Autor Tópico: Japonesas midtrail  (Lida 2375 vezes)

Março 02, 2020, 18:04:06, 18:04
Lida 2375 vezes

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Boa tarde Pessoal
Tenho uma CB125R há um ano. Entretanto tirei a carta de mota, em Agosto do ano passado. E estou interessado nas três japonesas midtrail, Honda Yamaha e Suzuki. Ainda não tive oportunidade de experimentar nenhuma delas mas estou mais inclinado pela V Strom.
Aproveito para pedir a vossa opinião. (Apesar de saber que nada como experimentar as 3, coisa que quero fazer).

Tendo em conta o meu objectivo

-Passeios de fim de semana com a Maria,
-E percursos diários casa-trabalho (percurso sem qualquer transito).
-Possível incursão fora de estrada (apenas um dia quando tiver alguma experiência)

O que gosto/não gosto de cada uma delas:

Honda - Preço (valor de compra e consumos), Gosto de Hondas. / prestações
Yamaha - Prestações, é a única que tem concessionário perto de casa / menor capacidade fora de estrada, distancia do concessionário.
Suzuki - rácio estrada e fora dela, conforto / distancia do concessionário.

Qualquer das maneiras, como já tinha referido, Fiz um test drive com a AT e  :megafeliz: Aquilo é brutal. É um sonho para mim. Mas para alguém que tem pouca experiência parece-me um pouco ousado. Além do preço... Talvez uma usada.

Acredito que o pessoal esteja farto de falar sobre este três modelos mas uma opinião de alguém com experiência é sempre bem vinda.
 

Março 02, 2020, 19:02:41, 19:02
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para andar com economia a NC, para conforto e e boas prestações sem ser brilhante VStrom, para fazer algum offroad a Tenere
Mas lê por aí as opiniões e DB ( a Tenere 700 é demasiado recente)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 02, 2020, 19:15:20, 19:15
Responder #2

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Tunecas, eu estipulei um plafond, e com esse plafond ou a AT usada, ou a V-Strom Nova!

No segmento até 750cc eu depois de alguns km de NC optei pela V-Strom, duas excelentes motas, mas muito diferentes!

A AT era para mim um sonho de menino, mas preço, etc, etc...

V-Strom!!

Abraço, e decide por ti, e de preferência com a Maria, se a intenção é andar a dois!!

Eu sou suspeito, pois tenho uma V-Strom, e tive uma nc700x, e queria comprar uma Versys!

A V-Strom não era nem sequer a 3ª opção!

Andei um dia com uma (aluguei por 60€) depois de ter andado um dia com uma Versys!

A Pendura também ajudou, e para ela a 1ª escolha foi a V-Strom!

Depende de cada um de nós, pois nem todos gostam de amarelo!
Omnia tempus habent

Março 02, 2020, 19:39:32, 19:39
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Experimenta cada uma delas...e depois, "como não quer a coisa", aproveita e junta a Versys 650 à indecisão.  ;)

O conselho de levar a pendura não me parece descabido, ainda que já por diversas vezes tenha lido, em situações idênticas, que quem escolhe é quem conduz.

Mas sinceramente, se é para andarem os 2, não vejo problema em que a pendura dê a sua opinião sobre qual gosta mais e o conforto que sente atrás. Sim, porque não creio que seja tudo exactamente igual, além de que podes também encontrar uma promoção com oferta de malas ou oferta de valor que poderás aplicar na aquisição de material.

Ficas sempre bem com qualquer uma das opções. Nunca será uma decisão errada, independentemente do que optes.

A diferença, para a tua CB125R com -15cv, será sempre relevante e qualquer uma delas permite um andamento mais que suficiente a solo ou com pendura.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 02, 2020, 20:43:31, 20:43
Responder #4

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Tunecas, eu estipulei um plafond, e com esse plafond ou a AT usada, ou a V-Strom Nova!

No segmento até 750cc eu depois de alguns km de NC optei pela V-Strom, duas excelentes motas, mas muito diferentes!

A AT era para mim um sonho de menino, mas preço, etc, etc...

V-Strom!!

Abraço, e decide por ti, e de preferência com a Maria, se a intenção é andar a dois!!

Eu sou suspeito, pois tenho uma V-Strom, e tive uma nc700x, e queria comprar uma Versys!

A V-Strom não era nem sequer a 3ª opção!

Andei um dia com uma (aluguei por 60€) depois de ter andado um dia com uma Versys!

A Pendura também ajudou, e para ela a 1ª escolha foi a V-Strom!

Depende de cada um de nós, pois nem todos gostam de amarelo!

Essa é, neste momento, a minha primeira opção e estou a ponderar aproveitar uma ida a Lisboa, amanhã para a ir testar.
Qualquer das maneiras para mim é muito importante a opinião da Maria. Já falei com ela para irmos ao moto salão no Porto este ano antes de tomar uma decisão.

Qualquer das maneiras a distancia ao consecionário/oficina da marca tambem é um ponto a ter em conta. Vivo perto de Sines e só tenho a yamanha aqui perto. Mas se isso e chato para a 125cc, para uma MOTA, é só mais um motivo para um passeio de sabado de manhã com a Maria.

Março 02, 2020, 20:58:27, 20:58
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não te prendas pela questão da proximidade a um concessionário. Podes perder um melhor negócio (mesma marca), a pensar dessa forma.

Existe por cá um exemplo disso no fórum (JViegas) e que já o explicou por diversas vezes.

Comprou a uns 120kms de casa...e valeu a pena.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 03, 2020, 11:10:42, 11:10
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Moro em Lisboa (espero que por pouco tempo) mas comprei a maxi (FORZA 300) em Évora. Cerca de 130 kms de distância.
Comprei à 5 anos e adivinha... vou lá sempre fazer a revisão anual.

Fui lá no mês passado para mudar pneus, correia e pastilhas.
Porquê?
Pela confiança criada.
Podia fazer as intervenções em Lisboa? Sim claro.
E já fiz em representantes Honda em Lisboa (pastilhas e outras coisas "pequenas"), mas regresso sempre ali.

Mas isto é apenas o meu exemplo que depende, claro está, àquilo a que estás disposto.

A máquina anda todos os dias, faça chuva ou faça sol. É o meu meio de transporte. Logo uma boa assistência é essencial para um bom funcionamento.

Quanto aos modelos que estão na tua lista respondo-te com aquilo que já referiste: experimenta, experimenta e experimenta.

Pessoalmente também gosto muito da Africa Twin, tendo já experimentado duas, mas não é máquina para a minha carteira. E pessoalmente, existem poucas motas que eu gastaria mais de 15 mil euros (versão base), para aquilo que eu faria com ela.

E pegando na minha ultima frase: deves equacionar o que vais fazer com a máquina.

Para andares a dois, o conforto em primeiro lugar, pois uma viagem longa pode-se tornar um martírio.
Para andares fora de estrada a altura é importante mas quando andas no dia-a-dia, poder chegar ao chão sem muitas dificuldades é essencial.
Se é para andar todos os dias os kms irão acumular mais depressa, logo os planos de revisão/mão-de-obra/peças, devem ser tidos em conta.

Mas esta é a minha opinião e experiência (pouca) neste mundo.

Espero ter ajudado.

Boas escolhas.

Março 10, 2020, 19:04:18, 19:04
Responder #7

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Moro em Lisboa (espero que por pouco tempo) mas comprei a maxi (FORZA 300) em Évora. Cerca de 130 kms de distância.
Comprei à 5 anos e adivinha... vou lá sempre fazer a revisão anual.

Fui lá no mês passado para mudar pneus, correia e pastilhas.
Porquê?
Pela confiança criada.
Podia fazer as intervenções em Lisboa? Sim claro.
E já fiz em representantes Honda em Lisboa (pastilhas e outras coisas "pequenas"), mas regresso sempre ali.

Mas isto é apenas o meu exemplo que depende, claro está, àquilo a que estás disposto.

A máquina anda todos os dias, faça chuva ou faça sol. É o meu meio de transporte. Logo uma boa assistência é essencial para um bom funcionamento.

Quanto aos modelos que estão na tua lista respondo-te com aquilo que já referiste: experimenta, experimenta e experimenta.

Pessoalmente também gosto muito da Africa Twin, tendo já experimentado duas, mas não é máquina para a minha carteira. E pessoalmente, existem poucas motas que eu gastaria mais de 15 mil euros (versão base), para aquilo que eu faria com ela.

E pegando na minha ultima frase: deves equacionar o que vais fazer com a máquina.

Para andares a dois, o conforto em primeiro lugar, pois uma viagem longa pode-se tornar um martírio.
Para andares fora de estrada a altura é importante mas quando andas no dia-a-dia, poder chegar ao chão sem muitas dificuldades é essencial.
Se é para andar todos os dias os kms irão acumular mais depressa, logo os planos de revisão/mão-de-obra/peças, devem ser tidos em conta.

Mas esta é a minha opinião e experiência (pouca) neste mundo.

Espero ter ajudado.

Boas escolhas.

Eu até pecebo, mas a segurança de ter uma oficina perto dá que pensar.
Qualquer das maneira. O sonho é a AT, e se o preço é importante, fica resumido a mais um tempinho de espera e comprar com o coração. o Meu principal medo é uma AT como primeira moto A. Tenho algum receio de passar de 15Cv para 100cv.
Não sei se alguem aqui deu um salto tão grande.
E aqui o dilema mantem-se. Ganhar esperiencia com qq coisa mais barata que não desvalorize tanto. Ou comprar logo aquilo que inevitavelmente vamos acabar por comprar e não perder tempo.
Os 100Cv metem muito respeito, mas hoje em dia as ajudas electrónicas dão uma boa mãozinha.
O que acham?

Março 10, 2020, 19:21:25, 19:21
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A AT está num nível um pouco acima das que vinhamos falando. Mas também de preço ;(
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 10, 2020, 20:28:16, 20:28
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Compreendo o receio de passar de 15cv para algo que tem bem mais potência, força, altura ao solo, peso, etc.

Mas do que conheço do modelo em questão (da 1000, não da 1100), é uma moto muito fácil de conduzir.

Não te vou dizer que a altura da moto não poderá ser algo que pode "assustar" um pouco a alguns, mas nada como testares.
Não sei a tua estatura, mas eu com 1.81m achei perfeitamente normal para uma moto do género.
E a posição direita do modelo, com guiador largo, ajuda bastante no controlo da moto.

E depois depende da tua cart€ira.  ;)
Se conseguires queimar "etapas" e ir directo para aquela que o coração mais chama, então força nisso.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 10, 2020, 21:16:14, 21:16
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Como não estás a pensar entrar no mundo dos 299...
...parece-me que não há qualquer inconveniente em passares dos 15cv para os 100cv da AT, tanto que nem sequer é um estilo de moto feito para grandes velocidades.

O maior salto que sentirás será mesmo este em que vais substituir a "pequenita" 125cc.
Se mudares agora para uma 600cc e 2/3 anos depois mudares novamente para a 1000/1100, aí já não sentirás tanta a diferença...

Tudo se resumirá praticamente à tua maturidade, auto controlo, juízo e capacidade para resistires a não abusares constantemente só pela "pica da novidade" e deixares esses devaneios para locais propícios...
[mas obviamente que terás de conseguir ter sempre uma condução gradual e conforme vais ganhando experiência, seja com a AT, seja com outro de cilindrada ligeiramente inferior]

Se gostaste da AT, não penses mais... força nisso! 

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 12, 2020, 17:41:26, 17:41
Responder #11

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Compreendo o receio de passar de 15cv para algo que tem bem mais potência, força, altura ao solo, peso, etc.

Mas do que conheço do modelo em questão (da 1000, não da 1100), é uma moto muito fácil de conduzir.

Não te vou dizer que a altura da moto não poderá ser algo que pode "assustar" um pouco a alguns, mas nada como testares.
Não sei a tua estatura, mas eu com 1.81m achei perfeitamente normal para uma moto do género.
E a posição direita do modelo, com guiador largo, ajuda bastante no controlo da moto.

E depois depende da tua cart€ira.  ;)
Se conseguires queimar "etapas" e ir directo para aquela que o coração mais chama, então força nisso.

Boas eu tenho 1,76 e já testei a AT 1100 e não me pareceu uma altura totalmente descabida. É assustador ao inicio, mas assim que comecei a andar senti-me confortável.
Gosto muito da mota e depois de a testar fiquei apaixonado. Mas tenho que consessar que tenho algum receio. Tirei a carta numa CB 750 e posso dizer que me senti mais confortável com a TA, não pela altura ao chão como é obio mas por toda a experiencia.
Mas a verdade é que quero testar muitas e tentar não ir tanto pelo coração.


Março 12, 2020, 20:06:59, 20:06
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A altura é um indicador mas não será o mais rigoroso, a altura entre as pernas é o que mais interessa neste caso.
Podes ter uma altura menos elevada mas proporcionalmente teres uma amplitude de pernas que facilita.

Muitas vezes experimentamos uma mota em condições ideais e não em transito onde temos que colocar frequentemente o pé no chão ou em estradas inclinadas que podem ser mais complicadas.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 12, 2020, 21:00:31, 21:00
Responder #13

Jorge Andrade

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Zx10r
  • Localidade: Figueira da foz
Boas Tunecas!
Por mim é....escolhe a que te faz tirar o sono, se é a AT a tua cara metade, força nem penses duas vezes.
Cavalagem, acredita que já passei por isso e é um engano (esse receio)...não penses que aceleras e a mota te foge debaixo...como também não te fies nas ajudas eletrónicas, esperando que podes abusar e se algo/susto :enlatado: acontecer que ela te faz milagres.
Na AT (como em quase todas, senão mesmo em todas)...podes colocar um banco de origem mais baixo e depois também tens outra opção de rebaixar a mota(tudo em stand oficial), sendo que neste caso não aconselho.
Olha eu tirei a carta (sem experiência) e comprei a que me fazia tirar o sono HONDA HORNET 600 (96cv motor de 4 carburadores)...primeira vez que peguei nela até tremia :lolol:....depois passados cerca de dois anos vendi pra fazer minha casa...e passados 8 a 9anos voltei a ter mota outra vez (Susuki Dl 650 storm) e nunca mais deixei de ter até ao presente dia.
Pode parecer filosófico mas...segue o palpitar do teu coração.
Ainda hoje me recordo das minhas emoções (dormir a pensar nela...não dormir a pensar nela...fazendo contas de cabeça ao dinheiro, de como a havia conseguir :have.idea:)...do antes, sim do antes, antes de a ter...do período que estás a ter agora, pra mim era 80% do meu tempo só pensava nela :animated-smileys-angry-049:...
Mas não me alongo mais, senão teria aqui explanado um romance da pessoa com as minhas queridas que passaram pela minha vida e com as atuais.
Tudo de bom e juízo...muito juízo!

Agosto 11, 2020, 14:08:21, 14:08
Responder #14

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Boas Tunecas!
Por mim é....escolhe a que te faz tirar o sono, se é a AT a tua cara metade, força nem penses duas vezes.
Cavalagem, acredita que já passei por isso e é um engano (esse receio)...não penses que aceleras e a mota te foge debaixo...como também não te fies nas ajudas eletrónicas, esperando que podes abusar e se algo/susto :enlatado: acontecer que ela te faz milagres.
Na AT (como em quase todas, senão mesmo em todas)...podes colocar um banco de origem mais baixo e depois também tens outra opção de rebaixar a mota(tudo em stand oficial), sendo que neste caso não aconselho.
Olha eu tirei a carta (sem experiência) e comprei a que me fazia tirar o sono HONDA HORNET 600 (96cv motor de 4 carburadores)...primeira vez que peguei nela até tremia :lolol:....depois passados cerca de dois anos vendi pra fazer minha casa...e passados 8 a 9anos voltei a ter mota outra vez (Susuki Dl 650 storm) e nunca mais deixei de ter até ao presente dia.
Pode parecer filosófico mas...segue o palpitar do teu coração.
Ainda hoje me recordo das minhas emoções (dormir a pensar nela...não dormir a pensar nela...fazendo contas de cabeça ao dinheiro, de como a havia conseguir :have.idea:)...do antes, sim do antes, antes de a ter...do período que estás a ter agora, pra mim era 80% do meu tempo só pensava nela :animated-smileys-angry-049:...
Mas não me alongo mais, senão teria aqui explanado um romance da pessoa com as minhas queridas que passaram pela minha vida e com as atuais.
Tudo de bom e juízo...muito juízo!


Boas Pessoal, é com uma expectativa e chego a uma conclusão, depois de algum tempo e Virús à parte, Acabei de encomendar a nova menina. CRF 1100L. Obrigado pelas vossas dicas. Mas e o sonho falou mais alto e acabei por fazer a compra com o coração. 

Agosto 11, 2020, 15:30:36, 15:30
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente (imagino eu...) a primeira cá do fórum.

Depois e se achares bem, cria por cá um Diário de Bordo a dar-nos conta dessa aquisição, com fotos e pormenores que entendas por bem dares ao pessoal.

Felicidades e de preferência sem azares.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 11, 2020, 15:47:10, 15:47
Responder #16

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Claro, assim que a for buscar. =D acho que não vou dormir até esse dia.  :megafeliz:

Agosto 11, 2020, 16:12:48, 16:12
Responder #17

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Claro, assim que a for buscar. =D acho que não vou dormir até esse dia.  :megafeliz:

Pelo menos o perfil já está atualizado  :lolol:

A Naked já foi vendida?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 11, 2020, 17:22:30, 17:22
Responder #18

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Claro, assim que a for buscar. =D acho que não vou dormir até esse dia.  :megafeliz:

Pelo menos o perfil já está atualizado  :lolol:

A Naked já foi vendida?

 :megafeliz: Não resisti.

A CB não foi vendida, a Maria não deixa. Experimentou e agora diz que a mota fica para ela poder conduzir. Os sacrificios que temos que fazer para trocar de mota... :cool:

Agosto 12, 2020, 11:47:27, 11:47
Responder #19

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Na maioria das vezes, quando a malta aparece aqui com indecisões entre 3 ou 4 modelos, mas já inclinados para um em especifico ( ou pela estética, ou pelo motor, ou por outro factor qualquer ), o debate acaba por ser "desnecessario".
Claro que é sempre bom ouvir opiniões, mas raramente se consegue mudar uma ideia pré-concebida.

Acho que fizeste a melhor opção, não só por ser a mais válida no verdadeiro conceito Trail, mas tambem porque é a tua preferida.

Quanto ao aumento repentino da potencia... eu sai de uma DT50LC ( com raras passagens por uma DTR125 e uma XT350 ) para uma R6. Não é o melhor upgrade e não aconselho a ninguem fazer o mesmo... mas eu não me arrependi.
O subito aumento de potencia pode ser problemático, já que mais potencia implica menos tolerancia a erros. Mas, com um bocadinho de sorte, de responsabilidade e ( como bem referiste ) com as ajudas eletronicas actuais... não vejo grandes entraves a este tipo de upgrade.

Além disso, e não tendo visto a tua apresentação aqui no Forum e sem saber a tua idade, atendendo só a maneira como te expressas aqui neste tópico, não me pareces ser nenhum miudo de 20 anos que quer testar limites... ou posso estar totalmente enganado...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 12, 2020, 16:11:29, 16:11
Responder #20

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
É verdade que sempre tive inclinado para a AT, no entanto todos nós sabemos que é importante ponderar certas aquisições. E uma mota nova é uma delas. Eu valorizo muito a opinião de quem tem mais experiência que eu, e a minha dúvida inicial passava pela escolha de alguma alternativa intermédia (tamanho/potencia/preço) à AT. Mas surgiu esta oportunidade de adquirir a bela da CRF e não desperdicei.
Quanto à minha idade, mais importante a meu ver é a responsabilidade e o cuidado com o que se faz, é 36 anos. Mas por um lado há malta mais velha a fazer coisas na estrada :animated-smileys-angry-049:... e malta mais nova mesmo com motas mais pequenas a fazer ainda pior. Digamos que me vejo como uma pessoa responsável e sensata, sem grande vontade de avarias. Mas quem não pensa assim quando vai comprar uma mota maior? "Sim eu vou ter cuidado, só compro uma mota maior para facilitar numa ou outra ultrapassagem, até acabar por ser mais seguro."
Esse nunca foi o meu maior medo. Talvez tivesse mais preocupado com o peso/manobrabilidade e alguma aselhice minha. Mas ter essa consciência já ajuda na responsabilidade e cuidado na estrada.

Agradeço a todos o vossa tempo e vamos-nos vendo na estrada.

Agosto 25, 2020, 15:33:59, 15:33
Responder #21

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Já sou, oficialmente e com proveito um feliz proprietário de uma CRF 1100L  :megafeliz:

Aqui vai a primeira foto da menina.

Grande abraço e obrigado pelo vosso feedback.

Agosto 25, 2020, 16:07:26, 16:07
Responder #22

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boa Tunecas.

Felicidades com a máquina. Que tenhas muita sorte com a AT.


Reparei igualmente que alguém também tem bom gosto pois está uma CB650R na foto.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Agosto 25, 2020, 16:16:52, 16:16
Responder #23

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Boa Tunecas.

Felicidades com a máquina. Que tenhas muita sorte com a AT.


Reparei igualmente que alguém também tem bom gosto pois está uma CB650R na foto.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Não é bem a 650, mas tens razão a CB650R é qq coisa. Ultimamente a Honda tem feito umas belas máquinas.

Agosto 25, 2020, 17:25:19, 17:25
Responder #24

Simon

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 72
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Muitos Parabens e muitas felicidades...boa compra e boa opção a AT nessa cor é brutal.

Muita sorte.

Agosto 25, 2020, 18:01:06, 18:01
Responder #25

Tunecas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 22
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CRF 1100L Africa Twin
Muitos Parabens e muitas felicidades...boa compra e boa opção a AT nessa cor é brutal.

Muita sorte.

Caro conterrâneo, é brutal sim senhor.
Havemos de nos ver nas curvas de santiago.

Agosto 28, 2020, 11:11:10, 11:11
Responder #26

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Já sou, oficialmente e com proveito um feliz proprietário de uma CRF 1100L  :megafeliz:

Aqui vai a primeira foto da menina.

Grande abraço e obrigado pelo vosso feedback.


Não sendo a minha "praia", tal como as desportivas tambem já não o são, gosto muito deste modelo nesta cor.

Boa sorte e boas curvas.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 28, 2020, 12:42:08, 12:42
Responder #27

Simon

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 72
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Muitos Parabens e muitas felicidades...boa compra e boa opção a AT nessa cor é brutal.

Muita sorte.

Caro conterrâneo, é brutal sim senhor.
Havemos de nos ver nas curvas de santiago.

Desde que haja gasolina, haveremos de nos ver em qualquer lugar... Não será dificil e quando me vires cumprimenta. Eu por norma cumprimento todos os motards com que me cruzo.