Autor Tópico: Oficinas Recomendadas de Marca  (Lida 1033 vezes)

Janeiro 06, 2021, 10:03:31, 10:03
Lida 1033 vezes

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Bom dia a todos neste dia de Calor esquisito  ;D ,

Abri este tópico para partilhar convosco as experiencias que tive com oficinas de marca para a manutenção das minhas motos.

Eu sou daqueles que só faz a manutenção na Marca.

Como tive algumas montadas :tornarseanjinho: posso ajudar outros companheiros com a minha experiência:

 - Honda: a minha sugestão de Lopes e Lopes, orçamentos adequados, pessoal especializado e simpático. Recomendo também a Linhaway/Motorway por ter comprado a minha Aprilia usada e vinha tudo impecável e com um serviço profissional; Fiz também um check up na Motodiana em Évora que também são 5 estrelas quem quiser ir passear e deixar a moto na oficina até ao almoço! :nice:

- Kawasaki: fiz as manutenções em Odivelas na Ramemoto, explicam tudo o que fazem, super simpáticos e com excelente após-venda :nice:; Tive uma pequena experiencia na HMotos, mas nao fiquei fã e são demasiado caros e nao gostei da abordagem;

- Yamaha: telefonei a um amigo quando tive a Super Tenere, que me aconselhou logo o Stand Giramotos em Linda-a-Velha, não é barato (mas também nao me pareceu caro), mas o serviço é de Qualidade TOP! o sr. que nao me recordo o nome super simpático, e acom um aconselhamento técnico de topo! adorei! ;)

- Piaggio: quando as tive fiz na Caismotor/Lombas e Curvas e correu tudo 5 estrelas;

- Moto Guzzi: como ja referi tecnicamente são muito bons ( o Resp. o Hugo é muito conhecedor das marcas e tem muita experiencia), comercialmente são fracos e nada virados para mimar o cliente

- Relativamente a Pneus, mudo sempre no mesmo local, na Motocenter em Sete Rios, têm um excelente serviço, preços de mercado e ainda mimam o cliente com a lavagem da moto! Também fiz lá uma vez uma revisao com a Pan European e correu muito bem!

Espero ter ajudado

Abraço e Boas Curvas :nice:
« Última modificação: Janeiro 06, 2021, 17:43:40, 17:43 por nfkart »

Janeiro 06, 2021, 12:33:08, 12:33
Responder #1

Simon

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 72
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Bom dia a todos,

Parece me ser mais um excelente tópico e que certamente servirá de muita ajuda.

Na minha montada também só vou à marca.

 - Indian: Aconcelho Indian MotoStrada (Porto) ou Indian Spirit Lisboa. Tanto comercial como mecânica nada negativo nem menos bom a referir. Simpatia e simplicidade, relativo a valores peças extras caras (como em todas as marcas) revisão não é nenhum valor abismal.

- Multimarcas: Já de há muitos anos (+15 anos) com uma Honda CBR, João Botas (Sesimbra),muito bom (actualmente não sei).

Janeiro 06, 2021, 20:41:19, 20:41
Responder #2

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Excelente tópico. Podemos aproveitar o lanço e construir aqui um ótimo guia de oficinas de todo o país.

Deixo a minha contribuição:

- Keeway/Benelli: Motoazenha (Valongo) e Moto São Cristovão (Vila do Conde).
Ambos são oficinas pequenas, com pessoas que não se preocupam com as aparências mas que se nota a léguas que sabem bem do que falam. Trabalham às vistas de toda a gente, a mão de obra é barata e são muito honestos. Dou a minha especial recomendação pela Motoazenha, pela quantidade de problemas que prontamente me resolveram, por toda a atenção que me deram sempre que lá fui e pelo profissionalismo.

- Kawasaki: JPM Famalicão.
Trabalham às vistas de toda a gente, muito simpáticos e conhecem bem os produtos em que mexem. Quando levei lá a minha à revisão dos 1000km, a primeira coisa que fez foi ir a um parafuso que já sabia ser negligenciado por boa parte dos stands. Usam o software todo direitinho, trabalho honesto e não de obra mais barata do que a concorrência no Porto.

Janeiro 06, 2021, 20:47:12, 20:47
Responder #3

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Da minha experiência, posso dizer que já tive 3 marcas de motas, e como tal já frequentei 3 oficinas oficiais.

- Honda, a primeira mota que tive  :), foi uma Honda Forza 125, comprei-a na Motorway, fiz lá as revisões enquanto a possuí, era a oficina que ficava mais perto do trabalho, e não tive razão de queixa tanto dos preços como do trabalho de oficina lá prestado.

- Yamaha, foi a mota seguinte após ter tirado a carta, adquiri uma Tmax na Motor 7, a nível de serviço de venda, achei super prestável e atencioso, o busilis veio depois na parte da oficina após a 1ª revisão. (O grande erro foi o de não ter começado logo a ir à Giramotos, dado que o Senhor Carlos tinha boas referências, mas ficava extremamente fora de volta...)
Ora então, continuei na Motor 7, não sei se devido ao enorme volume trabalho por parte de motas 125cc (Uber's e afins), se por ser na altura a unica representação no meio de Lisboa por parte da Yamaha, o que é certo é que cada vez que lá ia, apercebia-me que eram sempre pessoas diferentes na oficina (não deviam de aguentar a bomboca), e o serviço começou a piorar a olhos vistos, a tal ponto de na ultima revisão, quase ter chamado a policia! Para mim Motor 7, na parte da oficina é riscar do mapa! >:(

- Ducati, é a que tenho actualmente, por parte da marca por enquanto não tenho tido nada a dizer de mal, pode-se dizer que é uma marca premium e que tem de prestar um serviço como tal, mas ouço tanta gente que também é proprietário de motas de outras marcas ditas premium a escarnecer na oficinas oficiais, penso que às vezes será uma questão de sorte, porque pelos vistos "sapateiros" há em todas as marcas.  :-\