Autor Tópico: Uma viagem de +3.000kms numa eléctrica? Sim...é possível!  (Lida 692 vezes)

Julho 22, 2021, 22:00:47, 22:00
Lida 692 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma viagem de +3.000kms numa eléctrica? Sim...é possível!






Aqui pelo fórum já falei pelo menos por um par de vezes na aventureira espalhola Alicia Sornosa...e desta vez faço-o novamente para dar a conhecer a sua mais recente aventura, desta feita aos comandos de uma moto eléctrica.

E não se tratava de um passeio(zito) à medida da autonomia, ou seja, nas redondezas por receio de não existirem carregadores....

Nada disso!

Aos comandos de uma Zero Motorcycles (a recente SR / F), a Alicia Sornosa deixou Madrid com o seu destino a ser....a Suíça.

Pretendia assim vivenciar em primeira mão a experiência de viajar uns milhares de kms numa moto eléctrica.

E foi mesmo o que fez ao longo de 17 dias de viagem e em que percorreu mais de 3.000 quilómetros.

E aquilo que começou com algum receio quanto ao desconhecimento das capacidades de uma eléctrica, rapidamente se tornou numa grande experiência que não hesita em recomendar.

A este mesmo respeito, deixo aqui as suas palavras (traduzidas):

“Acho que todos deveríamos experimentar uma moto eléctrica por uma semana, não somente para ir para o trabalho na cidade mas para fazer uma viagem e ver que é viável viajar com essas motos; é diferente, mas divertido ”.

A Grande Rota Suíça, que foi aquela que fez, é um percurso quase 'circular' de 1.600 quilómetros.

Tratou-se de uma proposta que nasceu em 2015 e apenas um ano depois foi equipada com mais de 300 estações de recarga, tornando-se assim o primeiro roteiro turístico que pode ser feito com um veículo eléctrico.

Esta experiência permitiu-lhe descobrir locais como o cantão de Valais, os portos de Furka e Gottardo, assim como Lugano, Lucerna e Gruyères.

Quem quiser saber mais desta aventureira e de que já por cá falei, basta pesquisar pelo seu nome.
Vão encontrar no Google não só esta aventura numa eléctrica, como outras viagens incriveis que fez aos comandos de uma moto. :nice:






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 23, 2021, 14:03:36, 14:03
Responder #1

ALCLCF

  • Visitante
Dá para mais, houvesse tempo para estas voltas


Julho 23, 2021, 16:18:48, 16:18
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...como outras viagens incriveis que fez aos comandos de uma moto.

... grande parte aos comandos de uma moto que revela enorme bom gosto!  :love0001:


Julho 23, 2021, 16:54:37, 16:54
Responder #3

Tojas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 36
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT-07
  • Localidade: Maia
...como outras viagens incriveis que fez aos comandos de uma moto.

... grande parte aos comandos de uma moto que revela enorme bom gosto!  :love0001:



Muito bom gosto, de facto. Mas também devido ao facto de ser embaixadora, em Espanha, deste modelo  :cool:

Julho 24, 2021, 13:48:08, 13:48
Responder #4

Rodrigues1

  • Visitante
O facto de eu ter vendido a mota não invalida a paixão que continua viva e por isso vejo muitos videos de viagens entre eles da Madrilena Alicia Sornosa.

Teve a coragem de hipotecar o seu apartamento para comprar uma BMW F650 GS e ser das primeiras Espanholas a dar a volta ao mundo em mota.

O facto de andar numa Zero elétrica de certeza que foi patrocinada até porque a Zero Motorcicle está bem implantada em Espanha muito mais do que em terras lusitanas.

A Zero Motorcicles tinha um stand no Parque das Nações que eu visitava regularmente pois gosto de tecnologia e ficava a conversar com o simpático vendedor que aturava as minhas perguntas,...infelizmente desapareceu.

Para terminar,..! se no futuro aparecer uma mota elétrica que me encha o olho porque não ? o barulho do escape não me diz nada, aprecio muito mais o silêncio e carradas de binário  ;)

Julho 24, 2021, 15:28:40, 15:28
Responder #5

ALCLCF

  • Visitante
o silêncio vai depender do motor/transmissão...vou arriscar dizer que o risco de um pedestre não me ouvir é inferior a uma ICE.