Autor Tópico: Suspensão MT-07  (Lida 2500 vezes)

Fevereiro 20, 2020, 16:48:28, 16:48
Lida 2500 vezes

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia


Não fazia ideia de que a suspensão desta mota fosse tão "fraquinha"  :o

Fevereiro 20, 2020, 23:31:58, 23:31
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
 :pensador: :o

"escutando na diagonal",

Aparentemente a moça até investiu numa nova mola de suspensão traseira mas não percebi se nesse caso estaria apenas mal afinada...
E a cor da moto até estava bem catita e diferente!
Sobre a primeira moto do vídeo, de um moço, praticamente era de origem e uma caca de suspensão...  :o :o :o Como é possível?! O calcanhares de Aquiles finalmente à vista de todos?

Há que ver que a Yamaha teve de investir bastante desde que apresentou as MT-07 e MT-09 lá por 2013/2014 e que para ainda assim ter um preço não demasiadamente elevado face às concorrentes japónicas teve de fazer um compromisso em alguns componentes e que parece esquisito só agora se notarem estes "problemas"... 5/6 anos depois de terem aparecido... ou será que optaram por piorar os componentes nos últimos modelos para terem maior lucro?!

São assim as MT-07's por cá ou isto é uma questão apenas do mercado amaricano (FZ-07) ?

« Última modificação: Fevereiro 21, 2020, 00:04:39, 00:04 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 21, 2020, 08:50:32, 08:50
Responder #2

NT

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 39
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 7 GT
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Se não estou em erro as duas versões que aparecem no filme são anteriores a 2018. A partir de 2018 a Yamaha promoveu uma modificação na suspensão da moto.

"The KYB fork was massaged just a bit. The spring rate was increased a modest six percent, and the rebound damping went up by 16 percent—no change in compression damping.
However, the MT-07 gets a new KYB shock with rebound damping adjustability. The big change in the damping is a 27 percent increase in high-speed rebound action, and a whopping 40 percent increase in the high-speed compression damping. To compensate for the slower damping, the spring rate went up 11 percent."


Não me dou ao trabalho de traduzir por uma razão, tenho uma das recentes e já experimentei a antiga. Nota-se alguma melhoria em travagens fortes e talvez em curvas atacadas com mais espírito. No dia a dia? Eh... Não qualifico uma moto por um componente mas como um todo e com um objectivo. Estes videos que de vez em quando também acompanho, são realizados por um afinador profissional à porta de um circuito para a rapaziada dos track days e esta moto não foi desenhada para fazer track days. Vejo-a como uma moto acessível, dedicada a uma faixa etária jovem e divertidissima de conduzir. Jovem já não sou, mas sinto-me um puto todos os dias quando fecho o capacete e ponho o motor a trabalhar quer faça sol, chuva ou vento. Podia ter melhor suspensão? Podia, mas não acho que os modelos recentes ou actuais comprometam a segurança ou o prazer de a conduzir.

NMAX 2017 0->10675Km
MT07 2018 0->24843Km
Tracer 7 GT 0->...

Fevereiro 21, 2020, 10:44:35, 10:44
Responder #3

CB500X7

  • Visitante
Se não estou em erro as duas versões que aparecem no filme são anteriores a 2018. A partir de 2018 a Yamaha promoveu uma modificação na suspensão da moto.

"The KYB fork was massaged just a bit. The spring rate was increased a modest six percent, and the rebound damping went up by 16 percent—no change in compression damping.
However, the MT-07 gets a new KYB shock with rebound damping adjustability. The big change in the damping is a 27 percent increase in high-speed rebound action, and a whopping 40 percent increase in the high-speed compression damping. To compensate for the slower damping, the spring rate went up 11 percent."


Não me dou ao trabalho de traduzir por uma razão, tenho uma das recentes e já experimentei a antiga. Nota-se alguma melhoria em travagens fortes e talvez em curvas atacadas com mais espírito. No dia a dia? Eh... Não qualifico uma moto por um componente mas como um todo e com um objectivo. Estes videos que de vez em quando também acompanho, são realizados por um afinador profissional à porta de um circuito para a rapaziada dos track days e esta moto não foi desenhada para fazer track days. Vejo-a como uma moto acessível, dedicada a uma faixa etária jovem e divertidissima de conduzir. Jovem já não sou, mas sinto-me um puto todos os dias quando fecho o capacete e ponho o motor a trabalhar quer faça sol, chuva ou vento. Podia ter melhor suspensão? Podia, mas não acho que os modelos recentes ou actuais comprometam a segurança ou o prazer de a conduzir.

Tens razão... Esses modelos são dos anos anteriores e a suspensão dos novos modelos já está melhor qualquer coisita.

Tive uma 07 mais recente durante 1 ano e nunca senti necessidade de trocar de suspensão. Para o dia a dia chega e sobra 👍

Fevereiro 21, 2020, 11:53:24, 11:53
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
:pensador: :o

"escutando na diagonal",



Há que ver que a Yamaha teve de investir bastante desde que apresentou as MT-07 e MT-09 lá por 2013/2014 e que para ainda assim ter um preço não demasiadamente elevado face às concorrentes japónicas teve de fazer um compromisso em alguns componentes e que parece esquisito só agora se notarem estes "problemas"... 5/6 anos depois de terem aparecido... ou será que optaram por piorar os componentes nos últimos modelos para terem maior lucro?!

São assim as MT-07's por cá ou isto é uma questão apenas do mercado amaricano (FZ-07) ?


As MT-07 desde que surgiram, SEMPRE foram criticadas na sua suspensão frontal por ser fraquinha, nomeadamente numa condução mais "aplicada" em que a mesma começa a não dar conta do recado.

Não vi o vídeo mas conheço bastantes donos de MT's dessas que o referem constantemente.

Agora, com o preço "barato" tem de existir um compromisso em algum material, e ciclística boa é cara.

A MT-09, para gajos com 90 KG e afins, também tem um amortecedor traseiro fraco.

Isto as primeiras gerações! Entretanto não sei se houve melhorias...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Fevereiro 21, 2020, 13:18:47, 13:18
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
A MT-09, para gajos com 90 KG e afins, também tem um amortecedor traseiro fraco.

Isto as primeiras gerações! Entretanto não sei se houve melhorias...

Sim, houve melhorias no modelo.

O problema anterior foi de tal forma grave que chegou a haver mortes entre a polícia Francesa.

Isso foi muito falado na altura, ao ponto de vários gendarmes se terem recusado a conduzi-las.

Depois foi feito um recall massivo pela Yamaha, a coisa aparentemente foi resolvida e tudo voltou a correr bem.  :nice:


LINK DIRECTO para o Le Parisien: http://www.leparisien.fr/faits-divers/un-an-apres-les-accidents-mortels-les-motos-mt09-de-retour-chez-les-forces-de-l-ordre-27-07-2018-7835832.php
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama