Autor Tópico: Nova montada?  (Lida 5723 vezes)

Abril 06, 2017, 23:05:47, 23:05
Lida 5723 vezes

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Ora bem, antes de ir ao assunto propriamente dito, gostaria de fazer um breve resumo acerca da minha experiência com motos.

Em 2011 comprei a minha primeira moto, uma Honda Vision que tinha como objetivo fazer pequenas deslocações citadinas. Com o passar do tempo fui-me entusiasmando, comecei a sair da cidade e senti necessidade de algo mais robusto e seguro. 6 meses depois troquei-a pela X-Max 125.

O entusiasmo continuou a crescer e comecei a verificar que a 125 começava a ser curta, em especial em AE ou em EN para ultrapassagens. Foi por isso que 15 meses depois a troquei pela irmã 250. Estive quase a adquirir a Honda CB500X (em princípio seria para manter a X-Max 125) mas quando soube que iria trabalhar a cerca de 50 km's de casa, resolvi trocar apenas de X-Max.

No entanto um ano depois, com a vontade de fazer viagens mais longas no verão e de ter uma maior proteção aerodinâmica em AE, resolvi fazer um upgrade pela Honda Integra (mais uma vez estive tentado a ir para a CB500X e também para a NC750X), mas a maior proteção da Integra conveceu-me!

Infelizmente tive de a vender em 2016 (por precisar dos €€€ para outros projetos), há precisamente um ano e como precisava de montada para as pequenas deslocações, apostei na PCX125 que me tem dado um enorme gozo para os percursos citadinos e de estrada até 30 km's, embora por vezes a falta de motor (natural numa 125) seja um pouco entediante. Mas o gosto pelas motos e em especial pelas viagens de moto está-me a abrir novamente o apetite e um novo negócio poderá estar na forja: (bem sei que há pessoal que faz vigens de 3 ou 4 mil km's de PCX, mas não deve ser muito agradável e confortável)

  • Em relação a marcas sou fiel a Honda e à Yamaha pelo que dificilmente irei para outra marca (a exceção seria a BMW mas são de outro campeonato, nomeadamente financeiro)
  • Dos vários modelos que ponderei, excluí alguns pelos mais diversos motivos:
    • Honda X-Adv, por causa do preço elevado, muito fora do orçamento
    • Honda CBR650F/CB650F, por não serem tão confortáveis quanto as trails, menor proteção aerodinâmica e mais limitadas para viajar, por causa das malas, apesar do excelente motor que possuem
    • Yamaha Tracer 700, por ter um motor um pouco bruto e ter consumos um pouco mais elevados para meu gosto, para além de ser um pouco alta de mais para mim
    • Yamaha X-Max 300, por ter um motor que talvez não me satisfaça e estar um pouco farto de scooter's, apesar das vantagens do espaço debaixo do banco e das novidades que traz acopoladas
  • Sobraram por isso as 3:
    • Honda NC750X
    • Honda NC750D-Integra
    • Honda CB500X
Pela 3ª vez voltei a testar estes modelos e desta vez tive a sorte de experimentar as 2 X no mesmo dia e local, o que facilitou a comparação entre as 2. De longe gostei mais da CB500X por ser mais levezinha, proteger mais do vento (não só por causa do vidro mas também na zona das pernas),ser mais baixa e ser mais bonita apesar do melhor motor e do Met-In da NC.

Neste sentido, decidi que a NC750X também não seria opção, pois em relação à Integra, a diferença de preço não seria muita (para além do preço-base a NC "obriga" à instalação de um descanso central, de um vidro mais alto, de um kit de rebaixamento e de defletores para as pernas, para além da oferta da documentação na Integra). Por isso sobra apenas a CB500X e a Integra.

Considerando que gostaria de ficar com a PCX, para as voltas mais pequenas e para alguma utilização no inverno, estou muito mais inclinado para a CB500X, até porque nunca tive uma moto de embraiagem manual e gostaria de ter essa experiência.

No entanto, as muitas saudades que sinto pela Integra (agora com o DCT e suspensão melhorados), por ter maior propensão para grandes viagens e para andar em AE (em relação à CB) e por ter embraiagem automática (muito útil em zonas montanhosas) estou novamente num dilema, para além de que, uma possível opção pela Integra me obrigar a entregar a PCX, por causa do maior investimento, o que me deixaria alguma pena.

Não está fácil.... :sportbike:
« Última modificação: Abril 07, 2017, 00:31:06, 00:31 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 06, 2017, 23:20:20, 23:20
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Yamaha Tracer 700, por ter um motor um pouco bruto e ter consumos um pouco mais elevados para meu gosto, para além de ser um pouco alta de mais para mim

Já a experimentaste?


Abril 07, 2017, 00:28:18, 00:28
Responder #2

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Yamaha Tracer 700, por ter um motor um pouco bruto e ter consumos um pouco mais elevados para meu gosto, para além de ser um pouco alta de mais para mim

Já a experimentaste?

Não, ainda não tive oportunidade, mas também seria difícil pois com a Tracer, tal como com a CB500X precisaria de manter a PCX, o que com a 500 é comportável mas com a Tracer é complicado!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 07, 2017, 16:07:44, 16:07
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tinha comecado a responder no outro topico mas depois nao cheguei a enviar.


tenho de concordar com o raciocínio do Jviegas... a variavel principal é que se vais ou nao manter a PCX.



Se ficares com ela, podes escolher algo mais irracional que funcione como complemento: uma CB500X ou outra moto com caixa.


Se nao ficares, entao o apelo da praticabilidade de uma scooter é grande e dado os teus receios, a Integra será uma maquina que te possibilitara o melhor de 2 mundos  :nice:




BTW, concordo com o Velasquez em termos de avaliacao da Tracer 700 (penso que o Marco estara mais virado para a plataforma NC????). A tracer 700 permite uma utilizacao diaria muito racional e até parcimoniosa  ;) mas em caso de necessidade um "monstrinho" está sempre à disposicao desde que se faça o motor girar para lá das 4/5 RPMs...

É uma maquina que já nos consegue levar a um estado mais hedónico do que as NCs que sao sempre mais racionais...



A CB500X tambem por certo nao desiludirá...


Escolhas, escolhas, escolhas....
« Última modificação: Abril 07, 2017, 16:12:57, 16:12 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 07, 2017, 17:04:03, 17:04
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Pela descrição das necessidades ia para a íntegra, melhor para as viagens longas e evita ter duas, com dois seguros, etc.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 07, 2017, 18:40:20, 18:40
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Assim por curiosidade, não queres equacionar uma Versys 650?  :tornarseanjinho:

Eu no teu lugar tentava experimentar, pois algo me diz que não ficavas nada despontado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2017, 18:58:59, 18:58
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não, ainda não tive oportunidade, mas...

Nunca experimentei a Tracer 07. Só a 09.
Mas ainda há uns dias atrás andei com uma MT-07 cujo motor é o mesmo... e gostei bastante do comportamento.
Não é excessivamente potente nem excessivamente fraco. É muito adequado.

O companheiro meneses fez a rev das 10000kms da tracer 09 dele e pagou 59€...

Isso não é barato... é oferecido!
Uma lata de 4 litros de lubrificante decente custa 40-45 euros. E um filtro original uns 10.

Se ficares com ela, podes escolher algo mais irracional que funcione como complemento: uma CB500X ou outra moto com caixa.

Sugerir a CB500X como algo mais... irracional?  :)


Abril 10, 2017, 14:57:49, 14:57
Responder #7

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Assim por curiosidade, não queres equacionar uma Versys 650?  :tornarseanjinho:

Eu no teu lugar tentava experimentar, pois algo me diz que não ficavas nada despontado.

É uma boa sugestão! Vou ponderar!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 14, 2017, 10:46:09, 10:46
Responder #8

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Ora bem, novidades...ou talvez não.

Ontem foi dia de visita a alguns concessionários para clarificar as minhas dúvidas. Tinha o objetivo de ir à Honda e à Kawasaki, mas pelo caminho "perdi-me"....na BMW!

Fui experimentar a F700GS (pisquei o olho à R1200 GS mas como sou "puto" não me ligou nenhuma, talvez quando for maior de idade  :bebe:) e fiquei fascinado.

Gostei muito do motor, do ronco do motor, do conforto, da ciclística. Não gostei nada do vidro baixo (resolve-se com 100 e poucos euros ), da estética (há motos muito mais bonitas) e....do preço (algo exagerado).

Apesar do preço elevado consegue-se um financiamento com valores comportáveis!

Depois fui à Honda e houve tempo para apreciar (pela enésima vez ) a CB500X. Esta sim, é linda, estéticamente quase perfeita,  ( gosto muito da branca e da vermelha também, mas sem os autocolantes! A preta não gosto em fotos mas ao vivo pareceu-me interessante!)

De seguida fui à Kawasaki onde admirei e experimentei (em circuito urbano) a bela Versys 650. Gostei muito do motor, do conforto e tenho a certeza que é uma moto ótima para viajar...mas para o dia-a-dia não me parece muito prática, pelo menos para mim. Tive alguma dificuldade com as manobras.
A campanha que têm é ótima, 48x sem juros e oferta das 3 malas da Shad!

Depois voltei à Honda e experimentei de novo a NC750X e comprovei aquilo que já tinha vivenciado: Tem um motor ótimo, o met-in é útil, mas a proteção aerodinâmica é muito fraca (e não é apenas por causa do vidro, pois apanha-se muito vento nas pernas e nos pés). Para além disso achei-a um pouco rija, vou um pouco mais inclinado para a frente do que na Versys ou F700 e o depósito (met-in) acaba por ser um pouco largo!!!

Posto isto, ainda sem ter a decisão final, já tomei algumas opções:

  • Em princípio irei mesmo entregar a PCX, seja qual for a moto adquirida, pois é complicado sustentar 2 motos e já sei que uma vez montado na nova, a outra ficará arrumada a um canto. Se sentir necessidade de uma scooter para as voltinhas (_que não são assim tão frequentes, lá mais para a frente arranjarei uma coisita baratuxa!)
  • A NC750X está fora de questão, apesar de adorar o motor e dos seus consumos, foi a que menos gostei de conduzir!
  • A Integra, apesar de ser a minha preferida, está fora de questão pois quero uma moto com caixa "convencional", para poder preencher o meu "currículo" com isso. Bem sei que na cidade se calhar será um pouco "aborrecido" mas com o tempo irei habituar-me.
  • A Versys apesar de ter gostado dela e da campanha que lhe está associada, assustou-me um pouco alta para mim e ter tido alguma dificuldade em manobra-la. Lembro-me que quando saiu a Crossrunner (VFR800X) tive o mesmo problema. Par viajar é ótima, mas as viajens que preconizo serão tendencialmente montanhosas e terei dificuldades com a mesma. Provavelmente também não será opção

Neste sentido, a disputa será entre a CB500X (escolha custo/satisfação/benefício mais acertada e racional) e a F700GS (escolha mais emocional e irracional), se bem que a Versys ainda não está completamente excluída (muito principalmente por causa da campanha).

Para além do preço, o facto de ser uma 800 (com o IUC de 120 euros e seguro mais caro) é também um obstáculo, isto para além da manutenção ser (provavelmente) mais cara.

Advinha-se um fim de semana cheio de   :napodeser: !!! Aceito com agrado as vossas sugestões.
« Última modificação: Abril 14, 2017, 12:07:36, 12:07 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 14, 2017, 11:27:25, 11:27
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Óptima apreciação ;) esse é o bom caminho para uma boa solução.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 14, 2017, 14:22:06, 14:22
Responder #10

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Essa campanha da Versys é óptima  :palmas: e a mota é um excelente modelo de média-cilindrada.
De entre os 3 modelos 'pré-seleccionados' seria a minha escolha .
Seria o apuramento final entre os outros 2 'mundos' referidos (o racional e benefício da 500 X e o emotivo e irracional da F700 GS) e  de certeza uma mota polivalente , que dá satisfação suficiente para a manter durante muito tempo.

Abril 15, 2017, 00:16:44, 00:16
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso sou totalmente a favor (no aconselhamento entre as referidas), pela Versys 650.  :nice:

Não só se trata de uma moto globalmente boa no segmento e cilindrada em que se insere (os reviews existentes são-lhe na maioria favoráveis), como essa campanha e pack de malas a tornam ainda mais apelativa.

Independentemente da opção, ficas bem servido.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2017, 19:45:12, 19:45
Responder #12

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Essa campanha da Versys é óptima  :palmas: e a mota é um excelente modelo de média-cilindrada.
De entre os 3 modelos 'pré-seleccionados' seria a minha escolha .
Seria o apuramento final entre os outros 2 'mundos' referidos (o racional e benefício da 500 X e o emotivo e irracional da F700 GS) e  de certeza uma mota polivalente , que dá satisfação suficiente para a manter durante muito tempo.

Por acaso sou totalmente a favor (no aconselhamento entre as referidas), pela Versys 650.  :nice:

Não só se trata de uma moto globalmente boa no segmento e cilindrada em que se insere (os reviews existentes são-lhe na maioria favoráveis), como essa campanha e pack de malas a tornam ainda mais apelativa.

Independentemente da opção, ficas bem servido.  :)

Sem dúvida que a Versys é uma ótima e (provavelmente) a melhor opção. O problema é que por causa da sua altura não me senti muito à vontade, tive muita dificuldade em manobra-la  e até para descer de cima dela. Em condução é irrepreensível.

Estive a fazer contas, contas e mais contas verifiquei que para além do maior investimento, a F700GS obrigar-me-á a custos anuais acrescidos (em relação à CB500X) de cerca de 750 euros (IUC, seguros, juros e consumo de combustível) isto para além das previsíveis revisões mais caras.

Curiosamente (soube-o na 5ª feira) a Versys deve ter custos de manutenção inferiores uma vez que leva apenas 1,8 litros contra os 3,2 da CB500X! O problema é que as revisões são de 6 em 6 mil!

Portanto, a F700GS está descartada (apesar de ter gostado muito de andar nela) por uma questão de racionalidade!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 19, 2017, 22:09:07, 22:09
Responder #13

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
E pronto, finalmente a decisão.

Ponderadas as questões (Custo/Benefício/Gosto/etc...), decidi-me pela CB500X. Á terceira é de vez (Já em 2 ocasiões tinha estado perto de a adquirir)

Penso que é a opção mais racional (A F700GS muito cara (e por pouco mais tem-se uma Africa Twin), a Versys um pouco grande), acabando por optar pela mais bonita, mas levezinha, mais fácil de guiar e manobrar e aquela por quem me apaixonei em 2013 e sempre mantive debaixo de olho. Penso que é amelhor opção para me (re)iniciar nas motos.

Quanto à cor, aqui ficam as minhas 3 preferidas:



Fico a aguardar as vossas sugestões no inquérito que coloquei.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 19, 2017, 22:12:57, 22:12
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Optima escolha, tenho as melhores reviews deste modelo  :ok:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 20, 2017, 06:48:55, 06:48
Responder #15

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eu voto nas três ;) são todas bonitas, apesar de gostar muito do preto nas motas, nas adventure nem por isso. A combinação de cores no branco é mais bem conseguida ( mas suja-se mais) o vermelho é um clássico :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 20, 2017, 08:50:22, 08:50
Responder #16

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Parabéns marb .

Eu votei na vermelha .

 :convivio: :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 20, 2017, 10:35:44, 10:35
Responder #17

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parabéns...
Branca para mim...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Abril 20, 2017, 11:47:52, 11:47
Responder #18

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Boa boa...
Eu tambem votei na Branca, se bem que para mim, ficaria na duvida entre a branca e a nova cor que vi na FIL...um cinza/antracite  :pensador:

PS: A Versys tira-me do serio...mas o preço também  :napodeser:

Abril 20, 2017, 12:03:13, 12:03
Responder #19

rodrigues

  • Visitante
Parabéns mais uma vez  ;)

Não é que goste mais de Branco tanto que a minha carrinha é vermelha e nunca tive um carro branco, eu optei por Branco tanto na Sym como na CB500x por ser um acréscimo em matéria de segurança visual, até o capacete é branco e as Bikes de estrada são Brancas, só a BTT é preta.

Por acaso até fica bem o Branco numa Trail mas gostos não se discutem.

Escolhe a que gostes mais e não te deixes influenciar, podes vir a arrepender-te.

Boas curvas

« Última modificação: Abril 20, 2017, 12:06:29, 12:06 por rodrigues »

Abril 20, 2017, 14:32:21, 14:32
Responder #20

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Obrigado a todos pelas vossas opiniões!


Não é que goste mais de Branco tanto que a minha carrinha é vermelha e nunca tive um carro branco, eu optei por Branco tanto na Sym como na CB500x por ser um acréscimo em matéria de segurança visual, até o capacete é branco e as Bikes de estrada são Brancas, só a BTT é preta.


Também sempre tive branco nas principais scooters que tive (2 X-Max e a Integra) mas tantoa Vision (1ª) como a PCX (última) eram cinzentas!

Citar
Por acaso até fica bem o Branco numa Trail mas gostos não se discutem.

Escolhe a que gostes mais e não te deixes influenciar, podes vir a arrepender-te.

Sim, o branco fica bem, a CB500X e a Versys (2016) ficam muito bem! Mas sinceramente não dou muita importância às cores por uma simples razão: Eu compro a moto para andar nela e não para olhar para ela,  :D

Gosto muito da branca...mas já tive muitas brancas e suja-se mais! Também gosto muito da vermelha (era a minha preferida na primeira geração em 2013) mas...se não tivesse aqueles autocolantes (segundo soube só dá para tirar o da carenagem, o do depósito não dá!)

A preta foi a que menos gostei....nas fotos!!! Mas ao vivo é muito bonita e se levar uns autocolantes nas rodas em vermelho (como na branca) fica linda....  :pensador:
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 20, 2017, 14:57:28, 14:57
Responder #21

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Marb, uma vermelhinha depois de lavada...a contrastar com o preto do motor e dos plasticos...

Até te passas, vai por mim ;)

Marb

vai na conversa dele; vai.... :lolol: :lolol: :lolol:

estou a brincar...tb vermelho

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 22, 2017, 14:26:12, 14:26
Responder #22

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
E pronto, o resultado da votação foi:



Inicialmente pensei na vermelha (a que mais gosto). No entanto como não é possível retirar todos os autocolantes (não ficam bem no vermelho) pensei na branca. O preto que era a que menos gostava, em fotografia, mas acabou por se revelar muito bonita...ao vivo e ainda por cima o facto de ser Mate ainda mais bonita fica.

Por isso a minha escolha foi....


Poderão acompanhar todos os detalhes no DB que criei para o efeito: http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1871.0
« Última modificação: Abril 22, 2017, 22:10:50, 22:10 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 22, 2017, 14:29:39, 14:29
Responder #23

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
E pronto, o resultado da votação foi:



Inicialmente pensei na vermelha (a que mais gosto). No entanto como não é possível retirar todos os autocolantes (não ficam bem no vermelho) pensei na branca. O preto que era a que menos gostava, em fotografia, mas acabou por se revelar muito bonita...ao vivo e ainda por cima o facto de ser Mate ainda mais bonita fica.

Por isso a minha escolha foi....

Por algum motivo a minha é preto matte eh eh eh eh, e onde estava essa votação que eu não reparei?????? Cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk


Abril 22, 2017, 14:32:16, 14:32
Responder #24

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Onde a vais comprar? Quanto te fica com documentos? O que te oferecem? Revisão? Extras? Tudo isso é importante. Só pra teres uma noção há melhores e piores negócios que o meu, mas o meu a pronto pagamento ficou com documentos e tudo, ou seja chave na mão por € 6 200, com oferta total de material e não de obra, com direito a lavagem incluído na revisão dos 1 000 kms, cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk


Abril 22, 2017, 16:35:31, 16:35
Responder #25

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém

Por algum motivo a minha é preto matte eh eh eh eh, e onde estava essa votação que eu não reparei?????? Cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Estava no topo deste tópico, mas entretanto já o encerrei!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 22, 2017, 16:42:41, 16:42
Responder #26

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Onde a vais comprar? Quanto te fica com documentos? O que te oferecem? Revisão? Extras? Tudo isso é importante. Só pra teres uma noção há melhores e piores negócios que o meu, mas o meu a pronto pagamento ficou com documentos e tudo, ou seja chave na mão por € 6 200, com oferta total de material e não de obra, com direito a lavagem incluído na revisão dos 1 000 kms, cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Comprei na OndaCoimbra, onde me ofereceram as melhores condições. Não vou revelar os números até porque há ainda uns pormenores a limar, mas o negócio foi bom, dentro dos valores que apresentas, com uma boa retoma da PCX e um crédito sem juros.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 22, 2017, 19:08:38, 19:08
Responder #27

rodrigues

  • Visitante
Onde a vais comprar? Quanto te fica com documentos? O que te oferecem? Revisão? Extras? Tudo isso é importante. Só pra teres uma noção há melhores e piores negócios que o meu, mas o meu a pronto pagamento ficou com documentos e tudo, ou seja chave na mão por € 6 200, com oferta total de material e não de obra, com direito a lavagem incluído na revisão dos 1 000 kms, cumprimentos

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk

Tem calma salvador99, toda essa informação será para o DB

Espero eu !... :(

Abril 22, 2017, 22:09:58, 22:09
Responder #28

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém


Tem calma salvador99, toda essa informação será para o DB

Espero eu !... :(

Sim, já foi criado em http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1871.0
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS