(...)Agora com a nova Speed 1200 fará sentido uma Daytona 1200?Vamos esperar para ver.Se pensarmos que o segmento é dominado por motos acima dos 200cv desenhadas de raíz para serem desportivas e com tecnologia superior.... o mais provável será a Triumph não querer se aventurar por estes caminhos.
Só falta limpar a caixa de mensagens
Pode ser que haja alguém que goste... talvez os mesmos que gostem da MVAgusta Superveloce...
Citação de: 2low em Setembro 14, 2021, 12:24:19, 12:24Pode ser que haja alguém que goste... talvez os mesmos que gostem da MVAgusta Superveloce...Eu gosto.Acho a moto muito bonita e elegante.A Speed Triple nunca foi uma moto consensual.Por esse motivo abandonaram as ópticas redondas em detrimento de formas mais apelativas.Mas manteve sempre o look agressivo. E nem toda a gente procura isso.Apesar da Triumph ter lançado motos interessantes baseadas na Boneville (alguns até mais desportivos como a Thruxton) houve sempre quem desejasse algo na mesma orientação mas com um triple e specs de topo.E esta nova RR responde a isso.Não concordo é com a designação RR.Acho que teria feito mais sentido lançarem como um modelo paralelo e não como uma versão.Deveria se ter chamado Thunderbird Sport. Se não tivessem arruinado o nome numa cruiser 1600cc sem jeito nenhum há uns anos atrás.E como era mais do que óbvio, nunca houve intenção nem foi "especulação oficial" que se trataria de uma Daytona.
Estava na expectativa que esta nova Speed Triple 1200 RR fosse uma moderna semi-carenada mas assim...Pode ser que haja alguém que goste... talvez os mesmos que gostem da MVAgusta Superveloce...Mais info: https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/triumph-speed-triple-rr/Esta moda dos retrocoisas... (apesar de mecanicamente até dever ser fabulosa...)Já agora...Dfelix tinhas razão em todos os teus comentários sobre esta daytona ou futura sprint, quando disseste que "quanto muito uma semi-carenada":(imagem retirada de um grupo inglês das Triumph Sprint ST 1050 em que a marca Triumph dá para ver que interage também nas redes sociais....)Videos oficiais:
Se a Triumph conseguir puxar mais este motor para valores a rondar os 200cv quem sabe se não teremos mesmo uma Daytona 1200...
Está top Tem ali na frente umas lembranças da MV Agusta
Nem toda a gente gosta/quer motos de 200cv. É um bocado como a conversa dos supercarros, e dos eléctricos que fazem 2s dos 0 aos 100. É demais, não é (acredito mesmo que não deva ser) sequer divertido, imagino que seja um misto de assustador e de "anti clímax"..., no fundo, no fundo, não é aí que reside o gozo de andar de moto (ou de carro, já agora)... É apenas a minha opinião, outros pensarão diferente...
Está a ser apresentada oficialmente este modelo aos media!Escolheram a cor mais apelativa!A MotorcycleNews com o seu vídeo habitual: https://fb.watch/9ya2lSeG5j/
Citação de: 2low em Novembro 27, 2021, 17:46:11, 17:46Está a ser apresentada oficialmente este modelo aos media!Escolheram a cor mais apelativa!A MotorcycleNews com o seu vídeo habitual: https://fb.watch/9ya2lSeG5j/Estou aqui cheio de nervos Se a posição de condução for muito deitada esta moto será um erro de cálculo maior do que o naufrágio do Costa Concordia Se a posição de condução for minimamente confortável pode ficar dispendioso para o meu lado Qualquer uma das hipóteses é uma tragédia
Se for como a Speed Triple 1200 RS, é bem confortável (não senti qualquer desconforto nem do banco nem da inclinação sobre o guiador) mas continuo a achar que aquele banco atrás tempo tem pouco apoio atrás das nalgas... precisa ali de uma tabua na vertical para nos manter no posto de condução...
Qualquer uma das hipóteses é uma tragédia
Citação de: Gentleman rider em Novembro 27, 2021, 18:14:05, 18:14Qualquer uma das hipóteses é uma tragédia Podes sempre esperar pelas derradeiras V100!!!
Acho que pecará de falta de motor para quem tinha interesse numa Speed Triple 1200 RR... A V100 é uma neo-sport-tourer moderna mas aparentemente de comportamento fofinho e dócil na mesma linha da nova NT1100, faltando talvez aquele acréscimo de motor que cria valentes sorrisos... Mas sendo uma MotoGuzzi, é um enorme passo para a marca! Fico curioso por saber se gastam 8 ou 10Lt/100km quando se tentam puxar por elas e se o barulho que produzem corresponde a um trabalhar linear dos cilindros ou aquele bate bate À tractor agrícola do século passado... E já agora, faz fumo?!
Citação de: 2low em Novembro 28, 2021, 20:23:17, 20:23Acho que pecará de falta de motor para quem tinha interesse numa Speed Triple 1200 RR... A V100 é uma neo-sport-tourer moderna mas aparentemente de comportamento fofinho e dócil na mesma linha da nova NT1100, faltando talvez aquele acréscimo de motor que cria valentes sorrisos... Mas sendo uma MotoGuzzi, é um enorme passo para a marca! Fico curioso por saber se gastam 8 ou 10Lt/100km quando se tentam puxar por elas e se o barulho que produzem corresponde a um trabalhar linear dos cilindros ou aquele bate bate À tractor agrícola do século passado... E já agora, faz fumo?!Uma coisa que gosto na Moto Guzzi é que quase ninguém entende essas motos.A concorrente do Grupo Piaggio para a NT1100 não é a V100 Mandello mas esta:Ainda assim o Dfelix não se estava a referir à Mandello
A concorrente do Grupo Piaggio para a NT1100 não é a V100 Mandello mas esta:
Ainda assim o Dfelix não se estava a referir à Mandello
Exacto... seria a suposta Le Mans. Que será melhor esperarmos sentados.E sem grandes expectativas.
A extensão ao nome de edição limitada sempre adicionou €€€ aos produtos sem acrescentar nenhum valor acrescentado e muitas nem estético se quer...
Citação de: Cross em Outubro 08, 2022, 14:43:09, 14:43A extensão ao nome de edição limitada sempre adicionou €€€ aos produtos sem acrescentar nenhum valor acrescentado e muitas nem estético se quer...Neste caso é totalmente verdade!Acaba por ser só uma "edição comemorativa" que se resume a um esquema de cores diferente.Mas acredito que haverá quem valorize o tema em questão. Ainda por mais quando reúne elementos da cultura britânica.Pessoalmente seria incapaz preferir esta versão à standard..Porque andar com algo temático do James Bond na rua parece-me um bocado azeiteiro. Mas... não quer dizer que não tenham existido edições limitadas muito interessantes.Ou porque realmente têm equipamento especial, mesmo sendo restos de protótipo como a Daytona Moto2 LE...Ou mesmo não tendo nada de especial. A Speed Triple 1050 15 anniversary é algo que teria lugar na minha garagem.
Mas em azeite acho que as versão Lamborghini da Ducati são quase imbatíveis
(...) a versão limitada Venon da actual Speed Triple 1200 rs (...) também poderiam ter concorrido mas o filme foi lançado posteriormente (...)