo. :cool:

Que nunca vai abaixo...estás correcto.  :)

Já quanto ao  "nunca descai", terá de se recordar que mesmo com DCT há sempre forma de a colocar em neutro (N).  ;)

Mal seria que não desse.
Basta imaginar ter a moto numa inclinação e precisar de a recuar para efectuar uma manobra. Seria manhoso não o conseguir fazer.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 29, 2020, 13:33:11, 13:33
Responder #9

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Sem dúvida companheiro Sapiens... É é para essas situações que só quando é rolas o punho é que ela engata, senão estás numa espécie de N.
Paras numa subida inclinada por exemplo, senão estiveres a dá um pouco de gás a mota descair pois está em N momentâneo, se assim se pode dizer, depois a sempre aquele momento em que tens de ter as mãos livres... puxas o travão de mão e pronto.
Abraço.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 29, 2020, 17:47:15, 17:47
Responder #10

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O uso pratico nao tem nada a ver com o uso do DCT.  ;)


Estaríamos muito mal se com uma 1200 nao conseguisse-mos fazer ponto de embraiagem e arrancar numa subida  :D :D :D





O melhor uso para dar é: chegas a um semaforo numa subida ou descida inclinada... activas o HHC e podes relaxar a mao/pe do travao... ate podes tirar a mao do guiador.

Como o HHC actua nos 2 travoes, nem a o efeito desagradável a moto ficar a carregar uma das suspensões

 :nice:





Por acaso é dos 2 ou 3 motobloggers que sigo, e acho os videos dele incrivelmente bem feitos e produzidos. Tem um estilo próprio e uma produção cuidada, e sabe do que fala, ao contrário de para aí 80% dos canais de youtube sobre motos (para ser simpático).
Agora, é um tipo com opiniões, e não é propriamente o canal mais apropriado para quem vai à procura de avliações isentas e objectivas (nem sequer é jornalista) para decidir se compra A ou B. Ele não esconde isso. Tudo o que diz é para levar com uma pitada de sal…
A propósito, e como sabemos, ele tem uma BMW GS, seguramente nada tem contra a marca.  ;)


Concordo plenamente. Gosto da forma pragmatica e com sustentacao cientifica com que ele aborda a maioria dos reviews.

Neste caso, nao estou de acordo com grande parte daquilo que ele diz nem acho que seja uma review consensual, mas é a opiniao dele e tem todo o direito a ela.



Quem de nos nao tem uma opiniao claramente tendenciosa sobre algo?  :D



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 29, 2020, 19:02:09, 19:02
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
Tentei sacar um cavalo numa AT com DCT...
Achei que a embraiagem está demasiado longe dos dedos!
 :)

Março 29, 2020, 19:15:19, 19:15
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
1 - Seleccionar Sport Mode
2 - Seleccionar Traction Control Off
3 - Rodar a - de 10 kmh e esmagar o punho direito com determinação

A roda vai despegar logo e ela levanta rápido.
Pode não ser o ideal nem fácil de dosear, mas que resulta...resulta!  :)
« Última modificação: Março 29, 2020, 19:31:27, 19:31 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 29, 2020, 19:32:04, 19:32
Responder #13

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
1 - Seleccionar Sport Mode
2 - Seleccionar Traction Control Off
3 - Rodar a - de kmh e esmagar o punho direito com determinação

A roda vai despegar logo e ela levanta rápido.
Pode não ser o ideal nem fácil de dosear, mas que resulta...resulta!  :)
Exactamente companheiro Sapiens... Quem quiser ver é só ir ao YouTube.
Abraço
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 29, 2020, 19:34:09, 19:34
Responder #14

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Tentei sacar um cavalo numa AT com DCT...
Achei que a embraiagem está demasiado longe dos dedos!
 :)
Companheiro Dfelix, tens lá uma manete mas não te aconselho a usar para esse tipo de brincadeira :stuck_out_tongue_winking_eye:
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 30, 2020, 10:26:07, 10:26
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
Ainda tentei lá ir com a mão direita.. mas não dá muito jeito!
 :D

Março 30, 2020, 14:21:57, 14:21
Responder #16

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Tentei sacar um cavalo numa AT com DCT...
Achei que a embraiagem está demasiado longe dos dedos!
 :)
Companheiro Dfelix, tens lá uma manete mas não te aconselho a usar para esse tipo de brincadeira :stuck_out_tongue_winking_eye:
:D abraço.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Março 30, 2020, 14:22:49, 14:22
Responder #17

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Ainda tentei lá ir com a mão direita.. mas não dá muito jeito!
 :D
Abraço Dfelix.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally