Autor Tópico: Stand para compra de mota usada - Zona Norte  (Lida 1352 vezes)

Agosto 03, 2021, 12:20:54, 12:20
Lida 1352 vezes

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Boa tarde malta.

Tenho visto algumas motas de particulares, mas a sensação que fica é de que querem ficar com a mota e o dinheiro.
Dai que peço ajuda para stands na zona norte para comprar nc750x usada.

Desde já agradeço a ajuda



Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Agosto 03, 2021, 12:25:01, 12:25
Responder #1

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu também andei a pesquisa-las usadas mas o preço a que estão a ser vendidas preferi fazer um esforço e ir para nova. :napodeser:

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Agosto 03, 2021, 23:20:33, 23:20
Responder #2

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Eu também andei a pesquisa-las usadas mas o preço a que estão a ser vendidas preferi fazer um esforço e ir para nova. :napodeser:
Pois, mas a nc750x nova fica por 8,500 euros e mesmo a cb500x são menos 1000. É muito dinheiro por uma mota maioritariamente utilitária

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Agosto 03, 2021, 23:37:15, 23:37
Responder #3

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
No Norte, tenho confiança no Antero e na Mototrofa . Já lá comprei motas usadas e o profissionalismo nas revisões antes da entrega e a honestidade /transparência no negócio em geral pareceram-me assuntos feitos 'como deve de ser'. As motas usadas destes stands costumam ser um pouco mais caras  do que a concorrência , mas .... costumam ser 'outra loiça' ! 

Agosto 04, 2021, 00:50:38, 00:50
Responder #4

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
No Norte, tenho confiança no Antero e na Mototrofa . Já lá comprei motas usadas e o profissionalismo nas revisões antes da entrega e a honestidade /transparência no negócio em geral pareceram-me assuntos feitos 'como deve de ser'. As motas usadas destes stands costumam ser um pouco mais caras  do que a concorrência , mas .... costumam ser 'outra loiça' !
Ainda não visitei. Fui ao mototino em Árvore e de stands ainda não fui a mais nenhum. Vou tentar esses também. Obrigado

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Agosto 04, 2021, 15:02:22, 15:02
Responder #5

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Tenho visto algumas motas de particulares, mas a sensação que fica é de que querem ficar com a mota e o dinheiro.


É muito por aí, há muita malta para quem a venda não é uma coisa definitiva/necessidade.

Uma grande parte quer trocar por uma diferente/de maior cilindrada e quer garantir quase zero de perda económica.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 05, 2021, 09:47:50, 09:47
Responder #6

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
No Norte, tenho confiança no Antero e na Mototrofa . Já lá comprei motas usadas e o profissionalismo nas revisões antes da entrega e a honestidade /transparência no negócio em geral pareceram-me assuntos feitos 'como deve de ser'. As motas usadas destes stands costumam ser um pouco mais caras  do que a concorrência , mas .... costumam ser 'outra loiça' !

Quanto à Mototrofa não posso opinar, mas no caso do Antero nem sempre as experiências são as melhores.
A nível de apresentação e atendimento para venda efetivamente parecem ser "superiores", mas os problemas surgem no pós.

O meu pai já comprou lá várias motas e claramente, não há a garantia de que elas foram correctamente revisionadas. Fugas de óleo, cheiros estranhos a gasolina... A última que ele lá comprou teve de ir lá 3 vezes para ficar verdadeiramente funcional.

Ao nível do serviço pós venda... enfim, vou deixar apenas a nota: peças usadas aplicadas em reparações, orçamentos inflacionados e nem vou comentar a autêntica loucura com as avaliações que eles fazem para reparar motas com sinistros. Reparei a minha anterior mota por 2 mil € e lá pediram-me 14 mil + IVA. É de doidos...

Agosto 05, 2021, 09:56:28, 09:56
Responder #7

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
No Norte, tenho confiança no Antero e na Mototrofa . Já lá comprei motas usadas e o profissionalismo nas revisões antes da entrega e a honestidade /transparência no negócio em geral pareceram-me assuntos feitos 'como deve de ser'. As motas usadas destes stands costumam ser um pouco mais caras  do que a concorrência , mas .... costumam ser 'outra loiça' !

Quanto à Mototrofa não posso opinar, mas no caso do Antero nem sempre as experiências são as melhores.
A nível de apresentação e atendimento para venda efetivamente parecem ser "superiores", mas os problemas surgem no pós.

O meu pai já comprou lá várias motas e claramente, não há a garantia de que elas foram correctamente revisionadas. Fugas de óleo, cheiros estranhos a gasolina... A última que ele lá comprou teve de ir lá 3 vezes para ficar verdadeiramente funcional.

Ao nível do serviço pós venda... enfim, vou deixar apenas a nota: peças usadas aplicadas em reparações, orçamentos inflacionados e nem vou comentar a autêntica loucura com as avaliações que eles fazem para reparar motas com sinistros. Reparei a minha anterior mota por 2 mil € e lá pediram-me 14 mil + IVA. É de doidos...

Também já ouvi várias histórias, algumas delas de um colega próximo em quem confio e realmente o pós venda deixa muito a desejar lá.

Infelizmente é algo que se vê muito nos grandes concessionários, secção comercial super competitiva (que nem foi o caso do Antero para as 3 motas que comprei) mas o pós venda parece que é a despachar toda a gente.



Agosto 05, 2021, 10:13:35, 10:13
Responder #8

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
O pós venda é mesmo mau. No meu grupo até temos piadas em como passamos a ser "investidores Antero"...

É um bocado triste infelizmente porque parece que os melhores mecânicos estão sempre fora dos concessionários.

Já a Motoboxe também tem um serviço pós-venda... Questionável. Tive um despiste (uma CBR600 de 2008), parti uma óptica, empenei o avanço direito e raspei carenagens e tampa de motor. Resolução? TUDO NOVO - 2400€ de reparação.

Dei-lhes um valente raspanete e afinal sempre se conseguia pintar as carenagens e tratar da tampa do motor. Ficou perfeito porque eles têm uma secção de pintura incrível, mas cobraram autocolantes que afinal não eram necessários e nem sequer se lembraram de colocar uma lâmpada na óptica nova. Isto para não falar que ao desmontarem as carenagens laterais criaram tanta folga que as carenagens passaram literalmente a saltar fora acima dos 200kmh.

A este ponto prefiro entregar as minhas motas a quem realmente percebe da poda e que não vive de "fama" por ser um concessionário de renome.

Agosto 05, 2021, 10:19:41, 10:19
Responder #9

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
O pós venda é mesmo mau. No meu grupo até temos piadas em como passamos a ser "investidores Antero"...

É um bocado triste infelizmente porque parece que os melhores mecânicos estão sempre fora dos concessionários.

Já a Motoboxe também tem um serviço pós-venda... Questionável. Tive um despiste (uma CBR600 de 2008), parti uma óptica, empenei o avanço direito e raspei carenagens e tampa de motor. Resolução? TUDO NOVO - 2400€ de reparação.

Dei-lhes um valente raspanete e afinal sempre se conseguia pintar as carenagens e tratar da tampa do motor. Ficou perfeito porque eles têm uma secção de pintura incrível, mas cobraram autocolantes que afinal não eram necessários e nem sequer se lembraram de colocar uma lâmpada na óptica nova. Isto para não falar que ao desmontarem as carenagens laterais criaram tanta folga que as carenagens passaram literalmente a saltar fora acima dos 200kmh.

A este ponto prefiro entregar as minhas motas a quem realmente percebe da poda e que não vive de "fama" por ser um concessionário de renome.

Em relação à Motoboxe/Norboxe tenho eu imensas histórias na primeira pessoa, mota minha não vê uma ferramenta daquelas oficinas (excepto quando é para acionar a garantia).

Agosto 05, 2021, 10:41:10, 10:41
Responder #10

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
O pós venda é mesmo mau. No meu grupo até temos piadas em como passamos a ser "investidores Antero"...

É um bocado triste infelizmente porque parece que os melhores mecânicos estão sempre fora dos concessionários.

Já a Motoboxe também tem um serviço pós-venda... Questionável. Tive um despiste (uma CBR600 de 2008), parti uma óptica, empenei o avanço direito e raspei carenagens e tampa de motor. Resolução? TUDO NOVO - 2400€ de reparação.

Dei-lhes um valente raspanete e afinal sempre se conseguia pintar as carenagens e tratar da tampa do motor. Ficou perfeito porque eles têm uma secção de pintura incrível, mas cobraram autocolantes que afinal não eram necessários e nem sequer se lembraram de colocar uma lâmpada na óptica nova. Isto para não falar que ao desmontarem as carenagens laterais criaram tanta folga que as carenagens passaram literalmente a saltar fora acima dos 200kmh.

A este ponto prefiro entregar as minhas motas a quem realmente percebe da poda e que não vive de "fama" por ser um concessionário de renome.

Em relação à Motoboxe/Norboxe tenho eu imensas histórias na primeira pessoa, mota minha não vê uma ferramenta daquelas oficinas (excepto quando é para acionar a garantia).
Bem, agora percebo porque é que tanta malta faz manutenções em casa. Para comprar uma mota supostamente com garantia e depois não a ter, ou ter chatices, não é bom negócio.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Agosto 05, 2021, 10:49:36, 10:49
Responder #11

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Bem, agora percebo porque é que tanta malta faz manutenções em casa. Para comprar uma mota supostamente com garantia e depois não a ter, ou ter chatices, não é bom negócio.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

Não fosse a questão da garantia e fazia praticamente tudo em casa.

Só para teres ponto de comparação, o melhor orçamento que tive para a 1ª revisão da Kawasaki foi de 140€: Óleo, filtro e reapertos.
Na revisão intermédia dos 6000km (não é obrigatória) eu fiz tudo isso, e com a confiança de saber que está bem feito, por menos de 60€.
« Última modificação: Agosto 05, 2021, 10:51:50, 10:51 por ThatsMe »

Agosto 05, 2021, 17:17:16, 17:17
Responder #12

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Pois , eu falei no Antero porque comprei lá uma mota e a viatura veio impecável para as minhas mãos  e assim rolou durante uns anos , nunca lá recorri ao serviço pós-venda e acredito que seja como o descrevem pois aqui a malta é sincera .

 Quanto à Mototrofa comprei lá a mota que agora tenho e o processo de venda e atendimento na entrega foi atencioso e impecável . Vou agora saber como é o serviço pós-venda pois a mota chega lá hoje num reboque da seguradora .
Ontem fiquei apeado quando regressava de uma volta com amigos à Sertã. Depois de uma paragem para bater umas chapas a mota já não voltou a ligar acusando no painel um erro qualquer na electrónica .
Segundo conversas que já tive tudo aponta para uma falha no rectificador de corrente . Vamos ver agora como a Mototrofa se porta .
A mota foi lá comprada em Agosto de 2020 e por sorte a garantia de usados dada pelo stand expirava daqui a poucas semanas .

Agosto 05, 2021, 20:47:01, 20:47
Responder #13

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Pois , eu falei no Antero porque comprei lá uma mota e a viatura veio impecável para as minhas mãos  e assim rolou durante uns anos , nunca lá recorri ao serviço pós-venda e acredito que seja como o descrevem pois aqui a malta é sincera .

 Quanto à Mototrofa comprei lá a mota que agora tenho e o processo de venda e atendimento na entrega foi atencioso e impecável . Vou agora saber como é o serviço pós-venda pois a mota chega lá hoje num reboque da seguradora .
Ontem fiquei apeado quando regressava de uma volta com amigos à Sertã. Depois de uma paragem para bater umas chapas a mota já não voltou a ligar acusando no painel um erro qualquer na electrónica .
Segundo conversas que já tive tudo aponta para uma falha no rectificador de corrente . Vamos ver agora como a Mototrofa se porta .
A mota foi lá comprada em Agosto de 2020 e por sorte a garantia de usados dada pelo stand expirava daqui a poucas semanas .
Porra que não seja nada gr€ve.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


Agosto 05, 2021, 21:10:39, 21:10
Responder #14

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Porra que não seja nada gr€ve.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
[/quote]

Neste contexto não quero saber se é algo di$pendio$o ou não , se calhar até prefiro que seja , pelo menos fica eliminada uma hipótese futura de gastar dinheiro naquele componente . Acho que terá a ver com o rectificador de corrente ou o alternador , logo se vê !
O chato foi eu ter ficado sem mota precisamente no mês de férias, quando lhe ia dar mais uso . No próximo fim de semana já tinha tudo alinhavado para ir até Salamanca, comer umas tapas e virar umas canhas .
« Última modificação: Agosto 05, 2021, 21:11:41, 21:11 por Luis Salgueiro »

Agosto 05, 2021, 22:49:43, 22:49
Responder #15

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Porra que não seja nada gr€ve.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk

Neste contexto não quero saber se é algo di$pendio$o ou não , se calhar até prefiro que seja , pelo menos fica eliminada uma hipótese futura de gastar dinheiro naquele componente . Acho que terá a ver com o rectificador de corrente ou o alternador , logo se vê !
O chato foi eu ter ficado sem mota precisamente no mês de férias, quando lhe ia dar mais uso . No próximo fim de semana já tinha tudo alinhavado para ir até Salamanca, comer umas tapas e virar umas canhas .
[/quote]

Boa sorte e rapidez da resolução desse problema e que ainda consiga ir a tempo de não te lixar essas férias...
Pelo que o CarlosKb ainda aqui escreveu em tempos, parece que seria um problema crónico e recorrente desse modelo - rectificador de corrente - e se não me engano até o João_Cruz quando teve a dele também teve esse "aborrecimento" ou nisso estarei equivocado?
 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 06, 2021, 01:27:42, 01:27
Responder #16

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT


Boa sorte e rapidez da resolução desse problema e que ainda consiga ir a tempo de não te lixar essas férias...
Pelo que o CarlosKb ainda aqui escreveu em tempos, parece que seria um problema crónico e recorrente desse modelo - rectificador de corrente - e se não me engano até o João_Cruz quando teve a dele também teve esse "aborrecimento" ou nisso estarei equivocado?
 :convivio:
~

Pois , não sei ao certo, mas com o  CarlosKb acho que foi só um 'ameaço', nunca aconteceu de modo a ficar 'apeado' . Do João Cruz nunca  ouvi nada acerca deste assunto. Também ainda não sei se é disso , a mota só hoje ao fim da tarde chegou à Mototrofa . 'Há males que vêm por bem' e se for disso pelo menos fiquei livre de ter acontecido 'já por minha conta ' .
Comprei-a  convicto que seria 'a minha última mota'  e se porventura não ficar confiante para o futuro não é com satisfação que começarei a pensar em trocá-la pois este modelo assenta bem naquilo que agora pretendo de uma mota , nem vejo outro qualquer modelo de mota que tenha todas as mesmas características :
design 'personalisado', apta para viajar 'a dois' , uma pilotagem que é um misto de 'desportiva' e 'touring'  , confortável e com 'capacidade de carga' para passeios maiores, leve e fácil de manobrar , sem 'trabalheira' de lubrificações de corrente, consumos baixos , motor fiável , etc,
« Última modificação: Agosto 06, 2021, 01:43:13, 01:43 por Luis Salgueiro »

Agosto 11, 2021, 19:44:56, 19:44
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Boa sorte e rapidez da resolução desse problema e que ainda consiga ir a tempo de não te lixar essas férias...
Pelo que o CarlosKb ainda aqui escreveu em tempos, parece que seria um problema crónico e recorrente desse modelo - rectificador de corrente - e se não me engano até o João_Cruz quando teve a dele também teve esse "aborrecimento" ou nisso estarei equivocado?
 :convivio:
~

Pois , não sei ao certo, mas com o  CarlosKb acho que foi só um 'ameaço', nunca aconteceu de modo a ficar 'apeado' . Do João Cruz nunca  ouvi nada acerca deste assunto. Também ainda não sei se é disso , a mota só hoje ao fim da tarde chegou à Mototrofa . 'Há males que vêm por bem' e se for disso pelo menos fiquei livre de ter acontecido 'já por minha conta ' .
Comprei-a  convicto que seria 'a minha última mota'  e se porventura não ficar confiante para o futuro não é com satisfação que começarei a pensar em trocá-la pois este modelo assenta bem naquilo que agora pretendo de uma mota , nem vejo outro qualquer modelo de mota que tenha todas as mesmas características :
design 'personalisado', apta para viajar 'a dois' , uma pilotagem que é um misto de 'desportiva' e 'touring'  , confortável e com 'capacidade de carga' para passeios maiores, leve e fácil de manobrar , sem 'trabalheira' de lubrificações de corrente, consumos baixos , motor fiável , etc,

Então Luis,

Já tens novidades da tua "menina" ?
 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 11, 2021, 21:59:30, 21:59
Responder #18

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Eh pá ! Tem sido uma 'novela mexicana' ! Alguém da Seguradora (não consegui apurar o responsável) 'meteu os pés pelas mãos' e deu indicações à transportadora para enviar a mota para o concessionário Caetano Baviera em Lisboa em vez do concessionário Mototrofa na ... Trofa  !  :napodeser: :napodeser: Resultado : Só no sábado a mota chegou finalmente à Trofa !  :chavebocas: :animated-smileys-angry-049:
O pessoal da Mototrofa trabalhou bem e enviou-me uma dúzia de fotos da mota nos mais variados ângulos para eu confirmar que estava tudo dentro dos conformes (sem riscos, com todos os 'extras' , etc, ...) mas disse-me que ..... Vão fechar um período para férias e só me podem pegar na mota lá para o fim do mês  !  :curtocircuito:
Abraço !

Agosto 11, 2021, 22:34:01, 22:34
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eh pá ! Tem sido uma 'novela mexicana' ! Alguém da Seguradora (não consegui apurar o responsável) 'meteu os pés pelas mãos' e deu indicações à transportadora para enviar a mota para o concessionário Caetano Baviera em Lisboa em vez do concessionário Mototrofa na ... Trofa  !  :napodeser: :napodeser: Resultado : Só no sábado a mota chegou finalmente à Trofa !  :chavebocas: :animated-smileys-angry-049:
O pessoal da Mototrofa trabalhou bem e enviou-me uma dúzia de fotos da mota nos mais variados ângulos para eu confirmar que estava tudo dentro dos conformes (sem riscos, com todos os 'extras' , etc, ...) mas disse-me que ..... Vão fechar um período para férias e só me podem pegar na mota lá para o fim do mês  !  :curtocircuito:
Abraço !

Bem... pessoalmente tenho em boa conta a malta do norte excepto mesmo a Lusomotos que se portou muito mal no meu caso da Megelli...
Até então e apesar das peripécias mexicanas parece que estás bem servido, excepto mesmo o aborrecimento causado de não teres a moto para usufruir quando tanto querias...
Que passe rápido e que no final do mês, depois das férias lá deles, que tenhas boas noticias!
 :convivio:


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin