Uma das coisas que muito provavelmente dará um novo boost a este modelo (e para lá da própria reformulação de que será alvo a GoldWing em 2018), reside na disponibilização - em opção - do DCT associado a este bloco de 1800cc.Fico curioso por saber a prestação comercial da versão com DCT face à de cx normal.Não sei muito bem como será a receptividade dos seus clientes, mas tenho as minhas suspeitas. Acho que o Pianoman vai comprar uma.
Nunca gostei muito da estética das GoldWing, mas esta tira-me do sério!!!!Vou jogar no euromilhões
Para os que já começam a preparar a reforma (e não só):
Para os que já começam a preparar a reforma ...
Mas já andaste em alguma das mais recentes (visto que esta nova presumo que nem a viste ao vivo), ou dizes com total desconhecimento porque o amigo do vizinho da prima em 2° grau assim o disse e se lembra que as antigas eram assim p'ró lentas?
Todas elas com excelentes qualidades e velocidades de cruzeiro elevadas.
Citação de: Sapiens21 em Novembro 28, 2017, 19:50:39, 19:50Mas já andaste em alguma das mais recentes (visto que esta nova presumo que nem a viste ao vivo), ou dizes com total desconhecimento porque o amigo do vizinho da prima em 2° grau assim o disse e se lembra que as antigas eram assim p'ró lentas?Goldwing propriamente dita só conduzi uma GL1500 em... 2004!Dentro deste segmento dos cacilheiros turísticos, as mais recentes experiências foi com a K1600GTL em duas edições do BMW Moto Experience.Não tenho por hábito basear-me no que diz o "amigo do vizinho da prima em 2° grau".Pois esse é o gajo que sabe de cor todos os problemas de fiabilidade das marcas europeias. Que está informado dos recalls e longas esperas por peças. E que só compra Honda! Se fosse dar ouvidos ao que ele diz, provavelmente não tinha nenhuma das motos que tenho ou tive nos últimos tempos!Citação de: Sapiens21 em Novembro 28, 2017, 19:50:39, 19:50Todas elas com excelentes qualidades e velocidades de cruzeiro elevadas.Nada disso está em causa.A minha opinião sobre as tourers de grande porte tem a ver com não me identificar com a própria experiência de condução que proporcionam.
Nunca o vi "fanático" pelas Honda.
Quando quiseres um 30 e tal pés fala comigo ó Félix!
! Citação de: Velasquez em Novembro 29, 2017, 17:00:10, 17:00Quando quiseres um 30 e tal pés fala comigo ó Félix!É uma ideia que parece estar a antecipar uma eventual crise de meia idade...Já comecei a poupar para isso. Mas neste fase nem para uma balsa salva-vidas chega!
O Joe do Texas é a principal referência em que o Peter Sands do Nebraska se baseia para se convencer a si próprio que deve continuar a comer arroz.
Magnífica moto. Talvez a melhor.
Quem as tem diz que é mais fácil do que parece, mas…cerca de 380kg.
Citação de: pedroareias em Janeiro 29, 2018, 20:00:16, 20:00Magnífica moto. Talvez a melhor.Melhor? No sentido da melhor moto do universo?Melhor em quê? Mais rápida? Mais veloz? Mais fiável? Mais versátil? Mais económica? Mais confortável? Mais divertida?Mas sim, a GL tem potencial para ser a melhor na sua classe.Citação de: Sapiens21 em Janeiro 29, 2018, 20:40:54, 20:40Quem as tem diz que é mais fácil do que parece, mas…cerca de 380kg.Uma grande vantagem é que nas manobras ela não cai... só tomba.
Neste momento não há muitas alternativas, verdade seja dita.
Estes grandes "problemas" foram identificados, de forma completamente séria, isenta e desinteressada, por uma empresa de amortecedores aftermarket.
(....)Vocês continuam a cair como patinhos nestas patranhas:(....)
Citação de: pedroareias em Março 03, 2018, 00:20:36, 00:20Estes grandes "problemas" foram identificados, de forma completamente séria, isenta e desinteressada, por uma empresa de amortecedores aftermarket.É claro que se fosse uma empresa que fabrique transmissões, eles iriam encontrar problemas no sistema de transmissão.De qualquer forma, tendo (ou não) sido descobertos por uma empresa de amortecedores aftermarket, a mim não me parece normal que um amortecedor tenha um curso de pouco mais de 1cm quando está sujeito a uma carga estática (mota parada + peso da mota + peso do condutor). Admito que esse curso seja suficiente, pois não creio que os engenheiros da Honda que projectaram a mota não tenham pensado nisso, mas que me parece pouco curso, isso parece.
Também gosto desta versão 2018. Parece uma NC em ponto grande.
Neste momento estou em crer que serão muito poucos os modelos de moto que me poderão vir a impressionar de futuro, como esta o fez.