Autor Tópico: Dúvida PCX Nova ou SYM GTS Usada  (Lida 1927 vezes)

Agosto 16, 2019, 12:18:22, 12:18
Lida 1927 vezes

as28

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Boa tarde a todos

Dentro dos próximos tempos vou precisar de comprar uma scooter para deslocação casa-trabalho e também para umas voltas pela cidade.

A deslocação são cerca de 15km para cada lado entre V.N. Gaia e Matosinhos (VCI).

Contudo tenho dúvidas na escolha entre uma Honda PCX nova (3200€) ou uma SYM GTS usada (até 3000€) o que aconselham?
Existem diversas versões da GTS, a I, EVO, Sport, etc. qual a "melhor" compra e mais "fiável"?

A PCX sendo nova dá-me mais "garantias" contudo tenho receio da estabilidade na VCI ou Auto Estrada (pequenos trajetos) no inverno, algo que na GTS já não deverá acontecer. Contudo a GTS devido ao orçamento teria sempre que ser uma usada com as "incertezas" que isso acarreta.

Obrigado,
« Última modificação: Agosto 16, 2019, 12:20:24, 12:20 por as28 »

Agosto 16, 2019, 12:22:06, 12:22
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para a deslocação Gaia Porto a SYM tem mais "corpo" mas se pretenderes filtrar dentro das ruas do Porto a pcx sem dúvida
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 16, 2019, 12:27:24, 12:27
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sendo usada e com esse orçamento, porquê a GTS?

É que no mesmo estilo e com nível de proteccção que não será muito diferente (de série), tens por quase esse valor a Daelim XQ1....nova.

Quanto à PCX e como indicado, é óptima em cidade. Com um vidro alto também se safa bem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 16, 2019, 13:26:20, 13:26
Responder #3

as28

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Sendo usada e com esse orçamento, porquê a GTS?

É que no mesmo estilo e com nível de proteccção que não será muito diferente (de série), tens por quase esse valor a Daelim XQ1....nova.

Quanto à PCX e como indicado, é óptima em cidade. Com um vidro alto também se safa bem...

A GTS porque dentro da gama das maxi é a mais em conta.

A Daelim XQ1 não tinha pensado sequer, mas nova custa cerca de 3500€ + docs o que deverá ir para os 3800€ +-

Agosto 16, 2019, 13:46:05, 13:46
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para um modelo novo, +/- recente no mercado, com o porte que tem e nível de protecção oferecida de série, parece-me um valor adequado.  :)

Claro que quando se tem um orçamento definido, pode ser complicado ultrapassá-lo...mas tenta ir vê-la e senta-te nela.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 16, 2019, 16:58:08, 16:58
Responder #5

as28

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Para um modelo novo, +/- recente no mercado, com o porte que tem e nível de protecção oferecida de série, parece-me um valor adequado.  :)

Claro que quando se tem um orçamento definido, pode ser complicado ultrapassá-lo...mas tenta ir vê-la e senta-te nela.  :convivio:

Pois decididamente a escolha não é fácil... Cada uma tem os seu prós e contras...

Agora para baralhar ainda mais as contas surgiu uma Forza 125 de 2018 com 9k por +- 3900€... Já sai fora do orçamento mas que é decididamente uma máquina é....

Agosto 16, 2019, 23:06:45, 23:06
Responder #6

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Para o trajeto diário que comentas, diria que a GTS é mais indicada.

A PCX é uma excelente mota mas, na minha opinião, para um trajeto maioritariamente urbano urbano.

A SYM tem mais "corpo" fazendo com que o trajeto não urbano vá ser bem mais fácil e confortável de fazer.

Caso tenhas hipotese nada como fazer um test-drive e sentires as opções.

P.S. Espero não estar a cometer nenhuma "ilegalidade", caso tenhas interesse, tenho uma X-MAX 125 de 2011 para venda.