Autor Tópico: [BOTAS] FALCO e REVIT fabricadas no mesmo local ?  (Lida 3307 vezes)

Janeiro 07, 2019, 21:30:07, 21:30
Lida 3307 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Lancei este tópico após ter percorrido alguns sites de venda online e por ter encontrado, julgo eu, uma enorme semelhança entre modelos de botas da marca FALCO e da marca REVIT.
A duvida que se lança é se o calçado da FALCO é feita no mesmo local do calçado da REVIT.

Como exemplo base, as FALCO Tourance 2


Em comparação com as recentes REVIT Compass H2O


Ou as menos recentes REVIT Rival Boots (não olhando para a sola que é obviamente diferente)


Para mim, vejo enorme semelhança no formato das costuras (ou molde das partes de couro), dois modelos com mesmo tipo de sola se bem que com formato ligeiramente diferente, adornos e relevos "3D" parecidos, cores e materiais, alem de o formato da pega atrás ser bastante semelhante em dois dos modelos.

Será que alguém sabe mais alguma coisa que me possa elucidar sobre se calçado da FALCO e REVIT são fabricados no mesmo local, se será apenas alguns modelos ou se é apenas mera coincidência?
Ou será apenas cópia de design?
(em todo o caso, as REVIT são na maior parte dos casos mais baratas que as FALCO idênticas/parecidas)

Outra coincidência, e sendo um pouco offtopic para o local onde inseri este tópico, e que já aqui tinha falado (algures) era de que as calças REVIT são as únicas compatíveis (fecho) com os casacos da DAINESE e vice-versa e também li alguns comentários em fóruns estrangeiros que levam a crer que a REVIT seja uma submarca da DAINESE, será assim?
« Última modificação: Janeiro 07, 2019, 22:15:36, 22:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 07, 2019, 23:56:02, 23:56
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios

Janeiro 08, 2019, 00:02:59, 00:02
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que têm as suas diferenças....a sola, o formato no perfil do cano da bota, a zona lateral.

Até podem ser feitas no mesmo local (também "não faço a mínima'), mas existem algumas diferenças. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 08, 2019, 00:11:54, 00:11
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Falco é um excelente fabricante de calçado para motociclismo.

A Rev'It é uma excelente marca de equipamento para motociclismo e alguma roupa casual.
Desenham e concebem o produto, mas o processo de fabrico para a generalidade do catálogo é executado por terceiros.
E a razão porque apresentam uma excelente relação entre preço e qualidade deve-se ao facto de procurarem quem ofereça esse compromisso.
Daí que a grande maioria do calçado da Rev'It ser fabricado... adivinhem... é cá em Portugal.

Não é de excluir que algum seja fabricado pela Falco ou algum outro fabricante que esteja disponível para isso.
Basta que estes aceitem executar a tarefa dentro dos orçamentos que for convenientes a ambos.

A Rev'It não é submarca da Dainese.
A Dainese chegou a ter uma "linha branca" com o nome de Yes, mas é coisa que deixei de ver há uns bons anos.

Posso amanhã confirmar, mas não me parece que os encaixes de ambas as marcas sejam compatíveis.
Pelo menos nos modelos de ambas as marcas que tenho por cá.
Mas poderá haver os que sejam. Ou que sigam algum "standard" recente que desconheça..



« Última modificação: Janeiro 08, 2019, 00:12:57, 00:12 por dfelix »

Janeiro 08, 2019, 01:23:40, 01:23
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Dfelix,

Repara no seguinte teste a um casaco da Rev'it e na parte em que é mencionado o contacto do representante... tchanan... www.dainese.com

https://www.motorcyclenews.com/product-reviews/leathers-jackets-suits/2016/january/revit-jupiter-jacket/

Ou tal como indicaste... talvez hajam modelos de casacos/calças/luvas que até possam ser produzidas pela Dainese da mesma forma que indicaste que o calçado da Rev'it é fabricado em Portugal...
Se for esse o caso então fica mais fácil de se compreender que hajam esses casacos Rev'it compatíveis com calças Dainese...

Engraçado que dois testes de calças da Rev'it publicados na motorcyclenews indica outro contacto do representante, algo como phoenix...
Já as luvas indica mesmo www.revitsport.eu...

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 08, 2019, 10:29:30, 10:29
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Janeiro 08, 2019, 12:37:04, 12:37
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não sabia que as Revit eram fabricadas em Portugal.

O custo das FALCO diverge muito das Revit?

Janeiro 08, 2019, 13:33:56, 13:33
Responder #7

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Na minha opinião, nenhuma tem linha de produção própria. Limitam-se a desenvolver os modelos e depois fabricam em outsourcing.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 08, 2019, 13:39:27, 13:39
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
já que se fala em botas...cuidado com o que se compra (e onde se compra).  ;)


Achei este comentário interessante:

"I get an unsettled feeling that such a great  American product and American Icon such as "Harley Davidson" is being designed in China
China can make everything look so pretty but the quality is 95% of the timeGarbage!
It is so frustrating when I am doing some shopping and I see something  that catches  my eye only to read those dreaded 3words on the label  that reads
   "MADE IN CHINA"
(Really how easy for china to stick it to the United States    By first stealing jobs and and then practically creating blasphemy making Great Iconic american products look like poor quality made product.
 ( at least  Harley Davidson should organize some quality control in China ?
What a damn shame!"



...assim como este que se segue:


"Same exact thing happened to mine (different style but same label "Made in China").  I used "Shoe Goo",  glued and clamped the soles back on.  After a month it seems to hold.  Harley should really think about what they put their name on because this is damaging their reputation.  Also I will read the label better and not buy Made in China crap products.  I guess just because it says "Harley" doesn't mean it is any good.  Don't even think about the new 2015 Harley Davidson Street 750 or 500 as they are made in India."

« Última modificação: Janeiro 08, 2019, 13:43:32, 13:43 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 08, 2019, 13:43:39, 13:43
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O desabafo do Americano não pode ser mais realista.


Pena que pouca gente veja esta realidade de forma tao clara
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 08, 2019, 14:51:54, 14:51
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não sabia que as Revit eram fabricadas em Portugal.

O custo das FALCO diverge muito das Revit?

No site da Motoblouz.com as Falco não chegam a 10€ mais caras que as Revit, rondando os 200€, excepto o ultimo modelo das Revit que indiquei que são ligeiramente mais baratas, a rondar os 180€.

Acabei por encontrar umas botitas "catitas" para uso citadino:
https://www.motoblouz.com/vente-chaussures-falco-patrol-118912.html

O desabafo do Americano não pode ser mais realista.


Pena que pouca gente veja esta realidade de forma tao clara

Sobre o caso da Harley Davidson, pelo menos 60/70% das HD já são fabricadas na China (e pelo menos desde 2014) mas sobre controlo de qualidade rigoroso.
O mesmo pode não ocorrer é no merchandise da HD fabricado na China… a tal falta de controlo de qualidade…
Realmente umas botas abrirem dessa forma… estariam cheias de fome ou sede…  :lolol:

Por outro lado era interessante saber quem são as fabricas que produzem em Portugal e se por acaso produzem "linhas brancas"...
Preferia adquirir um desses produtos em vez de "dar dinheiro a franceses/ingleses/alemaes/etc que mandam produzir na china ou outro sitio qualquer".

Acho importante esta informação "no geral falando", porque pelo menos eu, preocupo-me que o equipamento que tenho e que possa pensar adquirir possa garantir um mínimo de segurança de acordo com o motociclo que tenho e para o tipo de condução que tenho - se andar apenas em cidade numa 125cc e não ultrapassar os 80kmh não serei rigoroso em ter o ultimo grito de equipamento para normalmente as R's mas se for o caso de vir a começar a ter uma condução bem mais desportiva e com velocidades superiores àquelas a que tenho andado desde que tirei a carta, certamente que terei mesmo de reformular o equipamento que tenho e que ainda penso adquirir e irei certamente substituir por equipamento à altura, se me estou a fazer entender…
Foi um dos motivos pelos quais acabei por ter de substituir o "tão bom casaco que foi o Drenaline Coyote mas que já estava nas ultimas mas que ainda até dá para um uso citadino…"
« Última modificação: Janeiro 08, 2019, 15:03:27, 15:03 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 08, 2019, 14:58:57, 14:58
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Sobre o caso da Harley Davidson, pelo menos 60/70% das HD já são fabricadas na China (e pelo menos desde 2014) mas sobre controlo de qualidade rigoroso.
(....)


Na China...60 a 70% das H-D fabricadas na China?
Desconhecia (por completo) tal coisa...

Apenas tenho conhecimento da Street 750 fabricada na India...

Ando desactualizado, só pode...  :???: :corado:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 08, 2019, 15:00:52, 15:00
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não sabia que as Revit eram fabricadas em Portugal.

As botas sim.

Há uns anos atrás fiz parte da organização dum evento em que a marca esteve presente e como acabei por os acompanhar o tempo que estiveram cá calhou conversarmos sobre o assunto. Numa das nossas conversas indicaram que concebem o produto e escolhem quem ofereça um bom comprisso entre preço e qualidade.
No caso do calçado, encontraram cá em Portugal industria que cumpre esse requisitos.

As botas que tenho deles e várias que me passaram pelas mãos eram todas "made in portugal".
Os casacos que tenho deles, são todos made in Vietnam.

O custo das FALCO diverge muito das Revit?

Deve andar ela por ela...
Não é das marcas mais caras, mas também estão propriamente virados para o low budget.
Se queres relação preço/qualidade não vais conseguir fugir muito à TCX...

Por acaso tenho umas pantufas da falco...  :D




Na minha opinião, nenhuma tem linha de produção própria. Limitam-se a desenvolver os modelos e depois fabricam em outsourcing.

A tendencia natural é essa.
Sobretudo quando se tratam de marcas nascidas já na era da globalização como a rev'it.

Aquelas que andam por cá há muito tempo como a dainese nasceram como fabricantes e naturalmente continuam a fabricar... mesmo que desloquem parcialmente ou totalmente a produção para outros países estilo Roménia e Tunisia.

Mas ainda há muitas marcas/fabricantes que funcionam à maneira antiga porque apesar de tudo ainda vai sendo (dentro da escala global) um nicho...



Janeiro 08, 2019, 15:05:21, 15:05
Responder #13

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 08, 2019, 15:14:08, 15:14
Responder #14

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
(....)
Sobre o caso da Harley Davidson, pelo menos 60/70% das HD já são fabricadas na China (e pelo menos desde 2014) mas sobre controlo de qualidade rigoroso.
(....)


Na China...60 a 70% das H-D fabricadas na China?
Desconhecia (por completo) tal coisa...

Apenas tenho conhecimento da Street 750 fabricada na India...

Ando desactualizado, só pode...  :???: :corado:

Deve haver ai algum equivoco da parte do 2low.
A HD tem produção na Australia, Brazil, EUA, India e Thailand. Não faz muito tempo, por causa da guerra comercial com os EUA, a HD pensou em trazer produção para a Europa.

edit: Ficou por dizer que a HD compra peças feitas em na Alemanha, Itália, Tailândia, Japão e México.

Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 08, 2019, 15:18:27, 15:18 por ricardmag »
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Janeiro 08, 2019, 15:35:42, 15:35
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas o habitualmente designado por "assembled", não é feito por inteiro nos States (com excepção do modelo que já indiquei)?

Não vejo como estranho receberem algumas peças de outros pontos do globo, mas no geral tenho (ou tinha...) ideia que a produção e montagem é/era quase toda ela Americana.

Ou então estou um bocado "a leste"... :(


As minhas desculpas pelo off-topic (fora do âmbito das botas).  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 08, 2019, 15:39:57, 15:39
Responder #16

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(....)
Sobre o caso da Harley Davidson, pelo menos 60/70% das HD já são fabricadas na China (e pelo menos desde 2014) mas sobre controlo de qualidade rigoroso.
(....)


Na China...60 a 70% das H-D fabricadas na China?
Desconhecia (por completo) tal coisa...

Apenas tenho conhecimento da Street 750 fabricada na India...

Ando desactualizado, só pode...  :???: :corado:

Deve haver ai algum equivoco da parte do 2low.
A HD tem produção na Australia, Brazil, EUA, India e Thailand. Não faz muito tempo, por causa da guerra comercial com os EUA, a HD pensou em trazer produção para a Europa.

edit: Ficou por dizer que a HD compra peças feitas em na Alemanha, Itália, Tailândia, Japão e México.

Cumprimentos

Vou procurar o site em que li algo como "cerca de 65% de uma Harley Davidson é fabricado na China, mesmo que montado em solo Americano"
Entretanto… uma pesquisa rápida dá para ver links mesmo desde 2008, 2011, 2015...
De 2008, se bem que aqui não indica fabrico na Chinahttps://blogs.elcorreo.com/motobloj/2008/12/30/harleys-china/
De 2015..."Eles estão atualmente em parceria com Harley Davidson e Piaggio." https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/os-10-maiores-fabricantes-de-motocicletas-da-china.411817/
De 2011... "Harley-Davidson made in China (...) El gigante americano muda su sede de Australia al país oriental." https://www.soymotero.net/harley-davidson-made-in-china-7723

 :convivio:
« Última modificação: Janeiro 08, 2019, 15:42:24, 15:42 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 08, 2019, 15:44:01, 15:44
Responder #17

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Mas o habitualmente designado por "assembled", não é feito por inteiro nos States (com excepção do modelo que já indiquei)?

Não vejo como estranho receberem algumas peças de outros pontos do globo, mas no geral tenho (ou tinha...) ideia que a produção e montagem é/era quase toda ela Americana.

Ou então estou um bocado "a leste"... :(


As minhas desculpas pelo off-topic (fora do âmbito das botas).  :convivio:

O que escrevi foi o que sei de cabeça.

Fiz uma pesquisa e encontrei isto num dos sites da HD

MANUFACTURING
 

USA, Missouri, Kansas City – Vehicle and Powertrain Operations.

USA, Pennsylvania, York – Vehicle and Powertrain Operations.

USA, Wisconsin, Menomonee Falls – Powertrain Operations.

USA, Wisconsin, Tomahawk – Tomahawk Operations

Australia, Adelaide – New Castalloy

Brazil, Manaus –Harley-Davidson do Brasil Ltda Assembly Plant

India, Bawal – Harley-Davidson India Bawal Assembly Plant

Thailand, Rayong – Thailand Sales Office and Assembly Plant


Read more at https://www.harley-davidson.com/au/en/about-us/careers/locations.html#BsdJtOmYvDA74s2d.99
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Janeiro 08, 2019, 15:51:37, 15:51
Responder #18

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Resumindo, montagem em

Brazil, Manaus –Harley-Davidson do Brasil Ltda Assembly Plant

India, Bawal – Harley-Davidson India Bawal Assembly Plant

Thailand, Rayong – Thailand Sales Office and Assembly Plant

Estive a pesquisar um bocado e encontrei noticias que a fabrica da australia fechou ou vai fechar
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Janeiro 08, 2019, 15:59:07, 15:59
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Mas o habitualmente designado por "assembled", não é feito por inteiro nos States (com excepção do modelo que já indiquei)?

Não vejo como estranho receberem algumas peças de outros pontos do globo, mas no geral tenho (ou tinha...) ideia que a produção e montagem é/era quase toda ela Americana.

Ou então estou um bocado "a leste"... :(


As minhas desculpas pelo off-topic (fora do âmbito das botas).  :convivio:

O que escrevi foi o que sei de cabeça.

Fiz uma pesquisa e encontrei isto num dos sites da HD

MANUFACTURING
 

USA, Missouri, Kansas City – Vehicle and Powertrain Operations.

USA, Pennsylvania, York – Vehicle and Powertrain Operations.

USA, Wisconsin, Menomonee Falls – Powertrain Operations.

USA, Wisconsin, Tomahawk – Tomahawk Operations

Australia, Adelaide – New Castalloy

Brazil, Manaus –Harley-Davidson do Brasil Ltda Assembly Plant

India, Bawal – Harley-Davidson India Bawal Assembly Plant

Thailand, Rayong – Thailand Sales Office and Assembly Plant


Read more at https://www.harley-davidson.com/au/en/about-us/careers/locations.html#BsdJtOmYvDA74s2d.99

Provavelmente estaremos a falar ambos de coisas verdadeiras ou meias-verdades:

A HD se calhar andou anos a esconder que mais de metade dos componentes são fabricados na China apesar de a montagem das HD continuar por enquanto provavelmente nessas unidades fabris que indicaste e transcreveste directamente do site da HD.

O mesmo ocorre por exemplo ali na Autoeuropa… há muito componente que até é produzido em Portugal mas também chegam contentores de peças que até podem vir da China (?!)…

Relativamente ao link que mencionei atrás, provavelmente não vou conseguir encontrar mas tenho uma vaga ideia de ter sido mesmo numa revista de carros/motos, talvez ainda na extinta Autohoje, talvez na Autofoco… (essas revistas vão tendo algumas publicações sobre as 2 rodas…)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 18, 2020, 10:17:06, 10:17
Responder #20

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Bem, chegaram-me ontem as Falco Patrol:



Escolhi estas por terem proteções nos tornozelos e zonas reforçadas e terem um aspecto casual e discreto, sem o ar pesado de botas de mota, que me permitem usar confortavelmente durante um dia (pelo menos é o que espero, logo se verá se se revelam confortáveis a esse ponto  :D )

Vou experimentando e depois vou deixando algumas opiniões.

Fevereiro 18, 2020, 16:09:39, 16:09
Responder #21

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem, chegaram-me ontem as Falco Patrol:



Escolhi estas por terem proteções nos tornozelos e zonas reforçadas e terem um aspecto casual e discreto, sem o ar pesado de botas de mota, que me permitem usar confortavelmente durante um dia (pelo menos é o que espero, logo se verá se se revelam confortáveis a esse ponto  :D )

Vou experimentando e depois vou deixando algumas opiniões.

Já nem me lembrava que tinha encontrado este modelo e aqui tinha deixado como sugestão...

Fico a aguardar pelo feedback pois ando à procura de adquirir umas botas de utilização "universal" (cidade e turismo, com ou sem chuva).

Compraste na motoblouz?
E como correu a compra/encomenda/timing entrega ?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 19, 2020, 11:19:57, 11:19
Responder #22

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Sim, foi na motoblouz.es. Já lá tenho comprado outras coisas, inclusivé o capacete Shark Explore r que tenho actualmente.

Funcionou tudo 5* até agora. E a encomenda até 2/3 dias úteis está cá, entregue pela MRW.

Em relação às botas:
. são de formato curto, logo não dão aquele aconchego/aperto como umas que sejam mais altas, que apanham a canela por inteiro, mas ajustam-se bem ao pé e são confortáveis;
. o tamanho foi o 43, que está de acordo com o que calço normalmente, por isso o tamanho asentou muito bem, é regular;
. o forro até estava com receio que fosse muito grosso mas é adequado, não deixa arrefecer os pés. Mas não é nenhuma bota de verão;
. a sola é maleável q.b., anda-se (na minha opinião) muito bem com elas.

Não tive pontos de pressão com a primeira utilização e vamos ver como corre ao usá-las durante o dia inteiro.

Fevereiro 19, 2020, 14:58:15, 14:58
Responder #23

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A REVI't é Holandesa, na sua génese.

A Volkswagen é Alemã, mas tem fábricas na América Central, Sul e Norte, África do Sul, vários países Europeus (Portugal incluído), China, Malásia, etc e tal.

Continua a ser uma marca alemã de carros ou não?
O produto é concebido e desenhado na Alemanha, depois vai fabricar/montar os carros numa míriade de países.
Por exemplo, carros fabricados nas fábricas da China (são várias) não podem ser vendidos na Europa, são para consumo "interno".

Globalização, o resto é conversa!

E em certas situações é pena.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha