Autor Tópico: Da Especulação "Oficial" Triumph Daytona 1200 a Speed Triple 1200 RR (2022)  (Lida 3147 vezes)

Fevereiro 02, 2021, 12:15:48, 12:15
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2low

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Da Especulação "Oficial" Triumph Daytona 1200 a Speed Triple 1200 RR



Fonte Especulação: https://www.actumoto.ch/2021/02/02/et-si-nous-fantasmions-sur-une-triumph-daytona-1200-rs/?fbclid=IwAR1kqVk3GsN_GFyk_wQlVYLebQYWSfjr5QquMldhGRIA8mfCiKl4IJX1Cyw

Aparentemente já existem especulações sobre a possibilidade de vir uma nova Daytona 1200 com mesma motorização da novíssima Speed Triple 1200, embora se acredite que, a vir, possa vir com mais uns pozinhos...

Os bonecos da especulação apontam para estudos de várias cores, ou mesmo tipos e posições de ponteira escape e até mesmo posição de autocolantes:









A frente faz lembrar as motoGP e também a "antiga" Mito SP:



Com depois umas faixas "horizontais acutilantes" tipo ZX14R:



Mas a base é claramente a actual novissima Speed Triple RS 1200 ou pelo menos é visível a mesma traseira e subquadro...

« Última modificação: Novembro 27, 2021, 18:17:35, 18:17 por 2low »
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Fevereiro 02, 2021, 13:01:26, 13:01
Responder #1

ThatsMe

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Fevereiro 02, 2021, 16:47:48, 16:47
Responder #2

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será talvez (digo eu, depois de ter seguido o link) mais para o lado de uma 'fantasia' permitida por um bom design daquilo que poderia ser uma Daytona 1200, do que propriamente uma fonte que permita alimentar (pelo menos para já) essa esperança.

A KarDesign Ltd. constuma lançar-se com estes designs extremamente atraentes, mas ainda assim...nunca se sabe.

Pode ser que esteja mesmo por aí a caminho a tua futura moto. Quem sabe... ;)

Já agora, o meme está fabuloso. 👌😊


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2021, 18:23:26, 18:23
Responder #3

dfelix

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A 955i foi a última Speed derivada de uma Daytona.
A 1050 surgiu como um modelo próprio.
E ao longo de várias iterações... também deu lugar a muitas "especulações".









E mais que recorrer ao photoshop.. houve mesmo que tivesse deitado mãos à obra.
E construído a sua Daytona 1050.







Mas... oficialmente nunca uma Daytona 1050 foi lançada.

Teria esta moto feito sentido no mercado?
Se pensarmos que seria uma naked convertida para desportiva, que teria de concorrer com moto pensadas de raiz para esse segmento que já produziam 50cv ou mais de potência... parece obvio.
A Triumph foi inteligente em poupar-se dessa vergonha.


A derradeira aposta da Triumph no mundo das superdesportivas foi com a Daytona 675.
Foi pensada de raíz para homologação nas supersport. E conseguiu ser sucedida em diversas competições pelo mundo fora.
Porém, a marca nunca teve um programa desportivo verdadeiramente válido capaz de explorar este potencial.
Fez uma participação interessante nas WSS mas através de uma estrutura privada.

Com a evolução para o 765 a Triumph poderia ter feito novamente brilharete.
Afinal, trata-se da motorização adoptada pela classe Moto2 no MotoGP. E isto é um bom argumento para uma desportiva "middleweight".
Ainda assim... não o fez.
Lançou uma edição limitada que essencialmente adoptou o design ultrapassado da anterior Daytona.
O que de certa forma mostrou que não trabalharam nesse aspecto. E usaram o que já tinham.

Agora com a nova Speed 1200 fará sentido uma Daytona 1200?
Vamos esperar para ver.
Se pensarmos que o segmento é dominado por motos acima dos 200cv desenhadas de raíz para serem desportivas e com tecnologia superior....  o mais provável será a Triumph não querer se aventurar por estes caminhos.


Agosto 17, 2021, 12:19:33, 12:19
Responder #4

2low

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(...)
Agora com a nova Speed 1200 fará sentido uma Daytona 1200?
Vamos esperar para ver.
Se pensarmos que o segmento é dominado por motos acima dos 200cv desenhadas de raíz para serem desportivas e com tecnologia superior....  o mais provável será a Triumph não querer se aventurar por estes caminhos.

 8) :yeah:



Não, não é uma Daytona 1200, mas vêm aí uma Speed Triple 1200 RR, já aparentando alguma protecção aerodinâmica extra (carenagens e vidro) que a RS não tem...

Mais info: https://www.triumphmotorcycles.co.uk/motorcycles/roadsters/coming-soon?sc_camp=04FA68186B8546EFAAB75A72D5D490E9&fbclid=IwAR2FV0D137Hf40efgIvjXUI-G5-9k1O7-WVULvJiE2y8vnLjuy2i9GStrLg

Mas ficava bem designada como Daytona 1200 RR...  :pensador:
E até voltarem a ter uma Sprint e Trophy 1200...  8)


 :yeah: :cool:

nota:
E não é especulação!  :D
Na rede social onde a Triumph Motorcycles Inglesa (não a das cuecas e soutiens), anuncia esta novidade assim:
"The first exciting glimpse of the new Speed Triple 1200 RR Design Prototype..."

« Última modificação: Agosto 17, 2021, 12:27:04, 12:27 por 2low »
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Agosto 17, 2021, 17:39:17, 17:39
Responder #5

ALCLCF

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Só falta limpar a caixa de mensagens :stuck_out_tongue:

Agosto 17, 2021, 19:15:18, 19:15
Responder #6

2low

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Setembro 14, 2021, 12:24:19, 12:24
Responder #7

2low

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Estava na expectativa que esta nova Speed Triple 1200 RR fosse uma moderna semi-carenada mas assim...



Pode ser que haja alguém que goste... talvez os mesmos que gostem da MVAgusta Superveloce...

Mais info: https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/triumph-speed-triple-rr/

Esta moda dos retrocoisas...  :???:
(apesar de mecanicamente até dever ser fabulosa...)

Já agora...
Dfelix tinhas razão em todos os teus comentários sobre esta daytona ou futura sprint, quando disseste que "quanto muito uma semi-carenada":


(imagem retirada de um grupo inglês das Triumph Sprint ST 1050 em que a marca Triumph dá para ver que interage também nas redes sociais....)

Videos oficiais:







« Última modificação: Setembro 14, 2021, 15:45:36, 15:45 por 2low »
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Setembro 15, 2021, 13:25:29, 13:25
Responder #8

dfelix

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Pode ser que haja alguém que goste... talvez os mesmos que gostem da MVAgusta Superveloce...

Eu gosto.
Acho a moto muito bonita e elegante.

A Speed Triple nunca foi uma moto consensual.
Por esse motivo abandonaram as ópticas redondas em detrimento de formas mais apelativas.
Mas manteve sempre o look agressivo. E nem toda a gente procura isso.

Apesar da Triumph ter lançado motos interessantes baseadas na Boneville (alguns até mais desportivos como a Thruxton) houve sempre quem desejasse algo na mesma orientação mas com um triple e specs de topo.
E esta nova RR responde a isso.

Não concordo é com a designação RR.
Acho que teria feito mais sentido lançarem como um modelo paralelo e não como uma versão.
Deveria se ter chamado Thunderbird Sport. Se não tivessem arruinado o nome numa cruiser 1600cc sem jeito nenhum há uns anos atrás.

E como era mais do que óbvio, nunca houve intenção nem foi "especulação oficial" que se trataria de uma Daytona.

Setembro 15, 2021, 13:48:01, 13:48
Responder #9

2low

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Pode ser que haja alguém que goste... talvez os mesmos que gostem da MVAgusta Superveloce...

Eu gosto.
Acho a moto muito bonita e elegante.

A Speed Triple nunca foi uma moto consensual.
Por esse motivo abandonaram as ópticas redondas em detrimento de formas mais apelativas.
Mas manteve sempre o look agressivo. E nem toda a gente procura isso.

Apesar da Triumph ter lançado motos interessantes baseadas na Boneville (alguns até mais desportivos como a Thruxton) houve sempre quem desejasse algo na mesma orientação mas com um triple e specs de topo.
E esta nova RR responde a isso.

Não concordo é com a designação RR.
Acho que teria feito mais sentido lançarem como um modelo paralelo e não como uma versão.
Deveria se ter chamado Thunderbird Sport. Se não tivessem arruinado o nome numa cruiser 1600cc sem jeito nenhum há uns anos atrás.

