Autor Tópico: Yamaha "francesa"  (Lida 985 vezes)

Julho 14, 2020, 11:54:53, 11:54
Lida 985 vezes

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

Um artigo acerca da dimensão da produção Yamaha em França em Saint-Quentin a duas horas de Paris.
30% dos modelos Yamaha vendidos em França são produzidas no país.
Em 2019, 544 empregados e 72 000 motos/scooters por ano. 28374 motos e 43453 scooters.
Xmax (e MBK Skycruiser), XSR 700, Tracer 700, MT-125, YZF-R125 e Ténéré 700, segundo o artigo.

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Le-chiffre-du-jour-30-yamaha-mbk-industrie.htm

Julho 14, 2020, 16:07:15, 16:07
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Segui o link e percebi que, dentro da gama da marca, a produção em solo Francês é bastante vasta.

A marca é Japonesa claro, mas tem por ali muito "Made in France".  :nice:

Chegam a dar o exemplo de que 30% das motos/scooters vendidas em concessionários da marca, em território francês, são produzidas pela MBK Industries.

Aliás, trata-se de uma situação que ocorre desde há anos.
Por lá existem vários clones (sim, autênticos clones) de scooters que oram têm símbolo da Yamaha, ora têm da MBK.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 14, 2020, 16:50:45, 16:50
Responder #2

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
O que eu não sabia e penso legítimo depreender do artigo é que as Xmax, pelo menos as vendidas na Europa, são produzidas em França.
« Última modificação: Julho 14, 2020, 16:52:12, 16:52 por Lourenço »

Julho 14, 2020, 18:14:52, 18:14
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A Yamaha comprou a MBK na altura do auge das bw's, e saiu imediatamente a réplica da bw's mas com MBK no símbolo.

Algo muito comum nos dias que correm, cada vez mais,  basta ver a Benelli 300 e a futura Harley 350 cc...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 14, 2020, 22:27:02, 22:27
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O que eu não sabia e penso legítimo depreender do artigo é que as Xmax, pelo menos as vendidas na Europa, são produzidas em França.
A xmax entre outras de japonês só o nome ,nao se iludam, acontece aos melhores e a todos,mas até gozado fui ao colocar em praça publica a foto duma yamaha made in china.
A xmax,mt 125 entre outras sao made in França com motores minarelli,italianos e comprovados ,ambas as fábricas são grupo yamaha.
membro numero 16

Julho 15, 2020, 16:31:25, 16:31
Responder #5

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Montada em França, "made in Europe".
Olhando à diferença dos preços entre os produtos da Yamaha e os rivais de outras marcas de referência, fico com a sensação de que os operários europeus não ganham assim tanto mais que os outros que, dizem, "trabalham por uma tigela de arroz"... A diferença é o custo de metê-las em contentores para a Europa...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Janeiro 09, 2021, 07:59:16, 07:59
Responder #6

Aeminium

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 32
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 125
  • Localidade: Coimbra
5000 mil aéreos, chave na mão, é o que dei por uma MT 125 versão 2021 a receber em finais deste mês.  Caro? Obviamente.  Mas o que dizer de uma dt 50 lc que vendi por 3000 euros, com menos de dez mil kms, tendo a adquirida em 2003, nova, por 1500 euros?
Assim vai o mundo....quando se quer e pode, não se olha a preço.
« Última modificação: Janeiro 09, 2021, 08:04:06, 08:04 por Aeminium »

Janeiro 09, 2021, 14:10:32, 14:10
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
5000 mil aéreos, chave na mão, é o que dei por uma MT 125 versão 2021 a receber em finais deste mês.  Caro? Obviamente.  Mas o que dizer de uma dt 50 lc que vendi por 3000 euros, com menos de dez mil kms, tendo a adquirida em 2003, nova, por 1500 euros?
Assim vai o mundo....quando se quer e pode, não se olha a preço.

Tal como já referi algumas vezes, esses valores podem parecer absurdos mas não são de todo na prática porque:
- O dinheiro vai "valorizando" ano após ano
- Quando compraste nova por 1500€ (2003) podias ter comprado usada por 1000€ (2000/2001), em termos de valores, ~67% do valor da nova ou ~33% menos que o valor nova, e no entanto os preços actuais mantêm percentagens idênticas da "valorização dinheiro/inflacção preços", ora vejamos... mesmo vendendo a tua moto por 3000€ (velha) mas comprares uma nova ainda tiveste que dar 2000€ que corresponde a percentagens de custo não tão diferentes, ~60% do valor da nova ou ~40% menos que o valor da nova, pelo que podes ver que ainda assim a moto velha continua a aumentar a desvalorização (33% -> 30%) ...
- No entanto o esforço para aquisição é que complica a coisa porque os 1500€ em 2003 não tinham o mesmo esforço de aquisição que estas de 5000€ têm actualmente porque cada vez temos menos poder de compra (imensos impostos) e cada vez ganhamos menos face à inflacção de preços... MAS julgo que os tipos ligados Às contas possam elucidar melhor e até corrigir-me se estiver enganado ou errado...
Agora... uma qualquer moto que esteja em mau estado... obviamente que não pode valer o mesmo que uma bem mantida...até mesmo que seja mais nova que essa mais velha bem mantida... vai depender também deste factor para a valorização de um usado...
E é justo os usados manterem determinados preços porque se compramos uma moto por 5000€ e se a quisermos vender só valer 1000€ vai chegar a um pouco que ou mantemos a moto muitos anos ou então não temos dinheiro para comprar outra...

Já sobre o assunto Yamaha made in França... pela moda que existe cá nas GS, NC e PCX e Tracers... proponho que a Yamaha, Honda e BMW instalem cá fábricas precisamente para fabricação desses modelos... de certeza que iriam ganhar dinheiro pela redução dos custos de transporte e face a toda essa "procura"... o senão era talvez a malta das MT07 irem Às urtigas com os preços que pedem nas usadas face aos modelos novos de stand MAS que pecam pela muito demora de entrega por não existirem stocks...
 :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 11, 2021, 17:10:33, 17:10
Responder #8

Aeminium

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 32
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 125
  • Localidade: Coimbra
Boas... teria sido bem mais fácil, rápido e preciso se tivesse ido directamente ao site do INE:
https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ipc

e calcular quanto vale hoje (neste caso em 2019) 1500€ gastos em 2003:

1893,24€!!!!!!!

Ou seja, muito lucro!