Autor Tópico: TCX Street Ace  (Lida 8447 vezes)

Janeiro 21, 2018, 16:54:12, 16:54
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TMXR

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No ano passado por andar de scooter, a exigência a nível de calcado era praticamente inexistente e umas botas “civis” da Timberland eram mais do que suficientes para o frio, humidade e proteção.

Este ano precisava de algo mais competente, mas dentro de uma linha “casual” pois como uso a moto para desloção diária e profissional.

As opções não eram muitas e as eleitas foram as TCX Street Ace. Os pontos a favor foi o look que por debaixo das calcas não chamam a atenção nem destoam muito e a maior parte das reviews que li terem sido positivas.

Adquiri na Motorraiz aproveitando o desconto natalício. O envio não foi tão rápido como o as 24/48 H prometidas no ecra de encomenda, ao fim de um par de dias ainda recebi um mail a informar que as cor “Dakar Brown” so iam estar disponíveis dentro de 2 meses e se nao pretendia mudar a cor para as “Coffe Brown”, respondi que nao e que nesse caso preferia desistir da encomenda, no dia seguinte responderam que afinal iam receber na semana seguinte e passado 2 dias recebi a encomenda com as botas.

O tamanho como é normal na TCX corresponde ao real, comprei um 42 e est~so boas, na Dainese tenho que optar pelo 42 1/2 ou 43.

Na m~so pareceram-me interessantes... a sola confere-lhe alguma rigidez e a pele é um pouco mais grossa do que numas botas do género. Tem protecção de tornozelo e apesar de curtas, a altura é qb para aquelas calcas que sentados na moto ficam um pouco mais curtas expondo-nos ao frio. Os atacadores mesmo com laçada simples ficam atados o dia todo.

O interior é em microfibra e preferia que fossem em pele, mas percebo que para alem do preco, a mf tecnicamente deva ter vantagens.

Em uso, nao dei o dinheiro por mal empregue, em termos de conforto são boas, termicamente também nao deixam os pes arrefecer muito quando expostos ao fluxo de ar frio (entra um pouco de ar pelos atacadores mas nada dramático) e apesar de nao serem WP (??) tem uma impermeabilidade que nos permite apanhar alguma agua seja de chuva ou de projecção sem ficarmos com os pés húmidos. Outra preocupação era o grip da sola que é satisfatório.

Nao sao umas mega-botas para para o uso pretendido sao perfeitas... qualquer dia talvez adquira umas Alpinestars SMX para as voltas mais longas ;-)


















« Última modificação: Abril 20, 2018, 13:04:11, 13:04 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 21, 2018, 20:21:41, 20:21
Responder #1

Sapiens21

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Boa review das botas.  :nice:

De facto passam perfeitamente despercebidas e nesse aspecto só têm a ganhar, pois reconhece-se o "incómodo" de ter de trocar por outro par de calçado (por motivos profissionais, p.ex.) e que eventualmente sigam âs costas dentro de uma mochila.

Têm um aspecto jovem e fazem lembrar um pouco os All Star (no formato, não nos materiais, claro!).  :nice:

Acho que para ficar ainda melhor, só lhe trocava a cor da sola.  ;D

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 21, 2018, 20:50:37, 20:50
Responder #2

Moto2cool

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Parece uma boa escolha.
Tem uma aparência "normal" e podem ir a qualquer lado.
Resta ver o WP com chuva mais pesada, mas se termicamente são boas já está o dinheiro justificado :)
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Janeiro 22, 2018, 13:01:52, 13:01
Responder #3

2low

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 :offtopic:

A Alpinestars tinha umas botas que com calças por cima, pareciam uns ténis de caminhada ao género dos "Meireles", bem que procurei o meu tamanho mas já só havia numeros grandes ou pequenos...em lojas e na net. Já não encontro link ou imagem...

Depois existem estes "ténis bota" com aspecto mais "classico", que passam mais despercebidos, mas que ainda assim julgo oferecerem pouca protecção...

Na Caparica Peles, vi algumas botas TCX com bom aspecto e com qualidade!

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Janeiro 22, 2018, 13:49:09, 13:49
Responder #4

dfelix

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TMaxer, qual é o score da certificação EC destes Street Ace?

(Refiro-me à etiqueta que está no interior, normalmente cosida na língua que contém três valores numéricos estilo... "level X-Y-Z")

Pergunto isto porque os fabricantes costumam afirmar que têm a certificação mas não divulgam os scores.
E muito calçado deste tipo embora seja produzido por marcas de motociclismo acabam por ser calçado civil. (A dainese tem uns quantos.)


Já ando a namorar este modelo há algum tempo...
Mas ainda não apanhei nenhuns ao vivo para tirar esta dúvida.

Janeiro 23, 2018, 08:53:26, 08:53
Responder #5

twin-pt

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As minhas Dainese Street Biker Air são Level 2-2-1...



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« Última modificação: Janeiro 23, 2018, 08:56:14, 08:56 por twin-pt »
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Responder #6

dfelix

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As minhas Dainese Street Biker Air são Level 2-2-1...

Mais que muitas botas!!  :nice:

Janeiro 23, 2018, 15:41:20, 15:41
Responder #7

JViegas

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Ainda pesquisei mas não encontrei.
Deixo no entanto quais os critérios:

"There is a European standard available for motorcycle riders which should be applied to all footwear for this end use. This standard EN13634 (latest version to date is EN13634:2010) is titled "Protective footwear for motorcycle riders — Requirements and test methods" and is a European harmonized standard published throughout Europe and in the UK by BSI.

The PPE directive (the law covering certification of Personal protective equipment) covers any device that is worn or held to protect the user. The Basic health and safety requirements of the directive include the risks or mechanical abrasions and impact and risk to the health and hygiene of the end user. It is clear therefore that motorcycle boots are PPE and should be CE marked and tested by a notified body laboratory. They are neither complex or simple design as defined in the directive and the harmonized standard EN13634 should be used to permit CE marking. The latest version of these standards has been written in such a manner as to apply to all motorcycle footwear (no longer just for professional use). It is therefore applicable by law, to all items of motorcycle footwear claiming or implying any form of protection to the user.

The standard EN13634 covers several important safety parameters including:

- The abrasion test, an impact abrasion and quite a harsh method of test.

- Design requirements for no forward facing seams to prevent the boots opening up during a slide.

- There are requirements for transverse rigidity to reduce the risk of crushing if the bike falls on the rider.

- Impact energy protection in the ankle and shin

- Impact cut risk

- Slip resistance of the outer soles

- Sole bond strength

- Minimum upper heights (to ensure the boot protects over a minimum area of the foot and lower leg)

- plus many materials tests and innocuousness tests to ensure a good wear life and basic levels of health and safety to the wearer

The results of some of the testing in the standard are recorded on the boot as levels which help the user determine a good boot for their risk. For example the requirements of a trials bike rider are quite different from those of a courier - impact protection vs abrasion.

It is important to note that most of the motorcycle footwear on the market is non CE marked and will not meet these standards. This includes many products that look like they offer protection against impacts and abrasions for example, most of these are illegally making claims of safety. The standards are put in place for the buyer's safety and buyers should look for CE marked product claiming compliance with EN13634:2010 with motorcycle pictogram clearly marked on the products."


Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Motorcycle_boot#CE_certification_of_Motorcycle_footwear

Janeiro 23, 2018, 21:14:19, 21:14
Responder #8

2low

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Ainda pesquisei mas não encontrei.
Deixo no entanto quais os critérios:

"There is a European standard available for motorcycle riders which should be applied to all footwear for this end use. This standard EN13634 (latest version to date is EN13634:2010) is titled "Protective footwear for motorcycle riders — Requirements and test methods" and is a European harmonized standard published throughout Europe and in the UK by BSI.

The PPE directive (the law covering certification of Personal protective equipment) covers any device that is worn or held to protect the user. The Basic health and safety requirements of the directive include the risks or mechanical abrasions and impact and risk to the health and hygiene of the end user. It is clear therefore that motorcycle boots are PPE and should be CE marked and tested by a notified body laboratory. They are neither complex or simple design as defined in the directive and the harmonized standard EN13634 should be used to permit CE marking. The latest version of these standards has been written in such a manner as to apply to all motorcycle footwear (no longer just for professional use). It is therefore applicable by law, to all items of motorcycle footwear claiming or implying any form of protection to the user.

The standard EN13634 covers several important safety parameters including:

- The abrasion test, an impact abrasion and quite a harsh method of test.

- Design requirements for no forward facing seams to prevent the boots opening up during a slide.

- There are requirements for transverse rigidity to reduce the risk of crushing if the bike falls on the rider.

- Impact energy protection in the ankle and shin

- Impact cut risk

- Slip resistance of the outer soles

- Sole bond strength

- Minimum upper heights (to ensure the boot protects over a minimum area of the foot and lower leg)

- plus many materials tests and innocuousness tests to ensure a good wear life and basic levels of health and safety to the wearer

The results of some of the testing in the standard are recorded on the boot as levels which help the user determine a good boot for their risk. For example the requirements of a trials bike rider are quite different from those of a courier - impact protection vs abrasion.

It is important to note that most of the motorcycle footwear on the market is non CE marked and will not meet these standards. This includes many products that look like they offer protection against impacts and abrasions for example, most of these are illegally making claims of safety. The standards are put in place for the buyer's safety and buyers should look for CE marked product claiming compliance with EN13634:2010 with motorcycle pictogram clearly marked on the products."


Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Motorcycle_boot#CE_certification_of_Motorcycle_footwear

No site da Dainese, http://www.dainese.com/row/en/street-biker-air/201775171.html, o modelo "Street Biker Air" apenas menciona "Shoes certified to CE - Cat. II - 89/686/EEC Directive"
Essa directiva pode ser encontrada aqui (e há também em português): http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN/TXT/?uri=CELEX:31989L0686
Quem tiver paciência para ler...

dfelix mostra lá foto dessa etiqueta a indicar os "levels"!

« Última modificação: Janeiro 23, 2018, 21:15:53, 21:15 por 2low »
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Janeiro 23, 2018, 21:21:30, 21:21
Responder #9

TMXR

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Só regresso a casa amanha... depois posto o rating
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Janeiro 23, 2018, 22:31:28, 22:31
Responder #10

marb

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Muito bonitas! Também comprei uma mas foram de outro tipo. Depois divulgo!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Janeiro 24, 2018, 10:50:03, 10:50
Responder #11

dfelix

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Janeiro 24, 2018, 21:46:03, 21:46
Responder #12

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Mas noticias?!


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Janeiro 25, 2018, 14:07:09, 14:07
Responder #13

dfelix

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Má notícia era não indicar nada.  ;)

Janeiro 25, 2018, 18:42:05, 18:42
Responder #14

Moto2cool

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Estas é que são más notícias :)



(Decathlon-montanhismo) uso-as no tempo mais quente porque têm excelente grip e são frescas. Mas em proteção....

« Última modificação: Janeiro 25, 2018, 18:50:02, 18:50 por Moto2cool »
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Janeiro 25, 2018, 18:52:15, 18:52
Responder #15

Moto2cool

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Não acredito que o Jumbo tenhas destas botas  ::P:
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Janeiro 25, 2018, 18:52:40, 18:52
Responder #16

TMXR

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 :nice:



Otimo! ja sabia que nao eram o top de protecao, mas a ideia ter umas em que conciliasse o dia-a-dia com mais alguma robustez para a moto.



É que as motos comem literalmente "sapatos"... a duracao do calcado parece que encolheu para metade



Para o ano e ainda na onda do "dia-a-dia" talvez compre estas:




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Janeiro 26, 2018, 01:47:49, 01:47
Responder #17

pjmartinho

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Fiquei com curiosidade sobre os "levels" de protecção e fui verificar as minhas.

Fiquei desiludido porque não têm etiqueta cozida nas botas, mas lembrei-me que dentro da caixa das botas vinha uma série de "papelada" e fui verificar...


Janeiro 28, 2018, 19:12:21, 19:12
Responder #18

AVPrendas

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qualquer dia talvez adquira umas Alpinestars SMX para as voltas mais longas ;-)

Tenho umas SMX Plus Gore Tex e ficas bem servido.
Já tive 3 pares de dainese's e está ela por ela na qualidade. Entre fechos a ficarem com problemas para fechar e solas a descolar (atenção que levaram muito uso e desgaste) nas Dainese e nas Alpinestars o cordão do "sapatao interior" já ter arrebentado, o que é preciso é arrotar muitas notas...

As SMX são 2 2 1 em proteção.
ducati escreve-se com letra pequena

Fevereiro 22, 2018, 09:01:36, 09:01
Responder #19

Moto2cool

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Mas noticias?!



Tenho vindo a pensar num modelo casual para 3 estações ( mais ou menos) essencialmente para commuting.
A tcx street ace WP e a dainese street biker WP são duas opções, só fico curioso da tcx ter score 1-1-1 e a a dainese 2-2-1.
Ainda que o score não seja tudo não deixa de dar que pensar
« Última modificação: Fevereiro 22, 2018, 09:02:59, 09:02 por Moto2cool »
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Fevereiro 24, 2018, 09:53:39, 09:53
Responder #20

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Depois de experimentar encomendei as Street Ace Castanhas :) gosto mais do aspecto, é um pouco melhor para usar com ganga fora da mota. Como também posso usar com alguma chuva o acabamento parece mais impermeável que da Dainese, senti o pé melhor calçado. Já percebi que o factor 2-2-1 da Dainese se deve a um cano um pouco mais alto, mas o da TCX cobre-me o tornozelo.
Depois conto como foi ;)
« Última modificação: Março 20, 2018, 20:58:45, 20:58 por Moto2cool »
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Março 20, 2018, 21:14:25, 21:14
Responder #21

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1ª experiência com as Street Ace, são na verdade extremamente confortáveis para andar a pé, sente-se como uma bota desportiva normal.
São muito discretas e ficam realmente bem com calças de ganga.
A sola é um pouco mais rígida que sapatilhas, o que ajuda no apoio nas peseiras, todavia só podemos apoiar o calcanhar ou a parte da frente da sola, porque o espaço entre calcanhar e parte da frente é liso e escorrega.
Aliás a sola agarra bem em alcatrão molhado mas em superfícies lisas como tampas de esgoto é preciso algum cuidado, a sola da Dainese tem melhor grip
Como ando de mota com chuva, às vezes bem intensa, confirmo que o WP é de water permeable, pois em chuva resiste um pouco mas as meias ficam um pouco molhadas. com as Dainese tenho o mesmo problema. Acho mesmo que botas completamente impermeáveis só para gamas de preço muito altas, as outras limitam-se a oferecer alguma impermeabilidade mas que não aguenta muito.
Provavelmente grande parte do mercado encosta a mota quando chove por isso não merece a pena investir em impermeabilização a sério.
Tem notação de segurança 1-1-1.  o facto de serem desenhadas e testadas para uso de mota é uma mais valia que pode justificar a sua aquisição. No uso normal não se diferenciam de uma bota desportiva ( na compra custam 3 x mais :) )
Justificam a compra, na minha opinião, pela segurança, pelo aspecto e pelo conforto, para usar 3 estações. As Dainese são para o inverno.

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Março 21, 2018, 22:01:42, 22:01
Responder #22

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O serem discretas (e confortáveis) é uma grande mais valia, pois leva a que se usem mais e se calhar até numa base diária, por contraponto a outros modelos mais "Sport".

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Março 22, 2018, 09:32:21, 09:32
Responder #23

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Já pensaram em aplicar um impermeabilizante (repelente) sobre o calçado?
Sim, nas outras foi a primeira coisa que fiz, dura um pouco mas não resolve. As botas não foram feitas mesmo para suportar cargas fortes de chuva, apenas alguns aguaceiros.
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Abril 20, 2018, 12:05:55, 12:05
Responder #24

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Acabei de adquirir estas botas:

TCX CUSTOM GTX


Andava à procura de uma bota em Gore-Tex que fosse simples e discreta para utilizar com fato e gravata, se tal for necessário, mas que fosse também possível de usar com umas calças de ganga e tshirt, num passeio informal! Penso que são um bom compromisso. E, mesmo sem o saber à priori, são nível 2-2-2 WR!

:ok: :cool:
« Última modificação: Abril 20, 2018, 12:07:26, 12:07 por twin-pt »
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Abril 20, 2018, 12:16:00, 12:16
Responder #25

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Botas para...€150 ou por aí, certo?
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Abril 20, 2018, 12:30:44, 12:30
Responder #26

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Responder #27

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Por ocasião do meu aniversário esta semana, ofereceram-me estas TCX Street Ace WP que, como podem ver na foto são apenas 1-1-1 mas, penso que servirão para o que quero.

Ainda não sei sequer se me servem mas talvez as experimente ainda hoje.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Abril 20, 2018, 19:54:36, 19:54
Responder #28

Moto2cool

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As minhas são iguais a essas, são as WP. São muito confortáveis para andar normalmente na rua, nem reparas que são botas de mota.
O lado contrário é que para serem tão manuseáveis têm menos rigidez, e menos proteção. (1-1-1)
São, na minha opinião, uma boa opção para primavera/verão/ outono. Em fase de chuvas convém usar outro conjunto mais resistente.
Convém engraxares bem, uso pomada neutra, não só ajuda na impermeabilização como protege dos riscos do uso na mota.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
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Abril 20, 2018, 19:59:06, 19:59
Responder #29

Pianoman

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Convém engraxares bem, uso pomada neutra, não só ajuda na impermeabilização como protege dos riscos do uso na mota.

Nomeadamente do uso do pedal das mudanças, certo?
Muito útil! ;-) ;-)
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Abril 20, 2018, 20:35:17, 20:35
Responder #30

Moto2cool

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Convém engraxares bem, uso pomada neutra, não só ajuda na impermeabilização como protege dos riscos do uso na mota.

Nomeadamente do uso do pedal das mudanças, certo?
Muito útil! ;-) ;-)
No pedal das mudanças, no contacto lateral com a mota, etc. A pele risca muita facilmente, as minhas onde risca mais é no lado de dentro do cano alto da esquerda ( provavelmente também por cauda das mudanças), mas onde tens metal e pele, é a pele que leva porrada
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Abril 21, 2018, 13:51:51, 13:51
Responder #31

Sapiens21

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Moto2Cool,

Onde o Pianoman queria chegar com o que disse é que Dispensa Complicações Tácticas que eventualmente possam preservar o desgaste na zona superior das botas.

Acho que é +/- isso... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 21, 2018, 14:00:09, 14:00
Responder #32

Moto2cool

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Eu percebi ;) mas o que quis dizer é que não é só na zona do pedal das mudanças que existem riscos
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Abril 23, 2018, 10:25:57, 10:25
Responder #33

HBeiras

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Sinceramente que não percebo solas de cor branca em botas e afins...

Abril 23, 2018, 13:46:28, 13:46
Responder #34

Pianoman

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Já usei as botas mas só posso reportar em termos de conforto pois não apanhei chuva.

São bastante confortáveis. Normalmente sofro bastante quando uso um calçado pela primeira vez (e nos dias seguintes) mas com estas botas senti-me muito bem. Neste campo: 5 estrelas.

@HBeiras:
Já não estão muito brancas as solas...
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Abril 23, 2018, 13:55:57, 13:55
Responder #35

twin-pt

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Para referencia futura. Seja como for, para a função que pretendo delas, são o que esperava!


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« Última modificação: Abril 23, 2018, 15:27:09, 15:27 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
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Abril 23, 2018, 19:09:18, 19:09
Responder #36

Moto2cool

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Eu percebi ;) mas o que quis dizer é que não é só na zona do pedal das mudanças que existem riscos
Uma imagem do que queria dizer
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Outubro 12, 2018, 18:42:26, 18:42
Responder #37

TMXR

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quem for 42 ou 43 tem este fim de semana uma otima oportunidade de adquirir estas botas... estao em mega-promocao na motobuykers  :nice: ja so ha 1 tamanho.

Sou o 43 mas nao vou aproveitar pois as minhas estao impecs



Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 17, 2019, 11:58:21, 11:58
Responder #38

xiripiti

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Venho desenterrar este topico porque gostava da vossa opinião.

Tenho estas botas à mais de 8 meses e muitos kms...

As botas são aquilo que procurava, umas botas com alguma proteção e com "um estilo" que me permita ir trabalhar de chinos sem que chame muito atenção, e aqui, recomendo  :nice:
A juntar a isso, na minha opinião, as botas são confortáveis qb. Permite algumas caminhadas sem serem de todo incómodas, diria até, bem confortáveis.  :nice:
A sola confesso que poderia ter um pouco mais de grip mas... estando atento dá para "controlar", pelo menos ainda não tive, e espero continuar sem ter, nenhum susto de registo  ;)

Mas a verdadeira questão que aqui venho partilhar e gostaria da vossa opinião é se não as acham "claustrofóbicas", isto é, sem grande nivel de respirabilidade (como eles apregoam)  :pensador:
Comprei as botas em final de Março e sempre que chegava a casa tinha as meias "molhadas" (não, não era de chuva).
Na altura pensei, ok, são botas mais de inverno e como tal para serem WP tem que ser fechadas qb fazendo com que o pé não respire tão bem e com o calor acabe por suar.

Contudo estou na altura do frio e por vezes chuva, sim por norma quando chove "certinho" eu não vou de mota, e esta situação continua acontecer-me.
Conclusão, na minha opinião, parece-me que realmente a bota tem muito pouco de respirável fazendo com que o pé sue por demais.

Vocês sentem a mesma situação?

Confesso que gosto bastante do modelo e pondero até comprar umas street ace air para o verão ou talvez mesmo aposte numas gore-tex, TCX Mood GTX


Dezembro 17, 2019, 12:17:12, 12:17
Responder #39

Nuno YB

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Venho desenterrar este topico porque gostava da vossa opinião.

Tenho estas botas à mais de 8 meses e muitos kms...

As botas são aquilo que procurava, umas botas com alguma proteção e com "um estilo" que me permita ir trabalhar de chinos sem que chame muito atenção, e aqui, recomendo  :nice:
A juntar a isso, na minha opinião, as botas são confortáveis qb. Permite algumas caminhadas sem serem de todo incómodas, diria até, bem confortáveis.  :nice:
A sola confesso que poderia ter um pouco mais de grip mas... estando atento dá para "controlar", pelo menos ainda não tive, e espero continuar sem ter, nenhum susto de registo  ;)

Mas a verdadeira questão que aqui venho partilhar e gostaria da vossa opinião é se não as acham "claustrofóbicas", isto é, sem grande nivel de respirabilidade (como eles apregoam)  :pensador:
Comprei as botas em final de Março e sempre que chegava a casa tinha as meias "molhadas" (não, não era de chuva).
Na altura pensei, ok, são botas mais de inverno e como tal para serem WP tem que ser fechadas qb fazendo com que o pé não respire tão bem e com o calor acabe por suar.

Contudo estou na altura do frio e por vezes chuva, sim por norma quando chove "certinho" eu não vou de mota, e esta situação continua acontecer-me.
Conclusão, na minha opinião, parece-me que realmente a bota tem muito pouco de respirável fazendo com que o pé sue por demais.

Vocês sentem a mesma situação?

Confesso que gosto bastante do modelo e pondero até comprar umas street ace air para o verão ou talvez mesmo aposte numas gore-tex, TCX Mood GTX

Só te acontece com essas botas, ou com outro calçado que te "abafe" mais o pézinho?

Mesmo de Inverno, nunca uso botas muito quentes. Tenho uma doença de pele que faz com que o pé transpire demais em ambientes muito abafados, ao mesmo tempo que secam muito ao ar livre, abrindo gretas ( sem relação com a menina defensora do ambiente ) na pele.
Isso não seria um problema... não fosse a humidade, que é otima para criar fungos, fungos esses que depois se infiltram nessas gretas ( novamente, sem parentesco com a outra ) da pele, podendo dar origem a infeções.

Se te acontece com mais calçado, não troques já de botas. Consulta um podologista e pede-lhe uns conselhos. Há varias maneiras de minimizar o problema.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 17, 2019, 12:22:41, 12:22
Responder #40

xiripiti

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Venho desenterrar este topico porque gostava da vossa opinião.

Tenho estas botas à mais de 8 meses e muitos kms...

As botas são aquilo que procurava, umas botas com alguma proteção e com "um estilo" que me permita ir trabalhar de chinos sem que chame muito atenção, e aqui, recomendo  :nice:
A juntar a isso, na minha opinião, as botas são confortáveis qb. Permite algumas caminhadas sem serem de todo incómodas, diria até, bem confortáveis.  :nice:
A sola confesso que poderia ter um pouco mais de grip mas... estando atento dá para "controlar", pelo menos ainda não tive, e espero continuar sem ter, nenhum susto de registo  ;)

Mas a verdadeira questão que aqui venho partilhar e gostaria da vossa opinião é se não as acham "claustrofóbicas", isto é, sem grande nivel de respirabilidade (como eles apregoam)  :pensador:
Comprei as botas em final de Março e sempre que chegava a casa tinha as meias "molhadas" (não, não era de chuva).
Na altura pensei, ok, são botas mais de inverno e como tal para serem WP tem que ser fechadas qb fazendo com que o pé não respire tão bem e com o calor acabe por suar.

Contudo estou na altura do frio e por vezes chuva, sim por norma quando chove "certinho" eu não vou de mota, e esta situação continua acontecer-me.
Conclusão, na minha opinião, parece-me que realmente a bota tem muito pouco de respirável fazendo com que o pé sue por demais.

Vocês sentem a mesma situação?

Confesso que gosto bastante do modelo e pondero até comprar umas street ace air para o verão ou talvez mesmo aposte numas gore-tex, TCX Mood GTX

Só te acontece com essas botas, ou com outro calçado que te "abafe" mais o pézinho?

Mesmo de Inverno, nunca uso botas muito quentes. Tenho uma doença de pele que faz com que o pé transpire demais em ambientes muito abafados, ao mesmo tempo que secam muito ao ar livre, abrindo gretas ( sem relação com a menina defensora do ambiente ) na pele.
Isso não seria um problema... não fosse a humidade, que é otima para criar fungos, fungos esses que depois se infiltram nessas gretas ( novamente, sem parentesco com a outra ) da pele, podendo dar origem a infeções.

Se te acontece com mais calçado, não troques já de botas. Consulta um podologista e pede-lhe uns conselhos. Há varias maneiras de minimizar o problema.

Até aos dias de hoje nunca tive problemas... o que não quer dizer que não os tenha  :pensador:

A ideia de querer saber as opiniões de quem as tem também pode servir para identificar se é um problema meu ou das botas  ;)


Dezembro 17, 2019, 13:47:11, 13:47
Responder #41

JViegas

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Acontece com outro calçado?
As meias são de lã ou de outra composição?

A conjugação das meias e bota poderão estar a impedir o normal "respirar" do material.

Deixar de um dia para o outro na rua a "secar" pode ser uma alternativa.

A utilização "normal" das botas durante o dia implica andares muito? Ou o tipo de trabalho que tens permite-te ficar "parado".

A fricção entre o pé/meia/sapato poderá aumentar o calor no uso do calçado e produzir mais suor.

O tecido das meias pode não estar a permitir uma melhor saída do suor, provocando os pés molhados.

O material das botas precisa de alguma manutenção? Por exemplo a colocação de algum produto conservador da pele que permita hidratar a mesma e permitir uma melhor "respiração" do calçado?

Andei muitos anos de botas (campismo/hikes/caminhadas de inverno e verão) e a conjugação meia/pé/bota é muito importante.

Experimenta no inicio do dia e se sabes que vais andar muito com as botas colocar pó-talco nos pés para de certa forma "atrasar" a transpiração.

Dezembro 17, 2019, 13:59:38, 13:59
Responder #42

Nuno YB

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Acontece com outro calçado?
As meias são de lã ou de outra composição?

A conjugação das meias e bota poderão estar a impedir o normal "respirar" do material.

Deixar de um dia para o outro na rua a "secar" pode ser uma alternativa.

A utilização "normal" das botas durante o dia implica andares muito? Ou o tipo de trabalho que tens permite-te ficar "parado".

A fricção entre o pé/meia/sapato poderá aumentar o calor no uso do calçado e produzir mais suor.

O tecido das meias pode não estar a permitir uma melhor saída do suor, provocando os pés molhados.

O material das botas precisa de alguma manutenção? Por exemplo a colocação de algum produto conservador da pele que permita hidratar a mesma e permitir uma melhor "respiração" do calçado?

Andei muitos anos de botas (campismo/hikes/caminhadas de inverno e verão) e a conjugação meia/pé/bota é muito importante.

Experimenta no inicio do dia e se sabes que vais andar muito com as botas colocar pó-talco nos pés para de certa forma "atrasar" a transpiração.

Não podendo eu falar dessas botas em particular, no resto é isto, basicamente.

Eu, por exemplo, só posso usar meias 100% algodão, todas as outras fibras não são adequadas para mim e sinto desconforto com elas, além de notar muito mais transpiração. A simples composição das meias pode afectar a respiração do calçado.
« Última modificação: Dezembro 17, 2019, 14:01:06, 14:01 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 17, 2019, 14:03:58, 14:03
Responder #43

Moto2cool

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Eu tenho esse modelo e não tenho problemas de respiração.
O modelo é óptimo para usar fora da mota, apesar de ter proteções.
É WP até certo ponto, infelizmente a maioria dos produtos WP para usar em motas são feitos para aguaceiros.
Concordo que a sola tem pouco grip, em paralelo molhado escorrega qb.

[edit] não quero dizer que não fique alguns transpiração nas meias, apenas que não é nada de especial, que ficaria noutras botas também
« Última modificação: Dezembro 17, 2019, 17:49:00, 17:49 por Moto2cool »
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"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 17, 2019, 18:16:09, 18:16
Responder #44

pjmartinho

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Não tenho esse modelo especifico de botas embora tenha umas muito parecidas da Bogotto.

Andar com elas no verão é para esquecer pois são muito quentes e no inverno os pés ficam mais, ou menos transpirados, dependendo daquilo que aperto o cano da bota. Se apertar bastante a parte do cano da bota à perna os pés não respiram nada, ficando com eles todos transpirados ao passo que, se deixar uma ligeira folga no cano da bota, isso já não acontece além de não entrar água da chuva, não fico com frio nos pés.

Dezembro 17, 2019, 18:25:53, 18:25
Responder #45

xiripiti

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Eu tenho esse modelo e não tenho problemas de respiração.
O modelo é óptimo para usar fora da mota, apesar de ter proteções.
É WP até certo ponto, infelizmente a maioria dos produtos WP para usar em motas são feitos para aguaceiros.
Concordo que a sola tem pouco grip, em paralelo molhado escorrega qb.

[edit] não quero dizer que não fique alguns transpiração nas meias, apenas que não é nada de especial, que ficaria noutras botas também

Obrigado, pode então ser problema meu  :pensador:

Estranho que nunca tal me aconteceu.
Ainda hoje vim com elas e estar aqui no escritorio o dia todo sinto que "os pés não respiram" e começa a incomodar um pouco.

Dezembro 17, 2019, 18:27:45, 18:27
Responder #46

xiripiti

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Não tenho esse modelo especifico de botas embora tenha umas muito parecidas da Bogotto.

Andar com elas no verão é para esquecer pois são muito quentes e no inverno os pés ficam mais, ou menos transpirados, dependendo daquilo que aperto o cano da bota. Se apertar bastante a parte do cano da bota à perna os pés não respiram nada, ficando com eles todos transpirados ao passo que, se deixar uma ligeira folga no cano da bota, isso já não acontece além de não entrar água da chuva, não fico com frio nos pés.

Pois, confesso que no tempo quente já tinha identificado mas pensei que como são WP o objetivo seria para andar mais no inverno.
Contudo estou a verificar que mesmo no inverno, a mim, acabam por incomodar um pouco sinto mesmo isso... "os pés não respiram"  :pensador:

Dezembro 17, 2019, 18:28:41, 18:28
Responder #47

pjmartinho

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Experimenta a não apertar tanto o cano das botas.

Dezembro 18, 2019, 12:14:21, 12:14
Responder #48

xiripiti

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Experimenta a não apertar tanto o cano das botas.

Vou experimentar da proxima vez que vier trabalhar com elas, quando chegar à empresa, aliviar um pouco mais os cordões para ver se ajuda.
Infelizmente com as previsões para os proximos dias... presumo que não vá ser tão cedo  :confused:

Confesso que é algo que me incomoda um pouco mas o que ainda menos ajuda é que gosto mesmo das botas em todos os outros pontos  :-\

Dezembro 18, 2019, 17:51:23, 17:51
Responder #49

Moto2cool

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Obrigado, pode então ser problema meu  :pensador:

Estranho que nunca tal me aconteceu.
Ainda hoje vim com elas e estar aqui no escritorio o dia todo sinto que "os pés não respiram" e começa a incomodar um pouco.

Esqueci - me de referir que uso palmilha nas botas, pode ter influência
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