Na minha opinião acho que neste momento a diferença de preços entre esta e a NC750X não justifica o TCS e o "Met-in" como "vantagens para a NC".
Sim, parece que esta CB500X está melhor em muitos aspectos e penso que já se justifica o preço mais caro, considerando a tecnologia empregue.Quanto à restante familia (naked e sport) a competição é ainda maior, pelo que aguarda-se mais testdrives (fica a dica mneves) aos outros modelos.Estou curioso quanto à CB500F e Z400 e/ou a MT3 (que já testas-te) ou a CB500R e a Ninja 400
As cilindradas e potencias são números na folha de especificações, na vida real a diferença não é assim tanta.
Acredito que sim.No Brasil a malta quando fala em CB500F a MT-03 vem sempre à baila como opção. A máquina tem rotações até às 11 mil e pelo que falas no vídeo tem muito boa qualidade.
Camarada Rodrigues, Por acaso encontrei um gráfico de medição de potência da cb500x, não creio que chegue aos 52 cavalos, na verdade mediram 45
Ha casos e casos Por exemplo num carro que tive italiano a potência declarada era 54cv ,no banco, a roda deu 60.5 cv .
Não é o motor da CB 500 que é nervoso e rotativo, o da NC é que é pastelão.CB 500 já existe há mais de 30 anos, e sempre foi cavalo de guerra - era uma das motos preferidas dos estafetas nos anos 90, juntamente com a GS 500 da Suzuki.NC tem motor derivado de um motor automóvel (o 1.4 a gasolina do Honda Jazz), daí ser pastelão e red-line a "meio do conta rotações".Resumindo, acho que esta CB é mais uma moto tradicional e a NC é um novo paradigma, a utilitária suprema!Não compraria nenhuma delas pessoalmente, gosto mais de naked's de cilindrada intermédia, tipo Hornet e afins.Obg pela partilha!
Camarada Rodrigues, É possível mas acho pouco provável. Não encontrei nenhuma medição dos 52cvs. A medição mais forte até foi está dos 45cvs. Encontrei outra na casa dos 39 cavalos mas não diz a fonte, também não acredito que seja tão pouco.É possível que até tenha menos potência na realidade para fazer consumos tão comedidos, pelo menos é aquilo em que eu acredito
Camarada, percebi melhor o que me estava a transmitir.Pois, as peças são standardizadas mas acontece mais dentro de continentes, dentro de uma comunidade de países como Europa, mas não lhe consigo dizer se na Tailândia ou Brasil é igual, até porque eles têm modelos que não existem cá, e nós temos alguns não existem lá. Mas o melhor era o camarada arranjar uma prova da potência, um gráfico da leitura da potência porque assim dissipam-se as dúvidas
Camarada Motard,45+20= 65 cavalosPor esse prisma o segmento das médias cilindradas de 700 não existia, pensei eu.Temos de ser pragmáticos: perdas de 20cvs? Talvez nas superdesportivas com mais de 200cvs ou nas motas de alta cilindrada com Cardan ou veio. Corrente as percas são poucas e sinceramente numa mota com pouca cavalagem, pelo menos ao que estou habituado na família, como uma CB, se a perca for de meia dezena de cavalos, acho muito bom já
Citação de: MotardFeio em Maio 14, 2020, 14:41:41, 14:41Não é o motor da CB 500 que é nervoso e rotativo, o da NC é que é pastelão.CB 500 já existe há mais de 30 anos, e sempre foi cavalo de guerra - era uma das motos preferidas dos estafetas nos anos 90, juntamente com a GS 500 da Suzuki.NC tem motor derivado de um motor automóvel (o 1.4 a gasolina do Honda Jazz), daí ser pastelão e red-line a "meio do conta rotações".Resumindo, acho que esta CB é mais uma moto tradicional e a NC é um novo paradigma, a utilitária suprema!Não compraria nenhuma delas pessoalmente, gosto mais de naked's de cilindrada intermédia, tipo Hornet e afins.Obg pela partilha!Não estamos a falar do mesmo motorO motor da CB500X é completamente novo, dois cilindros e tem tecnologia da Honda 1000 RR
Não acham que a Honda Brasil já tinha falido se só fabricasse a CB500X para o Brasil.?São vendidas com 3 anos de garantia no Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.Para a Europa engloba a Austrália e Nova ZelândiaAs especificações podem variar se as traduções forem feitas antes ou depois de almoço A respeito do Euro 5,..No Brasil deram um prazo até Janeiro de 2021 para adaptarem as motas desde Janeiro 2020, ou seja têm um prazo de um ano.O que quer dizer que a CB500X de 2020 não vem adaptada para euro 5 mas terá de o fazer até Janeiro de 2021.No entanto devido à quarentena imposta em todo o mundo os fabricantes estão a pedir adiamento dessas imposições.
Citação de: Rodrigues1 em Maio 17, 2020, 14:38:53, 14:38Não acham que a Honda Brasil já tinha falido se só fabricasse a CB500X para o Brasil.?São vendidas com 3 anos de garantia no Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.Para a Europa engloba a Austrália e Nova ZelândiaAs especificações podem variar se as traduções forem feitas antes ou depois de almoço A respeito do Euro 5,..No Brasil deram um prazo até Janeiro de 2021 para adaptarem as motas desde Janeiro 2020, ou seja têm um prazo de um ano.O que quer dizer que a CB500X de 2020 não vem adaptada para euro 5 mas terá de o fazer até Janeiro de 2021.No entanto devido à quarentena imposta em todo o mundo os fabricantes estão a pedir adiamento dessas imposições.No caso dos carros, e desculpem lá trazer esse exemplo mas aqui adequa-se, o modelo "antigo" continua a ser produzido no Brasil (e afins) durante mais uns anos valentes, enquanto na Europa já existe modelo novo.Portanto sim, uma marca produz a mesma moto em versões diferentes conforme os mercados.Acontece isso com o Volkswagen Golf por exemplo.
Tem a ver com esta sua primeira frase:"Não acham que a Honda Brasil já tinha falido se só fabricasse a CB500X para o Brasil."As marcas fabricam por vezes modelos apenas para um determinado país durante mais algum tempo após o surgimento de um novo modelo, ou uma nova geração se preferir.Peço desculpa se ofendi, não era minha intenção.
O Brasil produz sobretudo para diferentes mercados que não têm necessariamente obedecer ás mesmas restrições da Europa.Basta que a "rolha" que cumpra as emissões locais não seja a rolha "euro" para resultar em diferenças na performance.Já relativamente a specs de dimensões serem diferentes... é mais suspeito.
Camarada Rodrigues, Acho muito puxado uma cb500x dar 185 de kmhs de GPS (de motrador teria uns 200 não?). De mostrador acredito, mas de GPS não.Percebi o que medisse acima, há ene componentes partilhados e acredito que possam até designar os 48cvs como forma de abranger a carta A2, mas efectivamente os manuais brasileiros informam mais qualquer coisa. Mas é ela por ela concerteza.
Exatamente, enquanto o Brasil aceita o euro 5 Europeu alguns países para onde exporta podem ter leis diferentes.
Só não concordo que as dimensões sejam assim tão diferentes na realidade, penso que se devem a péssimas traduções.
Citação de: Wonderboy91 em Maio 19, 2020, 23:53:07, 23:53Camarada Rodrigues, Acho muito puxado uma cb500x dar 185 de kmhs de GPS (de motrador teria uns 200 não?). De mostrador acredito, mas de GPS não.Percebi o que medisse acima, há ene componentes partilhados e acredito que possam até designar os 48cvs como forma de abranger a carta A2, mas efectivamente os manuais brasileiros informam mais qualquer coisa. Mas é ela por ela concerteza. Não filmei por isso não posso provar No velocímetro marcou 193 e foi com malas e top case. Não sou adepto de velocidade, fiz o teste apenas por duas vezes. A rodagem e um bom óleo conta muito. Estás no teu direito de não acreditar só quem me conhece de verdade sabe que não minto.Talvez um dia sejas um desses