Autor Tópico: Lavagem da moto! A cada 15 dias...a cada mês...a cada 3 meses...  (Lida 2685 vezes)

Maio 10, 2019, 22:56:23, 22:56
Lida 2685 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lavagem da moto! A cada 15 dias...a cada mês...a cada 3 meses...






Aqui há uns dias e quando iniciava a lavagem da moto (o que constitui uma autêntica raridade, diga-se...), decidi retirar do bolso de trás das calças o smartphone e captar uma foto com o objectivo de criar um tópico sobre o intervalo de tempo em que por norma lavam a vossa moto.

Já sei que alguns pensarão logo em responder que depende da altura do ano, ou de onde foram com ela, ou por outra razão qualquer...mas de certeza que haverá +/- um intervalo de tempo em que lavam a vossa moto e é esse o objectivo do tópico, tentando perceber os hábitos dos membros nesse tocante.

Criei uma votação no início do tópico onde poderão também colocar o intervalo de tempo em que normalmente lavam a vossa moto, que se encontra da seguinte forma:

- A cada 15 dias ou menos;

- Entre 15 dias a 1 mês;

- Entre 1 e 2 meses;

- Entre 2 e 4 meses;

- A bem dizer, só a lavava regularmente quando era nova. Agora é quando chove...

- Não a lavo, nem a gosto de ver lavada...


   
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 10, 2019, 23:49:37, 23:49
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Quando vai à revisão...
Ou quando está com um aspecto completamente degradante.

(Gosto das fotos. Sugerem que que a dn-01 está a curtir um valente "golden shower")

Maio 11, 2019, 08:10:40, 08:10
Responder #2

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não costumo lavar com frequência, nem tenho nenhuma periodicidade definida. Depende da sujidade.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 11, 2019, 09:09:03, 09:09
Responder #3

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Em média... Talvez 1 vez a cada 2 meses.
Acho que em quase 1 ano só lavei 1 vez com carinho, de resto tem sido uma lavadela de mangueira e secar com um pano de microfibras.

Não lavo de x em x tempo. Sendo uma mota de estrada lavo quando apanho um dia inesperado de chuva, em que a mota fica cheira de marcas de gotas misturada com pó, sobretudo nos espelhos, ou então quando o sol regressa ao fim de uns dias de chuva.

Prefiro que lhe falte água do que chegar água onde não deve.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 11, 2019, 09:10:29, 09:10
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu até pensava que era dos piores, já que não sou nada de andar a apaparicar a moto com lavagens frequentes.

Se calhar faço mal  :-X mas creio que só quando se tem  veículo há pouco tempo é que se tem alguns cuidados adicionais.
Depois disso, o pó que tem já não leva a uma corrida para uma mangueirada e uma passagem do pano com todos os cuidados.  :)

É mais no...'deixa andar'.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 11, 2019, 10:01:36, 10:01
Responder #5

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
"Lavagem da moto!"... o que é isso???

Como uso Pronto nos plásticos (tenho de admitir que resulta) os pingos de chuva escorrem da mota e as poeiras não ficam tão agarradas pelo que basta passar um pano para ficar limpa.
A única coisa que lavo são as jantes, e mesmo assim, só quando ficam quase pretas.

Maio 11, 2019, 10:18:27, 10:18
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Passando com o pano para retirar esse pó, estando as carenagens secas, pela tua experiência não deixa riscos, Pjmartinho?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 11, 2019, 11:49:01, 11:49
Responder #7

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Eu lavo quando está muito suja! A chuva vai contribuindo para a lavar!
Normalmente de 2 em 3 meses, lavo-a e, depois de estar seca, uso o pronto nos plásticos e WD-40 e óleo de silicone nas partes metálicas para evitar a oxidação.
Boas curvas! :scooter:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Maio 11, 2019, 11:53:57, 11:53
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quando esta suja!


Geralmente entre os 15 dias e 1 mes. Depende muito se chove ou nao e se fez muita estrada e está cheia de insectos ou de pó  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 11, 2019, 12:39:06, 12:39
Responder #9

CB500X7

  • Visitante
Não lavo mas limpo com bastante frequência  :enlatado:

Maio 11, 2019, 12:44:55, 12:44
Responder #10

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Vai fazer quase um ano que tenho mota e só lavei 2 vezes porque estava cheia de pó.
Não escapa é de uma vez por semana limpar os mosquitos da parte dianteira e do capacete :)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Maio 11, 2019, 23:28:00, 23:28
Responder #11

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Passando com o pano para retirar esse pó, estando as carenagens secas, pela tua experiência não deixa riscos, Pjmartinho?

He pá... a pintura tem 27 anos. Achas que me vou preocupar com mais risco, menos risco?

Mas o Pronto ajuda bastante a que o pó não fique muito agarrado pelo que sai quase com uma sopradela de ar comprimido.

Maio 12, 2019, 00:05:29, 00:05
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Confesso que com a questão que coloquei acima nem me recordei que a tua moto tivesse 27 anos.  :)

Foi mesmo apenas no sentido de perceber se a aplicação do Pronto nas carenagens, segundo a tua experiência, tinham esse "bónus" de facilitar as limpezas. Preferencialmente sem danos na pintura.

Estou esclarecido...que facilita bastante a que o pó nao agarre muito facilmente, resultando assim numa limpeza mais rápida e duradoura.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 12, 2019, 11:39:42, 11:39
Responder #13

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Nos primeiros meses desta segunda fase de motard ou scootard, sempre que chovia ao regressar a casa e com a scooter ainda molhada, secava-a quase por completo, deixando-a lavado  para o dia seguinte, depois descobri que os plásticos não enferrujam e as outras ligas também não tão facilmente, pelo que fui subindo a escada para casa na expectativa de que de manhã estivesse limpa e seca coisa que normalmente só resultava em seca, mas fui-me habituando.
A roda traseira nas motas com corrente é que me vão chateando.
A ver se paro quieto?! 🏍

Maio 12, 2019, 17:04:55, 17:04
Responder #14

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Eu sou um sortudo.
Lavo a moto umas 3 ou 4 vezes ao ano e sempre que o faço,  geralmente no dia seguinte costuma chover e fico com ela nivamente toda porca...

Normalmente quando a lavo, é porque fiz uma viageme e ela está cheia de mosquitos.
Costumo ir a uma lavagem automática,  que tem nelhores condições do que estar a lavar na garagem com balde.

Maio 12, 2019, 19:41:55, 19:41
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Costumo ir a uma lavagem automática,  que tem nelhores condições do que estar a lavar na garagem com balde.

Sim, eficaz e rápido.  :nice:

Mas tem de se ter algum cuidado no direcionar do jacto de água.

A Galp por exemplo tem a lavagem "Jet Wash" e são 100 bares (possivelmente outros são idênticos), ou seja, a água vem com uma elevada pressão e, dependendo para onde se aponta, pode fazer mais...do que somente lavagem.  :-\
Se é que me faço entender...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 13, 2019, 07:28:56, 07:28
Responder #16

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Tirando esta altura dos polens, é uma vez por mês. A moto é preta e só a imagem daquele pó amarelo em cima dela, já me enche de espirros e comichões. Pode ser só psicológico, mas não me monto em cima dela sem antes a passar por água e secar bem.

O resto do ano, como disse, é uma vez por mês, Mas não é nenhuma lavagem cirurgica, apenas passar uma água e secar com um paninho.

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 13, 2019, 08:44:52, 08:44
Responder #17

Quico

  • Visitante
Não lavo, limpo com microfibras e apc! E com alguma frequência de modo a não ficar muito má e ter mesmo de a lavar.
Quanto menos água levar para cima menos são as probabilidades de maus contactos e ferrugens.

Maio 13, 2019, 10:24:55, 10:24
Responder #18

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Entre 2 ou 3 meses, ou quando necessito de dar protetor nos plásticos devido à exposição aos elementos.

Quando chove, gosto sempre de lhe tirar a lama e sujidade que acumula.

Conto um dia comprar uma mota para ter menos plásticos para limpar e proteger.  :corado:

Maio 13, 2019, 12:28:18, 12:28
Responder #19

Rodrigues1

  • Visitante
Nunca a lavei na totalidade com mangueira, só uma vez nas rodas porque fui atrás de uma manifestação de gado no Alentejo e não tinha opção de fuga.

Prefiro lavar um pouco de cada vez com borrifador de pressão com água e sabão neutro e deixar escorrer mas só depois do motor frio, entretanto vou limpando os mosquitos que amoleço primeiro com o borrifador.

Depois de limpa passo com WD 40 principalmente na suspensão da frente, nas zonas mais complicadas uso um pincel de cabo comprido que borrifo primeiro com o WD 40.

Em 4 anos até hoje zero ferrugem

Maio 13, 2019, 13:06:12, 13:06
Responder #20

acvalent

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 55
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Grisalha-Pelo Grande Porto com a minha PCX 125
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT ABS
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Quando vai à revisão...
Ou quando está com um aspecto completamente degradante.

(Gosto das fotos. Sugerem que que a dn-01 está a curtir um valente "golden shower")

De resto apenas a lavei uma vez eu mesmo.
Com frequência só lavo o vidro.
A. Valente
NC 750X DCT ABS (2018-...)
Piaggio Zip RST (2017-...) Spritmonitor.de" border="0

Maio 14, 2019, 18:16:11, 18:16
Responder #21

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Pois eu lavo a minha à mangueira todas as semanas, mesmo no Inverno. No final, depois de seca passo com silicone em todas as superfícies, um ano depois e ainda não há sinais de ferrugem.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 14, 2019, 22:40:52, 22:40
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...com uma lavagem todas as semanas e, sobretudo, com esse cuidado posterior numa base semanal, é quase garantido que as peças metálicas se vão aguentar por muito tempo.

De qualquer forma e tendo passado um ano, mesmo se não tivesses tantos cuidados como aqueles que notoriamente tens, não seria na mesma suposto apresentar sinais de ferrugem.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2019, 07:11:07, 07:11
Responder #23

quarku2

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: MSX125
  • Localidade: Porto
Quando vai à revisão...
Ou quando está com um aspecto completamente degradante.

(Gosto das fotos. Sugerem que que a dn-01 está a curtir um valente "golden shower")

Onde é que já ouvi isto... cof cof. Esse aspecto muitas vezes vinha de ir no inverno para fora de estrada e como a lama também pesa, acabava por lavar a moto, Mas no geral, se for apenas estrada, não precisa de grandes mimos. É apenas nas partes de espelhos, visor e talvez corrente.

Maio 15, 2019, 11:36:38, 11:36
Responder #24

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Diria que aqui está uma pergunta bastante subjetiva... ou não...  :pensador: :pensador: :pensador:

No limite diria que a deviamos lavar quando ela precisa, ok muito subjetivo, mas confesso que ultimamente tem acontecido bastantes vezes, no meu caso. Isto porque a quantidade de mosquitos que cheios de vontade vem a toda a velocidade ao encontro dela, e de mim, são aos magotes  :o :o :o

Concretizando, diria que de 15 em 15 dias em alguns casos mesmo de semana a semana.
Certamente depende bastante das zonas onde andamos regularmente mas, no meu caso, a viagem para o trabalho e ao fds uma estirada por este belo pais e a montada fica cravada de mosquitada na frente.
Confesso que me custa bastante ver o "vidro" da frente nesse estado e como tal, quase sempre domingo depois de uma bela passeata antes de chegar a casa passo na bomba e vai uma mangueirada.

Não tenho grandes "mimos" para com ela, uma mangueirada, depois enxaguar e para final uma voltinha para ajudar a secar e sair aquelas gotas que teimam em ficar grudadas. :nice: :nice: :nice:



Maio 15, 2019, 12:50:43, 12:50
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Confesso que me custa bastante ver o "vidro" da frente nesse estado e como tal, quase sempre domingo depois de uma bela passeata antes de chegar a casa passo na bomba e vai uma mangueirada.
(....)

Bem sei que somos todos diferentes, mas estou em crer que ao fim de algum tempo isso vai mudando...
Tens a moto há pouco tempo. :)

Eu também era assim companheiro, mas depois fui esticando esse tempo de atenção.  ;)

Já agora, quando te referes a uma passagem pela bomba para uma mangueirada, falas daquelas que estão no mesmo local onde se verifica a pressão dos pneus?
A pressão que sai dessa mangueira...nem chega a ser pressão. Dá apenas para molhar a moto e humedecer uns insectos mais secos, o que já não é mau, atenção!  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2019, 13:16:15, 13:16
Responder #26

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
(....)
Confesso que me custa bastante ver o "vidro" da frente nesse estado e como tal, quase sempre domingo depois de uma bela passeata antes de chegar a casa passo na bomba e vai uma mangueirada.
(....)

Bem sei que somos todos diferentes, mas estou em crer que ao fim de algum tempo isso vai mudando...
Tens a moto há pouco tempo. :)

Eu também era assim companheiro, mas depois fui esticando esse tempo de atenção.  ;)

Já agora, quando te referes a uma passagem pela bomba para uma mangueirada, falas daquelas que estão no mesmo local onde se verifica a pressão dos pneus?
A pressão que sai dessa mangueira...nem chega a ser pressão. Dá apenas para molhar a moto e humedecer uns insectos mais secos, o que já não é mau, atenção!  :nice:

Claro que sim, todos diferentes... todos iguais, pelo menos pelo prazer de andar de duas rodas  :sportbike: :sportbike: :sportbike:

Quando me referia à "mangueirada na bomba" é mesmo num dos muitos "jet wash" que existem, caso contrário realmente a "mosquitada" iria ficar era a rir-se de mim  :D :D :D

Confesso que o que me incomoda é mesmo a "mosquitada" toda no vidro, vou ter que arranjar "um sistema" mais prático para os remover que não tenha que passar nos "jet wash"

Maio 15, 2019, 13:26:33, 13:26
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ah pronto, se com "uma mangueirada nas bombas" te referias a uma lavagem desse género, é outra coisa.  :nice: :nice:

Quanto a mosquitos, se eu te fosse mostrar o meu capacete há umas boas semanas atrás...  :o

Aliás, sou capaz de criar um tópico sobre algo que me aconteceu muito recentemente e de que já não me sucedia igual há uns tempos. Até tirei foto.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 22, 2019, 12:41:01, 12:41
Responder #28

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
(....)
Confesso que me custa bastante ver o "vidro" da frente nesse estado e como tal, quase sempre domingo depois de uma bela passeata antes de chegar a casa passo na bomba e vai uma mangueirada.
(....)

Bem sei que somos todos diferentes, mas estou em crer que ao fim de algum tempo isso vai mudando...
Tens a moto há pouco tempo. :)

Eu também era assim companheiro, mas depois fui esticando esse tempo de atenção.  ;)

Já agora, quando te referes a uma passagem pela bomba para uma mangueirada, falas daquelas que estão no mesmo local onde se verifica a pressão dos pneus?
A pressão que sai dessa mangueira...nem chega a ser pressão. Dá apenas para molhar a moto e humedecer uns insectos mais secos, o que já não é mau, atenção!  :nice:

Claro que sim, todos diferentes... todos iguais, pelo menos pelo prazer de andar de duas rodas  :sportbike: :sportbike: :sportbike:

Quando me referia à "mangueirada na bomba" é mesmo num dos muitos "jet wash" que existem, caso contrário realmente a "mosquitada" iria ficar era a rir-se de mim  :D :D :D

Confesso que o que me incomoda é mesmo a "mosquitada" toda no vidro, vou ter que arranjar "um sistema" mais prático para os remover que não tenha que passar nos "jet wash"
Eu passo silicone depois da lavagem e tem dado resultado.
Atravesso uma Lezíria diariamente e os mosquitos são uma constante mas saem facilmente na lavagem.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 22, 2019, 23:50:27, 23:50
Responder #29

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Por falar em mosquitos, estou de volta de Sevilha e já escuro, com as naked para limpar mosquitos temos o windshield, o capacete que perto de Huelva parei para limpar pois não via nada e o blusão e as calças e as botas e o pescoço e.........e é para não procurar mais senão encontro mais mosquitos esborrachado#.
Amanhã vejo o estado geral da moto para saber se lavo já ou espero até ........
O blusão não sei se entregue em uma lavandaria ou....
Confirmó a minha opinião que de noite são mais duros.
A ver se paro quieto?! 🏍

Maio 23, 2019, 08:26:09, 08:26
Responder #30

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
A melhor maneira de evitar os mosquitos em viagem é utilizar película aderente que facilmente encontramos e no final basta tirar e fica tudo limpo.

Fácil e Barato

João  :sportbike: :sportbike: