Autor Tópico: Triumph Scrambler 1200  (Lida 6760 vezes)

Março 16, 2018, 01:13:19, 01:13
Lida 6760 vezes

dfelix

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Com as BMW nineT scrambler e urban G/S a venderem relativamente bem...
Com a Ducati a recuperar o desmodue 1100 para se juntar na corrida...
Era expectável que a Triumph não ficasse parada a assistir.

Começam a surgir "spy shots" do que parece ser o esboço de uma nova Scrambler da marca britânica baseada no T120.









Provavelmente teremos novidades no EICMA deste ano!  :nice:
« Última modificação: Março 16, 2018, 10:41:53, 10:41 por dfelix »

Março 16, 2018, 07:52:48, 07:52
Responder #1

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O produto final até pode estar direccionado a outro segmento acima (parece mesmo que sim!), mas aquilo que dá para ver por agora, faz-me olhar para ela como algo muito próximo ao que a Ducati fez com a Scrambler Desert Sled.  :nice:
« Última modificação: Março 16, 2018, 08:06:29, 08:06 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 16, 2018, 11:07:48, 11:07
Responder #2

dfelix

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Alterei as fotos do post inicial por outras com melhor resolução!

O produto final até pode estar direccionado a outro segmento acima (parece mesmo que sim!), ...

Uma scrambler a partir da plataforma das T120 será indiscutivelmente direccionado ao "segmento acima".
Até porque a Triumph não tem de momento produto para concorrer com a nineT scrambler e a nova ducati scrambler 1100.

Pelas fotos fica a ideia que poderá ser lançada em duas versões.
Pelo menos a julgar pelas jantes/pneus, já que uma está calçada com uns scorpion rally numa jante 21 polegadas!
E curiosamente adopta o mesmo sistema de fixação dos raios no bordo tal como a nineT scrambler.



Este tipo de construção é comum nas bmw e algumas ktm muito específicas como a 990 Adventure...
Mas diferente da abordagem adoptada pelas saxess que equipam a Tiger 1200XCA.

...mas aquilo que dá para ver por agora, faz-me olhar para ela como algo muito próximo ao que a Ducati fez com a Scrambler Desert Sled.

Do ponto de vista de neoclássica com maior orientação off-road... sem dúvida.

No entanto, a Desert Sled na sua essência é a mesma scrambler 800 que as restantes.
Adopta algumas soluções que a torna mais eficaz fora de estrada a que a antecessora urban enduro.
Mas continua a ser uma proposta "cool", mas descomplicada e sem grandes pretenciosismos.



Junho 13, 2018, 13:41:16, 13:41
Responder #3

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Segundo refere uma publicação Alemã bem conhecida (a "marca de água" nas fotos revela-a facilmente), haverá 2 variantes desta Scrambler da marca Britânica...uma proposta na versão base e uma "R".

Estas são imagens recentes de uma unidade em testes e que aqui deixo para análise...
O link do artigo está no final. :)










https://www.motorradonline.de/motorraeder/erlkoenig-triumph-scrambler-1200-r-2018.1003696.html
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Julho 17, 2018, 10:58:58, 10:58
Responder #4

dfelix

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Começa-se a compor...

Aquela óptica parece desproporcionalmente pequena com o resto da moto.
Os piscas parece que vieram do aliexpress.
E a forquilha em preto fica com aspecto menos robusto que a dourada das fotos iniciais.

Estava a depositar alguma esperança neste modelo...
Uma verdadeira scrambler com o T120 e equipamento em condições era à partida um bom argumento para voltar à marca inglesa.

Julho 17, 2018, 11:07:46, 11:07
Responder #5

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Existe razão para tal e explicada acima...

Segundo refere uma publicação Alemã bem conhecida (a "marca de água" nas fotos revela-a facilmente), haverá 2 variantes desta Scrambler da marca Britânica...uma proposta na versão base e uma "R".
(....)
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Julho 17, 2018, 11:26:09, 11:26
Responder #6

dfelix

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As diferenças será certamente o nível de equipamento e hipotéticamente e uma delas estar mais vocacionada para offroad.
Na sua essência, a moto será a mesma.

Não é razão e muito menos justificação para que tenha um aspecto mais frágil e sobretudo mais "baratucho" e "achinezado" que o da street scrambler que é entrada de gama.


Agosto 12, 2018, 00:15:18, 00:15
Responder #7

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Vai ser apresentada oficialmente a 24/10/2018...



A Triumph até lançou um micro-vídeo, com a moto a passar alta velocidade, só mesmo para "aguçar' o desejo... ;)

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Setembro 09, 2018, 22:47:19, 22:47
Responder #8

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Já existe um segundo vídeo acabado de lançar...

Mostra um pouco mais do que o anterior...o que não era difícil. :)
É para "aguçar o interesse" até ao Salão de Milão, só pode...


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Setembro 09, 2018, 23:42:25, 23:42
Responder #9

dfelix

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Começam a mostrar detalhes que as versões das spy shots não revelam.

Começa a prometer...  :nice:

Deduzo que as unidades de testes recorriam a acessórios genéricos baratuchos daqueles que se vende no ebay.  :D


Setembro 09, 2018, 23:49:06, 23:49
Responder #10

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Acho precisamente o contrário.

O visionamento do vídeo mostra todos os detalhes daquela que designam por versão "R" e que se encontra neste tópico. Repara nas fotos que tu próprio postaste no início e depois nos detalhes apresentados no vídeo. :)

Haverá é uma outra versão (cujas imagens também foram adicionadas por aqui) que é bem menos extrema.
Isto foi pelo menos o que foi avançado por uma publicação Alemã quando a "caçou" a circular...
« Última modificação: Setembro 10, 2018, 00:03:10, 00:03 por Sapiens21 »
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Setembro 10, 2018, 00:04:47, 00:04
Responder #11

pedroareias

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Se for como a Thruxton R é irresistível. Até o descanso lateral parece uma escultura.

Eles no vídeo publicitam o "Class leading finish". Promete.
« Última modificação: Setembro 10, 2018, 00:18:01, 00:18 por pedroareias »

Setembro 10, 2018, 00:24:39, 00:24
Responder #12

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Triumph calls it, “The first, the best, and most exciting on every level. A new riding revolution starts here.”

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Setembro 10, 2018, 10:23:10, 10:23
Responder #13

dfelix

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O visionamento do vídeo mostra todos os detalhes daquela que designam por versão "R" e que se encontra neste tópico. Repara nas fotos que tu próprio postaste no início e depois nos detalhes apresentados no vídeo.

Verdade.
Vendo novamente o video agora num ecrã grande, realmente é a mesma coisa!  >:(

Depois, estas imagens tratadinhas cheias de brilhos e flares dão outro ar...

Estou curioso para ver o resultado final.
É que nas das spy shots a moto tem um aspecto demasiado.. desproporcional.

Triumph calls it, “The first, the best, and most exciting on every level. A new riding revolution starts here.”

Pretenciosismo não parece faltar...  :D

O problema é que se a Ducati lá pra Novembro decidir cuspir uma Desert Sled baseada na 1100, esta triumph e a v85tt já não será propriamente "novidade"...
 :-\

Setembro 25, 2018, 17:48:47, 17:48
Responder #14

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O mais recente vídeo, havendo já data para a apresentação...


...24 de Outubro de 2018.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Outubro 24, 2018, 00:08:55, 00:08
Responder #15

dfelix

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Promete...

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Outubro 24, 2018, 00:28:04, 00:28
Responder #16

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Aquela "panela de escape" duplo, vista de lado, resulta um bocado estranha para o meu gosto. Por outro lado, a própria saída está fixe...

Aquele garfo de suspensões deve ser de 50mm de certeza.... Bolas  :o

Painel de instrumentos totalmente digital em formato circular.  :nice:

Quanto àquele gradeamento todo no farol...bahh.  :-X
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Outubro 24, 2018, 01:20:12, 01:20
Responder #17

dfelix

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O painel de instrumentos parece querer agradar a gregos e troianos...
Pessoalmente que não simpatizo nada com os TFT's da moda, e este até nem me choca. Não parece um smartphone reciclado como a maioria.
Mas a parte traseira merecia uma tampa mais bonitinha.

A panela de escape que aparece em primeiro plano deve ser "extra" oficial da marca.
São da Arrow, uma pareceria que surgiu na altura que a marca lançou as 675.. mas que curiosamente nas street twin a oferta era produzida pela vance & hines.
Na mesma foto dá para ver lá atrás uma unidade azul que parece ter o de origem. Semelhante ao da actual Street Scrambler.
Uma coisa é certa: este é o posicionamento dos escapes das verdadeiras scramblers!

A grelha também acho um bocado foleira. Demasiado barroca.
As ópticas da marca já costuma ser internamente floreadas o suficiente. Adornar ainda mais por fora é excessivo.
E o cromado parece não combinar com nada.

Algo que também me parece completamente despropositado são as protecções dos punhos.
Não se enquadram com o look clássico e os tons do plástico e do apontamento cinza não parecem sequer combinar com mais nada na moto.

De resto... forquilha, suspensões traseiras e jantes de raios cruzados... excelente.
E aquele braço oscilante com uma construção muito identica ao da Thruxton, é top!

Promete...
Há ali acessórios que se dispensa. Mas certamente irão surgir alternativas bem mais apelativas.

Outubro 24, 2018, 20:51:44, 20:51
Responder #18

dfelix

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Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Outubro 24, 2018, 22:46:48, 22:46
Responder #19

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Deixa-me cá mostrar um closer look sem o "gradeamento"...



Aqui a malta parece estar num momento de introspecção... "Eu como jornalista, o que é que vou escrever sobre aquilo que estou a ver..."



Provavelmente a cor (e o lado da moto) que mais gosto de ver. Caramba...em azul está fixe.

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Outubro 25, 2018, 09:30:27, 09:30
Responder #20

dfelix

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Os esquemas de cores estão bastante porreiros.
Tanto os da faixa obliqua como os da metade gloss/matte.
 :nice:

Para não me desabituar da cor, pra mim pode ser aquela verde com banco castanho e vidrinho.
Mas... de preferência com o aro do farol a preto.
E sem gradeamentos e grelhinhas. Nem protecções de punho e projectores do alibaba.

Até diria que com o guarda-lama frontal em cima, mas...  aquele pormenor é tenebroso.


Outubro 25, 2018, 12:53:01, 12:53
Responder #21

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Não digo que esta não siga de perto aquilo que deve ser uma Scrambler (pelo menos comparado com algumas que ostentam a mesma designação), mas olho para uma BMW RNineT Scrambler e é bem mais apelativa.

Inclusivamente a Ducati Scrambler Desert Sled me gusta mucho más.

Esta Triumph... :pensador: Não está mesmo, para o meu gosto, ao nível das mencionadas.

É que "os olhos também comem", mesmo esta tendo alguns detalhes fixes.  :corado:
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Outubro 31, 2018, 22:15:03, 22:15
Responder #22

JViegas

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Linda, Linda.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Novembro 20, 2018, 22:43:32, 22:43
Responder #23

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Já existe data para se saber o preço da Scrambler 1200...no Reino Unido. Falta menos de 1 mês.

Deduzo que por essa altura se saiba também noutros mercados Europeus.



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Novembro 21, 2018, 00:25:15, 00:25
Responder #24

dfelix

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E teste drive cá... só em Fevereiro.  :nice:

Depois dou-vos uma opinião.
Isto claro, se esta camada de desocupados que faz test drives a metro não chegar lá primeiro!!!
O que é muito provável que aconteça.
 :D

Dezembro 17, 2018, 17:33:10, 17:33
Responder #25

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A marca chama-lhes de "Inspiration Kits".

Neste prmeiro caso dispensava facilmente as malas laterais. E o banco, havendo possibilidade, seria sempre em preto.  :nice:



Rugged pannier & fitting kit
Handguards kit (fitted as standard on the Scrambler 1200 XE)
Grab rack kit
LED fog lamps
Centre stand
Flyscreen & mounting kit.


Com este de certeza que ninguém se atreve a dizer mal... (e daí não sei, não..)
Acho este porreiro. :)


High front mudguard
Carbon Arrow silencer (homologated)
Aluminium radiator guard
Machined oil filler cap
Black handlebar brace
LED indicator kit & rear light relocation kit
Side stand base extension
Stainless steel dresser bar
Headlight grille
Headlight bezel.


Dos preços fala-se na possibilidade de serem + £1.000 a £2.000  (€1.110 a €2.220 ao câmbio actual) que a versão base, conforme o Kit.
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Dezembro 17, 2018, 21:04:42, 21:04
Responder #26

JViegas

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Ficam muito bonitas.

Acho que a Triumph tem aqui um bonita pérola que merece ser sujada em grandes aventuras.  :yeah:

Dezembro 17, 2018, 22:07:06, 22:07
Responder #27

dfelix

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Neste prmeiro caso dispensava facilmente as malas laterais. E o banco, havendo possibilidade, seria sempre em preto.  :nice:

Adoro o banco em castanho!!!  :D
Bancos castanhos em motos verdes é algo que me bateu forte desde que saiu Griso 1200 SE.
(uma daquelas motos que sempre me ficou atravessada)

As malas instaladas até nem ficam mal. Embora inúteis para 99% do tempo que se vai utilizar a moto.
O que poderá e certamente borrará a pintura é esconder alguma estrutura metálica por detrás.

O que dispensava totalmente nesta configuração são aqueles projectores a boiar... e os handguards que parecem imitação de Acerbis do aliexpress.




Dezembro 17, 2018, 22:42:54, 22:42
Responder #28

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A marca deu nome a cada um destes Kits...

Um é o designado...."The Escape Inspiration Kit"




O outro é o...."The Extreme Inspiration Kit"

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Dezembro 17, 2018, 22:45:06, 22:45
Responder #29

2low

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Neste prmeiro caso dispensava facilmente as malas laterais. E o banco, havendo possibilidade, seria sempre em preto.  :nice:

Adoro o banco em castanho!!!  :D
Bancos castanhos em motos verdes é algo que me bateu forte desde que saiu Griso 1200 SE.
(uma daquelas motos que sempre me ficou atravessada)

As malas instaladas até nem ficam mal. Embora inúteis para 99% do tempo que se vai utilizar a moto.
O que poderá e certamente borrará a pintura é esconder alguma estrutura metálica por detrás.

O que dispensava totalmente nesta configuração são aqueles projectores a boiar... e os handguards que parecem imitação de Acerbis do aliexpress.

E a parte mecânica? já tens alguma opinião fundada?
Parece que gosta de levantar a roda da frente…
https://www.facebook.com/motorcyclistmag/posts/10156331236931973

Mas entre esta Scrambler1200 verdinha e a tua Ducati verdinha... isto dará dores de cabeça ou nem por isso?
 :ok: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 18, 2018, 00:05:54, 00:05
Responder #30

TMXR

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Apresentação a imprensa a decorrer na Serra Algarvia  :ok:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 18, 2018, 11:00:59, 11:00
Responder #31

dfelix

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Um é o designado...."The Escape Inspiration Kit"

Nada previsível....  :D
O "king of cool" morreu há quase 40 anos, mas a sua Trophy mascarada de R75 continua a ajudar uma data de marcas facturar!



E a parte mecânica? já tens alguma opinião fundada?

Experimentei o da Thruxton...
Supostamente a Scrambler tem uma configuração específica para o efeito. Logo, o comportamento será certamente diferente.
Vamos esperar por Fevereiro quando estiver disponível para test drive...

Mas entre esta Scrambler1200 verdinha e a tua Ducati verdinha... isto dará dores de cabeça ou nem por isso?

Tenho opiniões divididas quanto a esta Triumph.
Acho que no geral está uma excelente reinterpretação do que era realmente uma Scrambler. E nem seria de esperar outra coisa da marca que as inventou!
E trata-se de uma neoclássica devidamente equipada com tecnologia e equipamento do presente sem que isso afecte a sua imagem.
Por outro lado... há ali certos pormenores estéticos que ainda não me convenceram. Aquelas ópticas, espelhos, protectores de mãos... dão-lhe um ar achinezado.

Enquanto moto propriamente dita, estou bastante céptico quanto ao peso dela.
E obviamente no que isso pode influenciar a experiência de condução.

A minha urban enduro não joga neste campeonato.
Enquanto posicionamento de mercado é rival da street scrambler.
Tem specs bem mais modestas. Não tem grandes tecnologias. E a capacidade offroad é quase nula.
Ainda assim, continua-me a parecer um melhor compromisso entre custo/look/diversão que qualquer uma das "grandes".


Dezembro 18, 2018, 12:24:03, 12:24
Responder #32

2low

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Em estrada:



...e fora dela:







Estavas a falar mesmo do quê?


 ::P:

Eu, com mais experiencia na condução dentro e fora de estrada, não me importava nada de ter uma axinezada destas.
(mas como 2º moto)

Julgo que neste "tipo de motociclos" o menos importante seja encontrar qual a melhor moto, tanto que acho que quem gosta deste "tipo de moto" sabe aproveitar ao maximo seja ela qual for...
…e uma coisa é certa, o mais importante será saber qual delas garante mais ou menos diversão, julgo eu de que...
 :pensador: :pensador: :pensador:

(Fotos retiradas do grupo FB "Triumphistas")
« Última modificação: Dezembro 18, 2018, 12:33:44, 12:33 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Dezembro 18, 2018, 23:32:28, 23:32
Responder #33

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lembrava-me de ter dito mais atrás (juntando imagem) que o preço deste modelo da marca Britânica estava "agendado" para 14/Dezembro, no site oficial da marca - UK.

Pois fui há momentos lá espreitar e...a marca propõe esta Scrambler 1200 por desde £11.500. Cerca de 12.790€ ao câmbio actual.



Nisto fui logo espreitar o site da Triumph Portugal, ainda que com poucas esperanças de ver por lá já preço...

E não é que está mesmo?? :)

São...uns bem...mas bem mais esticados €14.900.
Mas pronto, o que se há-de fazer!? Acontece também com muitas outras motos/marcas.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 19, 2018, 12:49:50, 12:49
Responder #34

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)protectores de mãos... dão-lhe um ar achinezado.









A deliciar jornalistas de todo o Mundo pela zona sul do nosso país...  :bandeiraportugal:
Eles lá sabem (assim como nós) o porquê de escolherem o nosso país para estas apresentações. :)








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Dezembro 21, 2018, 22:07:44, 22:07
Responder #35

TMXR

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Fevereiro 28, 2019, 01:16:17, 01:16
Responder #36

dfelix

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Só hoje me deu para ver o video deste gajo... que habitualmente casca forte e feito em tudo o que tenta usar o nome "scrambler".




Fevereiro 28, 2019, 09:58:24, 09:58
Responder #37

ricardmag

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Esse gajo é muito passado. Também casca em quase tudo que seja HD.
Acho que ele faz isso só para ter visualizações, mas ok, também entendo que devemos ouvir quem "diz mal" para depois tirarmos as nossas próprias conclusões.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Abril 05, 2019, 01:20:33, 01:20
Responder #38

dfelix

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Fiquei na dúvida se deveria responder aqui, mas parece-me uma estupidez considerando que já existe este tópico adequado a este tema.
 :pensador:

Passei hoje pela apresentação da Scrambler 1200.
E ao contrário das últimas apresentações organizadas pela Triumph, desta vez fui sem ser pelos croquetes.
Embora o facto de ter cerveja gratuita de excelente qualidade é algo que não pode ser ignorado.

O mais importante é que finalmente tive contacto com a moto!
Até porque se trata de uma moto que tenho aguardado com bastante expectativa.
Posso dizer que superou as minhas expectativas.
Embora não me tenha convencido totalmente.
Passo a explicar:

Em números redondos diria que 90% da moto é o "real deal" que a marca pomposamente anuncia.
Tem pormenores soberbos.
Sobretudo no que diz respeito a acabamentos, tampas e tampinhas em alumínio.
A qualidade da pintura é exemplar.
E o equipamento desde bombas de travão e respectivo reservatório, tubagens e até mesmo as suspensões do modelo base são impressionantes.
O quadrante é o mais bonito e completo lcd que já vi.
E pode-se dizer que ao vivo é de longe mais interessante do que o que as fotos transmitem.

Porém, 10% dela parece que foi comprada no Aliexpress.
A óptica é do mais reles que já vi, num plástico preto brilhante fino e frágil.
Os piscas são ridículos. Fabricados exactamente no mesmo plástico e com o aspecto duma moto dos anos 90. Mas no mau sentido.
E aquele pormenor que já tinha comentado atrás do plástico sobre a roda quando se coloca o guarda-lama alto que é vendido como extra... afinal é mesmo real!

Curiosamente os "hand guards" surpreenderam-me pela positiva.
Nas fotos parece uns genéricos da Acerbis. Ao vivo revelam-se uma peça num plástico bastante competente com uma uma barra em aluminio escovado de alto gabarito!

Perante ambas as versões... a XE está soberba em todos os aspectos.
E os cerca de 1000 euros de diferença parecem justificar de longe o equipamento que inclui ao nível de suspensões.
Só que... a moto é estupidamente alta.
Acaba por não ser muito diferente de outras maxitrail destas cilindradas.
O que para quem tem menor estatura poderá ser um verdadeiro problema. Embora o peso não se sinta muito.

A versão XC é mais baixa.
Sobretudo devido à suspensão ter menos curso.
O que causa um pormenor meio estranho quando se olha para a malha de aço. Pois como a peça certamente será a mesma para ambos os modelos, na XC fica folgada e dá um ar estranho.
Mas no geral parece bem mais adequada ao mundo real.

No geral o saldo é muito positivo.
Para a semana certamente já estará disponível para test drive.
E espero poder tirar a prova dos nove assim que possível.
« Última modificação: Abril 05, 2019, 01:25:55, 01:25 por dfelix »

Abril 05, 2019, 11:09:23, 11:09
Responder #39

JViegas

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Bem... sempre são mais de 14 mil € de mota. E, na minha opinião, a máquina deve ter algo que a diferencie das restantes. A marca anuncia-a como a "autentica" (acho eu) e deve corresponder, atendendo ao que escreves.
Depois atualiza com o test drive que eventualmente faças.  :nice:

Abril 05, 2019, 12:30:24, 12:30
Responder #40

dfelix

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É cara. Mas as rivais directas também o são.
A Urban G/S custa 14.700 e não é sequer comparável no que diz respeito a equipamento base.

Aliás, chamar-lhes de "rivais directas" parece-me pouco adequado.
Pois são predominantemente motos com look clássico a querer parecer algo possível de fazer offroad.
E esta diria que é oposto. Algo possível de fazer offroad a querer parecer algo clássico.

Abril 05, 2019, 12:35:44, 12:35
Responder #41

2low

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É cara. Mas as rivais directas também o são.
A Urban G/S custa 14.700 e não é sequer comparável no que diz respeito a equipamento base.

Aliás, chamar-lhes de "rivais directas" parece-me pouco adequado.
Pois são predominantemente motos com look clássico a querer parecer algo possível de fazer offroad.
E esta diria que é oposto. Algo possível de fazer offroad a querer parecer algo clássico.

E como disseste ali… os pormenores soberbos…
Sem duvida que a ultima visita que fiz ao stand Triumph deu para ver o salto de qualidade que eles estão a dar…
E se assim é, porque não valores idênticos à concorrência ?

Agora… no geral… TODAS as motos estão carissimas! Ou então somos nós que somos uns pilantras e que ganhamos mal.  :lolol:
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Abril 05, 2019, 12:43:30, 12:43
Responder #42

twin-pt

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Agora… no geral… TODAS as motos estão carissimas! Ou então somos nós que somos uns pilantras e que ganhamos mal.  :lolol:

É mais por aí... Os nossos ordenado estão congelados em média há uma década, o custo de vida subiu imenso (+50% se não for +100%) e  cada vez estamos mais na cauda da Europa, sendo ultrapassados por todos...


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Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
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Abril 05, 2019, 12:44:02, 12:44
Responder #43

dfelix

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E se assim é, porque não valores idênticos à concorrência ?

Depende do que consideras concorrência.


Abril 05, 2019, 17:27:14, 17:27
Responder #44

2low

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E se assim é, porque não valores idênticos à concorrência ?

Depende do que consideras concorrência.

Neste caso modelos idênticos da BMW/Ducati ou outra marca/modelo desta gama "premium".
A meu ver a Triumph cada vez se aproxima mais de qualidade geral e de pormenores da Ducati equivalente, não achas?

 :convivio:
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Abril 05, 2019, 22:54:46, 22:54
Responder #45

dfelix

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Neste caso modelos idênticos da BMW/Ducati ou outra marca/modelo desta gama "premium".

E quais são esse modelos?
A Urban G/S que custa 14.700 base... mas não é sequer comparável sequer ao nível do equipamento?
A V85TT que deverá custar praticamente o mesmo que a BMW. Que até tem bom equipamento mas é mais espartana ao nível de motor?
A Sled que custa 12 mil... mas é uma moto bastante simples, e cujo motor também não joga no mesmo campeonato?

Tenho alguma dificuldade em enquadrar.
Acabam por ser motos comparáveis do ponto de vista de serem neoclássicas a querer se parecer com algo mais  "dual sport".
Mas a Triumph acaba por ser a única que realmente é "dual sport" apenas adoptando o look mais vintage.

A meu ver a Triumph cada vez se aproxima mais de qualidade geral e de pormenores da Ducati equivalente, não achas?

Nas modern classics não têm rival.
Nas Speed e Street  batem-se bem com as Monster.
Nas Tiger oferecem algo bastante decente com a 800 mas pouco interessante nas 1200.
Agora como a nova Rocket parecem estar à algura de se bater com as Diavel.
Mas... ainda vão ter que comer muita sopa para chegar ao nível duma Panigale.


Abril 06, 2019, 00:03:13, 00:03
Responder #46

2low

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(…)Mas... ainda vão ter que comer muita sopa para chegar ao nível duma Panigale.

A Triumph não anda de maneira nenhuma a brincar e pode até não ser tão exuberante como outras marcas mas que está a investir "forte e feio" está!
Certamente que irão aproveitar-se do facto de serem o principal fornecedor de motos/motores do moto2 para brevemente uma Daytona vir a aparecer por aí, já se fala nela…
E quem entra no Moto2, ficará apenas por aí?
Especulando… a Ducati andará quase sempre à frente mas se adormece um bocadinho, pode ser suficiente para uma marca como a Triumph com investimento ligeiramente superior a ultrapassar não?

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Abril 06, 2019, 02:15:22, 02:15
Responder #47

dfelix

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O que desenvolveram para a moto2 irá se materializar certamente numa Daytona 765 sobre a qual já existe um tópico aqui.
O que resulta dali ainda não sabemos. Mas tendo em conta o padrão habitual da marca, o mais certo será lançarem 2 ou 3 versões com diferentes níveis de equipamento.
E mesmo que lancem uma R ou RS com specs próximas ás de moto2... estamos a falar duma "middleweight".

A Triumph é certamente o construtor pelo qual tenho maior predilecção.
Mas não vejo ali capacidade tecnológica nem financeira para arriscar e sobretudo sair fora da zona de conforto.
Tal como acho que o risco de falhar é elevado. Para não dizer que é quase garantido tal como já aconteceu no passado.
Portanto, a única coisa que podemos esperar é bons produtos enquadrados dentro dos segmentos em que conseguem materializar vendas.

E provavelmente o mais "diferente" que podemos esperar será o aparecimento de uma linha de produtos de baixa cilindrada produzida pela Bajaj...

Quando à Ducati adormecer um bocadinho... esquece lá isso.
Pode adormecer uma década que a Triumph mesmo com todo o dinheiro do mundo não irá chegar nem perto.

« Última modificação: Abril 06, 2019, 02:16:37, 02:16 por dfelix »

Agosto 24, 2019, 12:28:21, 12:28
Responder #48

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O improvável desafio de que se lembrou o conhecido programa Britânico Top Gear...

Colocaram numa "espécie de confronto" off-road a Triumph Srambler 1200 e o pequeno Suzuki Jimny.

LINK PARA VÍDEO...

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Agosto 24, 2019, 16:40:36, 16:40
Responder #49

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A mota é liiiindaaa!!! :festa: