Tunecas, eu estipulei um plafond, e com esse plafond ou a AT usada, ou a V-Strom Nova!No segmento até 750cc eu depois de alguns km de NC optei pela V-Strom, duas excelentes motas, mas muito diferentes!A AT era para mim um sonho de menino, mas preço, etc, etc...V-Strom!!Abraço, e decide por ti, e de preferência com a Maria, se a intenção é andar a dois!!Eu sou suspeito, pois tenho uma V-Strom, e tive uma nc700x, e queria comprar uma Versys!A V-Strom não era nem sequer a 3ª opção!Andei um dia com uma (aluguei por 60€) depois de ter andado um dia com uma Versys!A Pendura também ajudou, e para ela a 1ª escolha foi a V-Strom!Depende de cada um de nós, pois nem todos gostam de amarelo!
Moro em Lisboa (espero que por pouco tempo) mas comprei a maxi (FORZA 300) em Évora. Cerca de 130 kms de distância.Comprei à 5 anos e adivinha... vou lá sempre fazer a revisão anual. Fui lá no mês passado para mudar pneus, correia e pastilhas.Porquê?Pela confiança criada. Podia fazer as intervenções em Lisboa? Sim claro. E já fiz em representantes Honda em Lisboa (pastilhas e outras coisas "pequenas"), mas regresso sempre ali. Mas isto é apenas o meu exemplo que depende, claro está, àquilo a que estás disposto.A máquina anda todos os dias, faça chuva ou faça sol. É o meu meio de transporte. Logo uma boa assistência é essencial para um bom funcionamento.Quanto aos modelos que estão na tua lista respondo-te com aquilo que já referiste: experimenta, experimenta e experimenta.Pessoalmente também gosto muito da Africa Twin, tendo já experimentado duas, mas não é máquina para a minha carteira. E pessoalmente, existem poucas motas que eu gastaria mais de 15 mil euros (versão base), para aquilo que eu faria com ela.E pegando na minha ultima frase: deves equacionar o que vais fazer com a máquina.Para andares a dois, o conforto em primeiro lugar, pois uma viagem longa pode-se tornar um martírio.Para andares fora de estrada a altura é importante mas quando andas no dia-a-dia, poder chegar ao chão sem muitas dificuldades é essencial.Se é para andar todos os dias os kms irão acumular mais depressa, logo os planos de revisão/mão-de-obra/peças, devem ser tidos em conta.Mas esta é a minha opinião e experiência (pouca) neste mundo. Espero ter ajudado.Boas escolhas.
Compreendo o receio de passar de 15cv para algo que tem bem mais potência, força, altura ao solo, peso, etc.Mas do que conheço do modelo em questão (da 1000, não da 1100), é uma moto muito fácil de conduzir.Não te vou dizer que a altura da moto não poderá ser algo que pode "assustar" um pouco a alguns, mas nada como testares.Não sei a tua estatura, mas eu com 1.81m achei perfeitamente normal para uma moto do género. E a posição direita do modelo, com guiador largo, ajuda bastante no controlo da moto. E depois depende da tua cart€ira. Se conseguires queimar "etapas" e ir directo para aquela que o coração mais chama, então força nisso.
Boas Tunecas!Por mim é....escolhe a que te faz tirar o sono, se é a AT a tua cara metade, força nem penses duas vezes.Cavalagem, acredita que já passei por isso e é um engano (esse receio)...não penses que aceleras e a mota te foge debaixo...como também não te fies nas ajudas eletrónicas, esperando que podes abusar e se algo/susto acontecer que ela te faz milagres.Na AT (como em quase todas, senão mesmo em todas)...podes colocar um banco de origem mais baixo e depois também tens outra opção de rebaixar a mota(tudo em stand oficial), sendo que neste caso não aconselho.Olha eu tirei a carta (sem experiência) e comprei a que me fazia tirar o sono HONDA HORNET 600 (96cv motor de 4 carburadores)...primeira vez que peguei nela até tremia ....depois passados cerca de dois anos vendi pra fazer minha casa...e passados 8 a 9anos voltei a ter mota outra vez (Susuki Dl 650 storm) e nunca mais deixei de ter até ao presente dia.Pode parecer filosófico mas...segue o palpitar do teu coração.Ainda hoje me recordo das minhas emoções (dormir a pensar nela...não dormir a pensar nela...fazendo contas de cabeça ao dinheiro, de como a havia conseguir )...do antes, sim do antes, antes de a ter...do período que estás a ter agora, pra mim era 80% do meu tempo só pensava nela ...Mas não me alongo mais, senão teria aqui explanado um romance da pessoa com as minhas queridas que passaram pela minha vida e com as atuais.Tudo de bom e juízo...muito juízo!
Claro, assim que a for buscar. =D acho que não vou dormir até esse dia.
Citação de: Tunecas em Agosto 11, 2020, 15:47:10, 15:47Claro, assim que a for buscar. =D acho que não vou dormir até esse dia. Pelo menos o perfil já está atualizado A Naked já foi vendida?
Boa Tunecas.Felicidades com a máquina. Que tenhas muita sorte com a AT.Reparei igualmente que alguém também tem bom gosto pois está uma CB650R na foto.
Muitos Parabens e muitas felicidades...boa compra e boa opção a AT nessa cor é brutal.Muita sorte.
Já sou, oficialmente e com proveito um feliz proprietário de uma CRF 1100L Aqui vai a primeira foto da menina. Grande abraço e obrigado pelo vosso feedback.
Citação de: Simon em Agosto 25, 2020, 17:25:19, 17:25Muitos Parabens e muitas felicidades...boa compra e boa opção a AT nessa cor é brutal.Muita sorte.Caro conterrâneo, é brutal sim senhor. Havemos de nos ver nas curvas de santiago.