E como era mais do que óbvio, nunca houve intenção nem foi "especulação oficial" que se trataria de uma Daytona.

Eu gosto da SuperVeloce  ;)
(não disse que não gostava desta Triumph... mas estava na expectativa de algo mais moderno)

Compreendo que não seja altura adequada para a marca apresentar uma Daytona 1200, tanto que se fosse apresentada agora com apenas 180cv a concorrência faria dela o patinho feio das vendas... mas não quer dizer que não venha mesmo a aparecer!  8)
Se a Triumph conseguir puxar mais este motor para valores a rondar os 200cv quem sabe se não teremos mesmo uma Daytona 1200...
Provavelmente até poderão ter tentado perceber se esta Speed Triple 1200 RR com uma fatiota mais "moderna" pudesse fazer o papel de uma Daytona mas devem ter feito as contas... :D

Sobre esta moto se chamar Speed Triple 1200 RR, concordo com o teu ponto de vista, que deveria ter outro nome apesar de partilhar quase tudo da Speed Triple 1200 RS e continuo a achar que com este motor, mesmo que não seja por cá... os Ingleses continuam a gostar da velha obsoleta Sprint...e poderia ser interessante uma nova Sprint com esta motorização (insuficiente para uma Daytona mas mais que suficiente para uma Sprint) mesmo que partilhasse coisas da Speed Triple RS onde a maior vantagem é a leveza do conjunto...  :tirarchapeu:
 
« Última modificação: Setembro 15, 2021, 13:49:34, 13:49 por 2low »
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Setembro 15, 2021, 14:42:15, 14:42
Responder #10

JustGil

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Estava na expectativa que esta nova Speed Triple 1200 RR fosse uma moderna semi-carenada mas assim...



Pode ser que haja alguém que goste... talvez os mesmos que gostem da MVAgusta Superveloce...

Mais info: https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/triumph-speed-triple-rr/

Esta moda dos retrocoisas...  :???:
(apesar de mecanicamente até dever ser fabulosa...)

Já agora...
Dfelix tinhas razão em todos os teus comentários sobre esta daytona ou futura sprint, quando disseste que "quanto muito uma semi-carenada":


(imagem retirada de um grupo inglês das Triumph Sprint ST 1050 em que a marca Triumph dá para ver que interage também nas redes sociais....)

Videos oficiais:








Quando a vi pela 1º vez veio logo na minha mente a MV Agusta SuperVeloce somente pelo farol arredondado, mas também por possuir um motor com 3 cilindros. Na minha opinião esta esteticamente não se parece muito com as antigas Daytona , principalmente com a 675.

Setembro 15, 2021, 23:28:19, 23:28
Responder #11

dfelix

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Se a Triumph conseguir puxar mais este motor para valores a rondar os 200cv quem sabe se não teremos mesmo uma Daytona 1200...

Uma Daytona de alta cilindrada será sempre uma moto que terá de concorrer com as Panigales desta vida.
A expectativa é que seja uma race replica. Uma moto com homologação da FIM que possa ser utilizada em nacionais e mundiais de WSBK.

E este é um tipo de produto que envolve enorme investimento.
Por isso, o normal é os construtores apostarem a sério logo numa desportiva.
E posteriormente apresentar uma naked/streetfighter/hypernaked como subproduto da mesma.
Nunca o contrário.

Muito honestamente, não vejo interesse por parte da Triumph em apresentar uma nova desportiva.
E se o fosse fazer, porque raio iria ser uma Daytona 1200?
Faria de longe muito mais sentido uma Daytona 765.



Setembro 16, 2021, 10:11:44, 10:11
Responder #12

JViegas

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fonte: https://www.motorbeam.com/wp-content/uploads/Triumph-Speed-Triple-1200-RR-Side.jpg

Bolas está muito, mas muito bonita.
A cor bordeaux e a qualidade que se nota nos materiais faz-me quase quase esquecer a Speed Triple de dois faróis.

Setembro 16, 2021, 10:13:25, 10:13
Responder #13

TMXR

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Está top  :love0001:

Tem ali na frente umas lembranças da MV Agusta  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 16, 2021, 16:16:52, 16:16
Responder #14

VCS

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Às vezes as motos irracionais são as melhores.
Não sou grande fã da Triumph, mas gosto desta e muito.
Há qualquer coisa daquela Nine T semicarenada... talvez estejam a piscar o olho aos hipsters e derivados que se sintam atraídos por este conceito...

Está top  :love0001:

Tem ali na frente umas lembranças da MV Agusta  ;)

Concordo.

Setembro 16, 2021, 16:22:04, 16:22
Responder #15

VCS

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Nem toda a gente gosta/quer motos de 200cv.
É um bocado como a conversa dos supercarros, e dos eléctricos que fazem 2s dos 0 aos 100. É demais, não é (acredito mesmo que não deva ser) sequer divertido, imagino que seja um misto de assustador e de "anti clímax"..., no fundo, no fundo, não é aí que reside o gozo de andar de moto (ou de carro, já agora)...
É apenas a minha opinião, outros pensarão diferente...  ;)

Setembro 16, 2021, 16:30:49, 16:30
Responder #16

ThatsMe

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Nem toda a gente gosta/quer motos de 200cv.
É um bocado como a conversa dos supercarros, e dos eléctricos que fazem 2s dos 0 aos 100. É demais, não é (acredito mesmo que não deva ser) sequer divertido, imagino que seja um misto de assustador e de "anti clímax"..., no fundo, no fundo, não é aí que reside o gozo de andar de moto (ou de carro, já agora)...
É apenas a minha opinião, outros pensarão diferente...  ;)

Mas sabes que estamos numa época em que todas as mota que não tenham pelo menos ~160cv são consideradas como aborrecidas.

O simples facto de haver uma 1290 Super Adventure ou uma Multistrada v4 faz com que motas como a R1250GS ou a minha sejam aborrecidas e "não propriamente rápidas"... Mesmo independentemente de fazerem abaixo dos 4s dos 0-100km/h.

Os números vendem muito, tal como o facto da V-Strom ter sido muito falada quando passou de V-Strom 1000 para V-Strom 1050... Apesar do motor ser exatamente o mesmo.

Novembro 27, 2021, 17:46:11, 17:46
Responder #17

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« Última modificação: Novembro 27, 2021, 17:47:26, 17:47 por 2low »
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Novembro 27, 2021, 18:14:05, 18:14
Responder #18

Gentleman rider

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Está a ser apresentada oficialmente este modelo aos media!
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A MotorcycleNews com o seu vídeo habitual: https://fb.watch/9ya2lSeG5j/

Estou aqui cheio de nervos  :D

Se a posição de condução for muito deitada esta moto será um erro de cálculo maior do que o naufrágio do Costa Concordia  :animated-smileys-angry-049:

Se a posição de condução for minimamente confortável pode ficar dispendioso para o meu lado  :cost:

Qualquer uma das hipóteses é uma tragédia  ;D

Novembro 27, 2021, 18:16:47, 18:16
Responder #19

2low

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Escolheram a cor mais apelativa!



A MotorcycleNews com o seu vídeo habitual: https://fb.watch/9ya2lSeG5j/

Estou aqui cheio de nervos  :D

Se a posição de condução for muito deitada esta moto será um erro de cálculo maior do que o naufrágio do Costa Concordia  :animated-smileys-angry-049:

Se a posição de condução for minimamente confortável pode ficar dispendioso para o meu lado  :cost:

Qualquer uma das hipóteses é uma tragédia  ;D

Se for como a Speed Triple 1200 RS, é bem confortável (não senti qualquer desconforto nem do banco nem da inclinação sobre o guiador) mas continuo a achar que aquele banco atrás tempo tem pouco apoio atrás das nalgas... precisa ali de uma tabua na vertical para nos manter no posto de condução...  :lolol:

Acho que assim vai aparecer uma Speed Triple 1200 RR aqui no forum... 
Já eu... tenho de tentar cumprir a promessa ao Dfelix, uma Speed Triple 1200 RS com topcase...  :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Novembro 27, 2021, 18:22:09, 18:22 por 2low »
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Novembro 27, 2021, 18:26:16, 18:26
Responder #20

Gentleman rider

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Se for como a Speed Triple 1200 RS, é bem confortável (não senti qualquer desconforto nem do banco nem da inclinação sobre o guiador) mas continuo a achar que aquele banco atrás tempo tem pouco apoio atrás das nalgas... precisa ali de uma tabua na vertical para nos manter no posto de condução...  :lolol:

Já vi a comparação do triângulo ergonómico das 2 motos (RS e RR) e a diferença parece-me enorme na posição do guiador.

Esta 1200RR parece ter um triângulo semelhante à BMW S1000RR a qual, apesar de confortável para uma superdesportiva, para mim não daria.

No video o Neeves diz que o guiador podia ser mais alto  :(... pois é... nas fotos ela sempre me pareceu ter uma posição de condução demasiado racing

« Última modificação: Novembro 27, 2021, 18:44:46, 18:44 por Gentleman rider »

Novembro 28, 2021, 18:27:38, 18:27
Responder #21

dfelix

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Qualquer uma das hipóteses é uma tragédia  ;D

Podes sempre esperar pelas derradeiras V100!!!  :D

Novembro 28, 2021, 20:23:17, 20:23
Responder #22

2low

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Qualquer uma das hipóteses é uma tragédia  ;D

Podes sempre esperar pelas derradeiras V100!!!  :D

Acho que pecará de falta de motor para quem tinha interesse numa Speed Triple 1200 RR...  :D

A V100 é uma neo-sport-tourer moderna mas aparentemente de comportamento fofinho e dócil na mesma linha da nova NT1100, faltando talvez aquele acréscimo de motor que cria valentes sorrisos... Mas sendo uma MotoGuzzi, é um enorme passo para a marca!

Fico curioso por saber se gastam 8 ou 10Lt/100km quando se tentam puxar por elas e se o barulho que produzem corresponde a um trabalhar linear dos cilindros ou aquele bate bate À tractor agrícola do século passado...
E já agora, faz fumo?!
« Última modificação: Novembro 28, 2021, 20:24:45, 20:24 por 2low »
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Novembro 28, 2021, 21:00:16, 21:00
Responder #23

Gentleman rider

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Acho que pecará de falta de motor para quem tinha interesse numa Speed Triple 1200 RR...  :D

A V100 é uma neo-sport-tourer moderna mas aparentemente de comportamento fofinho e dócil na mesma linha da nova NT1100, faltando talvez aquele acréscimo de motor que cria valentes sorrisos... Mas sendo uma MotoGuzzi, é um enorme passo para a marca!

Fico curioso por saber se gastam 8 ou 10Lt/100km quando se tentam puxar por elas e se o barulho que produzem corresponde a um trabalhar linear dos cilindros ou aquele bate bate À tractor agrícola do século passado...
E já agora, faz fumo?!
Uma coisa que gosto na Moto Guzzi é que quase ninguém entende essas motos.

A concorrente do Grupo Piaggio para a NT1100 não é a V100 Mandello mas esta:



Ainda assim o Dfelix não se estava a referir à Mandello
« Última modificação: Novembro 28, 2021, 21:09:25, 21:09 por Gentleman rider »

Novembro 28, 2021, 23:02:29, 23:02
Responder #24

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Acho que pecará de falta de motor para quem tinha interesse numa Speed Triple 1200 RR...  :D

A V100 é uma neo-sport-tourer moderna mas aparentemente de comportamento fofinho e dócil na mesma linha da nova NT1100, faltando talvez aquele acréscimo de motor que cria valentes sorrisos... Mas sendo uma MotoGuzzi, é um enorme passo para a marca!

Fico curioso por saber se gastam 8 ou 10Lt/100km quando se tentam puxar por elas e se o barulho que produzem corresponde a um trabalhar linear dos cilindros ou aquele bate bate À tractor agrícola do século passado...
E já agora, faz fumo?!
Uma coisa que gosto na Moto Guzzi é que quase ninguém entende essas motos.

A concorrente do Grupo Piaggio para a NT1100 não é a V100 Mandello mas esta:



Ainda assim o Dfelix não se estava a referir à Mandello

Não me digas que foi ao baú...



 :lolol:
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Novembro 29, 2021, 14:27:07, 14:27
Responder #25

dfelix

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A concorrente do Grupo Piaggio para a NT1100 não é a V100 Mandello mas esta:

Diria que a Berverly concorre com a Forza...  :)

Ainda assim o Dfelix não se estava a referir à Mandello

Exacto... seria a suposta Le Mans.  :)
Que será melhor esperarmos sentados.
E sem grandes expectativas.


Novembro 29, 2021, 15:05:56, 15:05
Responder #26

Gentleman rider

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Exacto... seria a suposta Le Mans.  :)
Que será melhor esperarmos sentados.
E sem grandes expectativas.

As RS660/Tuono 660/Tuareg 660 saíram quase em simultâneo porque foram desenvolvidas em simultâneo.

Não sei se a Moto Guzzi trabalhou em diferentes modelos ao mesmo tempo. Por isso a suposta Le Mans pode demorar a aparecer.

Outubro 04, 2022, 19:18:12, 19:18
Responder #27

Sapiens21

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Pegando no tópico, aqui está a Triumph Speed Triple 1200 RR “Bond Edition”.

É 'só' ultra exclusiva, com uma edição limitadíssima.

Incorpora uma decoração personalizada em cor negra, com motivos do 60º aniversário e alguns logos de homenagem aos vários filmes de James Bond.





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Outubro 04, 2022, 22:12:51, 22:12
Responder #28

2low

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Outubro 04, 2022, 22:13:12, 22:13
Responder #29

Aphonso Pereira

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Excelente proposta para o Bond-Villain Vladimir Putin. Nada como tirar umas fotos em tronco nu em cima da sua Triumph preta.

If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Outubro 05, 2022, 11:56:54, 11:56
Responder #30

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que a maioria nunca sairá de uma cuidada e imaculada garagem.
A exclusividade do produto é mais que muita e boa parte dos compradores adquire-a para...expor na sua colecção privada.  ;)

Cada uma das sessenta motos virá com um certificado exclusivo de autenticidade, assinado à mão pelo próprio CEO da Triumph, Nick Bloor... E eu creio que até esse certificado terá uma estante própria junto à moto, sendo assim mais um motivo de conversa entre a socialite mais endinheirada.  :)
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Outubro 08, 2022, 14:28:01, 14:28
Responder #31

MotardFeio

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Mais uma edição limitada.

Será que há limite para o número de edições "limitadas"????

 :lolol: :lolol: :lolol:

E o que muda, tinta e "tócolantes"?

Ou tem suspensões, travões, etc de nível estratosférico?

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 08, 2022, 14:43:09, 14:43
Responder #32

Cross

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A extensão ao nome de edição limitada sempre adicionou €€€ aos produtos sem acrescentar nenhum valor acrescentado e muitas nem estético se quer...

Faz se uma série com uma tinta diferente ou uns restos que ficou dos protótipos e tal... põe se um tocolante e siga para bingo.... "dream is in the air..." toda a gente contente

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 11, 2022, 09:38:37, 09:38
Responder #33

dfelix

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A extensão ao nome de edição limitada sempre adicionou €€€ aos produtos sem acrescentar nenhum valor acrescentado e muitas nem estético se quer...

Neste caso é totalmente verdade!
Acaba por ser só uma "edição comemorativa" que se resume a um esquema de cores diferente.
Mas acredito que haverá quem valorize o tema em questão. Ainda por mais quando reúne elementos da cultura britânica.

Pessoalmente seria incapaz preferir esta versão à standard..
Porque andar com algo temático do James Bond na rua parece-me um bocado azeiteiro.  :D

Mas... não quer dizer que não tenham existido edições limitadas muito interessantes.
Ou porque realmente têm equipamento especial, mesmo sendo restos de protótipo como a Daytona Moto2 LE...
Ou mesmo não tendo nada de especial. A Speed Triple 1050 15 anniversary é algo que teria lugar na minha garagem.

Outubro 11, 2022, 10:31:07, 10:31
Responder #34

Gentleman rider

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A extensão ao nome de edição limitada sempre adicionou €€€ aos produtos sem acrescentar nenhum valor acrescentado e muitas nem estético se quer...

Neste caso é totalmente verdade!
Acaba por ser só uma "edição comemorativa" que se resume a um esquema de cores diferente.
Mas acredito que haverá quem valorize o tema em questão. Ainda por mais quando reúne elementos da cultura britânica.

Pessoalmente seria incapaz preferir esta versão à standard..
Porque andar com algo temático do James Bond na rua parece-me um bocado azeiteiro.  :D

Mas... não quer dizer que não tenham existido edições limitadas muito interessantes.
Ou porque realmente têm equipamento especial, mesmo sendo restos de protótipo como a Daytona Moto2 LE...
Ou mesmo não tendo nada de especial. A Speed Triple 1050 15 anniversary é algo que teria lugar na minha garagem.

Assino por baixo em relação às 3 motos referidas. E acho que no médio prazo os valores de mercado irão reflectir isso mesmo.

A Scrambler 1200 Steve McQueen é outra edição especial bem feita. Não só porque a moto resultou muito bonita mas porque efectivamente existe uma ligação entre o actor, o filme "The Great escape" e a marca Triumph.

A Triumph prepara-se para oferecer algumas das suas modern classics numa edição chrome em 2023 que também me parece que irão oferecer individualidade ao quem optar por elas.

A ligação Triumph e James Bond é forçada e todos os modelos que a Triumph lançou com essa alusão são azeiteiros.

Mas em azeite acho que as versão Lamborghini da Ducati são quase imbatíveis  :o

Outubro 11, 2022, 12:59:50, 12:59
Responder #35

dfelix

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Mas em azeite acho que as versão Lamborghini da Ducati são quase imbatíveis  :o

Completamente...
Quando se achava que a Diavel Diesel era bater no fundo.. conseguiram surpreender ao lançar essas aberrações!

Esta 1200RR 007 é para mim tão tenebrosa quanto foi a 998 Matrix.
Ainda assim.. duvido que alguma vez vá valorizar tanto quanto esta 998 em "british racing green".

A ironia é que a Ducati há alguns anos para cá ganha MUITO dinheiro com esta brincadeira.
São pagos para as conceber e produzir algo temático da terceiros. Depois lucram ainda com a venda.

Já a Triumph tem funcionado mais num contexto de parcerias.
Mais que vender, interessa promover algo que os possa também promover.
"Fazemos uma moto com o vosso tema.. e vocês lança uns relógios com o nosso logo!" Foi a assim com Breitling.
Com esta deve estar para sair, se que é que já não saiu algum filme onde aparece.

Ainda assim, ambos os construtores têm excelentes edições limitadas.
Sobretudo a Ducati. Podem se dar ao luxo de lançar as versões azeites que entenderem... enquanto forem lançando superleggeras e coisas como foram a Desmosedici, a Supermono, a MHR e até a paul smart... merecem redenção.


Outubro 11, 2022, 20:27:56, 20:27
Responder #36

2low

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Foi pena a triumph não se ter lembrado de lançar a versão limitada Venon da actual Speed Triple 1200 rs...
Pelo menos até é coerente com os olhinhos da frente... (a antiga yamaha r1 ou mesmo fazer600/800/1000 também poderiam ter concorrido mas o filme foi lançado posteriormente...)
 :D
Se fosse Milionário comprava todas essas séries limitadas pois são normalmente estas que têm a cor que gosto, como a Rocket 3R black edition🤗.

Não acho tenebroso ter uma.
Tenebroso é gostar de ter e não cons€guir...

 :D
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Outubro 12, 2022, 10:23:15, 10:23
Responder #37

dfelix

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(...) a versão limitada Venon da actual Speed Triple 1200 rs (...) também poderiam ter concorrido mas o filme foi lançado posteriormente (...)

O Venom foi usado para promover a Ducati Scrambler 1100.
Apesar de que a que aparece no filme é a 800.
Isto no primeiro filme, claro...
O único que vi.
Duas horas da minha vida que nunca irei recuperar.

Fiz uma breve pesquisa sobre que moto teria aparecido no segundo... e só encontrei uma cena com uma Panigale V4.

Agosto 25, 2023, 22:09:25, 22:09
Responder #38

2low

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Afinal da especulação da tal daytona 1200 saiu só pela metade...

Nova daytona 660 a caminho,
https://www.cycleworld.com/motorcycle-news/triumph-daytona-660-spy-shots/?fbclid=IwAR2Ks8_V2fCxKqBYRCn1DkNf9Y2nDdzqvYqq6ytawgXIz6P58R-LZ4EHOaI

Pode ser que depois acrescentem a irmã mais crescida com a motorização 1200.

Não encontro agora mas ia jurar que alguém já tinha falado desta nova daytona 660 algures num dos recentes posts...
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