Autor Tópico: Edições especiais "Racing Sixties" da Sprint e GTS Super...  (Lida 1079 vezes)

Julho 09, 2020, 17:39:53, 17:39
Lida 1079 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Edições especiais da Sprint e GTS Super...






Eu que nunca fui assim um especial adpeto das Vespas, confesso que fico rendido a estes esquemas que agora foram lançados pela marca.

Este lançamento decorreu agora há relativamente poucos dias e foram lançadas estas cores que designam por "Racing Sixties" para a GTS Super e para a Sprint.

Mas não é de maneira nenhuma inocente este esquema de cores, já que está ligado à homenagem que a marca pretende assim recordar das corridas dos anos 60. :nice:

Período esse que foi lendário na história do desporto motorizado e onde a competição passava não só pelo desempenho, mas também pela agilidade.

Temos aliás aqui pelo fórum algumas fotos desses tempos no separador: "Uma visão sobre o passado (A vasta história do Motociclismo)"

E terá sido mesmo isso o que inspirou esta nova série especial da Vespa, apresentado em esquemas de cores ligados a essas corridas, como o verde e amarelo e vermelho e branco.

Dois modelos que evocam, através da sua pintura, as memórias de circuitos como as pistas do Mónaco ou Monza Grand Prix, ou até mesmo campeonatos históricos como o Targa Florio. :nice:

Chega de conversa e deixo aqui umas fotos:








"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 09, 2020, 18:02:01, 18:02
Responder #1

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
As Sprints estão engraçadas, especialmente a verde, vagamente inspirada (penso) no Lotus 25 e no 33 dos anos 60, embora sem as jantes amarelas.
Na GTS, que é uma scooter mais volumosa, à primeira vista acho que não resulta bem.

Julho 09, 2020, 19:47:04, 19:47
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ao vivo pode resultar bem melhor, mas concordo que a Sprint está melhor naquele esquema de cor branco/vermelho, com as jantes em dourado que ambas têm.  :nice:

Por si mesmas já são algo caras como se sabe, pelo que nesta edição especial "Racing Sixties" imagino que lhes sejam acrescentadas umas cent€nas.  :)

Uma coisa não deixa de ser verdade...vai vender-se na mesma. E bem...  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 09, 2020, 19:48:33, 19:48
Responder #3

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Ser vespista é um estado de alma. Atualmente faço 220 kms diários com 8 euros de gasolina com uma primavera 125. :megafeliz:

A 300 tem um arranque tipo foguete mas está limitada aos 140 por decisão da marca.

Julho 10, 2020, 10:34:18, 10:34
Responder #4

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Ser vespista é um estado de alma. Atualmente faço 220 kms diários com 8 euros de gasolina com uma primavera 125. :megafeliz:

220kms diários ? é dose numa Primavera.  :corrida:

A 300 tem um arranque tipo foguete mas está limitada aos 140 por decisão da marca.

A minha 300 não chega nem perto dos 140 reais. Mas com aquelas rodas 12, não é preciso mais.  ;)

Julho 10, 2020, 10:59:35, 10:59
Responder #5

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Ser vespista é um estado de alma. Atualmente faço 220 kms diários com 8 euros de gasolina com uma primavera 125. :megafeliz:

220kms diários ? é dose numa Primavera.  :corrida:

Pois a grande deixou me apeado e  para não vir de transportes.... :pensador:

A 300 tem um arranque tipo foguete mas está limitada aos 140 por decisão da marca.

A minha 300 não chega nem perto dos 140 reais. Mas com aquelas rodas 12, não é preciso mais.  ;)

Conheces este? https://www.youtube.com/channel/UCqtlXXQ8NrUnYuHkbXvVkNg

Tenho aprendido muito sobre vespas. :nice: