Eu também andei a pesquisa-las usadas mas o preço a que estão a ser vendidas preferi fazer um esforço e ir para nova.
No Norte, tenho confiança no Antero e na Mototrofa . Já lá comprei motas usadas e o profissionalismo nas revisões antes da entrega e a honestidade /transparência no negócio em geral pareceram-me assuntos feitos 'como deve de ser'. As motas usadas destes stands costumam ser um pouco mais caras do que a concorrência , mas .... costumam ser 'outra loiça' !
Tenho visto algumas motas de particulares, mas a sensação que fica é de que querem ficar com a mota e o dinheiro.
Citação de: Luis Salgueiro em Agosto 03, 2021, 23:37:15, 23:37No Norte, tenho confiança no Antero e na Mototrofa . Já lá comprei motas usadas e o profissionalismo nas revisões antes da entrega e a honestidade /transparência no negócio em geral pareceram-me assuntos feitos 'como deve de ser'. As motas usadas destes stands costumam ser um pouco mais caras do que a concorrência , mas .... costumam ser 'outra loiça' ! Quanto à Mototrofa não posso opinar, mas no caso do Antero nem sempre as experiências são as melhores. A nível de apresentação e atendimento para venda efetivamente parecem ser "superiores", mas os problemas surgem no pós.O meu pai já comprou lá várias motas e claramente, não há a garantia de que elas foram correctamente revisionadas. Fugas de óleo, cheiros estranhos a gasolina... A última que ele lá comprou teve de ir lá 3 vezes para ficar verdadeiramente funcional. Ao nível do serviço pós venda... enfim, vou deixar apenas a nota: peças usadas aplicadas em reparações, orçamentos inflacionados e nem vou comentar a autêntica loucura com as avaliações que eles fazem para reparar motas com sinistros. Reparei a minha anterior mota por 2 mil € e lá pediram-me 14 mil + IVA. É de doidos...
O pós venda é mesmo mau. No meu grupo até temos piadas em como passamos a ser "investidores Antero"...É um bocado triste infelizmente porque parece que os melhores mecânicos estão sempre fora dos concessionários.Já a Motoboxe também tem um serviço pós-venda... Questionável. Tive um despiste (uma CBR600 de 2008), parti uma óptica, empenei o avanço direito e raspei carenagens e tampa de motor. Resolução? TUDO NOVO - 2400€ de reparação. Dei-lhes um valente raspanete e afinal sempre se conseguia pintar as carenagens e tratar da tampa do motor. Ficou perfeito porque eles têm uma secção de pintura incrível, mas cobraram autocolantes que afinal não eram necessários e nem sequer se lembraram de colocar uma lâmpada na óptica nova. Isto para não falar que ao desmontarem as carenagens laterais criaram tanta folga que as carenagens passaram literalmente a saltar fora acima dos 200kmh.A este ponto prefiro entregar as minhas motas a quem realmente percebe da poda e que não vive de "fama" por ser um concessionário de renome.
Citação de: danteMdie em Agosto 05, 2021, 10:13:35, 10:13O pós venda é mesmo mau. No meu grupo até temos piadas em como passamos a ser "investidores Antero"...É um bocado triste infelizmente porque parece que os melhores mecânicos estão sempre fora dos concessionários.Já a Motoboxe também tem um serviço pós-venda... Questionável. Tive um despiste (uma CBR600 de 2008), parti uma óptica, empenei o avanço direito e raspei carenagens e tampa de motor. Resolução? TUDO NOVO - 2400€ de reparação. Dei-lhes um valente raspanete e afinal sempre se conseguia pintar as carenagens e tratar da tampa do motor. Ficou perfeito porque eles têm uma secção de pintura incrível, mas cobraram autocolantes que afinal não eram necessários e nem sequer se lembraram de colocar uma lâmpada na óptica nova. Isto para não falar que ao desmontarem as carenagens laterais criaram tanta folga que as carenagens passaram literalmente a saltar fora acima dos 200kmh.A este ponto prefiro entregar as minhas motas a quem realmente percebe da poda e que não vive de "fama" por ser um concessionário de renome. Em relação à Motoboxe/Norboxe tenho eu imensas histórias na primeira pessoa, mota minha não vê uma ferramenta daquelas oficinas (excepto quando é para acionar a garantia).
Bem, agora percebo porque é que tanta malta faz manutenções em casa. Para comprar uma mota supostamente com garantia e depois não a ter, ou ter chatices, não é bom negócio. Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
Pois , eu falei no Antero porque comprei lá uma mota e a viatura veio impecável para as minhas mãos e assim rolou durante uns anos , nunca lá recorri ao serviço pós-venda e acredito que seja como o descrevem pois aqui a malta é sincera . Quanto à Mototrofa comprei lá a mota que agora tenho e o processo de venda e atendimento na entrega foi atencioso e impecável . Vou agora saber como é o serviço pós-venda pois a mota chega lá hoje num reboque da seguradora . Ontem fiquei apeado quando regressava de uma volta com amigos à Sertã. Depois de uma paragem para bater umas chapas a mota já não voltou a ligar acusando no painel um erro qualquer na electrónica . Segundo conversas que já tive tudo aponta para uma falha no rectificador de corrente . Vamos ver agora como a Mototrofa se porta . A mota foi lá comprada em Agosto de 2020 e por sorte a garantia de usados dada pelo stand expirava daqui a poucas semanas .
Porra que não seja nada gr€ve. Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
Boa sorte e rapidez da resolução desse problema e que ainda consiga ir a tempo de não te lixar essas férias...Pelo que o CarlosKb ainda aqui escreveu em tempos, parece que seria um problema crónico e recorrente desse modelo - rectificador de corrente - e se não me engano até o João_Cruz quando teve a dele também teve esse "aborrecimento" ou nisso estarei equivocado?
Citação de: 2low em Agosto 05, 2021, 22:49:43, 22:49Boa sorte e rapidez da resolução desse problema e que ainda consiga ir a tempo de não te lixar essas férias...Pelo que o CarlosKb ainda aqui escreveu em tempos, parece que seria um problema crónico e recorrente desse modelo - rectificador de corrente - e se não me engano até o João_Cruz quando teve a dele também teve esse "aborrecimento" ou nisso estarei equivocado? ~Pois , não sei ao certo, mas com o CarlosKb acho que foi só um 'ameaço', nunca aconteceu de modo a ficar 'apeado' . Do João Cruz nunca ouvi nada acerca deste assunto. Também ainda não sei se é disso , a mota só hoje ao fim da tarde chegou à Mototrofa . 'Há males que vêm por bem' e se for disso pelo menos fiquei livre de ter acontecido 'já por minha conta ' . Comprei-a convicto que seria 'a minha última mota' e se porventura não ficar confiante para o futuro não é com satisfação que começarei a pensar em trocá-la pois este modelo assenta bem naquilo que agora pretendo de uma mota , nem vejo outro qualquer modelo de mota que tenha todas as mesmas características : design 'personalisado', apta para viajar 'a dois' , uma pilotagem que é um misto de 'desportiva' e 'touring' , confortável e com 'capacidade de carga' para passeios maiores, leve e fácil de manobrar , sem 'trabalheira' de lubrificações de corrente, consumos baixos , motor fiável , etc,
Eh pá ! Tem sido uma 'novela mexicana' ! Alguém da Seguradora (não consegui apurar o responsável) 'meteu os pés pelas mãos' e deu indicações à transportadora para enviar a mota para o concessionário Caetano Baviera em Lisboa em vez do concessionário Mototrofa na ... Trofa ! Resultado : Só no sábado a mota chegou finalmente à Trofa ! O pessoal da Mototrofa trabalhou bem e enviou-me uma dúzia de fotos da mota nos mais variados ângulos para eu confirmar que estava tudo dentro dos conformes (sem riscos, com todos os 'extras' , etc, ...) mas disse-me que ..... Vão fechar um período para férias e só me podem pegar na mota lá para o fim do mês ! Abraço !