Clube Português Motociclismo

Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Test-Rides realizados pelos membros do CP-MOTO => Tópico iniciado por: mneves em Março 21, 2018, 13:08:31, 13:08

Título: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: mneves em Março 21, 2018, 13:08:31, 13:08
Hoje trago-vos esta Piaggio Beverly 350 dotada de ABS e asr,desligavel ,com boa qualidade geral ,segura , confortável.
Custa cerca de 6700€
Tem 330 CC
Pesa 191 kg
Leva 13 LT de combustível
Deixo fotos tiradas do site da marca pois como estava de chuva a minha máquina não deu,fica também o primeiro vídeo do teste que me deixou com saudades:
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180321/a847be5504e7579e0fb172a316cde5c7.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180321/f0b46526410e0133003412f75b11f702.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180321/cfba1c873d1df83736f00e0b264b0c89.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180321/9be5d791022ea993fdaa1e9f0ae2d42f.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180321/cb1918754225509d959f132d57ca8765.jpg)
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 21, 2018, 14:56:13, 14:56


Quanto mais não vale a nova Forza 300 que vai sair do que isso !!! 

é que não tem ponta por onde se possa comparar.....:stuck_out_tongue_winking_eye:

 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 21, 2018, 15:30:42, 15:30
Clemente Vicente: costumo concordar contigo e partilho muito do significado do que mencionaste noutros posts.

Mas neste caso não posso concordar. A Piaggio em termos de engenharia, atenção aos detalhes, qualidade e fiabilidade não tem lições a receber da Honda.

Até te digo: o Sapiens21 é capaz de concordar comigo e realizou um extenso teste a esta Beverly 350.



Quanto mais não vale a nova Forza 300 que vai sair do que isso !!! 

é que não tem ponta por onde se possa comparar.....:stuck_out_tongue_winking_eye:

 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 21, 2018, 15:40:22, 15:40

Eu não disse que a Piaggio necessite de lições da Honda, bem pelo contrário...

a Piaggio é uma das pioneiras no desenvolvimento de scooters

eu estou-me a referir aos dois produtos em questão , Forza vs Beverly 350

sim  a Piaggio ganha no motor mas perde para a Forza no peso,  aerodinâmica nos consumos e penso que em todo o resto, até aquele sistema de volante vai cair a água da chuva em cima das pernas

Tendo a Forza menos motor (CV) mas sendo mais leve,  penso que a Piaggio não irá muito longe   

Mas para já apesar de serem duas scooters  elas são diferentes, uma é roda alta  e a Forza de roda mais baixa

 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Sapiens21 em Março 21, 2018, 17:35:44, 17:35
(....) o Sapiens21 é capaz de concordar comigo e realizou um extenso teste a esta Beverly 350.
(....)



"Com um preço tabelado (à data de realização do teste) nos €5.706 para a versão base e €6.250 para a versão ABS/ASR…tendo por referência a qualidade evidenciada em numerosos aspectos, a capacidade e vivacidade proporcionadas pelo motor e as sensações conseguidas a bordo deste modelo, não posso dizer que seja propriamente um modelo caro e muito menos despropositado no valor que apresenta."

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6.0#top   :)
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 21, 2018, 17:48:01, 17:48


Esta Piaggio não é scooter para velocidades, ao contrário da Forza sendo um chassi diferente, Underbone está mais vocacionada para viagens e mais  velocidade de ponta  com mais estabilidade do que a piaggio .

Dito isto para que servem mais cavalos no motor da piaggio ? para gastar mais e ter arranques mais rápidos na cidade claro, porque é vocacionada para a cidade

 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 21, 2018, 20:16:07, 20:16
Penso que a Piaggio é para 150-152 km/h reais e a Honda é para 129 km/h reais.

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=285.0 (http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=285.0)

https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300 (https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300)
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 21, 2018, 21:20:45, 21:20
Penso que a Piaggio é para 150-152 km/h reais e a Honda é para 129 km/h reais.

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=285.0 (http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=285.0)

https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300 (https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300)

Se reparares tens logo as duas juntas,

 Piaggio Beverly 350 Sport Touring (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 150Km/h *

 Honda SH 300 (2006) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 142Km/h

sendo o motor o mesmo mas mais evoluído conforme eles dizem , eu não acredito que as prestações sejam abaixo desta SH de 2006

foste buscar a tabela que eu nem sequer tinha visto e ainda me dá mais razão , estou mesmo a ver a Forza a ir para o top


 :scooter: Kawasaki J300 (2014) – 0-100m: 6,8seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h
 :scooter: Piaggio Beverly 350 Sport Touring (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 150Km/h *
 :scooter: Honda SH 300 (2006) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 142Km/h
 :scooter: Kymco G-Dink 300 (2012) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
 :scooter: Vespa GTS 300 Super Sport (2010) – 0-100m: 7,0seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h
 :scooter: Kymco People GT 300i (2011) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 143Km/h
 :scooter: Honda SH 300i (2011) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 140Km/h
 :scooter: Vespa GTS 300 Super (2008) – 0-100m: 7,1seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h
 :scooter: Kymco DownTown 350 (2015) – 0-100m: 7,2seg / Vel. Máxima Real: 145Km/h *
 :scooter: Vespa GTV 300 Monte Napoleone (2010) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h
 :scooter: Aprilia Atlantic 300 (2010) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
 :scooter: SYM Citycom 300 (2008) – 0-100m: 7,3seg / Vel. Máxima Real: 124Km/h
 :scooter: Piaggio X10 350 (2012) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 142Km/h *
 :scooter: SYM Citycom 300 S (2014) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 136Km/h
 :scooter: Honda Forza 300 (2013) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 135Km/h
 :scooter: Yamaha X-Max 250 (2008) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 135Km/h
 :scooter: Malaguti Madison3 250 (2006) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 132Km/h
 :scooter: Yamaha X-Max 250 (2011) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
 :scooter: Vespa GTV 250 (2006) – 0-100m: 7,4seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h
 :scooter: SYM GTS 300 (2010) – 0-100m: 7,5seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
 :scooter: SYM GTS 300 (2012) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 141Km/h - 145km/h (2º teste 2013)
 :scooter: Kymco DownTown 300i (2010) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 135Km/h
 :scooter: Peogeot Satelis 300 (2013) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
 :scooter: Piaggio X7 250 (2008) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 129Km/h
 :scooter: Aprilia Scarabeo 250 i.e. (2007) – 0-100m: 7,6seg / Vel. Máxima Real: 128Km/h
 :scooter: Vespa GTS 300 (2014) – 0-100m: 7,7seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
 :scooter: Vespa GTV 300 (2011) – 0-100m: 7,7seg / Vel. Máxima Real: 127Km/h
 :scooter: Quadro 3D 350 (2011) – 0-100m: 7,7seg / Vel. Máxima Real: 126Km/h *
 :scooter: Suzuki Burgman 200 (novo mod. 2014) – 0-100m: 7,7seg / Vel. Máxima Real: 118Km/h
 :scooter: Gilera Nexus 300 (2008) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 134Km/h
 :scooter: Piaggio Beverly Tourer 250 (2008) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 132Km/h
 :scooter: Yamaha X-Max 250 (novo mod. 2014) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 130Km/h
 :scooter: Peugeot Geopolis 250 (2006) – 0-100m: 7,8seg / Vel. Máxima Real: 127Km/h


 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 21, 2018, 21:29:18, 21:29
A Honda escreveu 129 para a Forza 300:
https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300 (https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300)
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 21, 2018, 21:35:41, 21:35
A Honda escreveu 129 para a Forza 300:
https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300 (https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300)

espera.....

deixa-me ver se eu percebi.....

quer dizer para a Piaggio vais buscar esta tabela

mas depois a mesma tabela não serve para a Forza, vais buscar a página da honda

não tem lógica a comparação que estás a fazer...

129 kms , dá a Forza 125 na minha mão.


 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 21, 2018, 21:48:16, 21:48
Não creio que uma scooter 125cc dê essa velocidade no GPS.

O Sapiens21 compilou a tabela com base em testes. Temos de aguardar para aparecer o teste da Forza 300.

De qualquer forma é uma diferença assinalável.
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 21, 2018, 21:50:36, 21:50
Não creio que uma scooter 125cc dê essa velocidade no GPS.

O Sapiens21 compilou a tabela com base em testes. Temos de aguardar para aparecer o teste da Forza 300.

De qualquer forma é uma diferença assinalável.

esquece lá os GPS porque a velocidade da piaggio por ti referida que está na tabela tb não é no GPS .

 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Sapiens21 em Março 21, 2018, 21:58:26, 21:58
Os valores indicados na tabela a que se tem feito alusão foram os verificados pela mesma publicação, como aliás se encontra por lá explicado de forma mais pormenorizada. :)

Quando saírem testes de algumas publicações (a Motoservices costuma ser das melhores e mais isentas), logo se verá se a indicação da marca foi ou não propositadamente indicada "por baixo" para esse novo modelo. :)
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: mneves em Março 21, 2018, 22:01:01, 22:01
Aqui fica o teste a bordo e com alguma chuvinha :
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 21, 2018, 22:04:32, 22:04
Os valores da Scooter-Station são sempre GPS. No texto do teste dizem o "indicado" e no fim aparece o medido.

Portanto são valores medidos. Na minha Xevo 400 o GPS em plano media 154-155 km/h (a indicar 176!) e eles mediram 153 km/h.

Na tabela do Sapiens21 estão os valores medidos.


Não creio que uma scooter 125cc dê essa velocidade no GPS.

O Sapiens21 compilou a tabela com base em testes. Temos de aguardar para aparecer o teste da Forza 300.

De qualquer forma é uma diferença assinalável.

esquece lá os GPS porque a velocidade da piaggio por ti referida que está na tabela tb não é no GPS .

 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 21, 2018, 22:13:35, 22:13


então quer dizer que a Honda SH300 de 2006 dá 142 kms

e a nova Forza com o mesmo motor e mais desenvolvido e a moto mais leve tb, vai dar 129 kms



(http://farm1.static.flickr.com/24/90160693_171ab6b978.jpg)



isto é que vai aqui uma açorda....   :lolol:

 :convivio:

Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 21, 2018, 22:25:01, 22:25
Tem menos potência dado o Euro IV.

Ainda agora mediram a nova SX H2 (com compressor) contra a velha ZZR1400 e a velha debita mais potência:

https://www.motorcyclenews.com/news/2018/march/kawasaki-h2-sx-zzr1400-dyno/ (https://www.motorcyclenews.com/news/2018/march/kawasaki-h2-sx-zzr1400-dyno/)

Nada de estranho. Também não percebo o que significa "evoluído".
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Sapiens21 em Março 21, 2018, 22:39:25, 22:39
Calma.  :)

Aquilo que as marcas indicam (nesse particular) de facto tem de ser visto com certas reservas.

Seja a Honda, a Piaggio ou qualquer outra, as indicações da velocidade máxima parece-me que tem vindo a ser - pelo menos nas scooters - dada "por baixo" face ao que conseguem em contexto real.

Veja-se o caso da indicação da Piaggio Beverly 350 na Alemanha:


http://www.de.piaggio.com/piaggio/DE/de/alle-modelle/modelle/commuter/beverly-sport-touring/version-350IE-ABS/attachment/TD_PIAGGIO_11-2017_Beverly.pdf

As razões para tal....sinceramente desconheço-as.
Mas é algo que já verifiquei algumas vezes e na Alemanha pelo que tenho visto (volto a dizer....nas scooters) indicam sempre muito por baixo, face às medições GPS das grandes publicações.

Pelo que sim...a Beverly 350 alcança mais do que indica a marca. E não duvido que o mesmo venha a suceder com a Forza 300. Mas oportunamente se verificará. Por agora parece-me prematuro afirmá-lo.  :)
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 21, 2018, 22:45:12, 22:45


penso que ainda existe pessoas que duvidam da capacidade de inovação dos homens da Honda

a parte que me toca não duvido nada,

aliás todas as marcas ou quase todas exclamam ; Os engenheiros vieram da Honda !!!  :stuck_out_tongue_winking_eye:

penso que está tudo dito .

 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Moto2cool em Março 22, 2018, 09:42:32, 09:42
Tenho seguido com interesse este tópico mas ainda não percebi qual tem a pilinha maior. Trata-se de discutir o tamanho da pilinha não é? porque o valor da mota não é necessariamente medido pela velocidade máxima
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 22, 2018, 10:16:31, 10:16
Tenho seguido com interesse este tópico mas ainda não percebi qual tem a pilinha maior. Trata-se de discutir o tamanho da pilinha não é? porque o valor da mota não é necessariamente medido pela velocidade máxima

É a HONDA FORZA ,  :lolol: :lolol: :lolol:

(https://blasfemias.files.wordpress.com/2010/02/aguiarbrancopaulorangel.jpg)

 :convivio:

Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 22, 2018, 10:29:29, 10:29
Aqui é mais comparação verborreica.

"Obviamente que a Piaggio"... pois.
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 22, 2018, 16:45:40, 16:45
Piaggio "uber alles". Metem-se com a Piaggio e eu descontrolo-me.

Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Moto2cool em Março 22, 2018, 17:03:19, 17:03
Tenho seguido com interesse este tópico mas ainda não percebi qual tem a pilinha maior. Trata-se de discutir o tamanho da pilinha não é? porque o valor da mota não é necessariamente medido pela velocidade máxima

É a HONDA FORZA ,  ol: ol: ol:

(https://blasfemias.files.wordpress.com/2010/02/aguiarbrancopaulorangel.jpg)

 :convivio:
:) :) :) :)
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: catb em Março 22, 2018, 21:28:31, 21:28
Excelente teste , parabéns .
Depois testar a Sh 300, Kymco , Forzas, Japas ,chinocas coreanas,optei por este BV 350 ST excelente máquina .Uma bomba .
Experimentar para crer , em Itália a BV só não é batida nas vendas DAS scooter pela Sh ,por alguma razão .
Embraiagem e asr que nenhuma tem .

Muitas motas de cilindrada superior não tem o arranque deste modelo.





Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: pedroareias em Março 22, 2018, 22:13:16, 22:13
Exacto. Tenta levar o Clemente Vicente a dar uma voltinha na tua.

Muda já de ideias.

Excelente teste , parabéns .
Depois testar a Sh 300, Kymco , Forzas, Japas ,chinocas coreanas,optei por este BV 350 ST excelente máquina .Uma bomba .
Experimentar para crer , em Itália a BV só não é batida nas vendas DAS scooter pela Sh ,por alguma razão .
Embraiagem e asr que nenhuma tem .

Muitas motas de cilindrada superior não tem o arranque deste modelo.





Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: Clemente Vicente em Março 23, 2018, 21:43:14, 21:43
Exacto. Tenta levar o Clemente Vicente a dar uma voltinha na tua.

Muda já de ideias.

Excelente teste , parabéns .
Depois testar a Sh 300, Kymco , Forzas, Japas ,chinocas coreanas,optei por este BV 350 ST excelente máquina .Uma bomba .
Experimentar para crer , em Itália a BV só não é batida nas vendas DAS scooter pela Sh ,por alguma razão .
Embraiagem e asr que nenhuma tem .

Muitas motas de cilindrada superior não tem o arranque deste modelo.





Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Boas,

não gosto de motas que o volante mexa juntamente com a frente ou a carenagem

já agora deixo aqui este modelo da Piaggio que eu em tempos tive para adquirir e nem sabia que tinha motor Honda,  ás vezes penso que alguns entendidos em motos, que não é o meu caso, de motos não percebo NADA me queiram covencer que a Honda é que aprende com outras marcas

algumas coisas deve de aprender, mas penso que deve de ser mais o inverso

andei á procura de uma Honda com o motor Piaggio mas não encontrei  :pensador:

Piaggio X9 250, with the Honda engine




 :convivio:
Título: Re: Test Ride Piaggio Beverly 350 sport-touring touring
Enviado por: mneves em Abril 21, 2019, 21:43:06, 21:43
Aqui fica  o link do video atualizado ( reeditado)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190421/0018ec81afcf9160a38fbfdd71e25299.jpg)