Autor Tópico: Os tempos de juventude e rebeldia de Valentino Rossi (1997)  (Lida 5289 vezes)

Agosto 15, 2018, 21:50:00, 21:50
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Os tempos de juventude e rebeldia de Valentino Rossi (1997)





Eu mencionei rebeldia junto à palavra juventude, mas creio que o Valentino Rossi na verdade nunca a deixou ter...

Esse espírito na verdade pode até ter relação directa com a sua tenacidade nas pistas e que o levou a ganhar vários títulos mundiais de MotoGP.

Nascido em 1979 e no vídeo com apenas 18 anos, o Valentino Rossi desde muito cedo começou nas 2 rodas, conseguindo uma legião de fãs em todo o Mundo, numa carreira que já leva vários anos ligado às 2 rodas.
Bem mais de metade dos anos da sua vida, a bem dizer...

Pelo visionamento do vídeo que deixo acima, vão perceber porquê e como começou bem cedo a ficar "nas bocas do Mundo motociclista". :nice:

É perfeitamente normal que haja sempre quem discorde, mas é por muitos considerado o melhor piloto de motociclismo de todos os tempos...

Com vários títulos em motos e logo desde as 125cc...precisamente no ano deste vídeo que deixo acima (1997), o número 46 apelidado por The Doctor é um caso muito particular nos desportos motorizados e que teve da parte do seu pai, Graziano Rossi, também ele piloto e vencedor na categoria das 250cc nos anos 70', um grande aliado no lançar da sua carreira.

Bem...
Fiquem-se por aqueles 15min. de vídeo. Acho que vão gostar. :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 15, 2018, 23:13:45, 23:13
Responder #1

2low

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Para contextualizar a imagem do dedo (mas mais recentemente)… ver minuto 1:50


Quanto ao texto… resta dizer que o verdadeiro padrinho do Rossi foi o Michael Doohan que praticamente saiu para dar lugar ao Rossi na Honda!

De resto… "imagens que ficaram na memoria" quando já Rossi era o Rei!



(o topo dos topos - de génio rebelde juvenil ou como lhe quiserem chamar!)
« Última modificação: Agosto 15, 2018, 23:14:53, 23:14 por 2low »
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Agosto 15, 2018, 23:24:33, 23:24
Responder #2

Joao_Cruz

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Para mim (junto com o M.Marquez) são dos melhores pilotos da atualidade (junto com o "nosso" Miguel).
E o circo do Motogp irá perder muito quando ele arrumar as botas.

Agosto 15, 2018, 23:55:17, 23:55
Responder #3

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Essa disputa super renhida mais para o final, em Laguna Seca, onde o Rossi enfrentou o Casey Stoner, sempre ali no limite...é histórica.

Passaram tantos anos e ainda é algo que marca. De tal forma que são imagens que ficarão para sempre associadas ao desporto motorizado.

Podem passar décadas e aquilo não se vai esquecer e servirá sempre de exemplo para a condução disputada, no limite, em busca da vitória no MotoGP.

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Agosto 16, 2018, 01:00:57, 01:00
Responder #4

dfelix

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Quanto ao texto… resta dizer que o verdadeiro padrinho do Rossi foi o Michael Doohan que praticamente saiu para dar lugar ao Rossi na Honda!

O Doohan já tinha arrumado as botas quando Rossi chegou lá.
Até poderia ter sucedido directamente, não fosse uma regra idiota que a HRC tinha na altura de não contratar rookies para a equipa de fábrica.

Para mim (junto com o M.Marquez) são dos melhores pilotos da atualidade (junto com o "nosso" Miguel).

Dos "pilotos da atualidade" destacam vários que são bastante competitivos.
Mas o que torna Rossi especial é que (apesar de não conquistar nenhum título há 7 anos) é que atravessou de forma dominante diferentes períodos do GP!

Essa disputa super renhida mais para o final, em Laguna Seca, onde o Rossi enfrentou o Casey Stoner, sempre ali no limite...é histórica.

Momento épico.
Depois, irónicamente é passado por Marquez da mesma forma no seu ano de estreia!
 :D


Agosto 16, 2018, 09:18:04, 09:18
Responder #5

2low

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Quanto ao texto… resta dizer que o verdadeiro padrinho do Rossi foi o Michael Doohan que praticamente saiu para dar lugar ao Rossi na Honda!

O Doohan já tinha arrumado as botas quando Rossi chegou lá.
Até poderia ter sucedido directamente, não fosse uma regra idiota que a HRC tinha na altura de não contratar rookies para a equipa de fábrica.

Para mim (junto com o M.Marquez) são dos melhores pilotos da atualidade (junto com o "nosso" Miguel).

Dos "pilotos da atualidade" destacam vários que são bastante competitivos.
Mas o que torna Rossi especial é que (apesar de não conquistar nenhum título há 7 anos) é que atravessou de forma dominante diferentes períodos do GP!

Essa disputa super renhida mais para o final, em Laguna Seca, onde o Rossi enfrentou o Casey Stoner, sempre ali no limite...é histórica.

Momento épico.
Depois, irónicamente é passado por Marquez da mesma forma no seu ano de estreia!
 :D

Dfelix,
Há mesmo um documentário a falar sobre o Doohan ter sido o grande "padrinho" do Rossi para este entrar na Honda e ter ficado com a equipa técnica do próprio Doohan apos se ter reformado…
Ainda há a dizer que após o Rossi sair para a Yamaha, não durou muito ao Doohan romper com a Honda - era consultor ou lá o que era…
Ainda não encontrei o vídeo/documentário em que é o próprio doohan a contar esta historia, e estava com legendas em português… mas no youtube encontrar o vídeo já não seria mau...

Entretanto uma noticia a falar da saída de Rossi da Honda…
http://www.motogp.com/en/news/2003/11/11/doohan-on-rossi-business-is-business/135556
"Doohan on Rossi: "Business is business"
Mick Doohan has spoken for the first time on his Honda protégé Valentino Rossi's decision to quit the factory in favour of a switch to rivals Yamaha."
« Última modificação: Agosto 16, 2018, 09:23:44, 09:23 por 2low »
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Agosto 16, 2018, 10:57:44, 10:57
Responder #6

dfelix

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O Doohan abandonou a carreira de piloto porque já tinha mais parafusos espalhados pelo corpo do que na moto! :D
Não sei que documentário se trata, mas certamente referiu o facto de durante anos recorrer um travão traseiro adaptado na mão esquerda pois mal conseguia mexer uma perna.
(Travão esse que chegou a dar que falar, e que parece ter regressado! Mas isso é outra história)

Quando voltou a escavacar-se todo e percebeu que já não dava para mais... a Honda deu-lhe um cargo administrativo na HRC.
Isto é algo muito comum, pois é uma forma dos construtores manter por perto as suas lendas.
(Olha o Rainey, que assiste a todas as corridas na box da Yamaha sentado na sua cadeira de rodas!)

A ideia que tenho é que o Doohan apesar de ter deixado o cargo na HRC para se dedicar a tempo inteiro aos seus negócios, continua a colaborar com a Honda regularmente.
Pelo menos aparece ocasionalmente na apresentação dos novos modelos.

Já o Burgess... a história é diferente.
Foi este que realmente quis trabalhar com Rossi indicando à HRC que a sua continuidade dependeria disso. Tal como a contratação deste foi um dos "requisitos obrigatório" impostos por Rossi na sua transição para a Yamaha.  E posteriormente na experiência com a Ducati.
Irónicamente, Rossi de um chuto no rabo ao Burgess, responsabilizando-o de certa forma pelo mau desempenho nesta altura.
Fico curioso se a autobiografia de Rossi (publicada há uns 12 anos) fosse escrita hoje, a relação entre ambos seria descrita de forma tão simpática. :D


Agosto 18, 2018, 14:00:32, 14:00
Responder #7

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As palavras do Valentino Rossi (The Doctor) muito recentemente e em que fazia um recordar de uma certa "disparidade" entre o que existia há 15 anos atrás...para o que existe no presente no MotoGP.

É muito interessante esta análise que faz.
Ora vejam bem o que ele diz:


"I think one of the biggest differences compared to 15 years ago is that now we are always very close during the practice," Rossi said.

"I think that compared to 15 years ago, the level of professionalism of the sport has raised a lot. Now, the team but especially the riders, try to work in all the small details. You try to learn, try to understand corner-by-corner, braking-by-braking.

"15 years ago it was more romantic! You would ride your bike, have your feeling. But it is not like this now, you have to work more. Maybe it is a bit more boring! "

LINK
« Última modificação: Agosto 18, 2018, 14:06:22, 14:06 por Sapiens21 »
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Dezembro 10, 2018, 22:06:29, 22:06
Responder #8

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No caso do "Il Dottore" tem mesmo tanto de rebelde...como de talentoso.

Isto porque acaba de ganhar (novamente) o Monza Rally Show, desta feita com um Ford Fiesta RS WRC.

Nas 2 ou nas 4 rodas (sobretudo no primeiro caso), o homem tem mesmo um talento inato para os desportos motorizados.  :nice:
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Dezembro 10, 2018, 22:50:30, 22:50
Responder #9

dfelix

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É o talento natural de campeão...
O que visto de outro prisma se traduz na vontade em vencer. Em ser o melhor.

É uma mentalidade competitiva que faz com que independentemente da modalidade que pratiquem se esforcem por ser os melhores.

Não percebo nada de automobilismo nem de futebol, mas recordo-me perfeitamente do Schumacher participar num jogo para uma qualquer causa e correr mais do que a maioria dos futebolistas de renome... e já reformado ter se iniciado no motociclismo e apesar de passar a vida no chão conduzir sempre com garra.

E como estes haverá muitos mais.
Mas.. não tantos quanto gostaríamos, pois certamente qualquer que fosse a modalidade seria ainda mais competitiva emocionante.



Agosto 07, 2019, 07:59:09, 07:59
Responder #10

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No início desta semana o Rossi teve a possibilidade de testar a YZR-M1 de 2020, que vem com uma carenagem que aposta numa aerodinâmica diferente, sendo mais volumosa que a versão actual, além de vir também um novo motor.

Ainda assim e apesar de se tratar somente de um protótipo, parece não ter ficado suficientemente satisfeito e não se coibiu de dizer o que pensava:

"Precisamos de mais cavalos – e eles [Yamaha] sabem-no –, não de pequenas melhorias”

"Este motor não dá muito mais que o actual, precisamos de muito mais"



Foto da M1 2020 em testes...



Ainda falta bastante tempo de testes e o Rossi vai de certeza esmifrar tudo o que puder para que lhe preparem uma moto ganhadora.  :nice:
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Dezembro 23, 2019, 21:37:09, 21:37
Responder #11

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O mais que conhecido piloto italiano de MotoGP, Valentino Rossi, e que teve direito a este tópico próprio aqui no fórum por via de tudo quanto alcançou e representa na classe rainha, disse numa simples e curta frase (de entre outras) algo que caiu que nem uma "bomba", com várias publicações a destacarem as suas palavras.

Referia-se concretamente ao mostrar de resultados no próximo ano e foi bastante directo quanto ao seu próprio futuro, cujo contrato com a equipa actual termina precisamente em 2020.


“(....)Se não estivermos mais fortes em 2020 o melhor é não continuar(....)”

Se quiserem ler mais:

https://www.autosport.com/motogp/news/147714/rossi-results-must-improve-to-renew-contract

https://autoportal.iol.pt/desporto/motogp/valentino-rossi-se-nao-estivermos-mais-fortes-em-2020-o-melhor-e-nao-continuar

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Dezembro 23, 2019, 22:25:44, 22:25
Responder #12

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Seria bom para o Rossi se reformar com mais um ou dois títulos em cima, por muito e quase impossível que possa acontecer e ser - o M.Marquez é de outra galáxia!
O contexto dessa frase do Rossi foi precisamente sobre as expectativas dele em ter finalmente uma moto capaz de lutar pelos lugares cimeiros e se a Yamaha não for capaz de lhe concretizar os caprichos, no final da próxima temporada ele abandonará a competição, será a época do tudo ou nada para a Yamaha conseguir manter o Rossi no activo durante mais uns anitos...
(não seria/será de espantar a reforma antecipada a meio da época...)

Por outro lado, relativamente à recente experiência de troca de lugar de Rossi com Hamilton, o presidente da Mercedes confirmou que Rossi tem aptidões para um piloto de topo na F1, as primeiras voltas ambientou-se ao "monolugar da estrelinha" mas depois curvou como poucos aproveitando as travagens mais tarde, manobra típica no MotoGP...
Já o Hamilton apesar de também ter na sua garagem umas motitas, acabou por ter caído (sem consequências) na sua experiência a bordo da Yamaha de Rossi...
https://www.hotcars.com/lewis-hamiltons-crazy-car-and-motorcycle-collection/

E para acrescentar que vi recentemente uma capa de uma revista (ou noticia) bem interessante... metade da cara era do Miguel Oliveira (esquerda) e a outra metade da cara era o Valentino Rossi (direita)...
Dá que pensar o que esta imagem pode significar!

 :cool:

« Última modificação: Dezembro 23, 2019, 22:28:06, 22:28 por 2low »
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Dezembro 23, 2019, 23:30:36, 23:30
Responder #13

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Terá de haver mesmo um salto em frente, mas não só do desempenho da máquina, pois se nos recordarmos dos resultados (inclusivamente na Yamaha), o Maverick Vinales terminou em 3°.
Ou seja, muito à frente de um modesto 7° lugar do Rossi. E digo modesto porque para alguém como ele, esse lugar de facto não deixará de "mexer" muito com ele.

E depois não nos podemos esquecer de que além do M. Márquez, estão lá pilotos que estiveram bem classificados como o Andrea Dovizioso, ou o Alex Rins, ou o Fábio Quartararo. Todos eles bastante competitivos e que conseguiram melhor que o Valentino Rossi.

Não vai ser fácil. Veremos como vai ser o seu ano 2020. E desejo-lhe uma saída em grande.
Eu até imagino, com muita clareza, os seus desejos para o próximo ano.  ;)



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Dezembro 24, 2019, 01:58:33, 01:58
Responder #14

2low

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Terá de haver mesmo um salto em frente, mas não só do desempenho da máquina, pois se nos recordarmos dos resultados (inclusivamente na Yamaha), o Maverick Vinales terminou em 3°.
Ou seja, muito à frente de um modesto 7° lugar do Rossi. E digo modesto porque para alguém como ele, esse lugar de facto não deixará de "mexer" muito com ele.

E depois não nos podemos esquecer de que além do M. Márquez, estão lá pilotos que estiveram bem classificados como o Andrea Dovizioso, ou o Alex Rins, ou o Fábio Quartararo. Todos eles bastante competitivos e que conseguiram melhor que o Valentino Rossi.

Não vai ser fácil. Veremos como vai ser o seu ano 2020. E desejo-lhe uma saída em grande.
Eu até imagino, com muita clareza, os seus desejos para o próximo ano.  ;)

Há um outro artigo, também recente, que o conteúdo pode indirectamente indicar uma potencial pista do desempenho de Rossi não ser como era nos "antigamentes"...
Segundo esse artigo, o estilo de condução de Rossi provoca um maior desgaste de pneus que os rivais da frente.
Será que Rossi não soube "ambientar-se" com os novos tempos e reaprender a conduzir de modo a bater-se de igual para igual com todos os potenciais rivais, condutores "da nova escola", sem ter que "abrandar" para não ter de ir à box mudar de pneus ?!

Já lá vão os tempos do gozo que dava ver as disputas de Rossi com outros pilotos pelo 1º lugar...
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Abril 26, 2020, 11:06:48, 11:06
Responder #15

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Numa altura em que tanto se tem vindo a especular sobre a continuidade ou não do Valentino Rossi no MotoGP (nomeadamente se acaso renova por mais um ano)...acaba por ser o próprio de alguma forma a desfazer as dúvidas, na sequência de uma entrevista dada nas redes sociais, enquanto se mantém em isolamento:


"(....) "Disputar apenas seis ou oito corridas não seria a melhor maneira de terminar a minha carreia. Para além disso não sabemos se vamos correr este ano. Por isso penso que será mais justo realizar mais uma temporada e depois parar. Espero continuar a correr em 2021”(....)"
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Abril 26, 2020, 13:53:39, 13:53
Responder #16

Rodrigues1

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O Rossi foi operado diversas vezes e por mais vontade e habilidade que tenha as dores podem voltar a qualquer momento durante uma prova a não ser que corra drogado.

Ficará marcado para o resto da vida se tiver de abandonar uma prova, o melhor seria deixar agora de correr e sr recordado como o verdadeiro campeão que foi independentemente da sua personalidade controversa.
« Última modificação: Abril 26, 2020, 13:59:38, 13:59 por Rodrigues1 »

Abril 26, 2020, 14:08:51, 14:08
Responder #17

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A idade dele também já vai pesando, mesmo mantendo grande competitividade. :nice:

É verdade que sempre se atribuiu à sua peculiar personalidade um certo exteriorizar distinto q.b. - quiçá excessivo, não sei - face aos outros pilotos, mas terá sido também isso que concorreu para que ele fosse o chamado "osso duro de roer" nas corridas.
Sempre foi muito competitivo.  :sportbike:

Nota: considero que talvez tenha sido mais controverso no passado do que agora.
Chegou talvez àquele ponto na vida a que os Ingleses costumam chamar de settle down.
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Dalai Lama

Abril 26, 2020, 14:13:23, 14:13
Responder #18

Rodrigues1

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A idade dele também já vai pesando, mesmo mantendo grande competitividade. :nice:

É verdade que sempre se atribuiu à sua peculiar personalidade um certo exteriorizar distinto q.b. - quiçá excessivo, não sei - face aos outros pilotos, mas terá sido também isso que concorreu para que ele fosse o chamado "osso duro de roer" nas corridas.
Sempre foi muito competitivo.  :sportbike:

Nota: considero que talvez tenha sido mais controverso no passado do que agora.
Chegou talvez àquele ponto na vida a que os Ingleses costumam chamar de settle down.

Também poderá ser esse o caso.

Em determinada altura da nossa vida haverá um periodo de calma e serenidade, já passei por isso, é quase como uma rendição tipo já basta de lutar vamos ter calma e aceitar.

Abril 26, 2020, 14:39:11, 14:39
Responder #19

dfelix

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Aos 41 ser competitivo e marcar presença (mesmo que ocasionalmente) no pódio não tem nada de desprestigiante.

Se por alguma razão tiver que abandonar uma prova... não será vergonha nenhuma.
Se por alguma razão tiver que interromper a época a meio para arrumar as botas... não será vergonha nenhuma.
Um piloto que atravessou várias gerações e disputou provas e títulos com pilotos de "escolas" tão distintas nunca sairá da modalidade "por baixo".
É uma lenda vida. Continuar a lutar pelos objectivos é prova disso.
E será sempre recordado pelo que é.

Abril 26, 2020, 14:46:49, 14:46
Responder #20

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Claro.
É daqueles que sempre teve a chamada "fibra de campeão".

Por mais que o tempo passe, virá a ser recordado e escreveu por mérito próprio o seu nome na história do motociclismo.

Daqui por 100 anos e com esta competição já completamente diferente do que é hoje, ainda será um nome falado.
Não tenho dúvidas nenhumas.
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Dalai Lama

Abril 26, 2020, 15:34:33, 15:34
Responder #21

Rodrigues1

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Aos 41 ser competitivo e marcar presença (mesmo que ocasionalmente) no pódio não tem nada de desprestigiante.

Se por alguma razão tiver que abandonar uma prova... não será vergonha nenhuma.
Se por alguma razão tiver que interromper a época a meio para arrumar as botas... não será vergonha nenhuma.
Um piloto que atravessou várias gerações e disputou provas e títulos com pilotos de "escolas" tão distintas nunca sairá da modalidade "por baixo".
É uma lenda vida. Continuar a lutar pelos objectivos é prova disso.
E será sempre recordado pelo que é.


Será mesmo isso que o Rossi sentirá ?

A frase  "não será vergonha nenhuma"  é muito subjetivo, só se forem os fãs que não vão sentir vergonha dele mas só ele sabe o que lhe irá na alma se tal acontecer.

Quem tem fibra de campeão não sabe o que é desistir, está no sangue, se tiver de o fazer vai doer disso tenho eu a certeza.

Abril 26, 2020, 18:08:39, 18:08
Responder #22

dfelix

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Será mesmo isso que o Rossi sentirá ?
(...)
Quem tem fibra de campeão não sabe o que é desistir, está no sangue, se tiver de o fazer vai doer disso tenho eu a certeza.


Acho que respondeste à tua própria questão.

Posso te enumerar mais de uma dezenas de pilotos com enorme talento mais jovens que o 46 e cuja carreira terminou mais cedo.
Precisamente porque desistiram. Porque não tinham a mesma "fibra".


Maio 20, 2020, 19:36:23, 19:36
Responder #23

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Apesar de à partida (eventualmente) não parecer, a verdade é que pelo menos para mim o recente anúncio de que o Valentino Rossi ia para uma equipa satélite - a SRT Yamaha - deve ser o prenúncio inequívoco de que 2021 será mesmo a sua última temporada no MotoGP.  :-X

Sinceramente, uma lenda como é o Valentino Rossi neste desporto, acho que terminar a carreira numa equipa satélite...é algo que me custa um cadito a encarar.

O Fabio Quartararo lá segue para a equipa oficial da Yamaha e precisamente para ocupar aquele que era o lugar do Rossi.

Vejo tudo isto como um adeus definitivo à equipa de fábrica da marca japonesa, mas sobretudo um adeus ao MotoGP para muito em breve. É pena...
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Dalai Lama

Junho 01, 2020, 00:20:43, 00:20
Responder #24

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Uma lenda sempre pode fazer algumas coisas que poucos pensariam fazer...




 :D

Mas fica aqui um comparómetro entre a velha lenda e a nova que virá...
Talvez se perceba a ideia da velha escola onde Rossi era Rei e a ideia da nova escola onde Marquez será ou já é Rei...

« Última modificação: Junho 01, 2020, 00:29:07, 00:29 por 2low »
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Junho 07, 2020, 14:09:06, 14:09
Responder #25

2low

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Os rumores de Rossi se aposentar cada vez são mais, seja pelo próprio admitir que se o fizer agora, neste ainda cenário de pandemia, será mais fácil por não ter em redor dele toda a pressão de equipa e apoiantes, como também pelo facto de actualmente haver apenas duas hipóteses em cima da mesa:
- equipa Petronas, que o Rossi disse que apesar de não ser uma equipa principal é no entanto uma equipa competitiva e basta olhar para o que foi capaz de fazer no ultimo ano
- aposentar-se

Se Rossi não se aposentar agora, já disse que não se vê assinar pela Petronas para apenas fazer uma época de despedida... e que se assinar pela Petronas é porque acha ser capaz de ser competitivo e lutar pelo pódio.



Fonte: http://www.moto-net.com/article/retraite-ou-petronas-rossi-prendra-sa-decision-dans-les-semaines-qui-viennent.html

O MotoGP ainda tem muito interesse em manter Rossi, tanto que é responsável ainda por uma das maiores "claques" deste desporto motorizado e sem essa claque poderá significar uma perda significativa na tesouraria do MotoGP...
Provavelmente mais um ou dois anos, teremos mais alguns novos pilotos capazes de todos fazerem esquecer Rossi's ou pilotos da velha guarda, tanto que os irmãos Marquez já são da nova geração de pilotos...
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Junho 07, 2020, 16:44:29, 16:44
Responder #26

Sapiens21

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Fazer esquecer um piloto destes não será fácil (para não dizer quase impossível) nos próximos tempos, mesmo que haja outros pilotos muito bons a passar pelo MotoGP.

E ainda bem que não será fácil cair no esquecimento.

A sua legião de fãs, ainda assim, sabe e terá perfeita consciência, que está próximo o fim da sua participação na categoria máxima.

De alguma forma e apesar de eventuais rumores em sentido contrário, ainda acredito que não seja agora que se vai afastar.
Veremos...  :nice:
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Junho 07, 2020, 21:11:15, 21:11
Responder #27

Rodrigues1

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Perdi toda a admiração que tinha por ele como piloto porque como pessoa nunca o admirei desde que empurrou o Marquez após mais de 15 minutos de luta renhida e emocionante.
Já não me lembro em que ano foi.


Julho 11, 2020, 08:44:53, 08:44
Responder #28

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Actualmente com 41 anos, a sua vida de piloto pode afinal não terminar tão cedo como eu próprio já imaginava.

Até onde pode chegar aquele piloto!?  :o

E digo isto porque a conhecida publicação italiana Gazzetta dello Sport, veio dizer algo interessante e que provavelmente era do desconhecimento actual...

1° porque o Rossi vai assinar um contrato para 2021, com opção para 2022...

e 2°, mas não menos importante, parece que vai dispor de uma Yamaha M1, igual às da equipa oficial da marca japonesa.

Com a idade que tem e a disputar um MotoGP, qualquer outro condutor provavelmente já teria arrumado as botas há muito tempo...
Mas o Rossi, com 41 anos em cima, está ali para durar e sem desistir facilmente.  :tirarchapeu:
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Julho 11, 2020, 10:49:20, 10:49
Responder #29

2low

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E os boatos em torno de renovação de contrato e com a equipa oficial da marca são infundados, uma vez que o contrato é só e mesmo directamente com a Yamaha!

Assim, Rossi por mão da Yamaha vai para a equipa "satélite" Petronas mas vai ter ao dispor a mesma moto da equipa oficial e terá todo o apoio, equipamento e material que a equipa oficial tem ao dispor - a Yamaha trata assim um ex-campeão que vai tentar durante os próximos dois anos ganhar o seu 10º titulo de campeão, deve ser isso que o mantém por cá.

Resta dizer que a Yamaha não poderia deixar de parte o futuro da equipa oficial e desta forma, terá uma equipa oficial preenchida com pilotos "nadinha experientes" (Fabio Quartararò e Maverick Viñales) e ao mesmo tempo na equipa satélite terá o Rossi picado para se transcender e tentar "regressar" ao seu modo de condução antigamente habitual, lá na frente...

Venha de lá o próximo MotoGP que já estou farto do covid!  ::P:

nota: vamos ver se há guerra pelo pódio lá na frente entre Marquez e Rossi, seria bem porreiro de se ver...  :tirarchapeu:
« Última modificação: Julho 11, 2020, 10:52:31, 10:52 por 2low »
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Julho 13, 2020, 02:18:02, 02:18
Responder #30

dfelix

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A questão de se estar numa equipa satélite sem acesso ao equipamento das equipas de fábrica foi sempre algo relativo.
Há 20 anos atrás este fosso era maior.
Mas não foi por isso que na Nastro Azzurro deixava de ter este tipo de benefícios que outras privadas ou satélites não tinham.
Até porque já era a aposta da Honda e só não entrou directo para a HRC por haver uma política interna de não aceitarem rookies.
(Se não estou em erro isto só caiu por terra uns anos mais tarde com o Pedrosa)

Já se uma M1 oficial igual aos pilotos oficiais é vantajoso para ele... é que fico com algumas dúvidas.
O 46 teve um contributo fundamental no desenvolvimento desta moto.
Mas até que ponto a receita que funciona com ele funciona com outros... não sabemos.
Ou seja, a Yamaha chegou a um ponto em que a continuidade do desenvolvimento duma moto que previligie este piloto pode estar a prejudicar os restantes.

Claro que entretanto surgiu um Quartararo com uma moto "desactualizada" mas a obter resultados que vieram baralhar as contas...

Conquistar o 10º título será muito complicado.
Conquistar o 10º título aos 42 anos numa equipa satélite é uma motivação acrescida.

Seja como for, será win-win/win-win...

A Dorna ganha com a continuidade de Rossi nas grelhas de partida seja com a legião de fãs como pelo facto de ser um nome associado à competição reconhecido mesmo por quem não segue.

Rossi ganha duplamente.
Por se manter a fazer o que gosta, e onde consegue apesar de tudo se manter competitivo.
Por desbravar o que potencialmente será a futura VR46 na classe de motoGP, e onde certamente assumirá outras funções. (antes disso ainda vai ter o irmão como colega de equipa!)  :D

A Petronas também fica a ganhar... e muito.
Da mesma forma que conseguiu recentemente passar de equipa privada a satélite, certamente que irá garantir continuidade com dos os benifícios que o 46 trás em visibilidade, sponsorship, endorsments, etc.


Agosto 05, 2021, 10:04:48, 10:04
Responder #31

saraiva

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Não sei se vem bomba que mereça um tópico próprio..
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Agosto 05, 2021, 12:09:31, 12:09
Responder #32

2low

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Não sei se vem bomba que mereça um tópico próprio..

Não é bem bomba... ele já tinha dito que se a moto não fosse competitiva já teria acabado a carreira no motoGP...
Como provavelmente não vê que possa ter algum destaque no motoGP deve talvez se retirar já... (+ de 1500 dias após a última vitória)

Ou então vai correr pela sua própria equipa, e sendo italiano, ainda vai recorrer a motorização Ducati ou Aprilia...
 :pensador: :pensador: :pensador:
« Última modificação: Agosto 05, 2021, 14:04:39, 14:04 por 2low »
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Agosto 05, 2021, 15:12:16, 15:12
Responder #33

JViegas

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Acredito que seja a reforma, mas gostava de o ver correr com as cores da sua equipa.  :palmas:

Agosto 05, 2021, 16:36:56, 16:36
Responder #34

2low

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Acredito que seja a reforma, mas gostava de o ver correr com as cores da sua equipa.  :palmas:

É mesmo o anuncio da reforma mas ainda vai finalizar a presente época nas provas que faltam - 9/10 provas. (Argentina conta?)

Mais info: https://www.italy24news.com/sports/motorcycle/82198.html
« Última modificação: Agosto 05, 2021, 16:58:17, 16:58 por 2low »
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Agosto 05, 2021, 18:23:35, 18:23
Responder #35

saraiva

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Acredito que seja a reforma, mas gostava de o ver correr com as cores da sua equipa.  :palmas:

É mesmo o anuncio da reforma mas ainda vai finalizar a presente época nas provas que faltam - 9/10 provas. (Argentina conta?)

Mais info: https://www.italy24news.com/sports/motorcycle/82198.html

Vai ficar para sempre na história dos que o viram correr.

Eu comecei a ver MotoGP com o Mick Dohah, já passei por MM, e duvido que venha outro. O MO88 é outra coisa.

« Última modificação: Agosto 05, 2021, 19:30:07, 19:30 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Agosto 05, 2021, 23:57:12, 23:57
Responder #36

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O seu nome está já desde há muito tempo 'gravado' e fortemente associado ao MotoGP.

E assim permanecerá bem vivo na memória por décadas....

Aliás, pode mudar muita coisa de futuro no MotoGP, inclusivamente deixando de haver motos de combustão...e o seu nome vai ser recordado por muitos anos. :nice:
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Outubro 29, 2021, 13:17:51, 13:17
Responder #37

JViegas

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A "reforma" chegou:

OTTOBRE 24/2021 - 04:40 PM
"I’m happy about today because I was able to have a decent race,
despite starting from the back of the grid. I had a good pace, plus I felt good with the bike and the tyres. I was able to push, enjoy some fights for position and finish in the top-ten. This is the best way to say “ciao” to the crowd because there has been a great atmosphere today with the track full of fans. I was also able to enjoy some nice moments after the flag. Usually I don’t like surprises, but to see ‘Grazie Vale’ around the circuit and all the celebrations organised after the chequered flag was very emotional for me. Fabio [Quartararo] really deserves the title because he has always been very strong and made no mistakes. I send my congratulations to him."

https://www.valentinorossi.com/




Outubro 29, 2021, 15:29:07, 15:29
Responder #38

dfelix

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Sempre que leio uma declaração do Valentino.. parece que estou a ouvir com o típico sotaque!  :D

Outubro 29, 2021, 21:04:49, 21:04
Responder #39

JViegas

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Sempre que leio uma declaração do Valentino.. parece que estou a ouvir com o típico sotaque!  :D

Sabes... tenho um sentimento misto de alegria e tristeza: alegria porque é um homem que sempre fez o que quis na sua vida profissional e chega ao fim da sua carreira com saúde. E com tristeza porque é um fechar de circulo da vida profissional de um homem que marcou uma geração e inspira milhares de pilotos de mota.

Outubro 30, 2021, 09:47:04, 09:47
Responder #40

2low

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Sempre que leio uma declaração do Valentino.. parece que estou a ouvir com o típico sotaque!  :D

Sabes... tenho um sentimento misto de alegria e tristeza: alegria porque é um homem que sempre fez o que quis na sua vida profissional e chega ao fim da sua carreira com saúde. E com tristeza porque é um fechar de circulo da vida profissional de um homem que marcou uma geração e inspira milhares de pilotos de mota.

Eu só acho que merecia uma retirada mais nobre e adequada ao seu estatuto.
De forma pragmática, deveria ter-se retirado mais cedo.

Claro que ficaria sempre esse sentimento de tristeza de não o podermos voltar a ver a correr mas também é "chocante" vê-lo sempre a bater-se para não ficar em último...

Actualmente temos o Marc Marquez que veio ocupar esse lugar de celebridade no motociclismo mas também já vemos novos pilotos dispostos a retirar-lhe esse protagonismo.
Acredito que ficam as boas memórias dos anos de ouro do Valentino Rossi mas há que mudar de página - ele já não é protagonista nas corridas desde à coisa de 2/3 anos para cá...
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Novembro 02, 2021, 10:44:00, 10:44
Responder #41

MotardFeio

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Vai lá dizer so Ronaldo para ele se retirar agora e depois conta como foi a conversa...

Começar a corrida no fim e acabar em 10º, é mais ou menos o que tem feito o Miguel Oliveira - também se deve retirar??

Andou a curtir uma época nas pistas, sem grandes resultados e só o fez pelo estatuto que atingiu que lhe permitiu fazer uma época para se despedir e curtir apenas, sem correr para os pontos. E com uma moto "satélite".
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Novembro 02, 2021, 20:20:42, 20:20
Responder #42

2low

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Vai lá dizer so Ronaldo para ele se retirar agora e depois conta como foi a conversa...

Começar a corrida no fim e acabar em 10º, é mais ou menos o que tem feito o Miguel Oliveira - também se deve retirar??

Andou a curtir uma época nas pistas, sem grandes resultados e só o fez pelo estatuto que atingiu que lhe permitiu fazer uma época para se despedir e curtir apenas, sem correr para os pontos. E com uma moto "satélite".

O Miguel Oliveira é um jovem piloto ainda à procura de se afirmar, pelo que e face À concorrência será sempre difícil trepar mais, mas...
Mas se já estivesse à 10 anos no MotoGP então sim, deveria se reformar porque seriam muitos anos a rolar sem sucesso aparente... apenas mais um ali a correr e a passar o tempo...

Sobre o Cristiano Ronaldo, que é um jogador de equipa, tem tido azar nas equipas onde anda desde que saiu de onde não deveria ter saído, pois um jogador por melhor que faça não é suficiente para fazer ganhar uma equipa... repara que o Manchester United no ultimo jogo como mudou... e se continuar assim ainda vais ouvir falar mais do Cristiano Ronaldo.
Mas no sentido de Cristiano Ronaldo conseguir contribuir para uma grande percentagem de sucesso na equipa onde esteja já é começa a ser pouco significativa mas...
...continua ainda em forma e ainda continua a ser melhor que muitos jogadores mais novos, pelo que estamos a falar de coisas distintas, tal que o motociclismo é um desporto "solitário" e onde a exigência é ainda superior porque não se tem uma equipa para se apoiar e ainda continuar a ter sucesso aproveitando o sucesso da restante equipa...
Mas se o Cristiano Ronaldo se reformasse agora...seria algo semelhante à fase de quanto o Rossi foi para a Ducati... julgo eu de que...
Portanto, se o Rossi ainda mudou para a Yamaha fabrica e voltou a mudar para a Yamaha satelite... ainda vais ver o Cristiano Ronaldo a mudar para o Sporting e depois para o Clube de Futebol Andorinha de Santo António...  :D ::P:

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Novembro 02, 2021, 22:49:28, 22:49
Responder #43

Luis Salgueiro

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Portanto, se o Rossi ainda mudou para a Yamaha fabrica e voltou a mudar para a Yamaha satelite... ainda vais ver o Cristiano Ronaldo a mudar para o Sporting e depois para o Clube de Futebol Andorinha de Santo António...  :D ::P:

Eu percebo a ideia mas (acredito que por desconhecimento do valor das equipas de futebol  :corado:) ... querias dizer "a mudar para o Andorinhas e depois para o SCP ".  :confetti:

Novembro 11, 2021, 15:49:34, 15:49
Responder #44

saraiva

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Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Novembro 11, 2021, 20:29:42, 20:29
Responder #45

Sapiens21

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 :nice: :nice:

O canal YT do MotoGP publicou há momentos o vídeo.

Ele vai tirando a cobertura, uma por uma, colocada em cada moto.

As 9 motos ganhadoras de títulos.  :nice:



Carreguem onde diz 'ver no YouTube'.  :)
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