Marco, não são os Pirelli Scorpion Trail montados na Ducati? Qual a tua oportunidade maio dos mesmos? Sao das poucas opções disponíveis para a XADV...
São os Scorpion Rally STR.Acredito que sejam bastante decentes fora de estrada.Mas em estrada, o que acabou por ser 90% do uso que fiz exactamente com esta sled que o mneves e o spitfirept já fizeram vídeos... não senti grande confiança.Os MT60RS que equipam a restante gama Scrambler parece-me bem mais adequados a uma utilização predominantemente estradista.A borracha se não for a mesma é muito idêntica ao Angel ST, mas com um perfil e padrão dual sport.Se existir para a XADV acredito que seja uma excelente opção.
Marco, não são os Pirelli Scorpion Trail montados na Ducati? Qual a tua oportunidade maio dos mesmos? Sao das poucas opções disponíveis para a XADV...Sent from my iPhone using Tapatalk
Obrigado pela partilha.Retirei alguns pontos de entre vários...Suspensão totalmente ajustável e cujo amortecimento agradou.O motor de aprox. 800cc é nervoso, apesar de mencionares pelo menos por um par de vezes que em baixas rotações "bate" um bocado. A partir do momento em que passa certa rotação...acorda e ganha outra vida. Posição de condução com as costas bem direitas e os braços mais abertos, em virtude do guiador ser mais largo.Sonoridade fantástica, o que se percebia especialmente nas trocas de caixa.Muito fácil de conduzir numa posição de pé.Motor nervoso e que solta facilmente a traseira, se o punho for rodado com mais entusiasmo.Já agora Marco, ali aos 8:37min....o som que fazes tem de ir para os apanhados.
Suspensão totalmente ajustável e cujo amortecimento agradou.O motor de aprox. 800cc é nervoso, apesar de mencionares pelo menos por um par de vezes que em baixas rotações "bate" um bocado. A partir do momento em que passa certa rotação...acorda e ganha outra vida. Posição de condução com as costas bem direitas e os braços mais abertos, em virtude do guiador ser mais largo.Sonoridade fantástica, o que se percebia especialmente nas trocas de caixa.Muito fácil de conduzir numa posição de pé.Motor nervoso e que solta facilmente a traseira, se o punho for rodado com mais entusiasmo.
Se esta moto não agradasse por causa das peseiras de série e com aquelas borrachas por cima, então era abrir os "cordões à bolsa" e optar por uns da Rizoma, tipo estes:
Julgo que já o disse neste fórum por um par de vezes, mas tenho um 'fraquinho' pela Desert Sled.
Desconhecia tamanha dureza de caixa. Ou mesmo de falta de precisão.Estou habituado a caixas de manuseamento suficientemente directo e fáceis de operar.
Até uma moto algo "arcaica" (atenção às aspas) como a Moto Guzzi V7 II que testei e que vibrava imenso, me brindou com trocas de passagem de caixa extremamente facilitadas por uma embraiagem muito suave e uma grande precisão na engrenagem.
Citação de: Sapiens21 em Abril 25, 2019, 00:40:27, 00:40Desconhecia tamanha dureza de caixa. Ou mesmo de falta de precisão.(....)Bem.. dureza e imprecisão são coisas distintas e uma não invalida outra.(....)
Desconhecia tamanha dureza de caixa. Ou mesmo de falta de precisão.
(....)A caixa não é dura(....)
(....)Nunca andei em nenhuma DN-01 e portanto não sei até que ponto difere da Daeuville... cuja caixa não sendo maravilhosa, é suave e intuitiva.(....)
Estás a ver a manete de embraiagem?
Sabem. Acho que a Ducati podia fazer uma mota mais suave. Claro que sim. Mas faz parte do charme. Da sensação de conduzir algo mecânico. Algo intemporal.
E acho que a Ducati à semelhança da Triumph com a nova 1200 consegue isso mesmo e É algo que outros construtores ainda não conseguiram.