Autor Tópico: Prazos de entrega das motos Yamaha  (Lida 2675 vezes)

Maio 23, 2022, 11:41:00, 11:41
Lida 2675 vezes

JulioLucas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tricity 300
  • Localidade: Lisboa
Viva Pessoal,

Como andam os vossos prazos de entrega das motos Yamaha?

Encomendei a minha Tricity 300 a 22 de abril. E dizem que a entregam a 24 de junho... Vamos lá ver.  :(

Maio 23, 2022, 12:41:43, 12:41
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem muito que ver com isto...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=8940.msg110536#top

..a que se juntam outros problemas conexos. A falta de alguns componentes está inclusivamente a fazer com que se estejam a fabricar veículos que ficam prontos a 98/99%, mas faltam-lhe partes/peças e então ficam parados em parques até que chegue o que é necessário.

Esperas de meses infelizmente é por estes dias o habitual. :(

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 23, 2022, 13:56:38, 13:56
Responder #2

ALCLCF

  • Visitante
Não sei....eu só as vejo a sair em força para clientes (oficina onde vou é representante Yamaha) ;)

Maio 23, 2022, 15:44:28, 15:44
Responder #3

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
É verdade que a falta de componentes está a afetar a indústria, mas também haverá um certo aproveitamento da situação.

Ainda há uma semana atrás estive a fazer a revisão dos 1000 km e a loja tinha um armazém cheio de motas novas (muitas ainda em caixas) prontas para ser vendidas.  ;)

Maio 23, 2022, 16:34:49, 16:34
Responder #4

philares

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Encomendei a minha MT-07 aqui no norte a 21/04, deram-me estimativa de 2 meses de entrega, já passou 1 mês e ainda sem feedback, mas pelos foruns e grupos tenho encontrado muita gente que se encontra há meio ano á espera e pessoal que recebe as motas novas em apenas 1 mês..

Maio 23, 2022, 17:36:46, 17:36
Responder #5

JulioLucas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tricity 300
  • Localidade: Lisboa
Tanto o Stand como a Yamaha informaram-me que o tempo de entrega, em primeiro lugar, depende dos modelos (acho que tenho sorte).

E depois há toda a questão logístico-industrial… herdada do covid e do Putin…

Só espero que a Tricity não apresente downgrades de software/funcionalidades (esse é o meu grande receio). Mas tenho grande confiança nos japoneses!

Maio 23, 2022, 17:47:45, 17:47
Responder #6

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Como referiu o companheiro Sapiens21, a falta de microships e de outros componentes, também está a atrasar muito o tempo de entrega das motas.
Tenho um exemplo disso, um tio meu que mora no Brasil, tem uma bmw G310R e só a teve em finais de março - início de abril.
E ele contou-me que a encomendou no início deste ano de 2022, e teve sorte porque na altura ele disse-me que há certas cores que acabam por tornar o processo mais rápido.
A mesma situação passa-se com os automóveis, onde um amigo meu acabou por comprar um carro elétrico( já não me recordo qual é) e já está a espera do mesmo desde dezembro.
Para além disso, já reparei que o preço das motas novas tem vindo a subir, como por exemplo, a nova KTM Duke 125 que custa quase 6 000€  :ohttps://www.norboxe.com/novos/ktm/naked/125-duke-abs-my2021.html.
« Última modificação: Maio 23, 2022, 17:49:39, 17:49 por JustGil »

Maio 23, 2022, 18:37:25, 18:37
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Encomendei a minha MT-07 aqui no norte a 21/04, deram-me estimativa de 2 meses de entrega, já passou 1 mês e ainda sem feedback, mas pelos foruns e grupos tenho encontrado muita gente que se encontra há meio ano á espera e pessoal que recebe as motas novas em apenas 1 mês..

Meio ano e ainda à espera?

Bolas...esse tempo é altamente desmotivador, mas se há compradores capazes de esperar esse tempo todo (and couting), eu 'tiro-lhes o chapéu', porque eu - por muito que gostasse de determinado modelo - creio que não seria capaz de tanto tempo de espera. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ainda bem que há gente assim tão decidida... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 23, 2022, 19:23:26, 19:23
Responder #8

philares

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Encomendei a minha MT-07 aqui no norte a 21/04, deram-me estimativa de 2 meses de entrega, já passou 1 mês e ainda sem feedback, mas pelos foruns e grupos tenho encontrado muita gente que se encontra há meio ano á espera e pessoal que recebe as motas novas em apenas 1 mês..

Meio ano e ainda à espera?

Bolas...esse tempo é altamente desmotivador, mas se há compradores capazes de esperar esse tempo todo (and couting), eu 'tiro-lhes o chapéu', porque eu - por muito que gostasse de determinado modelo - creio que não seria capaz de tanto tempo de espera. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ainda bem que há gente assim tão decidida... :)

Sim acho que depende da região e também do modelo da mota, mas há 8 e 80, uns a esperar 6 meses e outros a esperar 2 semanas pelo mesmo modelo, é um incógnita!
Penso exatamente igual, aceitei os 2 meses, mas mesmo estes 2 meses estão a ser bastante demorados, não me imagino a esperar 4 ou até 6 meses por uma mota, espero que a minha mais 2/3 semanas esteja aí  :smiley:

Maio 23, 2022, 20:20:41, 20:20
Responder #9

JulioLucas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tricity 300
  • Localidade: Lisboa
Eu não tenho outra hipótese. Já entreguei a "duas rodas" ao stand. E a concorrência está fora de questão.

PS. Acho que já vi todos os vídeos da Tricity.    :)


[/quote]

Sim acho que depende da região e também do modelo da mota, mas há 8 e 80, uns a esperar 6 meses e outros a esperar 2 semanas pelo mesmo modelo, é um incógnita!
Penso exatamente igual, aceitei os 2 meses, mas mesmo estes 2 meses estão a ser bastante demorados, não me imagino a esperar 4 ou até 6 meses por uma mota, espero que a minha mais 2/3 semanas esteja aí  :smiley:
[/quote]
« Última modificação: Maio 24, 2022, 08:43:23, 08:43 por JulioLucas »

Maio 23, 2022, 22:09:52, 22:09
Responder #10

ALCLCF

  • Visitante
Encomendei a minha MT-07 aqui no norte a 21/04, deram-me estimativa de 2 meses de entrega, já passou 1 mês e ainda sem feedback, mas pelos foruns e grupos tenho encontrado muita gente que se encontra há meio ano á espera e pessoal que recebe as motas novas em apenas 1 mês..

Meio ano e ainda à espera?

Bolas...esse tempo é altamente desmotivador, mas se há compradores capazes de esperar esse tempo todo (and couting), eu 'tiro-lhes o chapéu', porque eu - por muito que gostasse de determinado modelo - creio que não seria capaz de tanto tempo de espera. :stuck_out_tongue_winking_eye:

Ainda bem que há gente assim tão decidida... :)

Sim acho que depende da região e também do modelo da mota, mas há 8 e 80, uns a esperar 6 meses e outros a esperar 2 semanas pelo mesmo modelo, é um incógnita!
Penso exatamente igual, aceitei os 2 meses, mas mesmo estes 2 meses estão a ser bastante demorados, não me imagino a esperar 4 ou até 6 meses por uma mota, espero que a minha mais 2/3 semanas esteja aí  :smiley:

[Teoria da conspiração on] Há concessionários com mais alavancagem que outros [Teoria off]

Maio 24, 2022, 07:20:23, 07:20
Responder #11

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não há motas a chegar e mais posso indicar que por exemplo uma nmax sem ser vendida só chega em agosto,pois....
Desculpas mais desculpas quando há marcas que têm cá tudo e mesmo a rival o ano passado estava a trabalhar melhor....
Ainda bem que para mim estes stresses acabaram.
membro numero 16

Maio 25, 2022, 00:53:11, 00:53
Responder #12

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Creio que isto sera transversal a grande maioria dos fabricantes... pelo menos aqueles que tem produtos que tem procura efectiva.



O primeiro fenomeno é o da Pandemia e as mudancas que isso implicou e onde a capacidade de produzir um produto com uma cadeia de producao gigante com fornecedores em diversos paises e logistica muito eficaz a fazer chegar todas as peças ao ponto de montagem ja nao é viavel.


Ate se completar a proxima fase que sera a industrializacao e o abandono de fornecedores em alguns paises nao creio que esta situacao se altere... embora ache que a inevitavel recessessao economica que se avizinha podera implicar uma diminuicao da procura e implicitamente uma maior disponibilidade a nivel do inventario dos fabricantes
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 25, 2022, 09:23:17, 09:23
Responder #13

JulioLucas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tricity 300
  • Localidade: Lisboa
Viva,

Acho que estou com sorte. Ontem liguei para o stand.

A nova data de entrega é já para a semana.  :yeah:

Agora tenho outro problema. Comprei o cadeado de disco - Abus Granit Detecto X Plus 8008 - e não sei se o cadeado encaixa no disco das rodas da frente.

Os discos da frente têm uma proteção de plastico.  :pensador:


« Última modificação: Maio 25, 2022, 09:28:57, 09:28 por JulioLucas »

Maio 25, 2022, 09:44:26, 09:44
Responder #14

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Na área do ciclismo também há uma situação idêntica logo desde o início da pandemia.

Com a pandemia as pessoas deixaram de usar transportes públicos e houve maior procura de bicicletas. Havia prazos de entrega de 12-18 meses. Mesmo nas gamas altas, havia escassez de materiais. Os fabricantes deslocaram a cadeia produtiva para componentes mais económicos para as bicicletas utilitárias (o que manteve escassez nas gamas baixas e originou escassez nas gamas altas)  :)
Nesta área não se fala em escassez de chips, material eletrónico...  :)

Mas volto a dizer, depende dos fabricantes, cadeia logística e fornecedores. No setor automóvel pelo que ouvi dizer a Tesla nunca teve problemas de fornecimento de material eletrónico.

Ao nível de produtos químicos, há empresas italianas com escassez de matérias-primas durante meses seguidos. Enquanto, empresas turcas não têm tido problemas e fornecem normalmente o mesmo tipo de produtos...

Como referi atrás, estive num pavilhão cheio de motos novas, prontas a entregar (para venda) (mas não tinham marcas japonesas).
Eram maioritariamente italianas, espanholas, chinesas...

É uma situação complexa com muitas variáveis. Onde algumas empresas ficaram em situações complicadas e outras conseguem continuar a fornecer com relativa normalidade.

Maio 25, 2022, 14:04:45, 14:04
Responder #15

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Entretanto já veio a primeira mt03 euro 5 mas tem dono
membro numero 16

Junho 17, 2022, 12:09:45, 12:09
Responder #16

JulioLucas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tricity 300
  • Localidade: Lisboa
Viva Pessoal,

Prazo de entrega, daqui a 3 semanas.  :animated-smileys-angry-049:

Junho 21, 2022, 01:08:44, 01:08
Responder #17

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Vai vendo youtubes dela para te ajudar a passar o tempo!!!   ;D
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Setembro 22, 2022, 16:38:17, 16:38
Responder #18

JulioLucas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tricity 300
  • Localidade: Lisboa
Já tenho a moto.  :confetti:

Parece que estou a conduzir um camião!!!  :enlatado:

Setembro 22, 2022, 17:08:04, 17:08
Responder #19

philares

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Muito bem, boas curvas!!  :chopper:

Eu ainda estou á espera da minha 07 35kw desde Abril, mas se tudo correr bem na próxima semana já a vou buscar também!