Autor Tópico: Kawasaki ZX-25R [2020]  (Lida 3823 vezes)

Junho 25, 2019, 23:19:07, 23:19
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2low

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->Achei estranho ninguém ter visto esta noticia bombástica!<-

Aparentemente as pequenas desportivas que faziam delirar nos "longínquos anos 90" estão a voltar a ganhar o seu espaço…
Neste caso os Japoneses confirmam que para 2020 iremos ter hipótese de conduzir uma ZX-25R, a qual terá um pequeno motor 4T de 250cc mas de 4 cilindros e com 60cv e com ajuda de "ram-air" derivado das desportivas da marca, podendo levar a pequena desportiva às 20.000rpm - dá para imaginar?! BRUTAL!!!!

E para aguçar o apetite, já em Outubro no Salão de Tóquio podemos ver o protótipo!!!

Para já as imagens são feitas em computador e dá para ver uma mini zx-10r...



Mais informações:
https://www.andardemoto.pt/moto-news/43882-kawasaki-ninja-zx-25r-uma-desportiva-pequena-mas-picante/
https://motoridersuniverse.com/news/1254279-kawasaki-zx-25r-2020-first-picture-from-japan.html




« Última modificação: Junho 25, 2019, 23:40:53, 23:40 por 2low »
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Junho 26, 2019, 10:25:38, 10:25
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Nuno YB

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Eu vi e era para ter metido aqui, mas estava no télélé e a rede não era muito famosa.

Segundo as noticias, é especulada uma potencia a rondar os 60cv, muito longe do permitido para a carta A2 e tambem muito acima do habitual. Adoro o pormenor dos tubos no depósito, a fazer lembrar a velhinha e linda ZXR750 ( embora já tenha lido algures que é só efeito estético, visto a moto utilizar o sistema Ram-Air )

Não sendo já a minha categoria preferida, embora continue a apreciar bastante a estética das desportivas, motor a 4T, tetracilindrico, com 60cv e capaz de fazer 20000rpm... sweet jeebus, what a beast!!!!
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 26, 2019, 19:04:19, 19:04
Responder #2

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Que grande máquina que por aí está anunciada.

Por acaso fico expectante em saber como vai a Kawasaki contornar a questão cada vez mais complexa e onerosa das emissões, p'ra mais num modelo que terá uma relação potência/cilindrada absolutamente fantástica...

250cc para uns 60cv, digamos que...será um canhão com 2 rodas.  :nice:
E se o peso da mesma acompanhar estes números fantásticos...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2019, 13:32:20, 13:32
Responder #3

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As fotos oficiais do modelo que vai aparecer no Salão de Tóquio (Japão).





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Outubro 09, 2019, 08:08:42, 08:08
Responder #4

Nuno YB

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As fotos oficiais do modelo que vai aparecer no Salão de Tóquio (Japão).







A manter-se a motorização, não deixa de ser uma autentica "bombinha"... mas perdeu a gracinha toda em relação á imagem do primeiro post do topico.

O que mais me atraia nessa imagem era a dupla otica e as condutas de ar ( mesmo que falsas ) que faziam lembrar a saudosa ZXR750. Como está nesta ultimas fotos... meh, é igual a tantas outras.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 11, 2019, 16:37:30, 16:37
Responder #5

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Sim...entre o rendering da publicação Japonesa e as imagens do modelo que irá marcar presença no Tokyo Motor Show, vai uma diferença muuuito grande.

Veremos se ao menos as specs que avançavam (4 cilindros e 60cv) se vai concretizar.
Duvido, mas nada como aguardar...  :)
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Outubro 18, 2019, 16:57:31, 16:57
Responder #6

2low

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« Última modificação: Outubro 18, 2019, 21:02:02, 21:02 por 2low »
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Outubro 18, 2019, 21:39:32, 21:39
Responder #7

JViegas

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Bolas 20 mil rpm's ???? Porra !!!!  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Outubro 18, 2019, 22:50:37, 22:50
Responder #8

Diogo Capitão

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Bolas 20 mil rpm's ???? Porra !!!!  :stuck_out_tongue_winking_eye:

A velhinha fazia uns meros 16 mil rpm´s  8)
A kawasaki se lançar realmente um brinquedo destes não vai ter concorrência tão cedo.

A velhinha mexia-se bem, imaginem agora uma versão melhorada  :scooter:

&t=24s

Outubro 19, 2019, 08:51:07, 08:51
Responder #9

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Se esta moto surgir com tudo aquilo que é anunciado, significa que conseguiram "ultrapassar" as cada vez maiores condicionantes das apertadas normas.
Neste caso a Euro5 que entra em vigor já no próximo ano e que implica motores ainda mais eficientes, limpos e pouco ruidosos.

Aguardo com expectativa.  :nice:
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Outubro 19, 2019, 13:07:48, 13:07
Responder #10

2low

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Se esta moto surgir com tudo aquilo que é anunciado, significa que conseguiram "ultrapassar" as cada vez maiores condicionantes das apertadas normas.
Neste caso a Euro5 que entra em vigor já no próximo ano e que implica motores ainda mais eficientes, limpos e pouco ruidosos.

Aguardo com expectativa.  :nice:

Mesmo que apareça apenas como uma moto exclusiva para pistas (tal como a H2R), não deixa de ser uma "obra de arte da e pela Kawasaki" (mecânica), tanto que acredito na enorme demagogia nessa coisa em redor do ambiente... talvez 10% ou menos sejam realmente por causa do ambiente mas o resto poderá ser mais uma forma da alta finança beneficiar determinada economia/tecnologia/país em detrimento de outros países com tecnologia menos desenvolvida...

Nada me tira na cabeça que um Audi A4 2.0tdi 170cv ou VW Golf 1.6tdi 105cv possa poluir mais que um Ford Mustang GT 5.0 V8!!!
Essas normas deverão estar bem marteladas ou qualquer dia iremos ter um Usagatedocatanomasqueninguemsechegaàfrenteparaoreivindicaraotrumpas!
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Outubro 20, 2019, 12:37:54, 12:37
Responder #11

2low

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Aparentemente a Kawasaki poderá apresentar este modelo já na próxima de Tokyo Motor Show, portanto novidades já na próxima semana...
Poderá contudo ser um modelo reservado a apenas circuitos fechados (baseada no conceito da H2R) ou apenas para o mercado fechado do Japão...
(talvez com importação se consiga...)

Mais imagens...


« Última modificação: Outubro 20, 2019, 12:39:26, 12:39 por 2low »
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Outubro 23, 2019, 13:35:37, 13:35
Responder #12

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Foi hoje apresentada, não sabendo ainda se está como produto final e pronto a ser comercializável, ou se apenas - para já - ainda em fase de testes e ao mesmo tempo para servir de..."montra de tecnologia e inovação".

Ainda assim acredito que venha a ser comercializada em 2020, se bem que o preço não será nada baixo, como será de esperara de uma máquina com as specs que se fala.  :nice:

O vídeo abaixo mostra-a no Salão de Tóquio.  :nice:

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Outubro 23, 2019, 14:12:14, 14:12
Responder #13

Diogo Capitão

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Que maquina de sonho, certamente mais cara mas bem mais facil de alcançar do que comprar uma ducati, só lhe faltava a cor em vermelho e estava no ponto  :lolol:
Muito provavelmente sai para o ano, tem piscas espelhos matricula etc...

Outubro 23, 2019, 15:06:37, 15:06
Responder #14

carlos-kb

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Todas as 4 japonesas tiveram pequenas desportivas 4t com motores tetracilindricos.

Honda CBR250RR



Yamaha FZR250R



Suzuki GSX-R250



Kawasaki ZXR 250




E todas elas era altamente rotativas (sim, na casa das 18k / 20k rpm) e com potências máximas na casa da meia centena de cv.

A questão é que em Portugal, este tipo de motos nunca interessou muito aos importadores trazer para cá, ao contrário de outros países, aonde as pequenas 250 compensavam de sobremaneira, especialmente em termos de fiscalidade.

As mesmas marcas e modelos existiam igualmente nas versões de 400cc de 4 canecos.
Mas em PT, por pouco mais dinheiro, preferiam-se sempre as 600.

Não quer dizer porém, que amíude, não se vejam por cá... mas tirando os poucos modelos realmente catalogados e  comercializados em PT,  a grande maioria destas motos foram trazidas de fora e legalizadas.

Tenho um amigo que no espaço de uns 10 anos, já lhe passou pelas mãos uma NC30 e uma Hornet 250 (que usa o mesmo motor da CBR250RR ali acima postada). Incompreensivelmente desfez-se delas!  :napodeser:

Outubro 24, 2019, 10:15:36, 10:15
Responder #15

danteMdie

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Depois de ter visto as imagens iniciais uma frente super agressiva e com as duas ram intakes, é uma profunda desilusão que basicamente tenham feito um copy paste da ninja 400 ao nível de carenagem.

Specwise parece-me um marco importante em motos de baixa cilindrada.

Outubro 24, 2019, 11:38:32, 11:38
Responder #16

2low

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Depois de ter visto as imagens iniciais uma frente super agressiva e com as duas ram intakes, é uma profunda desilusão que basicamente tenham feito um copy paste da ninja 400 ao nível de carenagem.

Specwise parece-me um marco importante em motos de baixa cilindrada.

Em todo o caso, deverá chegar ao mercado com um preço entre 9500€ e 10500€ o que ditará imediatamente o seu "sucesso de vendas" e deverá remeter a moto para uso específico de corrida, tanto que será lançada primeiro na Indonésia e Japão e logo se verá como será com a nova norma Euro5... portanto, no pior dos cenários... pista...

E vamos ver se será igualmente apresentada na Eicma...
Se tal acontecer serão boas notícias!
« Última modificação: Outubro 24, 2019, 11:42:01, 11:42 por 2low »
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Outubro 24, 2019, 15:50:48, 15:50
Responder #17

danteMdie

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Porquê um valor nessa ordem de grandeza? Isto tendo em conta que por mais uns milhares e trazes a zx6r... Já foi dito algo em concreto sobre isso?

Parece algo descabido sinceramente. Não deixa de ser uma 250cc...

Outubro 24, 2019, 18:57:10, 18:57
Responder #18

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Esse preço é o que esperas, 2Low?

Se o produto realmente for aquilo que dizem e tiver só material de topo a justificar (o que acredito se verifique), até não deixarei de entender andar por volta desses números.

Esta moto não deixa de ser algo neste momento único, confirmando-se a sua entrada no mercado.

Sinceramente não me espantaria que viesse a custar muito perto do que é pedido p.ex. por uma CBR650R.
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Outubro 24, 2019, 20:52:25, 20:52
Responder #19

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Porquê um valor nessa ordem de grandeza? Isto tendo em conta que por mais uns milhares e trazes a zx6r... Já foi dito algo em concreto sobre isso?

Parece algo descabido sinceramente. Não deixa de ser uma 250cc...

Esse preço é o que esperas, 2Low?

Se o produto realmente for aquilo que dizem e tiver só material de topo a justificar (o que acredito se verifique), até não deixarei de entender andar por volta desses números.

Esta moto não deixa de ser algo neste momento único, confirmando-se a sua entrada no mercado.

Sinceramente não me espantaria que viesse a custar muito perto do que é pedido p.ex. por uma CBR650R.

Dantemdie e Sapiens, não deixa de ser uma 250cc e para uma 250cc, falando no geral e sem olhar a "características de outro mundo" é sem duvida um valor absurdo.
Os Espanhóis falaram hoje que os valores já são conhecidos e que rondam os 9000/9500€ para Espanha e o facto de eu ter avançado com outros valores ligeiramente superiores deriva da especulação normal a que estamos sujeitos (Portugal) e que obviamente fui eu que acabei de indicar um valor meramente indicativo do que poderá vir aí... não acredito que fuja muito disso...

MAS logo que apareça a confirmação de que servirá apenas como moto de pista e que nem sequer cumpre qualquer norma EURO1/2/3/4/5... então tudo fará sentido: a Kawasaki facilita um moto competitiva para respectivas promoções de competições (iniciantes) e toda a logística se calhar a metade do preço que custa ter 2/3 Z750/Z800/Z900 de competição (incluindo motores, manutenção de uma temporada...).
Resta ainda dizer que todas as carenagens que derivam da ninja400/650 e que serviram talvez apenas para a apresentação na Tokyo Motor Show, na prática poderão ser substituídas por carenagens próprias para pista e sem todos aqueles adereços de "estrada".

Mas por 6000/7000€ acredito que mataria o mercado das 300/400/500cc...

Para concluir que não me importava de ter um destes brinquedos e mandaria fazer carenagens tais como os primeiros esboços, derivados da ZX10R...
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Dezembro 24, 2019, 14:22:25, 14:22
Responder #20

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Entretanto... musica para os ouvidos!



 :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu:
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Dezembro 24, 2019, 14:44:28, 14:44
Responder #21

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É pena é ser muito provavelmente um "fake das Filipinas" , para conseguirem visualizações.  :)

Parece ser (e tudo aponta para que seja) uma ZX-6R.

Se estou errado, as minhas desculpas.
Mas é o que me parece.  :nice:

Aquela malta por visualizações faz tudo....menos mostrar efectivamente a moto senão de trás ou então numa passagem bem rápida. Espertos du cabeça, hein!

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Dezembro 24, 2019, 16:43:01, 16:43
Responder #22

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É pena é ser muito provavelmente um "fake das Filipinas" , para conseguirem visualizações.  :)

Parece ser (e tudo aponta para que seja) uma ZX-6R.

Se estou errado, as minhas desculpas.
Mas é o que me parece.  :nice:

Aquela malta por visualizações faz tudo....menos mostrar efectivamente a moto senão de trás ou então numa passagem bem rápida. Espertos du cabeça, hein!

Talvez...

E este?
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Março 15, 2020, 11:08:53, 11:08
Responder #23

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...e já anda em testes ali em Jerez...



Pelo ruído promete...
E não me importava de baixar de cilindrada para esse "brinquedozito"!

"A sua potência ainda é desconhecida, embora no Japão calculem que debite entre os 50 e 55 cv. Teremos que esperar até o próximo dia 4 de abril para conhecer todos os seus detalhes incluindo o preço na apresentação que a Kawasaki realizará na Indonésia.
Por enquanto, aqueles que já tiveram a oportunidade de testá-la em pista são os dois pilotos oficiais da Kawasaki no WSBK, Jonathan Rea e Alex Lowes."
Mais info: https://motorcycleonline.info/?p=14294&fbclid=IwAR0SiwrBOmZJo2_mGe8_gN57MNJHBG4PY8DY8l2LVynuscLHZERRUN1eGb4
« Última modificação: Março 15, 2020, 11:11:30, 11:11 por 2low »
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Março 15, 2020, 11:24:23, 11:24
Responder #24

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Foi gravado algumas semanas antes do circuito de Jerez ter sido encerrado.  :nice:

A moto tem um som fantástico.  Parece uma moto de outra cilindrada. Completamente..  :feliz:
E o design é bastante agressivo, com proporções que também elas remetem facilmente para uma moto com motor bem mais potente.

Pelo que se percebe pelo vídeo, a Kawasaki Racing Team, composta pelo Jonathan Rea e o Alex Lowes, acentaram por lá arraiais e levaram unidades do modelo ao máximo.n :sportbike: :sportbike:

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Maio 11, 2020, 13:12:53, 13:12
Responder #25

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No site da Visordown (e haverá o mesmo noutros certamente), já indicam alguns dos acessórios que a marca disponibiliza para o modelo.

Tudo para a tornar ainda mais leve, mais rápida, mais audível...

Haja dinheiro e transforma-se esta 250cc em algo (ainda mais) distinta das demais.  :nice:








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Dalai Lama

Maio 28, 2020, 19:50:58, 19:50
Responder #26

2low

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E continuando nas novidades sobre este modelo, a Kawasaki acabou de lançar a variante própria para pista, com carenagens em carbono, suspensões Showa e com a redline agora a atingir as 17.000rpm...
Deve ser um brinquedo bem interessante, pena que o seu provável preço esteja disponível apenas para alguns...  :???:



Fonte: https://www.motociclismo.it/kawasaki-zx-25r-pronta-a-correre-versione-racing-76138
« Última modificação: Maio 28, 2020, 19:56:10, 19:56 por 2low »
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Maio 29, 2020, 08:01:15, 08:01
Responder #27

MotardFeio

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É um brinquedo giro mas 17.000 rpm das quais 13.000 não servem para nada???

Deve ser engraçado ouvir o barulho das 17 krpm, mas o resto...

Não é para mim...  Quando tinha 17 anos aí sim, faria as minhas delícias!!  :yeah:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 28, 2020, 20:32:39, 20:32
Responder #28

Sapiens21

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De forma acidental ou não, o site da Akrapovic acaba de divulgar a potência desta nova moto da Kawasaki.

Não são os 50 a 55cv que em Março se especulavam.

Declara sim uma potência de 42cv às 15.350rpm e 2,1kgf.m de torque às 12.700rpm.
Isto com o sistema de escape original, cujo peso total é de 8,9 kg.

Segundo eles, se for com o escape Akrapovic especificamente desenhado para o modelo, tem o seu ganho...  :nice:

Podem perceber por esta imagem...
O ganho andaria assim em torno dos 2,5cv.  ;)

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Junho 28, 2020, 22:40:55, 22:40
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De forma acidental ou não, o site da Akrapovic acaba de divulgar a potência desta nova moto da Kawasaki.

Não são os 50 a 55cv que em Março se especulavam.

Declara sim uma potência de 42cv às 15.350rpm e 2,1kgf.m de torque às 12.700rpm.
Isto com o sistema de escape original, cujo peso total é de 8,9 kg.

Segundo eles, se for com o escape Akrapovic especificamente desenhado para o modelo, tem o seu ganho...  :nice:

Podem perceber por esta imagem...
O ganho andaria assim em torno dos 2,5cv.  ;)



Aparecendo esses valores é um facto se demonstrarem uma valente desilusão... 42cv são mais perto de 40cv do que propriamente a expectativa de 60cv!!!
250cc 4 cilindros e depois apenas com uma alminha não tão diferente da irmã mais crescida de 400cc 2 cilindros ?!

Ninja 400, 339cc 2 cilindros, 45cv às 10.000rpm, 38Nm às 8000rpm...
Preço actual a rondar os 6400€. (Curiosidade: era este o preço da ER6F em 2011, ou por 6700€ levava a versão com ABS já com desconto...)
Portanto... 42cv, 21Nm e um preço altamente desajustado... ou a Akrapovic ainda vem informar que afinal se tratava da ninja250 de 2 cilindros... pois parece-me bem mais credível... por todos os valores indicados...
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Junho 28, 2020, 22:51:58, 22:51
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Se neste momento fores ao site da Akropovic, sobre o modelo ZX-25R encontras isto....

...ou seja, já não encontras nada.  :-X




Acontece que alguns websites de motociclismo retiraram dados a tempo e divulgaram aquilo que por lá se encontrava.

Inclusivamente este gráfico de potência que deixo abaixo e que comparava a potência em estado stock e a potência com o Akrapovic por eles desenvolvido.

Também acho estranho este avançar de dados antes da própria marca, mas o que é certo é que neste momento já não se encontra por lá nada.  :pensador:

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Junho 28, 2020, 23:37:00, 23:37
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Deixo uma nota que me parece bastante relevante de mencionar quanto à potência...

Trata-se de uma potência medida à roda!!

Podem ver Aqui essa menção, o que sustenta neste caso a ideia que a marca poderá de facto apresentar uns números um pouco mais expressivos em termos de specs oficiais.

Não me surpreenderia assim que divulgassem depois uns 48 a 50cv (estou a especular números do que poderia ser plausível) na ficha técnica do modelo...
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Junho 28, 2020, 23:53:38, 23:53
Responder #32

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Deixo uma nota que me parece bastante relevante de mencionar quanto à potência...

Trata-se de uma potência medida à roda!!

Podem ver Aqui essa menção, o que sustenta neste caso a ideia que a marca poderá de facto apresentar uns números um pouco mais expressivos em termos de specs oficiais.

Não me surpreenderia assim que divulgassem depois uns 48 a 50cv (estou a especular números do que poderia ser plausível) na ficha técnica do modelo...

Já nem é tanto pela potência... mas o binário é típico apenas de uma 250cc e das fraquitas...

Não escondo... estou mesmo "desiludido" pois as expectativas eram altíssimas...
Com especificações à altura das expectativas faria deste um modelo até desejado por mim, e por mérito próprio pois não sou muito amante dos 4 cilindros...
 :toma:

Tudo bem... a potência e o binário estão todos lá bem para cima... mas... ~40cv é bem longe de ~60cv...
 :'(
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Julho 06, 2020, 15:39:17, 15:39
Responder #33

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Quanto a esta máquina da Kawasaki e que tem vindo a alimentar muita curiosidade, já se sabe que haverá um evento tipo "launch start" virtual com a duração de 2 dias, que terá lugar na Indonésia, com um número de 200 unidades em pre-order. :nice: :nice:

Não tarda e chegará a todos os que têm interesse em adquiri-la. ;)




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Julho 06, 2020, 18:05:56, 18:05
Responder #34

danteMdie

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Tanto tempo e ainda não há propriamente uma data de lançamento desta mota na europa. Com jeitinho chegamos ao fim e acontece o mesmo que aconteceu com a CBR250RR que basicamente só foi lançada nesses mercados...

Agora, 4 cilindros numa mota de 45cvs... epa pode ser muito divertida de conduzir, mas caraças, não é por acaso que as motas de baixa cilindrada são bi-cilíndricas -_-

Julho 06, 2020, 19:07:16, 19:07
Responder #35

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Verdade...
Com a CBR250RR (de design bastante agressivo) ficou-se por alguns países asiáticos.
Na Europa...nem vê-la.

Mas pode ser que não se passe o mesmo com esta moto da Kawasaki.

E não deixa de ser curioso que oficiamente ainda nada tenha sido divulgada a potência da mesma.
O que se sabe é apenas por uma info que supostamente "escapou" da Akrapovic.  :chiuuuu:

Já agora...

Apareceu na Indonesia esta cor que (julgo!) ainda não era conhecida na ZX-25R.




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Julho 07, 2020, 12:40:13, 12:40
Responder #36

danteMdie

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É surpreendentemente bland em full black : /

Acho que por muito estridente que sejam os gráficos KRT, o pessoal já se habituou à ideia.
Aqui parece-se demasiado com a Ninja400 de 2018.

Julho 07, 2020, 16:43:23, 16:43
Responder #37

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Nunca fui muito apreciador de motos em cor preta.

Mas há umas que resultam melhor do que outras.

Neste caso, a ZX-25R na cor verde/preto fica bem melhor.

Ao olhar, gosto de perceber minimamente as linhas e a agressividade do design, o que se consegue com determinadas cores que não propriamente o preto, pois (na minha modesta opinião) "corta" um bocado essa percepção.
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Julho 11, 2020, 09:04:31, 09:04
Responder #38

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Deixo uma nota que me parece bastante relevante de mencionar quanto à potência...

Trata-se de uma potência medida à roda!!

Podem ver Aqui essa menção, o que sustenta neste caso a ideia que a marca poderá de facto apresentar uns números um pouco mais expressivos em termos de specs oficiais.

Não me surpreenderia assim que divulgassem depois uns 48 a 50cv (estou a especular números do que poderia ser plausível) na ficha técnica do modelo...

Já nem é tanto pela potência... mas o binário é típico apenas de uma 250cc e das fraquitas...

(....)

Aquilo que eu disse atrás pode afinal ser mesmo certeiro...

A suposta medição da potência à roda que a Akropovic teria deixado escapar, aponta para uns números mais simpáticos na ficha técnica...

Falam em cerca de 50cv...cerca de 27Nm...e um peso pouco acima de 180kg (imagino que em ordem de marcha).

A parte (mesmo) má é que existe grande possibilidade de ser um modelo que não vai chegar a muitos mercados....  :confused:

https://www.rideapart.com/articles/433325/kawasaki-zx25r-specs-revealed/
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Julho 11, 2020, 11:14:06, 11:14
Responder #39

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Não me surpreenderia assim que divulgassem depois uns 48 a 50cv (estou a especular números do que poderia ser plausível) na ficha técnica do modelo...

Já nem é tanto pela potência... mas o binário é típico apenas de uma 250cc e das fraquitas...

(....)

Aquilo que eu disse atrás pode afinal ser mesmo certeiro...

A suposta medição da potência à roda que a Akropovic teria deixado escapar, aponta para uns números mais simpáticos na ficha técnica...

Falam em cerca de 50cv...cerca de 27Nm...e um peso pouco acima de 180kg (imagino que em ordem de marcha).

A parte (mesmo) má é que existe grande possibilidade de ser um modelo que não vai chegar a muitos mercados....  :confused:

https://www.rideapart.com/articles/433325/kawasaki-zx25r-specs-revealed/

Em todo o caso, esta ninja zx-25r terá sido um modelo que já fez mexer o mercado, tanto que a Honda se prepara para responder... ou com uma 250cc 4 cilindros ou mesmo subir ligeiramente a cilindrada para uma 400cc 4 cilindros...  :yeah: :yeah: :yeah:

Fonte: https://bikeadvice.in/upcoming-honda-cbr400rr-launch/
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Julho 11, 2020, 16:59:58, 16:59
Responder #40

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Sim, tudo aponta para que façam regressar a CBR400RR, conforme tópico algures por cá existente.

Veremos se são apenas rumores ou se efectivamente passam à prática e trazem um modelo e respectiva cilindrada, que deixou de ser feito há + 30 anos...

Sobre a ZX-25R decorreu já a apresentação em Jacarta, na Indonésia.  :nice:

Tem mais de 1 hora e podem seguir neste link...

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Julho 12, 2020, 09:52:39, 09:52
Responder #41

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Afinal ainda existe mais uma cor no modelo...

...que acaba de ser desvendada com uma foto real e os dados definitivos.




"51PS power at 15,500 rpm"

...e

"22.9 Nm torque at 14,500 rpm"

Sobre a vinda para a Europa...  :pensador:
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Julho 15, 2020, 19:47:54, 19:47
Responder #42

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Já existem estimativas de preço para o mercado Espanhol, com a expectativa em alta para a sua chegada ao mercado europeu em 2021. Link

Falam num preço de 8.500€ para esta 250cc bem vitaminada.

E além disso parece que se poderá contar com 4 opções de cores, se acaso se mantiver o que foi divulgado na apresentação na Indonésia.



Quanto ao peso da máquina, são 182kg...totalmente atestada (leva 15L).
A seco, sem combustível, lubrificante de motor e outros fluidos, são uns baixíssimos 162kg.
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Julho 15, 2020, 20:54:04, 20:54
Responder #43

Cmiguelq

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Muito fixe! Gostava de experimentar um brinquedo assim....

Julho 19, 2020, 12:14:56, 12:14
Responder #44

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Julho 19, 2020, 13:01:54, 13:01
Responder #45

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Gosto bastante da sonoridade... :nice:


Link para Vídeo oficial...


Link

Realmente a sonoridade parece um verdadeiro foguete e daquilo que é tipicamente um 4 cilindros mas... 183/184kmh é realmente muito pouco sabendo que uma "velhinha" ninja 250r bicilindrica totalmente mexida ultrapassa esses valores... Aqui é um facto que pude comprovar ao vivo!
(a 250r mexida devia ter um valor total bem inferior ao custo da nova zx25r sem estar mexida)
Recorde-se que chegou a haver um campeonato das ninjinhas 250r (Trofeu ninja cup 250r monster) e aparentemente agora só se mantém o Z-cup..
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Julho 19, 2020, 13:21:57, 13:21
Responder #46

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Aquilo foi atingido em circuito, num final de uma recta certamente.

Acredito que sempre consiga um pouco mais.
Não muito, mas qualquer coisa mais.  :nice:

Mas o som daquele 1/4L e 4 cilindros a "gritar pelas rotações"...muito bom. :love0001:

Nota máxima pela sonoridade.  :festa:
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Julho 20, 2020, 10:10:00, 10:10
Responder #47

danteMdie

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A cada dia que passa, torna-se cada vez mais difícil de justificar este modelo considerando que já existe a ninja 400. De facto não tem a sonoridade, mas potência está mais distribuída pela banda dado que é bicilíndrica e claramente tem um top speed superior.

Além de que a ZX25r muito provavelmente será mais cara que a ninja 400...

Julho 21, 2020, 07:41:19, 07:41
Responder #48

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Em testes levados a cabo na Indonésia, fizeram as contas e...o desvio entre a velocidade real medida por GPS e aquela que a moto indica, pode considerar-se até bastante aceitável.
Provavelmente melhor do que a maioria neste tocante.

O desvio medido, na média que fizeram em 16 momentos de medição e a diferentes velocidades, foi de 3.8%:nice:



A medição foi feita através de uma VBOX Sport racelogic.
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Julho 25, 2020, 10:54:37, 10:54
Responder #49

2low

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Quando normalmente uma marca acaba por receber demasiada atenção num determinado "novo produto", a concorrência não pode ficar parada...
A Honda já veio especular sobre uma CBR400R de 4 cilindros e agora a própria Yamaha prepara uma rival onde poderá entender-se que possa ser da mesma cilindrada (250cc) - YZF-R25M.

Fonte: https://motorcycleonline.info/?p=21683&fbclid=IwAR3ibJxbJQgnaE9f3q5aC0LYoEKd2WnL2q7zD8Q8DJmKrb-XA9hh30-tmeE

Apesar de pessoalmente estar um pouco decepcionado com os tais valores de potencia/binário e até regime máximo da ZX-25R (falava-se em 18.000rpm), atendendo que actualmente os construtores de motociclos tenham que cumprir diversas normas fantoche para cumprirem padrões de suposta melhoria ambiental, e essas mesmas normas sejam responsáveis directamente por dificuldades em desenvolver mais os motociclos....
...contudo acredito mais nos engenheiros do que os engravatados lá de "couve de bruxelas" e tal como têm feito na F1 em que sempre que aparecem medidas restritivas os engenheiros têm conseguido sempre superar as anteriores tecnologias (comparação em termos de eficiência real em tempos por pista e velocidade máxima), portanto, não seria de estranhar daqui a 1 ano, a Kawasaki reformular a ZX-25R e a nova "configuração" apresentar de forma mais exprimida mais 6/7 cavalos - também como forma de resposta à Yamaha que deverá apresentar certamente um modelo tanto ou mais possante que a Kawasaki... a não ser que opte de forma mais tradicional como a Honda fez e apenas suba na cilindrada por achar que não se justifica desenvolver motores de baixa cilindrada com 4 cilindros e tentar "espremer" o máximo de sumo!

Venha de lá depois uma resposta da BMW e restantes marcas italianas! E não esquecer de uma "mini-hayabusa"!
« Última modificação: Julho 25, 2020, 11:04:54, 11:04 por 2low »
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